.Mark 604 Postado Janeiro 13, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2010 Leia direito Gemini. Eu disse que a teoria dele tem mais BASE por mais ridicula que seja, a sua faz mais sentido, mas tem menos base que a dele. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 13, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2010 Eu apenas tenho um único argumento: o de não haver impedimentos na história que neguem isso de forma livre de ambiguidades. Isso é "saída livre da prisão", Mark, porque é justamente esse argumento a matéria-prima que gera histórias como LC, ND, EG...Enfim, pra mim isso é muita base, sim.Enfim... Deitar-me-ei. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Janeiro 13, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2010 (editado) Vixe, ta rolando uma guerra dos mil posts ae entre Mark e WL. Vou pular tudo hein. Eu sei disso. Mas descreditar Milo/declarar Hyoga vencedor pelo fato do Gold ter resistido graças à armadura é um contrassenso. A armadura e o cavaleiro são uma coisa só. Seria equivalente a tratar a farda de um general e o general em si como duas coisas diferentes /XD Tanto é, que ñ foi proposto por ninguem nesse topico. Pelo menos ñ entre os posts que li ou escrevi. O que eu disse, por exemplo, é que Milo sobreviveu por, felizmente, está vestindo a armadura de ouro. Fato. Ele afirma isso, declarando que está alí de pé e vivo por esse motivo. O que ñ tem nada haver com quem venceu quem. Como eu disse antes, falar sobre o resultado da luta ñ é falar sobre quem possui qual armadura. Assim como ñ é so olhar quem ta mais ensanguentado (estou com a impressão que é exatamente como vcs decidem quem vence). A armadura é apenas a proteção, ñ é ela quem ganha o embate. Isso remete ao caso do Saga VS Seiya. Saga sobrevive àquele cometa de Pegaso por está, felizmente, protegido em uma armadura de ouro. Ela cumpriu o seu papel, ou do contrario um humano levando aquele impacto seria feito em pedaços. Mas, na pratica, Saga é o derrotado. Se vcs levarem o conceito de vencer = matar ou aquele menos "detonado", então nenhum bronzeado venceu nas 12 casas, pq ate os suicidios perdem como argumento, afinal quem venceria tambem morreu. É obvio que Kurumada usa outros parâmetros como argumento de vitoria (o melhor exemplo é a tal superação, queirmar o setimo sentido, etc.). Pq é o melhor argumento contra os dourados . Editado Janeiro 13, 2010 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Masei 55 Postado Janeiro 13, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2010 Se vcs levarem o conceito de vencer = matar ou aquele menos "detonado", então nenhum bronzeado venceu nas 12 casas, pq ate os suicidios perdem como argumento, afinal quem venceria tambem morreu. É exatamente o que eu argumento. Exemplo de vitória: Hyoga sobre Cisne Negro. Shiryu sobre MDM. Seiya sobre Cássius. Isso são vitórias inquestionáveis. Ponto final. As doze casas foram de obstáculos ultrapassados, não necessariamente vitórias sobre os Cavaleiros de Ouro. Não que isso tire o mérito dos Cavaleiros de Bronze conseguirem seu objetivo, muito pelo contrário - é até mais verossímil que não tenham vencido mesmo. Afinal eram apenas cinco cavaleiros de Bronze. Mas conseguiram seu objetivo sem precisar vencer ninguém. No final a porca apertou pro lado deles, mas... acontece. Essa é a beleza do roteiro das Doze Casas. Como eu (pensando como Kurumada, haha) vou fazer uma aventura em que cinco Cavaleiros do mais baixo escalão da Deusa Atena vencem assim 11 Cavaleiros de Ouro, considerados os guerreiros mais poderosos entre todos? Parece razoável que não vencerão, mas conseguirão seu objetivo de outro modo, passando pelos obstáculos (seja com a ajuda dos Cavaleiros de Ouro, que acontece na grande maioria dos casos, seja por um segundo de milagre que os equipare à eles, seja por sacrifício). Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Janeiro 13, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2010 O propósito das doze casas não era medir forças e derrotar todos os dourados. Era passar por eles e, pelo menos um deles, chegar na casa do Mestre. Portanto, derrotar um cavaleiro, empatar ou se matar junto a um cavaleiro de ouro dá no mesmo, contanto que um cavaleiro de bronze chegasse até o Grande estre e salvasse a Saori. Aldebaran lutou com os cavaleiros como se tivesse em um torneio de luta. Leão não foi derrotado, mas Seiya e Cassius o livraram do Satã Imperial e mataram dois colehos com uma cajadada: salvaram Aioria da dominação mental e tiraram o obstáculo, q era o Bad Aiolia, da casa de Leão. Escorpião venceu Hyoga, mas admitiu que a vitória foi por um mero detalhe, e resolveu salvar Hyoga para que ele continuasse. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 13, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2010 Acho que todos pensam que os cavaleiros de bronze tiveram sorte, e nada mais que isso, pois se todos cavaleiros de ouro tivessem presentes e se todos eles lutassem a sério, os de bronze nao teriam a minima hipotese. Isso é mais do que um facto. Pra mim a batalha das 12 casas foi como um treino pra os de bronze, permitindo-lhes alcançarem um nivel de poder superior a de um cavaleiro de bronze 'normal', daí a grnade diferença que eles apresentam entre as 12 casas e a saga Asgard, nota-se bem o seu crescimento. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Janeiro 13, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2010 Não pode ser um treino, Eddie. Eles tinham que salvar Atena e só tinham 12 horas pra isso. É até um insulto aos cavaleiros de bronze dizer q eles estavam treinando. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 13, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2010 Foi em termos de comparaçao, nao como se tratasse de um treino verdadeiro Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 13, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2010 Não foi apenmas sorte. Foi o fato de a própria Athena estar ao lado deles e o fato de alguns dourados já terem dúvidas sobre a identidade do GM. Mas, na pratica, Saga é o derrotado. Na prática, ele saiu vencedor. Mas moralmente foi derrotado. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Janeiro 13, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2010 Mas conseguiram seu objetivo sem precisar vencer ninguém. No final a porca apertou pro lado deles, mas... acontece. Essa é a beleza do roteiro das Doze Casas. Como eu (pensando como Kurumada, haha) vou fazer uma aventura em que cinco Cavaleiros do mais baixo escalão da Deusa Atena vencem assim 11 Cavaleiros de Ouro, considerados os guerreiros mais poderosos entre todos? Podem não precisar, mas alguns venceram. É questionável a vitória de Hyoga sobre Camus, pois Camus estava ajudando Hyoga desde o inicio da batalha. Também é questionável a vitória do Shiryu que se sacrificou e morreria, mas Shura o salvou. Assim como Ikki Vs Shaka. Mas Mascara da Morte e Afrodite foram completamente derrotados. (Apesar de Shiryu ter recebido ajuda extra). Enfim, ignorando essas pequenas ajudas: Afrodite, Mascara da Morte, Shura, Camus e Shaka foram derrotados em batalha. @Violador Desista. Falar com o Gemini WL é como falar com um papagaio. Você pode escrever o que quiser, mostrar o que quiser e ele vai responder a mesma coisa. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Janeiro 13, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2010 Pra mim, o Kamus foi o unico Cavaleiro de Ouro derrotado de fato. Aldebaran perdeu pq so queria ver se os Cavaleiros de Bronze poderiam causar algum dano humilhante (cortar o chifre e congelar as mãos). Vencer a armadura de gemeos vazia não conta. Cancer perdeu a Armadura de Cancer e foi empurrado no Yomotsu. Sua derrota foi relativa, já que a Armadura nunca o tinha abandonado antes e se o Yomotsu nao estivesse la ele se levantava de novo. Leão só voltou ao normal. Ikki e Shaka se destruiram. Hyoga foi congelado na casa de Libra. Miro derrotou Hyoga, mas o curou e deixou ele seguir. Shiryu e Shura deveriam ter sido desintegrados no espaço. Como Shura seria desintegrado depois, seria o vencedor. Mas chutou Shiryu de volta pra casa de Capricornio. Shun derrotou Afrodite com a Tempestade Nebulosa, mas tambem foi atingido com a Rosa Branca. Saga surrou todos os Cavaleiros de Bronze, e, se continuasse naquele ritmo, surraria metade dos Cavaleiros de Ouro. Já Hyoga congelou Kamus e a Armadura de Aquario, viu Kamus morrer e só varios minutos depois caiu. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Janeiro 13, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2010 E dai que a Rosa Branca atingiu o Shun? hehe Ele não morreu. No caso do Hyoga durante TODA a luta o Camus ajuda o Hyoga, inclusive ele fica gritando para que o Hyoga acorde quando o mesmo fica inconsciente. Camus segura seu ataque para que Hyoga acorde hehehe. Então... Hyoga superou mesmo Camus, mas Camus teve sua parcela de ajuda nisso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Janeiro 13, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2010 eu sempre considerei que Shiryu, Hyoga e Shun morreram nas Doze Casas. Não faz sentido eles terem sobrevivido. Foi Saori quem os trouxe de volta a vida. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Janeiro 13, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2010 Eu sempre considerei que Shiryu, Hyoga e Shun morreram nas Doze Casas. Não faz sentido eles terem sobrevivido. Foi Saori quem os trouxe de volta a vida. Você pode considerar o que quiser haha Mas eles não morreram. Entraram em coma pelo enorme esforço fisico, mas não morreram. Saori nem fez nada hehehe Só no anime mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Janeiro 13, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2010 ah, no manga sim, eles entraram em coma. O que é extremamente bizarro, por sinal. Shiryu sofreu uma queda de quilometros de altura, Hyoga foi congelado sem armadura na temperatura de 0 Kelvin e o Shun perdeu todo o sangue do corpo pra rosa. Sempre foi dito que o corpo deles é fragil como o de qualquer humano. Então como que eles sobreviveram? Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Janeiro 13, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2010 Bizarro é algo que não se pode classificar bem um mangá hehehe Mas está lá. Não morreram hehe Aceitar ou não é pra cada um. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Janeiro 13, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2010 Não, eu até aceito. Mas não dá pra explicar. Sobreviveram por mágica, sei lá... Link para o post Compartilhar em outros sites
Masei 55 Postado Janeiro 13, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2010 Sobreviveram por que senão a série terminava ali né, rs. Um detalhe de roteiro apenas. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Janeiro 13, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2010 É, um detalhe de roteiro mesmo, mas um fato. hehe Eles sobreviveram, seja pelo roteiro ou não eles venceram seus adversários. Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Janeiro 13, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2010 Entraram em coma pelo enorme esforço fisico, mas não morreram. Saori nem fez nada no mangá. Só no anime mesmo. Galera o Anime fez a correção de alguns pontos que ficaram de fato mau explicados. Como o fato da rosa de Afrodite, uma técnica mortal, uma vez fincada ela retira todo o sangue até a morte. Se não não seria uma técnica de um cavaleiro de ouro. O shun foi salvo por Athena ao retirar a ação da rosa. No mangá realmente estava errado aquele final dos bronzeados estarem em coma. O Shiryu caindo de quilometros de altura também é salvo por Saori. E o yoga também é salvo por saori no anime. E depois eles se recuperaram no santuário. Li uma pequena obra de um prequel antes da fase asgard feito por Kuramada baseado no anime, no qual, os cincos de bronze estavam no santuário ainda agonizantes e muito fracos, mas o ikki era o que estava mais forte dentre eles. E percebeu a presença de um inimigo dentro do santuário no quarto deles, no qual deduziu ser um assassino. Ele foi para fora do quarto para fazer o assassino vir atrás dele, no qual conseguiu fazer, mas como estava sem forças e sem sua armadura que estava destruída não poderia lutar de igual para igual com o inimigo. Ele apenas percebeu que o cosmo do inimigo era diferente de um cavaleiro de athena, cosmo frio, também sentiu que o inimigo disparou sua técnica contra ele em sua direção para mata-lo. Quando estava prestes para ser acertado pelo golpe direto, apareceu Shaka de virgem em sua frente que defendeu usando sua armadura de ouro. Ikki perguntou quem era para Shaka o inimigo e o que era aquele cosmo. Shaka respondeu que foi um guerreiro deus de Asgard. A estrela da Ursa Maior brilhou no ceú a noite. E Shaka tinha se retirado do local, pois o inimigo já tinha se retirado daquele local no momento sem antes dizer para Ikki tomar cuidado e voltar para o seu quarto descansar. Disse também que a armadura de Ikki estava morta e Mu estava fazendo de tudo para recupera-la. Ikki percebeu o quanto era forte este guerreiro deus, pois el tinha visto o local onde o golpe do inimigo tinha acertado, estava trincado, rachado. Foi aí que ele percebeu o quanto era forte o inimigo, pois se ele que utilizou o 7° sentido com e vou dimensões não conseguiu arranhar a armadura de shaka. Este inimigo com apenas um golpe conseguiu trincar a armadura de ouro. Este prequel apenas deduziu para mim que o guerreiro deus de asgard já estava assistindo os combates no santuário, depois de visitar os bronzeados para assassina-los. Ele partiu para atacar outro cavaleiro que foi mostrado no anime que o Aldebaram de touro. Isto foi escrito por Masami Kuramada para explicar e dar sequencia no final do anime para o filler da saga de asgard. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 13, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2010 Desconhecia completamente esses últimos factos. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 13, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2010 (editado) Eles não venceram. Não adianta ficar tentando empurrar isso goela abaixo de todo mundo, Mark Editado Janeiro 13, 2010 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Janeiro 13, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2010 Desconhecia completamente esses últimos factos. Por isso afirmo que os cavaleiros de bronze não teriam como ter sobrevivido sem a ajuda de athena para recupera-los, nem recupera-los, minizar os efeitos das batalhas das doze casas. Neste prequel antes da saga de asgard entendi muita coisa o que se passou entre as doze casas e a saga de asgard. E também Ikki juntamente com Shaka pensaram que aquele momento era o ideal para um inimigo atacar o santuário, pois estavam com as defesas desfalecidas e sobraram muito poucos cavaleiros para proteger o santuário. O que deixa também para mim que os guerreiros de asgard tentaram mais de uma vez atacar o santuário e como mostrado no anime foram atacar Saori no japão depois dela ter contornado a guerra contra saga e dos cavaleiros se recuperarem de seus ferimentos. Daí ele aparecerem com suas novas armaduras no anime. Isso encaixou perfeitamente por que, Seiya mesmo diz que se não estivesse usando sua armadura restaurada pelos cavaleiros de ouro já teria sido retalhado por shido. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 13, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2010 Onde posso ser encontrado esse prequel, Manigold? Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Janeiro 13, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2010 Mu sozinho derrotava todos os Guerreiros Deuses. Junta Shaka ou Aioria e Asgard seria palco de um massacre. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados