Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Se você não gosta de que autores em geral se 'aprofundem' nos personagens o problema não é a autora. Deixemos isso claro então.

Pra mim é importante mostrar a história dos personagens (de todas as formas), principalmente do protagonista.

Não é o fato de ver Tenma bebê, mas saber que ele tinha uma ligação com Pandora, com a familia que foi destinada a criar o hospedeiro de Hades (ou talvez o próprio Hades). São informações que ATÉ podem não acrescentar nada ao roteiro em sí (tendo em vista que todo o passado ainda não foi contado...), mas acrescenta ao personagem. Mostrará por que foi abandonado e por que vivia num orfanato, saberemos também por ai quem nascerá no lugar de quem seria Hades, etc.

Sem contar que estamos vendo um ótimo espectro (pra mim) que tem tudo para se mostrar um dos mais legais e o fato de ser o pai de Tenma só o deixa mais interessante.

 

Sem contar que ainda nem sabemos se o verdadeiro inimigo de Youma será o próprio Tenma.

 

Ah, não leia One Piece, ok?

Quando ver o tio, pai, irmão, vô do principal aparecer aleatóriamente acho que não vai gostar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 184
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

É justamente onde eu estou achando que LC está piorando a cada semana que passa. Ela simplesmente desistiu de fazer Shonen. Agora LC está sendo puro Shoujo, e com homens! Não existe mais Guerra, não e

Acho estranho quando usam o termo "shoujo" como se fosse quase um xingamento. Pra mim Saint Seiya sempre teve MUITO de shoujo, tanto é que as meninas da CLAMP foram muito influenciadas pelo clássico,

Concordo com Lemuriano. A princípio eu até tinha gostado da introdução do pai de Tenma (apesar de no geral eu ser contra o excesso de personagens "correlacionados"), mas agora me pareceu uma adição bem desnecessária.

Tenma já tinha um passado bem trabalhado, já tinha uma relação clara e profunda com Sasha e Alone que remontava à sua infância. A apresentação de seu pai como um Espectro foi meio que besta, meio que plot device fraco.

Claro que isso ainda vai ter importância, é um mangá (e ainda mais um meio shoujo), claro que o protagonista enfrentar o próprio pai vai ajudá-lo a crescer bastante daqui pra frente, mas tanto para o background do personagem quanto para seu desenvolvimento foi uma jogada meio dispensável (ou não... vai saber o que o futuro espera).

Pode ser que as coisas venham a mudar, mas por enquanto esse suposto aprofundamento de Tenma e sua história trazido pela introdução de Youma me parece "ouro de tolo".

 

 

Quanto à relevância de Aspros... é, tenho que concordar com Z :/ mas Aspros ainda volta em algum ponto da história (tenho certeza BISSOLUTA disso), então o peso dele nessa guerra ainda não dá pra ser medido.

Editado por Masked Access
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eu estou achando uma coisa FODA conhecer a família do Tenma e perceber que ele possui uma ligalção com Hades até nisso. Isso aprofunda muito a relação mítica que foi criado do Pégaso e Hades nessa nova leva de mangás de SS.

 

Eu tenho uma leve impressão de 12 toneladas que essa reclamação é implicância pq......bem, nem sei hihi

 

Ao contrário do amado Lemuriano, que está seco pra ver só lutas e mais lutas no "estilo 12 casas", eu estou é adorando a forma como a Shiori anda começando a criar essa saga

 

Independente de ter sempre esses flashbacks e etc, a maneira que a SHiori está conduzindo essa parte está indo muito no meu agrado pq eu estava com muito medo de que virasse isso que o Lemuriano está desejando...uma coisa vazia, sem nada a apresentar a não ser uma luta atrás da outra...

 

Shiori não presta! Queria lutas vazias e calcadas no estilo 12 casas de ser! ;____;

 

Eu prefiro do jeito que está sendo feito...construindo aos poucos...

Mas é claaaaro q eu tbm tenho medo de virar uma Saga de asgard, com muito melodrama por quadrinho quadrado...

 

Mas vejam Aspros e Defteros, por exemplo...

eu DUVIDO que ninguém ficou seco com as partes do flashback dos dois...

DUVIDO que vcs n ficaram loucos de curiosidade, pedindo pra Papai do céu pra semana passar mas rápida, pois vcs estavam queimando de febre e se queimando nas drogas pois queriam saber o que tinha acontecido pra que Aspros tivesse sido morto, ou como se daria o embate Virgêmeos!

 

Aquela é uma das melhores partes do LC (for me, obvious)! E toda aquela "saguinha" foi feita pra construção do cavaleiro de gêmeos completo. Se vcs acharam desncecessária pq ela simplesmente poderia ter criado um único cavaleiro de ouro de gêmeos e assim partir logo pra porradaria desvairada, tudo bem... confesso q eu tbm queria que tivesse um único cavaleiro de gêmeos...mas eu achei toda essa construção feita em cima do Aspros realmente incrível! O cavaleiro de gêmeos virou um cavaleiro único, nos dois sentidos hihihi, e promete ser o grande diferencial pra Atena agora que Sìsifossifoi...

 

Pra história, até agora, a única coisa q aconteceu é que Atena agora possui um cavaleiro de gêmeos diferente do que tinha antes...mas pena que a história não acabou ainda né? hehehehe

 

Já Youma...putz...mal apareceu, a gente nem sabe o que vai acontecer daqui pra frente, e ele já é taxado de inutil para a trama! hahahaha

 

AO contrário de vcs, eu estou com uma expectativa altíssima em relação ao Youma...

primeiro q ele tem uma cara de que n obedece o Hades...

mas tbm n dá pra saber se ele é amiguinho do Tenma

 

 

pra mim, o q ele quer ver é o circo pegando fogo, e a ggrande contribuição dele pra isso foi fazer o Pégaso.

 

eu acho q essa luta do Youma será toda feita pra que Tenma seja testado pela milhonésima vez. Mas aí, a gente de quebra ainda descobre as peripécias do destino...que fez o Pégaso nascer próximo à alma do Hades e depois ir ser amio do hospedeiro

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, eu concordo com o Jô. "uma coisa vazia, sem nada a apresentar a não ser uma luta atrás da outra..." tem sido LC nos ultimos meses (leia-se anos). Então eu acho essa iniciativa de melhorar o background do Tenma bem válida.

 

Ate porque, Tenma é o protagonista mais away da sua propria historia que ja vi. A relação Tenma-Sasha-Alone é boa mas tão antiga, que se pararmos pra pensar, se torna quase nada pra alguem que daqui a alguns capitulos vai estar lutando contra Hades, realizando milagres, etc.

 

Fica uma sensação de "pô quem é esse cara aí lutando com Hades?".

 

Eu aposto nesse Youma.

Editado por V!OLADOR
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cale-se Viola, antes que eu te expulse daqui /evil Aqui é o centro de adoração da Santa Shiori, não cometa blasfêmias! /evil ³³³³³

 

 

Falando sério agora, eu entendo quando simplesmente alegam não curtir uma parte por considerá-la simplesmente chata ou enrolada. Sei lá, não precisamos de motivos para não gostar de algo, às vezes não gostamos e pronto. Mas acho muito estranho alegar não estar gostando porque um personagem está sendo desenvolvido. Não consigo visualizar o desenvolvimento de um personagem, seja lá qual for, como algo vazio ou sem sentido.

 

Eu penso assim: Temos oito templos e oito lutas com oito inimigos são inevitáveis. O que é melhor, um inimigo "Baian da vida", ou seja, um cara que fala e ataca, mas não tem um desenvolvimento; ou um personagem melhor desenvolvido? De qualquer maneira haverá alguém lá, então que seja bem desenvolvido!

Qual a utilidade de Lune para a trama nessa altura do cameponato? Nenhuma além de guardar um templo. Nada muito diferente do Aldebaran, Shura ou Milo no clássico. São "só" guardiões, se não existissem a história seguiria naturalmente; não fariam falta. Então já que vai haver um guardião, que seja pelo menos benfeito e bem desenvolvido e é assim que eu vejo Youma: "Um guardião benfeito e que está sendo bem desenvolvido"

 

Mas enfim, enfim.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cale-se Viola, antes que eu te expulse daqui /evil Aqui é o centro de adoração da Santa Shiori, não cometa blasfêmias! /evil ³³³³³

 

Nhaaaa... calma, calma... falha minha, eu so copiei e colei o que o Jô escreveu mas ñ me liguei de apagar o "coisa vazia". HAUSHUASHUHSHAUHUS...

 

Eu ñ quis dizer aquilo. /pensa Bem, eu ñ disse. Mas enfim. XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério, que implicância. As pessoas ignoram que este flashback vai começar a história de Pandora, mas queixam-se do Tenma que, segundo eles, já tem muito pano de fundo.

 

Não sabíamos nada da história do Tenma antes de ir para o orfanato, nem como um japonês estava em Itália. É só mesmo para se queixar porque "sim"...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E qual a importância de conhecer a mãe do Tenma? Saber quanto tempo ele foi amamentado?

1º - porque ela servia a família de Pandora?

2º - como ela fugiu com Tenma e porquê?

3º - como ela morreu e Tenma foi para orfanato criar a sua relação com Atena e Hades?

 

Chega?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, o q mais interessa aí é o pq Tenma foi parar no orfanato mesmo. A Mãe do Tenma mesmo n me dá curiosidade nenhuma, pelo menos por enquanto. E o meu interesse por esse fato é todo por conta do Youma mesmo...

 

Tipo, ele queria ser o pai do pégaso daquela época, ele mesmo virou um espectro..

parece q ele quis brincar e colocar o pégaso nascendo próximo ao Hades! hihi

E se bobear, foi por causa dele mesmo que o Tenma foi parar lá na terra do Alone...

 

Mas eu sei o que vcs sentem...

tipo, não havia necessidade de mostrar isso, já que Tenma sempre foi um orfão..

 

mas aí que fica interessante

Shiori foi pegar de surpresa nas coisas mais inesperadas, como por exemplo, mostrar o pai do Tenma

 

e agora ela vai contar a história dele completa. Quer dizer...Tenma já não será só um Seiya-past,...ele terá uma identidade completa (se é que ele já n tem né? eu pelo menos n vejo nada do Seiya nele...são 2 personagens bem diferentes mesmo)

Editado por Joker
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tão perdendo tempo... é questão de gosto, sim.

Alguns preferem o esquema inimigo aparece - porra o mocinho - inimigo se gaba - mocinho reage - porra o inimigo - inimigo morre - fim do clássico, outros já preferem algo mais elaborado - não falo no sentido de ser melhor ou pior, apenas mais complexo.

Enfim, esse estilo mais aprofundado de LC mostra porque Asgard é minha saga preferida do anime clássico /rock
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de um longo período em que meu computador resolveu tirar férias, eu finalmente pude retornar ao fórum.

Mas o forum me ama tanto que resolveu entrar em manutenção junto com minhas férias digitais forçadas. rs

 

Entrando no assunto, eu também prefiro personagens mais desenvolvidos. Gosto de conhecer seu passado, sua sopiniões, suas vidas.

Tudo bem que Shiori pode errar a mão aqui ou ali, mas ainda assim eu prefiro. Se fosse para termos personagens sem personalidade ou desenvolvimento que só ataca, para que personagem? Botem uma pedra ou uma lesma atacnado no templo que dará na mesma...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha preparado um post legal e tal, mas minha internet caiu e comeu ele, então serei mais sucinto.

 

O que vocês não estão entendo é que Eu não estou pedindo por personagens sem personalidade. Estou apontando que esse "desenvolvimento" do Tenma, por intermédio do Youma é inutil, desnecessário, vazio.

 

Tena não é um personagem que necessita disso. Não a essa altura dos acontecimentos. Seus motivos "pessoais" para com Alone/Hades já se estabeleceram nos volumes anteriores. Não é importante saber quem é a mãe dele, ou ainda se ela trabalhou para os Heinstein ou se tinha qualquer ligação com Hades. A ligação de Tenma com ele já existia. Esse é o ponto.

 

Não é uma cruzada contra o poético e shakespeariano desenvolvimento dos personagens por parte da Shiori, tão pouco uma campanha pela volta de máquinas de matar. É um apontamento de algo que o mangá poderia existir sem. Youma poderia ser igualzinho quem é, ter influênciado Aspros e tudo SEM SER o pai de Tenma. Um trecho do post do Masked resume bem a idéia que coloquei várias vezes aqui, mas que sempre é interpretada como um ataque contra o desenvolvimento dos personagens. (Levando em conta tantos outros que nem uma sombra de desenvolvimento tem... E que nem vão ter).

 

A apresentação de seu pai como um Espectro foi meio que besta, meio que plot device fraco.

Claro que isso ainda vai ter importância, é um mangá (e ainda mais um meio shoujo), claro que o protagonista enfrentar o próprio pai vai ajudá-lo a crescer bastante daqui pra frente, mas tanto para o background do personagem quanto para seu desenvolvimento foi uma jogada meio dispensável

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, vou ter que concordar com o Z e com o Lemuriano em partes. Gostei sim do arco dos geminianos, mas Aspros dentro do enredo de LC foi totalmente inútil, por mais que tenha honrado o nome dos geminanos atingindo o Hades. O flashback e a luta dos geminianos a meu ver foi praticamente um filler de tão isolado que foi, assim como Albafica x Minos por exemplo.

 

A importância de Aspros dentro do mangá dificilmente vai sair da categoria pífia/fanservice (Lutaram>Alcançaram seus objetivos>Morreram>Caem no esquecimento dentro da história.), assim como a de Albafica, El Cid e Dégel, confesso que eu esperava pelo menos a terça parte da importância que Saga ou Kanon tiveram no clássico. Ele apenas apareceu, fracassou em todos os seus objetivos que poderiam alterar alguma coisa no rumo do enredo, não participou relevantemente da construção de um personagem chave da história.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para evitar confusões, o arco dos geminianos não tem nada a ver com o que eu falei antes. Quem os citou foi o Z.

 

O único apontamento que fiz quanto a eles foi Youma ter "influênciado" Aspros, mas de resto, nem tchuns pra mim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu admito que apesar de gostar do Youma, e sua relação com Tenma, acho que Shiori exagerou um pouco em tantas relações entre protagonistas e antagonistas. Soa meio forçado, aida que Shiori tente justificar isso através da vontade de Alone de levar sofrimento aos sobreviventes.

 

Quanto a Youma, ele ainda é irrelevante para o que Tenma já possuía de enredo, mas não sabemos o que Shiori planeja. Ele poderia mesmo ser um espectro sem qualquer relação com Tenma, mas se Shiori optou por esse caminho, é por ter alguma intenção ainda não revelada a nós.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim, o arco de Gémeos só apenas demonstrou que os Dourados, a elite de Atena, não são máquinhas de guerra em adoração à deusa - podem ser sim personagens egoístas. Olhem para Defteros: a missão dele, desde logo foi claro, era trazer o seu irmão de volta ao normal, em nada teve a ver com Atena ou a guerra (embora convenhamos que Aspros seria um oponente difícil de bater). Será isso um objectivo benéfico para Atena? Não, mas quem disse que os personagens não podem ter histórias paralelas à guerra santa? Albafica e Dégel tinham, porque haveria de ser diferente para Defteros e Aspros? Defteros foi egoísta sim, porque ele estava ali para lutar contra Aspros para o trazer de volta, mas isso não faz dele um péssimo personagem. Para mim, é tão evidente que Aspros vai voltar e ter um papel nesta guerra que nem me vou repetir nesse ponto.

 

Por um lado, eu gostei sim que tivesse sido Youma que tivesse causado a negatividade em Aspros. Isso só demonstra que por mais egoístas alguns dourados sejam (Asmita com o seu "Atena é uma miúda idiota", Manigoldo com a sua atitude pouco ética, Kardia com o seu "Eu só luto consoante os meus valores", Defteros e Aspros na sua busca pela sua "individualidade"), todos eles lutaram por Atena de uma forma ou outra e estiveram no lado do bem.

 

Se eu quisesse um dourado mau, prefiro-o mau MESMO, e não para depois virar bonzinho. Por isso é que fiquei contente por haver algo por detrás das acções de Aspros - não o achei tão malvado quanto isso, se bem que o que ele fez a Defteros é imperdoável.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eu JURAVA que desenvolver um personagem era aprimorar o seu comportamento, suas habilidades, sua experiência e suas tomadas de decisões em um confronto.

 

Pelo o que eu li aqui, "desenvolver um personagem = inventar uma historinha triste e dizer que aquele é o passado dele", e pra conseguir o pretexto pra fazer isso, é só colocar alguém desse passado pra ser dumal, assim, tudo vem à tona. Trocam uns 1 ou 2 golpes e alguém morre. Fechou um Volume. Agora é só passar pro próximo drama afetivo. Pô, escrever esses arcos de LC parece ser mais fácil do que parece. Unhum..

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aspros não virou quem virou pq Youma apareceu e o tornou um cara maligno. A única coisa que Youma fez foi um atalho pra isso. Cedo ou tarde o Aspros iria perceber o potencial do Defteros e faria a mesma coisa que fez, pq o ego gigante e a vontade de brilhar muito no santuário sozinho, já existiam desde que ele foi considerado o primeiro, único e mais gostoso, forte e bonitão de todos os cavaleiro de todos os tempos hahahaha

Editado por Joker
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente SS nunca foi um mangá muito "afetivo" e choroso. Senão vejamos:

 

seiya: um jovem orfão que procura sua irmã desesperadamente.

 

shun e ikki: dois irmãos separados. ikki volta diabólico e shun luta para ter seu irmão de volta. Mas ele morre... Sem falar que Shun vira Hades.

 

Hyoga: Viu sua mãe morrendo enquanto o navio que eles estavam afundava.

 

Aiolia: Perdeu o irmão mais velho e viveu com o estigma do "irmão do traidor". Por isso seguia cegamente o Patriarca.

 

 

Devo continuar? Que tal falar do Saga, do Mu, da própria Seika, Marin e Touma, Orfeu e muitos e muuuuitos personagens do clássico. Sem falar as "lágrimas por página". Já li muitos mangás, mas com certeza o com maior número de personagens chorões é, sem dúvida, Saint Seiya.

 

É como eu disse um tempo atrás: Achei que todos os leitores de SS ou curtiam dramas ou não se importavam. Mas acho que me enganei...

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eu JURAVA que desenvolver um personagem era aprimorar o seu comportamento, suas habilidades, sua experiência e suas tomadas de decisões em um confronto.

 

Pelo o que eu li aqui, "desenvolver um personagem = inventar uma historinha triste e dizer que aquele é o passado dele", e pra conseguir o pretexto pra fazer isso, é só colocar alguém desse passado pra ser dumal, assim, tudo vem à tona. Trocam uns 1 ou 2 golpes e alguém morre. Fechou um Volume. Agora é só passar pro próximo drama afetivo. Pô, escrever esses arcos de LC parece ser mais fácil do que parece. Unhum..

 

Isso não tem nada com o tópico, mas vou ter que postar.

 

É algo que SEMPRE acontece quando é apontada alguma critica a LC. O debate segue razoávelmente bem, eu me descabelo em fazer um post no minimo claro com a minha idéia, aí vem alguém maluco e derruba UM TONELADA de ironia e dá rpely e recria um arranca-rabo.

 

Pô Sanamo, vai quebrar a promotoria assim!

 

Realmente SS nunca foi um mangá muito "afetivo" e choroso. Senão vejamos:

 

seiya: um jovem orfão que procura sua irmã desesperadamente.

 

shun e ikki: dois irmãos separados. ikki volta diabólico e shun luta para ter seu irmão de volta. Mas ele morre...

 

Hyoga: Viu sua mãe morrendo enquanto o navio que eles estavam afundava.

 

Aiolia: Perdeu o irmão mais velho e viveu com o estigma do "irmão do traidor". Por isso seguia cegamente o Patriarca.

 

 

Devo continuar? Que tal falar do Saga, do Mu, da própria Seika, Marin e Touma e muitos e muuuuitos personagens do clássico. Sem falar as "lágrimas por página". Já li muitos mangás, mas com certeza o com maior número de personagens chorões é, sem dúvida, Saint Seiya.

 

É como eu disse um tempo atrás: Achei que todos os leitores de SS ou curtiam dramas ou não se importavam. Mas acho que me enganei...

 

Todo mundo conhece isso, Drustann. Fora esse enlouquecimento do Sanamo, é ponto pacifico que Saint Seiya é chorão para cachorro. A discussão até já tinha escapado dessa direção, e entrado mais na linha da "necessidade/pertinência" da relação YoumaxTenma + Interferência no caso Aspros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei, Felippe. Mas não resisti e o respondi. Caí no truque dele. =/

 

hehehe

 

Mas voltando posts atrás eu entendi o que você disse e concordo em alguns pontos. Concordo que o que Youma fez tirou alguns créditos da "rebelião contida" de Aspros. J

á a parte do Youma/Tenma eu discordo, pois eu acho que nunca é demais saber mais sobre alguns personagens, ainda mais ele sendo o protagonista da trama. Sobre o Youma é difícil julgá-lo, pois esse é apenas o segundo capítulo dele. Mas avaliando pelo momento apenas, quem sabe os flashbacks dele conte a história de Tenma, de Partira e também de Pandora. É uma maneira interessante de saber mais de personagens relevantes à trama.

 

Mas eu confesso duas coisas: Sou fã de LC, então isso faz com que eu seja bem suscetível às idéias de Shiori. Claro, se eu não gosto eu critico, mas geralmente eu gosto. Eu AMO flashbacks! Amo, mesmo! hehehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois eu JURAVA que desenvolver um personagem era aprimorar o seu comportamento, suas habilidades, sua experiência e suas tomadas de decisões em um confronto.

E o Youma não está exatamente para ajudar o Tenma nisso?

PODE ser que não ocorra, mas as 4 coisas que você citou são coisas que obviamente vão ocorrer no confronto contra Youma, tanto pela luta em sí quanto por Tenma saber seu passado. Shiori quer dar um inicio (desde bebê), um meio e um fim para Tenma, o protagonista da história e não há nada de errado nisso. Independe de se gostar ou não.

 

O mangá The Lost Canvas viveria sem o personagem Youma? Sim, com certeza.

Mas é como eu disse, da mesma forma que Youma 'não faz falta', outros milhares de personagens de mangá são desta forma, Oda que o diga.

 

Mas Youma está ai e sua importancia é:

1 - Desenvolver ainda mais a história de Tenma e seu passado (Independente de gostarem dele ou não)

2 - Mostrar um novo espectro e que (aparentemente) é um Guadião dos Templos.

3 - Juntar os dois acima e encontrar uma outra forma de evoluir Tenma em todos os sentidos.

 

Ele pode ser dispensável, mas quem não é? Até o Shaka seria dispensável se Atena pensasse no Arayashiki antes dele... É a mesma coisa que estão debatendo da importancia de Aspros para Hades. Sendo assim Shaka é tão importante quanto Aspros... Tendo em vista que o Dohko já sabia do Arayashiki e a própria Atena também.

As pessoas só estão confundindo importancia e relevancia de personagens com gosto pessoal.

Editado por .Mark
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...