Ir para conteúdo

Os 5 Bronzeados VS os 12 Dourados do Lost Canvas

Posts Recomendados

Me expressei mal, Gemini. Não quis dizer que ele morreria no instante em que recebesse a rosa no coração, mas quando ela ficasse completamente vermelha. Ou muito próxima disso.

Uso como base (pra não dizer que estou levando a sério demais) o episodio em que Shiryu cortou os pulsos para consertar a armadura de pegasus. Ele perdeu um pouco mais que a metade do sangue e quase morreu. Se Shun tivesse perdido essa quantidade de sangue (ou seja, quando a rosa estivesse alem de meio vermelha), Shun deveria morrer.

Alie isso a minha argumentação biológica la em cima e concluo que Shun morreu.

E quanto ao argumento de que ele usou a telepatia inexplicavel com Seiya, eu digo que Aioros também fez isso varias vezes, e tambem mandou o cosmos algumas vezes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 254
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Me expressei mal, Gemini. Não quis dizer que ele morreria no instante em que recebesse a rosa no coração, mas quando ela ficasse completamente vermelha. Ou muito próxima disso.

Uso como base (pra não dizer que estou levando a sério demais) o episodio em que Shiryu cortou os pulsos para consertar a armadura de pegasus. Ele perdeu um pouco mais que a metade do sangue e quase morreu. Se Shun tivesse perdido essa quantidade de sangue (ou seja, quando a rosa estivesse alem de meio vermelha), Shun deveria morrer.

Alie isso a minha argumentação biológica la em cima e concluo que Shun morreu.

E quanto ao argumento de que ele usou a telepatia inexplicavel com Seiya, eu digo que Aioros também fez isso varias vezes, e tambem mandou o cosmos algumas vezes.

Não é bem telepatia, é apenas no anime mostrar que os cosmos se conversam e não há outra forma mostrar este diálogo entre cosmos se não mostrar as falas dos personagens.

Quando um cavaleiro recebe ou presencia o cosmos de um guerreiro, ele sente a mensagem que este o transmite. É como o KI, sentimos o que aquela quer passar para nós.

E isso é mostrado em forma de diálogo em CDZ e no anime inteiro. Os cavaleiros não tem telepatia, a não os mostrados e comprovados como MU, Kiki e etc...

Link para o post

Mestre Ancião também conversa por telepatia, Shaka tb.

Mas não são só conversas de incentivos, como seria uma conversa de cosmos, digamos assim. Shura avisou Shiryu que tinha lhe repassado a Excalibur. Nationaro Kido apareceu duas vezes para a Saori no Planetário da Mansão Kido, e deu alguns conselhos bem complexos e informações quem ela não sabia.

enfim...

Link para o post
  • 1 mês depois...

Pergunta complexa!Para os bronzeados ganharem eles precisam de uma real motivação, tipo salvar Atena XD,fazendo de conta que no universo NXD, eles já tivessem toda a experiência da luta contra os dourados e precisassem de algum artefato destruído na santa guerra anterior e fizessem uma viagem no tempo onde encontraria o exercito de Atena se preparando para luta contra Hades imagino que o embate seria mais ou menos assim:

Shion -> Estaria com Dohko em alguma Sessão, atrás de indícios de Hades, então os Bronzes passariam com facilidade;

Hasgard -> Ainda estaria cuidando dos órfãos então esta casa estaria vazia também;

Aspros -> Estaria em alguma crise de consciência, e deixaria os bronzeados passarem para ver no que resultaria;

Monigoldo -> Acabaria com o Shiryu e o Hyoga, antes de rir um bocado da dançinha do cisne, essa distração, daria tempo para os outros bronzeados passarem.

Regulus -> Teria um embate dificílimo com o Ikki, só que Ikky é mais experiente e acabaria o destruindo com o golpe fantasma.

Asmita -> Faria o próprio teste divino, deixando o Seiya e o Shun passarem.

Dohko -> Estaria com o Shion ^^

Esporpião -> Lutaria com o Shun, iria menosprezar o cavaleiro devido a sua aparência, e esse é um erro mortal, e as correntes iriam acabar com o escorpião;

Sisifo -> Estaria velando o sono de Atena/ Sasha, a casa estaria vazia XD

El Cid -> Destruiria o Shun com grande facilidade que este estaria ferido, só que o Ikki apareceria enfurecido, seria uma guerra pessoal. El Cid nunca permitiria a passagem dos bronzeados, então o Ikki teria que recorrer ao golpe fantasma para poder fugir XD

Dégel -> Estaria na biblioteca XD

Albafica -> Lutaria com o Seiya , mas teria a impressão que o mesmo não possui um cosmo maligno e o levaria então ao grande mestre.

Sage -> Reconheceria o cosmo de Seiya como o cosmo do Pegasus mitológico e com a guarda de Albafica permitiria o encontro com Sasha.

Sasha -> Estaria acompanhada de Sisifo para decepção de Seiya, mas também reconheceria o Pegasus, e entregaria o artefato, após ouvir toda a história.

Conclusão: Os únicos sobreviventes seriam Seiya e Ikki .

Sei que viajei um bocado, foi só uma livre adaptação, mas acho que esse é o intuito do tópico /rock

Editado por yuzu_li
Link para o post

Depende das ciscurtânscia,os de bronzes só venceram porque o santuário estava comrropido!Se não fosse,os bronzes estavam mortos!

Se defteros matasse Sage e desse má influência como fazer os cavaleiros acreditarem que a força é tudo e que transforma em tudo em justiça...Teriamos a mesma coisa!Manigold mais psicopata como MDM por falta do Sage,Regulus traumatizado porque seu mestre "traiu" todos e ele próprio é ridicularizado,Albafica sem noção que é venenoso,Sisifos morto desde o inicio e por ai vai...O santuário iria está um caos com gente acreditando que o grande mestre enlouqueceu(como aconteceu com Mu,Dohko,Cefeu) ou ficariam nos assuntos próprios até sumir do nada(Orfeu) ou que simplesmente acreditam no grande meste(MDM,Shura) ou banana que percebe depois de uma hora(Aldebaran)!

Agora os de ouro clássico na situação de LC...se Shion estivesse vivos,acham que ele deixaria MDM crescer pensando daquele jeito,ou então Cássius rasgar cabeças de adversários?Será que o Aiolia seria um Regulus se o irmão dele tivesse vivo e o Leão não fosse ridicularizado como irmão do traidor(Considerando um Aiolia de 15 anos,porque penso que se Regulus tivesse 20,iria parecer maduro como Aiolia original)?Estariam bem montados para matar uns meros 5 cavaleiros de bronzes!Vou considerar as ciscurstância:

Shion/Mu: Penso que Shion poderia desconfiar do grande mestre...Mas não sei se aconteceria a mesma coisa que aconteceu com o Mu porque este era discipulo do grande mestre,teria motivos para desconfiar se ele agisse estranho,mas Shion não era tão próximo de Sage para perceber se este talvez tivesse sido ursupado;Agora,se tanto Mu como Shion não tivessem dúvidas alguma e tivessem lutando pela causa certa(leia-se como roteirismo),exterminaria os cavaleiros de bronze com a extinção estelar e pronto!

Hasgard/Aldebaran: Aconteceria a mesma coisa porque tanto um quanto o outro perceberia que os cavaleiros de bronzes poderiam está lutando pelo o certo...Se não,a casa seria um mar de sangue,a não ser que o roteirismo quisesse ridicularizar os golpes deles como fez com o de Shura!

Manigold/Mascara da Morte: Se Manigold tivesse comrropido a ponto de pensar que as pessoas são um lixo(Se não tivessemos a presença de Sage) e ficasse enrrolando,perderia como MDM...Mas o próprio MDM teria ganhado se Shion desse uma *lição* nele assim como Sage deu para Manigold!Ou seja,Manigold venceria se fosse como foi no LC,mas se fosse anta como MDM foi,perderia!A influência que eles receberam mexe com o desespenho deles e com o fato se eles ganhariam ou não...Aliás,se MDM tivesse percebido a dificuldade da situação,ele usaria a chama demoniaca azul e Shiryu morreria ali mesmo.

Defteros e Aspros/Saga e Kanon: Ainda não li muito sobre eles...Se Defteros comrropesse o santuário e colocasse Aspros no cabo sunion,estaria na sala do grande mestre causando ilusões na casa dele...Se tivessem na casa como deveriam(que seria a casa mas dificil de passar por ter dois cavaleiros de ouros,mas não,dos gêmeos um quer ser malvado e outro é bipolar e precisa do gardenal e portanto ficam separados sempre),com certeza os cavaleiros de bronzes não teriam chance!O mesmo aconteceria se fosse Kanon e Saga juntos...Agora se os gêmeos não fosse problemas e fossem o que foram no final,poderiam perceber se o grande mestre era uma farsa...Se não os bronzes já eram,mas o autor que fizesse a saga iria proteger eles...Mas que os EG duplos poderiam fazer belos estragos,fariam.

Regulus/Aiolia: Depende,não sei se Regulos seria tapado de ir atrás do grande mestre caso este fosse na verdade um manipulador,mas Regulos só deixaria passar se realmente acreditasse que grande mestre era uma farsa ou que tivesse dúvidas,caso contrário seria problema...Mas tanto Aioria quanto Regulos,quebrariam a cara dos cavaleiros porque serem experts em combates,mas se Regulos tivesse contralado pelo Defteros,aconteceria a mesma coisa e ai sim teria problemas para matar os cavaleiros porque não usaria a cabeça!Seria umas das partes mais parecidas...

Depois eu continuo...

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...