Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Acho que, se não tivessem sido divulgadas tantas imagens previamente, talvez eu me atraísse mais por esse capítulo, pelo fator "surpresa/novidade". Mas vale ressaltar que também gostei de Pégaso sendo barrado por Áries.

De resto, espero pelo ND21 (sai na próxima semana?)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 627
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O desespero que toma conta de alguns quando sai um capitulo do ND, tentando a qualquer custo dizer que o passado do ND é alternativo, que predestinação acaba com tudo.... Chega a beirar o ridiculo, to

http://img130.imageshack.us/img130/6152/009ity.th.jpghttp://img205.imageshack.us/img205/3569/016vh.th.jpghttp://img97.imageshack.us/img97/7909/018hy.th.jpg   shun and Athena are separated. Hecate ma

ND 20 - Submanga http://submanga.com/Saint_Seiya_Next_Dimension/20/68584

Legal que tenha saído um capitulo, mas esse não trouxe muita coisa de novidade. O destaque fica para o tenma ser impedido de ir, sendo tratado como um cavaleiro de bronze comum. Também achei estranho a falta dos demais cavaleiros e do grande mestre. Mas isso foi feito de propósito porque o mestre com certeza vai querer mostrá-los a conta-gotas. Agora, a expectativa para o próximo é grande. Onde está o Shun? Vai ter um ataque? E o Ikki?

Alguem sabe se vai ser lançado outro capítulo por essa semana ou vamos ter mais outra pausa?

Link para o post

Pois é, como Mark já disse algumas vezes, o fato de a gente já saber há meses tudo que iria acontecer nesse capítulo tirou muito da graça dele. Acho que da próxima vez vou evitar esses spoilers do "primeiro capítulo da temporada".

Pelo menos vimos que tudo que a gente já conhecia tava no capítulo 20, então do 21 pra frente é só material inédito.

p.s.: Adorei a fala de Tenma querendo saber que tipo de pessoa era Atena. Não sei, mas senti nessa fala a postura diferenciada do Cavaleiro de Pégaso frente a Atena. Talvez é o que se espere de alguém que sempre vai caminhar ao lado dela e talz.

@khaliel

A julgar pelo spoiler, o próximo sai normalmente semana que vem.

E a ausência de outros dourados foi só pura conveniência pra não mostrar os que a gente já não conhecia. Espero que Kurumada pelo menos invente uma desculpa do tipo só esses 5 dourados estarem no santuário no momento, pq se não vai ficar muito forçada essa coincidência de só os que a gente já tinha visto aparecerem por lá.

Editado por Masked Access
Link para o post

Próxima parte de NEXT DIMENSION: dia 18 de Março na edição 16 da Shônen Champion.

E a ausência de outros dourados foi só pura conveniência pra não mostrar os que a gente já não conhecia. Espero que Kurumada pelo menos invente uma desculpa do tipo só esses 5 dourados estarem no santuário no momento, pq se não vai ficar muito forçada essa coincidência de só os que a gente já tinha visto aparecerem por lá.

Eu penso no seguinte: os três (Ox, Shijima e Izô) estavam discutindo justamente isso: a chega de Atena. O Virgem estava pressentindo essa chegada e comentando isso com Touro e Capricórnio, justamente no momento em que o fato acontece. Sion e Dohko também sentem, mas muito repentinamente (o mesmo que Pandora) e também conseguem deduzir que foi a chegada de Atena naquele "cometa". Ambos, Áries e Libra, dirigem-se a suas Casas para protegê-las, em nenhum momento decidem ir conferir no Templo de Atena.

Eu imagino o Patriarca chegando no próximo capítulo e dando uma bronca nos 3 por terem entrado no Templo de Atena sem autorização e de não estarem em suas respectivas casas protegendo-as. :D

Virgem correndo ficou ótimo /rock Já é um dogma quebrado :kosumo:

Link para o post

O que eu mais gostei do capítulo é do jeito do Cronos, bem diferente dos outros deuses que ja apareceram.

Aquele "Estou com sono... *Vou dormir*" passou uma impressão de ser um deus preguiçoso ou que age de forma mais natural já os outros deuses ficam sempre altivos.

Editado por Kaosfire
Link para o post

Eu imagino o Patriarca chegando no próximo capítulo e dando uma bronca nos 3 por terem entrado no Templo de Atena sem autorização e de não estarem em suas respectivas casas protegendo-as. :D

Realmente, essa é uma explicação que seria bem plausível. Os três sendo os únicos lá pq foram os únicos tapados que não entenderam que não tinha pra que esse desespero, o mestre que tá por lá que vá pegar Atena (e ter Virgem entre os 3 desesperados seria ótimo. Sempre é bom diferenciar ao invés de manter uma imagem rígida e estagnada de que "tal signo é sempre assim" - que infelizmente é que vem sendo reforçado, não só no LC como no próprio ND).

Link para o post
Shijima: Vocês sentiram isso?

Ox: S... sim.

Izô: Eu também.

Izô: Sem dúvidas...

Izô: Esse imenso Cosmo é...

Shijima: Sim, é.

Shijima: Aqui, enfim.

What is your name?

My name is Peter and you?

My Name is Paul.

What?

Who?

When?

E ND continua com os diálogos de cursinhos de inglês... :lol:

Link para o post

Também gostei bastante do jeito do Cronos. Posso estar errado mas tive a impressão de que ele está fazendo isso porque está entediado.

Wan,

Eu acho que o patriarca deve aparecer mesmo no próximo capítulo mas não sei se ele vai dar uma bronca. Se algo chegou ao santuário, acima das doze casas, acho que deve ser função de algum cavaleiro de ouro verificar o que é isso, principalmente porque está perto do salão do mestre e acredito que sejam eles quem o proteje. Bronca eu acho que se aplica só se todos forem ao mesmo tempo descuidando das defesas do santuário. Só acho que quem deveria ir é o cavaleiro mais perto, no caso peixes se estiver por lá, mas tudo bem.

Link para o post

Como previsto o obvio pela imagens que já tinham sido divulgadas.

Saori está enrascada mesmo. Não só ela como todos os outros da Antiga Guerra Santa. Pelo que tudo indica (pelas falas de Chronos e Hecate) isso não acontece 'normalmente', pois se fosse normal naquela Antiga Guerra Santa a Athena ter chegado como bebê naquela época Hecate não ficaria surpresa e tals e provavelmente nem Chronos falaria de como falou e etc. Acho que Chronos acaba de mudar propositalmente o passado. Acho que 'normalmente' era para Atena ter nascido ANTES.

Link para o post

Além da provação, Cronos não alterou o passado, só deixou ele mais autêntico e coerente como a Antiga Guerra de Saint Seiya. Colocou Atena pra nascer de novo! E para ficar mais canônico ainda, a deusa foi direcionada aos pés da Estátua, como sempre ocorre na mitologia. /rock

Link para o post

Além da provação, Cronos não alterou o passado, só deixou ele mais autêntico e coerente como a Antiga Guerra de Saint Seiya. Colocou Atena pra nascer de novo! E para ficar mais canônico ainda, a deusa foi direcionada aos pés da Estátua, como sempre ocorre na mitologia. /rock

Não dá pra afirmar ainda nada. Mas imagino que isso tudo tenha sim alterado coisas do passado. Assim como continuará alterando com Shun e Saori lá. O simples fato de Atena estar com a pulseira de flores já deve mudar algo. Ao menos que sempre Saori volta no passado pra ser a Atena da Antiga Guerra Santa num circulo vicioso e infinito. Se tudo isso for verdade Chronos bem sabe, no entanto não faria sentido ELE ter que transforma-la num bebê.

Enfim, só vendo os capitulos para ver. Mas tenho quase certeza que o passado está sendo mudado.

Link para o post
Visitante Rancor
Enfim, só vendo os capitulos para ver. Mas tenho quase certeza que o passado está sendo mudado.

Talvez não, se pensarmos no tempo não como um rio que flui inexoravelmente, mas como um rolo de filme onde todos os momentos já estão gravados. Desse modo, o passado o presente e o futuro teriam existido desde sempre do jeito que são.

Link para o post

Talvez não, se pensarmos no tempo não como um rio que flui inexoravelmente, mas como um rolo de filme onde todos os momentos já estão gravados. Desse modo, o passado o presente e o futuro teriam existido desde sempre do jeito que são.

Sim, pode ser isso, mas seria um tiro no cú.

Como se todos milagres e superações e tudo que aconteceu no mangá 'aconteceria do mesmo jeito'. Na MINHA opinião tiraria pelo menos metade do brilho existente em Saint Seiya.

Link para o post
Visitante Rancor

Como se todos milagres e superações e tudo que aconteceu no mangá 'aconteceria do mesmo jeito'. Na MINHA opinião tiraria pelo menos metade do brilho existente em Saint Seiya.

Mas essa teoria seria apenas uma explicação pra estrutura do tempo não ser abalada pela inserção de um corpo estranho no passado.

A predestinação é tema chave da obra, eu não acharia absurdo dizer que as coisas (milagres, superações) aconteceram porque tinham que acontecer. Não que eu queira dizer que todo e qualquer ato em Saint Seiya foi predestinado, mas sim as suas consequências e desfechos (por exemplo, Ikki se intrometendo no sorteio e indo parar no lugar onde estava a armadura de Fênix).

Editado por Rancor
Link para o post

Concordo com o Mark. Cronos pode ter dito a Athena pra nao alterar o passado, mas o simples facto dela e do Shun (caso ele caie tambem nesse passado) terem ido lá já o altera. E vamos cair outra vez na história de que como Saori poderia ser a Athena do sec. XVIII se só nasce no séc. XX. Nao faz muito sentido isso. O séc. XX vem depois do XVIII por isso teve que haver uma Athena do séc. XVIII, e a Saori neste momento é apenas uma 'substituta' da Athena dessa época. Vamos a ver como Kurumada irá resolver isso e se irá explicar tudo bem.

Link para o post

XD Pelo visto um novo quote war está prestes a começar (obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa XD ).

Mas de qualquer maneira pra vc, leitor, o que precisa acontecer são coisas que te surpreendam. Afinal uma historia que todos sabem o que vai contecer ñ tem muita graça.

E o fato de as coisas estarem predestinadas a acontecerem ñ estraga em nada na historia (como em LC, tudo alí está predestinado a acontecer como de fato aconteceu mas ñ sabemos exatamente como). Vc continua ñ sabendo nada sobre como as coisas vão acontecer e isso ja basta.

Como o quote que vc, provavelmente, vai escrever para esse post. Ele estava predestinado a acontecer e acontece(rá)u.

Editado por V!OLADOR
Link para o post

V!OLADOR, mas o que acontece em LC nao está predestinado. O que estamos a ver em LC é o contar da antiga guerra santa anterior à do clássico, da qual apenas sabemos que Athena ganhou e que Shion e Dohko foram os unicos sobreviventes. Nao se pode considerar os acontecimentos que ocorrem em LC como algo de predestinado, pois eles acontecem antes do classico.

E é claro que os leitores curtem de coisas que os surpreendem, mas atenção é preciso que elas tenham lógica e façam sentido, pois se nao o fizerem acho que essas coisas supostamente surpreendentes perdem grande parte da sua piada. Pelo menos pra mim é assim.

Link para o post

Hum... Ao mesmo tempo q bate ansiedade em ver na íntegra todo o ND 20, tem um certo temor de q ocorra mais confusão na narrativa da história.

Sinceramente prefiro esperar, e conferir tudo pra poder saber se ficou realmente bom. De ND 14 pra cá eu tenho gostado muito. ^_^

Mas bem que eu gostaria de ver novos personagens e rever os antigos da clássica. Enfim. Quero esperar pra ver, a expectativa é grande.

Link para o post

V!OLADOR, mas o que acontece em LC nao está predestinado. O que estamos a ver em LC é o contar da antiga guerra santa anterior à do clássico, da qual apenas sabemos que Athena ganhou e que Shion e Dohko foram os unicos sobreviventes. Nao se pode considerar os acontecimentos que ocorrem em LC como algo de predestinado, pois eles acontecem antes do classico.

Analise os eventos de ND e LC como eles são de fato, o passado. Tudo ja aconteceu. E agora que esses fatos nos serão apresentados, eles devem acontecer da forma que está escrita pra isso.

Ex.: Dohko e Sion estão predestinados a sobreviver e assim será.

E é claro que os leitores curtem de coisas que os surpreendem, mas atenção é preciso que elas tenham lógica e façam sentido, pois se nao o fizerem acho que essas coisas supostamente surpreendentes perdem grande parte da sua piada. Pelo menos pra mim é assim.

Aqui eu concordo.

Editado por V!OLADOR
Link para o post

Não gosto da idéia de qualquer forma e o exemplo de LC não cabe aqui.

O fato de que tudo 'já está escrito' é bizarro. Mostrando que, se você pensar bem, não vale a pena 'viver'. Tudo será igual para sempre. É como num livro. O final já está escrito e independente das ações dos personagens continuará sendo o mesmo final. No entanto o problema é isso existir 'na vida real dos personagens'.

É como se todas as ações fossem direcionadas, robóticas. E na minha visão isso faz com SS se 'diminua', mas sinceramente eu duvido muito que isso venha a acontecer no Next Dimension. Pode ser mesmo que o PASSADO não possa ser alterado pois já aconteceu, mas não acho que, por exemplo, o futuro já está escrito e independente das ações tudo será como já esperado.

No caso de LC sabemos que Shion e Dohko sobreviverão, mas isso por que já aconteceu o futuro daquela época. No entanto quando o passado aconteceu e era o presente não se sabia que iam sobreviver. Somente os leitores do mangá, obviamente.

Link para o post

Analise os eventos de ND e LC como eles são de fato, o passado. Tudo ja aconteceu. E agora que esses fatos nos serão apresentados, eles devem acontecer da forma que está escrita pra isso.

Ex.: Dohko e Sion estão predestinados a sobreviver e assim será.

Mas referir-se a acontecimentos passados como algo de predestinado... Acho que essa nao será a palavra certa a usar. Nao olho pra o passado e digo que os acontecimentos do passado sao algo de predestinado só porque ocorreram e assim deveria ter sido. Nao é que nao concorde de todo com o que você disse anteriormente, só que acho que a palavra predestinação nao se adequa nesta caso.

Link para o post

Mark novamente com essa história?

SIM, é dito com todas as letras que o Lago do Tempo de Cronos reune todos os tempos: passado, presente e futuro. Não fode nada porque é algo controlado administrado pelo deus do tempo (ohh que coisa). E a série trata disso: do poder dos deuses contra os humanos. Que os mortais podem mudar seus destinos? Talvez sim, talvez não (EpG é o que melhor retrata isso em toda a série).

Enfim, não diminui em nada a série (caso seja isso mesmo). Toda série que trata de viagens no tempo possuem essa premissa.

Link para o post

Sobre os spoilers:

- Chronos: Este deus tem potencial para se tornar um dos meus favoritos. Amo a maneira como ele fala, como se todo esse "serious business" entre deuses e humanos fosse insignificante perante a grandeza da manifestação do Tempo Eterno. Ah! "Estou com sono..." matou a pau! *_*

- Ox, Izô e Shijima: Duas coisas. Coisa um: Acho tão legal dourados andando pra lá e pra cá em grupo, sem nenhuma "missão urgente" como em Hades - Santuário. Rezo para que Masami trabalhe bem Izô e Shijima (dane-se Ox) e os outros dourados desta era (principalmente Gêmeos). Enfim, coisa dois:

Que isso aconteça! E que o Patriarca de ND se revele o antigo cavaleiro de Gêmeos! /evil

EDIT: Btw, três dourados avistando um cometa e indo presenciar o nascimento do bebê Athena nesta era = guidão do nascimento de Jesus. /evil

- Shion, Dohko e Tenma: Tá, esses aqui não fizeram nada. Só estou comentando pelo fato deles estarem protegendo suas casas dar brecha para a cena acima.

- Hecate: Ela voltou sozinha do Lago do Tempo de Chronos. Ou seja, é foda!

- Pandora, Suikyo e Vermeer: Não fizeram nada também, mas espero que planejem invadir o Santuário no próximo capítulo. Ora, sim, lutas! E que apareçam outros dourados!

Editado por King of Loss
Link para o post

O fato de que tudo 'já está escrito' é bizarro. Mostrando que, se você pensar bem, não vale a pena 'viver'. Tudo será igual para sempre. É como num livro. O final já está escrito e independente das ações dos personagens continuará sendo o mesmo final. No entanto o problema é isso existir 'na vida real dos personagens'.

É como se todas as ações fossem direcionadas, robóticas. E na minha visão isso faz com SS se 'diminua', mas sinceramente eu duvido muito que isso venha a acontecer no Next Dimension. Pode ser mesmo que o PASSADO não possa ser alterado pois já aconteceu, mas não acho que, por exemplo, o futuro já está escrito e independente das ações tudo será como já esperado.

No caso de LC sabemos que Shion e Dohko sobreviverão, mas isso por que já aconteceu o futuro daquela época. No entanto quando o passado aconteceu e era o presente não se sabia que iam sobreviver. Somente os leitores do mangá, obviamente.

Essa é uma possibilidade e uma teoria sobre viagem no tempo que o Kurumada pode vir a aproveitar. A teoria de que é possível voltar no tempo, mas para evitar paradoxos a história não pode ser alterada. Se ele seguir essa linha de raciocínio, toda a história de CDZ (do lado ND) já está escrita. Seria algo cíclico. Nesse caso outros paradoxos temporais mais complexos podem surgir.

Ou o Kurumada adote uma linha mais "De Volta Para o Futuro", com um passado totalmente flexível para mudanças.

Editado por Lord_Dracon
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...