Masked Access 253 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 Se essa versão de Toripon estiver certa, então Youma é o Pégaso mitológico que feriu Hades? E agora tá por aí vivendo como Espectro e tirando onda da cara do velho inimigo? Se for assim, eu achei FOOOOOOOOOOOOODA!!! Mas acho que nem é, ó. Se fosse, o pensamento de Aspros não faria o menor sentido. Qual a relação entre "ser o pai de meu amigo/inimigo" e "ser o Pégaso"? Com certeza a ideia é o que todo mundo tinha entendido mesmo, Aspros entendeu que Youma era o pai de Pégaso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 Caralho, será???? Serpá que Youma era o antigo ´pégaso? Será que "pai" do meu amigo e inimigo aí no caso, é pra simbolizar que ele foi o primeiro pégaso e aí fez nascer o Tenma como pégaso? Mas que Touma é esse? hihihi Ele vai vir do filme do Overture direto pro LC? Será que é um trabalho do Cronos? E pensando bem...Youma, Touma....será que os antecessores se chamavam Rouma, Eouma Wuoma, Quoma... *trsite* Mas achei legal a idéia heim? Muito legal mesmo! Mas não sei se isso é verdade... nem sei se vou torcer pra que isso aconteça, pq parece meio improvável hehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 Hmmm, então há possibilidade de Youma ser o antigo Pégaso, o primeiro a ferir Hades, que reencarnou como um espectro e, de quebra, engravidou uma mulher que deu a luz o Pégaso do século XVIII? Bem, de verdade: Não li isso ao traduzir o script, mas quem sabe tenha passado batido. E como essa informação veio do toripon... bem, merece o benefício da dúvida! Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 Hã? Youma é o Pégaso mitológico que feriu Hades? Quando eu traduzi o script, achei que tinham esquecido de colocar "o pai" daquele que feriu Hades, não que era ele mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 (editado) Eu a ler o script tinha de facto entendido que Youma era o Pégaso da Mitologia a ferir Hades, mas pensei que era erro de tradução - se assim for, Shiori terá de explicar muito bem e será FODA DEMAIS! Pensando que Youma é a 1ª, notem, 1ª Estrela Maligna das 108, isso ficaria ainda mais foda, porque Hades seguidamente criou as 108 estrela com o seu antigo inimigo, o Pégaso a feri-lo, a lidar o ranking - a Estrela Celeste da Liderança. Sou eu o único que acha isto ESPECTACULAR? Editado Dezembro 8, 2009 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 Não, eu também curti pra caramba, Voncroy. Só não quero me empolgar à toa hehehehe De verdade, não entendi isso lendo e traduzindo o script. Porém toripon é japonês e o texto que ele postou está direto em inglês. Ou seja, sem problemas de interpretação, é aquilo mesmo que ele escreveu. Mas mesmo assim, vou me segurar e não ficar empolgado. Vai que toripon tem um inglês porco e escreveu errado. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 Mas como ele poderia ser o Pégaso mitológico? Hades manteve ele vivo durante todo este tempo? Ou o tempo simplesmente não significa nada pra ele e ele é fodão e faz o que quer e não tem que dar satisfações pra ninguém? Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 MUAHAHAH Eu adorava ver Asmita a ver esse Youma como Cavaleiro de Pégaso da Mitologia, depois de tanto discurso e tanta palestra para com Tenma, que lindo seria Aspros lutar contra Youma, seria fenomenal, olhem, sem palavras, já me empolguei demais Especialmente porque o Pégaso da Mitologia está cansado de ser mencionado em Lost Canvas... Hades teria a alma dele não? Afinal todos os cavaleiros de Atena vão para o Inferno, mas precisamente passar "umas férias de Inverno" vocês sabem onde... Youma, se for Pégaso mitológico, deveria ser mortal e sucumbiria às leis da morte também. Olhem, quero isso clarificado JÁ! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 Então, é o que eu tô tentando explicar: Não vi isso no script e nem Felippe viu. Basta ver a tradução dele, não há nada que passe nem perto de afirmar que Youma seja o Pégaso mitológico. Quem disse isso foi toripon agora. Mas vai saber como é o inglês desse cara. Às vezes ele postou na boa intenção de dizer que Youma não é Touma e sem querer, por dificuldades com o inglês, acabou criando uma nova dúvida. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 (editado) copmo ele agora é um espectro, uma alma ele tem né? mas é esses mesmo detalhe que o Z colocou aqui, q eu tbm pensei e deixei meu pezinho atrás pra essa informação... Editado Dezembro 8, 2009 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 (editado) Em sites ingleses, eles entenderam também que Youma é referido sim como o homem que feriu o corpo de Hades... e esta informação já estava desde ontem, mas eu ignorei porque pensei que era erro de tradução... Hehehe Editado Dezembro 8, 2009 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 Ué. Vai ser interessantíssimo se for verdade. Mas por que será que passou batido uma informação tão signiicante quanto essa? Talvez esse Toripon é que tenha se confundido e lançou spoilers sem querer. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 Realmente é estranho Youma ser o 1º Pégasos que feriu Hades, concerteza teremos alguma explicação pra isso quando ele aparecer mais. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 (editado) Então, é o que eu tô tentando explicar: Não vi isso no script e nem Felippe viu. Basta ver a tradução dele, não há nada que passe nem perto de afirmar que Youma seja o Pégaso mitológico.Quem disse isso foi toripon agora. Mas vai saber como é o inglês desse cara. Às vezes ele postou na boa intenção de dizer que Youma não é Touma e sem querer, por dificuldades com o inglês, acabou criando uma nova dúvida. Deve ser isso mesmo, drustemo. Não vejo muita lógica em Youma ser o Pégaso mitológico quando fica implícito que este, na verdade, é Tenma/Seiya. Editado Dezembro 8, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 Bom, a tradução do Felippe diz isso: A: Youma de Mefistófeles... Pai do amigo¹ de Hades!? Será que é do único homem que feriu o corpo de Hades na Era Mitológica... N/T¹: Aqui ele escreve amigo com os caracteres de "inimigo". 05-06 A: Do Pégasus... A minha também não ficou muito diferente disso: Aspros: Youma Mefistofeles... o pai do amigo e rival de Hades? Aspros: Poderia ele ter relação com aquele homem que feriu Hades nos tempos mitológicos? P02 Aspros: Então seria ele o pai do Pégaso? Link para o post Compartilhar em outros sites
kirooh 23 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 Youma é o cavaleiro de Pégaso que conseguiu ferir Hades ! :rox!: Ou seja, aquele que feriu Hades na éra mitologica ! Olha, seria muito bom que fosse isso. Eu iria gostar muito! Só que é como o Daniel falou. O___O O toripon pôde ter errado na sua explicação lá no blog. O pior que ele escreveu isso na postagem dele. Eu sei japônes também E também. acho que não teria como! Senão, qual alma teria reencarnado em Tenma????? Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 O post de toripon está muito confuso, não percebi essa de Youma e Touma. Qual a relação entre esses dois? E não me parece que Youma seja o pegasus mitologico, não tem muita lógica, pra além de que a alma de pegasus renasce sempre, certo? Se sim como Youma poderia ser o primeiro pegasus se Tenma tem a alma de pegasus? Há qualquer coisa estranha aí. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 A frase tá estranha, mas vocês tem certeza absoluta com toda a certeza do mundo que é isso mesmo Felippe e Dan? Por que se for então nem tem o que discutir, foi erro do toripon, mas essa frase que foi colocada: "Será que é do único homem que feriu o corpo de Hades na Era Mitológica..." me pareceu estranha, se tirar o do e colocar o 'o' por exemplo já muda TODO o contexto da frase e até faria mais sentido. Se fosse isso eu estaria MORTO de alegria hahaha Youma ser o Pegaso que feriu Hades seria DE FUDER! Não sei que diabos de desculpas Shiori daria, mas que seria foda seria hehehe Mas infelizmente acho que não é =/ Pena. Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 (editado) Here comes a new challenger! Vou colocar mais um ponto de vista nessa discussão: a tradução do animeman é a mais direta possível. Pelo que vi, no texto não há espaço para o que Archange coloca, sobre relação e tudo mais. Eu apenas tiraria o "d" ali, ficando: まさか Será que... 神話の時代 めいおうの体に傷を付けた 唯一の男。。。 É o único homem que feriu o corpo do imperador das trevas, na era mitológica...? ペガサスの。。。 Pegasus no... E é aí o ponto chave! Não sei se já falaram isso antes (pulei algumas páginas), mas pra mim aquele com a armadura de Pégaso na página 2 é Youma! Uma que ele é igualzinho ao Tenma (vide o flashback), outra que essa última frase, ペガサスの。。。, é ambigua. Colocar o "の。。。" no final de uma frase pode ser utilizado para ligar o que vem antes dele com o que foi dito antes. Por exemplo: Muito chato o tópico. Daniel no... (...Esse do Daniel). Que foi o sentido que Archange traduziu, e - se entendi bem - animeman também. Mas não se esqueçam que em SS os personagens são introduzidos começando com suas constelações. Pegasus no... Gemini no... Dragon no... e por aí vai. O que dá uma enorme brecha/suspense para o verdadeiro/antigo nome de Youma - afinal Aspros e, mais importante, nós leitores, já sabemos o nome dele. Não teria por que fazer suspense ou não completar a frase. Resumindo: Baseado nisso, pra mim Youma é o Pégaso mitológico, que por algum motivo trocou de nome. Porém, como disse antes, é algo que pode ser trabalhado de duas maneiras, afinal Shiori apenas levantou pontas. Não corram atrás de mim se não for nada disso, lembrem-se que eu levantei a bola do garoto do 114 Editado Dezembro 8, 2009 por aries Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 Desculpem-me, mas isto é FODA DEMAIS! Mas claro que não falta muito para os haters dizerem: "xu, que furu! isto não é ss!" Youma apenas subiu no meu conceito ainda mais - Minos, será que seu reinado como meu espectro preferido terminou? Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 Dependendo de como fosse desenvolvido poderia ficar bom, mas isso ferraria com tudo que "sabemos" sobre "os pégaso'... Próximo Capítulo: Youma diz para Tenma que foi ele que venceu Morpheu, possuindo-o! O.O Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 (editado) Perfeito Marcel. Valeu pela tradução! Eu tô assim: O_O Também não entendi muito bem como ele poderia ser o Pégaso mitológico por causa do lance das almas. Mas também não entendo como o cocytos é cheio de cavaleiros mortos se rola reencarnações e, pra quem não acredita nisso, o próprio Pégaso deveria estar lá, já que ele feriu um deus e isso é o crime básico para ir para aquele inferno. Porém o Pégaso continua reencarnando, sem explicações aparentes. Eu curti bastante ele ser o Pégaso mitológico. Acho que foi uma das coisas mais O_O de LC. Mas precisa, sim, de uma explicação. Edit: Agora que vi que a imagem do "Pégaso" na imagem dois está riscadinha, que é o artifício que Shiori usa para mostrar que é uma cena do passado. Então é ele mesmo! O_O http://img231.imageshack.us/img231/2271/lc161005.jpg Editado Dezembro 8, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 (editado) Eu tô assim: Esse é o Youma como Pégaso então? http://img30.imageshack.us/img30/2271/lc161005.jpg O_O Cara, isso não faz o menor sentido. Tipo, no clássico não é dito que Seiya (Tenma) é o único que feriu Hades desde Age of Mythology? Ou só é dito sobre o cavaleiro de Pégaso (que podem ter sido vários)? Editado Dezembro 8, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 Não, Hades diz apenas "Pégaso". Diz isso: "Ele é identico ao único homem que conseguiu me ferir. Naquela época, o cavaleiro que realizou esse feito também se chamava Pégaso" Se não me engano isso foi mudado no ND, naquele prólogo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 Youma do Capeta da Estrela Celeste da Liderança, a 1ª Estrela Maligna das 108 a ser criada é na verdade o Pégaso que feriu Hades na era mitológica! De alguma forma, o seu corpo sobreviveu até esta era para ser o 1º dos espectros. Teoricamente, o Pégaso mitológico era mortal também e quando ele morreu, deve ter ido para o Inferno gelado do Meikai - porque seria ele uma excepção a isso? Depois pode ter havido sempre pégasos em todas as eras para lutar ao lado de Atena que mantinham esse mesmo espírito do Youma, mas o original é o original e ele de alguma forma se aliou a Hades hehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados