Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Ainda tô meio descrente, mesmo lendo todas as traduções e olhando as imagens, eu só consigo ter a impressão de que Aspros está dizendo que Yoma é o pai daquele que feriu Hades em tempos mitológicos = Pégaso (presentemente Tenma) e não que Youma = Pégaso.

Sem falar que eu não consigo ver como Aspros chegaria à conclusão de que Youma é o Pégaso mitológico partindo do fato de ele ser "o pai do amigo/inimigo" de Hades.

Claro, se ele for, ÓTIMO!!! Isso seria muito, muito, muuuuuuito foda.

O único porém é que no caso nenhum Pégaso poderia ser o Pégaso mitológico reencarnado, já que esse continua preso à sua existência inicial como o Espectro de Mefistófeles, e isso meio que destruiria justamente esse misticismo em torno do Pégaso que tanto o ND quanto o LC resolveram aprofundar.

Mas enfim, é esperar pra ver. Se Youma for o Pégaso original, isso obviamente vai vir à tona nos próximos capítulos de forma clara. Mas eu realmente duvido :/ pra mim o outro sentido tá bem evidente (Aspros concluiu que Youma era pai de Pégaso por Hades ter dito que ele era pai de seu inimigo. Como só Pégaso foi capaz de ferir Hades, Aspros concluiu que ele era o tal inimigo).

p.s.: Eu acho que esse lance da fala de Hades sobre o rosto foi bem aleatório. Mesmo se todo ano nascesse um Pégaso com a mesma cara, acho que a fala estaria lá do mesmo jeito.

Editado por Masked Access
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 480
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://i419.photobucket.com/albums/pp274/bacanex/PaDeOuro.jpg

Sim, mas pra mim o mangá conta mais que o anime!o.o Quer dizer, foi fonte direta do Kurumada...E fica mais evidente na questão da comparação Shun/Hades.

Acho que as coisas fazem mais lógica, se Youma for pai de todos Pegasus e não só de Tenma. Aliás quando Aspros fala com Youma, ele questiona se ele é pai de Pegasus, nao usa a palavra Tenma, certo? É o que me levou a teorizar Youma ser pai de todos Pegasus.

E não falo em termos de reencarnaçao da alma de Pegasus, mas sim Youma ser pai biológico de todos Pegasus. O problema dessa teoria, é que se fosse assim porque Hades manteria a existência de Youma.

Link para o post

Mas por isso daria pra justificar, afinal Aspros nunca conheceu Tenma. Normal que não saiba o nome dele.

Se Youma for realmente o Pégaso mitológico, ele ir ao Santuário atrás do Pégaso atual de repente seria só por curiosidade. Só pra dar uma olhada no seu atual sucessor (sem saber ainda que seria seu filho a cumprir esse papel).

Link para o post
Vivo ele não está. Ele é um espectro. Ele seria tipo o Aspros, que foi ressuscitado.

Os outros Pégasos não compartilham da alma do Youma. Por isso Hades não reconheceu o rosto dele (Youma) em tudo que é Pégaso, só em Seiya e Tenma (em ND, no prólogo)

Ou então ele simplesmente deixou de ser humano, virou um demônio (Mephistopheles) e transcendeu o tempo (controlando o mesmo agora, com o Marvelous Room). [/)]

Ah, aposto que essa fala dele pro Aspros sobre onde está o Pegasus foi algo corriqueiro mesmo, só pra saber se seu filho já tinha virado cavaleiro.

Editado por King of Loss
Link para o post

Youma, o Pégaso mitológico? Caramba, é a ideia mais ousada de Lost Canvas, to impressionado. E achei muito, mas MUITO FODA!!!

Não me lembro de no clássico ou em algum ponto dizer que espectros não possam....errrm...enfim. /evil

Ora mas se até o Hakurei, um velhaco de mais de 100 anos tem um filho, o Atlas, por que um espectro não poderia ter? Seiya é o unico eunuco que eu conheço nesse anime kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por Adriano Fellipo
Link para o post
Ainda tô meio descrente, mesmo lendo todas as traduções e olhando as imagens, eu só consigo ter a impressão de que Aspros está dizendo que Yoma é o pai daquele que feriu Hades em tempos mitológicos = Pégaso (presentemente Tenma) e não que Youma = Pégaso.

Sem falar que eu não consigo ver como Aspros chegaria à conclusão de que Youma é o Pégaso mitológico partindo do fato de ele ser "o pai do amigo/inimigo" de Hades.

Claro, se ele for, ÓTIMO!!! Isso seria muito, muito, muuuuuuito foda.

