Ir para conteúdo

Posts Recomendados

A relevância de Youma para o roteiro ainda não pode ser medida. Acredito sim que ele de alguma forma vai alterar o rumo dos acontecimentos, e o fato de ser pai do tenam vai contribuir para isso.

Se não for assim, fica menos interessante, mas ainda assim aceitável, se considerarmos que a intenção de Alone é explorar o sofrimento de Tenma e Sasha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 184
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

É justamente onde eu estou achando que LC está piorando a cada semana que passa. Ela simplesmente desistiu de fazer Shonen. Agora LC está sendo puro Shoujo, e com homens! Não existe mais Guerra, não e

Acho estranho quando usam o termo "shoujo" como se fosse quase um xingamento. Pra mim Saint Seiya sempre teve MUITO de shoujo, tanto é que as meninas da CLAMP foram muito influenciadas pelo clássico,

Esse flashback tá sendo muito bom....

sério mesmo

 

além de mostrar os bastidores da guerra, mas do lado dos eespectros (na verdade, o início de tudo, com as estrelas despertando e indo em direção ao local onde a alma de Hades nasceria no mundo), mostra tbm que Youma só quer ver o circo pegar fogo ao fazer com que o maior inimigo do Hades, o pégaso, nascer quase que junto do deus.

 

Eu não vejo a hora de saber o que foi qu o Youma fez pra que o Tenma fosse parar no orfanato...

sério...agora q isso está sendo contado, a coisa ficou muito mais interessante do que "tenma, o menino comum que nasceu na vila e era órfão!" E olha que antes já tava ótimo! hahaha

 

Acredito que a mãe do Tenma descobriu alguma coisa aí e resolveu fugir com o Tenma. Na certa, descobriu os planos do Youma, já que fugiu sozinha levando o garoto com ela.

 

Acredito que a Pata pequena, vulgo Patita, será assassinada pelos espectros, e Tenma vai acabar indo pro orfanato. As vezes isso é obra do próprio Youma tbm, que quis que o Tenma fosse ficar onde o ALone estava..

Sò sei que Youma deve ser de grande importância pra trama, e eu n espero nada menos que isso pra que ele apareça dessa forma na trama.

 

 

Sem falar que a parte do Defteros e Aspros, enquanto desenvolvia os dois, tbm contava o passado do Santuário, se organizando pra guerra. Agora é a vez de contar como foi essa passado do lado dos espectros enquanto desenvolve o Tenma. É tão bom ver que a história do LC não finge que nada acontecia antes do nascimento de Alone, Sasha e Tenma...isso só emriqueceu a história....

 

eu estou adorando!

Editado por Joker
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mark, acho que você não entendeu o que está sendo criticado em Yoma. Ninguém tá dizendo que ele é irrelevante pro enredo, isso foi dito de Aspros. A questão com Yoma é essa relação dele com Tenma parecer um plot device desnecessário só para criar drama, sendo que nem Tenma precisava disso para seu passado (já que esse já tava muito bem construído), nem parece precisar pro futuro (ele já tá bem resoluto e firme quanto ao que tem que fazer, não precisa "enfrentar seus demônios) e nem o próprio Yoma (que, como Lemuriano disse, pode cumprir seu papel sem a necessidade de se criar essa novela).

 

E olhando as imagens do 163 (vou comentar aqui pra não "poluir" dois tópicos com a mesma discussão), eu concordo ainda mais com Lemuriano. Não tinha motivo nenhum pra inventar essa relação entre Yoma e Tenma. Como Lemuriano disse, ele sendo um inimigo sem relação cumpriria perfeitamente o papel de forma até mais "sincera" (esse capítulo mostra bem como Yoma tá se misturando à história toda independente de ser ou deixar de ser pai do guri, assumindo o papel da figura por trás da possessão de Alone - assim como da revolta de Aspros como já havia sido).

 

Mas enfim, já foi assim, nada que se possa fazer a respeito. Não é algo que vá diminuir o personagem, nem nada. A crítica é somente porque parece só um elemento (a relação pai/filho) atirado sem motivo na história pra dramatizar uma situação que mostra que poderia caminhar perfeitamente e trazer os mesmos elementos à história (a importância de Yoma e a construção que ele oferece ao enredo) sem se valer disso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso não tem nada com o tópico, mas vou ter que postar.

 

É algo que SEMPRE acontece quando é apontada alguma critica a LC. O debate segue razoávelmente bem, eu me descabelo em fazer um post no minimo claro com a minha idéia, aí vem alguém maluco e derruba UM TONELADA de ironia e dá rpely e recria um arranca-rabo.

 

Pô Sanamo, vai quebrar a promotoria assim!

