Ir para conteúdo

Os 5 Bronzeados VS os 12 Dourados do Lost Canvas

Posts Recomendados

Pois é.

Seiya é o Cavaleiro que menos fez no arco das Doze Casas.

Só vale mais mesmo que ele que ajudou Atena no final lá contra Saga. (Com ajuda do Ikki é claro)

E alguém se importou com o Ikki?

O que importava era transportar o poder para Seiya derrotar Saga - foi mais para dar alguma utilidade a um personagem que foi inútil durante todas as 12 Casas.

É engraçado, adorei a participação de todos os 4 bronzeados: Shiryu contra Deathmask e a morte de Shura, Shun a lutar contra Gémeos e a vencer Afrodite, Hyoga a aguentar as picadas de Milo e ainda superar Camus e Ikki que era o único a conseguir frente a Shaka e resistir a Saga...

Agora Seiya? Passo obrigado...

Editado por Voncroy
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 254
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

A resposta é simples: Não seriam vitoriosos.

Na série clássica os bronzeados só enfrentaram Aldebaran (50%), Aiolia (50%), Shaka, Milo (50%), Shura, Camus, Afrodite e Saga. Ou seja, foram 5 que lutaram sério e/ou que lutaram até o fim, e foram 3 que lutaram brincando e/ou que não lutaram até o fim. Além disso tiveram o auxílio do Mu.

Se eles tivessem que enfrentar 12 Cavaleiros de Ouro, jamais conseguiriam.

Link para o post
A resposta é simples: Não seriam vitoriosos.

Na série clássica os bronzeados só enfrentaram Aldebaran (50%), Aiolia (50%), Shaka, Milo (50%), Shura, Camus, Afrodite e Saga. Ou seja, foram 5 que lutaram sério e/ou que lutaram até o fim, e foram 3 que lutaram brincando e/ou que não lutaram até o fim. Além disso tiveram o auxílio do Mu.

Se eles tivessem que enfrentar 12 Cavaleiros de Ouro, jamais conseguiriam.

Não acho que seja tão simples não.

Assim como os Cavaleiros de Bronze derrotaram alguns cavaleiros de ouro não acho que exista a impossibilidade de conseguir vencer mais do que isso.

Eles fazem milagres, chegaram a alcançar praticamente o cosmo de Deuses... E tem Atena ao lado deles.

Não acho impossivel. Mas acho improvavel que eles passassem de Capricórnio >_

Link para o post

Eu acho que os bronzeboys ñ passariam pelos dourados de LC, assim como poucos adversarios passariam.

Se eles tivessem alguma motivação que fizesse o cosmos alcançar o setimo sentido, aí sim, existiria alguma possibilidade. Esse evento, talvez raro, ocorreu agora com Seiya & cia. Mas sem isso, no way.

Link para o post

Não acho que seja tão simples não.

Assim como os Cavaleiros de Bronze derrotaram alguns cavaleiros de ouro não acho que exista a impossibilidade de conseguir vencer mais do que isso.

Eles fazem milagres, chegaram a alcançar praticamente o cosmo de Deuses... E tem Atena ao lado deles.

Não acho impossivel. Mas acho improvavel que eles passassem de Capricórnio >_

Edit:

Pois é, houveram milagres de mais. Até mesmo nas lutas onde os cavaleiros de ouro foram mortos.

Shiryu foi mandado para o Youmotsu duas vezes, e MDM poderia muito bem ter arrancado a cabeça do corpo sem vida que estava em sua frente, mas não o fez. A armadura de cancer abandonou MDM durante a luta, e o Colera do Dragão NÃO MATOU o MDM, apenas o derrubou no buraco que, por conviniencia do roteiro, estava ali para que o Shiryu pudesse jogar o cara e sair vivo daquela, se não ele tava lascado.

Cito essa luta porque foi a unica "vitória" sem sacrificio que tivemos durante as 12 casas, e olha o numero de coisas que aconteceu só pra que tivesse dado certo. Se fosse contra os cavaleiros de LC, aconteceriam coisas tão estupidas quanto, pois no final, se era pros bronzeados chegarem ao topo, eles iriam chegar querendo ou não.

Editado por Espectro
Link para o post

De facto, so o proprio roteiro é que forçou a vitoria dos bronze na batalha das 12 casas, mas quantas vezes e em quantos animes nao vemos isso? Basicamente todos mangás/animes baseiam-se em personagens principais especiais, ou seja, elas sao capazes de grandes feitos, por mais fracos ou inferiores sejam em relacao aos seus inimigos. Quase tudo funciona em volta disso.

Link para o post

Se Shiryu estivese no grupo que chegase até Capricórnio acho que conseguiriam passar sim, afinal ele tem a ULTRA TÉCNICA DAS MÃOS NUAS que pararia a Excalibur e O PEITO BLINDADO COM DIAMANTE que não deixaria seu coração ser atingido

/evil

Eu acho que eles não passariam de Shion, pois nenhum ali tem técnicas telecineses poderosas que os fizesse resistir aos de Shion, e se na improvável chance de conseguirem, Hasgard mataria todos.

Link para o post

Na saga das 12 casas, cada bronzeado venceu somente 1 Cavaleiro de Ouro, e nada mais. Vejam:

Shiryu derrotou Mask (E sabemos por qual motivo)

Ikki derrotou Shaka e se sacrificou (Precisando da ajuda de Mu para retornar)

Shiryu derrotou Shura (E se sacrificou)

Hyoga derrotou Camus

Shun derrotou Afrodite

Seiya derrotou Saga

Milo derrotou Hyoga, mas se arrependeu

Aldebaran e Aiolia desistiram.

Mu, Dohko e Aiolos não lutaram.

Gêmeos e Grande Mestre eram a mesma pessoa.

Fazer um milagre de derrotar 1 Cavaleiro de Ouro, tudo bem. Mas se for invadir as doze casas completa, cada Bronzeado teria que derrotar 2 Cavaleiros de Ouro, e ainda sobrariam 3; só para soltar um Athena Exclamation no Seiya.

Editado por Feanor
Link para o post

Com a mesma motivação que tinham no clássico + a ajuda de Atena, os bronzeados sairiam vitoriosos.

Porém, talvez nem passassem pela UTI como no clássico e falecessem logo após o final das batalhas, enquanto o Ikki ressurgiria das cinzas em algum tempo.

Link para o post

Na versão do anime, Saori chegou a enfrentar Saga e atingi-lo com o báculo, sim.

No mangá, Saga é nocauteado por Seiya, desperta pouco depois e o persegue até a estátua, mas é atingido pela luz do escudo de Atena e tem seu lado maligno expurgado. Saori não cura ninguém (de fato, ela nem chega a encontrar os Cavaleiros de Bronze), e se encontra com Saga nas escadarias. Daí o Gêmeos pede perdão e se suicida.

Link para o post
Saga se matou com o báculo de Athena quando ia acertá-la... a deusa não o ameaçou, nem se posicionou ofensivamente em nenhum momento.
Link para o post

Desconhecia que no mangá a maldade de Saga tinha sido derrotada pela luz do escudo de Athena, no mesmo momento em que Seiya salvou Saori. Mas ele se suicida à mesma por causa do baculo? E antes disso ainda desceu as escadarias ate encontrar Athena pra pedir perdao? Porque será que a Toei mudou esse facto? Era um final bom, nao havia necessidade de o alterar. E na minha opiniao ainda é melhor esse final que o a da versao de anime.

Link para o post

Na verdade ele se suicida transpassando o próprio peito com um soco.

Se não me engano, o final do anime foi diferente porque a animação já tinha alcançado o mangá, e o fim da saga das Doze Casas em anime e mangá saiu em datas próximas.

Link para o post

Vamos fazer a análise supondo que todos os Dourados estariam vivos e ao lado do Grande Mestre.

1- Shion de Áries

A principio ele trataria os cinco como traidores e lutaria com todas suas forças, mas durante a luta a determinação deles o faria ficar em dúvida sobre suas ações e os deixaria passar para esperar pra ver até onde chegariam.

2 - Hasgard de Touro

Surpreso a príncipio por terem passado por Shion, dado sua capacidade de ver o interior das pessoas entenderia sua motivação e não os confrontaria.

3 - Aspros/Defteros de Gêmeos

Partindo do susposto de que Aspros seria o GM então Defteros ficou como Cavaleiro de Gêmeos. Ele lutaria com todas suas forças contra os cinco e durante a luta, sua rivalidade com seu irmão e o fato de ninguém saber que ele não é Aspros abalaria sua mente, controlada pelo SI, e seria derrotado, mas não morto.

4 - Manigold de Cancer

Neste ponto os cinco estariam iniciando o desenvolvimento do sétimo sentido e seria a batalha mais dura. Aqui Ikki se sacrificaria para que os outros seguissem adiante.

5 - Regulus de Leão

O jovem prodígio. Seiya e os demais sofreriam muito aqui, mas no fim passariam pois o fato de ter treinado com Seiya o faria duvidar e seria derrotado.

6 - Asmita de Virgem

Assim como fez com Tenma, testaria a determinação deles e por fim os deixaria passar afirmando que sabe das reais intenções do GM, ou melhor, Aspros.

7 - Dohko de Libra

O velho mestre de Shiryu não se oporia a eles e lhes ensinaria como realmente atingir o sétimo sentido, pois sabe a verdade sobre o GM.

8 - Kardia de Escorpião

Deseja a todo custa uma batalha onde pudesse colocar todo o calor de seu coração e esta batalha seria aqui. Tendo subjugado todos os cavaleiros, teria a batalha que tanto deseja com o renascido Ikki, que novamente tombaria para que os demais seguissem em frente.

9 - Sisifo de Sagitário

Sua lealdade é para com Athena e não para o GM. Durante a batalha perceberia que a verdadeira AThena não está no Santuário e abriria passagem.

10 - El Cid de Capricórnio

Tbleal à Athena, mas ao contrário de Sisifo tem a certeza cega de que Athena está no Santuário e lutaria até o fim e seria morto no fim por Shiryu da mesma forma como no clássico, pois iria subestimar ele.

11 - Degel de Aquário

Lutaria no mano-a-mano contra Hyoga e morreria da mesma forma como no clássico.

12 - Albafica de Peixes

Outro completamente devotado a Athena e tb acreditando que a mesma está no Santuário. Perderia para Andrômeda.

Na batlha derradeira contra Aspros, todos os cavaleiros de ouro, a exceção de Manigold, El Cid, Degel e Albafica se uniriam para derrotá-lo por se sentirem envergonhados por não perceber o verdadeiro traidor entre eles.

Link para o post

Qual nível dos bronzeados?O mesmo da primeira batalha lá atrás né?Por que se for a do finalzinho de Hades Inferno/início de Elísios-antes das armaduras divinas os dourados seriam surrados,e postos no seu devido lugar :lol: .

Editado por Ares Saga
Link para o post

Entao pra si, Bysshe de Doppelgänger, seria praticamente tudo igual XD

Não tão igual pq eles teriam que lutar em mais casas até que o dourado descobrisse a verdade. Eles apenas passariam livres por Touro e Libra. Nos resto só porrada. :kosumo:

Link para o post

Tirando as circunstâncias do clássico, de gente ajudando, outros céticos com relação a veracidade do que eles falavam, Áries dando um brilho nas armaduras antes das lutas, Atena quase indo pras cucuias, etc, eles jamais passariam.

Seria mais interessante pensar ao contrário.

Nessas mesmas circunstâncias que conhecemos, será que Tenma, Yato e Yuzu conseguiriam salvar Atena?

Eu acho que não.

Link para o post

Ué! O Seiya venceu o Saga sim. Aquele cometa de Pégaso foi um nocaute só no Saga. Ele beijou a lona, e o Seiya passou. Se ele levantou depois, já são outros quinhentos... mas o Seiya derrotou o Saga, tanto quanto o Sysiphus derrotou o Aiacos.

O problema é que no anime depois daquele cometa de Pégaso o Saga desce do céu rindo. Daí banalizou a cena. Mas no mangá aquilo foi definitivamente um nocaute.

De qualquer forma, como eu disse, para 5 Cavaleiros de Bronze passar por 12 cavaleiros de ouro, dispostos a lutar até o fim contra eles, é impossível. Por mais que estivessem de Kameis. Agora... se Athena também subisse junto com eles, daí a coisa já muda. Mas se ficar só no auxílio psicológico, daí é sem chances.

Link para o post
Você se confundiu. No anime não há cometa, aquilo é um golpe disparado pelos cinco cavaleiros de Bronze.

Se você considera derrotar como derrubar, Saga não foi derrotado em ocasião alguma pelo Seiya, pois no mangá ele se levantou, inteiro, e no anime nada que Pégaso fizesse incutiu efeito no dourado. Só fez atirá-lo para longe, e mais nada.
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...