Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Lembrem-se que Youma seguiu a estrela de Pégaso que o direccionou a Partita. Na altura da concepção de Tenma, Youma já era um espectro, portanto é provável que ele tenha conhecimento do Cavaleiro de Pégaso, tanto que ele até foi confirmar se realmente não havia esse cavaleiro no Santuário.

Então na verdade a escolhida para gerar Pégaso foi Partita, e não Youma. Seria isso? Ele apenas seguiu a estrela que o direcionou a ela.

Mas o que ela teria de especial então para gerar o Pégaso?

Duvido que todos os Espectros saibam a importância de Pégaso para as Guerras. Tanto é que Seiya é tratado como um qualquer em Hades. Então, mesmo sendo espectro, como Youma soube que Pégaso sempre esteve atrapalhando Hades?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 272
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Concordo Zê, mas aí é que entra o cuidado que o autor tem de ter. Shiori tem de prestar atenção nisso.

Não vejo problemas de continuidade quando ela diz que o Pégaso sempre atrapalha Hades, mas seria bom que isso não fosse algo que até os esqueletos de Hades soubessem. Se for uma informação mais secreta, já justifica o tratamento que Seiya teve no clássico.

Link para o post

E quem disse que "até os esqueletos sabem"? Você exagera muito Vilão XD

É óbvio que muitos espectros sabem muitas coisas que se passaram nas guerras santas anteriores, como vimos Queen a falar da armadura de Atena. Não me surpreendia que Youma soubesse da importância especial de Pégaso, ele é sempre referenciado como homem que feriu Hades desde o inicio do manga por toda a gente...

Link para o post

Taí um detalhe curioso: quando anunciaram LC, eu entendi que seria a história de como Pégaso feriu Hades e gerou aquele climão em SS, mas de repente vem Youma e diz que essa bronca de Hades com o Pégaso é caso muito mais antigo. O.o

E agora doutor?

Link para o post

Esse detalhe "Era Mitologica" me pegou, interpretei mal as palavras do senhor do submundo, e eu só acompanhei o clássico pelo anime, LC é o primeiro de mangá de SS que eu acompanho. Pelas palavras que ele disso no anime, ele se lembra dele da era mitológica, se for levar isso em consideração, provavelmente o Tenma não deve acertá-lo em LC, ou não?

Link para o post

Se o Tenma efetivamente sequer "relar" em Hades eu tiro meu chapéu inexistente para a Shiori.

Isso vai "provar" que ela pretendia desde o começo manter Tenma dentro de suas limitações como Cavleiro de Bronze, que por ventura extrapolou seus limites em certos momentos, mas que nunca deixou de ser Cavaleiro de Bronze.

Mas é bem possível que aconteça o mais óbvio e Tenma ganhe um Power Buster Filho da mãe para bater de frente com Hades.

Link para o post

É normal vermos novos espectros em LC, se nao fosse assim LC nao teria grande margem pra ter o sucesso q tem, pois estaria muito mais limitado. A aparição dos novos espectros nao se verificar no classico pode-se justificar apenas pelo facto de que no classico também nao foram mostrados todos os espectros. Quanto aos Oneiros já foi dito que a sua alma foi destruída, fazendo com que nao pudessem retornar. Acho que a única questão que Shiori ainda nao respondeu face às pontes entre clássico e LC, é como vao descobrir que o verdadeiro corpo de Hades está nos Elysius. Pelo que me lembro Dohko diz que foi na guerra anterior à do classico que descobriram isso. E nao me lembro até agora isso já ter sido desvendado.

Link para o post

Alguns dizem que Pégaso sempre foi relevante em todas as guerras santas contra Hades, eu pensava assim também antes, mas há outros, e estou me incluindo nestes agora, que pensam que Pégaso só foi efetivamente influente 3 vezes: Na Era mitológica, em LC/ND e na última guerra santa. O que, ao meu ver, seria muito melhor.

Link para o post

Essa questão do corpo de Hades estar nos Elísios, sempre me pareceu óbvio que isso será respondido na batalha final contra Halone - certamente quando os cavaleiros vencerem, perceberão que apenas venceram o hospedeiro de Hades, mas o corpo original dele continua intacto e será aí que as coisas serão reveladas. Pelo menos, é nessa altura que estou à espera.

E houve coisas que Shiori não escreveu coisas directamente no manga, mas são coisas implícitas:

- A questão de Sage nunca ter falado do sangue e Defteros guardá-lo na Ilha Kanon: embora não ficasse explicado no manga, ficou implícito que Sage quis que Defteros guardasse o sangue para o momento certo e explicou como despertar a armadura de Atena. Muito mimimi se gerou em volta disto, mas sério, é algo tão difícil de perceber? <_ agora pudemos fazer suposi acerca da raz porqu sage n ter contado a sasha: para mim ele deve pensado que cabia ela guardar e levar armadura consigo visto um alvo dos espectros portanto algu de fora teria o fazer...>

Sei lá, este tipo de coisas não me fazem confusão. Fãs imporem obrigações ao autor é que me fazer...

Link para o post

Mas no caso de Oneiros, se a sua alma foi destruida, isso justifica porque nao aparece no classico. Neste caso nao ha mais nada pra explicar. E isto nao se trata de conclusao de um fã, pois pelo que li foi o que realmente aconteceu. Neste caso o que era preciso dizer mais pra justificar o nao aparecimento do Oneiros?

Quanto ao papel de Pegasus acho que foi dito como todas as letras, que ele tem um papel importante em todas as guerras contra Hades. Podemos nao ter visto essas guerras todas, mas o que foi dito é um facto.

Uma outra questão: Youma refere várias vezes que Pegasus é um matador de deuses, será que ele na era mitológica ou numa outra altura qualquer ele ja nao enfrentou/derrotou/matou Deuses? Pois por só enfrentar Hades e lhe ter ferido nao explica esse cognome, pois o que fez a Hades é um pouco diferente de matar mesmo os deuses.

Editado por NunoEddie
Link para o post

É normal vermos novos espectros em LC, se nao fosse assim LC nao teria grande margem pra ter o sucesso q tem, pois estaria muito mais limitado. A aparição dos novos espectros nao se verificar no classico pode-se justificar apenas pelo facto de que no classico também nao foram mostrados todos os espectros. Quanto aos Oneiros já foi dito que a sua alma foi destruída, fazendo com que nao pudessem retornar. Acho que a única questão que Shiori ainda nao respondeu face às pontes entre clássico e LC, é como vao descobrir que o verdadeiro corpo de Hades está nos Elysius. Pelo que me lembro Dohko diz que foi na guerra anterior à do classico que descobriram isso. E nao me lembro até agora isso já ter sido desvendado.

Será que fui o único que reparou que essa questão do corpo nos Elísios já foi mostrado a tempos ? /Oo

Só que... só foi mostrado que eles sabiam aonde estava o corpo de Hades, e não eles descobrindo... talvez seja um furo, talvez não.

Vide o volume 4 com Asmita, ate nos ovas mostra, ele diz claramente que o verdadeiro corpo de Hades está nos Elísios.

Teve mais citações durante o manga mas não lembro onde.

Link para o post

Z, lógica, ele mesmo diz que apenas os Grandes Mestres deviam ter esse conhecimento e até apaga a memória de Dohko. Então como o próprio Defteros sabia? Foi uma mosca que lhe contou? Não só ele sabia onde e exactamente como reviver a armadura de Atena como era ele que explicitamente tinha o sangue de Atena - acha mesmo que aquilo apareceu assim do nada? Só Sage tinha esse conhecimento, logo... [/)]

Link para o post

É, kagaho, mas Shiori já deixou claro em LC que o Pégaso sempre é uma figura importante em todas as Guerras Santas contra Hades. Não nem espaço para se questionar o contrário.

Para mim é dificílimo perceber sim, Voncroy. Qual é a passagem da história dos Gêmeos que deixa isso implícito?!

Ah foi é? eu nem me lembro dessa parte. Em que momento foi?

Link para o post

Nas falas de Asmita mesmo fica claro que o Pégaso sempre aparece junto de Atena para derrotar Hades.

Eu não vejo problemas em Tenma ferindo o "Halone". A fala de Hades do clássico diz que o Pégaso mitologico feriu o corpo original de Hades. Esse corpo é que não poderia ser ferido novamente, pois teríamos o furo. Mas como Alone é apenas um hospedeiro, não vejo nenhum mal se Tenma se elevar a ponto de acertá-lo.

Quem eu não quero despertando sétimo sentido e fazendo milagres é Yato.

Link para o post
Mas no caso de Oneiros, se a sua alma foi destruida, isso justifica porque nao aparece no classico. Neste caso nao ha mais nada pra explicar. E isto nao se trata de conclusao de um fã, pois pelo que li foi o que realmente aconteceu. Neste caso o que era preciso dizer mais pra justificar o nao aparecimento do Oneiros?

Correto. Em CDZ, em nenhum caso em que a alma do oponente foi explicitamente destruída (ou seja, em que o autor tenha deixado claro por A+B que a alma foi despedaçada), o oponente em questão voltou.
Link para o post

O caso dos Oneiros foi o mesmo de Thanatos e Hypnos no clássico. Eles definitivamente morreram. Hades deve ter seguido o mesmo caminho.

Editado por Vilão
Link para o post

A ideia que o clássico passou foi a de que se o deus morre em seu corpo original, é fim de linha para o mesmo. Foi assim com Thanatos e Hypnos, e ao que parece, com Hades. Mas como esse se trata de um deus olimpiano, e ainda por cima, o deus dos mortos...

Voltando ao tópico. Se os espectros são sempre os mesmos, como diz LC, Youma teria estado no clássico também? ou será que Shiori arranjará alguma maneira de excluí-lo da MaSei?

Link para o post

Voltando ao tópico. Se os espectros são sempre os mesmos, como diz LC, Youma teria estado no clássico também? ou será que Shiori arranjará alguma maneira de excluí-lo da MaSei?

Se ele é um dos 108, deveria estar presente sempre que as estrelas maléficas despertassem. LC nos induz a acreditar nisso. Ao mesmo tempo, a gente percebe que eles não tem necessariamente o mesmo poder sempre. Temos muitos casos de diferença de poder em LC e clássico.

Então, eu acho que aqui vai ficar um furo mesmo. Nem é furo, é só aceitar que ele foi aniquilado facilmente por algum cavaleiro e pronto.

Link para o post
O problema foi o clássico ter explorado superficialmente os espectros, o que deu brecha para a criação de novos.
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...