Fëanor 1.381 Postado Janeiro 7, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 (editado) Bem. Eu considero o mangá, e não aquela coisa ridícula que foi o anime. Mas no anime houve o cometa separado, sim. Porém o Saga desceu inteiro e gargalhando; enquanto que no mangá ele desmaiou. Seiya passou, e então chegou ao escudo. Só então que o Saga se levantou e foi atrás. E para mim aquilo foi uma derrota sim. Foi um nocaute perfeito. Se a intenção do Seiya fosse assassinar o Saga, era só esmagar a cabeça dele e pronto. Até teve tempo de ir embora. Repare na sequência das imagens: http://s36.photobucket.com/albums/e48/MD-CdzMangas/SS-Jap/Vol-07/?action=view¤t=Saint-07-0124.jpg (Veja até o 128) e então, só após Seiya chegar à frente da Estátua de Athena é que Saga acorda... (Veja o 129) Percebeu agora? Editado Janeiro 7, 2010 por Feanor Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 7, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 Ah... O que você considera já são outros quinhentos. Estou falando do que realmente ocorreu, e isso não significa uma derrota porque não foi um nocaute... um nocaute tira o oponente de batalha por completo, e não foi o caso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Janeiro 7, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 Então acho que você não conseguiu entender a cena, sinceramente. O Saga ficou completamente fora do combate. Tanto que o combate acabou alí. Em um combate o Seiya tinha que fazer o que? Ficar parado alí, esperando que o Saga recobrasse a consciência? Claro que não. Ele derrotou o Saga, e fez o que queria. Passar por aquela casa. Fim do combate. Não é questão do que eu considero. Eu disse que considero o mangá e ponto. Mas quanto ao Seiya ter derrotado o Saga, é questão simples de ver e reconhecer o que aconteceu. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 7, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 Ninguém aqui entendeu a cena mais do que ninguém, cada um interpretou de um jeito.Mas apenas por ter derrubado Saga, Seiya não o derrotou. Saga quem se matou no mangá, e no anime ele o fez com o Báculo de Athena. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Janeiro 7, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 Saga foi derrotado. Uma derrota não quer dizer que ele tenha que ser morto por alguém. O objetivo de Saga era matar Seiya e Ikki e impedir que Saori fosse salva. Ele perdeu, não conseguiu nenhuma das coisas. Foi derrotado. Ele caiu e fez com que Seiya passasse. Bysshe acha mesmo que El Cid subestimaria Shiryu? Sinceramente imagino ele cortando a cabeça de todos que passariam por ali antes mesmo que eles pudessem abrir a boca. El Cid é um monstro, é um guerreiro completo. Ele não fala, ele mata. Se nem contra Deuses ele teve piedade, imagino que antes mesmo de alguém pisar na sua casa já seria morto. Ao menos que ele tivesse alguma duvida (como por exemplo o fato de Sisifo ter deixado que eles passassem) Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.773 Postado Janeiro 7, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 Vai depender da versão de Seiya e co. que ia para lutar com a turma de LC. Se formos considerar o grupo do Seiya no momento atual (pós hades), não acho que os dourados de LC fossem vencer, visto que os Cavaleiros de Bronze alcançaram um nivel bem mais alto que o dos Cavaleiros de Ouro (inclusive derrotaram os deuses gemeos Thanatos e Hypnos). Não digo que ia ser um massacre dourado, iam ser boas lutas, mas que os Cavaleiros de Bronze iam dar uma canseira neles e terminar vencendo sem baixas, isso ia hehe Agora se for os Cavaleiros de Bronze no nivel da Saga das 12 Casas no clássico, aí não teria jeito de eles vencerem mesmo. Só Athena ajudando Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 7, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 Mas na saga de Hades nao vimos grandes lutas dos bronzeados. Acho que nesta saga foi dada mais enfase aos cavaleiros de ouro, e os de bronze ficaram um pouco de lado. Pois nesta saga os 5 de bronze nao tiveram lutas nada por aí dalém. So mesmo contra os deuses gémeos e Hades, mas nem considero aquilo lutas, foi demasiado fraco. Nem deu pra ver o real poder dos inimigos e das armaduras divimas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Janeiro 7, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 Concordo com o Spider. Embora não tenha sido mostrado grandes combates dos bronzeados em Hades clássico, é visível o aumento exponencial dos cosmos dos rapazes. Falando de mangá: Shiryu conseguiu sozinho meter o bedelho na briga de Exclamações de Atena de 6 cavaleiros de ouro, venceu 3 espectros juntos e pulverizou outro com um só golpe. Shun lutou internamente contra Hades. Hyoga e Seiya demonstraram poder maior quando "acionados" e o Ikki é o Ikki. Além disso, todos despertaram o oitavo sentido e evoluiram suas kamuis. Falando agora da luta final da batalha das 12 casas, Seiya tem muito mérito. Não fosse a chatice persistência dele, Atena morreria. E Saga foi derrotado. Temporariamente. Logo estava pronto pra continuar, mas não havia mais nada o que fazer, o objetivo dele tinha ido por água abaixo e o dos bronzeados cumprido. Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Janeiro 7, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 Sinceramente acredito que eles não venceriam de forma alguma. Se tivessemos o Aspros como traidor, a única pessoa que saberia isso era o Harukey. Pode ser que tivesse a ajuda de Shion e Dohko (dohko pela proximidade de Shion e o mesmo saberia a verdade por Shion que saberia a verdade por Harukey). Mas é dificil de dizer que os cincos de bronze venceriam. Lembrem-se Shiryu só venceu MDM pq sua armadura se retirou dele e isso não iria acontecer com Manigold e manigold apresentou uma gama e experiência e dominio de técnicas do seikyshiky maior que MDM. Aldebaram só deixou seyia passar pois fez uma aposta com ele se ele quebrasse o chifre e por isso o seiya passou e não iria acontecer com Hasgard. Yoga perdeu para Milo e também seria vencido por Kardia que é mais cruel em combate. Acredito que teriamos a ajuda dos dourados da era antiga dohko e shion contra os cavaleiros de ouro das casas seguintes para que eles pudessem chegar ao GM. Mas não apostaria que eles nem passassem por manigold. E os de bronze de Lost canvas poderiam chegar ao nível mas não conseguiriam passara força pelas doze casas, eles também cansariam nos combates e não teriam forças para chegar a casa seguinte. Acredito que teriamos a juda de cavaleiros de prata da era antiga para ajuda-los, pois acredito que alguns chegaram a saber da verdade depois dos comabtes contra os cincos bronzeados, dessa forma passariam. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bysshe de Doppelgänger 84 Postado Janeiro 7, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 Saga foi derrotado. Bysshe acha mesmo que El Cid subestimaria Shiryu? Sinceramente imagino ele cortando a cabeça de todos que passariam por ali antes mesmo que eles pudessem abrir a boca. El Cid é um monstro, é um guerreiro completo. Ele não fala, ele mata. Se nem contra Deuses ele teve piedade, imagino que antes mesmo de alguém pisar na sua casa já seria morto. Ao menos que ele tivesse alguma duvida (como por exemplo o fato de Sisifo ter deixado que eles passassem) Seria bem por ai mesmo Mark. Se Sisifo fosse derrotado em batalha El Cid mataria todos sem pestanejar. Mas o simples fato de Sisifo deixa-los passar colocaria um pingo de dúvida em El Cid, o suficiente para garantir que não morressem ali. Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Janeiro 7, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 Seria bem por ai mesmo Mark. Se Sisifo fosse derrotado em batalha El Cid mataria todos sem pestanejar. Mas o simples fato de Sisifo deixa-los passar colocaria um pingo de dúvida em El Cid, o suficiente para garantir que não morressem ali. Não tinha como os dourados saberem se os deixou passar, vide a era taul shaka até cogitou que os doudados os ajudaram, mas ele entedeu que os dourados foram derrotados. Se cchegassem ou se chegassem contra El cid nem passariam pela frente da casa de capricornio. Vide o que El Cid fez ao encontrar o 1° filho deus de hypnos, atacou sem mesmo pensar que fosse um deus. Mas isso também aconteceu com Shiryu e cia com Shura e Shiryu salvou a todos na ocasião. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bysshe de Doppelgänger 84 Postado Janeiro 7, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 Não tinha como os dourados saberem se os deixou passar, vide a era taul shaka até cogitou que os doudados os ajudaram, mas ele entedeu que os dourados foram derrotados. Se cchegassem ou se chegassem contra El cid nem passariam pela frente da casa de capricornio. Vide o que El Cid fez ao encontrar o 1° filho deus de hypnos, atacou sem mesmo pensar que fosse um deus. Mas isso também aconteceu com Shiryu e cia com Shura e Shiryu salvou a todos na ocasião. Eu disse isso como base em uma análise que fiz de cada dourado Manigold. Dê uma olhada na página anterior. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 7, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 Saga não foi derrotado em batalha. Lembro que estamos nos atendo à lógica do Feanor, que é sobre nocaute, e não sobre cumprimento de objetivos.For assim, Ikki derrotou Shaka também Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Janeiro 7, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 E derrotou mesmo. Ikki derrotou Shaka por que o objetivo deles era passar para a próxima casa. Não estamos falando de boxe. Os Cavaleiros de Bronze não foram até as 12 Casas para enfrentar os Cavaleiros de Ouro e sim para salvar Saori. Saga tentou de todas formas impedir e não conseguiu. Foi derrotado. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 7, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 Apenas porque caiu no chão e levantado em seguida? Isso pra mim não é derrota.Moralmente saiu derrotado, mas factualmente não. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Janeiro 7, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 Concordo com Mark. Da mesma forma que Shiryu derrotou Shura, Hyoga venceu Camus e Shun com Afrodite. Derrota não é sinônimo de morte. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Janeiro 7, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 Apenas porque caiu no chão e levantado em seguida? Isso pra mim não é derrota. Moralmente saiu derrotado, mas factualmente não. Foi derrotado, independente se foi moralmente ou não. Até 'factualmente' seja lá o que você quis dizer com isso. Mas não vou continuar com a discussão por que te conheço, sei que não vai mudar de opinião, e que no máximo ficaríamos falando a mesma coisa várias e várias vezes. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 7, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 Ser derrotado moralmente, para mim, é não ter impedido que o objetivo de Seiya fosse cumprido. Mas factualmente, é em batalha. Mas não vou continuar com a discussão por que te conheço, sei que não vai mudar de opinião, e que no máximo ficaríamos falando a mesma coisa várias e várias vezes. Eu digo o mesmo, Mark Link para o post Compartilhar em outros sites
Masei 55 Postado Janeiro 7, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 Eu nunca achei que Shun tenha vencido Afrodite, nem Hyoga o Camus, nem Shiryu o Shura, nem Ikki o Fênix. A única vitória legítima das Doze Casas são a de Shiryu em cima de MDM e a do Shun em cima da armadura de Gêmeos. O resto não é vitória. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Janeiro 7, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 Pois é, acho que para alguns (ainda bem que são a minoria...), é: derrotar = matar. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Janeiro 7, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 Pois pra mim claramente Shun venceu Afrodite, Hyoga venceu Camus, Shiryu venceu Shura. Os bronze's boys ficaram vivos no final, então... Lutaram, venceram e sobreviveram. Venceram, derrotaram e calaram a boca desses douradinhos de merda hahahaha (Me empolguei) Tudo bem que podemos considerar que Shura e Camus ajudaram seus adversários... Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Janeiro 7, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 A maior vitória de todas foi a de Shun contra Afrodite (não só pq Afro foi morto não...). Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Janeiro 7, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 (editado) Saga não foi derrotado em batalha. Lembro que estamos nos atendo à lógica do Feanor, que é sobre nocaute, e não sobre cumprimento de objetivos. For assim, Ikki derrotou Shaka também Sim, Ikki derrotou Shaka. E Seiya derrotou Saga. Vcs estão usando todo o evento que ocorreu no salão do mestre e estatua de Athena como pre-texto. O Feanor, por exemplo, ñ se referiu ao Saga VS All. E, sim, a um acontecimento dentro disso tudo: Saga VS Seiya. Que deu Seiya, com direito ao dourado mais poderoso completamente nocauteado e com sua vida nas mãos do saint de Pegaso. Como Feanor destacou bem, se Seiya assim quisesse, era so chegar no corpo desacordado do Saga e terminar o serviço (mas isso ñ era necessario). Isso ñ é nenhuma aproximação ou interpretação, é fato. _______________________________________ Agora, essa ideia do Rafa é legal. Será que o trio Yuzu, Yato e Tenma passaria pelas 12 casas do classico? Dificil hein... o que pensar? *duvida* Mrs. Edite: Eu nunca achei que Shun tenha vencido Afrodite, nem Hyoga o Camus, nem Shiryu o Shura, nem Ikki o Fênix. Concordo! Ikki ñ o derrotou. Editado Janeiro 7, 2010 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Janeiro 7, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 Tenma, Yato e Yuzu não passariam nem... Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Janeiro 7, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 (editado) Tenma, Yato e Yuzu não passariam nem... Questão complicada. Seiya ñ passaria sozinho, eu creio. Mesmo com a ajuda de Athena. Ele conseguiu pq tinha um grupo tão milagroso quanto o proprio pegaso. Daí olhando pro Tenma... Yato e Yuzu ñ parecem ser tão fortes. Podem ate ser, mas ñ lembro de alguma demonstração de força tal qual atingir o setimo sentido. Editado Janeiro 7, 2010 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados