Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Já muito se falou na primeira guerra com Poseidon, nomeadamente que foi neste guerra que Athena criou pela primeira vez as armaduras para os seus cavaleiros.

O que pretendo com este tópico é que dêem a vossa opinião de como esta guerra terá sido, e que ideias gostassem que fossem utilizadas caso venha a existir um mangá com esta guerra.

Na minha opinião, como já dize em outro tópico, gostava de ver Poseidon no terceiro templo que falta dele, já vimos o de Atlantis e o do clássico. E também apontei a ideia de que cada um destes templos teria o seu próprio conjunto de guerreiros.

Que tipo de outros guerreiros , Poseidon terá? Como serão os outros templos? Quais as vossas opiniões e ideias?

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu entendi que o Santuário Submarino de Lost Canvas (que foi chamado de Atlântida) e aquele do clássico são o mesmo. Digo isso porque o espírito de Poseidon estava selado nele, e não poderia estar em dois lugares distintos da Terra ao mesmo tempo. Naturalmente, como diz o Hipermito, também foi na própria Atlântida, base do império de Poseidon, que terminou a Guerra Santa entre ele e Atena. Ou seja, aquele santuário submerso existe pelo menos desde a primeira Guerra Santa.

Outra coisa que achei interessante no Hipermito (ao menos, numa das versões que eu li) é que os guerreiros de Atena foram chamados de "Santos" pelas pessoas por causa dos "milagres" que eles eram capazes de realizar para salvar a Terra na guerra contra Poseidon, conceito sempre utilizado em CdZ.

Além disso, também acredito que cada Santuário Submarino tenha seu próprio grupo de defensores.

Editado por Escorpião
Link para o post

Pensava que os templos de Poseidon mostrados em LC e clássico eram diferentes. Se assim for, temos 2 templos por conhecer, o que daria pra mostrar ainda mais de Poseidon.

Link para o post
O templo de Atlantis não é o do clássico, pq em nenhum momento vimos o Pilar principal ou qualquer dos outros pilares.

Uma visão diferente do mesmo lugar. O Santuário de Atena e o Reino de Asgard também já não sofreram metamorfoses?

Eu me baseio na prisão do espírito de Poseidon, que, naturalmente, só pode ser em apenas um dos Santuários Submarinos.

Editado por Escorpião
Link para o post
Uma visão diferente do mesmo lugar. O Santuário de Atena e o Reino de Asgard também já não sofreram metamorfoses?

Eu me baseio na prisão do espírito de Poseidon, que, naturalmente, só pode ser em apenas um dos Santuários Submarinos.

Vc quer dizer que os pilares surgiram do nada na época de Seiya ?

Os pilares são construções muito importanto pra Poseidon pra Shiori ter se esquecido de desenhar ou não as quis, é a mesma coisa que desenhar uma visão panorâmica do Santuário e não fazer as 12 casas ou o Relógio de Fogo.

Ta claro que Atlantis não é o lugar da guerra do clássico, se ver Atlantis é como uma cidade normal, cheia de casas e obras grandiosas, enquanto o Templo Submarino é como um quartel de guerra.

E não sabemos o que houve com a ânfora de Poseidon, pq Unity a larga e ela vai embora com a água, ela pode ter ido parar no Templo Submarino pelo poder de Poseidon, com as escamas seguindo ela.

Editado por Libra
Link para o post

Eu tenho minha visão particular sobre isso, a qual já mostri de relance em uma das minhas fics e que começará a ter mais destaque nos próximos capítulos.

Quem quiser saber como é a Atlântida no meu ponto de vista, leia minha fic.

Abraços.

Link para o post

Pois realmente os templos mostrados em LC e classico sao diferentes. Dificilmente será o mesmo. Mas o templo mostrado no classico nao é chamado de Atlantida também? Talvez seja por o nome ser parecido que haja confusão e leve a crer que se trata do mesmo.

Link para o post

O objectivo não é porem-se a andar às turras lol mas sim darem a vossa opinião e ideias quanto ao tema proposto.

Bysshe de Doppelgänger, não pode sintetizar as suas principais ideias quanto ao tema apresentado?

Editado por NunoEddie
Link para o post

Para mim a primeira Guerra deveria mostrar Atlantida e ao invés de termos os 7 pilares, atrlantida deveria ter 10 templos e cada um ser guardado por um guerreiro (seria a primeira geração de Generais Marinas)! Motivos! Posso estar enganado por usar apenas de fontes confiaveis, mas pelo que já li na net, Atlântida era dividida em dez partes e cada parte foi dada a um de seus filhos (que ele teve com Clito):

"Desta maneira viveram por muitos anos e desta relação nasceram cinco pares de gêmeos. Ao mais velho o deus dos mares batizou de Atlas. Após dividir a ilha em dez áreas circulares, o deus dos mares concedeu supremacia a Atlas, dedicando-lhe a montanha de onde Atlas espalhava o seu poder sobre o resto da ilha.

Em cada um dos distritos (anéis terrestres ou cinturões), reinavam as monarquias de cada um dos descendentes dos filhos de Clito e Poseidon. Reuniam-se uma vez por ano no centro da ilha, onde o palácio central e o templo a Poseidon, com os seus muros cobertos de ouro, brilhavam ao sol."

Após a destruição ele teria reformado a ordem (e como as escamas já teriam ido para o saco) ele teria reformado com 7 Generais que quardam os 7 pilares (talvés tenah almentado o poder deles também)!!!

Link para o post
A Atlântida deveria seguir esse critério, deveria ser um local de construções bélissimas e ricamente detalhadas habitada não apenas por guerreiros, mas também, por pessoas comuns que eram devotas de Poseidon.

Interessante também mostrar o povo que criou as Escamas. Sim, porque eles foram os primeiros a introduzir o conceito das Vestimentas Sagradas nos humanos. Os Lemurianos apenas pegaram a idéia e aprimoraram. Que povo será esse? Uma nova tribo composta por sábios de Atlântida, bem esquisitos comparados aos humanos comuns, assim como o povo de Mu. Alguns deles bem que poderiam ser Cavaleiros. *-*

Outra coisa que deveria ser explorada era a questão dos Lemurianos. Eu gostaria que eles fossem um povo recluso e que, a priori, não tomassem partido de nenhum dos lados. Seriam extremamente poderosos e detentores de conhecimentos milenares capazes de mudar os rumos da guerra. Por isso seriam cobiçados tanto por Athena quanto por Poseidon. Posteriormente, a ilha-continente de Lemúria seria destruída pela fúria do deus dos mares e os sobreviventes, salvos por Athena e seus Cavaleiros, declaram sua lealdade à deusa e começam a forjar as Armaduras Sagradas.

Assim, pode ser mesmo que inicialmente eles estavam neutros. Como eu disse, eles já pegaram carona na idéia de usar metais sagrados com Gamânio e Oricalco pra fazer vestimentas novas e bater de frente aos caras com vestimentas apenas de Oricalco. Mas é fato de que eles se especializaram muito na arte das Armaduras e o conceito de stardust, usado pra repará-las. Porém, Atena também tinha uma sabedoria cavalar, pois desenhou manualmente as mesmas. (Hehehehe... legal né imaginar Atena desenhando aqueles esquemas que vêm nos mangás?.. XD). Mesmo eles tendo lançado a idéia depois dos "Atlanticanos", também ressalto que nada impede deles já terem essas idéias previamente.

Quanto à Poseidon, eu pessoalmente isento ele da culpa do naufrágio do Continente Mu, pois quando isso ocorreu, ele já estava selado na ânfora e estava em sono profundo. Concordo que ocorreu alguma tragédia, e que possivelmente algum deus desceu a lenha lá em uma situação em que Atena nada pode fazer. Com relação à história deles, tenho certeza de que pessoas como Shion, Hakurei, Mu, Kiki sabem exatamente o que aconteceu aos seus ancestrais e quem fez isso, mas são omissos. O que aconteceu lá deve ser tanto material, tanta coisa, que se fosse inserida no clássico criaria um "off-topic" gigante ou então um mega-spoiler do que ainda pode acontecer em um possível Tenkai-hen ou "alguma coisa"-hen.

O que me intriga é se realmente esse pessoal tiver alguma relação com as kamuis do Olimpo. E como Kurumada disse, o próprio nem sabe ao certo de onde elas vieram (fazendo joguinho. :lol:). Mas nesse assunto, o próprio ND pode revelar uma bomba a respeito deles ou uma referência ao próprio Poseidon, assim como Shiori fez.

Link para o post

De acordo com o Hipermito, o continente Mu foi destruido mas não se sabe o que causou isso. E parece que isso já aconteceu após a primeira guerra de Poseidon. Seria bem interessante um dia, sabermos o que de facto aconteceu com esse povo, possivelmente Kurumada voltará a falar disso, acho que é algo relevante demais pra ser deixado de lado e nao ter uma explicação.

E pelo que entendi os lemurianos estavam do lado de Athena, pois depois da morte de muitos cavaleiros seus na 1ª guerra contra Poseidon, Athena decidiu conceder-lhes armaduras, auxiliando-se nos lemurianos.

Por acaso desconhecia por completo, a divisão de Atlântida em 10 partes. De onde tirou essa informação? Existe mais informações concretas sobre tal? Achei a ideia bem interessante, esses generais serem filhos do próprio Poseidon. E alguns desses generais têm algo a ver com os generais do clássico ou mesmo nada a ver?

Link para o post

Bom post Z, mas será que Poseidon só tem como principais guerreiros os 7 marinas? E estes como podem proteger os três templos ao mesmo tempo? Acredito que existam guerreiros tao ou mais fortes que os marinas a serviço de Poseidon, de modo a proteger os três templos. Se Athena e Hades têm várias classes de guerreiros, certamente Poseidon também terá.

Link para o post
Para mim a primeira Guerra deveria mostrar Atlantida e ao invés de termos os 7 pilares, atrlantida deveria ter 10 templos e cada um ser guardado por um guerreiro (seria a primeira geração de Generais Marinas)! Motivos! Posso estar enganado por usar apenas de fontes confiaveis, mas pelo que já li na net, Atlântida era dividida em dez partes e cada parte foi dada a um de seus filhos (que ele teve com Clito):

"Desta maneira viveram por muitos anos e desta relação nasceram cinco pares de gêmeos. Ao mais velho o deus dos mares batizou de Atlas. Após dividir a ilha em dez áreas circulares, o deus dos mares concedeu supremacia a Atlas, dedicando-lhe a montanha de onde Atlas espalhava o seu poder sobre o resto da ilha.

Em cada um dos distritos (anéis terrestres ou cinturões), reinavam as monarquias de cada um dos descendentes dos filhos de Clito e Poseidon. Reuniam-se uma vez por ano no centro da ilha, onde o palácio central e o templo a Poseidon, com os seus muros cobertos de ouro, brilhavam ao sol."

Após a destruição ele teria reformado a ordem (e como as escamas já teriam ido para o saco) ele teria reformado com 7 Generais que quardam os 7 pilares (talvés tenah almentado o poder deles também)!!!

Revan, estou utilizando esta mesma fonte para compor minha fic. Já utilizei algumas informações em alguns capítulos e a Atlântida terá maior destaque nos próximos capítulos.

Esta será minha visão da Primeira Guerra contra Poseidon. mas adoraria que Kurumada fizesse um mangá baseado em Poseidon.

Link para o post
Acho que o Sete Generais estão para Poseidon, assim como os Doze Dourados estão Athena e os Três Juízes para Hades. Em outras apavras, eles são a elite das forças da Atlântida.

No entanto, nada impede que Poseidon conte com mais Marinas de classes inferiores (como Thétis, por exemplo).

Concordo, sempre pensei dessa maneira. A existência de Thetis insinua que existem outras classes de marinas, já que podemos ver que suas escamas são bem diferentes das pertencentes aos 7 Generais.

Link para o post

E que classes seriam essas?

Mas também podem haver guerreiros mais fortes que os marinas, por exemplo Hades tem os deuses gémeos. Acredito que Poseidon também poderia ter guerreiros/aliados em termos de divindades. A meu ver essa ideia seria bem boa.

Link para o post

Pois mas os Marinas no clássico da maneira como foram mostrados não pareciam ser muito poderosos. O mesmo aconteceu com os espectros de Hades, mas Shiori fez um up neles em LC. Pode ser que caso exista um mangá sobre a primeira guerra contra Poseidon, o verdadeiro potencial dos Marinas seja mostrado. Acho que é uma coisa a melhorar em relação ao clássico.

Link para o post
- Quando Shun enfrentra Io, ele imagina que é atacado por um cosmo hostil, mas depois acredita mesmo que foram as Bestas de Scylla que o golpearam.

Isso podem ser frases de efeito. Seiya também disse que sente que foi atingido por uma Baleia Branca do Artico na luta contra Mouses. /evil

Link para o post
E que classes seriam essas?

Mas também podem haver guerreiros mais fortes que os marinas, por exemplo Hades tem os deuses gémeos. Acredito que Poseidon também poderia ter guerreiros/aliados em termos de divindades. A meu ver essa ideia seria bem boa.

Se levarmos em conta que Thetis se auto denomina Sereia, podemos pressupor que as mulheres guerreiras do exército de Poseidon são todas chamadas assim? Não sei, mas acho essa idéia aceitável....... no mundo dos cavaleiros são amazonas e no dos marinas sereias.

Isso não resolve a questão de "quais" classes seriam estas, mas acredito que baseado no que já vimos deve haver pelo menos 3 classes dentro do exército marinho:

1. Os 7 Generais
  2. Guerreiros(as) do nível da patente de Thetis
  3. Os soldados comuns

Quanto a deuses ajudando Poseidon não sei não, acho que o deus dos mares tem um estilo mais parecido com o de Athena, exibe aquela pompa toda e coisa e tal, é uma coisa mais de combate aberto sem muita trapaça. Acho que que esse lance de deuses entrando na história é uma parada mais sinistra entende? Meio que suja e sombria, fica mais com o feitio de Hades mesmo.

• Like 1
Link para o post

Mas quando falo de divindades que apoiassem Poseidon, falo no sentido de divindades que tivessem algo a ver com ele, tal como Libra referiu o exemplo de Tritão, um dos seus filhos. Os filhos de Poseidon e outras divindades relacionadas a ele podiam ser aproveitadas em guerras contra Athena.

E gostei bastante da ideia de Z, os Marinas serem capazes de invocar as bestas às quais estão associados. Seria algo bom de ver e original.

Link para o post

Aí sim Nuno, o filho de Poseidon apoiando seu pai é uma idéia bem maneira! Já os marinas invocando suas bestas não creio que ficaria legal não, acho que fugiria um pouco do contexto geral do anime como um todo pois cortaria o barato das técnicas utilizadas pelos combatentes, ficaria só focado nos monstros igual quando Seiya e Shun enfrentaram Cérberus no Meikai. Bem sem graça aquilo.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...