Draconir 1.774 Postado Dezembro 22, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2009 Lemuriano, o botão de reputação não funciona. Pelo menos não tem funcionado comigo heheh No mais tenho que dizer que concordo plenamente com os posts do Sanamo, do Z e principalmente do Lemuriano. As vezes menos é mais. Tenma já tinha uma baita vantagem em termos de desenvolvimento desde o começo do manga. No máximo o que precisaria era de um simples flashback para aparar as pontas soltas em relação aos seus pais. Ou mesmo deixar "por isso mesmo". Era algo que talvez nem fosse tão necessário assim. Sinceridade, a Shiori poderia focar um pouco mais dessa artilharia para Yato e Yuzu, que REALMENTE precisam de algo do tipo e também aumentar o indice de lutas. Pra mim a história poderia muito bem ter porradaria mais o desenvolvimento dos personagens. Acho que só ficar de conversinha, ainda mais nesse ponto, algo um tanto desagradavel. Sinto falta de lutas que me passem a sensação de intensidade. Sinto falta de pelo menos poder TORCER pelos herois. Nem vou entrar nessa de culpar a Shiori, ela pode muito bem estar fazendo isso para prolongar o manga a pedido dos chefões das editoras, mesmo assim o rumo recente da história não tem me agradado tanto quanto eu gostaria. Achei mais interessante quando ainda estava nos tempos de Albafica, Manigoldo, Elcid, Asmita e aquele outro carinha lá ( ). Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Dezembro 23, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2009 A questão aqui é outra. Não é ser ou não a favor de desenvolvimento, mas se ancorar e fazer com que cada novo personagem que apareça seja ligado ao personagem em questão e nos leve a um novo drama pessoal... Foi um prequel inaugurado com Degel e que vem sendo reutilizado em insistência. Espero que hajam mais Violets e Queens da vida daqui para frente.. Link para o post Compartilhar em outros sites
ANRYU 223 Postado Dezembro 23, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2009 Quando sai a tradução do Animeman? Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 23, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2009 Capítulo 162 em espanhol by SS Ice Planet: http://www.ssiceplanet.net/lost_canvas/LC162.rar Qualidade boa. Vamos a ver que acontecerá a seguir. Pena que agora só é no proximo ano. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Dezembro 23, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2009 Depois de ter lido em boa qualidade este capítulo em espanhol, acabei por gostar muito mais dele. Pontos positivos: - Youma - confesso, eu sou fraco. Youma é do mais cliché que pode existir, mas é o tipo de coisa que adoro em personagens, basta ele tirar a sua cartola e fazer um vénia com ela, ele torna-se o meu espectro preferido Gostei de toda a história dele: um guerreiro japonês que achou a paz aborrecida e seguiu o cometa que o dirigia ao seu senhor, Hades. Há tanta coisa para resolver... Naquela cena em Partita dá à luz, Youma parece um homem bom e gentil, mas nessa altura, ele já devia saber da sua personalidade de espectro. Será que Partita, para proteger o seu filho de um ritual satânico (), fugiu com ele? - Adorei o facto de todas as estrelas malignas se terem juntado ao mesmo tempo para aguardar o nascimento de Hades, mas penso que houve um furo aqui O nascimento de Hades deve ter acontecido há 13 anos, quando Tenma nasceu, no entanto, 3 anos antes Youma tinha ido ao Santuário com a sua roupa típica (provavelmente já com poderes de espectro) a colocar a semente do mal no coração de Aspros. Mas na imagem quando Youma chegou, ele está com a sua roupa japonesa. Percebem o que quero dizer? - O passado de Pandora será revelado e ela era mesmo alemã no seu típico castelão. Alguma coisa deve ter acontecido com ele, uma vez que ele até agora nunca apareceu no trama. Pontos negativos: - Nenhum Eu continuo a achar que Youma não é o Guardião de Mercúrio, nada no capítulo deu a entender isso. Se ele o fosse, ele tê-lo-ia dito, logo que se apresentasse... Link para o post Compartilhar em outros sites
Violet-Lockhart 65 Postado Dezembro 23, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2009 O Arco de Gêmeos nada teve em relação com a guerra? Pra mim, o fato de Youma já ter "mexido os pauzinhos" em Aspros e fazer tudo o que aconteceu entre os Gêmeos se desenrolar foi fator negativo pro exército de Athena, indepedentemente das intenções do Youma. Sem contar que Deuteros ficou depois da morte do Aspros pra ajudar e muito essa guerra. E, se o que muitos dizem, que Aspros realmente não morreu, ele ainda terá algum feito e terá consequência no que ocorreu entre ele e o irmão. Já a história do Youma, vai fazer entender melhor a origem de Pégaso, Pandora, Alone e Sasha provavelmente, quem é o Youma realmente e o que ele está fazendo aí. Acho que ambas as histórias tiveram mais importância nessa guerra do que matar alguns espectros/juíz! Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Dezembro 23, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2009 Perfeito, Violet. O arco de Gêmeos teve tudo a ver com a guerra. Aspros foi decisivo em ceder a Hades o conhecimento sobre a Armadura de Athena - o que quase decretou a derrota da deusa, não fosse Kagaho ser desatento - e graças ao Deuteros que surgiu naquele flashback Tenma se tornou agora um cavaleiro mais completo. Está tudo ligado.E acho que se esqueceram de que Hades anunciou isso tudo quando afirmou que os cavaleiros seriam testados e teriam que enfrentar suas maiores fraquezas no LC, pois o deus queria se deleitar com o sofrimento deles.E tivemos Deuteros, Yuzuriha (gaiden, depois ficou praticamente confirmado Tokusa como guardião do templo) e agora Tenma...Ou seja, Hades deixou claro que daqui em diante todos os oponentes terão alguma ligação com os cavaleiros. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 23, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2009 Verdade, realmente por causa do que Aspros (e, nos bastidores, Youma) fez Hades soube sobre a armadura e Tenma foi treinado. No fim não foi "só mais uma história sem conexão" com nada. Mas normal quem não curtiu. Então, alguém me disse algo mas não lembro quem disse. Foi mal. Será que Youma é realmente o guardião de Mercúrio? Como ele paralisou o tempo quem sabe ele tenha paralisado também o verdadeiro guardião do primeiro templo. Quem sabe ele só vai conversar um pouquinho com Tenma e depois vai embora e será um dos desafios finais. Depois teríamos a verdadeira batalha em Mercúrio. E só lembrando o pessoal: Semana que vem não teremos capítulos. Agora só no dia quatro de Janeiro (ou, se tivermos sorte, no sábado, dia dois) Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Dezembro 23, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2009 As histórias parecem sem conexão porque agora estão sendo revelados os bastidores dessa Guerra Santa.E com o ritmo MARAVILHOUZU de um capítulo por semana, realmente a gente acaba perdendo o fio da meada. Link para o post Compartilhar em outros sites
ANRYU 223 Postado Dezembro 24, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2009 Cadê o Animeman? Quero editar o cap. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 24, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2009 Ele já havia postado que não vai traduzir o capítulo dessa semana porque está estudando para o vestibular. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Dezembro 24, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2009 Por isso ler o volume na mão é mil³³³³³³ vezes melhor, vc ainda fica com o fogo do capítulo anterior e pula pro próximo capítulo que só faz aumentar-lo Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Dezembro 24, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2009 O Arco de Gêmeos nada teve em relação com a guerra? Pra mim, o fato de Youma já ter "mexido os pauzinhos" em Aspros e fazer tudo o que aconteceu entre os Gêmeos se desenrolar foi fator negativo pro exército de Athena, indepedentemente das intenções do Youma. Sem contar que Deuteros ficou depois da morte do Aspros pra ajudar e muito essa guerra. E, se o que muitos dizem, que Aspros realmente não morreu, ele ainda terá algum feito e terá consequência no que ocorreu entre ele e o irmão. Já a história do Youma, vai fazer entender melhor a origem de Pégaso, Pandora, Alone e Sasha provavelmente, quem é o Youma realmente e o que ele está fazendo aí. Acho que ambas as histórias tiveram mais importância nessa guerra do que matar alguns espectros/juíz! Discordo. A presença de Youma é desnecessária a guerra. Elimine essa "intervenção" dele em Aspros (Outro ponto contra, já que elimina o fato de Aspros ser simplesmente ruim por conta própria) e ele se torna apenas o Pai do Tenma, e um pai que não era necessário ao passado do pégaso. Com ou sem ele, Hades teria o conhecimento sobre a armadura de Atena, por conta do traidor. Eliminaríamos um drama "enrrolativo" afinal pégaso já teria esse drama contra seu amigo Alone e quem sabe a história voltasse a correr em um ritmo mais emocionante. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Dezembro 24, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2009 (editado) Pois é, sem falar que Pandora já sabia sobre a Armadura de Athena tanto que enviou Gordon e Queen para procurá-la. Ainda assim, nada prova de que ela ficou sabendo da armadura por outras fontes que não sejam Aspros. Estou correto? Sendo que Alraune descobriu sozinho o segredo do sangue e a localização da armadura e Pandora viu aquilo tudo pelo CaldeirãoTube. O fato de Queen ter descoberto isso por conta própria não diminui em nada a importância de Aspros, pois isso aconteceu depois de Pandora tê-lo enviado e portanto fez parte do fator surpresa da história... e a menos que o Caldeirão-televisivo-mas-que-não-é-o-do-Huck possua a capacidade de sintonizar a TV Bola de Cristal, ela não tinha como contar com esse fator para provar-se tão suficiente quanto Aspros para Hades e para a história. O acaso e sua ironias, quando são inseridos numa história, por vezes fazem isso ou aquilo parecer ter sido inútil, mas não existe vida sem o acaso. Basta lembrar do conto que fala sobre o entregador que se viu perdido numa ilha deserta com sua encomenda. Achando-se condenado, ele quis abrir o pacote para ao menos saber o que lhe trouxe esse destino cruel, mas sua honra de correio não o permitiu que violasse a correspondência. Ficou ali por meses e anos, até que um navio passou e o socorreu. De volta à terra firme, ele cumpriu seu dever e entregou a correspondência, mesmo muito atrasado. PAra sua surpresa, ali haviam um celular totalmente carregado, um GPS, roupas e vários suprimentos que lhe teriam salvado a vida... Pareceu-lhe estúpido? Sim, mas isso se chama acaso. É o mesmo caso de agora em LC. Para mim acasos como esse do Queen são só um fator que adiciona à variedade de situações de LC. Considerando isso tudo, qual foi a grande contribuição de Ascos, a favor de Hades, nessa Guerra Santa?! Qual foi a grande baixa que o exército de Athena sofreu com a "rebelião" de Ascos?! Aspros tirou um cavaleiro de Ouro da jogada no tempo presente, fator que por si só é uma enorme contribuição para Hades, tendo em vista os poucos que sobraram do lado de Athena agora. E no tempo passado, ele indiretamente foi um dos grandes responsáveis por Tenma ser quem é agora. Na minha opinião, todas as ações dos Gêmeos que possuem relação com a Guerra Santa foram costuradas da pior maneira possível para integrar a história pessoal deles ao contexto do mangá. A mais descarada delas é relação entre Defteros e o sangue de Athena. Incrível como ele aprende todos so segredos relativos ao líquido sagrado sem nunca ter sido instruído como sucessor de Grande Mestre ou sequer Cavaleiro, também é incrível que ele simplesmente leve o sangue consigo para a Ilha Kanon sem nenhuma justificativa, mas não menos incrível que tudo isso é que Sage, o grande estrategista, nunca tenha dado falta de um dos artefatos mais poderosos do Santuário durante esses dois anos. Deuteros esteve no Star Hill junto com Aspros, e ali Aspros lhe mostrou o frasco com o líquido sagrado. E também nada impede que Sage lhe tenha passado instruções especiais quando este partiu do Santuba levando seu irmão morto. Não se pode considerar que Shiori mostrou todas as cartas até agora, lembre-se que o mangá ainda não terminou. Editado Dezembro 24, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Violet-Lockhart 65 Postado Dezembro 24, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2009 A presença de Youma na guerra é inútil? O cara apareceu em 2 capitulos e pouco mais(final do 159), vc tem certeza que pode dizer isso? Ainda mais com todo o envolvimento desse homem com o pégaso e Hades, acho bem difícil! E quanto ao Deuteros, antes de vermos a história dele, já tinha feito coisas tão mais úteis em LC que muitos dourados. O que tinhamos que saber é quem ele era e pq era assim. Mas calma pessoas...esperem o mangá terminar pra vir com bombardeios! Depois as pessoas ficam assim: =O Com a Shiori em alguma surpresa e não sabem o pq.. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 24, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2009 (editado) Sério mesmo que a discussão é a relevância/utilidade dos personagens? Nem todo personagem precisa ser útil à história para ser relevante. Querem um exemplo? Hasgard. O que ele fez de verdadeiramente relevante? Se compararmos com a ação de outros personagens, ele não fez nada muito relevante dentro do enredo (entendam: Dentro do enredo. Nada do que ele fez influenciou na guerra. A história poderia prosseguir normalmente sem os atos dele). Mas por isso ele é um personagem irrelevante e/ou inútil? Lógico que não! Não vejo problema no que está acontecendo atualmente em LC. Novamente, acho que é questão de gosto apenas. Um estão gostando muito enquanto outros estão achando enrolado. Só isso. Editado Dezembro 24, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Violet-Lockhart 65 Postado Dezembro 24, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2009 E sei la..acho que sou uma das únicas que não achei o arco do Alba e do Hasgard os melhores!o.o Pra mim, LC só tendeu a melhorar, não o contrário. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Dezembro 24, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2009 Infelizmente não. Pandora nem sabia que existia um traidor do Santuário entre eles, vide a surpresa dela quando Alone lhe revela o fato. Então por favor me mostre onde ela conseguiu essa infromação, porque, de verdade, não estou sabendo disso (estou falando sério). Como não diminui?! Pandora teve acesso a mesma informação provida por Ascos dependendo apenas de seus próprios esforços. Inclusive, o próprio Kagaho descobre o segredo de Dohko (que ele possui sangue divino em suas veias) apenas observando o desenrolar da luta. Óbvio que a informção de Ascos perde totalmente sua importântica e valiosidade se ela também pode ser conseguida, como foi, por outros métodos. Uma coisa não é outra coisa. Pandora pode não saber que Aspros era um traidor do Santuário; ela podia não saber dos planos de Hades et al. Iso justificaria a surpresa dela diante da revelação que Hades fez. Afinal, pelo menos pelo que minha memória é capaz de lembrar, não foi especificado como Pandora soube disso. Pelo contrário, Ascos se tornou "completo" quando se uniu a Defteros, fez com que Hades perdesse um Guardião e quase surpreende o próprio deus com as calças nas mãos. Não houve perda alguma, mas sim, ganho por parte do Santuário. O Santuário também teve uma perda valiosa neste instante, que foi Deuteros. Aspros ter morrido pelas mãos do irmão também pode ser considerada uma baixa pro lado de Athena, ainda que essa baixa só tenha durado dois anos. Sendo assim, já temos DOIS cavaleiros de Ouro mortos nessa história. Irrelevante este arco não é Bom, só posso tecer uma análise baseado no que a autora "mostra". Se ficarmos no "e se", poderíamos criar um sem fim de explicações aqui para esses eventos. Assim como com relação à fonte de Pandora para a informação sobre a Armadura de Athena, salvo engano, todos estamos no "e se". Saint Seiya tem muito "e se", não é isso o que vai determinar o quanto um personagem acrescenta à história. É preciso parar de olhar a história apenas como leitor (que é quase onipresente e sempre sabe de tudo antes dos personagens) e olhar sob o ponto de vista técnico da narrativa também. Se algum dia ela vier a mostrar que Sage deu a missão de proteger o sangue de Athena a Defteros e que este recebeu explicações sobre as qualidade especiais daquele líquido, ótimo, porque arredonda bastante essas arestas. Caso contrário, vou continuar com a mesma opinião de agora: que toda essa passagem de Defteros foi algo muito mau costurado. O que eu quis dizer é que não podemos considerar que isso não ocorreu. Como eu disse, ainda falta pro mangá temrinar, então é melhor esperar. Faz tempo que Shiori abandonou a linearidade de arcos e o de Gêmeos pode não ter terminado ainda. Quem sabe? Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Dezembro 24, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2009 E tem outra coisa que esqueci de mencionar. Muitas vezes a Pandora de LC agiu de forma independente, ou seja, sem o conhecimento de Hades - isso lhe valeu até uma bronca do deus -, então esse desencontro de informação é plausível, tendo em vista a necessidade que ela tinha de provar seu valor e trazer a armadura de Athena até Hades, mesmo sem avisá-lo disso antes. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Dezembro 24, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2009 (editado) Pois é, sem falar que Pandora já sabia sobre a Armadura de Athena tanto que enviou Gordon e Queen para procurá-la. Sendo que Alraune descobriu sozinho o segredo do sangue e a localização da armadura e Pandora viu aquilo tudo pelo CaldeirãoTube. Considerando isso tudo, qual foi a grande contribuição de Ascos, a favor de Hades, nessa Guerra Santa?! Qual foi a grande baixa que o exército de Athena sofreu com a "rebelião" de Ascos?! Na minha opinião, todas as ações dos Gêmeos que possuem relação com a Guerra Santa foram costuradas da pior maneira possível para integrar a história pessoal deles ao contexto do mangá. A mais descarada delas é relação entre Defteros e o sangue de Athena. Incrível como ele aprende todos so segredos relativos ao líquido sagrado sem nunca ter sido instruído como sucessor de Grande Mestre ou sequer Cavaleiro, também é incrível que ele simplesmente leve o sangue consigo para a Ilha Kanon sem nenhuma justificativa, mas não menos incrível que tudo isso é que Sage, o grande estrategista, nunca tenha dado falta de um dos artefatos mais poderosos do Santuário durante esses dois anos. Eu resumiria tudo isso em um só termo: roteiro mal escrito. As inconsistências são tão grandes que dá pra passar mal. Isso que você citou é só a ponta do iceberg. Quem dera fosse apenas questão de gosto como reza o mantra de alguns... hehehehe. Editado Dezembro 24, 2009 por Sanamo Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Dezembro 24, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2009 A presença de Youma na guerra é inútil? O cara apareceu em 2 capitulos e pouco mais(final do 159), vc tem certeza que pode dizer isso? Ainda mais com todo o envolvimento desse homem com o pégaso e Hades, acho bem difícil! Completamente. Para a história é um personagem desnecessário. A função "dramática" dele, para pégaso, já existia na figura de Alone. Tire ele e o mangá não perderia absolutamente nada. O embrólio entre Aspros, Deuteros e a traição continuariam a existir, bem como a situação de Tenma. E quanto ao Deuteros, antes de vermos a história dele, já tinha feito coisas tão mais úteis em LC que muitos dourados. O que tinhamos que saber é quem ele era e pq era assim.Mas calma pessoas...esperem o mangá terminar pra vir com bombardeios! Depois as pessoas ficam assim: =O Com a Shiori em alguma surpresa e não sabem o pq.. Não é bombardeio, é uma visão da situação atual da história. Quanto a Deuteros, não é ele quem está em jogo no que eu apontei. Na verdade, creio que ele e Aspros ganhariam bem mais SEM Youma. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Dezembro 24, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2009 Z Pandora mandou Alraune procurar a armadura no Santuário, mas ele não sabia onde estava. Se Dohko não estivesse lá, ele nem saberia do sangue, nem da armadura estátua. Dohko só estava lá, por causa de Kagaho que o salvou a mando de Hades, que recebeu as dicas de Aspros. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Dezembro 24, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2009 Bem, no capítulo 146, Queen revela a Dohko que a Armadura de Athena (acompanhada do Escudo e de Nike) sempre conduziram a deusa à vitória através da história das Guerras Santas. Por isso, ele e Gordon foram incumbidos de irem ao Santuário e destruírem a dita vestimenta. Fica claro que a existência da Armadura de Athena é de total conhecimento de Pandora e dos Espectros. O que eles não sabiam naquele momento, mas descobririam posteriormente sem o auxílio de Ascos, é que a armadura estava disfarçada na forma de uma estátua gigantesca e que era necessário o sangue da própria deusa para ativá-la. O que, já respondi antes, não torna Aspros inútil. Pandora mandou os espectros ao Santuário às cegas e não sabia onde estava nem como despertá-la. Queen ter descoberto essas coisas, ainda não entendi como, se encaixa no fator surpresa que não pode ser levado em conta numa análise desse tipo, pois sabemos que houve falhas de comunicação entre Pandora e Hades. Defteros havia sido proibído de se candidatar a uma armadura justamente porque seu irmão já havia sido admitido entre os Cavaleiros. Se Ascos seguisse vivo até o presente momento, o "segundo" continuaria impedido de lutar como Cavaleiro. O que quer dizer é que, do jeito que Shiori colocou, os dois nunca poderiam ser Cavaleiros ao mesmo tempo. Só pode haver um único Cavaleiro de Gêmeos, e este novo Ascos é o mais "completo" que poderia existir em LC. Não acho que Deuteros seria inútil apenas porque não teria direito à armadura. A fonte de Pandora é a história "viva" das Guerras Santas. A qual em nenhum momento é fonte de informação melhor do que Aspros foi. Eu entendi o seu ponto, eu não estou tentando criar aqui qualquer tipo de dógma. Estou tentando analisar as situações pelo que a autora apresentou, além de acreditar piamente que ela não vai mexer em nenhuma página sobre essa pasagem da história dos Gêmeos. Ficarei "=O" como bem disse a Violet e se não mudar, lastimável, o mangá vai apenas corroborar minha hipótese sobre os pontos fracos da Shiori. Pode ser que mude, e pode ser que não. Mas Saint Seiya em geral, como eu disse, não entrega tudo de bandeja pro leitor, nunca foi assim. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Dezembro 25, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2009 Nossa. Fico cada vez mais surpreendido com as coisas hehehe Estamos debatendo importância de personagens? Não querendo comprar, mas só para usarmos como exemplo: Aldebaran, Mascara da Morte, Milo, Shura, Camus e Afrodite, por exemplo, tiveram que importância na história fora o fato de serem escadas para os cavaleiros de bronze ficarem mais fortes? (Coisa que o Youma também será) Isso não diminui EM NADA os personagens e MUITO MENOS o roteiro. Qual a importância do Youma? Ser um espectro diferente com ligação com o Tenma, personagem principal. O que mais ele precisa? Shiori simplesmente quis colocar um espectro forte para dar um "UP" maior ainda no exercito de Hades, com uma ligação com o personagem principal podendo assim mostrar o passado dele quando seria impossivel com qualquer outro tipo de personagem, conhecemos a mãe de Tenma, sabemos que ele teve uma ligação com Pandora e muita coisa ainda virá com certeza sobre o personagem. Querer dizer que Youma não é importante para a história é querer dizer o mesmo para centenas de personagens criados por Masami, Shiori, Okada, Kishimoto, Clamp, Kubo e por centenas de outros mangakás. Quanto a importancia de Aspros/Defteros eu nem vou falar por que já é obvio demais. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Dezembro 25, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2009 E qual a importância de conhecer a mãe do Tenma? Saber quanto tempo ele foi amamentado? Se Youma fosse um espectro SEM ligação com Tenma, seria muito mais sincero em sua inserção no roteiro. Mas fazê-lo o "Darth Vader" para que Tenma tenha seu complexo de Zeus x Cronos me parece dispensável. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados