Ir para conteúdo

Os 5 Bronzeados VS os 12 Dourados do Lost Canvas

Posts Recomendados

Claro, que roteirista usaria o mesmo bendito argumento para desenvolver lutas e mais lutas? AUSHUHSAUH...

[/)] Esqueça o ponto de vista técnico, isso é offtopic, não é o que estamos discutindo! /evil

Agora sobre a parte em destaque: primeiro, ñ sabemos se eles tiveram ajuda ou ñ. A perspectiva do narrador nos mostra os pensamentos dos bronzeboys. Ou seja, ñ nos é mostrado o background dos dourados (seus pensamentos, ideias, etc). Eles, como qualquer pessoa, tem motivações, objetivos, pessoas que os amam, etc... que lhe será fonte de determinação nos momentos dificeis. Mas alí no papel de "vilões" ñ faz sentido ser abordado dessa forma.

Difícil, pois foram criados sem laços afetivos, como soldados que deveriam proteger o mundo e dar suas vidas em torno desse objetivo. São como freiras, que se dizem casadas com Deus. O amor deles seria Athena... é, eu sei que você imaginou um gang bang com Saori/Sasha, mas enfim, cê me entendeu. /evil

O que não foi o caso dos cavaleiros de Bronze, que cresceram e viveram fora desse regime.

EDIT: Por sinal, so pra citar... obviamente o amor da Shunrei sempre estará protengendo Shiryu em todas as lutas. Mas ñ será explorado da mesma forma (pq simplesmente ñ vai ter mais graça :lol:).

Vale a minha primeira resposta. [/)]
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 254
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

[/)] Esqueça o ponto de vista técnico, isso é offtopic, não é o que estamos discutindo! /evil

Ops, foi mal. HHUAHSUHUAHSUHAS... então, vejamos...

EDIT: Por sinal, so pra citar... obviamente o amor da Shunrei sempre estará protengendo Shiryu em todas as lutas.

pronto! :lol:

Difícil, pois foram criados sem laços afetivos, como soldados que deveriam proteger o mundo e dar suas vidas em torno desse objetivo. São como freiras, que se dizem casadas com Deus. O amor deles seria Athena... é, eu sei que você imaginou um gang bang com Saori/Sasha, mas enfim, cê me entendeu. /evil

O que não foi o caso dos cavaleiros de Bronze, que cresceram e viveram fora desse regime.

Bem, aí eu ñ vou ousar meter o bedelho. Aí pessoal - aponta pro WL - é ele quem ta falando ae hein. HUAHSUHAUHSUHAHSUHUAHSHUAHS...

PS.: Por sinal, considerando as suas conjecturas sobre a vida de um dourado, eu acho que ainda assim, eles tenham tudo o que qualquer pessoa teria. O exemplo é o drama de Aiolia e a vergonha de ter um irmão considerado traidor. Com certeza isso de alguma forma poderia ser usado por ele em um momento dificil.

*Imagina uma cena dramatica na qual Aiolia - caído - lembra do irmão e que ñ pode se deixar vencer pq ainda deve provar a verdade sobre Aiolos*

*Musica triste de fundo*

:kosumo:

Editado por V!OLADOR
Link para o post
No caso de Athena tem diferença, pois com seu cosmo ela o salvou. Outra pessoa não poderia fazer isso, pois, como você mesmo disse, não faria diferença tirar a rosa depois.

Mas ela NÃO o salvou. o_O

Gente! Acho que é isso que vocês não estão entendendo. Saori NÃO SALVOU NINGUÉM!

Shun, Hyoga e Shiryu estavam VIVOS. Minutos (vários provavelmente) se passaram depois do término das batalhas de Shun, Shiryu e Ikki quando Ikki passou por eles e falou com eles VIVOS, mais minutos depois Shun, Shiryu e Hyoga ajudaram Seiya com seus cosmos! Ou seja, eles não morreram. Você pode falar o que quiser, eles não morreram. Saori não salvou ninguém.

No mangá, alias, eles entram em coma um tempo depois da batalha, mas não morrem. Se Saori tivesse os salvo por que eles estava em coma entre estado de vida e morte?!?!

Tanto é relevante que foi mostrado no anime. Se não fosse relevante, por que os roteiristas da Toei sequer se importariam em mostrar essa cena

Foi mostrado no anime por diferente do mangá o final é diferente. Para Shun, Hyoga e Shiryu se levantarem e sair andando eles precisariam ser 'salvos' de alguma forma.

De qualquer forma fico surpreendido que vocês imaginem que Saori tem poder de ressuscitar os mortos...

O que não vem a ser o caso de um guerreiro que domina o 7° sentido e poderia arrastar o cavaleiro de bronze no primeiro momento se não o subestimasse tanto.

Ok, podemos dizer que se Afrodite tivesse lutado com tudo poderia ter vencido Shun... Ou não. Não dá pra saber. Sinceramente... Nada garante que se Afrodite começasse com a rosa branca o Shun desesperado usasse a Tempestade Nebulosa com seu máximo e caisse em seguida, vencendo assim Afrodite (ou não). Talvez sem morrer assim como aconteceu a primeira vez, alias isso seria até mais provavel, direi o por que.

Exemplifiquei isso acima quando utilizei o caso de Seiya sendo humilhado por Aiolia, mesmo já tento tocado o 7° sentido em Touro. Mesmíssimo caso.

Milo (na mansão de escorpião) deixa bem clara a enorme diferença de um cavaleiro que domina o cosmo máximo, para um que está apenas despertando.

Houve uma evolução de Shun na luta contra Afrodite. Seu emocional, o estado crítico de Athena, seu irmão, seus amigos... Tudo isso contribuio para que Shun despertasse totalmente sua cosmo-energia nos últimos momentos desse confronto. Antes disso, não.

Concordo. Mas exatamente AI entra o porém como disse acima. Se Afrodite não tivesse subestimado Shun e atacasse com tudo o Shun poderia ficar tão desesperado quanto no final da luta 'original'. O emocional, o estado crítico de Athena, seu irmão, seu amigos... Seria tudo igual. Ele, na minha visão, conseguiria fazer exatamente O MESMO. OU se duvidar melhor. Pois ele não teria recebido o ataque das Rosas Diabólicas Reais e nem das Rosas Piranhas.

Exato. Ele consegue vencer um cavaleiro de Ouro, mas se não fosse Athena, ele seria levado junto. Isso denota um empate. Ou não?

Existe vitórioa moral e existe uma vitória física...

Mas definir 'vencedor' simplesmente por Shun respirar mais alguns instantes. Uau! Um corpo totalmente debilitado, uma hemorragia constante e... Sim Mark. Aquilo foi um empate.

Ok, de novo: Athena não fez NADA pelo Shun!!!

Você só não pode esquecer que além de NÃO morrer Shun já havia lutado em Gêmeos, em Virgem, quase morreu para salvar o Hyoga, depois recebeu os ataques das Rosas Diabólicas que o debilitou e das rosas piranhas... Depois de tudo isso ele ainda matou Afrodite e sobreviveu. Mesmo que ele estivesse com um armadura de bronze e só 'alcançando o Sétimo sentido' enquanto seu oponente, que foi derrotado, tinha uma armadura de ouro e o controle perfeito do Sétimo Sentido.

É... Acho que não temos um empate não...

Link para o post
Por sinal, considerando as suas conjecturas sobre a vida de um dourado, eu acho que ainda assim, eles tenham tudo o que qualquer pessoa teria. O exemplo é o drama de Aiolia e a vergonha de ter um irmão considerado traidor. Com certeza isso de alguma forma poderia ser usado por ele em um momento dificil.

*Imagina uma cena dramatica na qual Aiolia - caído - lembra do irmão e que ñ pode se deixar vencer pq ainda deve provar a verdade sobre Aiolos*

*Musica triste de fundo*

:kosumo:

Se Aiolia precisou de um estímulo do irmão, mesmo em espírito, para conseguir tirar o máximo de suas forças, eu digo o mesmo: Não foi uma vitória real... Mas como nessas lutas o que interessa não é exatamente vencer, não é um demérito.

Mas ela NÃO o salvou. o_O

Gente! Acho que é isso que vocês não estão entendendo. Saori NÃO SALVOU NINGUÉM!

Shun, Hyoga e Shiryu estavam VIVOS. Minutos (vários provavelmente) se passaram depois do término das batalhas de Shun, Shiryu e Ikki quando Ikki passou por eles e falou com eles VIVOS, mais minutos depois Shun, Shiryu e Hyoga ajudaram Seiya com seus cosmos! Ou seja, eles não morreram. Você pode falar o que quiser, eles não morreram. Saori não salvou ninguém.

No mangá, alias, eles entram em coma um tempo depois da batalha, mas não morrem. Se Saori tivesse os salvo por que eles estava em coma entre estado de vida e morte?!?!

Ela os salvou sim, pois a partir do momento que ela retira a rosa, ele deixa de correr risco de vida. Não importa se Shun ainda estava vivo, ele havia se entregado à morte e morreria mais cedo ou mais tarde.

Foi mostrado no anime por diferente do mangá o final é diferente. Para Shun, Hyoga e Shiryu se levantarem e sair andando eles precisariam ser 'salvos' de alguma forma.

De qualquer forma fico surpreendido que vocês imaginem que Saori tem poder de ressuscitar os mortos...

Ela não ressuscitou ninguém, eu nunca disse que eles já haviam morrido. Porém, Saori impediu que a morte os viesse buscar depois.
Link para o post
Ela os salvou sim, pois a partir do momento que ela retira a rosa, ele deixa de correr risco de vida. Não importa se Shun ainda estava vivo, ele havia se entregado à morte e morreria mais cedo ou mais tarde.

Mas QUEM disse que ela tirou a rosa?! o_O

Não sabia que a rosa branca, depois de ficar vermelha ainda demorava tempos para matar.

No entanto você até tem razão ao dizer que Saori salvou os cavaleiros. Quando os deixou sob cuidados da Fundação Graad. Por que neste caso talvez eles morressem mesmo se ficassem jogados lá no santuário por muito tempo.

Como eles (Shiryu, Shun e Hyoga no caso) sobreviveram aos seus combates tiveram a oportunidade de ser ajudados depois. Infelizmente seus adversários não duraram muitos segundos depois de receber os golpes.

E mais cedo ou mais tarde até Zeus morre.

Ela não ressuscitou ninguém, eu nunca disse que eles já haviam morrido. Porém, Saori impediu que a morte os viesse buscar depois.

Só pra lembrar: Saori não fez nada. No máximo fez uma ligação para a Fundação Graad...

Link para o post
:lol:

Não tinha olhado por este ponto. Você até pode estar certo. Mas o método que ela usou no mangá, para mim, não faz muita diferença. Fato é que foram salvos por ela. Ela sempre disse que não queria que eles se envolvessem mais em batalhas, imagina então morrer por isso.

Mas QUEM disse que ela tirou a rosa?! o_O
Não sabia que a rosa branca, depois de ficar vermelha ainda demorava tempos para matar.

No anime ela tirou a rosa. Se o mangá não faz oposição a isso, então é mais correto considerar a versão mais detalhada, não acha?

Então foi o que houve, não foi?
Link para o post
Não tinha olhado por este ponto. Você até pode estar certo. Mas o método que ela usou no mangá, para mim, não faz muita diferença. Fato é que foram salvos por ela. Ela sempre disse que não queria que eles se envolvessem mais em batalhas, imagina então morrer por isso.

Pra mim faz toda hehehe Não imagino que Saori tenha esse tipo de poder.

No entanto você estava argumentando algo que não se encaixava com o que foi passado. No entanto realmente foram salvos pela Fundação. Tempos depois é claro, estavam vivos ainda. Provavelmente Camus, Shura, Mascara da Morte e Afrodite já estavam fedendo.

No anime ela tirou a rosa. Se o mangá não faz oposição a isso, então é mais correto considerar a versão mais detalhada, não acha?

Então foi o que houve, não foi?

Não, claro que não. É mais fácil um dos médicos ter tirado a rosa do que a Saori ir lá virar o corpo do Shun e tirar a rosa... Já que naquele momento não faria diferença tirar a rosa ou não. A rosa já tinha feito o que podia fazer. E não matou o Shun, fato. Mas ele ficou bem debilitado mesmo. Também... Depois de tantas lutas e ter quase morrido salvando Hyoga... Mas não vem ao caso...

Mas enfim, não adianta debater mais. Pra mim é CLARO que o Shun venceu. (Pra ser sincero só ele mesmo... Hyoga foi salvo pelo próprio Camus no mangá e Shura que salvou o Shiryu). Mas enfim...

Link para o post
O problema é que você está achando que eu estou afirmando que ela ressuscitou mortos, e eu nunca disse isso. Mas CURAR um cavaleiro ferido por alguém menos poderoso que ela ela pode, ué. Qual o problema?

Não, claro que não. É mais fácil um dos médicos ter tirado a rosa do que a Saori ir lá virar o corpo do Shun e tirar a rosa... Já que naquele momento não faria diferença tirar a rosa ou não. A rosa já tinha feito o que podia fazer. E não matou o Shun, fato. Mas ele ficou bem debilitado mesmo. Também... Depois de tantas lutas e ter quase morrido salvando Hyoga... Mas não vem ao caso...

Como assim é mais fácil? Mark, ela é UMA DEUSA, ela pode tirar aquela rosa brincando.

E naquele momento faria diferença tirar a rosa SIM, pois ele AINDA não havia morrido.
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Como assim é mais fácil? Mark, ela é UMA DEUSA, ela pode tirar aquela rosa brincando.

E naquele momento faria diferença tirar a rosa SIM, pois ele AINDA não havia morrido.

Mas a rosa JÁ ESTAVA VERMELHA. Ela não ia fazer mais nada. Ela era uma rosa normal ali. Ou você acha que ela ia ficar mudando de cor? Depois de vermelha o oponente morre, é isso que se diz não? Depois de vermelha não há diferença tirar ou deixar lá. Não é uma espada de Hades que demora 3 dias para amaldiçoar. Shun ainda não tinha morrido e nem ia. Ele talvez morreria não por que a rosa ainda estava lá, e sim por que havia perdido muito sangue.

De qualquer forma... Espero realmente que não seja como você diz. Imagino Saori tirando a rosa... E... bem... Shun entrando em coma e ficando entre a vida e a morte. É... Ela não tem dons de cura.

Não no mangá, frisando novamente.

Link para o post

O cosmo de Saori revitaliza os cavaleiros de Bronze. E nas 12 casas não foi diferente. Ela sobe e passa por cada um dos seus cavaleiros moribundos...

Em vários momentos do enredo, TODOS eles tiveram auxílio do cosmo divino. E isso os ajuda a sobreviver.

Não quero tirar o mérito dos cavaleiros de bronze. Eles evoluíram. Ficaram mais fortes. Mas no confronto entre as casas zodiacais, vários fatores contribuem para essa vitória.

Link para o post
O cosmo de Saori revitaliza os cavaleiros de Bronze. E nas 12 casas não foi diferente. Ela sobe e passa por cada um dos seus cavaleiros moribundos...

Não, ela não passa.

Ela unicamente sobe as 12 casas no anime, no mangá ela não o faz e não revitaliza ninguém.

E Shun não teve auxilio nenhum na luta contra Afrodite.

Apesar de estar só o pó.

Editado por .Mark
Link para o post

É inconcebível a idéia de que alguem possa sobreviver sem sangue. Que alguém sobreviva a uma queda de quilometros de altura. Que alguém sobreviva ao congelamento a 0k.

