Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 272
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais uma vez parece um óptimo capítulo, mas como já saiu imagens se o capítulo era só pra sair em inicios de janeiro? Parece que como os outros mangás, LC também continua esta semana XD

Muito linda a sapuris de Youma. De facto ele deve ser o guardião de Mercúrio. E pra além de ter causado aquilo em Aspros, e de ser pai de Pegasus, também influenciou a relaçao entre Athena e Hades. Youma é de facto a mehlor personagem até agora :P bem safado que ele é. Tudo isto apenas pra se divertir.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O design da Sapuris do Youma está legal, embora aquela "teia de arame" nas costas dele tenha ficado estranha.

Na primeira vez que vi o elmo eu cheguei a pensar que fariam a da sapuris dele uma mistura de todas as Armaduras de Ouro.

Link para o post

Primeiro é Blackest Night #6 que sai com uma semana de antecedência, agora LC #163, ê laiá XD

QUE. CAPÍTULO. FODA. Youma com a Sapuris e a cartola fazem uma figura muito esquisita à primeira vista, mas depois, é pra ficar babando *-*

E o Mefistão se revelando o feladapoota-mor! Manipulou as vidas de todo mundo só pra ver o circo pegar fogo com os "palhaços" (Tenma, Pandora, Alone e Aspros - e de certa maneira, Defteros também, já que ele foi "vítima" do lado mau do irmão quando este era vivo) dentro!

(Antes que venham me tacar pedras, "palhaço" é só força da expressão, gosto desses cinco personagens :P )

Fico aqui na expectativa desse script. Seja lá quando for que saia! :kosumo:

*EDIT*

Já tem em espanhol pela Gaia Imortal!

http://submanga.com/Saint_Seiya_The_Lost_Canvas/163/59024

*EDIT PARTE 2*

Meu conhecimento de espanhol é meio porco: se entendi direito, então Youma levou o "bebê cosmo", se passando por um religioso, apenas para facilitar a busca pela criança mais pura?

Editado por K Rayner
Link para o post

Não gostei muito da súrplice dele não. O elmo ta igualzinho o da armadura de capricórnio, outras partes lembram essa armadura também. Sem falar que Youma de perfil vestindo essa súrplice ta muito parecido com o Kagaho. (parentes?)

Link para o post

Caraca esse capitulo parece que pegou muita gente de surpresa, todos esperando pra sair na proxima semana e do nada "Shazam" capitulo fresquinho hahaha e de madrugada. Gente esse Youma é muito sacana kkkkk que falta faz um personagem desse em SS, olhem a cara lambida dele na igreja se fingindo de padre kkkkk to gostando pacas desse personagem, imagina esse FDP animado como vai ficar /rock .

Pelo Jeito Youma fugiu com a criança "sem rosto" e deu o cano na Pandora. Gostei da ideia do .Mark de que Youma tenha colocado a alma de Hades a força no Alone caraca hahahaha.

Link para o post

Acho que o resumo da vida de Youma até agora seria assim:

- Youma era um Samurai (ou algo que o valha) no Japão, curtindo a decadência da espada que não tinha mais vez na paz construída pelo shogunato Tokugawa;

- A MaSei desperta nele e ele sai pelo mundo em busca de drogas, sexo e música medieval, indo no caminho onde seu coração (!) aponta assim como os outros Espectros despertos;

- Durante a viagem, ele vê Pégaso descer dos céus e vai atrás dele, já planejando o que poderia fazer ao se apossar da criatura;

- Youma encontra a mulher onde Pégaso "repousa", solta um miguezin e leva ela pra ir trabalhar no Castelo de Heistein;

- Partita, a essa altura, achava que era uma moça feliz que finalmente havia encontrado um bom rapaz, teve um filho com ele e ainda por cima trabalhava para uma família de bons patrões;

- Hades nasce. Youma rouba ele e vai atrás do hospedeiro da criatura. Finalmente encontra Alone;

- Acho que Partita deve ter descoberto a identidade dos Espectros que viviam no Castelo e resolveu fugir com Tenma.

- Ao descobrir que Partita tinha sumido com Tenma (e passando a respeitar a mulher que conseguiu perturbar os planos dele - i.e. trazer o caos à vida de Yoma), Yoma sai por aí procurando o guri para poder uni-lo a Hades. Ele dá uma passada pelo Santuário para saber se Pégaso já foi pra lá, descobre que não e, pra não perder a viagem, fode com Aspros;

- De algum jeito, Pégaso e Hades finalmente se reunem (seja pq Yoma conseguiu localizar Partita ou pq o destino quis assim - a tradução do Gaia dá a entender que Tenma e Alone se reuniram por conta própria) e assim os eternos inimigos viram amigos e a guerra deixa de ser tão seca como Yoma queria e para desespero de Sanamo.

Acho que foi assim... é. Ou não, sei lá.

Link para o post

vlw pelo link do espanhol...

agora consegui entender que o Youma paralisou os meteoros do Tenma hihihi

Vou mandar brasa na tradução aqui, com base na tradução da Gaia Imortal hehe....

qualquer dúvida, tem o maravilhoso tradutor do google pra me ajudar hihi

depois alguém melhor em espanhol dá a dica e melhora, pois sou um completo amador...

==============================================================

capítulo 163

P01

Tenma: Esse é o castelo onde eu nasci.

O castelo do advento de Hades

Minha mãe estava lá. Também a Pandora menina

E meu pai, que é um espectro...

P02 e P03

Tenma: Ghh....

Então eu...

Quem diabos...

Quem diabos sou eu??

P04

Youma: Vc é a semewnte, Tenma...

A gota

Que eu deixei cair nessa Guerra Santa

P05

Tenma: A gota...?

E agora, do nada, vc me vem com essas idiotices?

Para de falar besteira!

P06

Tenma: Deteve o meu meteoro...

P07

Youma: Muito bem! Na minha opnião, estmaos só dando voltas e mais voltas...

Um ataque como esse não pode contra algo feito com o mais duro dos mármores

O que eu esperava de um ator...

Tenma: Mármore? Não entendi o que vc falou...O que é que vc tá tentando me dizer?

Youma: Ahahahah! É simples! Cavaleiros, espectros, deuses...todos estão atuando no mesmo palco

P08

Youma:Dando intermináveis passos nesse palco

Assim é a chatíssima "Morte"

Tenma: Quê?

Youma: Por isso detenha os seus passos cada vez mais, Tenma

P09

Youma: Não tá escutando não?

A voz da vórtice da morte da outra gota?

Tenma: A gota...da morte?

Youma: A gota d'água que caiu e virou seu companheiro de dança...

Tenma: Não!!! Impossível...

P10

Youma: Alone, o hospedeiro de Hades

P11

Tenma: Que...Que quer dizer? A gota que vc desejava cair? Meu companheiro?

Responda! O que foi que vc fez com Alone, com a gente??

Youma: Foi uma linda noite de neve

Naquela noite, e com a gente no castelo, finalmente havia nascido o irmão mais novo de Pandora

P12 e P13

Youma: No nascimento do bebê teria início a Guerra Santa

Tudo foi normal e chato!

Mas este gigantesco cosmo...

Fui com ele para um lugar distante

P14

Com a alma do Senhor Hades!

P15

Youma: Dentro do castelo, o ventre da Senhora estava vazio, criando um alvoroço total!

A pequena Pandora também chorou muito

Eu ri, e ri pq havia dado tudo certo!Tivemos que nos esconder em algum lugar enquanto os deuses gêmeos vieram....

E foi quando eu o encontrei

P16

(essa página tá bem difícil...e logo essa =/ )

Youma: Encontramos um casal de religiosos....

provavelmente encontraríamos o jovem com o coração mais puro

e tbm ao exército de Hades,

o crescimento do senhor Hades como um humano.

P17

Youma: Demorou pouco para que vocês se encontrassem

Eles eram rivais desde tempos mitológicos.

Embora se trate de uma gota.

Tenma: E bem, o que vc disse?

P18

Tenma: Serei honesto! Sua risda me dá náuseas!

Não te reconheço! Nosso encontro não é mais do que um maldito jogo seu! Quer que lutemos um contra o outro?

Não querias brincar comigo!

Youma: hehehehehehe

P19

Youma: Vocês que deram sentido à Guerra Santa! EU sou só um espectador!

Hei! Hei! Essas fortes emoções são as que desatam a Guerra Santa!

E no seu caso, o vórtex é ainda maior!

Grande pecador dos céus, vinculado à Hades...

P20

Youma: ....quero te mostrar a última e maior criação do assassino de deuses, Pégaso

========================================================

Resumo do capítulo:

Youma é foda e eu amo pra sempre!

hihihihihi

Capítulo lindimais!!!

Editado por Joker
Link para o post

"Com a alma do Senhor Hades!"

Senhor Hades? Maneira muito respeitosa de tratar o deus pra um espectro com ideais próprios.

http://i649.photobucket.com/albums/uu219/Adrianofellipo/09.jpg

Essa semelhança tem coisa...

Editado por Calprado
Link para o post

Youma ta sendo um cara bem FDPPPP

MAS É FODA³³³

Dizer o quanto ele é foda é desperdício de palavras, pq todos aqui já falaram tudo de bom dele.

E a surplice dele ficou bem legal, com os chifres saindo da cabeça, bem estilo "Capricórnio" :P

Link para o post

Youma é foda... Um verdadeiro Trollador da Guerra Santa

(Lembra alguém que eu conheço [/)] )

Os planos de caos de Youma são totalmente insanos... Mas todos se ajeitam em uma "teia" (Como a trama em suas costas) de um modo que não permite que fique tedioso aos olhos dele. Mesmo se Tenma optasse por seguir Hades ao invés de Sasha, tornando-se um traidor de Atena, o plano de caos cairia em outro caminho, muito mais interessante.

Youma é FODA. O vilão do vilão :lol:

Link para o post

@Calprado!

Mais parentes? Será? Existe algo Youma - Kagaho - Alone? Quantos laços e emoções vêm por aí? O__O

===================================================

Bem.

Youma rodou e rodou não fez nada. Tudo iria acontecer do mesmo jeito. O que ele fez foi apenas ridicularizar a cena de Pandora encontrando Alone e toda a conversa com Hypnos. O colar Yours Ever é oficialmente um adorno inútil (dentro de LC, óbvio). Muito decepcionado com esse vacilo.

(...) assim os eternos inimigos viram amigos e a guerra deixa de ser tão seca como Yoma queria e para desespero de Sanamo.

Isso reforça o que eu disse no tópico anterior, Youma só é o tempero do drama... ele tentou fazer a intriga, mas a mesma era inevitável. Nem pra isso serviu. O que eu sei é que ele é um péssimo pai e marido. Tô em pânico! 0/

========================================

Youma fez tudo isso antes mesmo dos deuses gêmeos aparecerem e até chamarem Pandora! Dorgas mano! Mas se são justamente eles quem recrutam os Espectros e informam a localização do ser de coração puro!? Ou será que não é mais assim e Shiori inventou uma nova maneira pra encaixar com o drama? Bom ainda carece de uma tradução melhor, espero que não seja isso.

Yoma pegou um casal de religiosos, e deduziu que a criança mais pura ia nascer dali. E o que tem a ver o cu com as calças? Então Alone nada mais foi do que uma criança aleatória. Não é o coração mais puro da face da Terra e sim o mais puro que Youma encontrou (já que ele não foi orientado por ninguém). Isso em LC, no problem, vai nesse mesmo. Tô passado. =O

Ah, pra fechar com chave de ouro, pela tradução, a Guerra Santa de LC foi desencadeada por causa de emoções. Hahahahahaha. Num guento.

