Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Gente, ouçam-me

A questão maior não é o equivalente no passado aos 3 dias, mas o fato da Athena ser um bebê e Dohko e Shion terem por volta de 13 a 15 anos.

Mas quem disse que Sion e Dohko têm essa idade?

Athena precisa crescer no mínimo uns 13 anos e Dohko e Shion não podem passar dos 18. Como resolver esse problema?

Mas quem disse que Sion e Dohko não podem passar dos 18 anos?

Um bebê não ganha uma guerra.

Mas quem disse que Atena precisa diretamente estar "amadurecida" para que os Santos ganhem a Guerra Santa?

O problema dos 3 dias é resolvido roteiristicamente como em qualquer outra história que já existiu ou vai exister.

Sim, Saint Seiya é uma ficção como qualquer é outra e há uma liberdade criativa que permite usar de recursos quase que infinitos para justificar as ações dentro do Universo de uma série.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 627
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O desespero que toma conta de alguns quando sai um capitulo do ND, tentando a qualquer custo dizer que o passado do ND é alternativo, que predestinação acaba com tudo.... Chega a beirar o ridiculo, to

http://img130.imageshack.us/img130/6152/009ity.th.jpghttp://img205.imageshack.us/img205/3569/016vh.th.jpghttp://img97.imageshack.us/img97/7909/018hy.th.jpg   shun and Athena are separated. Hecate ma

ND 20 - Submanga http://submanga.com/Saint_Seiya_Next_Dimension/20/68584

WAN:

Se Dohko tinha 261 anos e a guerra santa anterior chegou ao fim 243 anos atrás, significa q ele (assim como o Shion) tinha 18 anos, não? [/)]

Por isso é logicamente correto pensar q Shion e Dohko terão seus 18 anos ao fim da guerra retratada em ND (e TLC). Logo, se, porventura, houver um intervalo de tempo no passado de ND, este não pode ser tão extenso, como 9 ou 10 anos, por aí.

Por que não?

Qual a idade q Shion e Dohko aparentam ter agora em ND? 14, 15 (normalmente a idade de um santo de bronze, já q eles pertenciam a esse ranking anteriormente)? Assim, esse intervalo de tempo tem q coincidir com o necessario para q ambos tenham 18 anos no final. Dessa forma, não vai ser tempo suficiente para q o bebe cresça o bastante (como Saori ou Sasha). Algo de diferente vai ter q acontecer...

Ou então, simplesmente não haverá o tal intervalo de tempo. Shion e Dohko já têm 18 anos e Athena não crescerá (a não ser q seja de alguma forma sobrenatural). E a guerra santa vai ter q ser encarada pelo GM e pelos dourados assim msm, com o empecilho de sua deusa ainda ser um bebê. XD

São essas as possibilidades... e isso só levando em conta o passado. Pois ainda há o prazo de 3 dias do presente. Ou seja, a coisa tá feia pro lado da Saori! :P

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post

Tirando a parte da idade que o Flégias respondeu.

Mas quem disse que Atena precisa diretamente estar "amadurecida" para que os Santos ganhem a Guerra Santa?

Não sei quanto as outras, mas pelo que me lembro Athena só ganha a guerra santa contra Hades só pode ser vencida com o auxílio da armadura de Athena. E sinceramente não imagino um bebê de 0-2 anos USANDO uma armadura...

Ela pode ate usar o cosmo como chegou a fazer no clássico, mas usar a sua armadura é impossível nesse estado. A não ser que ela de uma de "bebês inteligentes de filme de seção da tarde da Globo" e a armadura tenha uma versão mirim. Ai sim quem sabe [/)]

//

Com o lançamento do capítulo, não é melhor apagar os post ?

Link para o post

Não sei quanto as outras, mas pelo que me lembro Athena só ganha a guerra santa contra Hades só pode ser vencida com o auxílio da armadura de Athena. E sinceramente não imagino um bebê de 0-2 anos USANDO uma armadura...

Absolutamente não. A única Guerra Santa completa contra Hades que vimos foi no clássico, e lá nada é dito sobre essa obrigatoriedade de Atena estar trajando sua Cloth para batalhar com Hades ou vencer a Guerra Santa - principalmente quando é afirmado que foi na Antiga Guerra Santa a mais sangrenta e a maior perda de Santos da história.

Link para o post
Se não fosse obrigatório, não haveria aquela necessidade tamanha de deixar a armadura com ela. No clássico foi expressa a importância daquele artefato na guerra, e não era pouca.
Link para o post

Absolutamente não. A única Guerra Santa completa contra Hades que vimos foi no clássico, e lá nada é dito sobre essa obrigatoriedade de Atena estar trajando sua Cloth para batalhar com Hades ou vencer a Guerra Santa - principalmente quando é afirmado que foi na Antiga Guerra Santa a mais sangrenta e a maior perda de Santos da história.

Concordo. Além disso, acho que é possível encontrar alguma utilidade para a armadura de Atena sem que ela necessariamente tenha que vestí-la. A armadura, pode se colocar na frente dela (provavelmente no colo de alguma caveleiro...) para evitar um ataque de hades, como se não me falha a memoria, a armadura de libra fez com Dhoko ainda na forma de velho no começo da luta com o Shion.

Nessa ultima guerra por exemplo, não acho que a armadura tenha sido assim tão fundamental . Acho que as Kamuis foram mais decisivas. Se bem que não me lembro agora se foi por causa da armadura que a Saori conseguiu sair daquele vaso. Mas se foi isso, outro exemplo que a importância da armadura não foi necessariamente trajá-la.

Editado por khaliel
Link para o post

Talvez seja justamente pela impossibilidade de vencerem Hades dessa vez que os deuses gêmeos e os Espectros vão ser selados e não vencidos de fato como acontece na guerra atual.

Bom, eu pelo menos espero que Saori fique como bebê mesmo no passado e que Shun tenha que se virar para conseguir a espada de Hades sem o apoio dela (principalmente se ele for fazer isso no LC ao invés do ND *_*).

Link para o post

Não sei como fará, mas não acho que Masami seja burro. Apesar de achar que ele não está no 'melhor' de sua carreira como mangaká não imagino que ele fará besteiras muito grandes com ND. Então provavelmente Atena 'crescerá' magicamente. Talvez Shun tenha que depois encontra-la, e talvez Atena ao crescer se esqueça da sua época como Saori. Pode ser que assim Shun tenha que, sozinho, fazer algo para ajudar Seiya.

Melhor esperar pra ver. Uma pena que teremos que esperar TANTO pra saber das respostas. (Provavelmente anos...)

Link para o post

Para ser bem sincero, eu não creio que no plano do mangá Next Dimension envolva demonstrar com detalhes essa Guerra Santa que está por estourar entre o "pessoal" de Shijima de Virgem contra o "pessoal" de Vermer de Griffon. Portanto eu não duvido nada que, de um capítulo para outro, ele faça assim:

"E após 15 anos de Guerra entre o Santuário e os Espectros, Athena finalmente atingiu a maturidade..."

E então retorne a contar a história a partir daí.

Editado por Feanor
Link para o post
Nessa ultima guerra por exemplo, não acho que a armadura tenha sido assim tão fundamental . Acho que as Kamuis foram mais decisivas. Se bem que não me lembro agora se foi por causa da armadura que a Saori conseguiu sair daquele vaso. Mas se foi isso, outro exemplo que a importância da armadura não foi necessariamente trajá-la.

Independente do uso, ela foi fundamental.
Link para o post

Para ser bem sincero, eu não creio que no plano do mangá Next Dimension envolva demonstrar com detalhes essa Guerra Santa que está por estourar entre o "pessoal" de Shijima de Virgem contra o "pessoal" de Vermer de Griffon. Portanto eu não duvido nada que, de um capítulo para outro, ele faça assim:

"E após 15 anos de Guerra entre o Santuário e os Espectros, Athena finalmente atingiu a maturidade..."

Eu não acho que Saori vai passar 15 anos no passado. Imagino o Shun tiozinho lá! Tenho quase certeza que algo magicamente fará Saori crescer. Rezo por isso.

Link para o post

Se Athena chegou como bebê, não creio que para Shun será diferente. Por acaso é uma desvantagem ser deus quando se viaja no tempo? Acredito que não.

Se até deuses regridem de idade ao viajar no tempo, não seriam os mortais que seriam imunes a isto, não é verdade? Então acho que o Shun, se for até o Next Dimension, chegue como bebê também.

Link para o post
Eu ainda acho que isso de Saori regredir de idade foi alguma artimanha de Chronos e não uma limitação do mecanismo do tempo em si. Afinal, Chronos é "O Tempo", e não um avatar ou representante do mesmo.
Link para o post

Sobre esses possiveis 15 anos de guerra, Feanor, está querendo dizer q a guerra perdurou por 15 anos? Ou está cogitando 15 anos, teoricamente (podendo ser mais ou menos tempo), depois do fim da guerra?

Porque, se for a primeira opção, é incabivel, tendo em vista o caso da idade de Shion e Dohko (coisa da qual ja estamos falando desde uns posts atrás XD).

Como eu disse, temos estas possibilidades no passado de ND:

1- Haverá um intervalo de tempo decorrido. Caso exista, nao pode ser extenso, tendo em vista a idade de Shion e Dohko. É sabido q os dois têm 18 anos ao final da guerra santa. Ou seja, agora podemos estar vendo ambos com seus 14 ou 15 anos, por exemplo, e como será algo realtivamente curto, Athena chegaria, no maximo, aos seus 3 ou 4 anos.

2- Não haverá esse intervalo de tempo. Dessa forma, a guerra será concluida sem passagens de ano, Shion e Dohko ja têm seus 18 anos e Athena continuará um bebe. Alguma outra coisa irá acontecer para reverter essa situação... só nao sabemos o q.

3- E ainda temos o tempo presente, onde Seiya tem apenas 3 dias de vida, q tbm é o tempo-limite estabelecido por Cronos. Esses tres dias no presente podem representar apenas 3 dias no passado, ou, então, muito mais tempo (se o roteiro/Kurumada optar pelo presente e passado desconexos, onde os tempos em ambos se passa de forma diferente).

Link para o post

Ah, é verdade. Tinha me esquecido destes três dias de prazo. Mas em nenhum local é dito que Shion e Dohko tinham 18 anos ao término da Guerra Santa.

Bem, se temos esses três dias de prazo, creio que a Saori crescerá magicamente, sim, logo após chegar ao Next Dimension. Mas é tudo uma incógnita. O local onde Shun foi parar, onde Hécate foi parar... podemos cogitar milhões de possibilidades, mas é aquele típico caso em que o autor pode fazer qualquer coisa. É imprevisível. Vai ser bom ver o capítulo nesse próximo fim de semana. Tomara que saia no sábado já.

Link para o post

Não tenho mangá em mãos agora, mas que eu me lembre, é dito claramente que Atena não teria chances contra Hades se não estivesse trajando sua armadura

Ou seja, segundo o clássico, Atena só pode com Hades se estiver protegida, e como bebê isso é impossível. Portanto, alguma coisa vai ter de acontecer para que Saori chegue ao menos aos treze anos.

Quanto aos três dias, se Kurumada optar por tempos desconexos, esse prazo não será problema, mas isso tiraria toda a urgência da situação. Espero que ele não opte por esse caminho.

Link para o post

Também não duvido muito, tratando-se do Kurumada-sensei. É até provável que aguardem o despertar completo de Hades (que ainda não aconteceu).

Independente do uso, ela foi fundamental.

Me diz onde. Porque, no mangá Saint Seiya que tenho, Atena usou seu Traje, apanhou, foi salva pelo Seiya e só matou Hades por concentrar os Cosmos de Shun, Ikki, Hyôga e Shiryu junto ao seu ao bastão Niké e atirá-lo contra Hades. SÓ.

Eu não acho que Saori vai passar 15 anos no passado. Imagino o Shun tiozinho lá! Tenho quase certeza que algo magicamente fará Saori crescer. Rezo por isso.

Mas não afirme que Shun está no passado, já que ele e Atena se separaram antes de cair ;)

Imagina Shun sendo o Patriarca *.*

Se Athena chegou como bebê, não creio que para Shun será diferente. Por acaso é uma desvantagem ser deus quando se viaja no tempo? Acredito que não.

Se até deuses regridem de idade ao viajar no tempo, não seriam os mortais que seriam imunes a isto, não é verdade? Então acho que o Shun, se for até o Next Dimension, chegue como bebê também.

O WL respondeu o que eu também penso logo abaixo:

Eu ainda acho que isso de Saori regredir de idade foi alguma artimanha de Chronos e não uma limitação do mecanismo do tempo em si. Afinal, Chronos é "O Tempo", e não um avatar ou representante do mesmo.

Sobre esses possiveis 15 anos de guerra, Feanor, está querendo dizer q a guerra perdurou por 15 anos? Ou está cogitando 15 anos, teoricamente (podendo ser mais ou menos tempo), depois do fim da guerra?

Porque, se for a primeira opção, é incabivel, tendo em vista o caso da idade de Shion e Dohko (coisa da qual ja estamos falando desde uns posts atrás XD).

Como eu disse, temos estas possibilidades no passado de ND:

1- Haverá um intervalo de tempo decorrido. Caso exista, nao pode ser extenso, tendo em vista a idade de Shion e Dohko. É sabido q os dois têm 18 anos ao final da guerra santa. Ou seja, agora podemos estar vendo ambos com seus 14 ou 15 anos, por exemplo, e como será algo realtivamente curto, Athena chegaria, no maximo, aos seus 3 ou 4 anos.

2- Não haverá esse intervalo de tempo. Dessa forma, a guerra será concluida sem passagens de ano, Shion e Dohko ja têm seus 18 anos e Athena continuará um bebe. Alguma outra coisa irá acontecer para reverter essa situação... só nao sabemos o q.

3- E ainda temos o tempo presente, onde Seiya tem apenas 3 dias de vida, q tbm é o tempo-limite estabelecido por Cronos. Esses tres dias no presente podem representar apenas 3 dias no passado, ou, então, muito mais tempo (se o roteiro/Kurumada optar pelo presente e passado desconexos, onde os tempos em ambos se passa de forma diferente).

Dohko tinha 261 anos. A guerra terminou 243 anos atras.

Fazendo as contas... ele (e Shion) tinha 18 anos. XD

Não cara. Entenda que a Guerra Santa contra Hades no século atual se passa em 1990. 1747 (1990 - 243) foi o ano em que Hades foi aprisionado, não exatamente o ano que aconteceu a Guerra Santa (pode ter durado dias, meses e até anos). Foi o ano que marcou o fim daquela Guerra Santa. Kurumada ainda não estabeleceu um ano fechado para o início dos acontecimentos do NEXT DIMENION. Apenas afirma que são mais de 240 anos atrás.

Link para o post

Não cara. Entenda que a Guerra Santa contra Hades no século atual se passa em 1990. 1747 (1990 - 243) foi o ano em que Hades foi aprisionado, não exatamente o ano que aconteceu a Guerra Santa (pode ter durado dias, meses e até anos). Foi o ano que marcou o fim daquela Guerra Santa. Kurumada ainda não estabeleceu um ano fechado para o início dos acontecimentos do NEXT DIMENION. Apenas afirma que são mais de 240 anos atrás.

Sim, WAN, eu sei q foi em 1747 (243 anos atrás daquela época em q Hades-Santuário acontece) q a guerra santa anterior chegou ao fim. Dohko deixa isso muito claro. XD

http://i49.tinypic.com/adzvxg.jpg

O q estou tentando dizer é q, portanto, no FINAL da guerra retratada em ND, Shion e Dohko terão q ter 18 anos (261 - 243).

Neste atual momento do passado de ND, podemos estar vendo coisas q aconteceram anos antes de 1747, sim. No entanto, não pode ser um intervalo de tempo tão extenso.

Por quê?

Justamente pq, no final, Shion e Dohko terão q estar com seus 18 anos.

Vejamos; se o Kurumada optar pela idéia de q ocorrerá um intervalo de tempo, q idade os dois dourados aparentam ter agora? 15, 16, por aí? Eu diria, no máximo, ESTOURANDO, 14 ou 13 anos (já q eles eram, anteriormente, santos de bronze, e essa é normalmente a idade de um bronzeado). Assim, no máximo, o tempo decorrido até o final da guerra seria de 4 ou 5 anos (nesse tempo, Shion e Dohko completariam seus 18 anos, como é para ser). Dessa forma, não há tempo suficiente para q o bebe cresça, não há como 10, 11 ou 12 anos se passarem no passado de ND, devido ao furo q criaria em relação à idade de Shion e Dohko.

Entende?

Link para o post
Me diz onde. Porque, no mangá Saint Seiya que tenho, Atena usou seu Traje, apanhou, foi salva pelo Seiya e só matou Hades por concentrar os Cosmos de Shun, Ikki, Hyôga e Shiryu junto ao seu ao bastão Niké e atirá-lo contra Hades. SÓ.

É lógica. Veja só: Se ela não fosse fundamental, não existiria toda uma saga dos bronzeados correndo atrás de Athena no inferno para entregar a armadura a ela. E quando ela entra em contato com o artefato, consegue se livrar do vaso onde os deuses gêmeos a prenderam.

O resto do que eu penso é o mesmo que o Vilão disse. Lembro-me que foi afirmada alguma coisa sobre a necessidade do uso da armadura no mangá clássico.

Vou ver se acho.

Link para o post

A vontade em ver a guerra santa passada é tanta que vcs, se quer, cogitam a possibilidade de que Saori e Shun Ñ vão participar dela em sua totalidade.

Essa é uma vertente de pensamento que ñ possui problemas (como interferir na idade das personagens, etc. ) e é até obvia. Uma vez que há uma outra grande possibilidade de o trunfo da historia está no presente (em Cronos) e a presença de Saori e Shun no passado ser apenas uma parte dessa conspiração. Como se fosse algo a ser revertida em breve (Ikki?). XD

Editado por V!OLADOR
  • Like 1
Link para o post

E tambem o fato de Saori ir pro mano a mano com Hades, e se não estivesse com a armadura ela não poderia se defender como fez utilizando seu escudo... não serviu pra muita coisa mas foi útil. Afinal de contas se não fosse o escudo ou:

1º- Saori seria atingida

2º- Saori perderia algum bronzeboy que a protegeria se jogando na frente. Além do Seiya claro.

Link para o post

Flégias e Gemini falaram muito bem o que eu tentei dizer.

Quando a participação do Shun eu não sei, mas a Athena deve participar ativamente da guerra sim. Afinal como ela quer "roubar" a espada do Hades deitada na cama de pedra? E o Shun foi para o passado com o intuito de ajuda-la, logo ele também deve participar dessa guerra.

Link para o post
Não tenho mangá em mãos agora, mas que eu me lembre, é dito claramente que Atena não teria chances contra Hades se não estivesse trajando sua armadura

Ou seja, segundo o clássico, Atena só pode com Hades se estiver protegida, e como bebê isso é impossível. Portanto, alguma coisa vai ter de acontecer para que Saori chegue ao menos aos treze anos

Sim,mas no caso era enfrentar Hades com seu corpo original e trajando sua Surplice,não dava apenas pra lacrá-lo como no caso do espírito de Poseidon.Tanto que ela "confrontou-se" sem armadura com o Shun totalmente possuído por Hades.

Seguia até uma lógica,enquanto Hades não usasse seu corpo original Atena não precisaria usar sua armadura.Mas quando foi encontrar Artémis,outra deusa no seu corpo verdadeiro,Saori foi com armadura e tudo.

Mas acho que ND mudou essa perspectiva,já que aqui a espada de Hades está na Terra e não no esquife do deus nos Elísios.Lembram que a espada foi tirada pelo Alone daquele templo capítulos atrás (que deve ser o mesmo onde Thanatos e Hypnos formam depois lacrados numa caixa).Mas e o resto da armadura de Hades,que estava junto a espada no presente?

Se Julian sendo a reencarnação de Poseidon conseguia usar a Escama do deus do oceano,fico imaginando se os possúidos por Hades também.Embrora prefira que não usem

Link para o post
Visitante Rancor

Mas acho que ND mudou essa perspectiva,já que aqui a espada de Hades está na Terra e não no esquife do deus nos Elísios.Lembram que a espada foi tirada pelo Alone daquele templo capítulos atrás (que deve ser o mesmo onde Thanatos e Hypnos formam depois lacrados numa caixa).Mas e o resto da armadura de Hades,que estava junto a espada no presente?

Pode ter acontecido com a espada mais ou menos o que aconteceu com o báculo de Atena, que se separou da armadura original. Talvez no fim da Guerra Santa de ND ocorra algo que leve a espada de volta junto à surplice nos Campos Elísios (talvez levada pelos deuses gêmeos antes que eles sejam selados, ou pela própria Pandora, pra impedir que Atena (ou os cavaleiros dela) a roube).

Editado por Rancor
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...