Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Estava relendo o arco de Aspros e Defteros (e pagando muito pau, ainda mais do que da primeira vez que li hehehe) e uma questão levantada na época dos spoilers voltou a minha cabeça. Ela é o motivo de eu criar esse tópico.

Sabemos que Defteros liberta Aspros do poder do Genroumaoken. Ele morre na frente de seu irmão e creio que isso tenha sido um dos "golpes" que Defteros utilizou para libertar seu irmão mais velho. A personalidade de Aspros continuou a mesma (arrogante, prepotente, megalomaniaco), mas ele abandonou seus planos.

Após isso temos Aspros enfrentando Hades e ele utiliza a técnica de seu irmão. Isso não é novidade em SS. Shiryu fez o mesmo usando a técnica de Shura, a Excalibur. Ela não foi aprendida, era simplesmente uma herança do Capricórnio a Shiryu. Então nada impede que Defteros tenha feito a mesma coisa com seu irmão. O X da questão vem agora e merece um novo parágrafo.

Vocês acreditam que Aspros e Defteros se tornaram, literalmente, uma pessoa só? (duas almas que se uniram e habitam agora em Aspros) Ou acham que a fala de Aspros falando coisas como "nós agora somos mais fortes" seria algo simbólico? Caso Aspros e Defteros tenham se tornado um vocês acreditam que é por isso que Saga é o que é? (Tendo consciência que em LC o lance de reencarnação é uma verdade, então Saga e Kanon são, sim, Aspros e Defteros) Digo isso porque Aspros dizia que eles eram como a luz e a sombra que não podiam coexistir ao mesmo tempo. Saga diz que ele é sombra e luz ao mesmo tempo.

Enfim, é isso. [/)]

participem!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso Aspros e Defteros tenham se tornado um vocês acreditam que é por isso que Saga é o que é? (Tendo consciência que em LC o lance de reencarnação é uma verdade, então Saga e Kanon são, sim, Aspros e Defteros) Digo isso porque Aspros dizia que eles eram como a luz e a sombra que não podiam coexistir ao mesmo tempo. Saga diz que ele é sombra e luz ao mesmo tempo.

Confesso que essas ligações entre os dourados de LC e o classico são muito legais (dentro de certos limites é claro, se ñ rola o que o Z falou). Eu tento (sem sucesso por sinal :lol: ) prestar atenção nelas desde o dia que alguem citou traços de personalidade entre Manigoldo e MdM, no tópico livre.

Mas se Saga fosse assim por esse motivo, então o que seria Kanon? /Oo

Link para o post

Acho que de facto houve uma especie fusao, porque Hades tentou acabar com a vida de Aspros e nao conseguiu, e Aspros tinha dito qualquer coisa como agora ele e Deuteros eram um só e que a luz e escurridao era uma so tambem. Acho que nao se trata de algo apenas simbolico. Se o fosse entao Hades tinha conseguido acabar com a vida de Aspros.

Link para o post

Nuno tem razão. se fosse só Aspros, Hades teria tirado a vida dele naquele momento. Me parece que Defteros doou sua vida, seus poderes e essência para seu irmão.

Quanto a dupla personalidade de Saga, eu ainda não tenho opinião formada.

Link para o post

Nunca fiz uma análise profunda do caso, até porque não gostei do final da luta desses 2 e isso enfraqueceu minha simpatia aos gêmeos.

Contudo, quando li essa passagem na época, nem sequer pensei na possibilidade deles NÃO estarem unidos.

Lembro-me bem que levantei a possibilidade de Aspros despertar o oitavo sentido e, por esse motivo, não poderia ser morto por Hades. Já que isso não ficou claro, acredito sim que Defteros "incorporou" ao espírito de seu irmão, tornando-se um só.

Link para o post

Eu sempre imaginei que eles se tornaram um só.

Então PRA MIM não existem mais "Aspros" e "Defteros". Existe um 'mix' dos dois dentro daquele corpo. No entanto imagino que a personalidade do 'Aspros' ficou mais evidente naquele corpo, mas acho que ambos são um agora.

Exatamente como foi dito que um era a luz e o outro era a sombra e que elas se misturaram.

Mas vai saber...

Link para o post
Até o momento eu creio que é simbólico, pois o espírito de Deuteros está junto do irmão lhe emprestando suas forças e seus ataques. Mas não creio que tenha sido uma fusão by brincos Potara não.

Best LC arc ever, FACTUM /rock
Link para o post

"Os irmãos gêmeos serão destruídos, em corpo e alma!"

By Youma, ao aplicar o Marvelous Room em Aspros.

A frase acima reforça a ideia de que a união entre os dois foi literal mesmo. Agora, as almas de Aspros e Defteros habitam o mesmo corpo, compartilhando uma única vida, assim como Castor e Pólux na mitologia grega (a fonte de inspiração para a história dos irmãos em LC).

Sobre Saga, não dá para dizer ao certo, mas acredito que tenha ocorrido o contrário, sendo sua dupla personalidade o resultado de uma alma dividida e não da união entre duas. Aspros e Defteros reencarnariam na era atual como Saga e Kanon (ou seja, voltariam a ser indivíduos distintos) e aí nós teríamos o episódio de esquizofrenia do primeiro (de causas até então desconhecidas). Em outras palavras, a típica dualidade de Gêmeos que rege a temática destes personagens, nesta época, seria interna (em Saga e em Kanon), diferente da que vimos em LC, que era externa (entre Aspros e Defteros).

But that's just my two cents.

Editado por King of Loss
Link para o post

Eu acho que eles são ainda pessoas diferentes (a alma, e não o corpo, é o que caracteriza a "persona", portanto a alma do Deuteros ainda existiria como alma do Deuteros), mas o resto é tudo fanservice de twincest da Shiori! xDD

Link para o post

Eu abri o tópico, mas confesso não ter uma opinião formada sobre o assunto. Estou em cima do muro e ambas as respostas pra mim soam como plausíveis.

Mas vou apimentar mais a discussão e pender pro lado de Aspros e Defteros terem, literalmente, se tornado um. Isso, de algum modo, influenciou no que Saga era.

Vamos lá: (spoilers)

http://media.onemanga.com/mangas/00000227/000273002/12.jpg

http://media.onemanga.com/mangas/00000227/000273002/13.jpg

http://media.onemanga.com/mangas/00000227/000273002/14.jpg

Claro que há coisas bem simbólicas aí como "nossos ponhos agoram são apontados para o mesmo inimigo", mas há algumas coisas que, ao meu ver, não teriam como ser simbolismo. Hades não conseguiu tornar o corpo de Aspros em cinzas, por exemplo. Por quê? Porque agora havia nele uma parte viva, que era a vida de Defteros. Assim ele pôde usar a armadura dourada de Gêmeos e já não estava mais sob o controle de Hades, pois não era apenas mais um morto ressuscitado para lutar pelo deus.

Mas apesar de ter escrito isso acima, eu mesmo não sei se pode ser isso ou não. Como disse no começo, ambas as respostas soam coerentes.

Link para o post

Ela é verdadeira em LC. Hakurei já afirmou isso dizendo que Sisifo não poderia reencarnar caso sua alma permanecesse no Mukai.

Não vejo problema nos dois terem "criado" Saga séculos depois. Kanon seria uma pessoa totalmente nova que traria novamente o desequilíbrio para a estrela de Gêmeos. Foi isso que o mestre de Aspros disse para ele: Que sempre havia essa desarmonia.

Parecia ser até um costume do Santuário isolar o irmão mais jovem, que era considerado o "errado" dos irmãos.

Link para o post
Olhando por esse lado, talvez Aspros e Deuteros tenham sido a causa da personalidade dividida de Saga.
Link para o post

Ei, caras! Mas se a dupla personalidade de Saga era apenas resultado da fusão entre Aspros e Defteros, então quem foi expurgado do corpo de Saga quando Seiya o atingiu com a luz do escudo? E outra, se for o caso, quem diabos é Kanon? De qualquer modo, essa teoria não faria sentido, pois Aspros foi purificado e Defteros nunca foi megalomaníaco. Então, a minha opinião é a de que, como Asmita disse, a princípio nunca houve luz e escuridão entre eles. E, na era atual, isso voltou a ser verdade, com Saga e Kanon nascendo como iguais, enlouquecendo individualmente (dualidade interna) e tendo que lutar não entre si, mas sim contra si próprios, a fim de vencerem as trevas em seus corações e se tornarem, finalmente, completos.

Link para o post

Talvez quando Aspros morrer, a alma de Deuteros e Aspros voltem a dividir-se e assim já é explicavel as reencarnaçoes de Saga e Kanon no classico sem contradição.

Link para o post
  • 4 semanas depois...
Somente Hades fez um geminiano (Saga) desaparecer na hora que bem quis, no clássico.

Se Aspros não retornar, Youma terá se tornado tão forte quanto ele /Oo
Link para o post

Será que Youma tem todaaaaa essa moral?? O.o

Eu hein, medo! XD

Gostaria de saber o que é a tal da "Marvelous Room". Num tendi nada! yy O Aspros some e aí? Vai pra alguma dimensão? Pulveriza? Some? Seila!!

O.o

Mas se os cavs de aço (Shô, não me leia! XD) sumiram de uma hora para outra, bem... será que o Aspros também vai sumir?

Link para o post
Segundo o próprio Youma, esse ataque desintegra o oponente a nível quântico, ou seja, provavelmente reverte a força que mantém as moléculas e átomos que formam o corpo dele juntas, assim, transformando-o em menos que poeira.

Claro que o golpe tem a temática de "tirar atores do palco".
Link para o post

Não há dúvidas de que houve uma fusão cósmica entre os dois, sim. O Aspros não conseguiria vestir uma Armadura de Ouro se ainda fosse um espectro, e nem teria conseguido sobreviver se Hades tivesse decidido transformá-lo em pó (assim como ocorreu com Saga, Shura e Camus no clássico).

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...