Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Sério, quero ver este capítulo em alta qualidade. A surplice de Youma é ANIMAL /rock

Bem corpulenta, nada a ver com o magricelas que ele era antes...

É elmo é igualzinha ao do Eru Shido! E eu gosto disse hehehe :lol:

Youma parece agora mostrar a sua verdadeira face, ele antes estava a trollar com toda a gente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 272
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mas o que foi destruído, André?

O que tinhamos de informação:

- Alone seria o receptáculo de Hades. Atena aproveitou isso e reencarnou como irmã dele.

- Tenma era amigo dos dois e cresceu no mesmo orfanato.

- Pandora sempre, em todas as eras, cuida do "bebê espaço" e seleciona a pessoa correta para virar o corpo de Hades.

Isso é tudo que sabíamos. E agora sabemos isso:

- Youma roubou a alma de Hades de Pandora e acabou com a missão dela. Ele, ao que parece, utilizou a alma do deus a seu bel-prazer, mas respeitando o lance de escolher a pessoa mais pura do mundo. E depois ele manipulou para seu filho encontrar Hades e crescerem juntos.

A premissa é a mesma, as informações idem. Nada foi mudado, apenas descobrimos que houve uma pessoa que bagunçou tudo e não foi mero acaso do destino.

Isso foi destruído!

Pra mim, seria muito muitíssimo mais interessante, e até inteligente da parte de Shiori, deixar que isso fosse obra do destino.

Link para o post

Nhaaaaiiiii....sentimentalismo é tão shoujo e shautu! ;_____;

quero o mangá fedendo a testosteronaaaaaaaaa *___*

Isso não é Saint Seiya =(((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((

argh gente, façam o favor! Vcs não merecem falar com o meu anjo!

hiihihihihihihi

Vamos fazer um recap gostoso do início?

Alone, um menino influenciado pela irmã mais nova (vulgo futura bichinha), era uma pessoa boníssima. Ele tinha um amigão lek, que o protegia e brincava com ele durante a tarde toda *___*. Eles viviam a vida deles tranquilamente, quando....

BOOOOOM

Sísifo, a galinha do saco de ouro, chega e adota a irmã de Alone, Sasha.

Tenma e Alone agora só tinham um ao outro pra brincar ;___; e ALone não tinha mais a sua irmãzinha pra ele brincar de casinha.....

Alone fica conhecido pelos seus dons artísticos e tbm por pintar um quadro com um enorme anjo com.a.cara.do.Hades para a igreja local. Tal fato chama a atenção de um outro padre novo ali, da catedral principal, que se espanta com a pintura e o chama pra conhecer a pintura da catedral. Sem nem repartar no perigo que é um padre desconhecido convidar uma criança pra ir sozinha com ele pra igreja, ele fica doido pra ir e conhecer a tal pintura que, dizem poder mudar até mesmo o pior dos seres humanos.

Dias depois, quando Alone foi passear pelo bosque e ver a beleza das flores para se inspirar (hihihi [/)]), ele se depara com uma mulher que ele nunca tinha visto naquela região. ELa diz coisas como "eu estava te prcurando a muito tempo!". Se fosse nos dias atuais, com certeza seria só mais uma menininha moderninha-gótica, louca de drogas e álcool, falando merda pra qualquer um na sua volta pra casa matinal. COmo estamos 2 séculos atrasados, ele nem se importa com essas palavras e escuta o que a menina quer dizer, mesmo depois dela ter matado um cachorro só cum um olhar! ELa se aproxima e beija a boca do menino =O Completamente fora de rumo, ele deixa a mulher colocar um lindísismo colar de flores nele, pra que ele ficasse mais lindo! [/)]

Mas o colar tinha, na verdade, uma linda jóia feita da mais pura prata, roubada dos países sul-americanos pobres!

Depois que isso foi colocado no peito dele, Alone começa a sentir que dentro dele havia algo diferente. Ele sentia que dentro dele, alguma coisa parecida com o cosmo que Tenma sentia sem nem saber o q era aquilo, tbm começava a despertar. Qué dizê...............

Mas ele ainda continuava o grande abiiiiigu *___* de todas as pobrezinhas crianças e animais italianos. Então, comolidar com isso?

o convite pra visitar o padre suspeito ainda continuava de pé, e aí ele vai até a igreja. No caminho, ele se encontra com a biscatinha que lhe deu um beijo na boca. A coisa parecia que seria boa mesmo. FInalmente ele chega até a Igreja, onde o padre suspeito lhe mostra a imagem do Hades, o Salvado Dali e de todos os lugares hihihhi. E aí começa o processo de desintoxicação Ateniense no ALone, liderada pelo sempre espeto Hypnos.

Qué dizê...Hypnos estava à procura do garoto mais puro e acabou encontrando Alone através da pintura que ele fazia. Alguém pintando o próprio Hades, sem nunca ter visto o mesmo, só podia ser um sinal, talvez, até do próprio deus se manifestando de maneira sorrateira! Coincidentemente, o mlq era tão puro quanto a água cristalina e límpida do riacho mais próximo hihihi Logo depois, chega Pandora, e manda logo a correntinha pra que Hades começasse a despertar dentro do mlq.

Como sabemos, Atena surge como Sasha pra tentar evitar a guerra Santa. Mas isso não aconteceu por causa de Sísifos. E ela só conseguiu se aproximar dessa forma do Alone pq ele não estava sob a vigília de Pandora e dos espectros, colocando em risco todo o sucesso da volta à vida do senhor dus infernus. E isso só foi possível pq Youma tirou a alma do Hades do controle da Pandora.

Olha, eu posso jurar que Youma tbm tem alguma coisa a ver com a ida de Sìsifos até a vila. Creio que ele tenha percebido que aquela menina era a Atena tentando evitar a guerra através do amor, atrapalhando todo o seu divertimento de observar os maiores inimigos sendo amigos de verdade. Portanto, meus amigos, acabos de conhecer o personagem que foi a causa de tanta confusão dentro da história de LC. As coisas fugiram do rumo por conta de Youma, e tudo começou pq ele virou o pai do Pégaso da época.

preciso dizer q eu estou desidratado de tanto gozar pelos poros???

Editado por Joker
Link para o post

Obra do destino, também conhecida como conveniência de enredo? /evil

Pra mim ficou bem legal, pois entendemos como Hades e o Pégaso mitológico "convenientemente" cresceram juntos.

Já sobre os outros detalhes ditos por Voncroy e Hiyuuga. Segurem um pouco a empolgação. Não é dito que Youma enfiou a alma de Hades em qualquer garoto. Mesmo nesse script esquisitão ele diz que procurava por uma criança pura.

Quando sair a tradução do archange eu prometo traduzi-la o quanto antes. Claro, se eu estiver online. [/)]

Link para o post

Como Alone nao era o escolhido e de "puro" não tinha nada, Hades acabou dormente em seu interior, sendo suplantado pelo desejo de Alone que acaba indo de encontro com os interesses de Hypnus, algo que ficou claro desde aquela conversa dos dois. Isso sem contar a quantidade de vezes que Pandora duvidou da identidade de Alone, só ficando convencida quando ele fazia algo bem "maleficamente divino"... E sem contar que, como os Espectros poderiam imaginar que Youma colocaria a alma de Hades dentro de um corpo qualquer???

É isso que estou começando a achar Hiyuuga.

Lembrem-se no volume 6 quando Zelos fala para Kagaho, que ele e Cheshire conversaram e começaram a suspeitar da identidade de Hades nesta época? Se Alone era MESMO Hades? A própria Pandora duvidou disso em muitos momentos. O próprio Hypnos falou que Alone era hipócrita e que era ele que estava a cometer as maldades todas.

Agora é que as coisas começam a juntar-se. Se Youma escolheu aleatoriamente o corpo de Hades nesta época, isso explicaria muitas das dúvidas por parte dos Deuses Gémeos, Pandora e os espectros. Alone não deveria ter sido Hades em primeira mão, Youma, no seu egoísmo para que o seu filho crescesse com o corpo de Hades, acabou por estragar os planos do seu Deus.

Tudo começa a fazer muito sentido agora...

Link para o post

É como eu disse mais acima: Shiori está agora respondendo algumas questões que ela mesma criou anos atrás (no vol.6; vol.11)

Eu disse também que amaria se Youma tivesse enfiado a alma de Hades em qualquer moleque que ele achasse bonitinho, mas ainda não vou vibrar aqui porque pode ser que não seja isso. Vou me segurar um pouco, mas já digo que Youma me ganhou.

Ele é um Gin melhorado (é o único personagem "gambler" que eu conheço, =p) e eu amo esse tipo de personagem!

Só a surplice dele que, por enquanto, eu achei meio feia. Mas também não a entendi direito.

Link para o post

Drustan, FACTOS:

- Youma levou o "bébé universo" com ele = FACTO.

- Youma pegou no disfarce de Carnaval de Hypnos e batizou Alone = FACTO.

Para onde foi o "bébé universo" então? Penso que é um bocado óbvio, sabe?

É como Defteros ter o sangue de Atena - nada no manga disse-nos que foi Sage que lhe incutiu essa missão, mas foi algo implícito e bem óbvio que era algo que cabia ao Defteros fazer (até porque apenas Sage sabia disso e Defteros não iria saber isso do nada).

Eu simplesmente amei isso de Youma. Se de facto se confirmar que Alone não era suposto ter sido Hades nessa época, simplesmente será a coisa mais FODA do Lost Canvas e explica tudinho dentro da obra - tudo o que Alone fez, como Alone foi influenciado, as palavras de Pandora, Hypnos, Zelos... Simplesmente fantástico.

Parabéns Youma, você estragou a guerra santa a toda a gente /kaka

Vítimas do Youma:

- Tenma;

- Alone;

- Sasha (indirectamente);

- Aspros;

- Defteros (indirectamente);

- Sisyphus (indirectamente);

- Pandora;

- Hypnos & Thanatos;

- Praticamente os 107 espectros restantes que lutam por um Deus que não é o seu;

- As crianças do orfanato que morreram por causa das pinturas de Alone (indirectamente);

- As pessoas da vila que morreram devido ao egoísmo do tão puro Alone (indirectamente).

Quem não ama Youma? /kaka

Link para o post

É isso que estou começando a achar Hiyuuga.

Lembrem-se no volume 6 quando Zelos fala para Kagaho, que ele e Cheshire conversaram e começaram a suspeitar da identidade de Hades nesta época? Se Alone era MESMO Hades? A própria Pandora duvidou disso em muitos momentos. O próprio Hypnos falou que Alone era hipócrita e que era ele que estava a cometer as maldades todas.

Agora é que as coisas começam a juntar-se. Se Youma escolheu aleatoriamente o corpo de Hades nesta época, isso explicaria muitas das dúvidas por parte dos Deuses Gémeos, Pandora e os espectros. Alone não deveria ter sido Hades em primeira mão, Youma, no seu egoísmo para que o seu filho crescesse com o corpo de Hades, acabou por estragar os planos do seu Deus.

Tudo começa a fazer muito sentido agora...

Exatamente isso que estou pensando.

Tudo bem que Shun tenha suportado e expulsado Hades de si, afinal, tinha treinamento e cosmo de Cavaleiro... Mas Alone? O que ele tem? Uma paleta de tintas e um cachorro bonitinho?

Aí tem coisa... Se (Sim, estou usando um "Se", senhores) Youma só queria dar mais "cor" a guerra santa, permitindo que o fator caos agisse livremente, nada mais sensato (ou insensato) do que colocar o cosmo/alma de Hades no corpo de um menino qualquer que ele achasse que fosse puro... E bebês são todos puros, ora essa.

Depois é tudo consequencia... Mas estou inclinado a acreditar que o Pegaso foi para o orfanato por conta de Atena. Tanto que ele se tornou seu Cavaleiro e, na hora de escolher, não titubeou em optar por Sasha, e olha que havia feito mais promessas para Alone no final das contas.

Youma tinha um plano e o colou em prática. Com isso, Atena colocou o seu plano em andamento, o que acabou entrando em atrito direto com o de Youma, mesmo sem ele saber... E com tudo isso vem o destino, que leva o Pégaso a estar ao lado de Atena, como um cão, mesmo sem nem ao menos saber disso.