Sasha começou o capítulo muda e terminou calada. Regulus fellings.

========================================

Aff.. Cansei. Tenho que me poupar desses capítulos. Vou lá no Livre postar qualquer coisa.

Link para o post

A surplice de Youma é bem animal! Ele era bem magro com a roupa burlesco, com a surplice ele parece bem mais "musculado" e temível. Adoro, adoro, ADORO a última página *-*

Quanto à história em si, no aguardo...

E continuo a não achar que ele é guardião de Mercúrio hehehe preciso de mais evidências. Este já é o 4º capítulo de Youma e ele se já se apresentou, Hades já o apresentou e até agora ninguém afirmou que ele é Guardião de Mercúrio...

Link para o post

Aonde eu assino Sanamo? Bem que eu achei alguma coisa estranha nesse capítulo mas não conseguia perceber qual, o Sanamo falou tudo em apenas um post. Analisando friamente é mais um capítulo pra encher linguiça. Sem falar que realmente embaralhou muita coisa do início do mangá.

Editado por Calprado
Link para o post

Tal explicação não resolveria o problema. Foi Pandora e Hypnos que localizaram a criança mais pura e ela seria o Alone. Digamos que eles ja sabiam que Youma colocou Hades em uma criança qualquer, pra que diabos serviu aquele ritual todo do início do mangá se Youma ja tinha colocado Hades no Alone?

Link para o post

Tal explicação não resolveria o problema. Foi Pandora e Hypnos que localizaram a criança mais pura e ela seria o Alone. Digamos que eles ja sabiam que Youma colocou Hades em uma criança qualquer, pra que diabos serviu aquele ritual todo do início do mangá se Youma ja tinha colocado Hades no Alone?

Mas isso é algo que eu pessoalmente nunca entendi. Como eles sabem quem é a criança mais pura da terra? Jogam à Roleta Russa e decidem qual é para depois apanharem uma criança como Shun? Sério, adorava que me explicasse isso, porque até hoje nunca entendi e talvez seja por isso que gostei desta coisa do "bébé aleatório". O radar do Hypnos e do Thanatos andou enferrujado nestas duas últimas guerras santas...

Outra coisa que nunca percebi e explique-me então: se Hades é aquele "universo", então como ele iria parar a Alone de outra forma? Pelo que percebi, o colar apenas acordou e fortalecey o espírito de Hades que Youma tinha colocado no baptismo de Alone. Aliás, foi a partir daí que começou o "DESPERTAR" de Hades. Para algo despertar, algo tem de estar adormecido por dentro de Alone e foi para isso que Youma serviu.

E Pandora, Hypnos e Thanatos com o seu super radar de corações puros (sim, porque o Shun era puríssimo /kaka aquilo até lavava vidros com a sua pureza...), simplesmente detectaram o cosmo de Hades nesta criança italiana e coube a Pandora despertá-lo.

Sério que é difícil de entender isto? :huh: Depois, já desde os primeiros volumes do manga, sempre me ficou evidente que Alone era puro coisa nenhuma, tanto que foi relativamente fácil para Hypnos corrompê-lo. Toda a gente se queixava disso e agora temos aqui uma possível explicação. O que vamos fazer? Queixar-nos MAIS!

Link para o post

Não me empolgo com capitulos assim. Na verdade LC está muito pouco SS faz alguns capitulos, e estou ficando com saudade já.

Acho que Shiori já está tentando surpreender de mais, e isso.....não me surpreende, porque agora eu já espero qualquer coisa, leio sem impacto nenhum, pois já vi que a intenção dela é essa.

Quero as imagens em melhor qualidade para analizar a surplice do Youma. E quero ender melhor essa historia de ele despertar como espectro antes de, até mesmo, Hypnos e Thanatos.

