Ir para conteúdo

O que é 'Ginga Shinwa'???

Posts Recomendados

Não vou ficar debatendo o passado 'real' e 'alternativo' de Next Dimension e The Lost Canvas por que é tudo teoria até que se prove o contrário. Para o WAN pode ser fatos, mas pode chegar amanhã e Kurumada revelar que por algum motivo algo mudou o passado. Então não seria o 'real' independente de qualquer coisa, principalmente pelo fato do Shun também ter voltado para o passado. Nada dá para ser afirmado ainda, pode ATÉ ser que faça mais sentido que Masami Kurumada esteja fazendo um mangá sem nenhuma ligação com a história de The Lost Canvas (só algumas referencias e etc), até por que seria a cara dele, mas não dá para descartar outras possibilidades, mesmo que essa não tenha sido sua 'idéia inicial'. Muita coisa pode acontecer ainda. Enquanto The Lost Canvas e The Next Dimension não forem concluídos só teremos isso: Teorias.

Não, definitivamente. Teorias é o que estão usando para dizer que um é o passado real e o outro é o modificado. Desde os anúncios iniciais - e eu já estou redundante com isso - que a Akita Shoten, Masami Kurumada e Shiori Teshirogi dizem que as estórias não se encontram, que apenas são visões distintas da mesma época, dos mesmos personagens, ambas participantes do MEIOU SHINWA. Um feito inédito no mundo dos mangás (assim como o NEXT DIMENSION ser totalmente colorido).

Isso não é fruto da minha imaginação fertil. São os anúncios que explicitam isso.Um booklet que anunciava a publicação do SSTLC diz o seguinte:

Simultaneamente ao [sAINT SEIYA NEXT DIMENSION MEIOU SHINWA] se publicará outro Mito do Rei das Trevas [sAINT SEIYA THE LOST CANVAS MEIOU SHINWA]!

Mesma época, mesma visão de mundo*, mesmo desenhos de personagens, misturam-se enquanto o Multi-angle faz a história** progredir!

* o universo de Seiya

** a história Meiou Shinwa

Mestra Shiori Teshirogi – Uma talentosa jovem do mundo dos mangás para meninas. Expandindo a magnífica obra original do Mestre Masami Kurumada com a manifestação de muitas emoções e um rico traço delicado.

"NEXT DIMENSION" e "THE LOST CANVAS".

Dois gostos, duas sensações retratando uma estória: "O Mito do Imperador das Trevas".

Esse booklet foi escrito pelo Kurumada-sensei, Teshirogi-kun e o editor-chefe da Akita. Em breve publicarei ele na integra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

WAN, mas esses anúncios são do início da publicação das obras, correto?

Digamos que a teoria do passado alternativo esteja correta(não estou afirmando, é uma hipótese).

Kurumada não chegaria nos planfetos e diria:

"Estamos lançando duas visões de Hades do século XVIII. Como Saori vai voltar no tempo no ND, serão criadas duas linhas temporais".

Seria um MEGA spoiler, e todos sabemos que Kurumada adora fazer um mistério. Então ele teria que guardar essa informação até o momento certo.

Ou ele pode realmente ter começado com a ideia de duas visões como você afirma, mas mudado de ideia durante o caminho.

Ou vocês podem estar certos também. O fato é que realmente nada ainda foi dito afirmando oficialmente que o tempo foi alterado criando linhas temporais, mas indícios disso foram colocados em ND, justificando essa crença.

Link para o post
Concordo com o Vilão. Esse anúncio não diz realmente nada relevante... Nem poderia, pois seria spoiler.

Aliás, sinceramente, isso de que são duas visões da mesma obra, do ponto de vista do planejamento, é medonho de horroroso. Talvez um erro de planejamento realmente bisonho, porque força todos os fãs a considerarem apenas uma das obras como oficial e jogar a outra no lixo. Que raios de estratégia de vendas é essa, que sempre colocará uma ou outra parte vital de sua franquia a perigo? :mellow:

É tão fácil os dois serem oficiais, com a tese do passado anterior > presente > volta no tempo > novo passado > Olimpo. Deixa todo mundo feliz, todas as obras serão válidas e oficiais ao mesmo tempo e assim duas vezes mais mangás serão vendidos, pois quem é fã vai comprar os dois para entender a história por inteiro.
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Não vi nada ai que afirme alguma coisa WAN.

MESMO que seja um 'futuro original' e um 'futuro alternativo' teremos o "Dois gostos, duas sensações retratando uma estória: "O Mito do Imperador das Trevas" e inclusive o "Mesma época, mesma visão de mundo*, mesmo desenhos de personagens, misturam-se enquanto o Multi-angle faz a história** progredir!"

Mesmo com essas 'afirmações' pode se encaixar normalmente a 'teoria' que criamos.

Não deixa de ser duas versões de uma mesma época.

Inclusive nada impede que depois de tantos anos e de TANTA coisa que aconteceu com The Lost Canvas (inclusive o mangá que deveria ser 2 volumes ter mais de 17) Kurumada não tenha mudado sua 'idéia original' que até mesmo poderia ser o que afirma. Mas tudo pode mudar.

Você pode até ver fatos.

Mas quero ver a cara que você faria se daqui alguns meses Kurumada confirmasse a teoria de 'Passado alternativo/Passado Original'.

Editado por .Mark
Link para o post

A coisa que mais vejo nos anúncios de ND é chamando ela de "A" Antiga Guerra. "Saori e Shun vão para o cenário da Antiga Guerra Santa". "A continuação do mangá de sucesso, Saint Seiya". Ainda bem que ND dentro de si mesmo não abriu espaço pra qualquer outra obra, a proposta original segue firme.

Teorias é o que estão usando para dizer que um é o passado real e o outro é o modificado.

Se algumas pessoas perdessem menos tempo inventando e sustentando teorias assim, elas já teriam entendido o quanto é simples pra uma viagem no tempo e já tinham aprendido a lidar com dois mangás que retratam o mesmo tema, no mesmo tempo sob, olhos de dois mangakás diferentes.

Pra mim também ainda são duas versões da mesma Guerra. Cada um pegue aquele que mais gosta e diga que é o passado do clássico. Isso que eu digo hoje, eu dizia desde quando essas duas obras foram lançadas. Mas é a boa e velha conveniência, quanto mais se fecha os olhos pra entender uma obra que trata de viagem no tempo, mais fácil é chamar aquilo de alternativo e todo mundo tem que aceitar aquele mangázinho que eles gostam (quando na verdade é opcional e o Mestre cada vez mais afasta essa possibilidade).

Mesmo assim pra quem acredita na teoria (teoria essa que também afirma que os meios oficiais mudaram de opinião), sonhar não é proibido. [/)]

Link para o post

A coisa que mais vejo nos anúncios de ND é chamando ela de "A" Antiga Guerra. "Saori e Shun vão para o cenário da Antiga Guerra Santa". "A continuação do mangá de sucesso, Saint Seiya". Ainda bem que ND dentro de si mesmo não abriu espaço pra qualquer outra obra, a proposta original segue firme.

Se algumas pessoas perdessem menos tempo inventando e sustentando teorias assim, elas já teriam entendido o quanto é simples pra uma viagem no tempo e já tinham aprendido a lidar com dois mangás que retratam o mesmo tema, no mesmo tempo sob, olhos de dois mangakás diferentes.

Pra mim também ainda são duas versões da mesma Guerra. Cada um pegue aquele que mais gosta e diga que é o passado do clássico. Isso que eu digo hoje, eu dizia desde quando essas duas obras foram lançadas. Mas é a boa e velha conveniência, quanto mais se fecha os olhos pra entender uma obra que trata de viagem no tempo, mais fácil é chamar aquilo de alternativo e todo mundo tem que aceitar aquele mangázinho que eles gostam (quando na verdade é opcional e o Mestre cada vez mais afasta essa possibilidade).

Mesmo assim pra quem acredita na teoria (teoria essa que também afirma que os meios oficiais mudaram de opinião), sonhar não é proibido. [/)]

Preciso dizer mais???

Não vi nada ai que afirme alguma coisa WAN.

MESMO que seja um 'futuro original' e um 'futuro alternativo' teremos o "Dois gostos, duas sensações retratando uma estória: "O Mito do Imperador das Trevas" e inclusive o "Mesma época, mesma visão de mundo*, mesmo desenhos de personagens, misturam-se enquanto o Multi-angle faz a história** progredir!"

Mesmo com essas 'afirmações' pode se encaixar normalmente a 'teoria' que criamos.

Não deixa de ser duas versões de uma mesma época.

Inclusive nada impede que depois de tantos anos e de TANTA coisa que aconteceu com The Lost Canvas (inclusive o mangá que deveria ser 2 volumes ter mais de 17) Kurumada não tenha mudado sua 'idéia original' que até mesmo poderia ser o que afirma. Mas tudo pode mudar.

Você pode até ver fatos.

Mas quero ver a cara que você faria se daqui alguns meses Kurumada confirmasse a teoria de 'Passado alternativo/Passado Original'.

Bom, para o destaque do primeiro post não tenho muito o que dizer: já é sabido que você (e tantos) vê somente o que quer. Nada além disso.

Porém, o que expus são materiais oficiais, não teorias mirabolantes de fãs desesperados para se auto-afirmarem. Tem um peso completamente diferente.

Se o MESTRE daqui a alguns meses relatar isso aí que você está teorizando, a minha não será a mesma que você fará quando nada disso aí foi confirmado. Tenho os pés no chão e não me desesperaria por algo tão pequeno ;)

WAN, mas esses anúncios são do início da publicação das obras, correto?

Digamos que a teoria do passado alternativo esteja correta(não estou afirmando, é uma hipótese).

Kurumada não chegaria nos planfetos e diria:

"Estamos lançando duas visões de Hades do século XVIII. Como Saori vai voltar no tempo no ND, serão criadas duas linhas temporais".

Seria um MEGA spoiler, e todos sabemos que Kurumada adora fazer um mistério. Então ele teria que guardar essa informação até o momento certo.

Ou ele pode realmente ter começado com a ideia de duas visões como você afirma, mas mudado de ideia durante o caminho.

Ou vocês podem estar certos também. O fato é que realmente nada ainda foi dito afirmando oficialmente que o tempo foi alterado criando linhas temporais, mas indícios disso foram colocados em ND, justificando essa crença.

Perdão, mas não é meu propósito sobrepujar ninguém com "minha" verdade. O que expus aqui foi somente aquilo que, de fato, foi veiculado oficialmente pela editora, por Masami Kurumada e Shiori Teshirogi. Diferentemente de alguns, a proposta do tópico é esclarecer, trazendo informações oficiais da série para que uma análise e um julgamento sejam mais precisos possíveis, fugindo do campo "se" para o campo "é".

É difícil imaginar que a idealização inicial das duas versões da Antiga Guerra Santa tenha sido mudada. Todos os atuais anúncios do NEXT DIMENSION nos remetem a versão do Kurumada-sensei da antiga Guerra Santa. E em nenhum momento é dito que THE LOST CANVAS não é o passado da série, também.

Concordo com o Vilão. Esse anúncio não diz realmente nada relevante... Nem poderia, pois seria spoiler.

Aliás, sinceramente, isso de que são duas visões da mesma obra, do ponto de vista do planejamento, é medonho de horroroso. Talvez um erro de planejamento realmente bisonho, porque força todos os fãs a considerarem apenas uma das obras como oficial e jogar a outra no lixo. Que raios de estratégia de vendas é essa, que sempre colocará uma ou outra parte vital de sua franquia a perigo? :mellow:

É tão fácil os dois serem oficiais, com a tese do passado anterior > presente > volta no tempo > novo passado > Olimpo. Deixa todo mundo feliz, todas as obras serão válidas e oficiais ao mesmo tempo e assim duas vezes mais mangás serão vendidos, pois quem é fã vai comprar os dois para entender a história por inteiro.

Ai você está redondamente enganado. A proposta da Akita Shoten/Masami Kurumada/Shiori Teshirogi foi justamente de lançar as duas versões e responsabilizar os fãs por qual delas escolher como o passado, como a Antiga Guerra Santa. NENHUMA obra seria menos oficial que a outra - pensar assim, sinceramente, é bisonho.

----

Antes de mais nada, a proposta do tópico foi completamente distorcida por visões mesquinhas. Não é - nem nunca foi - meu ideal querer que acreditem em "X" ou em "Y". Como podem ver no meu post inicial. O compêndio que fiz foi no intuito de esclarecer mais sobre as especulações, boatos e teorias sobre o "Ginga Shinwa" e a utilização desse termo ao longo da publicação do NEXT DIMENSION. Até para esclarecer ainda mais esses fatos, trouxe a tradução do BOOKLET que anunciava o THE LOST CANVAS e o significado de duas obras do MEIOU SHINWA. Cabe aqui a cada um escolher no que prefere acreditar. Só o fiz pelo fato de ver muita desinformação ou inverdade sendo usadas como afirmações por muitos.

Link para o post
Ai você está redondamente enganado. A proposta da Akita Shoten/Masami Kurumada/Shiori Teshirogi foi justamente de lançar as duas versões e responsabilizar os fãs por qual delas escolher como o passado, como a Antiga Guerra Santa. NENHUMA obra seria menos oficial que a outra - pensar assim, sinceramente, é bisonho.

Sim, tão bisonho quanto seria essa estratégia de fazer os fãs escolherem uma das versões e descartarem a outra.
Link para o post

*Ignorando completamente essa guerrinha irritante de prepotência e egos*

bom, não dá pra saber o que é esse ginga shinwa até que ele seja, de fato, anunciado e mostrado como tal.

Mas, pegando o exemplo do último capítulo, onde a Saori e o Shun pulam em meio a galáxias....hehehe

Será que o ginga shinwa não seria esse passado do ND? Esse mito das galáxia poderia ser isso talvez hehe...

Bom, pode ser viagem, mas todo mundo aqui só tá nas teorias, so....

Link para o post
Bom, de minha parte pelo menos não está havendo nenhuma disputa, pois, como sempre deixei claro em meus posts, sou da opinião de que as duas obras são oficiais do mesmo modo.

O que não engulo mesmo é essa estratégia ~Pick your poison~.

De resto, back on topic, acho que tanto a hipótese levantada por Toripon e cia. quanto a expressa no tópico levam a supor uma nova fase para ND, o que já parece estar encaminhado, visto que até aqui Hades parece mais plano de fundo para o desenrolar da trama do presente envolvendo Cronos do que o contrário.
Link para o post

Voltando ao tópico, pelo que o WAN postou, não temos nada ainda oficial afirmando que teremos um novo mangá chamado Ginga Shinwa, correto? Temos apenas essa afirmação vinda de uma fonte boa, mas ainda não oficial.

Eu também estou acreditando que o Ginga Shinwa possa ser o tempo presente do ND, com Shiryu, Hyoga e Ikki combatendo o Olimpo.

Link para o post

Voltando ao tópico, pelo que o WAN postou, não temos nada ainda oficial afirmando que teremos um novo mangá chamado Ginga Shinwa, correto? Temos apenas essa afirmação vinda de uma fonte boa, mas ainda não oficial.

Eu também estou acreditando que o Ginga Shinwa possa ser o tempo presente do ND, com Shiryu, Hyoga e Ikki combatendo o Olimpo.

Me pareceu que o Ginga Shinwa seria como um total das obras! Mas sua afimação pode estar correta sim! Uma nova fase de ND! Não daria para afirmar se seria sobre o futuro ou o passado!

Acho que não é um novo mangá não!

Link para o post

Essa de Shiryu,Hyoga e Ikki enfrentar os 12 deuses do olimpo enquanto Saori e Shun volta no tempo seria uma desgraça XD

Next Dimension nem é o Tenkai Hen ainda então não tem como isso acontecer sem contar que o que vemos no Next Dimension e nesse Ginga Shinwa é mais uma das consequências que Saori irá causar na furia de Zeus, ainda tenho esperanças de ver o roteiro original do Prologo do Céu em mangá...

Ainda acho que o Ikki será o ponto chave desse Ginga Shinwa quem sabe resgatando Saori e Shun ou então levando Shiryu e Hyoga...

Uma Teoria que tenho em relação a separação de Shun com Saori é o Shun ter sido arremessado alguns anos a frente da guerra santa dai ele poderia reencontrar a Saori já crescida,mas com a consciência de Athena daquela época dai veríamos sem duvidas um Multi Angle uma com a Saori bebe e outro com ela crescida mas sem se lembrar da sua missão e ai Shun teria que fazer de tudo para que ela recupere sua consciência e lembrar da missão, e o ponto chave será a pulseira de flores...

Link para o post

Não acredito que eles irão enfrentar os deuses sem Saori e Shun(e principalmente o mala do Seiya), mas teremos umas pré-lutas entre eles e os subordinados dos deuses. Acredito que será por aí.

o Ginga Shinwa ou é o tempo presente do ND, enquanto Saori e Shun estão no passado, ou é o título que o ND ganhará quando Saori e Shun reornarem ao presente. Não vejo outro caminho.

Link para o post

Bom, pelo menos pra mim, só poderemos confirmar o que irá acontecer com o lançamento dos próximos caps de ND. Fora isso, apenas teorias. Embora muitas das lançadas aqui sejam bem interessantes.

É dureza esperar, viu...

Link para o post
  • 3 semanas depois...

O_O¹¹¹²²²³³³²²²¹¹²¹¹²

"Meiou Shinwa" significa "O mito do Imperador das Trevas". EPISODE.G não tem relação alguma com o Imperador das Trevas (Hades).

U.U

Cara, era para eu ter escrito "Ginga Shinwa". Só hoje que eu fui reler meu post. Ficou totalmente nonsense o que eu falei porque coloquei "Meiou Shinwa" sem querer. Putz!

Era isso o que eu queria dizer:

Quanto ao título "Ginga Shinwa", acho que o Sanamo explicou de uma forma bem clara. Eu entendi o mesmo que ele:qualquer uma das estórias de SS, seja o ND, o LC ou o Ep.G, é "Ginga Shinwa". Sendo assim, o novo Seiya seria um novo "Ginga Shinwa".
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...