Os Cavaleiros tem o corpo de um humano, é a armadura que os protege dos golpes.

Como é que o Shun pois todo (ou quase todo) o sangue de volta no coração?

Como é que o Hyoga se descongelou, tendo em vista que na Casa de Libra ele precisou da ajuda do Shun para voltar a vida?

Como é que o Shiryu aguentou a reentrada na atmosfera terrestre e uma pancada no chão depois de uns 100km de queda livre mais o chute do Cavaleiro de Ouro de Capricórnio? (Armadura de Ouro é c... :lol: )

Enfim, eu acredito que o mais provável é que eles estavam no caminho do Yomotsu e Atena os trouxe de volta. Eles entraram em coma pq foram ate a casa do Mestre sem condições de lutar, só na base da força de vontade, pq são cavaleiros de Atena e a eles é permitido isso.

Link para o post
Mas a rosa JÁ ESTAVA VERMELHA. Ela não ia fazer mais nada. Ela era uma rosa normal ali. Ou você acha que ela ia ficar mudando de cor? Depois de vermelha o oponente morre, é isso que se diz não? Depois de vermelha não há diferença tirar ou deixar lá. Não é uma espada de Hades que demora 3 dias para amaldiçoar. Shun ainda não tinha morrido e nem ia. Ele talvez morreria não por que a rosa ainda estava lá, e sim por que havia perdido muito sangue.

Isso é você quem está dizendo. Mas você mesmo se contradiz, pois Shun estava vivo, mesmo com a rosa vermelha lá fincada no seu coração. Ou seja, ainda havia alguma chance dele se salvar. E isso foi feito. Por que não por Athena?

De qualquer forma... Espero realmente que não seja como você diz. Imagino Saori tirando a rosa... E... bem... Shun entrando em coma e ficando entre a vida e a morte. É... Ela não tem dons de cura.

Não no mangá, frisando novamente.

Se for esse o caso, Shun já estava em coma quando a rosa foi retirada. Saori, no caso, apenas teria interrompido o processo mortal. No entanto, até ele se recuperar...

Sinceramente, não vejo nada de errado nisso. Se Aiolia foi capaz de curar a perna quebrada de Seiya, qual o problema de uma DEUSA, poder fazer algo parecido?

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

sem contar q ela tava full power, tinha acabado de tirar a flecha.

Se ela ajudou o Shiryu a voltar o Yomotsu, porque nao fazer de novo?

O problema não é ela levantar eles de novo e trazer de volta do Caminho do Yomotsu. O problema é eles não terem morrido instantaneamente.

Link para o post

pq nao da pra sobreviver sem sangue. É biologicamente impossivel, e, pelo que sei, os Cavaleiros são seres vertebrados que precisam de sangue para levar o sangue para o resto do corpo.

Shun, se voltasse a vida, teria todos os orgaos do corpo necrosados. E se Saori curou isso, trouxe ele de volta a vida.

Agora, é meio mesquinhes dela ressuscitar Shun, Shiryu e Hyoga, mas não ressuscitar Shura, Kamus e Saga, que morreram como fiéis a Atena. Sem contar o Babel e outros.

Link para o post
Mas estamos em uma obra de ficção que não tem que seguir essas regras, Ichi. Cavalerios são seres superdotados. Sísifo disparou uma AE sem coração!!!

Não dá pra levar a sério assim.
Link para o post

Por isso que eu disse que é uma explicação simplória. Mas é uma explicação. Entendeu?

E é um furo muito básico, qualquer leigo tomaria esse cuidado.

mas sei lá, vai ver Kurumada tava estressado com os prazos. :lol:

Link para o post

Mas o que aconteceu no anime classico foi que os cavaleiros de bronze nao morreram, apenas ficaram gravemente feridos, mas foram salvos pelo poder de Athena e posteriormente hospitalizados. Quanto ao mangá desconheço.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...