Ir para conteúdo

O que é 'Ginga Shinwa'???


Posts Recomendados

銀河神話 -> Ginga Shinwa -> O Mito da Galáxia

Nos últimos meses esse novo "projeto" foi o que mais se comentou sobre o futuro da série Saint Seiya. Pois bem, diante de tanta esperança, especulação e dúvidas, resolvi abrir esse tópico para esclarecer alguns pontos.

 

A primeira vez que esse termo foi usado pela Akita Shoten foi na edição 9 da Weekley Shounen Champion - revista onde SAINT SEIYA NEXT DIMENSION e THE LOST CANVAS são publicadas - do dia 29 de Janeiro de 2009. O texto anunciava um pôster de SSND e informava que na próxima edição (n.º 10 de 05 de Fevereiro) traria a próxima parte do mangá de Masami Kurumada-sensei. O texto é do site da Akita Shoten e o destaque em verde-claro é o texto "Ginga Shinwa".

 

 

車田正美先生激筆豪華ふろく!!

小宇宙全開!!

聖闘士星矢

NEXT DIMENSION 冥王神話

BIGポスター

次号より連載再開される壮大な銀河神話『聖闘士星矢 NEXT DIMENSION 冥王神話』。そのスタートを記念して超絶ポスターがつくぞ!! 小宇宙大爆発だ!!

 

Link do anúncio: http://www.akitashot...ut.cgi?id=02388

 

A tradução do texto acima:

 

Um brinde do excitante e maravilho traço do mestre Masami Kurumada!!

Completa expansão do Cosmo!!

SAINT SEIYA

NEXT DIMENSION MEIÔ SHINWA

GRANDE POSTER

O mito galáctico da grandiosa série "SAINT SEIYA NEXT DIMENSION MEIÔ SHINWA" continuará na próxima edição. Esse início é comemorado com um excelente pôster!! Grande explosão de Cosmo!!

Com isso vemos o uso do termo "Ginga Shinwa" pela primeira vez sendo usado para anunciar a continuação do NEXT DIMENSION, sem referência alguma a uma nova obra da franquia. Mas o uso do Mito Galáctico não acaba aí.

 

Divulgando o VOLUME 1 de SSND, a Akita Shoten volta a usar esse termo:

 

 

エリシオンにおける星矢と冥王ハーデスの激闘より遡ること二百四十数年前…。熱き友情で結ばれた二人の少年の絆を引き裂き、もう一つの聖戦が始まろうとしていた!!

過去と現在が交錯する新たなる銀河神話、「聖闘士星矢」の正統なる続編が始動!!

 

Link do anúncio: http://www.akitashot...sai&isbn=132715

 

Tradução do anúncio acima:

 

A feroz batalha entre Seiya e o Imperador das Trevas Hades no Elísios nos leva a 243 anos atrás... A ardente amizade de dois garotos é subitamente rompida, outra Guerra Santa está prestes a começar!!

Um novo mito galáctico mistura passado e presente, a legítma sequência de "SAINT SEIYA" começa!!

 

A primeira vez que "Ginga Shinwa" foi usado como título de uma (suposta) futura obra foi numa publicação da Sasshi, no fórum ICEPLANET. Abaixo o conteúdo integral do post:

 

...

Todas estas historias donde estan en Saint Seiya? Hasta hace un tiempo el senor Kurumada dijo asi:

Meiou Shinwa The Lost Canvas, Episode G, Saint Seiya, Meiou Hades (Jyuunikyuu-hen, Meikai-hen y Tenkai-hen), Meiou Shinwa The Next Dimension, Ginga Shinwa y ...

...

Donde esta ND? Por que hay publicacion asi?

Actualmente ND esta siendo escrito nuevamente desde marzo pero poco a poco sobre Ginwa Shinwa. Como he dicho antes, la clave/hint de esta historia esta en el nombre The Next Dimension. toripon nos ha dicho muy poco sobre esta historia, unicamente nos ha hablado sobre un personaje importante vuelve a escena y de escenarios en un templo diferente a como conocemos hasta ahora. Una ocasion, en una broma nos pregunto "y cual sera el decimo sentido? viajar en el tiempo?" Pensamos pero despues dijo "lo mas importante es destruir la espada de Hades en Meiou Shinwa verdad?" Hoy dia pienso si donde estara Touma? Sigue aun en esta historia despues de ver layouts con Tenma? A parte de las razones explicadas por el jefe de edicion de Shounen Champion y los mensajes enviados a celular por suscripcion a esta revista, la publicacion ha sido random por concentracion de trabajo. Tambien porque el gran maestro quiere Next Dimension en full color aun en Shounen Champion, como dijo en primer libro "estamos en siglo 21 y aun seguimos con manga a blanco y negro?!" Aun asi, Shounen Champion estaba decidido pero otros mangaka no pensaron fuera apropiado solo el gran maestro tuviera una oportunidad. Variacion y adicion de muchas cosas han hecho ND como hasta ahora. Quiza ND deba esperar a final de TLC para salir.

...

銀河神話 ginga shinwa galatic myth <-

...

 

Links dos posts:

 

http://www.ssiceplan...ndpost&p=265771

 

http://www.ssiceplan...ndpost&p=265834

 

Não é dito nada sobre o que seria o tal "Ginga Shinwa". Um novo mangá? Uma parte da estória do NEXT DIMENSION? Apenas um título referencial? Bom, seguindo a ideia dos anúncios da Akita Shoten, acho que trata-se apenas de um título publicitário do próprio SSND. Mas a Sasshi - que se auto-nomeia integrante do "Seiya Team" - colocou-o como parte integrante da cronologia dita pelo próprio Masami Kurumada-sensei, o criador da série.

 

Desse dia em diante, especulou-se sobre o "Ginga Shinwa". Até o Trevor, responsável por divulgar a série a alguns anos, também falou do "Ginga Shinwa", baseado apenas nas declarações da Sasshi e do blog Toripon:

 

http://hk.myblog.yah...rticle?mid=8961

 

O texto ainda mostra uma imagem onde há o anúncio do volume 2 do NEXT DIMENSION e sua continuação prevista para o Inverno Japonês (Entre Dezembro e Março).

 

Nesse anúncio, o termo "Ginga Shinwa" é apenas uma referência a Mitologia empregada na série. Um "Mito que transcende a galáxia".

 

No blog do Toripon há uma informação interessante: um anúncio para um 'novo' SAINT SEIYA chamado justamente de GINGA SHINWA datado para o mês de Março/2010. Infelizmente ainda não há nenhuma informação oficial desse novo projeto, do que se trata e/ou quem irá produzi-lo. Porém, com essas referências citadas acima, tudo leva a crer que o 'novo' Seiya será produzido por Masami Kurumada-sensei (ATENÇÃO: ISSO É APENAS UMA ESPECULAÇÃO MINHA).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez Next Dimension tenha como objetivo apenas contar como Seiya se livrará da maldição de Hades.

E em um possível novo mangá a guerra de Saori contra os Deuses do olimpo(com o Seiya 100% curado)...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai, já não aguentava mais essa conversa de Ginga Shinwa. Obrigado por esclarecer WAN.

 

O suposto novo Seiya, tá colocado assim como ND, como sendo também um novo "mito galático". Acho que é assim que Kurumada gosta de referenciar. Esperemos.

 

@xp.alone

 

Pode até ser isso né? Kurumada aprovou o projeto do Tenkai-hen em anime, mesmo antes de terminar a Saga de Hades, também em anime. Mais ND aparenta ser um gancho bem grande pro Tenkai-hen: Cronos, Hécate, Artemis, Calisto, Ikki indo pro Olimpo. Não é apenas curar Seiya, tem vários fatores aqui que vão ser determinantes para o futuro do enredo da série.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em sua última aparição em Next Dimension, o Ikki disse que tinha assuntos a resolver. Acredito que o Ginga Shinwa possa realmente estar associado a isso.

 

Mas eu tinha esperança desse Ginga Shinwa ter alguma relação com o Episódio G... o mangá do Okada precisa ser ressuscitado de alguma forma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sanamo:

 

Bom, é porque tipo:

Saori foi com Shun ao Olimpo, arrumou uma treta com Artemis, ganhou a antipatia de Calisto, que por sinal enviou algumas guerreiras para arrancar a cabeça de Atena, passou um sufoco com Cronos e conseguiu convencê-lo a enviá-la ao passado(dimensional), tudo isso "apenas" para salvar Seiya.

 

Por isso que digo que o ND gira bem mais em torno dele. E o título "Next Dimension" provavelmente remete ao passado dimensional que Saori talvez tenha gerado ao fazer uma viagem no tempo para salvar Seiya...

Editado por xp.alone
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sanamo:

 

Bom, é porque tipo:

Saori foi com Shun ao Olimpo, arrumou uma treta com Artemis, ganhou a antipatia de Calisto, que por sinal enviou algumas guerreiras para arrancar a cabeça de Atena, passou um sufoco com Cronos e conseguiu convencê-lo a enviá-la ao passado(dimensional), tudo isso "apenas" para salvar Seiya.

 

Por isso que digo que o ND gira bem mais em torno dele. E o título "Next Dimension" provavelmente remete ao passado dimensional que Saori talvez tenha gerado ao fazer uma viagem no tempo para salvar Seiya...

 

Não existe isso de "passado dimensional" que pregam desde o início da viagem no tempo. Na própria descrição do NEXT DIMENSION fica claro que é o passado e o presente reais da série. A visão do Kurumada-sensei da antiga Guerra Santa - como THE LOST CANVAS é a visão da Teshirogi-kun.

 

Por mais que se queira e que seja necessário essa justificativa, dentro da série, ela é inválida. Desde o início do Meiou Shinwa que é explicitado: duas versões da mesma época, dos mesmos personagens.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que esse novo Ginga Shinwa seja algo em relação à batalha dos deuses do Olimpo. Se de acordo com a Sasshi na cronologia ele é colocado a seguir a ND, acho que é bem provável que tenha algo a ver com o seguimento da história do classico. Já tinha referido isto ante: ND pode ser apenas uma espécie de prólogo, e que esse tal Ginga será a derradeira continuação do clássico. Espero bem que seja mesmo isso. Tou ansioso por ver a batalha do Olimpo XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe isso de "passado dimensional" que pregam desde o início da viagem no tempo. Na própria descrição do NEXT DIMENSION fica claro que é o passado e o presente reais da série. A visão do Kurumada-sensei da antiga Guerra Santa - como THE LOST CANVAS é a visão da Teshirogi-kun.

 

Por mais que se queira e que seja necessário essa justificativa, dentro da série, ela é inválida. Desde o início do Meiou Shinwa que é explicitado: duas versões da mesma época, dos mesmos personagens.

 

Bom, foi apenas uma teoria.

Sendo assim o subtítulo "Próxima Dimensão" não teria nenhum significado em especial.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como ja muitos outros dizeram o passado de ND é uma passado alternativo e que o LC seria o verdadeiro. Visto que a Athena do passado de ND nao existia e que veio de outra dimensão. Shijima referia sempre isso. Acho que isso leva a deduzir que aquele passado é um passado alternativo e que foi causado por Athena querer viajar ao passado. Também o nome ND leva a deduzir isso. Pra além de que a Athena de 1743 não podia ser a Saori visto que ela é do séc. XX. Trata-se apenas de uma questão de lógica, ou seja, em 1743 tinha de existir uma Athena antes da Athena (Saori) actual. Não é possível que a Athena original de 1743 seja a Saori, pois ela não podia nascer no séc XX e só depois ir ao séc XVIII pra também ser a Athena dessa era. E isto que digo não se trata de uma teoria, mas sim apenas de lógica e do que faz sentido. Embora que em Saint Seiya exista muita coisa sem sentido, usar a Saori como a Athena original do séc. XVIII seria um furo demasiado grande.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe isso de "passado dimensional" que pregam desde o início da viagem no tempo. Na própria descrição do NEXT DIMENSION fica claro que é o passado e o presente reais da série. A visão do Kurumada-sensei da antiga Guerra Santa - como THE LOST CANVAS é a visão da Teshirogi-kun.

 

Por mais que se queira e que seja necessário essa justificativa, dentro da série, ela é inválida. Desde o início do Meiou Shinwa que é explicitado: duas versões da mesma época, dos mesmos personagens.

Assino em baixo Wan!

 

Alone! O título é Próxima e não Outra! Por isso dizer que é outra (paralela) não é correto! Pode significar muitas coisas, mas não se pode afirmar que Próximo seja algo paralelo! Isso é coisa de fãs de LC que querem que LC se encaixe com ND!

 

Mas é como o Wan falou!

 

Próxima pode signicar entre outras coisa: Uma nova série! A continuidade da série! Um novo Mangá! Uma nova qualidade! A nova jornada ou melhor a próxima jornada! A nova dimensão do mangá de SS!

Tudo isso pode ser considerado como a Próxima Dimensão de SS! E tudo isso realmente acontece!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tudo conjecturas, apenas.

O fato do passado do ND ser alterado com a volta de Saori não desmente LC nem torna o outro menos oficial, afinal antes era um passado e agora é outro. Sendo assim, OS DOIS seriam verdadeiros.

Não vamos começar com isso de novo... ¬¬
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo conjecturas, apenas.

 

O fato do passado do ND ser alterado com a volta de Saori não desmente LC nem torna o outro menos oficial, afinal antes era um passado e agora é outro. Sendo assim, OS DOIS seriam verdadeiros.

 

Não vamos começar com isso de novo... ¬¬

Sempre é bom começar isso Leo!:lol:

Afinal não temos provas de que seja assim como você falou! Ser menos oficial ou mais oficial não quer dizer nada!

 

Se tivesse o título: "Another Dimension" Eu aceitaria numa boa mas Next não justifica a dimensão paralela ou mais ainda Outra Dimensão!

 

São duas obras distintas que contam a mesma época! Cada um le o que quer! Até o momento essa é a responta que nos foi dada!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como ja muitos outros dizeram o passado de ND é uma passado alternativo e que o LC seria o verdadeiro. Visto que a Athena do passado de ND nao existia e que veio de outra dimensão.

 

Atena do passado existe e só apareceu agora. Veja o bebê aos pés da estátua de Atena.

 

Imaginemos o NEXT DIMENSION sem a passagem de Saori e Shun no presente. ABSOLUTAMENTE NADA mudaria. Atena chegou ao Santuário naquele momento. Calhou da Atena da antiga Guerra Santa ser a Atena de 1990. Uma não invalidou a outra - até pq não existia, ainda, Atena no século XVII.

 

É algo tão simples, tão debatido que parece soar proposital essa necessidade de forçar um como 'alternativo' e outro como o 'verdadeiro'.

Shijima referia sempre isso.

 

Shijima em nenhum momento referiu-se a esse 'passado alternativo', 'diemensões paralelas' e afins. Shijima de Virgem diz com todas as letras: Atena está se aproximando desse espaço-tempo vinda de outro espaço-tempo. Que é o que de fato acontece, não? E, assim como Shijima, Sion previu a chegada de Atena em 1973. Seria a estória clássica um presente alternativo do LC também, só pq Sion previu a chegada de Atena?

Acho que isso leva a deduzir que aquele passado é um passado alternativo e que foi causado por Athena querer viajar ao passado. Também o nome ND leva a deduzir isso.

 

Como o colega afirmou acima, NEXT DIMENSION significa PRÓXIMA DIMENSÃO, uma espécie de título-explicativo da condição atual da série. Uma evolução, um próximo degral, um passo a frente.

Pra além de que a Athena de 1743 não podia ser a Saori visto que ela é do séc. XX. Trata-se apenas de uma questão de lógica, ou seja, em 1743 tinha de existir uma Athena antes da Athena (Saori) actual. Não é possível que a Athena original de 1743 seja a Saori, pois ela não podia nascer no séc XX e só depois ir ao séc XVIII pra também ser a Athena dessa era. E isto que digo não se trata de uma teoria, mas sim apenas de lógica e do que faz sentido. Embora que em Saint Seiya exista muita coisa sem sentido, usar a Saori como a Athena original do séc. XVIII seria um furo demasiado grande.

 

Atena não nasce, ela surge aos pés da estátua de Atena vinda do céu. Tanto o mangá clássico como o NEXT DIMENSION mostraram isso.

 

Em 1747 (sim, o tempo no NEXT DIMENSION é esse) Atena ainda não havia encarnado e ninguém sabia o seu paradeiro. Se ela veio do futuro ou do passado, ninguém sabe - digo dos personagens do próprio NEXT DIMENSION. A intervenção da Atena de 1990 em 1747 foi casual, algo inédito na estória da série, porém a ida dela não invalida a existência de uma Atena no passado. Ela o é. Atena/Saori é, de fato, a mesma Atena da antiga Guerra Santa.

 

Isso é lógica, não teoria. E não existem furos. Tudo está, redondamente, amarrado.

 

Tudo conjecturas, apenas.

 

O fato do passado do ND ser alterado com a volta de Saori não desmente LC nem torna o outro menos oficial, afinal antes era um passado e agora é outro. Sendo assim, OS DOIS seriam verdadeiros.

 

Não vamos começar com isso de novo... ¬¬

 

Não são conjecturas, são fatos. Coloquei até os links dos sites aí. ^^

 

Os anúncios do MEIOU SHINWA deixam claro que ambas as obras narram o mesmo acontecimento, mesmo época, mesmos personagens (principais, claro), sob pontos de vista diferentes. Não existe de "um era o passado que foi alterado para nascer o outro". Ambos são o passado da série. O que difere é que são duas versões diferentes.

 

O que não podemos começar novamente é com essa estória da obrigatoriedade de haver um único passado original e outro alterado pela intervenção de Atena/Shun/Cronos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sempre é bom começar isso Leo!:lol:

Assim como é bom chegar no meio de flamenguistas e dizer que o Vasco é foda, né? :rolleyes:

 

Não provoca, porra /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim como é bom chegar no meio de flamenguistas e dizer que o Vasco é foda, né? :rolleyes:

 

Não provoca, porra /evil

Seus comentário sempre são os melhores! :rolleyes:

É por isso que eu adimiro você! :rolleyes:

 

Até o fato de Saori ir para o passado não altera e nem significa que não exita uma Atena! Saori só apareceu para o Santuba quando foram enfrentar os Gosds! Por que essa Atena também não!

E Saori poderia sim ser a Atena deles! E depois voltar para o futuro!

 

 

Wan! Como se faz para quotar vários posts ao mesmo tempo?

Tentei clicar no quote e depois em responder mas não funciona!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que disse em relação a Sihjima foi exactamente isso, que Atehna vinha de outro espaço/tempo.

 

Pra você pode fazer sentido a Athena do séc XVII vir do XX e ser essa da era passada mas pra muita gente nao faz, incluindo eu lol E nada mudaria caso a Saori (Athena actual) e Shun nao fossem ao passado? Lol eu acho que tudo seria diferente mas prontos XD Pra mim o que você considera como facto, pra mim nao passa de teoria.

 

E o Next pode significar seguinte, mas Dimension significa Dimensão. E eu considero passado presente e futuro pertencem a uma mesma dimensão. Quanto refiro a um passado ou a um futuro, nao falo em dimensao. Pra mim dimensão leva a crer que é uma outra e nao a mesma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que disse em relação a Sihjima foi exactamente isso, que Atehna vinha de outro espaço/tempo.

 

Pra você pode fazer sentido a Athena do séc XVII vir do XX e ser essa da era passada mas pra muita gente nao faz, incluindo eu lol E nada mudaria caso a Saori (Athena actual) e Shun nao fossem ao passado? Lol eu acho que tudo seria diferente mas prontos XD Pra mim o que você considera como facto, pra mim nao passa de teoria.

 

E o Next pode significar seguinte, mas Dimension significa Dimensão. E eu considero passado presente e futuro pertencem a uma mesma dimensão. Quanto refiro a um passado ou a um futuro, nao falo em dimensao. Pra mim dimensão leva a crer que é uma outra e nao a mesma.

Seria diferente sim! Do ponto onde eles viessem em diante! Ou seja, o que passou, passou! O presente e ofuturo são alterados!

 

Tem maneiras para se encarxai uma Atena futura em uma época passada e fazendo isso ele (Kurumada) mostraria muito mais experteza do que só chegar e falar que é alternativo! O que seria muito mais fácil de esplicar (uma linha e já era)

 

É uma teoria! Mas por que parece para alguns não significa que seja!

A minah também é teoria!

Mas não há provas concretas que seja isso, principalmente de que tenha relação com LC!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes eu achava mesmo que o ND era um passado alterado pela interferência de Saori, pois, na minha opinião, tudo levava a crer nisso, mas agora, com as novas imagens e informações, começo a ficar em dúvida. Só dará mesmo para concluir algo depois dessa nova leva de capítulos.

 

Quanto ao título "Meiou Shinwa", acho que o Sanamo explicou de uma forma bem clara. Eu entendi o mesmo que ele:qualquer uma das estórias de SS, seja o ND, o LC ou o Ep.G, é "Meiou Shinwa". Sendo assim, o novo Seiya seria um novo "Meiou Shinwa".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes eu achava mesmo que o ND era um passado alterado pela interferência de Saori, pois, na minha opinião, tudo levava a crer nisso, mas agora, com as novas imagens e informações, começo a ficar em dúvida. Só dará mesmo para concluir algo depois dessa nova leva de capítulos.

 

Quanto ao título "Meiou Shinwa", acho que o Sanamo explicou de uma forma bem clara. Eu entendi o mesmo que ele:qualquer uma das estórias de SS, seja o ND, o LC ou o Ep.G, é "Meiou Shinwa". Sendo assim, o novo Seiya seria um novo "Meiou Shinwa".

 

O_O¹¹¹²²²³³³²²²¹¹²¹¹²

 

"Meiou Shinwa" significa "O mito do Imperador das Trevas". EPISODE.G não tem relação alguma com o Imperador das Trevas (Hades).

 

U.U

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha impressão (e convenhamos, inicialmente é isso mesmo) sobre o termo Ginga Shinwa é o de uma expressão usada nos textos promocionais como referencia ao proprio Next Dimension (o novo mito galatico). Novo pq é a continuação oficial do classico (que é... velha, dããã... XD). E só.

 

Agora, o que os fãs/integrantes de staffs/blogs famosos/whatelse podem ter feito (sem querer, é claro) é tansformar isso num suposto novo titulo (traduções ou interpretações de terceiros?). Como ñ temos provas disso, então ñ deveriamos perder muito tempo debatendo.

 

Mas se for verdade, otimo.

Editado por V!OLADOR
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos esclarecimentos WAN.

 

Acredito que o Ginga Shinwa possa ser um manga novo de CDZ, mas também não descarto a hipótese de ser uma espécie de "nova fase" do ND regular.

Editado por Spider-Phoenix
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A menos que fossem os tradutores inventando moda (o que não é nada incomum, haja visto o tanto de scanlations onde Suikyô se chama de "Éaco" - Aiacos pra torcida do Flamengo, mas tanto faz), muitos capítulos da 1ª leva do ND (a mais irregular dicumforça em periocidade mesmo) muitas vezes terminavam falando "a continuação do Mito Galático em breve!" e afins.

 

Parecia que era mais um termo pra se referir a própria série do que qualquer outra coisa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao título "Meiou Shinwa", acho que o Sanamo explicou de uma forma bem clara. Eu entendi o mesmo que ele:qualquer uma das estórias de SS, seja o ND, o LC ou o Ep.G, é "Meiou Shinwa". Sendo assim, o novo Seiya seria um novo "Meiou Shinwa".

AAAAGHH! Eu não disse isso! XD

 

Assim, o Ginga Shinwa é como Kurumada se refere aos seus projetos. O mesmo pode contar mais um mito desses. Cada obra criada por ele em SS pode ser um capítulo desse grande mito... Por exemplo, o Meiou Shinwa escrito por Kurumada (SS NEXT DIMENSION) é um capítulo do Ginga Shinwa. Por isso eu particularmente creio que esse suposto novo projeto "_______" Shinwa (que o palpite do WAN é que será Kurumada também que estará à frente), fará parte do Ginga Shinwa também... e por aí vai.

Editado por Sanamo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou ficar debatendo o passado 'real' e 'alternativo' de Next Dimension e The Lost Canvas por que é tudo teoria até que se prove o contrário. Para o WAN pode ser fatos, mas pode chegar amanhã e Kurumada revelar que por algum motivo algo mudou o passado. Então não seria o 'real' independente de qualquer coisa, principalmente pelo fato do Shun também ter voltado para o passado. Nada dá para ser afirmado ainda, pode ATÉ ser que faça mais sentido que Masami Kurumada esteja fazendo um mangá sem nenhuma ligação com a história de The Lost Canvas (só algumas referencias e etc), até por que seria a cara dele, mas não dá para descartar outras possibilidades, mesmo que essa não tenha sido sua 'idéia inicial'. Muita coisa pode acontecer ainda. Enquanto The Lost Canvas e The Next Dimension não forem concluídos só teremos isso: Teorias.

 

Pra mim Ginga Shinwa SE for alguma coisa será nada mais nada menos que a 'separação' do The Next Dimension entre presente (Ikki, Shiryu, Hyoga, Marin, etc) e passado (Shun, Saori, Golds-past), onde o primeiro seria o Ginga Shinwa e o segundo The Next Dimension.

Ou pode ser que só será mesmo a 'troca' de nome do mangá, já que Kurumada pode pretender (e aparentemnete VAI) tirar o titulo que parece ser unicamente relacionado ao Mito de Hades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...