Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Mas todo mundo sabe que o Meikai e Elisius já nao foram tao levados a serio como a fase santuário de Hades. Se a Toei quissesse tinha material pra ter feito coisas melhores que aquilo fez.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma boa ideia Z, como ainda se trata da primeira guerra, e foi quando Athena formou os seus cavaleiros, era bom que as bestas mitológicas fossem usadas e aparecessem.

Link para o post

Os argumentos de vocês me convenceram, talvez por se tratar da primeira guerra santa faz muito sentido que as bestas originais façam parte da história..... claro que provavelmente os cavaleiros acabaram matando-as mas daí quem sabe elas na verdade permaneceram vivas nas escamas dos generais marinas! Ou indo até mais longe, se tornaram as próprias escamas.....huahauhua......... nessa eu filosofei hein??!! huuahuhauha.....

Link para o post

É possivel. Se as armaduras de ouro detêm o poder do sol, porque as escamas marinas nao haveriam ter o espirito/poder das bestas que representam?

Link para o post

Com certeza, ainda mais se levarmos em conta aquela parte onde o Isaak é salvo pelo Kraken quando se afoga no mar gelado lá..... quando ele acorda está no templo de Poseidon senão me engano a primeira coisa que acontece é que ele veste suas escamas, ou seja, bem possível que a armadura seja o kraken propriamente dito.

Link para o post
Com certeza, ainda mais se levarmos em conta aquela parte onde o Isaak é salvo pelo Kraken quando se afoga no mar gelado lá..... quando ele acorda está no templo de Poseidon senão me engano a primeira coisa que acontece é que ele veste suas escamas, ou seja, bem possível que a armadura seja o kraken propriamente dito.

Aí o povo tá viajando demais meeeesmo... Dizer que as bestas se tornaram as Escamas?? kkkkkkkkkkk...

Quanto à existencia dessas feras na trama, seria lindo de se ver. Mas invocadas pelos Marinas??? Seria o quê? Digimon? Pokemon?? Se elas tivessem que aparecer, que fossem invocadas pelo próprio Poseidon ou por outras divindades (como Tétis), e não por simples mortais.

Link para o post
Aí o povo tá viajando demais meeeesmo... Dizer que as bestas se tornaram as Escamas?? kkkkkkkkkkk...

Partindo do ponto que estamos discutindo pontos de vista aleatórios e sem base de dados, qualquer coisa é plausível. Além do mais não é nada impossível que o espírito das bestas esteja vivo nas escamas.

Link para o post
Concordo, sempre pensei dessa maneira. A existência de Thetis insinua que existem outras classes de marinas, já que podemos ver que suas escamas são bem diferentes das pertencentes aos 7 Generais.

Concordo. Poderíamos chegar a uma conclusão seguindo essa lógica:

- Guerreiros de Athena = Cavaleiros/Guerreiros de Poseidon = Marinas.

Cavaleiros possuem os níveis: ouro, prata e bronze. Então:

- Cavaleiros de Ouro/Generais Marinas

- Cavaleiros de Prata/Sargentos Marinas(ou tenentes)

-Cavaleiros de Bronze/Soldados Marinas(ou cabos)

O Hipermito diz que as lendas sobre essas bestas foram gerada a partir da confecção das Escamas, ou seja, elas não existiam antes.

Eu li algo parecido com isso. Retratar a guerra contra Poseidon seria uma boa oportunidade para mostrar exatamente como isso ocorreu, já que essa afirmação do Hipermito deixa as coisas muito em aberto.

Editado por bronze_saint
Link para o post
  • 2 semanas depois...

Opinião de um cara q AMA mitologia marinha (se eh q isso existe...)

Bem, os sete generais marinas foram apresentados no templo do Mediterrâneo, e dizem haver 3 templos. No clássico, conhecemos o do Mar Mediterrâneo, e em LC, vimos o de Bluegard. Ainda há um terceiro. Em ambos, vimos a presença de Dragão Marinho e, em LC, de relance, algumas escamas PARECIDAS com as do clássico. Apesar disso, podem existir vários outros generais. Ainda existem vários seres mitologicos aquaticos: leviatan, tiamat, caribdes...

Outra coisa: existem vários indícios de que há classes de marinas. Na edição 24 do manga classico, Seiya diz na pagina 62 "Não tenho tempo a perder com marinas" referindo-se aos soldados mais fracos de poseidon (algo tipo markino de hades). Em nenhum momento, tbm, Tétis é apresentada como general, mas como uma Marina. Assim, existem pelo menos 3 classes:

1 - Soldados - os marinas mais baixos, da guarda de Poseidon;

2 - Marinas - guerreiros com mis habiliddes que os soldados, regulando de nível com os prateados (Tétis);

3 - Generais - os mais fortes, equivalentes aos dourados (Bian, Io, Krishna, Kasa, Isac, Kanon e Sorento).

Ao meu ver, o univreso de Poseidon é muito vasto e um mangá explorando todo esse mundo seria otimo (pela shiori entao... so pela previa em LC da pr ter uma ideia!).

Ah, sim. Há grandes possibilidades de haverem pessoas mais fortes que os generais marinas, tipo deuses subordinados. Tbm para engrossar o time de marinas nivel prata, poderiam haver nereidas (guerreiras representando as filhas de nereu).

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Por mais que seja "interessante" duvido muito que a Saga Poseidon, se manter o padrão e a linha lógica do que já aconteceu e "nós" conhecemos, terá alguma divindade como se aparece em Hades, mesmo que tenha fundamento nos milhares de filhos que o rei dos mares teve em sua mitologia.

A minha linha de raciocínio se segue pelos fatos que ocorreram na batalha contra Poseidon na saga que fora mostrada no anime e mangá clássico. Por mais que "justifiquem", ou tentem, que poderia ser "preguiça" do autor em detalhar a saga como foi feito em Hades, Poseidon só mostrou os Generais e alguns Marinas. Sem nada superior a isso. Enquanto na saga de Hades, se apresentou, no mínimo, 2 divindades já ligadas ao imperador em sua mitologia diretamente, Hypnos e Thanathos.

Já minha opinião sobre as classes, concordo com as teorias apresentadas. deve haver, sim, subdivisões de classes. Só não acredito que seja Generais e Marinas separados, pois se os Cavaleiros, independente de sua posição ou hierarquia(ouro, bronze, prata), são chamados de Santos(Saints) os comandados pelo Poseidon são chamados de Marinas em um geral. Só conhecemos, mais "intimamente" os generais , que eles tem ataques na velocidade da luz e são guardiões dos pilares.

Sobre a mitologia e o surgimento das lendas após a criação das Escamas, eu tenho uma teória, meia sem fundamento já que não sou tão viciado em Saint Seiya para decorar tudo que li, vi :P

Minha teoria:

As pessoas que não foram envolvidas nas batalhas, chamaram cada General por sua representação e não que eles sejam "invocadores de bestas". É como já ocorreu antes, Pegasus já ajudou Seiya em algumas situações do anime/mangá clássico em sua personificação propriamente dita a fim de proteger aquele que foi escolhido para ser o seu guerreiro.

Seria como hoje vemos muito : Saga vira, para alguns, Gêmeos. Aioria, Leo(Leão).

Como a primeira guerra santa, os santos não vestiam armaduras a batalha deve ter sido intensa e complicada para os defensores de Athena. Portanto, quem não estava no meio da luta, mas a viu, deve ter memorizado apenas a simbologia que o guerreiro carregava e não seu nome. Por isso o surgimento da lenda.

É uma teoria minha, vale-se dizer.

Link para o post

Mas a verdade é que Kurumada aproveitou mal muitas personagens em Saint Seiya. Já a Shiori em relação a isso é muito boa, posi desenvolve muito bem as suas personagens.

Link para o post

Concordo com o Nuno.

E naum so Kurumada, mas a Toei tbm.

E seria legal haver divindades. Pensa comigo: no clássico, Poseidon só despertou nessa época pq Kanon meteu o bedelho onde naum era chamado, tanto q o deus so desperta completamente no fim do anime. Talvez as divindades de poseidon ressuscitassem apenas com o seu senhor, mas como Poseidon so volta 100% no fim e ja é aprisionado por atena, entaum as divindades nem chegam a voltar. E ressaltando mais uma vez, essas divindades podem ate guardar os outros templos de poseidon. Tipo, no do mediterraneo tava alma dele, no de bluegard tava uma parte do poder dele. No terceiro deve ter algum deus mediano guardando uma terceira parte do poder dele.

Link para o post

Quem sabe um dia nao veremos o 3º templo que falta, bem como os segredos que ele esconde. Ver uma verdadeira guerra contra Poseidon, tal como se tá a ver agora contra Hades em LC seria óptimo.

Link para o post

Concordo com o mal aproveitamento de muitas sagas de Saint Seiya no geral, contudo, mesmo que se fossem trabalhadas agora, não poderia passar do clássico.

Se colocassem os deuses menores, que são relacionados a mitologia do próprio deus Poseidon, teria que ser algo relacionado a uma guerra santa já passada e que envolvesse cavaleiros de LC ou anteriores por exemplo.

Se usarmos de lógica, se houvesse deuses ou semi-deuses no comando de poseidon, estes teriam ido ajudar seu senhor na luta contra athena na era clássica e não foi o que houve.

Já sobre os Marinas como um todo, sabemos que existiam. Mas, infelizmente, as sub-classes não foram trabalhadas por não interessar ao que se queria mostrar na época, por isso apenas os Generais foram trabalhados.

Se voltarem a tocar em Poseidon, seria interessante a abordagem dessas sub-classes bem mais que de deuses menores, no meu ponto de vista. Alguns personagens, considerados como "menores" que os generais mas que possuem o cosmo igual a um, como acontece e muito na série como um todo (Kagaho em LC, Orpheu no Clássico são exemplos) seria muito mais empolgante não acham?

• Like 1
Link para o post

Mas por exemplo existem personagens que apareceram em LC (Oneiros, Youma, Kagaho, Violet) cuja representação nao vemos no classico. É possível criar outras personagens, inclusivé divindades, e dar-lhes um final pra explicar porque nao aparecerem em guerras seguintes. No caso de Oneiros, a Shiori explicou bem o seu nao regresso no classico. Uma coisa semelhante poderia acontecer com divindades relacionadas com Poseidon. Porque não?

Link para o post

Pelo simples fato que se faz necessário uma justificativa, muito grande por sinal, que explique a não aparição dos "deuses menores" no clássico.

Os deuses menores de Hades, foram "destruidos, se usarmos o grosso modo, justamente pela situação que eles podem desencadear nas estórias anteriores ou seguintes.

Selar almas em poseidon não se faz muito necessário, exceto o próprio deus que ainda diz " que lá fica porque quer".

Poseidon é mais porrada, disputa e birra dele com a Athena que uma questão efetiva de : eu vou te vencer a todo custo, que ocorria freneticamente em Hades.

Imaginem também essa situação para ver se existe alguma lógica em ter deuses menores a serviço de poseidon.. Se foi devido a primeira guerra com Poseidon que sentiu-se a necessidade de elaborar vestimentas para os santos, imaginem a presença de deuses, mesmo que menores, fariam nesse cenário.

Mesmo com as vestimentas, os santos sofrem muito para derrotar deuses menores em hades, imaginem sem as vestimentas...

Link para o post
  • 3 meses depois...

Bom, eu entendi que o Santuário Submarino de Lost Canvas (que foi chamado de Atlântida) e aquele do clássico são o mesmo. Digo isso porque o espírito de Poseidon estava selado nele, e não poderia estar em dois lugares distintos da Terra ao mesmo tempo. Naturalmente, como diz o Hipermito, também foi na própria Atlântida, base do império de Poseidon, que terminou a Guerra Santa entre ele e Atena. Ou seja, aquele santuário submerso existe pelo menos desde a primeira Guerra Santa.Outra coisa que achei interessante no Hipermito (ao menos, numa das versões que eu li) é que os guerreiros de Atena foram chamados de "Santos" pelas pessoas por causa dos "milagres" que eles eram capazes de realizar para salvar a Terra na guerra contra Poseidon, conceito sempre utilizado em CdZ.Além disso, também acredito que cada Santuário Submarino tenha seu próprio grupo de defensores.

Aparentemente e infelizmente as menções a Poseidon acabaram com o arco de Atlantis mesmo. Achei também bem ligeiro essa parte, no entanto não teríamos tempo para Atena enfrentar a ira de outro Deus.

.Outra coisa que deveria ser explorada era a questão dos Lemurianos. Eu gostaria que eles fossem um povo recluso e que, a priori, não tomassem partido de nenhum dos lados. Seriam extremamente poderosos e detentores de conhecimentos milenares capazes de mudar os rumos da guerra. Por isso seriam cobiçados tanto por Athena quanto por Poseidon. Posteriormente, a ilha-continente de Lemúria seria destruída pela fúria do deus dos mares e os sobreviventes, salvos por Athena e seus Cavaleiros, declaram sua lealdade à deusa e começam a forjar as Armaduras Sagradas.

Ótima ideia para um gaiden '°Z°' XD

A personalidade e posição que os lemurianos assumem nas guerras é algo bastante intrigante, e mereceria uma melhor explanação no clássico mesmo.

Editado por yuzu_li
Link para o post

Também acho necessário, mas depois d a guerra contra Hades, o exercito estará dizimido, por isso acho que a única referência será essa, no entanto ao longo da série vejo muitas referencia a saga Poseidon em si, Alone agora faz com Hades quase o mesmo que Kanon fez com Poseidon, está usando a força de um Deus para beneficio próprio. :mellow:

Link para o post

Poderiam ser dois Gaidens das primeiras guerras santas! E essa analogia que você fez é interessante. Também vimos que Unity fez isso, e podemos considerar o depsertar da alma do deus em Seraphina como uma homenagem ao clássico, na luta final dos broze boys vs Poseidon, afinal a representação é muito semelhante, apesar de não haver falas.

Link para o post
Concordo. Poderíamos chegar a uma conclusão seguindo essa lógica:

- Guerreiros de Athena = Cavaleiros/Guerreiros de Poseidon = Marinas.

Cavaleiros possuem os níveis: ouro, prata e bronze. Então:

- Cavaleiros de Ouro/Generais Marinas

- Cavaleiros de Prata/Sargentos Marinas(ou tenentes)

-Cavaleiros de Bronze/Soldados Marinas(ou cabos)

A rigor seria isso.Nada de invocações e coisas Final Fantasy-like.Além do mais o próprio termo da Elite de Poseidon já diz sua função:Generais Marinas,e pra isso tem que ter um exército-pena que nunca foi explorado as suas forças invadindo a Terra,e uma batalha campal,só o vimos na defesa.

E vcs subestimam muito os Generais Marinas,Shiryu mesmo com Excalibur suou pra vencer o Krishna,Isaak não era fraco,Sorento e Kanon nem comento.Os outros 3 não devem ser nível dourado,mas estavam bem acima dos de prata.A própria Tétis equilibrou a luta contra a Shina que é uma das mais fortes da classe dela.

Guerreiros da mesma classe que a Tétis seria legal de se ver,a Toei perdeu uma oportunidade de ouro na época prefirindo usar os guerreiros restolhos deuses.Só fica a dúvida se suas Escamas foram destruídas permanentemente,já que a escama de Téstis aparece junto com a dos Generais no flashback do Kanon.O que leva a outra questão:quem reforma os trajes dos Marinas e dos Espectros?

E pros odietes pelo menos nessa guerra as chances de uma encarnação do Seiya aparecer são menores,já que as reencarnações dele estão ligadas a hades.Não que me importe,seria lindo o herói de verdade surrar novamente o deus dos mares :kosumo:

• Like 2
Link para o post

Bem, eu acho que o conserto das armaduras dos marinas é feito pela vontade de Poseidon. Quando eu vi o anime, enquanto Kanon contava o plano dele pro Ikki, apareceu um flashback falando de Poseidon, e quando a alma do deus despertou, ela disse que sua vontade reconstruiria o templo, por isso eu creio que a mesma reconstroi as armaduras. As dos espectros, ao meu ver, se reconstroem sozinhas. Vimos em LC a lendária mokurenji, e Hakurei disse que as sapuris são feitas com a mokurenji. Se ela foi tão forte a ponto de viver no inferno, eu creio que as sapuris podem superar a morte e se reconstruirem sozinhas.

Quanto aos marinas, é como o Ares falou: nós só os vimos na defensiva. Agora sobre os níveis de força, eu não creio que Kasa, Io e Bian sejam de nível inferior aos gold, só deram o azar de enfrentar os três bronzeados com maior cosmo: Seiya (por ser o protagonista), Shun (não há necesidades de explicações sobre suas correntes e inteligência, né?) e Ikki (sem comentários). Tétis também mostrou que não é fraca. Se Shina está em um nível entre os Gold e os Silver, Tétis fica entre os Marinas e os guerreiros de sua classe.

Link para o post

Bem, eu acho que o conserto das armaduras dos marinas é feito pela vontade de Poseidon. Quando eu vi o anime, enquanto Kanon contava o plano dele pro Ikki, apareceu um flashback falando de Poseidon, e quando a alma do deus despertou, ela disse que sua vontade reconstruiria o templo, por isso eu creio que a mesma reconstroi as armaduras. As dos espectros, ao meu ver, se reconstroem sozinhas. Vimos em LC a lendária mokurenji, e Hakurei disse que as sapuris são feitas com a mokurenji. Se ela foi tão forte a ponto de viver no inferno, eu creio que as sapuris podem superar a morte e se reconstruirem sozinhas.

Quanto aos marinas, é como o Ares falou: nós só os vimos na defensiva. Agora sobre os níveis de força, eu não creio que Kasa, Io e Bian sejam de nível inferior aos gold, só deram o azar de enfrentar os três bronzeados com maior cosmo: Seiya (por ser o protagonista), Shun (não há necesidades de explicações sobre suas correntes e inteligência, né?) e Ikki (sem comentários). Tétis também mostrou que não é fraca. Se Shina está em um nível entre os Gold e os Silver, Tétis fica entre os Marinas e os guerreiros de sua classe.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...