 

 

 

Fora esse enlouquecimento do Sanamo, é ponto pacifico que Saint Seiya é chorão para cachorro. A discussão até já tinha escapado dessa direção, e entrado mais na linha da "necessidade/pertinência" da relação YoumaxTenma + Interferência no caso Aspros.

Ehhh... Oi tudo bem? Olha sóam. Eu não li um post sequer seu, cara. Tem certos posts aqui que eu não leio e os seus é um deles. Então, tenho certeza que o que eu falei não foi motivado por nada que você disse. Eu estou falando por mim e não por um "grupo de promotores". Do mesmo jeito quem está AMANDO o que Shiori está fazendo. Eles estão falando por eles e cada um fala por si O.K? Cada um fala o que considera e fim.

 

 

=================================================

 

Bom, aqui vai meu truque.

 

Seiya: Um jovem orfão (assim como 99% do mangá) que procurava por sua irmã. Não existe uma cena sequer de Seiya ficar chorando e se lamentando eternamente por causa disso. Após conhecer Atena, se dedicou única e exclusivamente à ela. Se achassem Seika beleza, se não, no problem. Por sorte Marin acabou encontrando. Seiya recupera sua irmã.

 

Shun e Ikki: Separados pelo mesmo motivo de Seiya e Seika. Agora desenterrar do clássico o primeiro personagem a adotar essa postura má foi dose. Vale tudo pra justificar LC. [/)]

 

Hyoga: Chorava muito por sua mãe e Camus tratou de acabar com essa viadagem. Cisne evoluiu e se tornou uma pessoa mais forte e determinada.

 

Aiolia: Perdeu o irmão mais velho, porém assim como o caso de Seiya, jamais ficou chorando e se lamentando pelas paredes por isso (só se for no EpiG). A verdade foi descoberta e Aiolia viu que não era mais irmão de traidor.

 

==========================================================

 

Grupinho Shoujo LC (ou time das meninas).

 

Kardia: A luta apesar de movimentada, foi o seu divã. Ficava só dizendo que ia morrer e que precisava dar a vida em algo que valesse a pena. Seu hino foi o seu drama pessoal.

 

Dégel: Não conseguia controlar seus sentimentos, queria ser frio, mas era um Hyoga da vida. Passou um volume inteiro falando de uma promessa. Aquela promessa valia muito pois, pois a relação entre eles três e os sentimentos depositados...ZZZzzZZZzz. Shoujo. Cara chato! Unity ficou bonzinho pra variar.

 

Regulos: Seu problema era o de não entender os sentimentos das pessoas. Chorava muito porque depois que Leão past-past morreu, tinha muito medo de ficar sozinho, Sisifo encontrou e disse que não precisava mais chorar. Abraços, lágrimas e penas. O resto da luta era só Regulos e os sentimentos. Talvez teremos a parte 2 disso.

 

Sísifo: Dizia que carregava um "enorme peso" em suas costas. E sofria por isso. Precisa proteger a tudo e a todos. Passou a luta inteira dizendo que Aiacos não tinha sensibilidade para ser líder. Que não era assim que tratava as pessoas. Acabou morrendo em um mar de chororo e melancolia, pois tinha sentimentos ocultos que não podia dizer à Atena.

 

Aspros / Defteros: Primeiro, Segundo, troca de olhares. A drámática, melancólica e sofrida vida de Defteros. Com todo seu amor, transformou seu irmão com uma personalidade plagiada de Saga maligno em um pamonha. Até então são inúteis, arco dramático e lacrado esse. Talvez vençam algum Guardião depois de um novo drama pessoal.

 

 

O clássico tinha plano de fundo porque tudo tinha uma preocupação por Atena e a mesma era útil para seus Cavaleiros, ajudando eles a superar aquelas dificuldades. Shiori e Kurumada tem estilos diferentes, mas acontece que Shiori começou como um mangá realmente de SS. Só que agora, não tem mais enredo, não tem mais nada e todos os problemas dos personagens poderiam se resolver caso eles pudessem ir a um bom psicólogo. Desenvolvimentozão esse.

 

Mals pelo off... Bom, voltando ao tema;

 

E o Youma não está exatamente para ajudar o Tenma nisso?

PODE ser que não ocorra,

Nem vai. Levando em conta a previsibilidade e o marasmo desses arcos. Vai terminar com Youma morrendo, orgulhoso do filho, pois é forte, drama, drama, drama. É quase uma ciência exata. Youma bonzinho depois, quem sabe? E bem inútil.

 

Outra Seiya x Misty foi uma das lutas que mais fizeram o persnagem de Pégaso crescer e nem precisou de uma novela. Uma luta muito boa e que ele evoluiu com aquilo. Youma pai de Tenma é só pra isso: encher as páginas com drama e explorar os laços familiares.

 

Se não for assim, fica menos interessante, mas ainda assim aceitável, se considerarmos que a intenção de Alone é explorar o sofrimento de Tenma e Sasha.

Outra coisa que eu JURAVA. Pensava que Hades queria matar Atena e dominar o mundo. Mas depois daquele EPIC FAIL dele ter tido a chance de matá-la e não o fez, e tembém de tê-la convidado pra ir ao LC só pra explorar o sofrimento e ver a cor dos sentimentos, ele passou de um vilão Shonen pra Shoujo em segundos. Que pena. Eu gostava tanto de Alone, ainda gosto, mas essas escorregadas que descaracterizam Hades doem.

 

Pelo menos isso de explorar o sofrimento pode ser usado como desculpa para o excesso das "lutas" correlacionadas. (Falta de criatividade? Talvez. Mas por enquanto descarto isso.) Mas como eu disse antes. Está sendo muito fácil pra ela elaborar esse "roteiro".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, mas Youma está lá exatamente para criar um drama e um fortalecimento maior para Tenma.

E ai entra gosto, não erro da autora ou algo assim.

 

Pra mim e principalmente pelo que vi no 163 faz MUITA diferença Youma ser pai de Tenma.

Principalmente se o que imagino é verdade. Que foi Youma que planejou colocar seu filho exatamente do lado de Alone.

Sendo isso algo BOM (pela amizade entre eles) ou MALIGNO (pela amizade entre eles rs) faz toda a diferença.

Não consigo imaginar metade de impacto desta parte caso Youma fosse um simples espectro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falem o que falar mas ADOREI o post do Sanamo XD

 

E sim, também acho que a Shiori está saindo muito do lado de mostrar a história para ficar remoendo os dramas dos personagens. Adicionar drama e desenvolvimento não é ruim. O problema é ficar só nisso direto e super utilizar.

 

 

 

 

Dégel: Não conseguia controlar seus sentimentos, queria ser frio, mas era um Hyoga da vida. Passou um volume inteiro falando de uma promessa. Aquela promessa valia muito pois, pois a relação entre eles três e os sentimentos depositados...ZZZzzZZZzz. Shoujo. Cara chato! Unity ficou bonzinho pra variar.

 

Em resumo podemos dizer que ele era uma versão piorada do Hyoga não? [/)] /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ehhh... Oi tudo bem? Olha sóam. Eu não li um post sequer seu, cara. Tem certos posts aqui que eu não leio e os seus é um deles. Então, tenho certeza que o que eu falei não foi motivado por nada que você disse. Eu estou falando por mim e não por um "grupo de promotores". Do mesmo jeito quem está AMANDO o que Shiori está fazendo. Eles estão falando por eles e cada um fala por si O.K? Cada um fala o que considera e fim.

diferentes, mas acontece que Shiori começou como um mangá realmente de SS. Só que agora, não tem mais enredo, não tem mais nada e todos os problemas dos personagens poderiam se resolver caso eles pudessem ir a um bom psicólogo. Desenvolvimentozão esse.

 

Eu não sei o que tem no loggin desse fórum, mas ele precisa de um aviso bem grande: EXISTE A META LINGUAGEM.

Não levem tudo que se escreve aqui ao pé da letra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tão perdendo tempo... é questão de gosto, sim.

 

Alguns preferem o esquema inimigo aparece - porra o mocinho - inimigo se gaba - mocinho reage - porra o inimigo - inimigo morre - fim do clássico, outros já preferem algo mais elaborado - não falo no sentido de ser melhor ou pior, apenas mais complexo.

Só pra reforçar o que eu disse. Ficar denegrindo o gosto alheio não vai servir de argumentação.

 

E gente, vamos parar de alimentar os trolls né? ^^ Recorram a algo mais eficaz.

 

http://pics.bikerag.com/Uploads/data/500/258Troll_spray.jpg

 

[/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em resumo podemos dizer que ele era uma versão piorada do Hyoga não?

 

Acho que não, deve ser meio impossível criar um personagem tão chato quanto Hyoga =/

 

Outra Seiya x Misty foi uma das lutas que mais fizeram o persnagem de Pégaso crescer e nem precisou de uma novela. Uma luta muito boa e que ele evoluiu com aquilo. Youma pai de Tenma é só pra isso: encher as páginas com drama e explorar os laços familiares.

 

Realmente não se precisa de uma 'novela' para um personagem evoluir, no entanto quando há um história por trás o personagem pode evoluir não só como cavaleiro, mas como pessoa também.

 

E gente, vamos parar de alimentar os trolls né? Recorram a algo mais eficaz.

 

Parando pra pensar bem... Acho que vou aderir a campanha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...