NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 21, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2009 Concordo com o Mark. Valentine deve ter continuado no templo de Saturno. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 22, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2009 Regulus mesmo já havia dito que não conseguia entender o que eram os sentimentos e os laços e que o negócio dele era superar os outros e lutar no campo de batalha. Parece que o ponto fraco dele é apenas um e não é o Sisifo. Seu ponto fraco seria o Leão-past-past. E eu sinceramente continuo não vendo problema nas lutas correlacionadas. Pelo contrário... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Dezembro 22, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2009 É engraçado, estes últimos dois arcos (Gémeos e agora Youma) parecem-se ter sido baseado mais no desenvolvimento do passados dos personagens que nas lutas em si (embora eu tenha gostado da luta Defteros Vs Aspros). De certa forma, sinto muito falta dos arcos lá bem no início do manga como Albafica Vs Minos, Rasgado Vs Kagaho ou Manigoldo & Sage Vs Thanatos, em que o foco das história estava na luta e não tanto em flashbacks. The Lost Canvas tem mudado muito (e não digo para pior), mas espero pela tradução para poder comentar este capítulo... É justamente onde eu estou achando que LC está piorando a cada semana que passa. Ela simplesmente desistiu de fazer Shonen. Agora LC está sendo puro Shoujo, e com homens! Não existe mais Guerra, não existe mais trama, não existe mais roteiro. Está tudo se resumindo a um drama pessoal, a um drama familiar, drama envolvendo exploração de sentimentos. Drama! Shoujo! Os dourados de LC podem se dividir em dois grupos: Galera Shonen: Albafica, Asmita, Hasgard, Manigoldo, ElCid e Dohko Grupinho Shoujo (ou time das meninas): Dégel, Kardia, Regulos, galinha, Defteros e Aspros Shion à definir. Qualquer pessoa que lê o mangá percebe que o Grupinho Shoujo é justamente aqueles personagens que são mais afetados (sentimentalmente). ================================== Agora vai começar aquele ninho de gato de fulando é irmão de cicrano, que é filho do outro lá com a outra, que este virou Espectro pra lutar. Este também foi de certa forma responsável por colocar um irmão contra o outro com direito a drama e flashbacks. Depois o outro irmão da avulsa lá vai voltar, mais drama e flashbacks. Talvez o mestre de beltrano tenha virando Espectro e venha pra lutar, drama e...? Isso é SS ou uma novela? Mentira que vocês estão gostando disso! ò__ó Enfim, voltando. Assim como o Voncroy (acho que mais gente deve também perceber), sinto falta das lutas e a importância delas para a trama que tinha no começo do mangá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Dezembro 22, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2009 É justamente onde eu estou achando que LC está piorando a cada semana que passa. Ela simplesmente desistiu de fazer Shonen. Agora LC está sendo puro Shoujo, e com homens! Não existe mais Guerra, não existe mais trama, não existe mais roteiro. Está tudo se resumindo a um drama pessoal, a um drama familiar, drama envolvendo exploração de sentimentos. Drama! Shoujo! Os dourados de LC podem se dividir em dois grupos: Galera Shonen: Albafica, Asmita, Hasgard, Manigoldo, ElCid e Dohko Grupinho Shoujo (ou time das meninas): Dégel, Kardia, Regulos, galinha, Defteros e Aspros Shion à definir. Qualquer pessoa que lê o mangá percebe que o Grupinho Shoujo é justamente aqueles personagens que são mais afetados (sentimentalmente). ================================== Agora vai começar aquele ninho de gato de fulando é irmão de cicrano, que é filho do outro lá com a outra, que este virou Espectro pra lutar. Este também foi de certa forma responsável por colocar um irmão contra o outro com direito a drama e flashbacks. Depois o outro irmão da avulsa lá vai voltar, mais drama e flashbacks. Talvez o mestre de beltrano tenha virando Espectro e venha pra lutar, drama e...? Isso é SS ou uma novela? Mentira que vocês estão gostando disso! ò__ó Enfim, voltando. Assim como o Voncroy (acho que mais gente deve também perceber), sinto falta das lutas e a importância delas para a trama que tinha no começo do mangá. Com o relator! Eu também sinto falta das lutas que o mangá tinha no início. Eu ainda gosto de LC, mas é inegável que a "qualidade" da histórica caiu muito. Lutas fracas e cheias de flashbacks, mortes bobas, guidões demais, enfim, muita coisa tem contribuído para que LC caia no meu conceito. Como eu disse no meu outro post, as lutas de Kagaho contra Dohko, Regulus e Yuzuhira com certeza também serão recheadas de flashbacks. Outra coisa que me desagrada é o fato de personagens sumirem por muito tempo. Yato e Yuzuhira são "protagonistas", e desde começo dos arcos envolvendo os templos que eles sumiram. Enfim, torço pelo mangá e espero que volte a ser como no início. E pensar que a reta final deveria ser a melhor e mais emocionante do mangá! Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Dezembro 22, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2009 É justamente onde eu estou achando que LC está piorando a cada semana que passa. Ela simplesmente desistiu de fazer Shonen. Agora LC está sendo puro Shoujo, e com homens! Não existe mais Guerra, não existe mais trama, não existe mais roteiro. Está tudo se resumindo a um drama pessoal, a um drama familiar, drama envolvendo exploração de sentimentos. Drama! Shoujo! Os dourados de LC podem se dividir em dois grupos: Galera Shonen: Albafica, Asmita, Hasgard, Manigoldo, ElCid e Dohko Grupinho Shoujo (ou time das meninas): Dégel, Kardia, Regulos, galinha, Defteros e Aspros Shion à definir. Qualquer pessoa que lê o mangá percebe que o Grupinho Shoujo é justamente aqueles personagens que são mais afetados (sentimentalmente). ================================== Agora vai começar aquele ninho de gato de fulando é irmão de cicrano, que é filho do outro lá com a outra, que este virou Espectro pra lutar. Este também foi de certa forma responsável por colocar um irmão contra o outro com direito a drama e flashbacks. Depois o outro irmão da avulsa lá vai voltar, mais drama e flashbacks. Talvez o mestre de beltrano tenha virando Espectro e venha pra lutar, drama e...? Isso é SS ou uma novela? Mentira que vocês estão gostando disso! ò__ó Enfim, voltando. Assim como o Voncroy (acho que mais gente deve também perceber), sinto falta das lutas e a importância delas para a trama que tinha no começo do mangá. São pontos muito bem observados. Ser Shoujo ou Shonen para mim não é assim tão importante, mas que esse "excesso" de relações emocionais está começando a desgastar, isso sim é verdade. E memso que no mangá original tivessemos o todos irmãos de todos, isso era tão irrelevante em alguns pontos que até era esquecido. Mas agora parece que a Shiori quer martelar isso nas nossas cabeças a cada capítulo. Que ela dê uma aliviada no dramalhão mexicano e nos flashbacks daqui para frente. Coloque uma ou duas lutas onde o mote não é lavar a roupa suja do passado, mas sim o Bem lutando contra o Mal. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Dezembro 22, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2009 Eu acho que os 10 primeiros volumes do LC foram mais baseados nas lutas e a partir do volume 11 mais baseados no desenvolvimento dos personagens. Indiscutivelmente, os personagens são melhores desenvolvidos e mais complexos agora, não acho pior nem melhor, é simplesmente diferente. Dependo do que se espera. Sinto falta de personagens como Albafica ou El Cid que não precisavam de 1001 flashbacks para explicar porque eles faziam o que faziam, mas por mais que neguem, o passado de gémeos e de Pandora precisava sim de ser explicado e precisamos de flashbacks para isso. Mais, espero que Regulus não precise de muitos flashbacks, deixem lá o moço lutar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 22, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2009 Concordo com Voncroy. Nao acho que LC esteja pior em relação ao inicio. Como Voncroy disse, sao apenas tratamentos diferentes, mas isso nao quer dizer que esteja pior. Embora haja partes mais secantes q outras, tenho gostado até agora. E com certeza nem todos os guardioes terao algum laço com os cavaleiros, Rhadamanthys e Kagaho sao exemplos disso. E como ele haverão outros. Até agora só Aspros e Youma que tinham laços. O resto dos guardioes ainda nao ha certeza de quem sao. E por Hades ter dito que estas lutas iriam levar ao extremo os cavaleiros, nao quer dizer que haja relações familiares com todos eles. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Dezembro 22, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2009 Bem, o mangá não está Shoujo. Por mais que digam. Ele É Shonen, do inicio até agora, no entanto está mais 'sentimental'... Alias, nem isso... Ele está mais focado no passado do que no presente.. Não acho isso ruim, nem bom. Depende de como será desenvolvido. Aspros e Defteros, por exemplo, eu adorei a história mais do que a luta que achei fraca. E estou muito empolgado pra ver a história de Youma e Tenma e CIA. Só não sei onde estão vendo Shoujo no Kardia e Regulus, por exemplo. Ou vocês não sabem o que é Shoujo, ou estão confundindo com desenvolvimento de personagens. Isso é SS na visão da Shiori e felizmente, pra mim, SS nunca foi tão bom. Infelizmente alguns não estão gostando... Azar! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 22, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2009 (editado) Acho estranho quando usam o termo "shoujo" como se fosse quase um xingamento. Pra mim Saint Seiya sempre teve MUITO de shoujo, tanto é que as meninas da CLAMP foram muito influenciadas pelo clássico, assim como o mangaka de Loveless, outro shoujo cultuado no Japão. E mesmo assim pra mim LC passa longe do melodrama que o clássico é, onde tem choros e lágrimas em quase todo instante. Masami sempre cria suas histórias de maneira bem triste, focado em dramas. Aiolia perdeu o irmão, todos os protagonistas são orfãos, Hyoga perdeu a mãe e teve que lutar com seu mestre e amigo; Shun era Hades, Pandora perdeu toda a família, Mu perdeu seu mestre e por aí vai. Sem falar das lágrimas por metro². Nunca vi ninguém aqui reclamando disso tudo. Pelo contrário, acho que curtir SS tem que ter como pré-resquisito não se importar pelo exagero de dramas. Eu gosto e imaginava que todos aqui, por estarem num fórum de SS, gostavam ou não se importavam. E pra mim LC tá mais focado na história do que nunca. O mangá agora está avançando e, ao mesmo tempo, contando o passado. Mal há lutas e quando há ela são meros panos de fundo para narrar histórias. Eu, como gosto muito disso, tô adorando, mas acho que quem curte bastante lutas não está. Mas é questão de gosto. Editado Dezembro 22, 2009 por drustann 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Dezembro 22, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2009 Pelo contrário, acho que curtir SS tem que ter como pré-resquisito não se importar pelo exagero de dramas. Eu gosto e imaginava que todos aqui, por estarem num fórum de SS, gostavam ou não se importavam. Falarei por mim com relação a isso. Acho SS uma história PORCA de ruim. Acompanho ela por teimosia saudosista, porque assisti na Manchete e tudo mais, mas em si a história já ficou enojante (tanto a velha quanto as novas). Já o ponto que o Sanamo disse não está tanto na "dramaticidade" da história, mas sim no excessivo enfoque nos dramas pessoais sem o espaço para as lutas. Em um exemplo superficial, está como Kamen Rider Black. Ficou tanto tempo focado no chororô do Issamu e do Shadowmoon que ficou chato de acompanhar, pesado. Quando parece que o capítulo vai engrenar, surge mais um fato obscuro do passado que justifica alguma coisa que pouca gente se importava. EU sinto falta de algo mais simples. Algo do tipo Tenma e os outros chegam no 1º templo e lá vão enfrentar um guardião. Esse guardião não tem um passado choroso, não é pai de ninguém, não é irmão de ninguém. Ele é o vilão que tem que ser abatido. O Tenma já tinha Sasha e Alone, não precisava de um pai matusquela, seu passado já estava lá com o que interessava. Regulus, bem mais adiante, poderia ganhar algo assim. Ele ainda tem passado incoberto. Yuzu poderia ganhar um flashback do seu especial... Na linha "normal" do mangá ela também precisa de desenvolvimento. Esmiuçar demais o personagem acaba amarrando ele. Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Dezembro 22, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2009 Sanamo e Lemuriano mereceriam um obrigado pelos posts, se ainda tivesse isso no fórum. O fato é que hoje em dia, tudo tá muito complicado e emotivo. Vamos bater no próximo vilão e pronto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Dezembro 22, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2009 A luta entre Defteros e Aspros não foi má, apenas passou muito para segundo plano: - Defteros e Aspros usaram a "Outra Dimensão" para se encontrarem; - Aspros dispara uma "Explosão Galáctica" que Defteros consegue neutralizar com uma mão; - Aspros dispara o seu "Satã Imperial" para controlar o seu irmão; - Defteros liberta-se e usa o seu "Mavros Eruption Clast" como uma explosão de magma; - Aspros consegue neutralizar o ataque de Defteros com uma "Explosão Galáctica; - Defteros libera-se do irmão com o seu magma; - No final, Apros e Defteros disparam ambos as suas "Explosões Galácticas", que mata Defteros. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Dezembro 22, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2009 Sanamo e Lemuriano mereceriam um obrigado pelos posts, se ainda tivesse isso no fórum. O fato é que hoje em dia, tudo tá muito complicado e emotivo. Vamos bater no próximo vilão e pronto. Dá um "+" ali na reputação que vale a mesma coisa. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Dezembro 22, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2009 Que drama hein? LC sabe bagunçar nossos sentimentos? (...) ei, isso é bom? O carater shonen ou shoujo pra mim ñ importa. Pessoalmente, Shiori me fez odiar com força os meus queridos dourados e ñ queria ver MAIS UMA LUTA a ñ ser, é claro, a ultima. Mas ela ainda ñ vai mostrar a malfadada luta e tem planos pra mais historias, no minimo, diferentes do estilo de Saint Seiya. É bom mas ñ deixa de ser, de fato, diferente do perfil de historias que gostamos. Então o que pensar? somado a isso tem o fato de todas essas relações familiares significarem um pouco menos que nada no universo de Seiya. A ñ ser que em algum momento, algo seja relacionado a entidade Hades ou Athena, etc (que são o foco da coisa alem do pegaso). Enfim gostar ou ñ? Eis a questão. U_U' Como atualmente eu ñ aturo dourado lutando (nem que seja nas tais prissões do meikai às avessas) então vou gostar um pouquinho dessa nova fase de LC. Mas Shiori ñ pode abusar da minha paciencia. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Dezembro 22, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2009 O Fato é: Sempre haverá alguém descontente! Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Dezembro 22, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2009 (editado) Bem, questão de gosto Lost Canvas é muito mais focado na história do que no simples fato de lutar. SS, no início, tinha o foco equilibrado, mas o dramalhão SEMPRE esteve presente... Qué dizê.... Ikki e Shun, uma belíssima novela mexicana no início da aventura... ;_____; Qué dizê... Todos são irmãos, filhos do velho taradíssimo que era odiado pelos filhos! Oh! ;____; Qué dizê... Seiya à procura de sua irmã fofa e perdida...... ;_____; Qué dizê... Shiryu cego pela amizade! ;___; Qué dizê Hyoga e a mamãezinha querida! ;_____________________________; Qué dizê... Qué dizê... ou seja... ou seja... Sabem isso é algo que eu nunca vi como negativo na série. Isso é muito mais válido que porradaria desenfreada. Tanto que era esse um dos motivos de eu achar SS a melhor coisa do mundo. a história da série comop um todo. Claro q eu n contava spo com os dramalhões, mas eles fazem parte do pacote. A história do Lost Canvas é muito melhor construída que a do clássico por ser uma proposta de uma única saga...então tudo se constrói pra acabar aí. Tem mesmo que mostrar os sentimentos e a vivência de cada personagem...eles vão acabar ali mesmo. Mas agora, se querem só lutas, lutas, lutas desenfreadas, lutas sangunárias, lutas, lutas, lutas.......Poseidon manda lembranças do quanto a sua saga fez sucesso! hihihihi Editado Dezembro 22, 2009 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Dezembro 22, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2009 (editado) Se nem Jesus conseguiu agradar a todos, não é Shiori que vai conseguir. Normal.Eu pessoalmente estou interessado, e muito, no rumo que a história vai tomar. Como não gosto muito do estilo raso e simplista do clássico, do tipo encontrou-matou-morreu-fim, LC tem suprido esse meu descontentamento com o clássico - que é um dos poucos.Só vamos parar com essa infantilidade de "não sei como vocês conseguem curtir isso". Além de ser uma trollagem sem sentido ou necessidade, isso é esquecer de uma grande verdade: gostos são gostos. Tem gente que gosta de rock, tem gente que curte R&B, tem gente que curte rap, tem gente que curte até pagode e ND , então é aquilo... viva as diferenças, e ponto final. Editado Dezembro 22, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Dezembro 22, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2009 Sério, eu também não entendo quem gosta da Turma da Mónica do ND, mas eu não estou interessado em fazer trollagem <_ uma hist complexa tudo menos negativo juro que n consigo perceber eu nem acho a do lc demais acho-a bem simples nas suas premissas e nos objectivos dos seus personagens> Eu gostei da luta de Gémeos e não venham dizer que verdadeiramente esperavam que Defteros perdesse e morresse a luta porque toda a santa gente que vive a fazer trollagem apostava a sua vida que Aspros ia morrer e não ia servir para nada. Toda a gente pediu o passado de Gémeos e eles o tiveram. Todos nós queremos o passado de Tenma e Pandora e ora aqui o vamos ter. Apenas sinto falta das lutas e arcos baseados nas lutas porque já lá vão mais de 100 capítulos (Manigoldo e Sage Vs Thanatos), mas de certeza que teremos isso brevemente. Agora é a altura do Youma Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Dezembro 22, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2009 O negócio é que aquele embate foi a introdução do cavaleiro de gêmeos. Como ele é um personagem especial, foi necessário que isso tudo acontecesse rsrs De qualquer forma, Marte já n tem um defensor. Quer dizer, nem sabemos tbm...as vezes, agora vai ter um novo espectro defendendo o deserto de Marte hihihi MAs enfim...nem deve ter mais combates lá, então é menos uma luta Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Dezembro 22, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2009 Joker, não tem mais templo de Marte. E por pouco, quase que não tem mais LC. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Dezembro 22, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2009 Qual Templo de Marte? Aquilo nem moscas. O grupinho de Atena vai passar por lá, nem se vai perceber que aquilo era antes um templo Eu ainda tenho esperanças que Youma não seja o Guardião de Mercúrio, não vejo Tenma a lutar contra ele e vencê-lo. Tenho a sensação que Youma foi apenas se apresentar, mas depois irá embora. Quando Atena e & passaram por Marte, Aspros aparece por lá todo feliz da vida É lindo fazer previsões quando nunca se acerca nada E esqueci-me de comentar, Regulus tá mesmo nem aí para Sisyphus Estou a reconsiderar colocá-lo num lugar acima do meu top hehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Dezembro 22, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2009 É, não dá pra negar que o assunto Guerra foi completamnete desviado no arco do Aspros e Defteros. Mas foi por uma causa nobre....o surgimento od cavaleiro de Gêmeos compretu! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 22, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2009 (editado) Bem, no fim tudo é questão de gosto. O que alguns chamam de enrolação eu chamo de desenvolvimento. Há quem goste desse tipo de coisa e há quem deteste e que prefira algo mais sucinto. Eu adorei quando Kishimoto, em Naruto, resolveu utilizar vários capítulos para contar a história por trás de Itachi e os Uchiha e da formação de Konoha. Assim como eu vibrei no "Turn back the pendulum", de Bleach. Pra mim desde o arco de Gêmeos estamos na segunda melhor fase de LC. Pra mim a primeira ainda é o arco de Bluegraad/Atlantis. Nem parece que já se foram três mêses desde que Aspros apareceu! Pra mim tá tão bom que os capítulos "voam" e eu nem sinto. Mesmo como fã de LC o arco da floresta me cansou, o de Elcid também, o de Sisfo idem e o de Dohko também. Su fã do mangá, mas eu mesmo, no meu íntimo, desejava que esses arcos terminassem porque eu queria muito ver outras coisas. Isso não tem ocorrido comigo desde que Aspros surgiu até o momento atual, com Youma. Em minha opinião Shiori cresceu bastante em seu próprio mangá e isso, pra mim, está sendo mostrado agora; esse crescimento da autora em narrar uma história e a vida de seus envolvidos. Mas como eu disse no início: Tudo é questão de gosto. Editado Dezembro 22, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 22, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2009 (editado) Mas mesmo em TBTP o "vilão" (pra evitar spoiler pra quem não quer ) é só mais uma das histórias contadas. A história de Aspros foi esmiuçada assim como a de Dégel. Realmente não vejo problema nisso, mesmo sendo paralelo. Ele é um personagem da história e que fez coisas em seu passado que eram, para nós leitores, relevantes. Sem falar que era um dos personagens mais esperados. Querendo ou não isso conta também. Agora estamos vendo a história de Youma que é completamente atrelada à história do protagonista, então nesse caso nem uma história paralela é, assim como a de Aspros. Eu realmente estou gostando muito. Eu achava que teríamos apenas lutas e mais lutas e pouco desenvolvimento, mas não é isso que tem ocorrido. A história tem dado passos para frente (Defteros já morreu, Aspros sumiu, surgiu o pai de Tenma, estão no primeiro templo e a luta do quarto já acabou; isso tudo é a história andando), mas ao mesmo tempo a história dá passos para trás, com os flashbacks. Há quem ache exagerado e nem recrimino quem ache isso. Normal, é gosto. Editado Dezembro 22, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel 23 Postado Dezembro 22, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2009 Uma coisa que passou despercebida que ngm lembrou e na época muitos desceram a lenha na Shiori foi Dohko e a Outra Dimensão. Pelo que parece ela não mandou Dohko para o Lost Canvas como muitos chiaram, já que ele não está la com Shion, Regulus e Tenma. Deve ter mandado ele pra perto do Suikyo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados