Ir para conteúdo

Posts Recomendados

- Ox, Izô e Shijima: Duas coisas. Coisa um: Acho tão legal dourados andando pra lá e pra cá em grupo, sem nenhuma "missão urgente" como em Hades - Santuário. Rezo para que Masami trabalhe bem Izô e Shijima (dane-se Ox) e os outros dourados desta era (principalmente Gêmeos).

Por que tanto rancor com cavaleiros de touro? /Oo

Ja eu rezo pra que Kurumada não fique perdendo tempo pra desenvolver mais 12 dourados se ja esta estabelecido que Cronos deu o prazo de apenas três dias pra Atena retornar, não da tempo, que faça uma lutinha pro Ox e pro Izou e pronto. O que eu quero ver mesmo é o Ikki em ação, Suikyo e o que aconteceu com Shun. E que Saint Seiya ande pra frente, chega de Hades.

Editado por Calprado
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 627
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O desespero que toma conta de alguns quando sai um capitulo do ND, tentando a qualquer custo dizer que o passado do ND é alternativo, que predestinação acaba com tudo.... Chega a beirar o ridiculo, to

http://img130.imageshack.us/img130/6152/009ity.th.jpghttp://img205.imageshack.us/img205/3569/016vh.th.jpghttp://img97.imageshack.us/img97/7909/018hy.th.jpg   shun and Athena are separated. Hecate ma

ND 20 - Submanga http://submanga.com/Saint_Seiya_Next_Dimension/20/68584

Por que tanto rancor com cavaleiros de touro? /Oo

Eu não tenho rancor com os cavaleiros de Touro, Adriano. Tanto que adoro o Aldebaran (só o do Ep.G, mas enfim...). O meu problema com o Ox é completa falta de originalidade na criação dele se comparado aos outros dois dourados, como o nome (argh...) e a aparência, que é igual a do Aldebaran do mangá clássico. Já Hasgard, bom, ele eu só acho sem graça e superestimado mesmo.

Ja eu rezo pra que Kurumada não fique perdendo tempo pra desenvolver mais 12 dourados se ja esta estabelecido que Cronos deu o prazo de apenas três dias pra Atena retornar, não da tempo, que faça uma lutinha pro Ox e pro Izou e pronto. O que eu quero ver mesmo é o Ikki em ação, Suikyo e o que aconteceu com Shun. E que Saint Seiya ande pra frente, chega de Hades.

Sem essa. Já cansei de ver personagens serem criados e depois deixados de lado. "Caçador de Demônios" e "Homem Silencioso" são premissas interessantes e que podem tornar Izô e Shijima ótimos personagens. Agora Masami resolveu mostrar dourados desta era ele deveria, ao menos, colocá-los em algumas lutinhas e desenvolver um pouco as personalidades e backgrounds deles, não acha? Nada que vá atrapalhar o andar da série.

Editado por King of Loss
Link para o post

Ja eu rezo pra que Kurumada não fique perdendo tempo pra desenvolver mais 12 dourados se ja esta estabelecido que Cronos deu o prazo de apenas três dias pra Atena retornar, não da tempo, que faça uma lutinha pro Ox e pro Izou e pronto.

Ai nada a ver!!!

Se Kurumada já fez o ÉPICO dos dourados nas 12 Casas em apenas 12 HORAS, ele poderá muito bem se superar em três dias. Agora ele tem 72 HORAS! :D

Pra mim vai dar pra ele abordar dourados, prateados, bronzeados, enlatados e embutidos, ao passo que faz com os Espectros antagonistas, já que Kurumada não é adepto de Shoujo. Enfim, que venha a Antiga Guerra Santa contra Hades! :kosumo:

----------------------------------

Heiji-sama não merece mais o título de SAMA. Agora ele será apenas Heiji-kun. :angry:

Editado por Sanamo
Link para o post

Kurumada tem por OBRIGAÇÃO mostrar todos os 12 Cavaleiros de Ouro. Ninguém liga para Cavaleiros de Prata ou para algo além dos Cavaleiros de Bronze maravilha do clássico. Que ele dedique as páginas do ND a mostrar lutas cujo único sentido sejam "O Bem vencendo o Mal".

Outra guerra santa contra Hades? Fala sério!

Será que não dá um pingo de vontade em vocês ver Atena e os cavaleiros de bronze contra deuses mais decentes e sem apelação gótica como Ares ou Apolo?

O caso é que isso não tem espaço no ND. A proposta do mangá é justamente mostrar a Guerra Santa passada contra Hades. (Bom, ao menos era, até onde eu lembro).

Editado por Lemuriano
Link para o post

Será que não dá um pingo de vontade em vocês ver Atena e os cavaleiros de bronze contra deuses mais decentes e sem apelação gótica como Ares ou Apolo?

Com toda certeza. Por mais que eu esteja gostando dos capítulos e dos "novos" cavaleiros de ouro apresentados pelo Kurumada, o que vai me empolgar mesmo vai ser a coisa se desenvolver para frente. Por isso se essa fase envonvendo Hades (de novo) acabar logo e as coisas caminharem para o confronto com os deuses do Olimpo, eu vou ficar mais do que feliz.

Link para o post

Já eu espero que não haja nenhum combate entre Santos e Espectros no Next Dimension. Espero sinceramente que, antes de uma 3ª Guerra Santa entre Athena e Hades exploda, algo espetacular aconteça, e Athena possa levar Shijima, Izo e os outros dourados para o futuro, para lutaram ao seu lado contra o Olympo.

Editado por Feanor
Link para o post

Não, eu quero ver Gêmeos-past fodendo espectros na guerra santa passada.

Quanto a Ares, que ele tenha uma saga própria ou então nem apareça.

Link para o post
Já eu espero que não haja nenhum combate entre Santos e Espectros no Next Dimension. Espero sinceramente que, antes de uma 3ª Guerra Santa entre Athena e Hades exploda, algo espetacular aconteça, e Athena possa levar Shijima, Izo e os outros dourados para o futuro, para lutaram ao seu lado contra o Olympo.

Isso seria uma ótima ideia, evitaria a banalização da morte e Saint Seiya não viraria Dragon Ball, ou seja Kurumada não precisaria recorrer a um recurso forçado pra trazer os 12 dourados do clássico de volta.

Link para o post

É a continuação mediante o prequel.

Saori e Shun voltam ao passado. Lá, no suposto intervalo de tempo que Cronos permitiu, tem o desenrolar (ou parte do desenrolar) da Guerra contra Hades e o resto é coisa para o futuro. Mas vale lembrar que a Guerra contra Hades no clássico não foi efetivamente longa. Não sei dizer ao certo, mas o ocorrido desde a Invasão do Santuário até a destruição de Hades foi em menos de um dia. (Quem tiver a informação correta, seria uma ajuda).

Link para o post

Mas isso alteraria os rumos da história, Fëanor. E Chronos disse que, não importa o que aconteça, Athena está absolutamente proibida de agir de forma que a história seja alterada.

Link para o post
E vamos cair outra vez na história de que como Saori poderia ser a Athena do sec. XVIII se só nasce no séc. XX. Nao faz muito sentido isso. O séc. XX vem depois do XVIII por isso teve que haver uma Athena do séc. XVIII, e a Saori neste momento é apenas uma 'substituta' da Athena dessa época. Vamos a ver como Kurumada irá resolver isso e se irá explicar tudo bem.

Pode ser como o filme Os 12 macacos,vc acha que dá pa ir ao passado mudar as coisas,mas era sempre pra sua versão futura estar lá.Exterminador do Futuro 1 (esqueçamos aqui as continuações) parte da mesma premissa:se o pai de John Connor não tivesse vindo do futuro ele não existiria,e se o exterminador que veio eliminar a Sarah Connor não fosse destruído a Skynet não viria a existir já que usaram o chip do robô pra desenvolverem ela.

Mas também pode ser uma teoria de alteração tipo De volta para o Futuro 1 quando o Marty muda o passado ao ajudar o pai a ganhar coragem e lutar contra Biff,os pais dele mudam de atitude no presente,mas o Marty continua o mesmo e acaba ainda indo ao passado do mesmo jeito e o doutor Brown,mesmo sabendo do que viria a acontecer,toma as mesmas atitudes-a única coisa que mudou foi ele sobreviver.

E esse negócio de "pular" uma guerra não seria a primeira vez,Poseidon aparentemente não despertaria na guerra atual se não fosse o Kanon.

Ainda defendo que a alteração temporal no final não fará tanta diferença,vc altera o passado e essa passa a ser o seu passado tendo o presente no final não muitas alterações,não há linhas temporais e um passado "verdadeiro",o que se alterou passa a ser o único passado

Se bem que essa teoria que esse sempre foi o passado tem um potencial interessante;explicaria o porque de ser uma guerra santa tão destruidora,com Atena em boa aprte da guerra incapacitada.

O que seria gold é que explicassem que o Tenma só passou a existir no passado por causa da alteração de Atena/Saori,não deveria haver um cavaleiro de Pégaso entre o mitológico e o Seiya-que surgiriam apenas em ocasiões especiais,Tenma surgiria por que estaria predestinado a ajudar Saori e Shun.E o capítulo 0 no fundo ser a realidade já alterada,no fundo só mudaria algumas coisas no presente,sendo no fim essencialment eo mesmo do clássico.

Link para o post

Mas isso alteraria os rumos da história, Fëanor. E Chronos disse que, não importa o que aconteça, Athena está absolutamente proibida de agir de forma que a história seja alterada.

Está aí, então, o plot para a Saga de Cronos, após o Olympo. Pelo o meu entendimento, Chronos disse que Athena não deve mudar o passado, e não que não pode.

Link para o post
Sim, pode ser isso, mas seria um tiro no cú.

Como se todos milagres e superações e tudo que aconteceu no mangá 'aconteceria do mesmo jeito'. Na MINHA opinião tiraria pelo menos metade do brilho existente em Saint Seiya.

Além de ser uma merda, isso vai de encontro com o que Seiya pregou e demonstrou no clássico, e que acabou se tornando um dos maiores símbolos de CDZ: Mudar o destino, quebrar barreiras, fazer o impossível e surpreender. Se tudo já está escrito, não existe destino nem livre-arbítrio, as barreiras sempre são 'sob medida', não houve impossível e você nunca irá além do que a capacidade que você está predestinado a possuir.

Resumindo: uma bosta fedorenta. Estipular isso em ND seria cagar na série toda depois de comer feijoada com repolho.

Link para o post

Tava pensando... anunciaram guerreiros do presente e do passado se encontrando, agora o texto anuncia uma surpresa para o próximo capítulo.

Considerando que o Mestre tem altas chances de aparecer no 21, tô começando a achar que Shun vai ser o Mestre mesmo ao invés de cair no LC :/

Se rolar isso, gostaria de ver como o mestre anterior passou o posto pra ele.

Link para o post

E se Athena trazendo os 12 dourados do passado já não estava previsto no "destino" ? Athena pode aparecer com os 12 dourados, lutar contra o Olimpo e voltar ao passado com o que sobrou deles para derrotar Hades e deixar tudo na ordem. E ela pode fazer com que volte 1 segundo depos de ter ido, ou seja, seria como se eles nunca tivessem saido...

Apesar que sinceramente acho difícil e extremamente bizarro.

Link para o post

Gente, não tentem colocar sentido nessa ida ao passado ou tentar fazer com que não exista incoerências aí.

É impossível!!! Incoerências e furos "temporais" precisam ser aceitos quando você vê que uma história vai mexer com viagem no tempo. Ainda não nasceu uma pessoa capaz de conceber uma história em que seja possível viajar no tempo sem gerar esse tipo de coisa (a não ser que use a teoria dos passados múltiplos).

É por isso que odeio quando botam viagens no tempo, não dá pra fazer isso direito!!! NÃO DÁ!!! Mas já que já usaram, que se pode fazer?

EDIT: Estou falando de viagens para o passado. Viagens para o futuro são muito mais fáceis de lidar, já que a alteração feita é posterior ao fato gerador (então, sem problema).

Editado por Masked Access
Link para o post

Além de ser uma merda, isso vai de encontro com o que Seiya pregou e demonstrou no clássico, e que acabou se tornando um dos maiores símbolos de CDZ: Mudar o destino, quebrar barreiras, fazer o impossível e surpreender. Se tudo já está escrito, não existe destino nem livre-arbítrio, as barreiras sempre são 'sob medida', não houve impossível e você nunca irá além do que a capacidade que você está predestinado a possuir.

Resumindo: uma bosta fedorenta. Estipular isso em ND seria cagar na série toda depois de comer feijoada com repolho.

WL, faz o favor (pelo menos essa única vez) de pensar comigo (ou melhor, ligue os pontos):

- Hades soube que Shun seria o ser de coração mais puro daquele época antes mesmo do bebê ter uma "formação" (na verdade os deuses gemeos sabiam até onde o Shun teria nascido). De certa forma a linha da vida do Shun já estava definida (porém, o mesmo que era o mais puro, estava destinado a ser o Santo de Andrômeda - isso fica evidente quando o Shun repele a pequena Pandora com seu Cosmo).

Pergunta: Ambos os fatos já não estavam, de alguma forma, escritos?

@Masked Access

Na verdade essa viagem de Atena ao passado (e a mesma surgindo como o próprio Sion descreveu) pode ter sinais de que, pelo menos em Saint Seiya, há uma influência externa (no caso, Cronos) agindo para que os fatos da Antiga Guerra Santa não fossem modificados: Atena desperta como Atena e ponto. As hipoteses a partir daí (como a localização real do Shun e a ida de Santos de Ouro ao futuro) são apenas conjecturas. É possível imaginar que o passado foi construído com influências diretas do futuro? Claro. O próprio Cronos diz que as "eras" estão ali (passado, presente e futuro) e pode, como aconteceu com Atena, fazer "amarras" para que essas intervenções (que já fizeram parte da construção do passado) não passem de continuidade da estória (sim... é totalmente plausível imaginar que a antiga Guerra Santa aconteceu com a presença de Atena e Shun vindos do Futuro). Isso são motivos para desencadear uma verdadeira Guerra Santa contra Cronos, tomando das mãos do Senhor do Tempo o controle sobre as eras...

*viajei, mas e daí*

:kosumo:

Link para o post

Caramba! Msm sabendo de (quase) tudo sobre o cap, foi muito bom vê-lo. :kosumo:

Hecate parece ser uma personagem q terá certo destaque nesta trama. /pensa

O destaque do cap é justamente suas cenas com Cronos! Caramba! Esté é um fdp, hein!? :P Gostei demais! /rock

A "pequena provação", manipulando "apenas" os telomeros (nossos relógios biologicos) da Saori... Nossa! Q sacada! XD

E no final, ainda solta aquele "Estou com sono... (e Athena q se vire!)"!

Agora, quero ver mais Izo, Suikyo e, tbm, o Ikki! :kosumo:

Ah! Estes tempos de publicação semanal de ND são ótimos!

E a próxima semana já está bem aí, para mais ND! /evil

:lol:

Link para o post
- Hades soube que Shun seria o ser de coração mais puro daquele época antes mesmo do bebê ter uma "formação" (na verdade os deuses gemeos sabiam até onde o Shun teria nascido). De certa forma a linha da vida do Shun já estava definida (porém, o mesmo que era o mais puro, estava destinado a ser o Santo de Andrômeda - isso fica evidente quando o Shun repele a pequena Pandora com seu Cosmo).

Conclusão sua. É fácil dizer que alguém já estava destinado a passar por algo quando já sabemos o que ia acontecer.

Pergunta: Ambos os fatos já não estavam, de alguma forma, escritos?

Quem garante? Você? Não é preciso ligar os pontos e nem pensar para saber que isso não quer dizer nada. ;) Como eu disse, agora é fácil falar que estava tudo previsto.

Porém, novamente, isso vai contra tudo o que a série prega.

Link para o post

Conclusão sua.

Minha? Está no mangá chamado SAINT SEIYA (conhece? Chegou a ler alguma vez?)

É fácil dizer que alguém já estava destinado a passar por algo quando já sabemos o que ia acontecer.

Mas a pergunta não era "fácil" ou "dificil". A questão é: estava ou não estabelecido que Shun seria de coração puro e que Hades usaria ele como receptaculo, muito antes do mesmo se desenvolver como humano???

Quem garante? Você? Não é preciso ligar os pontos e nem pensar para saber que isso não quer dizer nada. ;) Como eu disse, agora é fácil falar que estava tudo previsto.

Mas estava ou não estava previsto? Ou melhor: Hades e os deuses gemeos não já sabiam que Shun seria de coração puro ASSIM QUE ELE NASCEU?????

Aqui entra o que chamamos de "linha temporal":

Hypnos/Thanatos dizem a Pandora que Hades nascerá como seu irmão -> Nascimento de Shun e Hades (09/09) -> Pandora é avisada que o receptaculo de Hades nasceu e está num orfanato japonês (ele será o ser de coração mais puro bem antes de seu desenvolvimento) -> Anos depois Shun, mesmo sendo o Santo de Andrômeda, é reconhecido como o ser de coração mais puro e que seu corpo seria usado por Hades como receptaculo.

Porém, novamente, isso vai contra tudo o que a série prega.

A série "prega" a disposição de humanos a combaterem deuses (isso de "quebrar o destino" foi mais usado no EPISODE.G). O que a série mais prega é que não tem como fugir do destino: Seiya nasceu para ser o Pégaso, Aiolos nasceu para salvar Atena, Mitsumasa Kido nasceu para "criar" os Santos que protegeriam Atena e assim por diante.

;)

Link para o post

Apesar de já sabermos de tudo do capítulo, as falas deram mais uma levantada nele. Um belo capítulo aliás.

Hécate aparenta poder. Sobreviveu ao ataque de Cronos. E parece que se preocupa com Atena. Irá ela intervir de alguma maneira?

Adoro o Cronos. Primeiro foi o lago, e agora essa maneira de falar e agir! Melhor personagem de ND até aqui.

Também gostei de Shion impedindo Tenma de subir.

Quanto ao passado alterado eu acredito que aconteceu sim. Reparem a fala de Pandora. Ela estranha aquela situação, como se não fosse comum.

Editado por Vilão
Link para o post
Minha? Está no mangá chamado SAINT SEIYA (conhece? Chegou a ler alguma vez?)

Isso é o que eu lhe pergunto. No mangá que eu li não tem isso de "maktub". Ele fala sobre fazer o contrário e escrever o próprio destino fazendo o impossível.

Esse eu li e gostei muito, gosto até hoje. Mas esse que você leu eu não pagaria nem um centavo nele.

A questão é: estava ou não estabelecido que Shun seria de coração puro e que Hades usaria ele como receptaculo, muito antes do mesmo se desenvolver como humano???

Não há como responder essa pergunta, e é isso que estou discordando em seus posts. Não há como saber se desde o nascimento de Shun que ele sempre seria a criança mais pura. Não há como saber se existiram desígnios divinos superiores aos olimpianos. Qualquer resposta, sim ou não, é achismo. Deixemos Kurumada responder em ND. Mas, se ele inventar isso de que o futuro já está escrito e é só uma espécie de filme rolando, sinceramente, matou a série toda.

Mas estava ou não estava previsto? Ou melhor: Hades e os deuses gemeos não já sabiam que Shun seria de coração puro ASSIM QUE ELE NASCEU?????

Mesma resposta de acima, mas com um adendo: O fato de estar previsto não significa que irá acontecer... Nenhuma das deidades em questão possui o poder de ver o futuro. ;)

Pode estar prevista muita chuva para amanhã, mas termos um céu com algumas nuvens, apenas. Shun poderia não sobreviver até re4ceber o medalhão YOURS EVER, poderia ter tomado outro rumo em sua vida que não o que ele tomou. N possibilidades, mas nenhuma era garantida. É isso.

Aqui entra o que chamamos de "linha temporal":

Só o que já existe, que já aconteceu. Isso não significa nada.

A série "prega" a disposição de humanos a combaterem deuses (isso de "quebrar o destino" foi mais usado no EPISODE.G). O que a série mais prega é que não tem como fugir do destino: Seiya nasceu para ser o Pégaso, Aiolos nasceu para salvar Atena, Mitsumasa Kido nasceu para "criar" os Santos que protegeriam Atena e assim por diante.

Errado. Estamos num assunto que, ou todo o futuro está escrito, ou nada dele está e quem faz as regras são os seres vivos que o escrevem e tecem as linhas da História. Seiya estar predestinado a ser o Pegasus é apenas uma fração infinitesimal do futuro do Universo. E o resto desse futuro??? Isso não foi uma regra estabelecida por Chronos, o próprio Tempo.

Lembrando-lhe que o que a série prega é mudança de paradigmas, superação, não-aceitação de destinos injustos e quebra de hierarquias há muito estabelecidas.

Isso em nada combina com o "maktub". EM NADA. Portanto, não importa o que você conclua, ache, afirme ou queira impor, SAINT SEIYA NUNCA afirmou que o futuro já está escrito. ;)

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...