Aranha Chique 5.349 Postado Janeiro 4, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2010 De novo essa discussão sobre a regularidade do ND?! Pessoas, se eu não me engano, o último mangá do Kurumada que tinha periodicidade definida foi Ring Ni Kakero 2, que saía bimestralmente na Super Jump e levou quase dez anos pra ser conculído. Acho que era quinzenal... mas também teve altas pausas, obviamente nada no nível do ND, mas teve. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Janeiro 4, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2010 Kurumada postou uma foto dele em posição de MESTRE desejando um bom Ano Novo pra todos. http://www.kurumadapro.jp/gann002.jpg Muito bonita essa imagem, praticamente grita "sensei". Tomara que o que aí ele esteja escrevendo sejam as falas de ND. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Janeiro 4, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2010 (editado) Já foi dito inúmeras vezes que a irregularidade do NEXT DIMENSION - e as diferenças 'físicas' dos personagens clássicos como Shun, Saori (que teve que cortar o cabelo) e Ikki - devem-se ao fato da Shueisha e TOEI Animation possuirem os direitos dos personagens. o estúdio, que parece ser o 'grande vilão', tenta impedir o uso dos personagens clássicos na continuação da estória, por motivos mais que óbvios. Essas informações foram tiradas de declarações do Hawk e Sasshi. WAN, agora que você falou sobre a Shueisha e a Toei terem os direitos sobre os personagens, acho que esse é o motivo de o Kurumada não ter usado o visual da Artemis do filme e ter substituído completamente os Anjos por Satélites, afinal. WAN, eu acho improvável essa questão de direito autoral sobre os personagens. No caso da Ártemis (como apontado pelo D-Wheel) até faria sentido. Agora, personagens como a Saori e o Shun que são personagens dele, de criação dele, não tem muito o que a Shueisha/Toei fazer, visto que o Kurumada é o AUTOR. A não ser que seja me mostrado evidências que o Kurumada detenha menos "%" sobre o título do que a Shueisha (ou qualquer outra entidade), o que seria uma péssima revelação e, para mim, tiraria dele o título de "Mestre de Saint Seiya" (pois, nesse caso, o teria vendido). Tudo que venha da turminha-de-blogueiros-japoneses-desocupados-sasshi-toripan-e-cia não serve de evidência para apoiar essas afirmações (por mais que tenham acertado ou errado no passado). E ultimamente é mais fácil encontrar evidências contra a veracidade desse pessoal. Logo, até agora, qualquer explicação sobre o por que a Saori mudou o corte de cabelo ou por que a Ártemis no ND é diferente do Overture não passam de especulações, até que sejam revelados na própria história ou em OFF por fontes oficiais. E quando digo "oficiais", me refiro a fontes oficiais seguras e reconhecidas, e não a turminha-de-blogueiros-japoneses-desocupados-sasshi-toripan-e-cia. Editado Janeiro 4, 2010 por Lord_Dracon Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Janeiro 5, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2010 Concordo com Lord_Dracon. Eu até acredito que a TOEI esteja atrapalhando, e talvez seja por isso que Artemis tem um novo visual e possivelmente Apolo também terá. Mas os personagens clássicos, eu já duvido. Se fosse assim, a Shueisha já poderia ter implicado com LC, que usa Shion e Dohko, mas não temos notícias sobre isso. Quanto a demora do ND, todos tem culpa. Kurumada tem sua culpa sim, pois assumiu vários compromissos e agora não consegue dar conta de tudo. A Akita também, já que cedeu a pressão dos outros autores, o que desanimou Kurumada. Qaunto a colorização do mangá: eu acho dispensável, mas também acho louvávela atitude do Kurumada de querer Saint Seiya com uma qualidade melhor. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Janeiro 5, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2010 WAN, eu acho improvável essa questão de direito autoral sobre os personagens. No caso da Ártemis (como apontado pelo D-Wheel) até faria sentido. Agora, personagens como a Saori e o Shun que são personagens dele, de criação dele, não tem muito o que a Shueisha/Toei fazer, visto que o Kurumada é o AUTOR. A não ser que seja me mostrado evidências que o Kurumada detenha menos "%" sobre o título do que a Shueisha (ou qualquer outra entidade), o que seria uma péssima revelação e, para mim, tiraria dele o título de "Mestre de Saint Seiya" (pois, nesse caso, o teria vendido). Concordo com Lord_Dracon. Eu até acredito que a TOEI esteja atrapalhando, e talvez seja por isso que Artemis tem um novo visual e possivelmente Apolo também terá. Mas os personagens clássicos, eu já duvido. Se fosse assim, a Shueisha já poderia ter implicado com LC, que usa Shion e Dohko, mas não temos notícias sobre isso. Na verdade a obra (no caso um mangá ou um comic) a propriedade é mais editorial que do criador do mesmo. É a editora quem vai custear TUDO daquele produto que pode dar certo ou não. Por exemplo: quando um mangá não faz sucesso, é decisão da editora cancelá-lo, não do mangaká. Quando envolve animação a coisa é pior ainda; veja o caso de THE LOST CANVAS: o mangá faz um sucesso considerável, o anime vai pelo mesmo caminho, a estória está sendo esticada o máximo possível, mais por uma decisão editorial (em parceria com o estúdio de animação), do que pelo próprio mangaká (nesse caso, em especial, Teshirogi-kun vai esticar e esticar por quanto tempo for preciso. O que ela é hoje depende do SSLC). Até a logo de SS não foi permitido usar na Akita Shoten (provavelmente por impedimento da TOEI, não da Shueisha, já que Fûma no Kojirô, também do Kurumada-sensei, usou a mesma logo e o mesmo desenho de personagens para sua continuação na Champion RED, da Akita Shoten, mas a estória dos clãs de ninjas foi publicado originalmente na Shônen Jump, da Shueisha). o Sion e o Dohko do LC não são os mesmos do clássico, já que o desenho de personagens é completamente diferente do original (por isso Sion tem cabelos curtos e Dohko é mais escuro e com sutis diferenças no NEXT DIMENSION, comparando-os as suas respectivas versões clássicas). Quanto a demora do ND, todos tem culpa. Kurumada tem sua culpa sim, pois assumiu vários compromissos e agora não consegue dar conta de tudo. A Akita também, já que cedeu a pressão dos outros autores, o que desanimou Kurumada. Ninguém aqui está procurando culpados - isso não existe, fazê-lo é tolisse. Desde o início do NEXT DIMENSION sua publicação é irregular. Inicialmente foi prometido lançar numa semana, mas só foi publicado 2 depois do Kurumada-sensei tê-lo anunciando em seu site. O próprio editor-chefe da Akita Shoten publicou uma carta dando detalhes sobre a irregularidade nessa publicação. Para os japoneses (e um pequeno nicho de fãs que tiveram acesso a essas informações fora do Japão) não é nenhuma novidade. Esperar, agora, algo diferente, não é o mais indicado. O caso de colorização do mangá interfere na produção, não na publicação. A Akita escolheu lançar, nesse ano, alguns capítulos desaturados. O que temos é apenas as informações de Toripon e CIA LTDA. e mais nada. Kurumada-sensei já demonstrou indignação diante desse sistema tomado pela Akita Shoten, mas, nesse caso em especial, ele não pode fazer nada, já que cabe a editora o que fazer com o produto que pertence a ela. Isso me remete ao mangá introdutório do Tenkai-hen, feito pelo próprio Kurumada-sensei. A estória original, como o próprio prólogo do filme nos mostra, é um tanto quanto diferente do que foi levado aos cinemas. A ideia de lançamento desse prólogo, em mangá, foi da editora com a TOEI Animation, para promover o filme (veja que ele leva a bandeira e a marca do filme, não do mangá), já que era ideia do Kurumada concluir SS em filmes. Para não cometer o mesmo erro como no Tenkai-hen (que, roteiristicamente falando, é um Abel 2, sem muita diferença) ele produz SSND inregularmente, quando as ideias vão tomando forma naturalmente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Janeiro 5, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2010 Isso me remete ao mangá introdutório do Tenkai-hen, feito pelo próprio Kurumada-sensei. A estória original, como o próprio prólogo do filme nos mostra, é um tanto quanto diferente do que foi levado aos cinemas. A ideia de lançamento desse prólogo, em mangá, foi da editora com a TOEI Animation, para promover o filme (veja que ele leva a bandeira e a marca do filme, não do mangá), já que era ideia do Kurumada concluir SS em filmes. Para não cometer o mesmo erro como no Tenkai-hen (que, roteiristicamente falando, é um Abel 2, sem muita diferença) ele produz SSND inregularmente, quando as ideias vão tomando forma naturalmente. WAN, eu lembro de ter lido uma entrevista de Kurumada (anos atrás) em que o mesmo afirmava que tinha a saga do céu toda em sua cabeça, só faltava passar para o papel . Então ele deve ter mudado as ideias que tinha naquela época. Talvez o fracasso do Tenkai o tenha feito mudar os planos até mesmo do roteiro. Por exemplo: será que aquele prólogo do Tenkai que ele lançou, ainda será considerado? Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 5, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2010 (editado) Quando Kurumada terminou RNK2 ele disse que voltaria suas atenções para Saint Seiya e publicaria suas histórias, através do ND, como ele sempre quis, ou seja, num rítmo tranquilo e sossegado para um senhor que ronda a casa dos 60 anos e não tem mais pique pra embarcar numa loucura que é manter um mangá semanal. Isso sem contar os diversos projetos que o Kurumada, homem de negócios, precisa se preocupar. Quando eu sugeri o lance dos tratamentos P/B e a cores em separado, o ônus físico para Kurumada seria zero (ele faria o mesmo esforço que faz hoje), o que não invalida a ideia. O que é difícil de aceitar é que simplesmente publicaram xerox do mangá colorido, não houve nenhum trabalho em cima dos esboços para se tornar algo mais bem feito como um mangá tradicional. A posição do Kurumada sobre "mangás do século 21" é inteligível, mas tendo em vista que o modelo atual de negócios não permite isso, seria melhor se adaptar. Editado Janeiro 5, 2010 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 5, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2010 Kurumada já tinha a Saga do Céu toda na sua cabeça? Não me lembro de ter lido isso, mas se realmente é verdade do que ele está à espera e porque está a demorar tanto pra fazer isso? <_> Quanto ao facto de Kurumada querer um ritmo tranquilo e sossegado só demonstra que realmente ele nao está muito preocupado com os fãs verem a continuação de SS. Acho isso uma falta de respeito, afinal se nao fossem os fãs ele nao era nada. Tudo bem que o homem esteja cansado e isso, é compreensivel e entende-se, mas se ele nao tem mais capacidade ou simplesmente nao quer, entao que entregue a outro mangaká o projecto, tal como fez com LC e EpG. Agora estarmos sujeitos aos seus caprixos é que não é nada respeitável. Quanto ao filme Tenkai-Hen, o Kurumada escreveu o roteiro mas a Toei nao encaixou o roteiro todo na produçao do filme. Apenas algumas partes, outras foram deixadas totalmente de lado, como por exemplo o significado do pingente que Marin e Touma usam, o aparecimento de outros anjos, entre outras coisas. O próprio Kurumada disse na altura que ficou decepcionado por o seu roteiro nao ter sido utilizado totalmente, e daí também o filme ter dito partes que nao faziam sentido, uma vez que foram cortadas do roteiro original. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Janeiro 5, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2010 (editado) o Sion e o Dohko do LC não são os mesmos do clássico, já que o desenho de personagens é completamente diferente do original (por isso Sion tem cabelos curtos e Dohko é mais escuro e com sutis diferenças no NEXT DIMENSION, comparando-os as suas respectivas versões clássicas). Essa foi dose hein. Afirmar que o Dohko e o Shion não são os mesmos do clássico por causa de diferença visual insignificante (variação de traços) foi falacioso, ainda mais no caso do ND. Direitos autoriais não são os responsáveis pelos volumes de ND possuírem traços inferiores em vários momentos comparado ao auge de desenho do Kurumada (nos mangás da década de 90). No mais. Editado Janeiro 5, 2010 por Lord_Dracon Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Janeiro 5, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2010 Kurumada já tinha a Saga do Céu toda na sua cabeça? Não me lembro de ter lido isso, mas se realmente é verdade do que ele está à espera e porque está a demorar tanto pra fazer isso? Como disseram acima, ideias, que mudam, são moldadas e transformam-se com o tempo. Quanto ao facto de Kurumada querer um ritmo tranquilo e sossegado só demonstra que realmente ele nao está muito preocupado com os fãs verem a continuação de SS. Acho isso uma falta de respeito, afinal se nao fossem os fãs ele nao era nada. Tudo bem que o homem esteja cansado e isso, é compreensivel e entende-se, mas se ele nao tem mais capacidade ou simplesmente nao quer, entao que entregue a outro mangaká o projecto, tal como fez com LC e EpG. Agora estarmos sujeitos aos seus caprixos é que não é nada respeitável. Será? E estamos sujeitos aos caprichos do Kurumada-sensei desde o mangá clássico. Não é nenhuma novidade as exigências que ele tem hoje em dia. Quando ele quis encerrar o mangá, mesmo sendo pressionado pela TOEI e Shueisha a continuar a estória. Quando quis a mais alta tecnologia para a produção de Hades Santuário. Quando decidiu radicalmente afastar toda a equipe do Tenkai-hen (diretor e roteiro) pelo fracasso do filme. Tudo isso são caprichos. E estamos sujeitos a ele. Apesar de ter sido o responsável pela transformação da série numa franquia, onde vários gostos e visões exemplificam a série em vários momentos. Okada-sensei e Teshirogi-kun estão tendo seus momentos para trabalhar na franquia, mas a continuação, o fim, o Mito Galático deve ser conduzido por seu criador - é assim que eu penso. Ahh, e sinceramente: mangás com publicação irregular no Japão não é exclusividade de SSND. O que é exclusividade deste é um nicho de "fãs" que sempre questionam esse tipo de publicação. Quanto ao filme Tenkai-Hen, o Kurumada escreveu o roteiro mas a Toei nao encaixou o roteiro todo na produçao do filme. Apenas algumas partes, outras foram deixadas totalmente de lado, como por exemplo o significado do pingente que Marin e Touma usam, o aparecimento de outros anjos, entre outras coisas. O próprio Kurumada disse na altura que ficou decepcionado por o seu roteiro nao ter sido utilizado totalmente, e daí também o filme ter dito partes que nao faziam sentido, uma vez que foram cortadas do roteiro original. Motivos mais que naturais para demitir a equipe. O que foi lamentável foi a produção porca de Hades Meikai/Elísios. Isso sim é que deve ser lamentado (e ainda acredito que 'martirizar" o Kurumada-sensei por isso não é sensato, já que ninguém sabe quais motivos reais somaram para essa tragica produção. Principalmente depois de ver a qualidade exigida para a produção de LC Anime - onde o Kurumada-sensei é Produtor Executivo ) Essa foi dose hein. Afirmar que o Dohko e o Shion não são os mesmos do clássico por causa de diferença visual insignificante (variação de traços) foi falacioso, ainda mais no caso do ND. Direitos autoriais não são os responsáveis pelos volumes de ND possuírem traços inferiores em vários momentos comparado ao auge de desenho do Kurumada (nos mangás da década de 90). No mais. Pelo visto não entendeu o que escrevi. A diferença no traço (Teshirogi-kun X Kurumada-sensei) já é um agravante para que os personagens não sejam considerados os mesmos do mangá clássico da Shueisha. Já a produção do NEXT DIMENSION, de autoria do próprio criador dos personagens na Shônen Jump é completamente diferente. Por isso as diferenças visuais - e alguns casos, insignificante mesmo, mas legalmente vale para evitar processos de uso de personagens sem os devidos direitos cedidos. O caso da infelicidade de muitos desenhos serem estranhamente inferiores até mesmo RnK2, encerrado recentemente pelo Kurumada-sensei, não tem nada haver com "direitos autorais". Nem de longe foi isso que eu quis dizer. Link para o post Compartilhar em outros sites
defizin 0 Postado Janeiro 5, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2010 não como é no japão , mais nas HQs da Marvel e da DC qualquer coisa que um desenhista criar é da Editora , não do autor, saca??? tirando o Selo Vertigo da Dc , que os Direitos passam a ser dos Autores. No Japão deve ser parecido Link para o post Compartilhar em outros sites
Gray Walker 224 Postado Janeiro 5, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2010 Concordo com Lord_Dracon. Não acho que a mudança da editora, Shueisha para Akita, seja empecilho para a publicação de Next Dimension. Os personagens são de Kurumada-sensei, ele que os criou, acredito que não tenha nada a ver. As mudanças nos personagens foram minimas não dá nem para levar em consideração. Alias só um personagem dá para considerar: Ártemis. Esse é óbvio que é por causa da Toei, a mesma que parece estar dificultando uma versão animada de ND pela TMS. Bom, com certeza Kurumada-sensei tem seus motivos por publicar tão irregularmente ND. Ter que administrar o nome Saint Seiya ,e não só isso, tbm tem todas as suas obras, deve ser bem dificil. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 5, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2010 Os caprixos depende muito se vai de encontro com o que é aceitavel ou nao. Por exemplo a exigencia requerida na produção do Santuario Hades ou LC pra mim não é um mero caprixo, pois acho que é o que qualquer um pretende neste tipo de situação, usar sempre as melhorias tecnologias ao seu dispor. Isso é mais do que aceitável e mais do que compreensivel. Isso nem se põe em causa. Afinal quem não quer ver os seus mangás preferidos em qualidades excelentes e aproveitados da melhor maneira possivel? Já por outro lado, o caprixo de Kurumada lançar o ND quando lhe apetecer e ao ritmo que pretender, isso sim é um mero caprixo, do qual só ele usufrui. Mais ninguem, pois a Akita e nós os fãs lá temos de aturar isso. Nao queira comparar as duas situações, pois nao ha comparação possivel. Há caprixos e caprixos E nao vejo qual o problema a continuação do classico ser seguido por outro. Afinal Kurumada supervisiona as coisas de SS. Por exemplo, ele pode dar as ideias e o outro apenas desenhar. Pra mim seria mais do que aceitável isso. Nao teria nenhum problema com isso. Em relação ao Tenkai-Hen nao referi que foi vergonhosa a sua produção. Apenas referi os problemas relacionados com a sua produçao. Na minha opiniao, até gostei desse filme e foi bom. No entanto, sei que há partes que podiam ter sido bem melhores e bem mais aproveitadas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Janeiro 5, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2010 Os caprixos depende muito se vai de encontro com o que é aceitavel ou nao. Por exemplo a exigencia requerida na produção do Santuario Hades ou LC pra mim não é um mero caprixo, pois acho que é o que qualquer um pretende neste tipo de situação, usar sempre as melhorias tecnologias ao seu dispor. Isso é mais do que aceitável e mais do que compreensivel. Isso nem se põe em causa. Afinal quem não quer ver os seus mangás preferidos em qualidades excelentes e aproveitados da melhor maneira possivel? Já por outro lado, o caprixo de Kurumada lançar o ND quando lhe apetecer e ao ritmo que pretender, isso sim é um mero caprixo, do qual só ele usufrui. Mais ninguem, pois a Akita e nós os fãs lá temos de aturar isso. Nao queira comparar as duas situações, pois nao ha comparação possivel. Há caprixos e caprixos E nao vejo qual o problema a continuação do classico ser seguido por outro. Afinal Kurumada supervisiona as coisas de SS. Por exemplo, ele pode dar as ideias e o outro apenas desenhar. Pra mim seria mais do que aceitável isso. Nao teria nenhum problema com isso. Em relação ao Tenkai-Hen nao referi que foi vergonhosa a sua produção. Apenas referi os problemas relacionados com a sua produçao. Na minha opiniao, até gostei desse filme e foi bom. No entanto, sei que há partes que podiam ter sido bem melhores e bem mais aproveitadas. Então, cheguei exatamente onde queria: você tem questionado se esse capricho do Kurumada-sensei tem fundamento ou não (principalmente para ele). Eu digo o que já foi exposto a muito tempo: a periodicidade irregular do NEXT DIMENSION foi uma decisão conjunta (Mangaká e Editora) por uma busca na qualidade de enredo da mesma. Kurumada-sensei disse no lançamento do SSND que desenharia Seiya da forma que ele sempre sonhou: sem pressões e totalmente colorido. A carta do Editor-chefe da Shônen Champion da Akita Shoten deixou claro que a publicação não periódica era para uma busca de qualidade roteirística maior. Nesse ponto - e aqui independe as opiniões e gostos de quem julga a obra boa ou ruim - o Kurumada-sensei, o editor-chefe da revista e a própria editora estão trabalhando para que a estória do mangá seja coesa, que as ideias sejam as melhores possíveis e que tudo seja conduzido sem os famigerados "furos" (que muitos buscam, mas poucos acham ). É, parafraseando o senhor: "Isso é mais do que aceitável e mais do que compreensivel. Isso nem se põe em causa. Afinal quem não quer ver os seus mangás preferidos em qualidades excelentes e aproveitados da melhor maneira possivel?" Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Janeiro 5, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2010 (editado) Pessoalmente, essa linha de pensamento de que as obras (as personagens, etc.) são diferentes fisicamente por questões de direitos autorais, ñ cai bem. É obvio que esse argumento ñ é palpavel o sufciente para questões judiciais. Assim como outros casos famosos de processos envolvendo mangakas, fica evidente que a questão dos direitos baseia-se no titulo. Com Saint Seiya tambem, provavelmente. Simples. Talvez Kurumada ñ tenha permissão de mandar o famoso manuscrito pra publicação em outra editora com um titulo do tipo "Saint Seiya", mas poderia faze-lo se fosse "Saint Seiya [ponha um subtitulo]". Editado Janeiro 5, 2010 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Janeiro 5, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2010 Então a idéia é que Next Dimension continue sempre nesse rítmo semestral? Isso é ridículo... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Janeiro 5, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2010 Pessoalmente, essa linha de pensamento de que as obras (as personagens, etc.) são diferentes fisicamente por questões de direitos autorais, ñ caí bem. É obvio que esse argumento ñ é palpavel o sufciente para questões judiciais. Assim como outros casos famosos de processos envolvendo mangakas, fica evidente que a questão dos direitos baseia-se no titulo. Com Saint Seiya tambem, provavelmente. Simples. Talvez Kurumada ñ tenha permissão de mandar o famoso manuscrito pra publicação em outra editora com um titulo do tipo "Saint Seiya", mas poderia faze-lo se fosse "Saint Seiya [ponha um subtitulo]". Sim, por isso teve que por "EPISODE.G" e "NEXT DIMENSION" quando lançou as obras. Até a logo teve que ser "refeita", já que a original pertence a Shueisha. A questão dos personagens e suas diferenças visuais (falo dos clássicos: Sion, Dohko, Shun, Ikki, Seiya e Atena) não é idealização minha, mas duma informação que li a um tempo atrás. Se é verdade ou não, não cabe a mim decidir. Então a idéia é que Next Dimension continue sempre nesse rítmo semestral? Isso é ridículo... Mas desde o início é assim... O.o Não sei porque tanto espanto... Esperar ele ser periódico (semanal, quinzenal, mensal ou bimestral) sempre é a nossa esperança Mas eu ainda continuo achando difícil. Principalmente enquanto tiver SSLC e SSEpG. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 5, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2010 Mas quando referi às melhores técnicas e isso, tava a falar em termos de anime e nao de mangá. E vejo mangás semanais de boa qualidade, desde de Bleach, a Naruto, One Piece, etc. E nao é por isso que sofrem de desregularidade, muito menos por causa de criar uma história coesa sem furos lol. Sejamos realistas, isso nao sao razoes pra o ND ter a desregularidade que tem. Pode ser que até a colorização dê algum trabalho e isso, mas que adianta essa colorização se quando saem os capitulos, só uma pagina ou outra é que sai colorida e tudo o resto em P&B? Acaba por ser uma perda de tempo então. Tal como WL Gemini disse, acho que Kurumada podia fazer uma versão, da qual seria feita uma cópia, e depois uma delas seria colorida pra sair em volumes e a outra em P&B pra sair numa regularidade estável. Gostei bastante dessa ideia e parece-me que seria fácil de aplicar isso. Bastava ter boa vontade. E mais uma vez digo que há caprixos e caprixos. Nao se podem pôr todos no mesmo saco, pois há alguns que nao se podem comparar com outros como já disse antes. Agora parece que você põe tudo no mesmo saco, desde à utilização das melhores técnicas e tecnologias, até ao ritmo lento que Kurumada quer ter em ND. Realmente é muito comparável as situações lol. Nem de longe nem de perto você pode comparar isso, pois nao têm absolutamente nada a ver uma com a outra. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 5, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2010 O maior problema de ND, para mim, já nem é mais a frequência dos capítulos... acho que dei uma de japona e acostumei.Só o que tem me deixado puto mesmo são essas xerox horrorosas de lambe-lambe da esquina =/ Era dever da editora negociar com o autor um remake dos esboços em P&B 'real' a fim de lançar um produto melhor na sua revista, mesmo que esse tratamento fosse feito por terceiros (o colorido já é) , e não essa coisa vexatória que está saindo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Janeiro 5, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2010 Mas quando referi às melhores técnicas e isso, tava a falar em termos de anime e nao de mangá. E vejo mangás semanais de boa qualidade, desde de Bleach, a Naruto, One Piece, etc. E nao é por isso que sofrem de desregularidade, muito menos por causa de criar uma história coesa sem furos lol. Sejamos realistas, isso nao sao razoes pra o ND ter a desregularidade que tem. Pode ser que até a colorização dê algum trabalho e isso, mas que adianta essa colorização se quando saem os capitulos, só uma pagina ou outra é que sai colorida e tudo o resto em P&B? Acaba por ser uma perda de tempo então. Ainda assim, comparando com essas "obras" - que, querendo ou não, qualificar algo como "bom" vai do gosto de cada individuo - não tem relação alguma com o NEXT DIMENSION. Eichiro Oda SÓ trabalha com One Peace (acredito eu ). Masami Kurumada-sensei é "presidente" da Kurumada Production (uma empresa que "gerencia" 'n' coisas, em várias vertentes). Há uma diferença. Tal como WL Gemini disse, acho que Kurumada podia fazer uma versão, da qual seria feita uma cópia, e depois uma delas seria colorida pra sair em volumes e a outra em P&B pra sair numa regularidade estável. Gostei bastante dessa ideia e parece-me que seria fácil de aplicar isso. Bastava ter boa vontade. Como o próprio WL disse abaixo: O maior problema de ND, para mim, já nem é mais a frequência dos capítulos... acho que dei uma de japona e acostumei. Só o que tem me deixado puto mesmo são essas xerox horrorosas de lambe-lambe da esquina =/ Era dever da editora negociar com o autor um remake dos esboços em P&B 'real' a fim de lançar um produto melhor na sua revista, mesmo que esse tratamento fosse feito por terceiros (o colorido já é) , e não essa coisa vexatória que está saindo. O problema não é do Kurumada-sensei (ele entrega os capítulos coloridos tal qual está no contrato (?) e/ou no projeto inicial do NEXT DIMENSION. Se a editora "mudou" isso, lançando partes coloridas, partes desaturadas, são outros quinhentos. Aqui não tem relação alguma com o mangaká (ahh, ainda assim, nos tankohons - que é o que realmente vale para nós, já que ninguém aqui compra diretamente a Shônen Champion - ele vem completamente colorido, como o volume 1). E mais uma vez digo que há caprixos e caprixos. Nao se podem pôr todos no mesmo saco, pois há alguns que nao se podem comparar com outros como já disse antes. Agora parece que você põe tudo no mesmo saco, desde à utilização das melhores técnicas e tecnologias, até ao ritmo lento que Kurumada quer ter em ND. Realmente é muito comparável as situações lol. Nem de longe nem de perto você pode comparar isso, pois nao têm absolutamente nada a ver uma com a outra. Ops, o destaque em negrito é de sua má vontade de aceitar os fatos. A lentidão (que na verdade não existe, já que o mangá não é periódico desde sempre) é para buscar "qualidade" que o Kurumada-sensei quer para o mangá. Se está bom ou não, se é isso ou aquilo, como bem disse, não cabe a mim julgar, já que gosto é que nem cu, cada um tem o seu . Se você diz que caprichos por qualidade técnica num anime é válida, eu te digo que caprichos para uma qualidade de mangá também o é. Ou seja, ambas estão sim no 'mesmo saco'. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 5, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2010 O problema não é do Kurumada-sensei (ele entrega os capítulos coloridos tal qual está no contrato (?) e/ou no projeto inicial do NEXT DIMENSION. Se a editora "mudou" isso, lançando partes coloridas, partes desaturadas, são outros quinhentos. Aqui não tem relação alguma com o mangaká (ahh, ainda assim, nos tankohons - que é o que realmente vale para nós, já que ninguém aqui compra diretamente a Shônen Champion - ele vem completamente colorido, como o volume 1). De acordo com isso, o que eu falei seria viável então. Bastaria que além dos capítulos coloridos ele entregasse as lines. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Janeiro 5, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2010 Mas essa qualidade não é perdida em uma publicação semanal. Temos como exemplo Naruto, Dragon Ball, Lost Canvas... e até mesmo o Saint Seiya original, que considero ter uma qualidade ótima. É normal as pessoas manterem um trabalho rotineiro para conseguir dinheiro, sabe? Acho realmente um absurdo uma publicação tão demorada (a publicação é demorada sim. A história pode até ser rápida). De certo modo, uma falta de respeito com os fans e com a revista que publica o mangá. Mas essa é só a minha opinião... E o pior é que isso me atinge, porque realmente estou gostando da história. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 5, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2010 Lol pra um mangá ter boa qualidade nao precisa desse tal ritmo normal que Kurumada fala. Os outros mangás têm qualidade e isso nao acontece. Nao sei porque voce continua em insistir de falar em 'qualidade de mangá', pois a qualidade pode-se manter, mesmo o mangá sendo semanal ou mensal. Parece que voce nao quer entender o que quero dizer, mas é claro que cada um tem a sua opiniao. Feanor resumiu bem aquilo que penso Agora se pra si (Wan) só porque desde o inicio que ND tem esta nao regularidade, que aceita essa situação, você lá sabe, mas pra mim nao é aceitavel esse problema de ND. E até agora nem Kurumada nem ninguém envolvido no projecto deu uma razao convinvente dessa situação, e acho que nao ha nenhuma lol pois ja la vao 3 anos e pouco e está tudo na mesma. O facto é que ND está ser lento, e ninguem pode negar isso, independemente da opiniao que tenha em relação a ele Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Janeiro 5, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2010 Perae, deixoverseentendi... Essa discussão to-di-nha é apenas pra saber se ND tem publicação demorada? Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Janeiro 6, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2010 (editado) Se você diz que caprichos por qualidade técnica num anime é válida, eu te digo que caprichos para uma qualidade de mangá também o é. Ou seja, ambas estão sim no 'mesmo saco'. Mas então vizinho, é aí que está o grande problema. Agora eu vou concordar um pouco com o tuga. Como vc bem disse, cada um tem o seu gosto e Kuramada tem toda a liberdade de achar que ND está no ritimo que ele considera bom (se é que ele considera isso mesmo). Assim como nós temos o nosso ponto de vista. Ñ nos cabe dizer quem está com a razão mas algumas coisas são factiveis: 1 - O que ja foi citado: mangás que dispensam comentarios (ja são classicos e isso é indiscutivel); são dessa decada; tem qualidade; são semanais e ñ tem problemas. Alguns, ja são maiores que o proprio Saint Seiya (em termos de quão classico, quão bom, etc). 2 - O que é ND? ND, na pratica, é um pouco mais que nada. É uma dura realidade, mas é. Tem um potencial enorme, promete ser uma historia emocionante, é continuação de um classico mas dada a periodicidade, por exemplo, ñ tem impacto algum. Se olharmos em grandes sites especializados de mangá, ND se quer consta em suas listas. Assim como é um titulo que ñ tem, a curto prazo (longo no caso de ND), perspectiva de nenhum lucro (animes, games, cloths... nada). E no fundo esse ultimo ponto é o grande objetivo do Mestre, sua empresa, Akita Shoten, etc. Na pratica os capitulos de ND fazem a festa, por alguns dias, de fãs saudosistas. Ate LC, que pra mim, é pouco menos que nada (na pratica: Saint Seiya - LC = Saint Seiya), tem um fator impacto infinitamente maior. Tem uma qualidade inquestionavel e superior ao ND (mangá e seus subprodutos). Em outra palavras, tudo bem que Kurumada interprete ND como a ultima bolacha cream cracker mas outras pessoas ñ. E os fatos (como os citados) corroboram com elas. Daí, o fã pode ser muito util. O feedback fã - autor seria uma forma de alerta-lo que algo poderia ser melhorado, ou simplesmente joga-lo na real que ta tudo errado. Kurumada é genial em historias mas na pratica é de carne e osso, faz xixi e cocô como todos nós. Logo ñ temos que ficar escrevendo posts enormes tentando explicar pq o que o suposto Mestre faz está automaticamente certo e devemos apenas baixar a cabeça. Por sinal, isso me lembra as cartas que ele publicava junto ao mangá classico. La ficava claro que ele era pessimo com datas e trabalho sob pressão. Agora que ele é um mangaka com carreira plena, é provavel que trabalhe no ritimo que lhe convem. Bom pra ele e só ele, por sinal. Isso deveria ser sempre citado como possibilidade antes de qualquer outro argumento made in fã. Bem, ñ acredito que perdi 10min da minha vida escrevendo essa carta, mas em resumo, eu quis dizer: O que o Kurumada acha correto (ja que esse é sempre o argumento sagrado) pode, simplesmente, ñ ser. Pessoalmente, aquelas cores (por exemplo) são geniais mas se eu pudesse troca-las por capitulos em bom p&b e, talvez mensais, isso seria feito. Editado Janeiro 6, 2010 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados