Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Viola, acho que em ND, Alone e mesmo o hospedeiro real de Hades. Até porque, Pandora diz que a única pessoa capaz de retirar a Espada de Hades daquele selo é o humano destinado a se tornar o Imperador, e Alone fez isso.

Ah é verdade, Z. Eu tinha ate esquecido da prova da espada.

Mas ainda poderiamos pensar que o teste tenha sido apenas uma tentativa para convencer o Alone. Talvez qualquer corpo com o espirito de Hades devidamente acomodado dentro de sí, pudesse empunhar a espada.

Mas se a Pandora realmente falou algo como "humano destinado a se tornar..." aí, ñ haverá duvidas. Mas estou com preguiça de procurar. :lol:

EDIT:

Olhando rapidamente, nas palavras de Pandora, ñ há tanta certeza sobre Alone e uma possivel predestinação pra ser o corpo de Hades ñ hein. :lol:

Cap. 6, pag. 2: http://media.onemanga.com/mangas/00005642/000274972/02.jpg

Cap. 6, pag. 8: http://media.onemanga.com/mangas/00005642/000274972/08.jpg

Editado por V!OLADOR
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 627
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O desespero que toma conta de alguns quando sai um capitulo do ND, tentando a qualquer custo dizer que o passado do ND é alternativo, que predestinação acaba com tudo.... Chega a beirar o ridiculo, to

http://img130.imageshack.us/img130/6152/009ity.th.jpghttp://img205.imageshack.us/img205/3569/016vh.th.jpghttp://img97.imageshack.us/img97/7909/018hy.th.jpg   shun and Athena are separated. Hecate ma

ND 20 - Submanga http://submanga.com/Saint_Seiya_Next_Dimension/20/68584

http://media4.mangahelpers.com/download/manga-images/8a56643ca773e5009098d9abf142d77d/4b624853/60754/2/2.png

Levando em consideração os acontecimentos de TLC e a possibilidade de, por causa disso, existir algo similar em ND, sabemos que Alone (ND), antes deste momento (da retirada da espada) já portava o pingente "Yours Ever", ou seja, ele já era o escolhido como hospedeiro de Hades.

Na cena, Pandora afirma q apenas Hades poderia retirar aquela espada dali, de fato.

Ela já sabia q aquele era o garoto q levava consigo a alma do imperador do Inferno.

Não é algo como "Aquele q tira a espada é destinado a ser Hades", mas sim "Apenas Hades tem poder para tirar a espada dali". Por isso Alone conseguiu fazê-lo, pois já tinha Hades dentro de si.

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post

Perfeito Flégias. Vale também ressaltar de que, antes, um cosmo poderoso já estava em volta de Alone e que ativou uma barreira, arremessando Dohko e Shion pra longe, sem o consentimento do mesmo. Hades aí já tem começado a tramar para tomar o corpo? Depois vemos que Shion então se posiciona para dar um ataque fatal em Alone, pois caso o hospedeiro seja morto, Hades não terá mais ninguem no mundo para se apossar, e a Guerra Santa já estaria resolvida. Por esse motivo foi que Dohko e Sion foram aos Campos Elísios, para cortar o mal pela raiz, mais coerente e em sintonia com o clássico, impossível.

vocês perceberam que foi Suikyou o responsável pela aproximção de Alone e Tenma?! Se não fosse ele, Tenma teria deixado Alone congelar até a morte naquela cabana... /pensa

Mas se não fosse Alone, Suikyo teria matado Tenma por ter praticado furto. Eles se conheceram naquele dia e assim começou a história do trio. Naturalmente, espero eu, sem gotas e turbilhões patéticos.

--------

Interessante perceber que quando Tenma encontra Alone pela primeira vez, percebe uma aura/luz tão pura a ponto de questionar que ele é o filho de deus. Achei lindo, seguido de muita pureza e ingênuidade dele, isso foi muito bem trabalhado. Na época em questão, Suikyo já era Cavaleiro de Crateris e ao que tudo indica, Alone recebeu o espírito destinado de Hades depois que eles se conheceram. Nesse período, Tenma treina e se torna o Cavaleiro de Pégaso e temos o sumiço misterioso de Suikyo, e como ele optou em abandonar Atena para seguir Hades, sendo que treinou Tenma antes e ainda deixou sua Armadura Sagrada de Prata sob a custódia ele. Intrigante!

Link para o post

Interessante perceber que quando Tenma encontra Alone pela primeira vez, percebe uma aura/luz tão pura a ponto de questionar que ele é o filho de deus. Achei lindo, seguido de muita pureza e ingênuidade dele, isso foi muito bem trabalhado. Na época em questão, Suikyo já era Cavaleiro de Crateris e ao que tudo indica, Alone recebeu o espírito destinado de Hades depois que eles se conheceram. Nesse período, Tenma treina e se torna o Cavaleiro de Pégaso e temos o sumiço misterioso de Suikyo, e como ele optou em abandonar Atena para seguir Hades, sendo que treinou Tenma antes e ainda deixou sua Armadura Sagrada de Prata sob a custódia ele. Intrigante!

Na verdade Alone já possuia o pingente "Your Ever" naquela ocasição (há uma cena do Tenma carregando-o). O intrigante era que Alone e Suikyô já se conheciam antes daquele momento - e o próprio Guerreiro Sagrado se auto-intitula "Suikyô de Crateris". Dohko e Sion até confirmam que Suikyô tornou-se Santo antes deles e que sumira tempos depois após receber ordens do Patriarca.

O que mais me intriga é a participação de Suikyô como "espião" dentro do exercíto de Hades. Provavelmente é através dele que saberemos o verdadeiro paradeiro do corpo de Hades.

Link para o post

Perfeito Flégias. Vale também ressaltar de que, antes, um cosmo poderoso já estava em volta de Alone e que ativou uma barreira, arremessando Dohko e Shion pra longe, sem o consentimento do mesmo. Hades aí já tem começado a tramar para tomar o corpo? Depois vemos que Shion então se posiciona para dar um ataque fatal em Alone, pois caso o hospedeiro seja morto, Hades não terá mais ninguem no mundo para se apossar, e a Guerra Santa já estaria resolvida. Por esse motivo foi que Dohko e Sion foram aos Campos Elísios, para cortar o mal pela raiz, mais coerente e em sintonia com o clássico, impossível.

Pois é, mas acho que ñ devemos levar essa atitude de Dohko e Shion tão a serio. Fizeram o que acharam certo. Os dois, alem de Ikki, Shaka e ate Saga, Shura e Camus, em algum momento, pensaram em simplesmente matar Shun ou cortar a cabeça de Hades (seja la quem fosse naquele momento). E assim acabar com a guerra santa.

Nenhum deles conseguiu.

No mais, ate o momento... nada impede que algo tenha interferido no ciclo natural da "reencarnação" de Hades em ND. Tudo o que acontece com Alone, pode ser explicado pelo fato dele ser Hades mesmo. A questão está em como ele se tornou.

Eu imagino que Kurumada tenha fixado algumas coisas para ND e LC. Coisas minimas e obvias, mas com certeza o fez. Como, por exemplo, Alone simplesmente se chamar Alone, a personalidade dele, Sukinho = Aiacos, etc. O segredo está no "etc".

Que outras coisas poderiam estar previamente fixadas, que tenham aparecido em LC e ñ em ND? (por motivos obvios: peridiocidade de um em relação ao outro)

Eis a grande jogada, advinhar isso. Ja que ñ temos capitulos. HASUHUASHUHASHUHASSA...

Link para o post

Na verdade Alone já possuia o pingente "Your Ever" naquela ocasição (há uma cena do Tenma carregando-o).

Eu sei disso. O que eu quis dizer é que mesmo com o pingente isso não significava que ele já estava com Hades. Ele estava do jeito puro que sempre foi.

O intrigante era que Alone e Suikyô já se conheciam antes daquele momento

Olha, tenho certeza que eles não se conheciam. Alone disse no capítulo que chegou um pouco antes de Tenma no barraco abandonado. Ele também disse que sempre esteve sozinho, e ficou feliz porque Tenma chegou lá, pois como haviam muitos ladrões ali, ele não ficaria tão indefeso. Mais tarde quando Tenma estava murmurando dizendo que roubou aquelas coisas, Suikyo o pega no flagra e vão atrás do dono. Isso tudo aliado ao fato de mais tarde, na cena do abraço, Alone perguntar o nome do homem.

Pois é, mas acho que ñ devemos levar essa atitude de Dohko e Shion tão a serio. Fizeram o que acharam certo.

E era o certo, eu já disse duas vezes aqui. Isso bate com o que Saori disse no clássico! Eles fizeram o certo, só que aquilo era uma loucura, pois quase morreram. N00bs.

Os dois, alem de Ikki, Shaka e ate Saga, Shura e Camus, em algum momento, pensaram em simplesmente matar Shun ou cortar a cabeça de Hades (seja la quem fosse naquele momento). E assim acabar com a guerra santa.

Nenhum deles conseguiu.

Olha o trio dourado foi justamente atrás de Hades para matá-lo, seja ele quem fosse. Orphee, por exemplo pensava que Hades ficava atrás da cortina em Giudecca. NINGUÉM, no clássico sabia que Shun se tornaria Hades. Shaka como foi o único que soube, não pensou em duas vezes ao tentar atacá-lo, duas vezes.

No mais, ate o momento... nada impede que algo tenha interferido no ciclo natural da "reencarnação" de Hades em ND.

Sim. Nada impede, só que até o momento as coisas caminham dentro da coerência e de acordo com o que o mesmo Kurumada fez há 20 anos. Existem similaridades sim, mas também existem muita incoerência em outras obras. É a mesma coisa de pensar, se a escritora de LC comete muitos erros, então ND vai cometer também. Então ao invés de trabalhar em cima de erros futuros, deveriamos ver o que tem até agora.

Editado por Sanamo
Link para o post

No mais, ate o momento... nada impede que algo tenha interferido no ciclo natural da "reencarnação" de Hades em ND. Tudo o que acontece com Alone, pode ser explicado pelo fato dele ser Hades mesmo. A questão está em como ele se tornou.

Eu imagino que Kurumada tenha fixado algumas coisas para ND e LC. Coisas minimas e obvias, mas com certeza o fez. Como, por exemplo, Alone simplesmente se chamar Alone, a personalidade dele, Sukinho = Aiacos, etc. O segredo está no "etc".

E'... tbm tem isso. O q sabemos de Alone (ND) ate o momento, e' q ele e' o "recepiente" de Hades. E em todas as ocasioes mostradas, ele ja trazia consigo aquele medalhao...

Vamos ver ate' q ponto ha' ligacao entre os dois. Alias, lembrei-me agora de um noticia do final do ano passado, q falava sobre "Seiya em 2010" e sobre um nome estrambolico relacionado a "ligacao dos tres" e tal.

Link para o post

E era o certo, eu já disse duas vezes aqui. Isso bate com o que Saori disse no clássico! Eles fizeram o certo, só que aquilo era uma loucura, pois quase morreram. N00bs.

Olha o trio dourado foi justamente atrás de Hades para matá-lo, seja ele quem fosse. Orphee, por exemplo pensava que Hades ficava atrás da cortina em Giudecca. NINGUÉM, no clássico sabia que Shun se tornaria Hades. Shaka como foi o único que soube, não pensou em duas vezes ao tentar atacá-lo, duas vezes.

Claro, claro senpai. Eu concordo. Mas isso ñ é o importante aqui, vamos acabar por nos perder na discussão.

Eu apenas comentei que:

(...) caso o hospedeiro seja morto, Hades não terá mais ninguem no mundo para se apossar, e a Guerra Santa já estaria resolvida.

(...)

Esssa frase remete apenas ao que os saints acham correto. Ñ significa que o seja de fato, ñ por incompetencia deles, mas pq eles simplesmente ñ seriam capazes de matar Hades. É so ver que quem chegou mais proximo disso talvez tenha sido Ikki, e quando esse e Shun, juntos, expurgaram Hades, a ameaça ainda ñ tinha acabado.

Hades ainda estava alí, apenas sem corpo. O que ele resolveu rapidamente pegando o original nos Eliseos. Agora o que é realmente importante: em ND, o fato de uma barreira ter protegido Alone da investida de Dohko e Shion (seu ponto de vista) ñ é um indicio tão forte assim de que seja Hades manipulando qualquer coisa.

Simplesmente, poderia ser o tipo de coisa que aconteceria com alguem que tem Hades (ou um Deus qualquer) dentro de sí. Ñ é de hoje, em Saint Seiya, que pessoas que tem deuses dentro de sí, mesmo que desacordados, demonstram ter algum controle sobre o pode que tem (e que ñ são seus de fato).

E aí, finalmente, chegamos no que comentei acima. Ñ evidencia nada (por enquanto) sobre Alone (ND) ser algum tipo de verdadeiro corpo de Hades.

Link para o post

Claro, claro senpai. Eu concordo. Mas isso ñ é o importante aqui, vamos acabar por nos perder na discussão.

Eu apenas comentei que:

Errado. Você comentou em Camus, Shura e etc. Eu apenas respondi. Se isso não interessa, não entendo pq vc falou.

Esssa frase remete apenas ao que os saints acham correto.

Você não quer que eu diga pela quarta vez que eles estão corretos né? Eu acho que fui muito claro.

E aí, finalmente, chegamos no que comentei acima. Ñ evidencia nada (por enquanto) sobre Alone (ND) ser algum tipo de verdadeiro corpo de Hades.

E a prova da Espada? E o pingente? Eu já disse e mostrei de forma excessiva de que só existe uma (one) pessoa no mundo, que pode receber a alma de Hades.

Eu não vou me prolongar mais.

Link para o post

Como disse o Violador, o q aconteceu naquela ocasiao foi:

Da msm forma q os golpes de Seiya eram devolvidos quando este tentava atacar Poseidon, por exemplo, o cosmo de Hades protegeu Alone, atuando como uma barreira, evitando a investida do Dohko.

Alone, por sua vez, parecia estar incosciente quando isso aconteceu, uma vez q nao se da conta de q foi ele quem provocou aquilo para com o Dohko. O cosmo de Hades tomou posse do garoto naquele instante para defender seu corpo.

Sanamo...

O q o Violador esta' tentando dizer, creio eu, e' q:

Sim, pelo q nos foi mostrado ate' entao, Alone e' a pessoa escolhida como recipiente de Hades por ser realmente o ser mais puro da epoca.

Vendo dessa forma, poderiamos dizer q ele e' msm o unico ser q poderia ser escolhido para exercer essa funcao...

Mas, e se, por causa do q ja vimos o q aconteceu em TLC, o passado de Alone em ND nos revelar algo a mais? Sabemos muito pouco ainda sobre Alone como Hades em ND, o q da margem para "coisas" acontecerem, se e' q me entende. XP

Link para o post

Geeente, o Sanamo desceu do salto....

WARN NELE::: /evil

:warn:

*flood discarado para inaugurar o novo emotion*

---

Pois é... Não acho que tudo isso de tubilhões e gotas que esteja acontecendo no LC reflita em algo do ND...

O próprio Suikyô pode ter sido o responsável por isso muitos antes de Yôma ser retratado como tal...

É possível até que o Suikyô seja pai do Tenma O_O, já que ambos são de origem japonesa... Ele deve ter feito isso: unido Pégaso e Hades, inimigos mitológicos, para dar um fim definitivo a essa infindável guerra santa (apenas teorias loucas)...

Até o momento Alone é, de fato e direito, o corpo mortal do imperador das Trevas... Até por teste e provação ele passou...

Link para o post

"Tenma, I am your FATHER!" /rock

WAN, esse emoticon é tão 2008. /evil

Muito cretino da sua parte colocar como fixo no fórum. Isso é caso de ... :warn:

O cosmo de Hades tomou posse do garoto naquele instante para defender seu corpo.

Alone ter projetado uma barreira como se tivesse soltado um peido sem querer não faz o menor sentido. Mu fazer uma Cristal Wall sem querer não faz o menor sentido, a menos que um espírito dentro dele tenha feito. O bebê Atena pelo menos não gerou um cosmo nenhum pra proteger a criança na primeira facada. Se um poder é usado é porque alguém o usou. Concorda? Por isso eu disse que talvez tenha sido Hades.

Mas uma coisa é certa e provada, Hades já estava ali no hospedeiro.

Sanamo...

O q o Violador esta' tentando dizer, creio eu, e' q:

Sim, pelo q nos foi mostrado ate' entao, Alone e' a pessoa escolhida como recipiente de Hades por ser realmente o ser mais puro da epoca.

Vendo dessa forma, poderiamos dizer q ele e' msm o unico ser q poderia ser escolhido para exercer essa funcao...

Mas, e se, por causa do q ja vimos o q aconteceu em TLC, o passado de Alone em ND nos revelar algo a mais? Sabemos muito pouco ainda sobre Alone como Hades em ND, o q da margem para "coisas" acontecerem, se e' q me entende. XP

Eu entendi perfeitamente o que ele quis dizer, só tô dizendo que é uma grosseria no ponto de vista do clássico. E mostrei provas de que não existe esse absurdo de hospedeiro certo ou errado, só um dentro do próprio ND. E é o que o mangá tem mostrado pelo pouco que mostrou.

Se Kurumada acordar e resolver fazer esse furo de uma hora pra outra, problema dele. Mas ainda bem que não, pois ND nessa questão de Alone segue direitinho os passos.

E chega de turbilhões conspiracionistas. /evil

Link para o post

Alone ter projetado uma barreira como se tivesse soltado um peido sem querer não faz o menor sentido. Mu fazer uma Cristal Wall sem querer não faz o menor sentido, a menos que um espírito dentro dele tenha feito. O bebê Atena pelo menos não gerou um cosmo nenhum pra proteger a criança na primeira facada. Se um poder é usado é porque alguém o usou. Concorda? Por isso eu disse que talvez tenha sido Hades.

Mas uma coisa é certa e provada, Hades já estava ali no hospedeiro.

Foi isso msm q disse, Sanamo.

Nao foi o Alone quem projetou a barreira sem querer, mas sim o cosmo do deus dentro dele. Tanto e' q vemos q o garoto nem se da conta do q fez (na verdade, Hades fez XD), se prestarmos atencao na sequencia do acontecido.

:)

Link para o post

mas o q é q esse emoticon está fazendo aqui???

hihihihi

quem foi que vazou esse emoticon?

e já q esse tá aí, quero que os outros tbm entrem hihihi

enfim...

nunca pensei no Sukinhô sendo pai do Tenma...

A única coisa que sabemos dele é que ele treinava no santuário junto com o Shion e Dohko, e os 3 eram amigos, então, creio que eles tem a mesma idade...

e duvido muito que Tenma seja novo o suficiente pra ser filho do Dohko e Shion, então...

Link para o post

Não se preocupe Joker. Vamos abrir uma CPI pra averiguar o vazamento de informações sigilosas. /gode

Foi isso msm q disse, Sanamo.

Nao foi o Alone quem projetou a barreira sem querer, mas sim o cosmo do deus dentro dele. Tanto e' q vemos q o garoto nem se da conta do q fez (na verdade, Hades fez XD), se prestarmos atencao na sequencia do acontecido.

:)

Não foi isso que ele disse, você achou que ele disse isso:

Como disse o Violador, o q aconteceu naquela ocasiao foi:

Da msm forma q os golpes de Seiya eram devolvidos quando este tentava atacar Poseidon, por exemplo, o cosmo de Hades protegeu Alone, atuando como uma barreira, evitando a investida do Dohko.

Alone, por sua vez, parecia estar incosciente quando isso aconteceu, uma vez q nao se da conta de q foi ele quem provocou aquilo para com o Dohko. O cosmo de Hades tomou posse do garoto naquele instante para defender seu corpo.

Mas o que ele disse foi isso:

fato de uma barreira ter protegido Alone da investida de Dohko e Shion ñ é um indicio tão forte assim de que seja Hades manipulando qualquer coisa.

Na opinião dele, isso não pode ser um indício tão relevante sobre Hades ter agido.

Eu sei que você também concorda de que é certo a atuação de Hades. Vale lembrar que no Prólogo e quando Dohko e Sion encontraram ele, é mostrado uma imagem de Alone com um poderoso cosmo envolvendo-o, sendo que ele estava só catando flores. O comportamento do cosmo não tinha absolutamente nada a ver com o que Alone fazia. E o fato de Hades nos Elísios durante a luta se lembrar de Alone catando flores é prova cabal de que ele estava lá observando tudo no corpo.

Link para o post

Ai meu Deus. Eu volto e vcs estão fazendo esse cabaré todo. :mellow: EPIC FAIL. ASUHUAHSUHAHSHASUHSUH...

Bem, vms la... vou colocar bem devagar (UI) pra ver se entendem.

Eu imagino, que Kurumada tenha fixado algumas coisas em LC (assim como ele DEVERIA fazer em EG ou qualquer outra expansão do universo dele). Boa parte desse mangá (LC) ñ é realmente importante. Em geral são lutas, lutas e mais lutas sem muita coisa a acrescentar ao mundo de Saint Seiya. Mas algumas coisas ñ, pelo contrario, estão diretamente relacionadas ao universo SS como um todo, e nos leva a imaginar que sejam diretrizes da historia tomadas pelo proprio Kurumada. Podemos citar,

1- Alone

2- Tenma

3- Suas personalidades

4- Sukynho

5- Rosario

6- ?

7- ?

8- ?

Em ND, obra do proprio Kurumada retratando o mesmo periodo, pelo menos as 4 primeiras estão lá. Então, olhando pra 5, será que há possibilidade de os espectros em ND serem "imortais"? será que em 1700 e poucos, retratados no ND, será criado o rosario ou algo que irá selar os espectros? (se é que ja ñ foi).

E que tantas outras coisas aconteceram em LC (ou acontecerão) e que tambem poderiam acontecer em ND? ñ sabemos, so o tempo e muita paciencia. Mas, podemos conjecturar:

6- Alone ñ ser o verdadeiro corpo de Hades

Esse evento em LC, tem importancia nivel Saint Seiya. Assim como Sasha ñ ter nascido aos pés da estatua de Athena (mas vamos esquecer esse :lol: ).

Quem ñ gostar desses fatos de LC, ñ precisa se pronunciar. Afinal ñ nos interessa. Eu por exemplo ñ gosto tanto mas assumo que são importantes.

Aí olhando bem, em ND, nada impede que Alone ñ seja um suposto corpo verdadeiro. Mesmo nas falas de Pandora, a espada, o YOURS EVER, etc... essas coisas so indicam que Alone é Hades, ou, em outras palavras, Alone tem Hades dentro de sí. Como ele se tornou Hades é outra historia (que é o que nos interessa).

Seja la quem for o responsavel (as gerações da familia de Pandora, os deuses gemeos, etc.) por colocar a espirito de Hades em alguem e marca-lo com o YOURS EVER ou marca-lo para que Hades apareça nele, enfim... é algo completamente manipulavel.

Assim como Kanon manipulou Julian enquanto esse possuia um espirito desacordado de Poseidon. O verdadeiro Poseidon jamais se submeteria a ninguem.

É isso. :lol:

-----------------------------------------------------

Errado. Você comentou em Camus, Shura e etc. Eu apenas respondi. Se isso não interessa, não entendo pq vc falou.

Sim comentei. Que ele, Ikki, Shaka, etc... assim que souberam do paradeiro de Hades foram la mata-lo. É o que eles acham correto e é que vc ou eu fariamos se fossemos saints e soubessemos do paradeiros de Hades.

Daí vc quis entrar no mérito sobre isso ser correto ou ñ. Mas ñ estou interessado nisso e sim que Dohko e Shion repelidos por Alone ñ é um indicio de Alone e um suposto verdadeiro alguma coisa.

Ele foi portegido pq ele é, invarialvemente, Hades, oras (ele é um Deus). Mas alí Hades deve está num soninho aconchegante e Alone se quer sabe como usar o poder que tem dentro de sí.

Você não quer que eu diga pela quarta vez que eles estão corretos né? Eu acho que fui muito claro.

Mais uma vez, ñ interessa o que vc disse nas outras três vezes. :lol:

Abrindo um mega parentesis na conversa: o que acho eu ja disse, eles tentaram o que acharam correto, fato. Mas daí a conseguir fazer é outra coisa. E pessoalmente, nenhum deles iria conseguir. Se sim, ñ venceriam guerra alguma (a grande motivação por trás das ações deles) so com isso, pq Hades sempre teria seu verdadeiro corpixto guardadinho e pronto pra ação, caso acontecesse algo com o falso.

Se eles puderem deter o verdadeiro Hades depois, aí é outra conversa. :lol:

E a prova da Espada? E o pingente? Eu já disse e mostrei de forma excessiva de que só existe uma (one) pessoa no mundo, que pode receber a alma de Hades.

Sim, concordo novamente. :lol: So uma pessoa vai receber a unica alma de Hades. O pingente, por exemplo, vai provar que ela recebeu.

Mas estamos falando de outra coisa. A essa altura, isso deve está claro.

Editado por V!OLADOR
Link para o post

Sim, é sabido que existem realmente pontos em comuns nas obras. Como você mesmo citou, LC já mostrou uma Atena que não nasce aos pés da estátua e nasceu só deus sabe aonde. Isso é porque a mangaká achou melhor fazer assim, simples. Existem muitas coisas que ela possui liberdade pra fazer, mesmo que seja contra o clássico, pois ou ela esquece, ou acha que isso é mais impactante ou envolvente.

Aí olhando bem, em ND, nada impede que Alone ñ seja um suposto corpo verdadeiro.

Foi aqui onde começou toda a divergência. Você simplesmente acha que existem "n" corpos para Hades (entre um verdadeiro e vários falsos). Só pq viu isso em LC. Eu, baseado no que Sion fez ao tentar por um fim na Guerra matando Alone e baseado no que Saori disse no Meikai sobre Hades não ter condições de possuir qualquer outro ser na Terra senão Shun, disse que só existe um.

Sobre o ponto de Shion e o que ele disse você simplesmente disse que:

Esssa frase remete apenas ao que os saints acham correto.

Ou seja, diz que o achismo é dos Cavaleiros, eu tô dizendo que o achismo é seu. "Só" isso. Só falta dizer que Era achismo de Saori no clássico.

-----------------------------------------------------

Sim comentei. Que ele, Ikki, Shaka, etc... assim que souberam do paradeiro de Hades foram la mata-lo. É o que eles acham correto e é que vc ou eu fariamos se fossemos saints e soubessemos do paradeiros de Hades.

Daí vc quis entrar no mérito sobre ser correto ou ñ.

Veja a parte vermelha e a azul. Você levanta a questão de uma atitude dos santos. E quando eu comento sobre essa atitude, você diz que isso não interessa. Olha eu não sei lidar com conflitos de opiniões internas. Sinto muito.

Ele foi portegido pq ele é, invarialvemente, Hades, oras. Mas alí Hades deve está num soninho aconchegante e Alone se quer sabe como usar o poder que tem dentro de sí.

Achismo [2], e grande. Mas eu tenho como argumento dizer que Hades se lembra que é amigo de Tenma no Prólogo de NEXT DIMENSION e se lembrou de um momento de sua vida passada, justamente aquele momento em que Alone apanha as flores. Já você não tem nada que justifique o que vc diz, ou ao menos pra defender uma teoria.

Abrindo um mega parentesis na conversa: o que acho eu ja disse, eles tentaram o acharam correto, fato. Mas daí a conseguir fazer é outra coisa.

É esses "mega parêntesis" que você abre, quando são respondidos, você chega e diz que não te interessa. Agora você está entrando em um ponto totalmente irrelevante, se Shion consegue ou não matar Alone. Isso realmente não interessa mesmo. :rolleyes:

Se o hospedeiro de Hades, morre ou se torna impossível manter a possessão, Hades é derrotado. Pois só existe um (one, uno) pessoa na Terra para servir de hospedeiro. Já to dizendo pela quinta vez.

E pessoalmente, nenhum deles iria conseguir. Se sim, ñ venceriam guerra alguma so com isso, pq Hades sempre teria seu verdadeiro corpixto guardadinho e pronto pra ação, caso acontecesse algo com o falso.

Também um ponto irrelevante. E pásmen, tá errado também. Em todas as Guerras Santas contra Hades na história foram vencidas justamente com a derrota do hospedeiro, sem nunca Hades ter ido buscar o seu corpo original. Então é fato que a derrota do hospedeiro al longo da história = fim de Hades naquela Guerra.

Hades nunca foi buscar o corpitxo dele em toda a história e só o fez no presente, porque o Elísios foi invadido, e Seiya e Ikki deram uma investida para destruí-lo na tumba. E olha só o que acontece? O espírito protegeu o corpo arremessando Seiya e Ikki pra longe da mesma forma que fez com Dohko e Sion. LOL! /rock

Se eles puderem deter o verdadeiro Hades depois, aí é outra conversa. :lol:

Aí é o fim de todas as Guerras Santas contra Hades e não de uma Guerra Santa genérica.

Sim, concordo novamente. :lol: So uma pessoa vai receber a unica alma de Hades. O pingente, por exemplo, vai provar que ela recebeu.

Errado, o pingente não é prova que a pessoa percebeu, ele pode muito bem se quebrar. Não passa de uma bijuteria pra marcar e ligar o hospedeiro à Hades naquela Era.

-----

Parei. Prefiro levar :warn:, do que continuar fazendo isso. :lol:

Editado por Sanamo
Link para o post

LOL! Bem... ñ pensei que era tão complicado mas vms la.

Foi aqui onde começou toda a divergência. Você simplesmente acha que existem "n" corpos para Hades. Só pq viu isso em LC. Eu, baseado no que Sion fez ao tentar por um fim na Guerra matando Alone e baseado no que Saori disse no Meikai sobre Hades não ter condições de possuir qualquer outro ser na Terra senão Shun, disse que só existe um.

Ñ senpai. Depois de tudo vc ñ entendeu o que eu disse e está dando voltas.

Ñ são n corpos, é um mesmo. Mas esse um ñ foi escolhido pelos designios do proprio Hades (o mais puro? que seja...) foi escolhido dentro de outras condições/ambições/etc que ñ saberiamos agora.

Ñ precisa aceitar isso, é so teoria (baseado em argumentos de LC que pode ser descartado sim). O que precisa aceitar apenas é que há uma probabilidade consideravel disso acontecer.

Eu ñ afirmei que é assim, que vai acontecer assim ou o que seja. Novamente, é apenas uma teoria. :mellow:

Ou seja, diz que o achismo é dos Cavaleiros, eu tô dizendo que o achismo é seu. "Só" isso. Só falta dizer que Era achismo de Saori no clássico.

Mas ñ é achismo meu caro. Nenhum dos saints, que tentaram, conseguiram algo. Isso é o que nós leitores sabemos. Novamente, eles fizeram aquilo que deveria ser feito mesmo, tentar matar Hades. Para so então descobrir que ñ é tão facil.

E isso ñ é o que eu acho, está na obra.

Veja a parte vermelha e a azul. Você levanta a questão de uma atitude dos santos. E quando eu comento sobre essa atitude, você diz que isso não interessa. Olha eu não sei lidar com conflitos de opiniões internas. Sinto muito.

Bem, eu tenho certeza que a diferença entre (1) entrar no mérito da discussão sobre o que os saints deveriam fazer e (2) como eu usei isso pra falar de uma teoria em ND, ficou clara no ultimo post.

É so reler.

Achismo [2], e grande. Mas eu tenho como argumento dizer que Hades se lembra que é amigo de Tenma no Prólogo de NEXT DIMENSION e se lembrou de um momento de sua vida passada, justamente aquele momento em que Alone apanha as flores. Já você não tem nada que justifique o que vc diz, ou ao menos pra defender uma teoria.

Eu ñ tenho provas, é claro. Ou ja ñ seria uma teoria. Desqualificarei a sua.

Na verdade, Hades fala sobre quem ele foi em 1700 e poucos, e em seguida Alone é mostrado. Quem mais seria mostrado? Ora, Alone é Hades.

Associar isso ao porque Alone é Hades é outra coisa. Que, infelizmente, ñ é possivel com aquela imagem. E como eu disse antes, ND ate o momento, ñ tem indicios contra essa ideia. E sim, ñ tem a favor tambem.

Por isso comentei aqui no topico, pq há uma probabilidade consideravel. Novamente, ñ precisa aceitar nada disso, pq é apenas teoria made in fã. O que precisa aceitar é apenas que pode acontecer.

É esses "mega parêntesis" que você abre, quando são respondidos, você chega e diz que não te interessa. Agora você está entrando em um ponto totalmente irrelevante, se Shion consegue ou não matar Alone. Isso realmente não interessa mesmo. :rolleyes:

Reler o terceiro quote.

Se o hospedeiro de Hades, morre ou se torna impossível manter a possessão, Hades é derrotado. Pois só existe um (one, uno) pessoa na Terra para servir de hospedeiro. Já to dizendo pela quinta vez.

Também um ponto irrelevante. E pásmen, tá errado também. Em todas as Guerras Santas contra Hades na história foram vencidas justamente com a derrota do hospedeiro, sem nunca Hades ter ido buscar o seu corpo original. Então é fato que a derrota do hospedeiro al longo da história = fim de Hades naquela Guerra.

Bem, aí é com vc.

Ñ vou meter o bedelho naquilo que ñ vi na obra. So me atrevo a relatar o que vi. :lol:

Hades nunca foi buscar o corpitxo dele em toda a história e só o fez no presente, porque o Elísios foi invadido, e Seiya e Ikki deram uma investida para destruí-lo na tumba. E olha só o que acontece? O espírito protegeu o corpo arremessando Seiya e Ikki pra longe da mesma forma que fez com Dohko e Sion. LOL! /rock

Talvez tenha sido o melhor argumento. Pena que, no momento, ñ podemos atribuir o espirito de Hades com livre arbitrio no corpo de Alone.

Errado, o pingente não é prova que a pessoa percebeu, ele pode muito bem se quebrar. Não passa de uma bijuteria pra marcar e ligar o hospedeiro à Hades naquela Era.

Se a marca de que aquele hospedeiro é propriedade de Hades ñ prova, aí danou-se tudo. HAUSHUAHSUHUASHUHSA... :lol:

De qualquer maneira e daí? Me quotarei:

Mas estamos falando de outra coisa. A essa altura, isso deve está claro.

Ler palavras chaves sublinhadas ao longo do texto.

Parei. Prefiro levar :warn:, do que continuar fazendo isso. :lol:

Olha, nem entendi o comentario do Wan. Ñ achei que vc "desceu do salto". Estamos numa discussão comum.

Fica a vontade pra postar, cara. ;)

EDIT:

Ah, esqueci de dizer... que esse papo todo nasceu de um comentario sem maiores prenteções. Nem tem pq dar muito papo pra isso pq é teoria.

O meu ponto de vista, ao longo desses ultimos posts é mostrar que ñ estou nem aí se acontecerá assim ou assado, mas apenas comentar a possibilidade REAL de algo do tipo. Ate que o mangá nos mostre o verdadeiro Hades em Alone, ou algo do tipo.

LC, apesar de ser de outro autor é um mangá igualmente canonico, e ñ é dificil imaginar que alguns pontos mais importantes la (tais como esse), sejam, na pratica, ideias do Kurumada (pq seus efeitos tem impacto ao longo de tudo que é Saint Seiya, logo Shiori sozinha talvez ñ tivesse autonomia pra tanto).

Podemos pular esse assunto a qualquer momento e ir ao proximo.

Editado por V!OLADOR
Link para o post
  • 4 semanas depois...

Num outro tópico essa imagem ja foi postada e é dito que corresponde à capa do 2º volume de ND e que nao será do cap. 20.

EDIT

Afinal pertence mesmo à capa da revista que é pra sair o cap .20. Tinha percebido errado. Desculpem.

Editado por NunoEddie
Link para o post

O texto do Kurumada-sensei:

Aguardem-nos!

"Seiya ND" disponível em breve.

Veja o poster!!

O texto do lado esquerdo (na Shônen Champion):

Os irmãos mais fortes somente aqui!!

Ikki e Shun em um poster de brinde

O texto do lado direito (parte superior):

Saint [seiya?]

Grande Edição [ou Album] Especial ...

---

Um belo poster *.*

Link para o post

お待たせ!

「星矢N★D」近日発売。

ポスターもついてるよ!!

http://www.kurumadapro.jp/itukisiyun01.jpg

http://www.kurumadapro.jp/kinkyou2010a.html

É um pôster lindo realmente... Ainda mais com a minha dupla favorita da série!!!

*-* *-* *-* *-*

Link para o post

Belo poster apesar de infelizmente já ser uma imagem bem conhecida... Esse é o grande problema de divulgar tudo antes do lançamento...

BEM! Mas fala quando é que ND será lançado?! Ou só no 'em breve' mesmo?! =/

Link para o post

"Oh, meu deus! Que poster lindo e... inédito!"

É... está ficando chato já. A mesma imagem rende 5 notícias diferentes, separadas por períodos quinzenais. Não duvido nada que esse "em breve" dure até depois da semana santa. É tenso acompanhar Next Dimension, viu?

Mas, fazer o que? A história do futuro estava muito interessante. Vamos ver se a Saori consegue de alguma forma mágica tornar legal a história do passado também.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...