Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Se essa versão de Toripon estiver certa, então Youma é o Pégaso mitológico que feriu Hades?

E agora tá por aí vivendo como Espectro e tirando onda da cara do velho inimigo? Se for assim, eu achei FOOOOOOOOOOOOODA!!!

Mas acho que nem é, ó. Se fosse, o pensamento de Aspros não faria o menor sentido. Qual a relação entre "ser o pai de meu amigo/inimigo" e "ser o Pégaso"? Com certeza a ideia é o que todo mundo tinha entendido mesmo, Aspros entendeu que Youma era o pai de Pégaso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 480
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://i419.photobucket.com/albums/pp274/bacanex/PaDeOuro.jpg

Sim, mas pra mim o mangá conta mais que o anime!o.o Quer dizer, foi fonte direta do Kurumada...E fica mais evidente na questão da comparação Shun/Hades.

Caralho, será????

Serpá que Youma era o antigo ´pégaso?

Será que "pai" do meu amigo e inimigo aí no caso, é pra simbolizar que ele foi o primeiro pégaso e aí fez nascer o Tenma como pégaso?

Mas que Touma é esse? hihihi Ele vai vir do filme do Overture direto pro LC? Será que é um trabalho do Cronos?

E pensando bem...Youma, Touma....será que os antecessores se chamavam Rouma, Eouma Wuoma, Quoma... /evil *trsite*

Mas achei legal a idéia heim? Muito legal mesmo!

Mas não sei se isso é verdade...

nem sei se vou torcer pra que isso aconteça, pq parece meio improvável hehehe

Link para o post

Hmmm, então há possibilidade de Youma ser o antigo Pégaso, o primeiro a ferir Hades, que reencarnou como um espectro e, de quebra, engravidou uma mulher que deu a luz o Pégaso do século XVIII?

Bem, de verdade: Não li isso ao traduzir o script, mas quem sabe tenha passado batido. E como essa informação veio do toripon... bem, merece o benefício da dúvida!

Link para o post

Eu a ler o script tinha de facto entendido que Youma era o Pégaso da Mitologia a ferir Hades, mas pensei que era erro de tradução - se assim for, Shiori terá de explicar muito bem e será FODA DEMAIS! /Oo Pensando que Youma é a 1ª, notem, 1ª Estrela Maligna das 108, isso ficaria ainda mais foda, porque Hades seguidamente criou as 108 estrela com o seu antigo inimigo, o Pégaso a feri-lo, a lidar o ranking - a Estrela Celeste da Liderança.

Sou eu o único que acha isto ESPECTACULAR? *-*

Editado por Voncroy
Link para o post

Não, eu também curti pra caramba, Voncroy. Só não quero me empolgar à toa hehehehe

De verdade, não entendi isso lendo e traduzindo o script. Porém toripon é japonês e o texto que ele postou está direto em inglês. Ou seja, sem problemas de interpretação, é aquilo mesmo que ele escreveu.

Mas mesmo assim, vou me segurar e não ficar empolgado. Vai que toripon tem um inglês porco e escreveu errado.

Link para o post

MUAHAHAH Eu adorava ver Asmita a ver esse Youma como Cavaleiro de Pégaso da Mitologia, depois de tanto discurso e tanta palestra para com Tenma, que lindo seria Aspros lutar contra Youma, seria fenomenal, olhem, sem palavras, já me empolguei demais *-* Especialmente porque o Pégaso da Mitologia está cansado de ser mencionado em Lost Canvas...

Hades teria a alma dele não? Afinal todos os cavaleiros de Atena vão para o Inferno, mas precisamente passar "umas férias de Inverno" vocês sabem onde... Youma, se for Pégaso mitológico, deveria ser mortal e sucumbiria às leis da morte também.

Olhem, quero isso clarificado JÁ!

Link para o post

Então, é o que eu tô tentando explicar: Não vi isso no script e nem Felippe viu. Basta ver a tradução dele, não há nada que passe nem perto de afirmar que Youma seja o Pégaso mitológico.

Quem disse isso foi toripon agora. Mas vai saber como é o inglês desse cara. Às vezes ele postou na boa intenção de dizer que Youma não é Touma e sem querer, por dificuldades com o inglês, acabou criando uma nova dúvida.

Link para o post

copmo ele agora é um espectro, uma alma ele tem né?

mas é esses mesmo detalhe que o Z colocou aqui, q eu tbm pensei e deixei meu pezinho atrás pra essa informação...

Editado por Joker
Link para o post

Em sites ingleses, eles entenderam também que Youma é referido sim como o homem que feriu o corpo de Hades... e esta informação já estava desde ontem, mas eu ignorei porque pensei que era erro de tradução...

Hehehe :D

Editado por Voncroy
Link para o post

Ué. Vai ser interessantíssimo se for verdade. Mas por que será que passou batido uma informação tão signiicante quanto essa? Talvez esse Toripon é que tenha se confundido e lançou spoilers sem querer.

Link para o post
Então, é o que eu tô tentando explicar: Não vi isso no script e nem Felippe viu. Basta ver a tradução dele, não há nada que passe nem perto de afirmar que Youma seja o Pégaso mitológico.

Quem disse isso foi toripon agora. Mas vai saber como é o inglês desse cara. Às vezes ele postou na boa intenção de dizer que Youma não é Touma e sem querer, por dificuldades com o inglês, acabou criando uma nova dúvida.

Deve ser isso mesmo, drustemo. Não vejo muita lógica em Youma ser o Pégaso mitológico quando fica implícito que este, na verdade, é Tenma/Seiya.

Editado por King of Loss
Link para o post

Bom, a tradução do Felippe diz isso:

A: Youma de Mefistófeles... Pai do amigo¹ de Hades!?

Será que é do único homem que feriu o corpo de Hades na Era Mitológica...

N/T¹: Aqui ele escreve amigo com os caracteres de "inimigo".

05-06

A: Do Pégasus...

A minha também não ficou muito diferente disso:

Aspros: Youma Mefistofeles... o pai do amigo e rival de Hades?

Aspros: Poderia ele ter relação com aquele homem que feriu Hades nos tempos mitológicos?

P02

Aspros: Então seria ele o pai do Pégaso?

Link para o post

Youma é o cavaleiro de Pégaso que conseguiu ferir Hades ! :rox!:

Ou seja, aquele que feriu Hades na éra mitologica !

Olha, seria muito bom que fosse isso. Eu iria gostar muito! Só que é como o Daniel falou. O___O

O toripon pôde ter errado na sua explicação lá no blog. O pior que ele escreveu isso na postagem dele. Eu sei japônes também ^^

E também. acho que não teria como! Senão, qual alma teria reencarnado em Tenma?????

Link para o post

O post de toripon está muito confuso, não percebi essa de Youma e Touma. Qual a relação entre esses dois? E não me parece que Youma seja o pegasus mitologico, não tem muita lógica, pra além de que a alma de pegasus renasce sempre, certo? Se sim como Youma poderia ser o primeiro pegasus se Tenma tem a alma de pegasus? Há qualquer coisa estranha aí.

Link para o post

A frase tá estranha, mas vocês tem certeza absoluta com toda a certeza do mundo que é isso mesmo Felippe e Dan? Por que se for então nem tem o que discutir, foi erro do toripon, mas essa frase que foi colocada: "Será que é do único homem que feriu o corpo de Hades na Era Mitológica..." me pareceu estranha, se tirar o do e colocar o 'o' por exemplo já muda TODO o contexto da frase e até faria mais sentido.

Se fosse isso eu estaria MORTO de alegria hahaha Youma ser o Pegaso que feriu Hades seria DE FUDER! Não sei que diabos de desculpas Shiori daria, mas que seria foda seria hehehe

Mas infelizmente acho que não é =/ Pena.

Link para o post

Here comes a new challenger! /evil

Vou colocar mais um ponto de vista nessa discussão: a tradução do animeman é a mais direta possível. Pelo que vi, no texto não há espaço para o que Archange coloca, sobre relação e tudo mais.

Eu apenas tiraria o "d" ali, ficando:

まさか

Será que...

神話の時代

めいおうの体に傷を付けた

唯一の男。。。

É o único homem que feriu o corpo do imperador das trevas, na era mitológica...?

ペガサスの。。。

Pegasus no...

E é aí o ponto chave! Não sei se já falaram isso antes (pulei algumas páginas), mas pra mim aquele com a armadura de Pégaso na página 2 é Youma! Uma que ele é igualzinho ao Tenma (vide o flashback), outra que essa última frase, ペガサスの。。。, é ambigua.

Colocar o "の。。。" no final de uma frase pode ser utilizado para ligar o que vem antes dele com o que foi dito antes. Por exemplo:

Muito chato o tópico.

Daniel no... (...Esse do Daniel).

Que foi o sentido que Archange traduziu, e - se entendi bem - animeman também.

Mas não se esqueçam que em SS os personagens são introduzidos começando com suas constelações. Pegasus no... Gemini no... Dragon no... e por aí vai. O que dá uma enorme brecha/suspense para o verdadeiro/antigo nome de Youma - afinal Aspros e, mais importante, nós leitores, já sabemos o nome dele. Não teria por que fazer suspense ou não completar a frase.

Resumindo: Baseado nisso, pra mim Youma é o Pégaso mitológico, que por algum motivo trocou de nome.

Porém, como disse antes, é algo que pode ser trabalhado de duas maneiras, afinal Shiori apenas levantou pontas. Não corram atrás de mim se não for nada disso, lembrem-se que eu levantei a bola do garoto do 114 /evil

Editado por aries
Link para o post

Desculpem-me, mas isto é FODA DEMAIS!

Mas claro que não falta muito para os haters dizerem: "xu, que furu! isto não é ss!" /kaka

Youma apenas subiu no meu conceito ainda mais - Minos, será que seu reinado como meu espectro preferido terminou? XD

Link para o post

Perfeito Marcel. Valeu pela tradução!

Eu tô assim: O_O

Também não entendi muito bem como ele poderia ser o Pégaso mitológico por causa do lance das almas. Mas também não entendo como o cocytos é cheio de cavaleiros mortos se rola reencarnações e, pra quem não acredita nisso, o próprio Pégaso deveria estar lá, já que ele feriu um deus e isso é o crime básico para ir para aquele inferno. Porém o Pégaso continua reencarnando, sem explicações aparentes.

Eu curti bastante ele ser o Pégaso mitológico. Acho que foi uma das coisas mais O_O de LC. Mas precisa, sim, de uma explicação.

Edit:

Agora que vi que a imagem do "Pégaso" na imagem dois está riscadinha, que é o artifício que Shiori usa para mostrar que é uma cena do passado. Então é ele mesmo! O_O

http://img231.imageshack.us/img231/2271/lc161005.jpg
Editado por drustann
Link para o post

Eu tô assim: 8-0

Esse é o Youma como Pégaso então?

http://img30.imageshack.us/img30/2271/lc161005.jpg

O_O

Cara, isso não faz o menor sentido. Tipo, no clássico não é dito que Seiya (Tenma) é o único que feriu Hades desde Age of Mythology? Ou só é dito sobre o cavaleiro de Pégaso (que podem ter sido vários)?

Editado por King of Loss
Link para o post

Não, Hades diz apenas "Pégaso". Diz isso:

"Ele é identico ao único homem que conseguiu me ferir. Naquela época, o cavaleiro que realizou esse feito também se chamava Pégaso"

Se não me engano isso foi mudado no ND, naquele prólogo.

Link para o post

Youma do Capeta da Estrela Celeste da Liderança, a 1ª Estrela Maligna das 108 a ser criada é na verdade o Pégaso que feriu Hades na era mitológica! *-* De alguma forma, o seu corpo sobreviveu até esta era para ser o 1º dos espectros.

Teoricamente, o Pégaso mitológico era mortal também e quando ele morreu, deve ter ido para o Inferno gelado do Meikai - porque seria ele uma excepção a isso? Depois pode ter havido sempre pégasos em todas as eras para lutar ao lado de Atena que mantinham esse mesmo espírito do Youma, mas o original é o original e ele de alguma forma se aliou a Hades hehehe

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...