Link para o post

O problema Voncroy é que a criança na qual Hades desperta é destinada a isso, não é uma escolha aleatória, isso tem no próprio LC, Pandora claramente fala que Alone era a criança mais pura:

http://media.onemanga.com/mangas/00000227/000029140/53.jpg

http://media.onemanga.com/mangas/00000227/000096712/06.jpg

Link para o post

O problema Voncroy é que a criança na qual Hades desperta é destinada a isso, não é uma escolha aleatória, isso tem no próprio LC, Pandora claramente fala que Alone era a criança mais pura:

Eu entendo o que quer dizer, mas na base e na lógica (já que tanta gente critica LC pela lógica), isso não faz sentido nenhum até porque Hypnos e Thanatos não são deuses adivinhos para saberem exactamente quem é o mais puro. Mas, caso Youma tivesse introduzido o "universo" dentro de Alone, isso explicaria como eles saberiam que Alone era o "destinado" sentindo o cosmo adormecido de Hades em seu corpo - para mim, isso faz muito mais sentido.

E você erra num ponto essencial. Não é Pandora que coloca o colar "Yours Forever" no pescoço de Alone e isso ficou explícito no anime. Alone já o tinha antes de se encontrar com Pandora sob a forma de um pendente genérico. Quando Pandora beija Alone, é quando o pendente se transforma no Yours Forever, portanto o papel de Pandora foi o de despertar o cosmo de Hades dentro do Alone que Youma tinha introduzido no seu baptismo.

A própria Pandora diz no volume 6 que algo de errado aconteceu nesta época, Hades não era suposto ter nascido como irmão de Atena - portanto isso do "destino" foi por água abaixo.

Link para o post

Thiago, valeu pela tradução! Só tem um problema: Essa primeira tradução da Gaia é horrível. Eles querem postar rapidamente e acabam postando qualquer coisa. Como archange ainda não soltou a tradução dele, então deve ter algumas coisas não muito corretas.

Mas mesmo com esse spoiler, estando ele meio certo ou meio errado, eu adorei o capítulo! Quero dizer, é óbvio que daria para ser outra pessoa a zoar a vida de Tenma e cia. Não precisava ser exatamente o pai dele. Mas Youma ser o pai de Tenma é um tempero a mais. Na verdade muitas coisas nos mangás são "excesso" que poderiam ser enxugados. No clássico Shaka não precisaria morrer para avisar Atena, pois Dohko e Shion já sabiam. Masami poderia utilizá-los para fazer isso, mas preferiu usar Shaka para engrandecê-lo e coisas assim. A mesma coisa o Youma: Utilizando alguém que é o pai de Tenma deixa a coisa mais densa do que se fosse um espectro convencional.

Sinceramente falando, não vi bagunça nenhuma criada. Se o script estiver 100% correto não tem nada de complicado nele: Youma rouba a alma de Hades e manipula a vida de Alone e Tenma para eles se encontrarem e "dançarem" conforme a música de Youma. Atena/Sasha foi um bônus, pois ele realmente sequer a citou.

Ou seja, a guerra santa era inevitável, mas a dor causada era para ser muito menor; pelo menos para Tenma, Alone e Sasha. Mas Youma fez questão de zoar tudo e fazer os dois lados, de Hades e Atena, se darem muito mal.

Sério, não há nada complexo nisso e nem embaralhado, sequer zoou a premissa inicial do mangá. Pelo menos não vi nada de complexo ou zoado.

Edit:

Relendo aqui o spoiler (que deve ter realmente bastante coisa errada. Nenhum outro fórum possui uma tradução...) na verdade ele mais complementa as informações dadas no início até o volume 6 do mangá do que qualquer coisa. Descubrimos o porquê de Pandora ficar como ficou; descobrimos o porquê de Atena utilizar a brecha deixada pelos inimigos e reencarnar ao lado de Hades e coisas assim.

