Ir para conteúdo

Posts Recomendados

O capítulo foi beeeem marromenos essa semana =(

quebrou um pouco a nossa peerna né? Estávamos loucos de tesão por ele e, no final, o capítulo broxou hihihihi

Mas não de todo né? Youma falando que Sasha é tão manipuladora quanto ele foi lindimais. É como se Shiori tivesse entrado nesse fórum e lido os últimos tópicos sobre seus capítulos

E o toque de humanidade na Sasha tbm foi muito bom. O amor de Atena pela humanidade acabou ficando mais sustentado, não é apenas pq "a humanidade tem amoooooooor *___*", é por causa disso e tbm pela bravura, pela vontade de vencer e etc. Dá até pra entender melhor essa vontade louca da Atena de proteger a humanidade...

Mas eu espero que agora o drama dê lugar à ação! Estou com suadade de acompanhar lutas lindísismas e cheias de sangue!

Editado por Joker
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 153
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Prefiro que as lutas sejam:

Regulus vs Lune - pra ver o passado de Leao-Past2

Dohko vs Rhada - ambos têm sangue dos seus deuses

Aspros vs Youma - pra Aspros se vingar do seu passado e presente

Suikyo vs Bennu - embate entre estes 2 seria algo de interessante, onde poderíamos ver o passado e os segredos de ambos, e parecem que sabem as coisas um sobre o outro.

Link para o post

Manilgold, o Stand já tá morto, Aiacos/Suikyô arrancou a cabeça dele lááá no arco do barco voador. O que é uma pena, seria o adversário final ideal para o Yato. Não quero ver Unicórnio, tampouco a Yuzu, despertando Sétimo Sentido e o escambau mais...

Gosto da ideia de Shion vs. Myu, apesar de ser meio "óbvia" (no sentido de que provavelmente seria quase uma "releitura" de Myu vs Mu).

De fato não lembrava que o Aiacos tinha matado o Besouro. Pois o único espectro que vi para ter rixa com o Yato seria ele. E seria bem vindo uma luta deste nivel para mim. Mas acho que ficaremos com o Yato salvando a Yuzu contra algum mini mini boss.

Acredito sinceramente que a Yuzu irá sobreviver, pois ela deve ser mãe ou avó do Mu de áries (ideia louca).

Sasha neste capitulo se mostra manipuladora, mas ao mesmo tempo não é mesquinha como saori, lembrem-se Saori também era manipuladora. Fez Seiya lutar na guerra galactica em troca da fundação procurar sua irmã.

Eu quero ver lutas e estas serão as mais emocionantes de LC.

Link para o post

Na espectativa de ver Regulus lutando contra alguém, quero ver mais lutas movimentadas como Hasgard x Kagaho e Rada x Kardia, o Regulus talvez seja o unico CDO no atual momento que pode dar uma luta assim.

Editado por Calprado
Link para o post

Tradução do capítulo baseado na tradução de archange:

164 - A dor humana

P01

Sasha: Tenma!

Sasha: Onde você está?

P02

Sasha: Oh!

Sasha: Você achou!

Tenma: Huh?

Tenma: O quê?

Tenma: O que tá acontecendo? Por que vocês estão aqui?

Alone: Então você estava dormindo aqui, Tenma! Todos no orfanato estavam preocupados.

Alone: Que lugar lindo!

Alone: É loucura pensar que você achou um lugar tão bonito mesmo estando tão pouco tempo na cidade.

P03

Alone: Parece que toda a cidade é tingida de um vermelho intenso.

Sasha: Wow, não estamos nessa cidade há muito mais tempo que você e não conheciamos esse lugar!

Sasha: Você sempre acha lugares legais, Tenma!

Sasha: Você é incrível!

Tenma: Nah, não foi nada. Eu não estava procurando por paisagens bonitas ou coisa do tipo.

P04

Tenma: Mesmo que esse lugar seja lindo, não podemos chamar isso de paraíso.

Tenma: Não se esqueça que somos orfãos.

Tenma: Se eu vim aqui é porque eu queria pensar em qual lugar nós poderíamos conseguir comida.

Tenma: As pessoas não gostam de ver crianças pobres como nós.

Tenma: Vocês entendem isso, certo?

Tenma: Ouch!

P05

Sasha: De agora em diante comece a pensar de maneira mais positiva!

Sasha: Eu e meu irmão estamos do seu lado agora!

Sasha: Mesmo se você ficar faminto, você não pode se desesperar.

Sasha: Não é algo fácil, mas temos que continuar.

Sasha: Então, você vem conosco?

Tenma: Seu nome é Sasha, né?

Tenma: Eu perdi.

Tenma: Aqueles olhos semelhantes ao pôr do sol que sempre me aqueciam.

P06

Tenma: Lá foi quando nossa amizade realmente começou.

Youma: Você realmente quer ver a cena final que está reservada para vocês três?

Tenma: Mesmo se isso for uma história

Tenma: Criada por alguém

P07

Tenma: O fim?

Tenma: Não pense que nós daremos isso a você! Nossa luta...

Tenma: ... não é apenas uma cena manipulada por você!

Yôma: Hahahaha

Yôma: Eu não me importo muito com a guerra santa

P08

Yôma: Tudo que eu quero ver são as surpresas que são criadas por esse turbilhão

Yôma: Não é, minha lindinha?

P09

Tenma: Sasha!

Yôma: Aquela que quis influenciar o curso dessa guerra santa foi você, não é minha querida?

Yôma: Devo dizer que esse foi uma jogada interessante de sua parte.

Yôma: Que gracinha, você realmente imaginava que vocês três poderiam viver juntos e tendo total felicidade?

P10

Yôma: Não foi para isso que você nasceu como irmã mais nova de Hades?

P11

Yôma: Se isso fosse verdade, então significa que Atena escolheria viver sem os benefícios de ser uma deusa adorada no Santuário?

Yôma: Você viveria para sempre naquele orfanato?

Yôma: Você, vivendo como um humano comum? Tendo uma vida tão insignificante? Ah, pare com essa farsa!

Yôma: Qual foi o real propósito por trás desse seu esquema?

Sasha: Eu não agi com malícia.

Sasha: Eu realmente queria evitar a guerra santa ao viver como humana juntamente de Hades.

Sasha: Isso foi porque de tempos em tempos essa guerra acontecia.

P12

Sasha: É verdade que durante o periodo que cresci como humana

Sasha: Eu era apenas uma garotinha pobre e orfã.

Sasha: Mas

Sasha: Eu estava feliz.

P13

Sasha: Porque, como você viu, Tenma e Alone estavam lá.

Sasha: Não, não apenas eles mas todos do orfanato. Nós dividiamos o mesmo sofrimento.

Sasha: Nós levantávamos, trabalhávamos, riamos e dormíamos juntos.

Sasha: Eu realmente sinto falta...

Yôma: Tsc, e sobre a dor?

Yôma: Esse é um sentimento que todos os deuses evitam.

P14

Sasha: Nascer como humana trouxe-me muitas surpresas.

Sasha: Eu não imaginava que os humanos poderiam resistir muito mais dores em suas vidas.

Sasha: E mesmo assim eles acham alegria no meio de tantas adversidades, apoiando uns aos outros.

Sasha: Eles se cumprimentavam com apertos de mão firmes, mas gentis.

Sasha: Eles se uniam e davam o seu melhor.

P15

Sasha: As pessoas estão sempre olhando para o futuro.

P16

Sasha: Naquela época, Tenma, eu e Alone nos ajudávamos.

Sasha: Não acho que aqueles dias foram inúteis.

Tenma: Sasha ...

P17

Tenma: Entendeu?

Tenma: Sasha não manipula pessoas como você, seu lixo!

Tenma: Nós crescemos juntos, sem se importar com esse papo de "gotas" ou uma possível guerra santa!

P18

Tenma: E nós sempre estaremos juntos

Yôma: Entendo.

Yôma: Não me surpreende que a gota mais forte seja você, Atena.

Yôma: Estou surpreso demais! Quinze anos atrás eu nunca imaginaria tamanha confusão!

P19

Yôma: Não há nada mais assustados do que as coisas que acontecem casualmente.

Yôma: Hades agora também decidiu participar dessa peça.

Yôma: Esse ato também se tornará uma gota que criará mais caos.

Yôma: Estou feliz por ter te conhecido, Tenma.

Tenma: O quê..?!

P20

Yôma: Me diverti muito! O turbilhão criado por vocês três superou todas as minhas expectativas!

Yôma: Principalmente porque ele continua sendo o turbilhão que está escondido em você, Hades!

------

Essa fala final do Youma matou a pau! Leiam ela e vejam a imagem. Vocês vão entender bem o que o espectro quis dizer!

Editado por drustann
Link para o post

HAHAHAHAHAHAHAHA Não sei se é impressão minha, mas a frase final deu MUITA margem para minha teoria hahaha Ainda mais com o Alone de cabelo loiro hehe

Mas isso já era meio óbvio pra mim.

Com essa tradução agora tudo ficou mais foda.

CARALHO! A Sasha é foda demais, amei! Todo o sentimento nas palavras dela. Ela descrevendo a tristeza e o amor humano!

Ela realmente que 'manipulou' as coisas e veio como irmã de Hades, isso não foi coencidencia, mas...

AHHH ME APAIXONEI!

E bem... Halone!

Link para o post

Ainda vou esperar a tradução do Felippe. Essa eu fiz pegando a do archange. Ele traduz muito bem, mas digamos que usa muito de sua "liberdade poética", hehehe

Mas a frase tem todo o sentido se vermos a última imagem do capítulo. Hades ao fundo e Alone no centro da imagem, como uma criança comum.

Halone está virando realidade!

Link para o post
Ainda vou esperar a tradução do Felippe. Essa eu fiz pegando a do archange. Ele traduz muito bem, mas digamos que usa muito de sua "liberdade poética", hehehe

Mas a frase tem todo o sentido se vermos a última imagem do capítulo. Hades ao fundo e Alone no centro da imagem, como uma criança comum.

Halone está virando realidade!

Nem só isso. Quando ele fala isso ele está dizendo para Hades, mas na imagem temos o Alone loiro! Não existiria motivo algum para mostrar Hades loiro... Halone é quase um fato *-*

Link para o post

hahahaaha Estou quase morrendo de felicidade hehehehe

Sempre imaginei uma cena onde Kagaho chega e e ajoelha para Hades e então viamos o cabelo negro se tornando loiro e ele, Halone, sorrindo para o Bennu.

Não foi isso e coisas assim ainda podem acontecer, mas parece que Halone existe mesmo hehe

Não consigo ver outro motivo para a frase dita e a imagem hehe *-*

Link para o post

Bem, contra o argumento do Z não ha fatos /evil

Agora, acho muito mais fácil Rada sair na mão com Aspros, o "traidor de dois deuses" do que com Dohko. Porque? Ora pois, Gemeos Unidos está muito mais proximo de Wyvern que Libra... Geografia é algo a se levar em conta [/)]

E me "metendo" no assunto de Drustann e Mark, eu já achava que Halone era uma realidade a muito tempo, ainda mais depois daquela frase de Hypnus, que deu margem para muita discussão.

Link para o post

Obrigado pela tradução do capitulo Drustann. Apesar do capitulo nao ter acção. Essas falas estao magnificas. Sasha é uma verdadeira deusa, ao contrario de Saori XD

E de facto a última frase de Youma é muito misteriosa. Halone existe mesmo? Alone tem conseguido controlar/influenciar Hades este tempo todo? E Hades nunca se apercebeu de nada ou fingiu nao ter percebido e aproveitado da situaçao? Já imagino Alone mostrar que influenciava Hades, mas que Hades sempre aproveitou disso XD

Custa um pouco acreditar que Hades podesse ter sido manipulado ou sendo influenciado sem ter percebido. Acho que há muita coisa a desevndar sobre isso ainda.

Link para o post
E me "metendo" no assunto de Drustann e Mark, eu já achava que Halone era uma realidade a muito tempo, ainda mais depois daquela frase de Hypnus, que deu margem para muita discussão.

Sim, mas muita gente diz que depois daquela conversa com Hypnos, o Alone deixou de existir e só temos Hades.

E minha teoria é muito mais a fundo hehe Pra mim Alone não está só influenciando Hades, como está planejando tudo pouco a pouco. Imagino que Hades será derrotado graças ao Alone.

Edit: Nuno, então... O caso é que os ultimos capitulos nos deram uma margem bem maior para as coisas... Hades sempre viveu como humano, inclusive sua alma estava lá. Eles são quase o mesmo. Alone e Hades. Imagino que o lado "Alone" está conseguindo influenciar bem Hades simplesmente por que Alone está fazendo tudo que Hades quer. Eles estão com muita mais vantagem que Atena, que já está sem poderes e 4 cavaleiros 'vivos'.

Alone não fez nada ainda que leve Hades a desconfiar de algo. Alone é inteligente hehe e foda!

Editado por .Mark
Link para o post
Isso seria bastante bom, mas Hades seria tao 'burro' que nao se tinha apercebido completamente de nada?

O caso é bem diferente. Alone não fez NADA até agora que pudesse fazer com que Hades desconfie. Alias, imagino que quase todas as idéias são de Hades, mas Alone consegue dar aquela 'esquivada'. Por exemplo, quando Pandora iria matar Tenma e Sasha Alone foi lá e interferiu. Hades disse que queria que eles sofressem e etc, Hades deve achar que foi algo 'dele mesmo', mas provavelmente foi Alone que influenciou que Sasha e Tenma não fossem morto. Igualmente agora com Youma.

Link para o post

Mesmo assim custa a acreditar que Hades nao se aperceba de nada. Nem mesmo dessas 'pequenas' coisas que voce referiu e que podem fazer toda a diferença nesta guerra.

Link para o post

Hey, sei que aqui não é o lugar apropriado mas já que falaram do Kagaho aí, tenho uma curiosidade sobre ele. Lembram no Volume 5 do mangá quando Aldebaran enfrenta o Kagaho? Então nesse volume,lembram dos 3 discípulos do Aldebaran? Salo, Selinsa e Teneo, interrompem a luta dos dois, quando o salo chega gritando falando que não quer ver o Aldebaran se ferir, e quando o Kagaho ouve a voz dele, o Kagaho olha com uma cara de tipo Ohhh, ai no quadro depois dessa cara de merd@ do Kagaho, aparece 2 pessoas sentadas na beira de um poço, o maior é o Kagaho e o menor não sabemos AINDA.. Será que ele tem um irmãozinho e quando viu o Salo lembrou dele? O irmão dele não pode ser o Salo pois o Salo já morreu, mas iai alguém arrisca um palpite??! , e desculpa pelo post grande

Link para o post

Nuno, lembra que no clássico Hades foi tão inteligente a possuir Shun que em plena guerra quis dormir e ainda trouxe Ikki para a cena :lol: Não se pode dizer que o Deus nas duas histórias seja o mais perspicaz para dizer o mínimo.

Eu concordo com o Mark. Alone e Hades são uma simbiose perfeita, mas o seu lado humano ligado ao amor de Sasha e Tenma, está conseguindo conter o lado divino de Hades. Hypnos apercebeu-se disso e tentou apagá-lo, mas Alone luta para conseguir o controlo de Hades. Ele está minúsculo, mas ainda lá está. Eu até aposto que Alone sobreviverá à guerra santa, com Tenma a morrer em seus braços...

Kagaho é um segredo ainda, mas na luta dele tudo será revelado - mais flashbacks /evil

Link para o post

Kagaho é o curinga de Shiori. Podemos aguardar grande revelações para ele.

(pausa para reflexão)

Se Youma roubou a alma de HAdes e escolhem Alone para recebe-la, por onde anda o verdadeiro predestinado a ser Hades? Será que não seria aquele garoto que aparece com Kagaho na cena do poço do volume 5?

(fim da reflexão)

Link para o post

Cara, bem legal essa sua teoria do irmão de Kagaho ter a ver com Hades. Porém eu não sei se poderia rolar algo assim, pois o próprio Youma disse que procurou pela criança mais pura da terra. Então não acho que ele enfiou a alma de Hades em qualquer um.

Mas gostei bastante dessa teoria. Explicaria algumas coisas.

Link para o post

Tradução do japonês:

01

164: A dor dos humanos

A cidade com um crepúsculo vespertino.

Um cenário infantil

que ainda não conhece o destino...

S: Tenmaaaa.

Onde você está?

02

As memórias do tempo em que os três viviam como simples humanos...

S: Ah.

Você está aí.

T: Hãn?

...o qu...

Ahh. O quê vocês querem? ...por que estão aqui?

S: Então você estava dormindo aqui, Tenma!! Todos do orfanato estavam preocupados!

A: É incrível... Este lugar...

Você, mesmo tendo acabado de chegar nessa cidade, já encontrou um bom lugar.

03

A: A cidade está tingida com um vermelho metálico.

S: Waaaaaaah. Nós que estamos aqui nessa cidade a um longo tempo não conhecíamos.

O Tenma sempre acha lugares belos.

Incrível!

T: Eu não estava procurando por lugares bonitos ou algo assim.

04

T: Só porque é uma vista bonita, não quer dizer que seja um paraíso, não é?

Ainda mais que somos crianças que vivem sozinhas.

Eu vim aqui para pensar aonde eu poderia ir pra conseguir comida...

As pessoas fingem que não vêem crianças imundas e dizem pra gente sair de perto delas.

Nem mesmo vocês entendem isso?

Aaaaaaaaaaaaaaai!!!!

05

S: Então a partir de agora pense positivo!!

Porque a partir de agora eu e meu irmão estaremos aqui!!

Mesmo com fome, tenha calma!!

...talvez não seja fácil, mas tenha calma!!

...então, vamos voltar juntos?

T: ...Sasha, não é?

Perdi essa.

Aqueles olhos da cor do sol finalmente sorriram.

06

T: A partir daquilo éramos amigos.

Y: Eu quero ver

O final que você construiu para os três!!!

T: Se isso parece algum tipo de história

Mesmo que tenha sido criada por alguém!!

07

T: O final? Não é algum tipo de show... A nossa luta...

Não é controlada pela sua vontade!!!

Y: Hahahahahahaha

Eu não tenho muito interesse nessa tal de Guerra Santa!

08

Y: O que eu quero ver são as surpresas criadas pelo turbilhão.

Não é! Florzinha!

09

T: Sasha.

Quem queria influenciar essa guerra era você, não é, florzinha?

Estou surpreso! Era um plano da deusa da guerra!

Que bonitinho, né? Você realmente pensa que os três podem morar juntos e viver felizes?

10

Y: Mas você acabou nascendo como irmã do senhor Hades.

11

Y: Se fosse realidade, você respeitaria viver como deusa Athena no Santuário?

Ou então viveria como órfã nas sarjetas sujas?

Essa tola vida como uma pequena e humilde humana é certamente uma farsa, né?

Será que esse plano realmente tinha algum significado?

S: Não existe nenhum plano.

Eu somente queria viver ao lado de Hades como humana e me livrar da própria Guerra Santa.

Mesmo que fosse a única Guerra Santa que se repete desde a Era Mitológica.

12

S: Certamente, no tempo que eu passei como humana

Eu era impotente, pobre, não tinha pais e fui atormentada por ser sozinha.

...no entanto

Eu era feliz.

13

S: Porque o Tenma e o Alone estavam comigo.

Não. Todos do orfanato também

Carregavam a mesma dor.

Mesmo assim, nós acordávamos, trabalhávamos, ríamos uns aos outros, dormíamos juntos, nos abraçávamos e estavamos vivendo.

Isso é realmente nostálgico pra mim.

Y: Dor, é?

Para os deuses que transcenderam, é uma coisa que não existe.

14

S: Nascer como humana me surpreendeu muito.

Eu me perguntava se todos os humanos vivem suportando grandes dores.

Mas até mesmo no meio de fome e sofrimento, pegam nas mãos uns dos outros e acham a felicidade.

Eu me perguntava se tal coisa era forte ou efêmera.

Eles também davam as mãos que estenderam com toda força.

15

S: Assim, as pessoas sempre tentam seguir em frente.

16

S: Naquela época, eu, Alone e Tenma, como humanos, vivíamos ajudando uns aos outros.

Eu acredito que esses dias certamente não foram inúteis.

T: Sasha...

17

T: Entendeu!?

A Sasha não brinca com as pessoas como você!!

Nós sempre fomos criados juntos, e nos encontramos sem esses negócios como gotas e Guerra Santa.

18

T: E também a partir de agora, iremos viver juntos!!

Y: Entendi!

Como esperado, a gota da Florzinha parecia ser forte.

Estou satisfeito! É um turbilhão que eu não poderia ter previsto quinze anos atrás!

19

Y: A espontaneidade assusta.

O deus do Submundo, o assassinato de deuses; todos não querem atuar junto dessa garota!!

Este interlúdio também se tornará uma gota.

T: O...?

O que tu tá dizendo...!!

20

Y: Que divertido! O turbilhão dos três está começando a superar as minhas previsões.

Especialmente pelo seu turbilhão que continua a se esconder!!

A gota do deus do Submundo que contrói o turbilhão.

A verdadeira situação inesperada que Youma previu!?

Editado por animeman
Link para o post

hmmmm

e não é que Mark e seus delírios parecem realmente estar vencendo?

E eu cheguei a duvidar hehehehe

Mark! Nunca mais vou duvidar de suas palavras divinas! Me perdoe, ó soberano!

hihihihihihi

....Mas ainda não acho que Alone está controlando o Hades do jeito que vc acha...

mas se tiver tbm, já nem vou achar ruim! hihi

Muito obrigado galoman, excelentissimo trabalho como sempre!

Editado por Joker
Link para o post

Valeu, Felippe. Como sempre está ótima a tradução. Vou colocar na primeira página. ^^

Mark, pode sapatear porque Halone agora é realidade!

Acabei gostando mais do capítulo após ler essa tradução. Continuo achando bobeira Youma ter ido embora (isso nenhuma tradução muda), mas tava achando o capítulo muito "filler", sem nada realmente importante. Agora isso mudou com essa tradução.

Halone! \o\

Link para o post

Eu devo ser dos poucos que disse "ufa" quando Youma foi-se embora. Um personagem como esse não merece lutar nem morrer tão cedo. Ele foi lá para se apresentar. Se Thanatos, Hypnos, Minos, Radamanthys, Aiacos foram os grandes vilões dos arcos passados, Youma ganhou um lugar ao seu lado.

Venha o 1º Guardião! /rock

Adorei a tradução! Obrigado :)

Link para o post

Com as traduções o capítulo melhorou, mas ainda é fraco.

E o Mark acerta de novo em suas viagens. Eu ainda não acredito que Alone esteja tão consciente quanto diz o Mark, mas acho que o Hades de LC não é o deus puro, mas sim uma simbiose entre os dois. Hades absorveu os desejos de Alone, os assumiu, e Alone ainda vive lá dentro.

Editado por Vilão
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...