Ir para conteúdo

Os 5 Bronzeados VS os 12 Dourados do Lost Canvas

Posts Recomendados

• Respostas 254
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Questão complicada. Seiya ñ passaria sozinho, eu creio. Mesmo com a ajuda de Athena.

Ele conseguiu pq tinha um grupo tão milagroso quanto o proprio pegaso. Daí olhando pro Tenma... Yato e Yuzu ñ parecem ser tão fortes. Podem ate ser, mas ñ lembro de alguma demonstração de força tal qual atingir o setimo sentido.

:huh:

Acho que não passaria não, V!OLADOR!

Tenma até poderia derrotar um dourado, mas os outros dois dificilmente fariam alguma coisa, nem chegariam a tocar o sétimo sentido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim, Ikki derrotou Shaka. E Seiya derrotou Saga.

Vcs estão usando todo o evento que ocorreu no salão do mestre e estatua de Athena como pre-texto. O Feanor, por exemplo, ñ se referiu ao Saga VS All.

E, sim, a um acontecimento dentro disso tudo: Saga VS Seiya. Que deu Seiya, com direito ao dourado mais poderoso completamente nocauteado e com sua vida nas mãos do saint de Pegaso. Como Feanor destacou bem, se Seiya assim quisesse, era so chegar no corpo desacordado do Saga e terminar o serviço (mas isso ñ era necessario).

Isso ñ é nenhuma aproximação ou interpretação, é fato.

Isso não são fatos, são interpretações.

Eles tiveram ajuda de Athena e de N outros fatores.

Link para o post

Tenma, Yato e Yuzuriha não tem a menor chance...

É mais interessante saber se Tenma, Regulus, Violet, Unity e Kagaho conseguiriam subir as 12 casas nas situações que os 5 bronzeados o fizeram.

Link para o post
Caros. Shiryu, Hyoga e Shun só saíram andando de suas batalhas finais, por que Atena deu uma ajudinha. Não fosse isso, seriam enterrados.

Assim como os dourados.

Lembrando que são Cavaleiros de Ouro contra "Miseros Cavaleiros de Bronze" que nem sabiam o que era Sétimo Sentido direito.

É... Você tem razão. Os bronze's boys não derrotaram... ELES OWNARAM! OWNED na cada de Mascara da Morte, Shura, Shaka, Afrodite e Camus. E por que não de Milo também? =P

Eles foram humilhados hehehe

Tenma, Yato e Yuzuriha não tem a menor chance...

É mais interessante saber se Tenma, Regulus, Violet, Unity e Kagaho conseguiriam subir as 12 casas nas situações que os 5 bronzeados o fizeram.

Se fosse Tenma, Regulus, Violet, Unity de Dragão Marinho e Kagaho imagino que os dourados cagariam de medo hahaha

Zueira, mas a coisa seria feia.

Só não entendi a relação que você usou para juntar esses 5. Imaginei que seria alguma relação com os bronze boys, mas o que o Regulus tem ai no meio? hehe E tá faltando o Shun, não?

Yato, Tenma e Yuzuhira venceriam os 12 dourados se fosse o Masami escrevendo.

Link para o post

Realmente essa é meio complicada de responder... Na época das doze casas, o quinteto foi ajudado por Athena algumas vezes. Tá, nem sempre isso rolou, mas tiveram sim. Fora os outros feitos q eles fizeram durante toda a série.

Por outro lado, os cavaleiros de ouro são os mais poderosos, e estando eles do lado de Athena...

Essa pegou.

Link para o post

Assim como os dourados.

Lembrando que são Cavaleiros de Ouro contra "Miseros Cavaleiros de Bronze" que nem sabiam o que era Sétimo Sentido direito.

É... Você tem razão. Os bronze's boys não derrotaram... ELES OWNARAM! OWNED na cada de Mascara da Morte, Shura, Shaka, Afrodite e Camus. E por que não de Milo também? =P

Eles foram humilhados hehehe

Not really. Eles tocaram o sétimo sentido mas nunca dominaram. Isso foi dito pelo Miro, acho.

É só ver. Aldebaran mataria TODOS se ele quisesse. Se a luta continuasse, Seiya ia ser repartido no meio. Aiolia em condições quaisquer faria picados de qualquer pessoa, não é por que o Seiya em UM golpe conseguiu dar um chuta na cara dele, que o cara venceu, pelo amor de deus.

O Hyoga só não morreu em Escorpião, por que o Miro ajudou, não fosse isso, meu bem. Bau bau.

E os 3 últimos (Shura, Camus e Afrodite) rolou um empate técnico, não uma vitória. Bom dos bronzeados que fizeram uma façanha de igualar o cosmos naquele segundo final da batalha. Mas vence aquele que fica vivo. E Shiryu, Hyoga e Shun não ficaram. Precisou ir a Atena dar uma ajudada. Eu penso assim.

Link para o post

Também tenho de concordar que os bronzeados nao foram propriamente os grandes vitoriosos na batalha das 12 casas, pois tiveram várias ajudas. Eles apenas tiveram sorte, porque em condiçoes normais, eles nao passariam nem de Mu.

Link para o post

É só ver. Aldebaran mataria TODOS se ele quisesse. Se a luta continuasse, Seiya ia ser repartido no meio. Aiolia em condições quaisquer faria picados de qualquer pessoa, não é por que o Seiya em UM golpe conseguiu dar um chuta na cara dele, que o cara venceu, pelo amor de deus.

Mas Seiya SUPEROU Aldebaran. Para cortar o chifre, Seiya ficou mais rápido que Aldebaran, que consegue se movimentar na velocidade da luz. Além do Seiya ter despertado o sétimo sentido, conseguiu elevar o cosmo mais do que Aldebaran.

O Hyoga só não morreu em Escorpião, por que o Miro ajudou, não fosse isso, meu bem. Bau bau.

Milo só não morreu porque estava com a armadura de ouro. Isso foi dito por ele mesmo.

Escrevendo isso percebi que os Dourados tinham uma baita vantagem por estarem vestindo as armaduras de ouro.

E os 3 últimos (Shura, Camus e Afrodite) rolou um empate técnico, não uma vitória. Bom dos bronzeados que fizeram uma façanha de igualar o cosmos naquele segundo final da batalha. Mas vence aquele que fica vivo. E Shiryu, Hyoga e Shun não ficaram. Precisou ir a Atena dar uma ajudada. Eu penso assim.

Não me lembro se no manga eles foram recuperados por Atena. Acho que eles foram direto para o Hospital.

Link para o post
Seiya não superou Aldebaran, pois Aldebaran estava testando-o, e posteriormente admitiu implicitamente para Mu que não queria realmente lutar a sério.
Link para o post

Mas Seiya SUPEROU Aldebaran. Para cortar o chifre, Seiya ficou mais rápido que Aldebaran, que consegue se movimentar na velocidade da luz. Além do Seiya ter despertado o sétimo sentido, conseguiu elevar o cosmo mais do que Aldebaran.

Milo só não morreu porque estava com a armadura de ouro. Isso foi dito por ele mesmo.

Escrevendo isso percebi que os Dourados tinham uma baita vantagem por estarem vestindo as armaduras de ouro.

Não me lembro se no manga eles foram recuperados por Atena. Acho que eles foram direto para o Hospital.

Aldebaram estava apenas testando o seiya, pois disse que se o mesmo quebrasse seu chifre deixaria passar, pois ele tinha suspeita dos grande mestre. Se você não notou quando seiya quebrou o chifre ele ficou sério e utilizaria todo o seu poder em combate. Mas depois viu que o seiya havia feito o que prometeu.

Em Gemeos Shun foi ajudado como sempre pelo seu irmão e mesmo assim quando consegiu chegar no grande mestre, o lado bom de saga interferiu não deixando o saga maligno ir de encontro com Shun para aniquila-lo.

Em cancer lembrem-se a armadura de Mascara da morte se rebelou do seu proprio corpo, se fosse o Manigold, o shiryu já tinha sido em enviado pelo o yomotsu.

Em leão, seiya já estava para ser morto quando recebeu a ajuda de cassius e ainda assim não feriu Aiolia completamente, se o aiolia não tivesse visto cassius morrer não sairia do estado SI.

No caso de Shaka, como qualquer cavaleiro de ouro, eles tem a obriga~çao de não deixar ninguem passar meso que isso custe sua vida. Shaka substimou Ikki, mas mesmo assim o golpe de Ikki não foi perfeito pois levou shaka para outra dimensão no qual podia sair sozinho.

Em Escorpião Yoga de fato foi derrotado, as vestimentas douradas podem ser congeladas, basta alcançar o zero absoluto e youga não conseguiu congelar a ponto de derrotar Milo como fez com kamus. E Milo o ajudou depois de querer ver o resultado da batalha e ainda assim estava poupando ele por causa de Kamus.

Nas casas seguintes o que disse em Shaka, nenhum cavaleiro de ouro morreria em vão sem conseguir derrotar junto ou leva-lo junto com ele para a morte o seu oponente.

O caso de Mascara da morte e Afrodite depois disso terem sido fiascos na saga de Hades, foi mais pela ansiedade derrotar de hades logo, por isso Mu os enviou para o castelo de Hades e os mesmos não sabiam como todos os outros dourados da barreira de Hades. Quando Rada os levou para o yomotsu, já estavam fragilizados com o retorno para o inferno. E com isso não conseguiam mais raciocinar na batalha.

Claro isso não serve como desculpa para eles em Hades, pois já foram cavaleiros de ouro, mas se tivessem com suas vestimentas e se redimido antes com athena. Eles com certeza estariam no mesmo patamar de Shaka, leão, touro.

O caso mesmo de Touro, derrotado na casa de touro por Deep, porém como Mu disse: Aldebaram não morreria sem levar seu inimigo junto.

Isto que é a forma de agir de um cavaleiro de ouro. Não importa se custe sua vida, ele defende os ideais da justiça, paz e de athena.

Link para o post

Uhum, eles não foram recuperados por ela não (pelo menos não foi mostrado). o/

Link para o post

WL e Manilgold , eu não me lembrava disso :lol:

Vlw ;)

as vestimentas douradas podem ser congeladas, basta alcançar o zero absoluto e youga não conseguiu congelar a ponto de derrotar Milo como fez com kamus.

falando desse jeito até parece que é fácil chegar no zero absoluto [/)]

Link para o post

Não me levem a mal, para mim Shun venceu sim Afrodite fair and square. Aliás, Shun se mostrou muito mais superior a Afrodite.

Foi a única luta das 12 casas que posso honestamente dizer que o cavaleiro de bronze genuinamente venceu verdadeiramente o cavaleiro de ouro. O que acontece é que a Rosa Sangrenta de Afrodite perfurou Shun, no entanto Shun foi o último a cair e nem sequer morreu com o ataque.

Já Shiryu venceu Deathmask porque este já não tinha a armadura de ouro, "se matou" junto com Shura que nem considero uma verdadeira vitória, visto que os dois morreriam naquelas situações, Shiryu nunca se provou superior a Shura. Sobreviveu porque Shura assim o quis.

Hyoga não foi superior a Milo e superou Camus, porque essa era a intenção do dourado de Aquário.

Na batalha das 12 casas, ficou óbvio que Shun é o mais poderoso dos bronzeados, mas é um toino que não faz mal a ninguém... <_>

Editado por Voncroy
Link para o post
Not really. Eles tocaram o sétimo sentido mas nunca dominaram. Isso foi dito pelo Miro, acho.

Eu disse que eles dominaram o sétimo sentido? o_O

E você está conjectuando... Pra mim é demais você dizer que 'Aldebaran mataria TODOS se ele quisesse' sendo que foi mostrado que os Cavaleiros de Bronze são muito mais do que o que ainda tinha sido mostrado. Se Aldebaran não os deixasse passar Seiya o venceria de alguma forma ou de outra. Assim como Shun, Shiryu, Ikki e Hyoga fizeram depois.

De qualquer forma eu nunca disse que TODOS OS CAVALEIROS DE OURO FORAM DERROTADOS. Eu disse que eles, por serem cavaleiros de bronze, OWNARAM os cavaleiros de ouro e os surpreenderam.

E se for pra contar como 'ajuda' realmente o Hyoga não morreu graças ao Milo, assim como o Milo não morreu graças a Armadura de Ouro que o protegia.

É um fato que os cavaleiros de bronze ficaram só o pó, mas eles foram vitoriosos. Vitória é quando você tem sucesso no seu objetivo. Eles não só pasaram pelos Cavaleiros de Ouro, como salvaram Saori e Ownow Saga e todos seus adversários no santuário.

Mas é meio bobo na minha opinião dizem que o fato de Saori ou os médicos da Fundação terem ajudado diminua a vitória dos cavaleiros de bronze. Eles estavam em extrema desvantagem, pouco conhecimento de cosmo, armaduras de BRONZE contra armaduras DE OURO, se mataram para alcançar o sétimo sentido coisa que os cavaleiros de ouro DOMINAVAM!

A ajuda de Saori não foi NADA comparado as vantagens que os Cavaleiros de Ouro tinham.

Link para o post

Não me levem a mal, para mim Shun venceu sim Afrodite fair and square. Aliás, Shun se mostrou muito mais superior a Afrodite.

Foi a única luta das 12 casas que posso honestamente dizer que o cavaleiro de bronze genuinamente venceu verdadeiramente o cavaleiro de ouro. O que acontece é que a Rosa Sangrenta de Afrodite perfurou Shun, no entanto Shun foi o último a cair e nem sequer morreu com o ataque.

Já Shiryu venceu Deathmask porque este já não tinha a armadura de ouro, "se matou" junto com Shura que nem considero uma verdadeira vitória, visto que os dois morreriam naquelas situações, Shiryu nunca se provou superior a Shura. Sobreviveu porque Shura assim o quis.

Hyoga não foi superior a Milo e superou Camus, porque essa era a intenção do dourado de Aquário.

Na batalha das 12 casas, ficou óbvio que Shun é o mais poderoso dos bronzeados, mas é um toino que não faz mal a ninguém... <_>

Olha Voncroy, seguindo o seu pensamento que o Shun foi vitorioso perante a Afrodite, que aliás eu concordo, Hyoga se saiu vitorioso na luta contra Camus.

Caiu por último e não morreu, para mim isso é uma vitória. E outra, Hyoga estava praticamente sem armadura.

Link para o post
E você está conjectuando... Pra mim é demais você dizer que 'Aldebaran mataria TODOS se ele quisesse' sendo que foi mostrado que os Cavaleiros de Bronze são muito mais do que o que ainda tinha sido mostrado. Se Aldebaran não os deixasse passar Seiya o venceria de alguma forma ou de outra. Assim como Shun, Shiryu, Ikki e Hyoga fizeram depois.

Isso também é conjectura, Mark... XD

É um fato que os cavaleiros de bronze ficaram só o pó, mas eles foram vitoriosos. Vitória é quando você tem sucesso no seu objetivo. Eles não só pasaram pelos Cavaleiros de Ouro, como salvaram Saori e Ownow Saga e todos seus adversários no santuário.

Não factualmente. Em combate Seiya foi saco de pancadas de Saga do começo ao fim e nada que o Pégaso fizesse surtia efeito.

É aquilo... São vitoriosos de direito, mas não de fato.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

WL. Não é possível que você não consegue enxergar que depois que o Saga desintegrou o Ikki, e o Seiya se levantou, o Saga tomou um cometa de pégaso tão gostoso na cara, que foi isolado para cima, e quando caiu ficou desacordado por pelo menos um minuto. Ficou até com sangue escorrendo da cabeça. É tão evidente que o Seiya venceu... acho que até fanatismo por personagens tem limite.

Editado por Feanor
Link para o post

Olha, eu também acho que os cavaleiros de bronze em muitas situações contra os cavaleiros de ouro se mostraram bem fortes sim. Durante as lutas, em muitos momentos estiveram à altura ou os superaram.

Agora, o fato de Athena estar do lado deles os ajudou a superar tudo.

Na minha opinião, ok?

Link para o post
WL. Não é possível que você não consegue enxergar que depois que o Saga desintegrou o Ikki, e o Seiya se levantou, o Saga tomou um cometa de pégaso tão gostoso na cara, que foi isolado para cima, e quando caiu ficou desacordado por pelo menos um minuto. Ficou até com sangue escorrendo da cabeça. É tão evidente que o Seiya venceu... acho que até fanatismo por personagens tem limite.

Seiya havia perdido os cinco sentidos e não sabia nem pra onde tinha que ir depois disso. Ikki chegou e segurou a onda por ele, mas logo foi pulverizado por Saga. Seiya enquanto isso só conseguiu localizar a estátua de Athena por intermédio da própria. Ajudado por Athena e pelos gritos dos seus amigos, ele alcançou a estátua depois de conseguir deixar Saga desacordado por alguns instantes. E depois de acordar, Saga ainda foi interpelado por uma visão do seu lado bondoso lhe fazendo um questionamento perturbador, o que garantiu alguns segundos finais preciosos para Seiya.

Como eu disse, é uma vitória moral, mas não uma vitória de fato. Muitos fatores ajudaram Seiya, ele não fez isso sozinho contando apenas com as próprias forças, portanto não dá pra considerar isso como uma vitória dele.

Não é fanatismo, é realidade.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

É facto é que todos cavaleiros de bronze tiveram ajuda durante as 12 casas. A partir da saga de Asgard é que ja lhes podemos dar mais credito, pois aí começam a mostrar o quanto cresceram como cavaleiros.

Link para o post

No significado, literal da palavra, derrota é ser vencido e isso se alcança mesmo sem morrer em uma luta( vide os atuais combates olímpicos)

Concordo com o Mark.

Saga foi derrotado.

Uma derrota não quer dizer que ele tenha que ser morto por alguém.

O objetivo de Saga era matar Seiya e Ikki e impedir que Saori fosse salva. Ele perdeu, não conseguiu nenhuma das coisas. Foi derrotado. Ele caiu e fez com que Seiya passasse.

Link para o post
Isso também é conjectura, Mark...

Eu não disse que não era.

Não factualmente. Em combate Seiya foi saco de pancadas de Saga do começo ao fim e nada que o Pégaso fizesse surtia efeito.

É aquilo... São vitoriosos de direito, mas não de fato.

o_O Eles tiveram a vitória de direito, mas não de fato... ... ... Além de você será que mais alguém vê sentido nisso?

Uma vitória é uma vitória. Não sei de onde tirou a vitória de 'direito' e vitória de 'fato', mas o caso é que Saga foi derrotado. Com todas as letras: Derrotado.

Seiya havia perdido os cinco sentidos e não sabia nem pra onde tinha que ir depois disso. Ikki chegou e segurou a onda por ele, mas logo foi pulverizado por Saga. Seiya enquanto isso só conseguiu localizar a estátua de Athena por intermédio da própria. Ajudado por Athena e pelos gritos dos seus amigos, ele alcançou a estátua depois de conseguir deixar Saga desacordado por alguns instantes. E depois de acordar, Saga ainda foi interpelado por uma visão do seu lado bondoso lhe fazendo um questionamento perturbador, o que garantiu alguns segundos finais preciosos para Seiya.

Como eu disse, é uma vitória moral, mas não uma vitória de fato. Muitos fatores ajudaram Seiya, ele não fez isso sozinho contando apenas com as próprias forças, portanto não dá pra considerar isso como uma vitória dele.

Ele derrubou Saga com um golpe praticamente. O Cavaleiro 'mais forte' do Santuário. Ele fez isso depois de enfrentar Aldebaran, Aiolia, Shaka e as rosas do Afrodite...

É engraçado que as pessoas insistem em dizer da 'ajuda que os cavaleiros tiveram', mas não veêm também toda ajuda que OS DOURADOS, OS SERES INTOCAVEIS tiveram.

Shun quando chegou no Afrodite já tinha apanhado em Gemeos, em Virgem, quase morrido para salvar Hyoga e chegando lá venceu um cavaleiro que estava com uma armadura de ouro e que dominava o Sétimo sentido dentro de sua própria casa!

Idem a Hyoga, Seiya, Shiryu e Ikki!

Link para o post

Estou começando a achar que é fanatismo mesmo hein HUSAHUHSHUASHUHAUSHAS.

Novamente fez um otimo resumo sobre tudo que ñ era necessario no papo e só passou rapidamente pelo que interessava. Mas destaquei. É alí, nas suas proprias palavras, que está a tal derrota. E, sim, com ajuda do Ikki, Saori, etc (por sinal, e daí? né? so assim pra derrotar um dourado como Saga).

Realidade, fato.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...