Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Acho que Youma não tem nada com os deuses gêmeos, Z. Ele mesmo disse que fugiu o quanto antes para não ser pego pelos deuses.

E acho que Kagaho não tem nada com Youma e Tenma. Nada contra se houvesse parentesco, mas nesse caso eu acho que não tem nada a ver. Mas como eu disse antes: Provavelmente Kagaho tem envolvimento com alguém, provavelmente Alone e, quem sabe, Sasha.

Sobre as imagens do capítulo, agora eu entendi a surplice do Youma. Nossa, é bem diferente porque há umas "lanças" saindo dela. Gostei bastante do elmo com um chifre maior que o outro. Pena que ele não tem o chirrin-chirrion em suas mãos /evil Muito legal a cena do Alone quando criança desenhando no chão uma catedral.

Acho que alguns aqui não aguentam mais esse flashback, mas eu queria pelo menos mais um contando o que houve com Partita.

Capítulo lindão!

Ah, segue abaixo uma linha do tempo feita por archange. Como ele entende japonês quem sabe ele consiga explicar de uma maneira que todos entendam essa parte do mangá. Se acharem besteira, apenas ignore o texto abaixo:

1. Youma deixa o Japão e inicía uma viagem onde ele finalmente vê o cometa em Pégaso. Ele deixa seu baco e acaba indo ao castelo de Hades, na Alemanha.

2. Youma procura saber se já há um cavaleiro de Pégaso. Ele vai até a Grécia e acaba por influenciar Aspros.

3. Youma retorna à Alemanha e tem um filho com Partira

4. Tenma nasce naquele castelo. Pandora é uma criança inocente. Alone provavelmente nasce na Itália na mesma época.

5. O Natal chega e o irmão de Pandora nasce, mas é apenas a alma de Hades

6. Yoma colocou a alma de Hades em Alone. Ele é o único que sabe disso. Hipnos e Tânatos chegam logo depois no castelo e percebem que Hades não está lá. Provavelmente foi nessa época que Pandora soube quem é ela e a sua missão.

7. Sasha nasceu como irmã de Alone uns dois anos depois. Nesse tempo, Tenma vagava pelas estradas com sua mãe. Como Youma disse, ele forçou um encontro entre Tenma e Alone. Com isso podemos assumir que ele matou os pais de Sasha e Alone e talvez a própria Partita. Ele fez tudo isso perto do orfanato onde os três se encontrariam para ter certeza desse encontro (Atena entrou de "bônus"nessa)

8. Alguns anos depois, Pedobear chega e leva Sasha ao Santuário.

9. Dois anos e algums depois chegamos ao tempo onde Pandora finalmente acha Alone. Provavelmente ela não sabia que Youma havia roubado a alma de Hades, então deve acreditar que a alma do deus nasceu em Alone e esteve sempre com ela. Para ela Sasha|Atena é a culpada disso tudo. Provavelmente Teshirogi tinha essa história desde o começo. O beijo de Pandora significa apenas o despertar da alma de Hades dentro de Alone.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 272
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Valeu Drustan ^^

Eu vou tentar criar hoje um tópico com a cronologia desta Guerra Santa. Enquanto a guerra tenha começado oficialmente quando Alone mata as pessoas do vilarejo e os seus cabelos ficam pretos, os preparativos já tinham começado uns bons 13 anos antes...

Link para o post

Enquanto a guerra tenha começado oficialmente quando Alone mata as pessoas do vilarejo e os seus cabelos ficam pretos, os preparativos já tinham começado uns bons 13 anos antes...

Exato! Se Atena se prepara bem antes da guerra começar (inclusive seu exército já está pronto antes dela nascer), por que não Hades?

Como vimos no clássico, haviam muitos espectros já libertos da prisão, só que eles aguardavam no Meikai. Provavelmente porque a "alma" de Hades estava por lá (tanto é que alguns tinham acesso à ela. Lune e os kyotos já haviam visto).

Em LC ocorreu a mesma coisa, só que o exército foi se organizando, com os poucos espectros libertos, no castelo da Alemanha e depois na catedral da Itália.

Link para o post

Voltando outra vez pra questão das idades que ninguém dá importância mas eu acho curioso...

Se Yohma passou pelo Santuário no caminho pro Castelo, 16 anos atrás, então essa é a idade do Tenma, considerando-se que ele chegou à Alemanha no mesmo ano, não é? Acho que ele não perderia tempo pra ter um filho com Partita, até porque esse era o objetivo dele, trazer o Pégaso mitológico pra guerra atual o quanto antes.

E então Yato e Regulus muito provavelmente também tem 16, dando ao Regulus a "honra" de ser o Dourado mais jovem (Shion e Dohko tinham 18 na época, Regulus ainda seria mais novo). Não sei se Alone tem a mesma idade do Tenma...

Se for to pagando pau pra Shiori, antes 16 anos (em que alguns já tem mais maturidade) do que os do Kurumada que decidiam guerras com 13.

Link para o post

Muito louco isso mas eu gosto. As Guerras contra Hades parecem ter mais importancia que as contra o Poseidon.

Por acaso seria Hades mais perigoso que o Popô? /Oo

Como já se dava a entender, ambos os lado já se moviam a muito tempo para essa guerra e não é uam coisa a lá bangu igual foi com o Poseidon.

Esse Yoma é um traquinas fdm sushushauhsuahsau

Quero ver ele mostrar a sua face du maul de verdade.

Link para o post

Tenma não tem 16 anos e não nasceu exactamente no ano que Youma chegou ao castelo. Lembrem-se que Pandora tem 16 anos no tempo presente, e quando Tenma nasceu, ela devia ter 2 anos e Youma/Partita já eram empregados da sua família. É bem provável que Tenma tenha sim 14 anos. Portanto acredito que quando Youma chegou ao castelo, a família de Pandora nem imaginava que eles eram "espectros"...

Eu estou a fazer uma cronologia do Lost Canvas e é isso que eu acho.

Link para o post

Acho que Athena e Poseidon só lutaram no inico da era mitologica, quando as armaduras foram criadas pela primeira vez. E agora no classico. Pelo menos essa é a ideia que tenho. Daí Dohko e outros afirmarem que Hades é o verdadeiro inimigo de Athena, pois é com ele que Athena constantemente luta em guerras santas.

Link para o post

Tenma não tem 16 anos e não nasceu exactamente no ano que Youma chegou ao castelo. Lembrem-se que Pandora tem 16 anos no tempo presente, e quando Tenma nasceu, ela devia ter 2 anos e Youma/Partita já eram empregados da sua família. É bem provável que Tenma tenha sim 14 anos. Portanto acredito que quando Youma chegou ao castelo, a família de Pandora nem imaginava que eles eram "espectros"...

Eu estou a fazer uma cronologia do Lost Canvas e é isso que eu acho.

Mas Voncroy, a Pandora clássica é que tinha 16 anos. Shiori nunca especificou a idade de nenhum de seus personagens. E a Pandora de Shiori parece mais velha, mais desenvolvida do que a Pandora clássica, acho fácil ela ter lá seus 20 anos.

Muito louco isso mas eu gosto. As Guerras contra Hades parecem ter mais importancia que as contra o Poseidon.

Por acaso seria Hades mais perigoso que o Popô? /Oo

Acho que é como Poseidon sugeriu no clássico, Hades batalha contra Atena mais vezes. Poseidon é um preguiçoso de marca maior que prefere ficar dormindo do que fazendo guerra.

Editado por D-Wheel
Link para o post

Cheguei, meu povo!

Confesso que ando preferindo ver vocês postarem suas idéias e suposições do que postar as minhas...Hehehehe

Sei lá, eu acho que as coisas ainda estão muito 'cruas' para eu formar uma linha de raciocínio. Só espero de coração que Pandora não tenha seu fim tão já... Ainda sonho com um final épico para ela *-*

Fico com receio toda vez que Shiori mostra muito o passado do personagem...em LC isso é 'mal agouro', já que vários morrem após ter suas histórias mostradas :P

Mas enfim, sobre o que anda rolando nos últimos capítulos:

Gostei do Yôuma! É um personagem com um diferencial enorme dentro de CDZ e cativa facilmente o povo, mesmo sendo um puta desgraçado XD hehehe

A respeito do que andaram postando aqui, acho que o Dan pegou uma lista não me lembro direito onde (dos japas, seria?Oo rs). Pandora, nesta época, já deixava claro, quando sua mãe estava grávida, de que era o "senhor Hades" que estava para chegar ao mundo...ou seja, esse lance de "ela ser inocente" e só depois ter "despertado" como a sacerdotisa, em sua missão, é um tanto questionável...

Agora essa coisa de idade...

Eu, na minha opinião pessoal, vejo Pandora com uns 20 anos, Alone com uns 18, assim como Tenma, que suponho ser um pouco mais velho apenas, e Sasha com uns 16...

Isso ATUALMENTE, não no começo de mangá etc... Não é possivel a Sasha ser um pouquinho mais nova que o Alone, a não ser que ela tenha nanismo XD

Vejam a figura em que ela está pequenininha abraçada às pernas do Alone...é visível que ela devia ter de um à dois anos, enquanto ele devia ter uns 6 ou 7, sei lá...é o meu ver..^^

Só queria saber se foi mesmo confirmado que Sasha é irmã legítima do Alone. Sempre fico questionando a respeito disso. :D

Link para o post

gostei da linha do tempo, porém prefiro acreditar que Tenma e Partita partiram (rsrs) lá dop castelo depois que o Youma abandonou tudo pra virar padre rsrsrs. Daí, quando ele voltou pra procurá0-los, não encontrou ninguém e, sabendo que o mlq era o pégaso, foi até o santuário, onde acabou se esbarrando com Aspros e Defteros.

Como eu acho que ninguém sabe que foi ele quem roubou a alma de Hades de lá, senão ele não estaria vivo at´´e hoje, creio q ele n teve problemas em voltar pra casa né?

Link para o post

Mas Voncroy, a Pandora clássica é que tinha 16 anos. Shiori nunca especificou a idade de nenhum de seus personagens. E a Pandora de Shiori parece mais velha, mais desenvolvida do que a Pandora clássica, acho fácil ela ter lá seus 20 anos.

Mas segundo a linda temporal da Shiori, tem lógica sim que ela tenha 16. Se Youma chegou ao castelo da família dela há 16 anos, ele ainda teria de encontrar Partita, fazer um filho (pelo menos 9 meses /evil) e isso tudo. Pandora parece bem novinha quando Tenma nasceu, ela deve ser 2-3 anos mais velha que ele e sabemos que Tenma tem entre 13-14 anos. E pelas falas, Youma parecia ser um empregado da família dela faz algum tempo...

E isso do desenvolvida é relativo com o tamanha dos seios de Saori e Sasha com 13 anos /kaka

Link para o post
Gostei dassa linha do tempo feita por archange. Tomara que seja isso mesmo, pois está tão lindamente amarrado que agora que tudo se revela, chega a dar arrepios O_O

E que Youma não morra agora, que continue a assombrar Tenma até o fim da Guerra Santa!
Link para o post

Mas segundo a linda temporal da Shiori, tem lógica sim que ela tenha 16.

Mas tem muitas possibilidades em aberto, isso que é interessante. Dependendo do modo como se interpreta, Tenma pode ter 15-16 e Pandora seus 18-20.

E isso do desenvolvida é relativo com o tamanha dos seios de Saori e Sasha com 13 anos /kaka

Saori. Sasha ninguém sabe se tem 13. /evil

Tipo, as únicas idades certas no Lost Canvas é Dohko e Shion que têm 17 anos. Seria muito, MAS MUITO estranho, se Tenma tivesse 16 /kaka

Na verdade eles tem 18. XD

Estranho por quê? A maior parte dos mangás atualmente usa protagonistas com 15-16, quase não se usa mais criancinhas como personagens principais.

Editado por D-Wheel
Link para o post
Velho, discutir idades em CDZ é igual a discutir o sexo dos anjos. NÃO DÁ pra concluir nada, porque os próprios dados oficiais são conflitantes.

Na boa, melhor parar com isso =P
Link para o post

Eu só acho que a Pandora está muito grande naquela imagem com a Partita para ter só 2 anos. E também ela aparenta ser alguns anos mais velha do que Alone, Tenma e Sasha.

Na minha opinião, Pandora tem uns 20 anos, enquanto Alone e Tenma têm 16, e Sasha 15.

Quanto à cronologia do archange postada pelo Drustann, era isso mesmo que eu tinha conseguido perceber dos capítulos. Exatamente.

Link para o post

Só pra saber...

onde foi dito que esses atos do Youma foram a 16 anos atrás?

pra mim Tenma sempre teve uns 13m, 14 anos, sendo que o seu treinamento durou 2 anos hehe

Link para o post

Não me levem a mal, mas é impossível Tenma ser quase da mesma idade do Dohko... Mas ponho impossível nisso. No Next Dimension, Dohko pode ser um n00b, mas no The Lost Canvas, ele parece já ter uma mínima experiência como cavaleiro de Ouro quando conheceu Tenma.

Quanto a Pandora mantenho os 16, máximo 18. Duvido que ela tenha mais que isso.

Link para o post

Mas o próprio clássico mostrou que existiam Cavaleiros de Ouro que já tinham a armadura desde os 7 anos...

Joker, interpretei como 16 anos atrás porque o primeiro flashback dos Gêmeos dizia que aquilo tinha acontecido há 16 anos... e bem, eles parecem ter a mesma idade no primeiro flashback e no que mostra o Yohma. Claro, tem uma margem de erro grande, até porque em animes estar idêntico não significa que o tempo não passou...

Bom, enfim, não vou mais insistir nesse assunto. Como já disseram, não tem como chegar a uma conclusão. Se a idade não foi determinada, cada um interpreta como achar mais apropriado...

Link para o post

15 anos aceito melhor, porque assim dá 2-3 anos para Dohko. Isso reformularia a cronologia que estou a fazer e até vai em melhor de encontro com a história. Se Youma chegou ao castelo de Pandora há 16 anos, isso sim daria tempo (1 ano) para fazer um bébé.

Assim Pandora teria 18 hmmm e Sasha provavelmente uns 13-14.

Obrigado Wan!

Link para o post

Segundo o ICEPLANET, Tenma tem 15 anos, através de fichas oficiais (onde, não sei, provavelmente nos booklets dos DVDs): http://www.ssiceplanet.net/?dir=thelostcanvas/personajes/tenma

Perdonen que escriba en español ^^

Tenma tiene 15 años. La información se dio en las fichas técnicas que salen en las cajas de los Myth Cloth.

http://www.ssiceplanet.net/lost_canvas/ficha_tenma.jpg

Según esas mismas fichas técnicas de los Myth, Kagaho tiene 18 años. Aunque aun no salen scans de la ficha de Kagaho por lo cual no se puede afirmar.

Saludos ^^

Link para o post

Poxa, tanta discussão pela idade do Tenma e tava no Cloth Myth o tempo todo. >.

Agora... ele é baixinho, coitado XD

Verdade, as idades eram aproximadas... se for levar igual pra LC, Pandora tem 19 anos, mas não tem como saber se é a mesma relação.

Talvez tenha algum motivo específico pra eles não se gostarem...

Link para o post

hmmm, então é isso!

vlew pela informação D-Wheel e WAN....realmente agora aquela linha do tempo que o dandann postou faz completo sentido...Não me lembrava que aquele episódio do Aspros aconteceu a 16 anos.

Então Youma foi até o santuário pra descobrir se existia mesmo um pégaso. Tendo a resposta que queria, não tardou a encomendar um...

Mas como é que ele sabe que o seu filho seria esse cavaleiro? Só se essa estrla cadente caísse na barriga da Partita né? hihihi

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...