drustann 228 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 (editado) Vixe, isso vai longe. Eu é que não vou ficar fritando meu cérebro tentando teorizar aqui. Até hoje - dentro das minhas concepções - Shiori não deu nenhuma bola fora e nunca "violou" as idéias do clássico. E por ela ser auxiliada e amparada por Masami então fico tranquilo quanto a essas idéias doidonas. Mas já fico imaginando aqui o flashback que teremos... da primeira guerra contra Hades O_O Youma de Pégaso x Hades; ele sendo ferido; o que ocorreu após isso... Esse volume 19 promete ser muito bom! O_O Edit: Acho que a explicação será nível "Saint Seiya", Z. Como disse acima, por LC ter amparo do Masami eu não creio que nenhuma idéia que colocada no mangá criará problemas. Mas aí de gostar ou não da descul....explicação dada já vai de cada um. Editado Dezembro 8, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 (editado) Youma é o pégaso mitológico? O_O To passado! (ui) Isso explica o porquê dele ficar andando num pégaso. Pra mim isso não faz sentido algum! Sério, se isso for mesmo verdade, e Shiori não der uma explicação muito, mas muito boa mesmo, que convença os fãs que vêem SS desde o clássico, ela estará enterrando TLC de uma vez por todas nesse momento. EDIT Acho que a coisa repercutiu, vejam a atualização do blog do toripon: We got a message asking for some help in this line that confused our readers. 乱入した謎の男の正体は!? アスプロス「メフィストフェレスの杳馬。。。冥王の宿敵の父!? まさか 神話の時代 冥王の体に傷をした唯一の男。。。」 Aspros: "Mephistopheles Youma... The lord of underworld's enemy's father!? No way, he is the only one who injured the lord of underworld in the age of myth..." As you can read, the subject is always Youma and not Touma, so yes, the one who injured Hades in the age of myth was Youma (not Touma). =============== ++EDITED: In the left side of the page says: "The identity of the mysterious man who intruded ". Page 1 [surprised text dialogue] "Mephistopheles Youma... The lord of underworld's enemy's father!?" [surprised text dialogue] "The man who injured Hades in the myth age" +You also see this final text attached to Youma's face+ Page 2 [normal text] "It's Pegasus' ..." "ペガサスの。。。" It means "It's Pegasus (father)". +In this page you see Tenma+ Edition by hawk: We understand everyone's point of view, I do respect everyone's translation work and also in the same way all the people who write in this blog. In this case, we are just people who try to help our readers, our major or career is not as professional translators, and we won't defend our understandings because it's not our work here. I edited JapanRockStar's entry with a clear translation, so now everyone can freely understand those lines according to their experiences and understandings. Editado Dezembro 8, 2009 por Kals Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 Youma será mesmo o primeiro Pegasus? Ainda não acredito muito nisso, mas se isso é verdade como fica explicado o lance da ressureição da alma de Pegasus? E que motivos o Pegasus original teria pra se juntar a Hades? Afinal ele lutou contra ele e feriu o seu corpo. Será que este tem participado em outras guerras passadas, e nunca ninguem notou isso? Será que ele está a tramar algo contra Hades como alguém já referiu? Estará ele à espera de uma oportunidade pra eliminar Hades de vez? Muitas dúvidas se levantaram por causa disso. Vamos esperar pelo próximo capítulo e ver o que vai acontecer. Ainda há muito que explicar, mas se isso concretizar e se for muito mas muito bem explicado, será a maior cartada de Shiori até agora, e possivelmente a melhor até ao fim de LC. Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 Bom, no segundo edit o Hawk diz que aquele Pegasus no.. é em relação a ele ser o pai do Pégaso, o que levantei no meu último post. Pelo menos ele confirma que Youma é o pégaso mitológico... Mas ainda assim acho que isso é um suspense proposital da Shiori, e que aquele é o Youma jovem. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 (editado) É uma idéia ousada, sem dúvida alguma. Até porque todos acreditavam piamente que Tenma = Pégaso mitológico = Seiya. Quem sabe esse paradigma vai ser quebrado e para os fãs é sempre difícil se desfazer de conceitos. Eu me incluo nisso! Por isso eu quero ver o que vai acontecer. Se Youma é o antigo Pégaso, o que feriu Hades (isso já é fato), a alma de Tenma seria uma nova alma? Mas ela contém a essência do antigo Pégaso, pois é filho dele, certo? Ou seja, Youma, de algum modo, conseguiu - ao ter Tenma como filho - que sua essência e seu dna prosseguisse mesmo ele estando morto e supostamente sendo inimigo. Aí sim teríamos a sequência de encarnação, que seria Tenma sendo Seiya e ambos carregariam o dna daquele que um dia feriu Hades. Isso pra mim faz sentido e é plausível. Vou torcer que a explicação seja como essa minha, pois é bem simples. Editado Dezembro 8, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 Muitas dúvidas se levantaram por causa disso. Vamos esperar pelo próximo capítulo e ver o que vai acontecer. Ainda há muito que explicar, mas se isso concretizar e se for muito mas muito bem explicado, será a maior cartada de Shiori até agora, e possivelmente a melhor até ao fim de LC. Concordo, isto é puro choque! O Pégaso Mitológico tem sido absurdamente mencionado em Lost Canvas, Asmita, Sisyphus e até no arco dos Deuses do Sonho - acho fantástico este risco que Shiori está a correr, apenas aumenta o suspense do manga. Estou mesmo feliz que Youma não seja "apenas" pai do Tenma... Espero que alguém diga que isto era óbvio que ia acontecer Já que a morte de Defteros foi tão óbvio assim né? hehehe Tudo para colocar o manga abaixo, mas é uma cartada arriscada mas é exactamente por isso que adorei... Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 Pelo ultimo post de Kals parece que Youma é mesmo o Pegasus mitológico. Espero que Shiori explique tudo bem. Mas se Youma é o pegasus original e pai de Tenma, fica dificil explicar a ressureição da alma de pegasus, pois mesmo que Tenma seja seu filho e Youma de alguma forma fez com que o seu filho tivesse a essência de Pegasus, como se vai explicar os pegasus das guerras santas entre a primeira (de Youma) e a de LC? :S Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 Então, Youma não deve ser o pai de Tenma. Acho que comparação entre "pai e filho" é com uma relação de "descendência", se é que cabe usar essa palavra aqui, entre os dois Pégasos: o primeiro e o atual. Acho que não, Zê. Acho que ele realmente é pai do Tenma, pois assim sua essência e dna prosseguiriam, entende? Ele, como Pégaso que feriu Hades, foi preso pelo deus dos mortos; porem ele conseguiu fazer sua vida perpetuar dando a luz a Tenma que depois viria a ser Seiya. Como eu disse, é uma explicação bem simples e daria conta de tudo, ao meu ver. Mas acho que Youma não seria o pai "simbólico" de Tenma, não. Acho que são, literalmente, pai e filho. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 Então, Youma não deve ser o pai de Tenma. Acho que comparação entre "pai e filho" é com uma relação de "descendência", se é que cabe usar essa palavra aqui, entre os dois Pégasos: o primeiro e o atual. Exatamente! Se Youma é o pégaso mitológico, não tem como ele ser pai de Tenma. A não ser que espectros possam engravidar mulheres, porque quando ele aparece no flashback de Aspros, ele já é um "espectro" e Tenma deveria ser bem novinho nessa época. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 A sua ideia faz sentido, Drustann, mas como você explica através disso os Pegasus existentes entre a guerra santa em que Youma participou e a de Tenma? Com certeza houve alguns Pegasus durante esse tempo todo na história. Acho que é preciso mais informações, só com isto é muito dificil especular algo com sentido. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 (editado) Não sei, o que tem eles? Sempre há Pégaso em todas as guerras, certo? Hades então vê o rosto deles todos, certo? Mas porque ele, ao ver Seiya, só se lembrou do Pégaso da primeira guerra e depois, no ND, se lembrou também de Tenma? Hades não diz algo como "Você me lembra os Pégaso de todas as outras guerras!". Ele é enfatico em dizer "Seu rosto me lembra o primeiro homem que me feriu". Ou seja... No ND isso muda, pois Tenma também possui o rosto do primeiro homem que feriu Hades. Ou seja, apenas três Pégaso possuiam o mesmo rosto: Youma, o primeiro; Tenma, pelo prólogo de ND e Seiya. Edit: Conseguiram entender a minha explicação? Acho que ela ficou meio confusa hehehe Editado Dezembro 8, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 Óia! Indo pela idéia do dandann, talvez Seiya seja a reencarnação de Youma, e não do Tenma. Considerando que a alma de Youma seja libertada agora, ele poderia reencarnar mais tarde como Seiya! acharia fodinha! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 (editado) Mas minha explicação é mó boi de entender! hehehehe Hades disse no clássico: "O seu rosto lembra o do homem que me feriu e ele também era o Pégaso" Hades no prólogo do ND diz algo como: "O seu rosto lembra o homem que me feriu, que era meu amigo" Ou seja, Hades em nenhum momento diz algo como "O seu rosto lembra o rosto de todos os outros Pégasos que já enfrentei". Se ele fica perplexo com a semelhança de Seiya com o Pégaso mitológico (Youma) e com Tenma é porque os outros Pégasos não tinham esse rosto. Entendeu? Se todos os Pégasos tivessem sempre o mesmo rosto ele sequer se surpreenderia, pois seria algo já corriqueiro: Toda guerra santa vem um Pégaso com o mesmo rosto encher o saco dele. Agora acho que deu pra entender, né? Resumindo: Só três Pégasos possuiam o mesmo rosto. Pior que só vim perceber isso agora. O porquê do espanto de Hades ao ver Seiya se ele já enfrentou milhares de vezes Pégaso e cia. Agora, com isso, entendo o porquê do espanto. Editado Dezembro 8, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 O que o Drustan escreveu fac COMPLETAMENTE sentido, no entanto, sabemos bem nós os dois que haverá muita gente neste fórum que não vai engolir isso Nem que houvesse a melhor explicação do mundo, eles engoliriam hehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 Bem... Youma é o pai do Tenma e é o Pégaso Mitológico. Simplesmente sensacional! Talvez seja mesmo o guerreiro mais poderoso que já existiu. Isso só aumenta em muito a minha ansiedade para vê-lo em ação. Acho que, assim como Shiori respondeu em entrevista, teremos que esperar o término do Lost Canvas para tirarmos conclusões muito aprofundadas sobre a cosmologia do universo de Saint Seiya que o Lost Canvas apresenta. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 (editado) Eu entendi, drustann. Até faz sentido sua teoria. Mas não entendo como Tenma seria a reencarnação de Youma. O clássico e ND afirmam que Youma = Tenma = Seiya. Ou, como eu disse lá atras, como ele engravidou a mãe de Tenma? Editado Dezembro 8, 2009 por Kals Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 (editado) Z, engravidar alguém é o de menos. Ele já era o pai de Tenma e todos já tinham entendido isso. Ou seja, ele - como espectro - foi lá e engravidou uma mulher. Qual o mistério nessa parte? hehehe Não me lembro de no clássico ou em algum ponto dizer que espectros não possam....errrm...enfim. Afirmam, André? Sério, não me lembro disso hehehe Editado Dezembro 8, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 A questão não é a semelhança de aspecto entre os Pegasus, Drustann. A questão colocada à sua teoria, é de como você explica a existência dos diferentes Pegasus entre a guerra de Youma e a da Tenma. Não se trata da aparência dos Pegasus, mas sim a sua existência ao longo das diversas guerras. Quanto ao facto de Youma ser pai mesmo de Tenma, acho que não há problema, porque Shiori mostra que os espectros em LC têm caracteristicas mais humanas, o caso de Aiacos e Violet é excelente exemplo disso, pois eles tinham uma relação quase de amor. Se isto é possível porque Youma não poderia engravidar uma mulher e ter um filho que seria o próximo Pegasus? A grande explicação que Shiori tem de dar é como explicar a ressureição da alma de Pegasus, sendo que o primeiro corrompeu-se e juntou-se a Hades. Pra mim esta é a grande questão levantada pelo facto de Youma ser o Pegasus mitológico. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 (editado) Na verdade, Hades reconheceu no Seiya todos os Pégasus sim, pois Kurumada, se desenahsse as outras guerras, iria desenhar o pégaso com a mesma cara do Seiya pois assim são os seus protagonistas hihi Mas Shiori vai ter que explicar bem isso aí... pelo visto o volume 19 vai setr todo sobre isso Aposto que a alma de Youma e a alma do Tenma vão se juntar, igual a do Aspros e Defteros hahaha Editado Dezembro 8, 2009 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 Uma coisa que vocês não podem descartar, também, é a possibilidade de o Youma não ter gerado o Tenma de formas convencionais. Talvez o Youma tenha criado o Tenma de outra forma... talvez ele tenha vindo de parte dele próprio. Talvez o Youma tenha ficado só com a parte malígna do Pégaso e o Tenma tenha ficado com a parte boa. Entenderam? Não acho que é a possibilidade mais provável, mas não acho que deva ser descartado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 Talvez porque a alma do Pégaso Mitológico dividiu-se no bem e no mal (por alguma razão que Shiori fará questão de inventar) e o mal ficou em Youma e o bem reencarnou sempre Pégaso em todas as guerras santas - sei lá Não acho que isso seja algo muito difícil de explicar ou dar uma "desculpa" para tal... Bem, agora sim percebemos porque Hades não gosta de Youma Pudera... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 Aposto que a alma de Youma e a alma do Tenma vão se juntar, igual a do Aspros e Defteros hahaha Ou do bebê Atena. Engraçado acontecer algo assim nos dois mangás. Mas a verdade é uma só: Por duas semanas só nos resta teorizar, mas a verdade mesmo virá daqui duas semanas, quando sair o capítulo 162. Até lá, teorias e mais teorias; mas nenhuma certeza. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 (editado) Imaginem: Seria legal se Hades depois de ter sido ferido pelo Pegaso Mitológico (Youma) tenha se revoltado e encontrado uma forma de 'escravizar' a alma de Youma, tornando-o uma Masei. Quanto ao fato de ser filho... Talvez ele seja o pai do Tenma 'em alma', não seria impossivel. Pode ser que todo Pegaso que nasce É diretamente filho de Youma, pois sempre é a mesma alma. Ou seja, independente do pai biológico Tenma seria ainda assim filho do Youma. Enfim, só esperando o que a Shiori dirá hehehe AMEI! MORRI DE AMOR! Obs: Nunca foi dito que a alma do Pegaso Mitologico era a mesma de Tenma e do Seiya, foi dito? Editado Dezembro 8, 2009 por .Mark Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 Eu ainda fico com os mesmos medos do Z, mas estou confiante com essa história. Finalkmente uma coisa única pro Tenma nesse mangá! hihihi Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 8, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 (editado) Vivo ele não está. Ele é um espectro. Ele seria tipo o Aspros, que foi ressuscitado. Os outros Pégasos não compartilham da alma do Youma. Por isso Hades não reconheceu o rosto dele (Youma) em tudo que é Pégaso, só em Seiya e Tenma (em ND, no prólogo) Quem sabe outro ciclo de Pégaso, após Youma, tenha se iniciado e terminado. Isso quem cuida é a Shiori e Masami, não vou nem tentar teorizar sobre isso hehehe Edit: Ou quem sabe estamos perdendo nosso tempo teorizando (pra variar) e o tal do Youma é só um Kasa de Lymnades da vida enganando todo mundo hehehe Editado Dezembro 8, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados