.Mark 604 Postado Janeiro 8, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2010 Sem esquecer de frisar, é claro, que ele já tinha apanhado de Aldebaran, Shaka e Aiolia antes disso. E Saga estava intocado no seu troninho feliz. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 8, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2010 (editado) o_O Eles tiveram a vitória de direito, mas não de fato... ... ... Além de você será que mais alguém vê sentido nisso? Uma vitória é uma vitória. Não sei de onde tirou a vitória de 'direito' e vitória de 'fato', mas o caso é que Saga foi derrotado. Com todas as letras: Derrotado. Isso é o que você acha, apenas. Ele derrubou Saga com um golpe praticamente. O Cavaleiro 'mais forte' do Santuário. Ele fez isso depois de enfrentar Aldebaran, Aiolia, Shaka e as rosas do Afrodite... Com ajuda de meio mundo. Saga mesmo diz que havia uma confluência de cosmos ao redor de Seiya, eram pelo menos ONZE cosmos diferentes (dez bronzeados + Athena). Você considera uma vitória de ONZE contra um uma vitória? Eu não, em nenhuma circunstância. É engraçado que as pessoas insistem em dizer da 'ajuda que os cavaleiros tiveram', mas não veêm também toda ajuda que OS DOURADOS, OS SERES INTOCAVEIS tiveram.Shun quando chegou no Afrodite já tinha apanhado em Gemeos, em Virgem, quase morrido para salvar Hyoga e chegando lá venceu um cavaleiro que estava com uma armadura de ouro e que dominava o Sétimo sentido dentro de sua própria casa! Idem a Hyoga, Seiya, Shiryu e Ikki! Mas não foi você mesmo quem disse que se Aldebaran estivesse lutando a sério, Seiya venceria de qualquer jeito? Então pela sua lógica, os bronzeados passariam pelos dourados de qualquer jeito, até porque, se lembrarmos bem, eles tinham Niké do lado deles... E com a ajuda dela, eles sempre vão passar por cima de tudo o que tiver no caminho. Ou seja, pela sua lógica, é irrelevante o quanto eles apanharam... eles passariam do mesmo jeito. Então, seu argumento caiu por terra sozinho. Estou começando a achar que é fanatismo mesmo hein HUSAHUHSHUASHUHAUSHAS. Novamente fez um otimo resumo sobre tudo que ñ era necessario no papo e só passou rapidamente pelo que interessava. Mas destaquei. É alí, nas suas proprias palavras, que está a tal derrota. E, sim, com ajuda do Ikki, Saori, etc (por sinal, e daí? né? so assim pra derrotar um dourado como Saga). Realidade, fato. Foram apenas alguns instantes. Você acha que foram o quê? Horas? Vitória de onze contra um não é vitória. Aprendam isso. Editado Janeiro 8, 2010 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Janeiro 8, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2010 isso é o que você acha, apenas. Ok, então favor citar as vitórias existentes. Por que você disse a posts atrás que Seiya tinha obtido uma 'vitória', mas não uma 'vitória-fato'. Vitória é Vitória. Saga perdeu. Com ajuda de meio mundo. Saga mesmo diz que havia uma confluência de cosmos ao redor de Seiya, eram pelo menos ONZE cosmos diferentes (dez bronzeados + Athena). Você considera uma vitória de ONZE contra um uma vitória? Eu não, em nenhuma circunstância. Foi um contra um ali. O cosmo dos morimbundos e dos cavaleiros de bronze-lixo realmente fizeram ele se levantar, mas foi Seiya quem venceu. Mas não foi você mesmo quem disse que se Aldebaran estivesse lutando a sério, Seiya venceria de qualquer jeito? Então pela sua lógica, os bronzeados passariam pelos dourados de qualquer jeito, até porque, se lembrarmos bem, eles tinham Niké do lado deles... E com a ajuda delça, eles sempre vão passar por cima de tudo o que tiver no caminho. Ou seja, pela sua lógica, é irrelevante o quanto eles apanharam... eles passariam do mesmo jeito. Então, eu argumento caiu por terra sozinho. De onde você tirou isso? O fato de eu imaginar que Seiya venceria de Aldebaran de qualquer forma NADA tem a ver com eles apanharem ou não. E os bronzeados passaram pelos dourados de qualquer jeito hehehe Quanto a ajuda de Nike, apesar de dita ainda é desconhecida, ninguém sabe realmente como funciona o fato desta Deusa estar ao lado de Atena. Caso fosse tão simples não precisaria de guerra, se eles venceriam de qualquer forma... A sua interpretação quanto a minha lógica está completamente equivocada. No entanto cai de novo na sua armadilha pinta-post >__ Então deixa pra lá. Parei por aqui. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Janeiro 9, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2010 (editado) Foram apenas alguns instantes. Você acha que foram o quê? Horas? É, que seja... o que importa é que o dourado foi pra lona e Seiya poderia ter-lhe despido, dado aquele trato e em seguida arrancado-lhe a cabeça. [Que maldade! Falar isso do meu dourado predileto (e minha constelação protetora). Mas tudo pra alfinetar o WL, UAHSUHASUHAUSHUASHUASH] Editado Janeiro 9, 2010 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 9, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2010 (editado) Viola, pode sonhar, filho... Seiya não tinha força pra mais nada naquela hora, só pra chegar até a estátua de Athena e olhe lá... até pra isso precisou de ajuda. Ok, então favor citar as vitórias existentes. Por que você disse a posts atrás que Seiya tinha obtido uma 'vitória', mas não uma 'vitória-fato'. Vitória é Vitória. Saga perdeu. Quer que eu cite uma vitória de fato ou uma vitória moral? Existem vitórias e vitórias, não são todas iguais. Foi um contra um ali. O cosmo dos morimbundos e dos cavaleiros de bronze-lixo realmente fizeram ele se levantar, mas foi Seiya quem venceu. Não foi o que vimos. Sem o cosmo dos outros, Seiya não teria se levantado nem feito nada... Ele só conseguiu disparar aquele cometa com aquele poder por estar recebendo cosmo de todos. Fato indiscutível, não existe isso de que foi Seiya quem venceu sozinho. De onde você tirou isso?O fato de eu imaginar que Seiya venceria de Aldebaran de qualquer forma NADA tem a ver com eles apanharem ou não.E os bronzeados passaram pelos dourados de qualquer jeito hehehe Quanto a ajuda de Nike, apesar de dita ainda é desconhecida, ninguém sabe realmente como funciona o fato desta Deusa estar ao lado de Atena. Caso fosse tão simples não precisaria de guerra, se eles venceriam de qualquer forma... É dito de forma bem clara na história de que Niké guia os cavaleiros à vitória, é por isso que eles chegaram até lá e é por isso que Saga almejava esse poder. Não há nada subjetivo aqui. No entanto cai de novo na sua armadilha pinta-post >__Então deixa pra lá. Parei por aqui. I'm paintin' your world blue, and you're paintin' my world purple, baby./bgsmeliga Editado Janeiro 9, 2010 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Masei 55 Postado Janeiro 12, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2010 Me convenceu quem disse que Shun realmente venceu Afrodite. Isso é verdade. Shun deu um pau no Afrodite e venceu mais seu adversário do que Hyoga a Camus e Shiryu a Shura. A questão de Miro estar usando a armadura de ouro, por isso não morreu. Até aí. Se os bronzeados estiverem sem armadura... bom, nem preciso continuar né. Esse argumento não vale muito, rs. O que rolou nas 12 casas não foram vitórias individuais, eles cumpriram seu objetivo sem vencer nenhuma batalha praticamente. Se for analisar quem REALMENTE lutou ali do lado dos dourados foram MDM (apanhou feio), Aioria (até acordar), Shura e Afrodite. O resto foi aquele 'vou te ensinar uma lição garoto...' Link para o post Compartilhar em outros sites
bronze_saint 46 Postado Janeiro 12, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2010 Não dá para criticar os "Cavaleiros de Ouro" por usarem "Armaduras de Ouro". Afinal, isso faz parte do "ser um Cavaleiro de Ouro". Hyoga não derrotou Milo por causa da armadura deste, mas a armadura que o Milo usava + o domínio do "Sétimo Sentido" são características dos dourados, não é mesmo? O mesmo para Shiryu e MDM. Apartir do momento em que os dois estavam sem as armaduras(MDM porque foi rejeitado, e Shiryu porque desistiu da própria para não ficar em vantagem frente ao adversário), não era mais um embate entre um dourado e um bronzeado, mas entre dois homens que podiam fazer uso da força que o "Cosmo" poderia proporcionar. Particularmente, acho o final da luta entre Shun e Afrodite decepcionante. Vendo a luta entre Minos e Albafica, como a "Rosa Sangrenta" derrotou o Minos, me pergunto como o Shun pôde sair ileso do ataque final de Afrodite. Imagino que a resposta para isso seria algo bem roteirístico, mas ainda assim é decepcionante... Aquela idéia do Feanor parece bastante boa mesmo, mas ao invés de Regulus, eu colocaria o "Halone"... Link para o post Compartilhar em outros sites
Masei 55 Postado Janeiro 12, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2010 Shun não saiu ileso do ataque final de Afrodite. Acontece que Atena deu uma de Neo do Matrix e ajudou o pobre Andromeda a voltar a acordar. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Janeiro 12, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2010 (editado) Shun não saiu ileso do ataque final de Afrodite. Acontece que Atena deu uma de Neo do Matrix e ajudou o pobre Andromeda a voltar a acordar. Que eu lembre isso de Atena salva-los é algo exclusivamente do anime. No mangá Saori nem chega a subir todas as 12 casas. Inclusive quando Ikki passa pelas 12 casas para ajudar Seiya todos eles (Shun, Hyoga e Shiryu) continuam vivos. ALIAS quando Seiya vai pegar o escudo todos os cavaleiros continuam vivos hehe A unica ajuda que eles tiveram foi DEPOIS quando foram levados pela Fundação Graad para serem cuidados. Mas eles não tiveram nenhum 'cura pelas mãos' de Atena. Obs: Quanto eu falar da 'armadura de ouro' eu continuo nessa. Se todos os cavaleiros de ouro estivessem usando armaduras de bronze como Seiya e CIA teria sido bem mais facil vence-los. Ou seja, ajuda externa. É facil dizer que os de bronze tiveram ajuda sem ver a enorme vantagem de poder e de proteção que os cavaleiros de ouro tinham. Editado Janeiro 12, 2010 por .Mark Link para o post Compartilhar em outros sites
bronze_saint 46 Postado Janeiro 12, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2010 Obs: Quanto eu falar da 'armadura de ouro' eu continuo nessa. Se todos os cavaleiros de ouro estivessem usando armaduras de bronze como Seiya e CIA teria sido bem mais facil vence-los. Ou seja, ajuda externa. É facil dizer que os de bronze tiveram ajuda sem ver a enorme vantagem de poder e de proteção que os cavaleiros de ouro tinham. Mas se eles estivessem usando "Armaduras de Bronze", seriam eles "Cavaleiros de Ouro"? Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Janeiro 12, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2010 Mas se eles estivessem usando "Armaduras de Bronze", seriam eles "Cavaleiros de Ouro"? o_O Mas eu não disse que eles deveriam usar. Só queria demonstrar que os cavaleiros de bronze não tiveram tanta ajuda como as pessoas tendem a achar. Alias, até tiveram, mas os dourados tinham muitas outras vantagens sobre os cavaleiros de bronze e ainda assim foram derrotados. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 12, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2010 Mas so a armadura por si nao tem todo o poder, lembro-me que o usuario faz toda a diferença, assim a armadura depende da força e do cosmos de quem a veste. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Janeiro 12, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2010 Eu me lembro de ter visto algo a respeito sobre o Afrodite dizer: "Além de mim, a única pessoa que poderá retirar essa rosa branca do seu coração é Athena". Alguém saberia me informar se isso só acontece no anime, ou se também temos isso no mangá? E outra coisa... A maior vantagem dos Cavaleiros de Bronze para atravessar as 12 casas, foram os vários Cavaleiros de Ouro que se ausentaram, ou que não lutaram/lutaram até o final. É praticamente como se Dohko, Aiolos, Mu e o Grande Mestre começassem mortos; e Aldebaran, Aiolia e Milo fizessem apenas algum teste para deixar os Cavaleiros de Bronze passar. Nem vou contar que Death Mask não teria perdido se não tivesse perdido sua Armadura de Ouro (vestimenta essa que complementa um Cavaleiro de Ouro, inevitavelmente). Quanto à Niki, a deusa que assegura a vitória, dita por Saga como uma das maiores responsáveis pela força de Athena, tem um porém. A Niki pode oferecer a vitória somente se houver um combate. Ou seja, toda vez que dois guerreiros de poderes semelhantes se enfrentarem, em que qualquer um poderia vencer, Niki irá pender a balança para o lado de Athena. Os Cavaleiros de Bronze só conseguiram vencer, portanto, pois elevaram os seus cosmos, por conta própria, ao sétimo sentido, ao patamar dos Cavaleiros de Ouro. Não é possível, por exemplo, a Niki fazer o Misty de Lagarto vencer uma batalha contra um Kyoto, por mais deusa da vitória que ela seja; na minha opinião. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 12, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2010 A resistência da armadura é proporcional ao cosmo do usuário... Se eles estivessem usando armaduras de bronze em perfeita sincronia com seus cosmos, imagino que elas teriam a mesma resistência do que as versões douradas que vimos na Saga de Poseidon. Link para o post Compartilhar em outros sites
bronze_saint 46 Postado Janeiro 12, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2010 o_O Mas eu não disse que eles deveriam usar. Só queria demonstrar que os cavaleiros de bronze não tiveram tanta ajuda como as pessoas tendem a achar. Alias, até tiveram, mas os dourados tinham muitas outras vantagens sobre os cavaleiros de bronze e ainda assim foram derrotados. É essa memo a questão. Os dourados tinham mesmo muita vantagem sobre os bronzeados, portanto não ser derrotados seria uma obrigação para eles, e não o contrário. É só fazer um paralelo com times de futebol. Seria uma vergonha para o Flamengo perder um jogo para o XV de Piracicaba(só um exemplo aleatório), e não o contrário, pois o Flamengo possui uma estrutura anos-luz à frente de times menores como o que citei no exemplo. E isso faz dele o que ele é. Um time grande. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Janeiro 12, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2010 A resistência da armadura é proporcional ao cosmo do usuário... Se eles estivessem usando armaduras de bronze em perfeita sincronia com seus cosmos, imagino que elas teriam a mesma resistência do que as versões douradas que vimos na Saga de Poseidon. Não necessariamente, as armaduras só ficaram parecidas com as de ouro na Saga de Poseidon graças ao sangue dos cavaleiros de ouro, se os cavaleiros de ouro usassem armaduras de bronze a resistência dela seria a resitência de uma armadura de bronze. (Ao menos, é claro, que essas armaduras tivessem o sangue de um dourado). Mas so a armadura por si nao tem todo o poder, lembro-me que o usuario faz toda a diferença, assim a armadura depende da força e do cosmos de quem a veste. Nem digo o poder, mas sim a resistência. Se não houvesse essa diferença não teria por que diferenciar as armaduras. É essa memo a questão. Os dourados tinham mesmo muita vantagem sobre os bronzeados, portanto não ser derrotados seria uma obrigação para eles, e não o contrário. É só fazer um paralelo com times de futebol. Seria uma vergonha para o Flamengo perder um jogo para o XV de Piracicaba(só um exemplo aleatório), e não o contrário, pois o Flamengo possui uma estrutura anos-luz à frente de times menores como o que citei no exemplo. E isso faz dele o que ele é. Um time grande. De acordo. Eu me lembro de ter visto algo a respeito sobre o Afrodite dizer: "Além de mim, a única pessoa que poderá retirar essa rosa branca do seu coração é Athena". Alguém saberia me informar se isso só acontece no anime, ou se também temos isso no mangá? Não estou com os mangás aqui, mas não me lembro (e creio que realmente não existe) de uma citação como essa... E outra coisa... A maior vantagem dos Cavaleiros de Bronze para atravessar as 12 casas, foram os vários Cavaleiros de Ouro que se ausentaram, ou que não lutaram/lutaram até o final. É praticamente como se Dohko, Aiolos, Mu e o Grande Mestre começassem mortos; e Aldebaran, Aiolia e Milo fizessem apenas algum teste para deixar os Cavaleiros de Bronze passar. Nem vou contar que Death Mask não teria perdido se não tivesse perdido sua Armadura de Ouro (vestimenta essa que complementa um Cavaleiro de Ouro, inevitavelmente). E a maior sorte dos cavaleiros de ouro é que não tinhamos 12 cavaleiros com nivel de Seiya e CIA hehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 12, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2010 As armaduras ganharam essa resistência exatamente por conta do contato com o sangue dos cavaleiros de Ouro. O que quer dizer que, se utilizadas por um usuário de nível superior, elas poderiam chegar a ter essa força.Mas o que realmente decide a batalha é o cosmo do usuário, mesmo o Máscara da Morte disse que, mesmo sem sua armadura, seu cosmo ainda era muito superior ao dse Shiryu, e somente superando esse nível que o Dragão pôde acertá-lo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Janeiro 12, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2010 (editado) Discordo de você, WL. O Seiya, logo após vestir a Armadura de Sagitário contra o Aiolia, nem sabia o que era Sétimo Sentido, e já tinha podia desfrutar da resistência de uma Armadura de Ouro. Orphee, por outro lado, mesmo tocando o 8º Sentido, por vestir uma Armadura de Prata, é um verdadeiro papel no quesito resistência. Bastou 1 ataque direto para o Radamanthys perfurar o torso dele. Como é explicado logo no início do mangá, a "sincronia" entre Cosmo e Armadura se deve somente para o fato de Armadura não ser um peso que prejudique a velocidade do cavaleiro, e também para aumentar o poder destrutivo do cavaleiro. Mas a resistência é única a exclusiva da Armadura e do seu material mesmo. EDIT: Se bem que eu estou pensando agora... na Saga de Poseidon os 4 de Bronze só despertavam todo o potencial das armaduras banhadas pelo sangue dos dourados, quando despertavam o 7º Sentido. E no Elíseos o mesmo só ocorria quando despertaram o Big Will. Então acho que cada Armadura deva ter um potencial máximo. E, para fazer a armadura exercar esse potencial máximo, o Santo precisa emanar um cosmo à mesma altura. O que quero dizer com isso, é que se o Aiolia vestir a armadura de Leão Menor, do Ban, essa Armadura de Bronze não melhorará em nada. Mas se o Ban vestir a armadura de ouro de Leão, ela com certeza será mais resistente do que a armadura de Leão Menor... mas não será tão resistente, quando trajada por Aiolia. Editado Janeiro 12, 2010 por Feanor Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 12, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2010 Se um cavaleiro de Bronze veste uma armadura de ouro, ele recebe um turbo de poder que permite a ele, momentaneamente, amplificar seu poder a ponto de permitir a Seiya que fizesse o que fez na luta contra Aiolia. Mas, como o próprio Aiolia disse, só isso não é suficiente para vencder um cavaleiro de Ouro, pois ainda era uma armadura emprestada à qual ele não estava habituado, nem sequer havia treinado para manipular tal quantidade de poder. Só depois de muito tempo ele passou a saber atingir esse nível. Mas naquela luta ele levou surra do Aiolia mesmo com armadura de ouro.É a mesma questão da resistência variável. Mas o fato de que o sangue de um ser mais poderoso fez as armaduras de bronze evoluírem comprova que o contrário também é possível. Em nenhum momento a série foi restritiva em afirmar que somente através do sangue dos cavaleiros de Ouro elas alcançam tal nível. Quem sabe se um deles a vestisse, a armadura de bronze não interagiria com seu cosmo e recebesse um boost de resistência, tal e qual Seiya recebeu um turbo de poder contra Aiolia ao vestir a armadura de Sagitário? É uma relação de interdependência que vai muito além do simples contato com o sangue de um ente que não está por perto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Janeiro 12, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2010 As armaduras de ouro só são envergadas por homens que dominam o sétimo sentido e que podem tirar o máximo proveito deste poder. Dizer que os cavaleiros de ouro tem enorme vantagem é evidente, não apenas em armadura e também em dominar o cosmo. E as armaduras de fato são proteções e devem proteger o usuário mesmo. Kamus uma vez disse que parar derrota-lo yoga teria que ter o zero absoluto e ainda mais ter uma técnica que pudesse utilizar o zero absoluto pois congelaria sua armadura e o venceria, se o yoga não tivesse aprendido o execução aurora nunca teria derrotado o kamus mesmo tendo o zero absoluto, pois não saberia usar o poder no setimo sentido. Por isso yoga não derrotou milo, ele tocou o setimo sentido na luta contra milo, e os outros já tinham feito isso em lutas anteriores. Se vc perceber a armadura de ouro é uma grande proteção mas também se não tiver conservada também é destruída facilamente, vide a luta dos bronzeados contra thanatos que deixaram as armaduras em pó. Pois elas já tinham sido danificadas contra o encontro da exclamação de athena, na luta contra radamanthys e na explosão do muro. Vc acha que elas também ao longo das batalhas não adquirem fissuras. Isso comprovado em Lost canvas quando thanatos utiliza a sua técnica e destroi parcialmente a armadura de Manigold. POis ela está no máximo de sua proteção e poder. As amraduras são proteções mais fortes dos cavaleiros porém não sendo preservadas elas se tornam tão frágeis como uma armadura de bronze. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Janeiro 12, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2010 (editado) Mas eu acho que o tema cavaleiros de ouro usando armaduras de... digamos... ouro, nem deveria ter começado. Em um combate contra um dourado está implicito o uso de uma armadura de ouro. Isso faz parte de ser um dourado. Ñ é algo extra, apelação, etc. Por isso yoga não derrotou milo, ele tocou o setimo sentido na luta contra milo, e os outros já tinham feito isso em lutas anteriores. Acho que antes de falar dos dourados de LC, deveriamos tirar algumas duvidas sobre os atuais. Essa ñ é a primeira vez ao longo desse topico que o conceito derrota/vitoria foi diferente daquilo que, pessoalmente, era o correto. Por exemplo, Hyoga NÃO perdeu para Milo. Talvez aquele resultado, na pratica, tenha sido um empate. Sempre tive isso como certo (usando o anime). Quando Hyoga cai, Milo reconhece que está vivo pelo fato de estar usando a armadura de ouro (que estava congelada). Ou seja, se ñ fosse por ela e Milo estivesse lutando sem essa proteção, ele teria sido congelado e então, os dois, Milo e Hyoga teriam derrotado um ao outro. Mas claro, o fato de Milo usar ou ñ a armadura nem deveria ser citado afinal ele é um dourado. Então ñ serve como argumento para dar a vitoria a Hyoga. Em compensação a armadura por sí só ñ vai dar a vitoria a ninguem e aquilo que poderia ser feito pelo cosmos de Hyoga e Milo (ou seja, quem realmente decide a batalha: o guerreiro), foi feito. E então eles teriam acertado um ao outro mortalmente. Matar o outro ñ é, necessariamente, vencer. Mas simbolicamente pode ser usado como argumento. E foi o que um fez ao outro. Quem iria morrer é outra coisa, que por sinal, nem importa muito (no caso, Milo ñ morreria por estar protegido com a armadura mais resistente). E assim, vitroias simbolicas na minha concepção, são as de Ikki, Shryu e Seiya. Editado Janeiro 12, 2010 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 12, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2010 O fato da armadura de ouro ter salvo Milo não é nenhum demérito, afinal, em se tratando de um dourado é óbvio que ele estará usando a armadura numa luta a sério. Portanto, se a armadura o salvou, os créditos devem ir para Milo sim, pois, como já foi dito, a armadura é parte da entidade "cavaleiro de ouro".Portanto, concluo que Hyoga perdeu a luta, mas teve uma vitória moral. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 12, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2010 As armaduras de ouro só são envergadas por homens que dominam o sétimo sentido e que podem tirar o máximo proveito deste poder. Dizer que os cavaleiros de ouro tem enorme vantagem é evidente, não apenas em armadura e também em dominar o cosmo. Só sao vestidas por aqueles que aingiram o 7º sentido? Se nao me engano logo no inicio da serie quando Aioria enfrente Seiya, a armadura de Sagitario o protege e veste o automaticamente. E nessa altura Seiya nem de perto nem de longe tinha ainda tocado o 7º sentido. Foi a vontade de Aioros é que fez acontecer isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Janeiro 12, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2010 O fato da armadura de ouro ter salvo Milo não é nenhum demérito, afinal, em se tratando de um dourado é óbvio que ele estará usando a armadura numa luta a sério. Portanto, se a armadura o salvou, os créditos devem ir para Milo sim, pois, como já foi dito, a armadura é parte da entidade "cavaleiro de ouro". Portanto, concluo que Hyoga perdeu a luta, mas teve uma vitória moral. Claro, eu ñ disse o contrario. Por sinal eu disse isso com outras palavras. Agora, há diferenças. A armadura ñ fez Milo vencer. Como vc bem disse ela apenas o salvou da morte. A batalha mesmo foi decidida por Milo e Hyoga. E o bronzeado se equiparou a Milo e o atingiu mortalmente. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 12, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2010 Ele não o atingiu mortalmente, pois Milo sobreviveu sem maiores danos.O que não se pode fazer é separar os feitos da armadura dos feitos do cavaleiro... Não existe isso de "Milo foi salvo pela armadura". Cavaleiro e armadura são uma coisa só, dois elementos que atuam em conjunto e numa relação de interdependência. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados