Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Minos e Thanatos impiedosos? Ambos só quiseram brincar com os dourados. Youma foi o único que tirou um dourado de cena de forma rápida e em nenhum momento pareceu ter subestimado Aspros.

Sim, e...?

Minos e Thanatos, brincaram, fizeram sofrer pelo seu divertimento e mataram pessoas sem piedade nenhuma (Minos matou cavaleiros por serem meras marionetas e pessoas inocentes que nada tinham a ver com a guerra, e Thanatos fazia ofertas aos seus espectros para matarem os seus entes queridos, para não falar que fazia sofrer Manigoldo só para atingir Sage). Isso não é impiedade pura? Certamente teremos conceitos de "impiedade" diferentes...

Youma está ali para o espectáculo. Ele nem teria lutado com Aspros se não sentisse que Aspros o fosse atacar provavelmente. Ele faz merda e acha que as pessoas vão ficar bem com isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 153
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Normal não gostarem de um personagem. Não existem unanimidades, felizmente.

Eu curti bastante o personagem. Gostei do visual, do jeito que ele fala, de suas falas, de suas atitudes, de sua surplice esquisita; enfim, gostei de tudo que foi mostrado. Não sei se será dos meus personagens favoritos, mas digo que gostei muito dele!

Ver o capítulo em alta qualidade ficou demais. Obviamente não mudou minha opinião sobre a luta ter ido até o fim, mas achei o capítulo bonito. Gostei bastante do flashback e gostei das falas de Sasha falando da força das pessoas comuns e que ter sentido isso quando ela era apenas a orfã Sasha foi muito importante para ela, não apenas uma dor em vão.

Edit:

Caramba, revendo as imagens em alta qualidade aqui. É um dos capítulos visualmente mais bonitos de LC em minha opinião. Shiori usa um artifício que estava conversando com access sobre que é mudar o seu próprio estilo de traço para passar algo diferente aos leitores. No caso de Shiori na parte em que Sasha começa a se lembrar de sua infância, nas pessoas sofrendo, porém se ajudando o traço está diferente, só tracejado. Simples propositalmente. A mão dela inclusive passa por cima de alguns desenhos de pessoas do cotidiano e se funde com eles.

Eu gostei. [/)]

Editado por drustann
Link para o post

Não sei se repararam, mas as falas da Sasha deste capítulo complementam o que ela disse a Asmita em pequena sobre o facto de ela sentir-se bem com a sua tristeza. Sasha é definitivamente mais adorável que Saori (para não falar bem mais competente).

Link para o post

Sim, exato. Foi o que eu quis dizer no meu post anterior, mas você fez melhor.

Ela só afirma (ou explica, se preferirem) aquilo que ela disse a Asmita. Diz que a dor que ela sente a fortalece e que a dor que ela sentiu e presenciou quando criança, sem saber de sua condição como deusa, fez ela amar ainda mais os humanos e admirá-los por conseguirem, juntos, superarem tantas adversidades. Aí Tenma completa o pensamento dela dizendo que eles dois sempre estariam juntos.

Capítulo bem simples, mas tem seu valor hehehe

Link para o post

Mas é isso que faz Lost Canvas uma manga excepcionalmente bem escrito. A premissa é simples, mas funciona para os 3 protagonistas, especialmente porque sabemos que um dele morrerá na certa e será Tenma. O destino de Alone e Sasha ainda está em aberto.

Eu gosto mesmo muito da Sasha. Ela tem a imponência que a Saori tinha em certos momentos do clássico, mas sinto que as palavras dela são muito mais genuínas. Talvez porque tivemos todo o passado dela revelado, a luta dela contra o seu irmão e as mortes dos seus cavaleiros que sempre estiveram ao seu lado. No entanto, em toda a sua simplicidade e juventude, Sasha consegue dar verdadeiras lições de vida a pessoas como Asmita e Youma, que nunca entenderam o objectivo de "viver". Gosto de ver que as falas complementam-se em toda a história. Sasha não só reencarnou para combater o mal, como também para tocar na vida das pessoas em sua volta e isso para mim fá-la uma das melhores personagens do Lost Canvas.

Eu gostei do capítulo, de facto não tínhamos dos amigos de infância já desde o arco dos Deuses do Sonho, e isso agradou-me. Mais, este flashback é o mais antigo de todos, porque Alone está mesmo menino.

Editado por Voncroy
Link para o post

Pra mim o Youma já foi cavaleiro de Pégaso, viu... E isso a gente vai ver mais pra frente, quando Hades o matar. Não vejo Tenma matando o próprio pai, e quando Aspros voltar já não vai mais ter sentido uma luta entre os dois... afinal deu pra ver que Youma não é um espectro legítimo, por assim dizer. Ele não tá nem aí pra Aspros, e com certeza as prioridades serão outras quando Gêmeos voltar.

Link para o post

Caramba, será Marcel? Mas ele seria o Pégaso dessa geração, assim como teve um Leão antes de Regulus; ou seria o tão falado Pégaso mitológico?

Aliás, viram que a hora que Tenma o ataca seu punho atingi o obro de Youma, mas ele vira "fumacinha preta" e o golpe do Pégaso o atravessa. Logo depois o espectro surge atrás de Sasha.

Esse Youma, por enquanto, é muito apelão.

Editado por drustann
Link para o post

Olhei as imagens desse capítulo e a principio achei bem porcaria, mas com as falas melhorou bastante. Espero muito que o Youma nem lute com ninguem, achei ele um personagem ímpar e até meio neutro, não vejo necessidade em um confronto.

Ótimo capítulo mas eu preferia mil vezes que a Athena tivesse reencarnado como irmã de Hades de propósito, mostraria mais inteligencia e astucia da parte dela - ou seja, tudo que a Saori não tem.

Link para o post

Então, antes eu achava que Tenma e Youma lutariam até o fim em Mercúrio. Quebrei a cara. Agora já não sei mais o que achar!hehehe

Opções:

- Embate contra Tenma, no fim do mangá: Seria legal e é, pra mim, o mais óbvio de ocorrer. Mas poderia tirar um pouco o brilho da batalha final contra Hades. Igual no clássico, onde Seiya teve uma luta mais longa de difícil com Tânatos do que com o próprio Hades. Por isso preferia que a luta tivesse começado e terminado em Mercúrio.

- Embate contra Aspros: Poderia ficar legal, pois é o cavaleiro de Gêmeos lutando e tal, mas qual o motivo da luta? Aspros até tem motivo porque Youma sacaneou com a vida dele, mas não acho que o espectro o levaria a sério para lutarem até o fim. Sei lá.

- Embate contra ninguém e morto por Hades: Quem sabe ele não lute contra ninguém e Hades simplesmente dê cabo nele, afinal ele nem gosta desse espectro. Imagine se ele descobre a grande sacanagem que Youma fez.

Link para o post

@Daniel: mitológico eu acho que não... mas sei lá, talvez o Pégaso antes do Tenma? Só acho que Shiori está colocando muito o pégaso (animal) do lado dele!

Sobre suas perguntas, acho que Tenma poderia até começar uma luta com ele, mas Hades faria uma interrupção e mataria Youma.

Link para o post
- Embate contra Aspros: Poderia ficar legal, pois é o cavaleiro de Gêmeos lutando e tal, mas qual o motivo da luta? Aspros até tem motivo porque Youma sacaneou com a vida dele, mas não acho que o espectro o levaria a sério para lutarem até o fim. Sei lá.

Para mim o mais óbvio é o Aspros mesmo. Sério que você disse que Aspros "até tem motivo"? É óbvio que ele tem: Youma foi o responsável por ter estragado a vida dele, a sua promessa, a sua lealdade e todo o conflito que teve com Defteros que levou à sua morte. Para não falar que Youma o tirou fora de cena - acha mesmo que isto tudo é um "até"?

Discordo com o seu post, espero mesmo que Youma não lute com Tenma...

Para mim, seria a luta perfeita, porque nem Aspros nem Youma são dedicados aos seus deuses, eles são 100% neutros. Aspros daria uma lição a Youma para não brincar com a vida dos outros, e Youma tentava provar o contrário. Para mim, seria o ideal!

Editado por Voncroy
Link para o post

Marcel, também estou achando que o animal Pégaso tá aparecendo muito junto do Youma. Mas como ele é um "mágico", vai saber... hehehe

Ou quem sabe seja a alma do Pégaso mitológico que ele usa de cavalo /evil

Voncroy, seria legal isso que você falou (Aspros x Youma, pois ambos são neutros), mas, pra mim, seria mais emocionante o que Marcel disse: Tenma x Youma e o espectro morrendo pelas mãos de Hades e na frente de Tenma. Seria muito legal e forte se a cena fosse benfeita.

Link para o post

Caramba, será Marcel? Mas ele seria o Pégaso dessa geração, assim como teve um Leão antes de Regulus; ou seria o tão falado Pégaso mitológico?

Desculpe, mas ele não poderia ser o Pégaso Mitológico porque o mesmo está reencarnado em Tenma. Não existe duas almas, assim como em Morphea, o sonho de Tenma o remeteu a quando utilizou a Armadura Divina eras antes.

Youma é um desgraçado que se amarra em ver o circo pegar fogo? Sim, mas daí a acreditar que ele venha a ser um Cavaleiro caído/morto/destituido ou coisa do gênero, creio ser BEM dificil, para não dizer inviável.

Link para o post

Vamos esperar que a Shiori seja esperta e não faça essa patuscada e sim dê o destino abaixo para Youma.

- Embate contra ninguém e morto por Hades: Quem sabe ele não lute contra ninguém e Hades simplesmente dê cabo nele, afinal ele nem gosta desse espectro. Imagine se ele descobre a grande sacanagem que Youma fez.

Link para o post

Também prefiro ver Youma vs Aspros. Afinal Aspros tem contas a ajustar com ele, mas acho que ainda haverá um pequeno confronto entre Youma e Tenma, no entanto Aspros reaparecerá e dará o fim a Youma. A nao ser que Youma esteja a tramar algo contra Hades, quem sabe XD Se se lembram no fim do capitulo em que ele deixa Hades, ele proprio disse algo como nao fazer nada a Pegasus, pois seria uma desperdicio, uma vez que ele era o matador de deuses. Quem sabe Youma ajudará acabar com Hades /rock

Link para o post

Pessoal, Aspros tem todos os motivos para odiar elutar contra Youma, mas o espectro não tem o menor interesse nele. Até acredito que teremos um segundo round, mas a grande luta e morte de Youma envolverá Tenma e Alone.

Link para o post

Aspros? Ele vai morrer sem nem reencontrar Youma. A próxma parada de Double Gêmeos é um embate contra Radamanthys, para que os amantes de guidão tenho um troço :lol:

Link para o post

@Daniel

Tem uma diferença colossal entre o que eu falei sobre mudar o estilo e isso aí que você citou.

Nesse caso ela só deixou a coisa mais "relapsa" (como Togashi faz nos momentos preguiça de "essa parte não importa tanto, vou só rabiscá-la") - entre aspas pq nesse caso foi obviamente intencional, não uma questão de preguiça - mas o estilo é o mesmo, só que sem detalhes e sombreamento. Não reduza a algo tão básico o que eu quis dizer naquela conversa .hum!.

Link para o post

@Daniel

Tem uma diferença colossal entre o que eu falei sobre mudar o estilo e isso aí que você citou.

Nesse caso ela só deixou a coisa mais "relapsa" (como Togashi faz nos momentos preguiça de "essa parte não importa tanto, vou só rabiscá-la") - entre aspas pq nesse caso foi obviamente intencional, não uma questão de preguiça - mas o estilo é o mesmo, só que sem detalhes e sombreamento. Não reduza a algo tão básico o que eu quis dizer naquela conversa .hum!.

No fim é tudo capricho/falta de capricho; preguiça/esforço. Intencionalmente ou não.

(.............)

Cale-se! .hum /

E eu adoraria esse guidão dito pelo Hyoga. Na verdade eu não tinha pensado nisso e é bem óbvio: Aspros tunado (porque recebeu a técnica do irmão, assim como shiryu a excalibur de Shura) x Rada tunado.

Caramba, essa luta teria tudo pra bater Kardia x Rada do meu ranking de melhor luta de LC.

Editado por drustann
Link para o post

Radamanthys e Aspros não! Já basta Dohko e o trio. E ainda teremos Myuu e Shion, aguardem.

Quanto ao traço, só posso dizer que Shiori mantém um padrão invejável. 164 capítulos de um mangá semanal e ela mantém uma qualidade para poucos. Nasceu para isso.

Link para o post

Sim, ela é realmente excelente. De mangás semanais que tem a mesma qualidade de traço que LC eu só consigo apontar o Defense Devil e Bleach.

Sério, Aspros x Rada virou luta dos sonhos agora pra mim, até porque, convenhamos, não dá pra considerar luta o que Rada e Kanon tiveram, né?

Deixem Youma para Tenma e Alone e que Aspros morra para vencer Radamonstro!

Link para o post

Acho que Aspros x Radamanthys não vai rolar, primeiro porque eu não quero (/evil) e segundo, se Shiori deu um power boost para Dohko "idêntico" ao do Rada, é porque ela vai fazer com que eles se enfrentem.

Faz mais sentido ainda do que Aspros x Rada, hehehe. Tinha me esquecido que corre sangue de Atena no Dohko.

Bom, então fica assim:

Rada x Dohko

Tenma x Youma (mas Hades o mata)

Aspros x os haters dele /evil

Link para o post

Faz mais sentido ainda do que Aspros x Rada, hehehe. Tinha me esquecido que corre sangue de Atena no Dohko.

Bom, então fica assim:

Rada x Dohko

Tenma x Youma (mas Hades o mata)

Aspros x os haters dele /evil

Para mim, o ideal seria Aspros vs Rada mesmo, como vi em um post passado. Se bem que já pensei na possibilidade de Aspros vs Youma, mas como a vida dele é um espetáculo, então a morte dele deve também ser um espetáculo e o encontro com Aspros acho que não daria mais esse efeito. Apenas seria uma vingança de Aspros.

E o Rada tunado vs o Aspros eu gostaria de ver como um cavaleiro de ouro do porte de gemeos em desvantagem contra um espectro. No clássico Kanon nunca levantou esta impressão na sua luta contra Rada.

Será tenma vs Youma (Hades o mata)

E a luta de Dohko não esqueceram será contra o novo juiz da morte, Kagaho de Benu, então não poderia ser com o Rada que ficará com o Aspros.

Shion vs Myu, para que Myu do clássico tivesse aquela vontade de embate de telecinese com Mu.

E os adversários de regulus serão os espectros venciveis sem ter a necessidade de se sacrificar ainda. Serão Lune, Valentine, stand de besouro (opâ, acho que este adversário será do Yato).

Quero ver como a Shiori irá fazer agora com o Youma??????

Link para o post

Manilgold, o Stand já tá morto, Aiacos/Suikyô arrancou a cabeça dele lááá no arco do barco voador. O que é uma pena, seria o adversário final ideal para o Yato. Não quero ver Unicórnio, tampouco a Yuzu, despertando Sétimo Sentido e o escambau mais...

Gosto da ideia de Shion vs. Myu, apesar de ser meio "óbvia" (no sentido de que provavelmente seria quase uma "releitura" de Myu vs Mu).

Editado por K Rayner
Link para o post

Eu sinceramente preferiria que Shiori não fizesse Myu vs. Shion, a não ser que fosse muito rápido...

Myu é um espectro legal e um dos mais originais, mas em Hades clássico ele foi um dos primeiros inimigos, com Mu o derrotando com relativa facilidade. Se ele aparecer como um dos últimos "miniboss" agora vai ficar meio estranho pra mim. Apesar de que seria legal ver como Shion se sairia, já que teoricamente ele não tem a Crystal Net.

Não sou contra powerup de espectros em LC, mas criou-se uma expectativa tão grande em torno de guardiões...

Sobre a vontade de Myu lutar com Mu: já vi pessoas comentando isso antes também. Mas não motivo de Myu querer enfrentar o Mu por causa do Shion ou coisa do tipo. No clássico fica bem claro que ele só fica curioso/atiçado porque a fama do Mu chegou até lá, e não por algum passado e tal.

Editado por aries
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...