;)

É como eu disse mais acima: Shiori está agora respondendo algumas questões que ela mesma criou anos atrás (no vol.6; vol.11)

Eu disse também que amaria se Youma tivesse enfiado a alma de Hades em qualquer moleque que ele achasse bonitinho, mas ainda não vou vibrar aqui porque pode ser que não seja isso. Vou me segurar um pouco, mas já digo que Youma me ganhou.

Ele é um Gin melhorado (é o único personagem "gambler" que eu conheço, =p) e eu amo esse tipo de personagem!

Só a surplice dele que, por enquanto, eu achei meio feia. Mas também não a entendi direito.

Moderador de pouca fé [/)]

Link para o post

Ah, não é pouca fé e sim medo de quebrar a cara, hehehe

Mas as coisas estão se encaixando. Só precisamos saber se aquele bebê era Sasha ou Alone. Creio que seja Alone, pois em nenhum momento do script Youma cita a deusa da guerra. Ou seja, ela também se aproveitou da situação e reencarnou como irmã daquele que seria Hades.

Foi aquilo que o Maskate Access disse: No fim Atena e Youma não são diferentes. São dois aproveitadores, só que Atena tem o pretexto que defende a paz na Terra.

Link para o post

Isso foi destruído!

Pra mim, seria muito muitíssimo mais interessante, e até inteligente da parte de Shiori, deixar que isso fosse obra do destino.

Eu preferi assim, pensar que Tenma e Sasha nasceram junto com o Alone por causa de "destino" foi muito "teste divino /evil " pra mim.

Agora sabemos que isso nunca havia sido planejado, que Alone não deveria ter sido Hades e mesmo assim o é. Ser ou não ser coração 100000% puro ou 99999% puro não influencia tanto, já que ate no clássico Shun influenciou as ações de Hades.

Link para o post
É igualzinho à história em que afirmam que Kanon não tomou o lugar de General Marina nenhum - ele ERA o Dragão Marinho pois essa foi a vontade de Poseidon.

Então, não há provas de que Alone não era para ser o hospedeiro de Hades e Youma alterou o curso da guerra... Portanto, até o presente momento, fato é que ele era puro e foi sim o escolhido, por vontade do deus.
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Na verdade, Libra, ainda não temos certeza de se Alone era ou não para ser Hades. Por enquanto não sabemos sobre isso.

Porém, vendo algumas falas antigas do mangá, faz todo sentido que Alone não era para ter sido Hades. Algumas falas até me confundiam, como a de Zelos falando que os espectros e os deuses gêmeos estavam desconfiando de Alone ser verdadeiramente Hades e Hipnos dizer que Alone era impuro...

Quem sabe, pra sacanear geral, Alone realmente não era para ser Hades, porém não dá para afirmar isso. Não por agora. Mas a coisa pende para esse lado, não acham?

Edit:

Só uma coisa: No spoiler o próprio Youma diz algo sobre a pureza de Alone. Quem sabe ele tenha achado a pessoa certa para o corpo de Hades e depois ele só foi manipulando as situações ao redor dele, para levar Tenma até ele e coisas assim.

Em breve saberemos!

Editado por drustann
Link para o post

De facto, não dá para afirmar que Alone não seria o escolhido de Hades, mas tudo pende para que ele não era para ter sido:

- Youma fugiu com o "bébé universo", algo que devia ter estado a mando de Pandora;

- Youma baptizou Alone e alguma coisa aí tem;

- Alone, de tão puro que foi, matou as crianças do orfanato, matou Tenma e ainda matou toda a gente da sua vila - isto antes de os cabelos dele estarem pretos;

- Alone só se perdeu quando Hypnos falou com ele, mas até àquele momento era Alone que controlava Hades e não o contrário e olhem as mortes que ele causou...

- Os espectros, Pandora e Deuses Gémeos suspeitavam da identidade de Hades nesta era;

- A própria Pandora admite que houve algo que correu mal nesta época.

Sério, eu acho que a confirmação que Alone não deveria ter sido o corpo de Hades nesta época seria a coisa mais FODA do Lost Canvas :kosumo:

Ah e para quem diz que Hades assim não aceitava Alone porque não era "puro", Hades acabou por ser ainda mais burro na era seguinte que escolheu um cavaleiro de Atena /kaka Sério...

Link para o post

Na verdade, Libra, ainda não temos certeza de se Alone era ou não para ser Hades. Por enquanto não sabemos sobre isso.

Porém, vendo algumas falas antigas do mangá, faz todo sentido que Alone não era para ter sido Hades. Algumas falas até me confundiam, como a de Zelos falando que os espectros e os deuses gêmeos estavam desconfiando de Alone ser verdadeiramente Hades e Hipnos dizer que Alone era impuro...

Quem sabe, pra sacanear geral, Alone realmente não era para ser Hades, porém não dá para afirmar isso. Não por agora. Mas a coisa pende para esse lado, não acham?

Edit:

Só uma coisa: No spoiler o próprio Youma diz algo sobre a pureza de Alone. Quem sabe ele tenha achado a pessoa certa para o corpo de Hades e depois ele só foi manipulando as situações ao redor dele, para levar Tenma até ele e coisas assim.

Em breve saberemos!

Mas era essas falas que me referia, ao Hypnos falando que Alone no fundo era mal... Pandora duvidando de Alone... ele pode ser puro, mas não era TÃO puro a ponto de merecer a alma de Hades, mas mesmo assim Youma deve ter visto que aquele garoto era bom o suficiente pra receber aquela alma.

Depos é o que vc disse, ele foi mechendo seus pauzinhos pra deixar os atores prontos para o grande espetáculo.

Link para o post

Tudo esta pendendo para que Alone não seja realmente o hospedeiro perfeito e tudo que o envolve na Guerra Santa seja um plano traçado por Youma apenas para ver o "circo pegar fogo". O interessante é ver que ele não planejava sozinho, Atena também tinha os seus planos e o proprio destino "imutável" deu uma mãozinha.

Agora, imagino o tamanho do orgasmo kármico que Youma teria se o Págaso mitológico, nessa época, fosse um Espectro leal a Hades por escolha /evil

Link para o post

Bem interessante se for isso! Tomara que seja, pois eu pagaria muito pau.

Eu sempre curti a premissa de Alone e Sasha serem irmão e ambos serem também Atena e Hades respectivamente. Conveniência de enredo? Sim, das grossas! Mas eu sempre curti, pois deixava toda e qualquer luta ou encontro deles bem denso. Não tinha só aquele impacto de "olha, esse é o vilão final!", mas sim "olha, esse é o vilão final e ex-amigo deles!"

Porém esse lance do Youma veio, ao meu ver, para apimentar muito mais o enredo. Eu realmente achei bacana saber que Youma tentou bagunçar a guerra santa e, com isso, saber que na verdade não houve conveniência de enredo para o encontro de Tenma, Sasha e Alone. No fim foi tudo parte do plano de Youma!

Duvido que Youma morra agora, no primeiro templo. A luta contra ele eu acho que será uma das últimas!

Link para o post

Alguns podem achar um pouco "ruim" de repente aparecer um cara, perto do fim da história, e se mostrar o responsável por uma série de coisas que vem acontecendo desde o começo, como se Shiori não tivesse pensado nele desde o início, mas só agora...

... Mas peraê, Kurumada fez exatamente a mesma coisa... Não fez? hehehe

Editado por Kagaho de Benu
Link para o post

Um erro não justifica o outro, né? Kurumada mesmo já disse em entrevista que não ficava planejando nada. Ele tinha uma idéia e a utilizava e pronto; o mangá era escrito nesse "instinto". Então ele realmente muda de caminho no decorrer da história por diversas vezes. Esse é o estilo dele. É meio "insano", mas funcionou com ele.

Shiori já provou que ela já havia construído o enredo, mesmo que fosse na mente dela, há um tempo. Ela já jogou muitas coisas no ar que só tivemos respostas tempos depois. O próprio passado de Kagaho, que apareceu um trecho lááááá atrás é prova de que ela pensou na história. A fala de Tokusa no vol.7, quando ele diz algo como "Eu sei que eu não mereço, mas quero voltar pra Jamil..."; também é uma prova de enredo já todo planejado.

Então eu não acho que ela tenha criado o Youma agora, às pressas e só pra enrolar mais. Eu acho que ela já fez isso (a parte do Dohko no Santuário me soa como isso), mas não vema ser esse caso, pois é exatamente com o passado de Youma que estamos sabendo várias coisas sobre o passado; coisas essas que acabam preenchendo lacunas que haviam.

Editado por drustann
Link para o post

Alguns podem achar um pouco "ruim" de repente aparecer um cara, perto do fim da história, e se mostrar o responsável por uma série de coisas que vem acontecendo desde o começo, como se Shiori não tivesse pensado nele desde o início, mas só agora...

... Mas peraê, Kurumada fez exatamente a mesma coisa... Não fez? hehehe

Fez siiiim, matou uns cavaleiros de ouro, botou abaixo a saga de Poseidon, mas isso é outra historia. (Saindo do OFF)

Ainda bem que tirou esse negocio de força do destino dos 3 (Tenma, Alone e Sasha) tava muito facil do nada os 3 personagens responsavel pela Guerra Santa estarem no mesmo orfanato amiguinhos e talz, Agora parece que as coisas estão começando a fazer sentido hahah mostrando como cada um foi chegando no orfanato hehehe e toda aquela desconfiança que os Deuses Gêmeos e Pandora e ate alguns espectros tinham sobre Alone, eita que nessa historia ainda vai rolar muita coisa, falta saber ainda sobre Kagaho to gostando da historia.

Link para o post

Também no classico, o Hades 'universo' nasceu da mãe de Pandora, e só depois é que Pandora levou este 'universo' até Shun. Deduzo que Hades sempre reencarna como aquele 'universo' e só depois é que ele é colocado no seu hospedeiro. Acho que é uma coisa simples, sem grande complicação. Nao vejo porque estão a levantar problemas em relacao a isso.

Link para o post

Acho que não é bem que Hades "reencarna" como o cara-de-universo XD

É que o espírito dele volta ao mundo dos humanos separadamente do corpo; o espírito dele é o cara-de-universo, que precisa ser reunido com o corpo de sua encarnação atual, ou seja, o humano mais puro da face da Terra. Eventualmente o corpo é tomado por Hades, o que até agora ainda não aconteceu por completo com Alone.

Link para o post

Para mim, as pessoas estão a levantar problemas por causa da cena do "coração puro" - embora eu ache isso algo interessante, confesso que nunca vi muito sentido. Como os Deuses Gémeos saberiam quem é o coração mais puro dos 7 biliões de pessoas que vivem no mundo? Destino? De uma forma ou outra, eles têm sim de fazer uma escolha para o hospedeiro, dizerem a Pandora onde o hospedeiro está para que Pandora desperte Hades - foi o que aconteceu no clássico. Para mim, a cena do "coração mais puro" é mesmo para adicionar dramatismo - xuuu Lost Canvas é shoujo!!!.

Para mim, como a Shiori fez aqui, se for o que estou a pensar, está fantástico e preenche muitas lacunas nesta história, especialmente no que se diz respeito a Alone.

Link para o post

Também não notei nenhuma confusão no enredo com essa inclusão do Youma nos acontecimentos do passado.

Mas qual seria a real intenção do Youma? Ele realmente queria deixar a guerra mais dramática, ou tem planos ocultos?

De onde surgiu esse capítulo? Não era só em Janeiro?

Link para o post

Alone tem um coração bastante puro, de fato; talvez o que tenha acontecido é só que ele não é O mais puro mesmo. Daí ele foi corrompido pela solidão, se afastou ainda mais de ser "o mais puro de todos" e portanto é por isso que Hades não consegue tomar o corpo definitivamente. De fato, explicaria muitas lacunas da história, e até faria alusão ao que Zelos disse anteriormente, que Pandora comentou com Cheshire que não estava certa de que o "novo mestre Hades" é o verdadeiro.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...