O único porém é que no caso nenhum Pégaso poderia ser o Pégaso mitológico reencarnado, já que esse continua preso à sua existência inicial como o Espectro de Mefistófeles, e isso meio que destruiria justamente esse misticismo em torno do Pégaso que tanto o ND quanto o LC resolveram aprofundar.

Mas enfim, é esperar pra ver. Se Youma for o Pégaso original, isso obviamente vai vir à tona nos próximos capítulos de forma clara. Mas eu realmente duvido :/ pra mim o outro sentido tá bem evidente (Aspros concluiu que Youma era pai de Pégaso por Hades ter dito que ele era pai de seu inimigo. Como só Pégaso foi capaz de ferir Hades, Aspros concluiu que ele era o tal inimigo).

p.s.: Eu acho que esse lance da fala de Hades sobre o rosto foi bem aleatório. Mesmo se todo ano nascesse um Pégaso com a mesma cara, acho que a fala estaria lá do mesmo jeito.

Olha, que nem te mandei pelo msn: O inglês do hawk e do toripon são realmente ruins. Agora tive certeza disso ao ler o edit do hawk. Então, sim, ainda pode haver confusão no que eles estão tentando dizer. Mas o próprio Marcel já disse que Youma seria o Pégaso mitológico.

Mas o melhor é esperar antes de se empolgar ou, em outros casos, jogar as pedras.

Adriano, Atla eu acho que não é filho do Hakurei, hein. Mas seria legal se fosse! E eu também não vejo problema em espectros "sexuados". Tem uns lá que têm cara de serem muito safados, de sairem zoando geral ao invadir uma vila, por exemplo. Niobe é um, hehehehe

Link para o post

Pera, Marcel não disse que era nada.

Ele traduziu o texto e deixou claro que o texto por si só é ambíguo, não aponta em nenhuma direção. Mas ele por ele, interpretação como a nossa, tá inclinado a achar que Youma é o Pégaso e que o Pégaso desenhado nessa página é o próprio Espectro.

Pra mim o problema tá em descontextualizar a fala. Se for pegar tudo, acho que a coisa fica mais clara:

Aspros: Youma de Mefistófeles... pai do inimigo do Rei das Trevas!?

Aí sim, continuando como Marcel traduziu: "Será que... o único homem que conseguiu ferir o corpo do Imperador das Trevas na era mitológica.

--- de Pégaso..."

Pegando a fala de Aspros desde o começo, pra mim fica bem evidente que ele se referia não à identidade de Youma, mas sim à do filho dele (à do inimigo de Hades).

Nesse caso o pensamento dele segue uma linearidade lógica:

- Se espanta com Youma sendo pai do inimigo de Hades.

- Identifica quem é o tal inimigo de Hades.

- Conclui que Youma é "--- de Pégaso"

No meu entendimento, o --- seria completado com "chichi" (O pai de Pégaso).

Convenhamos que não faz muito sentido Aspros começar o pensamento se surpreendendo por Youma ser o pai do inimigo de Hades e continuar esse pensamento ignorando totalmente essa informação e passando descobrindo que Youma é Pégaso.

Link para o post

Também faz muito sentido, Guilherme. Realmente Marcel não afirmou nada, eu que me confundi. Quem afirmou foi hawk, mas - como eu disse - o inglês dele é tão ruinzinho que quem sabe nem era a intenção dele afirmar isso e acabou fazendo.

Mas por mim, sinceramente, Youma pode ser o Pégaso mitológico! Já aceitei melhor a idéia. De principio eu também achei muito ousado e maluco, fiquei meio igual o André e o Z, mas agora já começo a ver essa idéia com bons olhos. Só não quero me empolgar com ela e, no fim, ele não ser o Pégaso mitológico coisa nenhuma e ser "apenas" o pai do Tenma.

Link para o post

Ah, agora ele é o pai do Pégaso mitológico? Deixei passar reto essa informação... hehehe

Então vejamos:

- Youma seria o pai do Pégaso mitológico, que é a alma de todos os Pégasos e, por conseguinte, ele seria o pai de Tenma.

É isso que vocês entenderam?

Também faz sentido. Na verdade, analisando o textos traduzidos (meu e do felippe) eu até cogitei isso, mas achei que não era e que ele deveria ser apenas o pai de Tenma e ponto final.

Link para o post

O que eu entendi é que Youma é o pai de Tenma.

Sendo que Hades se referiu ao filho de Youma como sendo o seu inimigo, assim Aspros descobriu que o filho dele era Pégaso (por Pégaso ter sido o único que o feriu, é quem pode carregar o título de inimigo de Hades).

Link para o post

hmmm...então eu q tava entendendo coisas rs

então fico novamente com o Z, e o meu pé atrás com essa história toda.

QUer dizer....ele é o pai do Tenma, mas tbm é o pai do pégaso mitológico e ??????????

argh!

Vou logo fazer uma viagem ao passado de daqui a duas semanas rsrsrsrs

Link para o post
O que eu entendi é que Youma é o pai de Tenma.

Sendo que Hades se referiu ao filho de Youma como sendo o seu inimigo, assim Aspros descobriu que o filho dele era Pégaso (por Pégaso ter sido o único que o feriu, é quem pode carregar o título de inimigo de Hades).

E ele se refere como amigo também (segundo o animeman), o que só pode resultar em Tenma mesmo.

Link para o post

Thiago, você que tá complicando tudo! hehehehe

São três possibilidades:

- Ele é só o pai de Tenma e fim de papo.

- Ele é o pai do Pégaso mitológico e, por conseguinte, pai de todos os Pégasos por assim dizer.

- Ele é o Pégaso mitológico e também pai de Tenma.

Daqui duas semanas a gente descobre. É só esperar! [/)]

Link para o post

Vejam bem... acho que vocês estão confundindo muito as coisas.

- O único Pégaso que foi amigo de Hades se chama Tenma.

- O Pégaso mitológico e o Seiya, até o momento, são os únicos que conseguiram ferir o corpo verdadeiro de Hades. Tenma já feriu o corpo do hospedeiro de Hades... mas acho que tem uma grande diferença aí, né? Até porque, até o Dohko já feriu o corpo do Alone.

Pois então.

Que o Youma é pai do Tenma (único Pégaso que foi amigo de Hades), acho que é fato.

A dúvida fica se o Pégaso mitológico é a encarnação passada do Tenma, ou se é o próprio Youma, pai do Tenma.

Na minha opinião, esse japinha aí declarou que o Youma é o próprio Pégaso Mitológico.

Pelo o que eu entendi, creio que não há dúvidas.. Youma é o Pégaso Mitológico & é o pai do Tenma.

EDIT:

Outro dado importante:

- No Next Dimension já foi deixado claro que o Seiya é o futuro do Tenma. Logo, o Seiya é a reencarnação do Tenma.

Hipótese relevante:

- Mitsumasa Kido leva as iniciais de Masami Kurumada, o que nos leva a imaginar que deve ser um personagem muito mais importante do que já aparenta ser. Além disso, ele teve 100 filhos pelo mundo, para estimular o nascimento de novos Santos. Isso foi o mesmo que o Youma fez... parece que ele teve um filho (Tenma) propositalmente para ser o Pégaso. Então talvez tenhamos a seguinte situação:

Seiya = Tenma

Mitsumasa Kido = Youma

Editado por Feanor
Link para o post
De todos, este é o que eu quero! :rox!:

Eu tô facinho e todas as idéias me agradam, pois em todas elas temos Youma! hehehe

Sério, gostei bastante dele e logo de cara. Ele ser o pai de Tenma já é bem surpreendente pra mim. Quero dizer, Tenma é filho de um espectro e dos mais sacanas!

Mas também acho a idéia de Youma ser o próprio Pégaso mitológico muito boa! MUUUUITO, mesmo. Porém é necessário mais explicações.

Edit:

Vitor já andou tomando um cházinho de cogumelos, certo? /evil

Não vejo como Youma ser o Kido hehehe

Editado por drustann
Link para o post
Hipótese relevante:

- Mitsumasa Kido leva as iniciais de Masami Kurumada, o que nos leva a imaginar que deve ser um personagem muito mais importante do que já aparenta ser. Além disso, ele teve 100 filhos pelo mundo, para estimular o nascimento de novos Santos. Isso foi o mesmo que o Youma fez... parece que ele teve um filho (Tenma) propositalmente para ser o Pégaso. Então talvez tenhamos a seguinte situação:

Seiya = Tenma

Mitsumasa Kido = Youma

Sim, e os outros cavaleiros são as outras "sementes da escuridão" que ele plantou neste mundo!

/rock

Editado por King of Loss
Link para o post

Realmente, lendo de uma maneira mais sintetizada, como Masked fez, também fica bem plausivel. Pra falar a verdade, eu até prefiro que seja desse jeito.

Mas a ponta continua solta, ao menos o `Pegasus no...`, e ainda tenho a impressão de ser o Youma ali. Mas é coisa minha, obvio.

Desde o capítulo passado já ficou escancarado pros leitores que Youma é o pai do Tenma, não vejo por que fazer um mistério naquele momento (o do pegasus no..), mas enfim. Minhas teorias são sempre furadas mesmo /evil se eu fosse um mangaká estaria falido há tempos.

Editado por aries
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...