Editado por drustann
Link para o post

Espero que essa má fase do mangá passe logo. :(

Alguém aí me diz o que está acontecendo?

Deixa-me ver se entendi. Youma foi o responsável por Tenma e Alone serem inimigos, é isso?

Se Youma foi o responsável por fazer Tenma e Alone serem inimigos, Shiori destruiu a parte mais interessante do mangá. Seria muito melhor ter deixado isso como um acontecimento “natural” da Guerra Santa, sem interferência de ninguém.

Putz, Youma já destruiu o pouco do brilho que Aspros tinha, agora ele destrói a parte mais legal de Lost Canvas. O que mais falta?

Todo mundo falando que Youma é o “cara”. Sério, isso me lembra Aspros, quase todo mundo dizia que ele era isso e aquilo, e no final vimos que ele foi a manipulado. Prevejo o mesmo acontecendo com Youma. Hahaha. Adoraria.

Link para o post

Mas o que foi destruído, André?

O que tinhamos de informação:

- Alone seria o receptáculo de Hades. Atena aproveitou isso e reencarnou como irmã dele.

- Tenma era amigo dos dois e cresceu no mesmo orfanato.

- Pandora sempre, em todas as eras, cuida do "bebê espaço" e seleciona a pessoa correta para virar o corpo de Hades.

Isso é tudo que sabíamos. E agora sabemos isso:

- Youma roubou a alma de Hades de Pandora e acabou com a missão dela. Ele, ao que parece, utilizou a alma do deus a seu bel-prazer, mas respeitando o lance de escolher a pessoa mais pura do mundo. E depois ele manipulou para seu filho encontrar Hades e crescerem juntos.

A premissa é a mesma, as informações idem. Nada foi mudado, apenas descobrimos que houve uma pessoa que bagunçou tudo e não foi mero acaso do destino.

Mas é questão de gosto. Assim como alguns devem achar espantoso ter tantas pessoas curtindo essa fase do mangá, eu acho o contrário; não consigo entender como tem gente não tá curtindo essa fase, pois ela está muito bem contada e amarrada.

Mas é como eu comecei esse parágrafo: Gosto.

Link para o post

Creio que Voncroy está correto. Uma vez que o cosmo de Hades estava em Alone, escolhido de forma aleatória por Youma, no momento que os deuses gêmeos encontram o menino, simplesmente buscaram acordar Hades em seu interior.

Como Alone nao era o escolhido e de "puro" não tinha nada, Hades acabou dormente em seu interior, sendo suplantado pelo desejo de Alone que acaba indo de encontro com os interesses de Hypnus, algo que ficou claro desde aquela conversa dos dois. Isso sem contar a quantidade de vezes que Pandora duvidou da identidade de Alone, só ficando convencida quando ele fazia algo bem "maleficamente divino"... E sem contar que, como os Espectros poderiam imaginar que Youma colocaria a alma de Hades dentro de um corpo qualquer???

É obvio que ainda está meio verde em explicação, mas acredito que nos próximos capítulos tudo ficará mais claro...

Edite Jussara da Conceição: Drustann, creio que Youma bagunçou o coreto legal. Alone não parece ser o mais puro, a escolha "oficial" para ser o hospedeiro de Hades. Assim que o cosmo dele foi colocado no bebê isso o tornou o "hospedeiro",atraindo o espírito de Atena que encarnou no segundo filho do casal, uma menina, mais jovem que seu irmão.

Depois, Pegaso acabou sendo levado a encontrar com Alone e Sasha no orfanato. Mas espere? Quem garante que o Pegaso foi realmente levado a encontrar Alone? Pode ser que, sem o controle de Youma, a alma do pégaso mitologico foi atras de Atena, que ao contrário do usual, não nasceu sob a estátua e estava, desde modo, desprotegida.

Teoria do caos por teoria do caos, parece que até faz sentido /pensa

Editado por Hiyuuga
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...