Rafael Brasil 75 Postado Janeiro 19, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2010 Quebrando a discussão de vocês só para eu me situar: Da onde surgiu essa ideia de irmão do Kagaho?? Já houve alguma menção da existência dele ou é pura especulação? Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Janeiro 19, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2010 Quebrando a discussão de vocês só para eu me situar: Da onde surgiu essa ideia de irmão do Kagaho?? Já houve alguma menção da existência dele ou é pura especulação? Na luta contra Hasgard o Kagaho lembra de seu irmão. Mas só tem essa lembrança. É certeza que o irmão de Kagaho faz parte da sua história, mas só tem isso mesmo haha O resto é tudo conjectura. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Janeiro 19, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2010 Quebrando a discussão de vocês só para eu me situar: Da onde surgiu essa ideia de irmão do Kagaho?? Já houve alguma menção da existência dele ou é pura especulação? O garoto aparece em apenas 1 imagem e criamos uma Bíblia inteira sobre ele Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Janeiro 19, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2010 Não acredito que a única coisa a corromper Alone tenha sido a partida de Tenma e Sasha. Outra coisa que mudou sua personalidade foi o fato de ele ter matado todas as crianças do orfanato. Ao contrário dos que acham que ele matou por que quis, ao meu ver ele nunca teve a intenção disso. Foi o "abandono" pelos seus amigos, juntamente com ele ser responsável pela morte de todas aquelas crianças que fez ele mudar. Talvez ele tenha se convencido de que a morte era a libertação simplesmente por que ele não conseguiria conviver com outra ideía a não ser esta, depois de tantas mortes por ele causadas. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Janeiro 19, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2010 Depende do que você vê como corrompido. Pra mim essa palavra tem a ver com ele ter virado maligno, né? SE for... Não consigo ver por que Alone viraria maligno por ter matado as crianças do Orfanato. Muito pelo contrário. Pra mim vários coisas mudaram Alone: Abandono, crianças do orfanato, os espectros, estar com a alma de Hades, etc e etc. Isso é verdade, mas não é disso que eu estava comentando antes. Acho que a unica coisa que o tornou maligno foi Sasha e Tenma por terem abandonado ele. A morte dessas crianças não devem ter colaborado pra sua maldade e sim para a loucura de talvez a morte ser a salvação (mas sinceramente imagino que Alone pouco está se lixando pra isso...) Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 19, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2010 (editado) Múltiplos fatores podem ter destruído a pureza de Alone.> O fato de ser abandonado sem maiores explicações, por um motivo que ele não entendia;> O fato de que tudo que ele pintava morria,> O espírito de Hades dentro dele pode ter induzido Alone a ser como é agora, nunca se sabe;> A maldade dentro de Alone foi despertada quando Pandora o beijou e quando Hypnos bateu aquele papo com ele. Editado Janeiro 19, 2010 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Janeiro 19, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2010 O garoto aparece em apenas 1 imagem e criamos uma Bíblia inteira sobre ele Se ele aparece untoo é importante sua participação. A shiori não colocaria ele por acaso. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Janeiro 19, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2010 Rafa, as suposições sobre o tal irmão do Kagaho surgiram por causa dessa imagem: http://media.onemanga.com/mangas/00000227/000092402/13.jpg A fala "não quero que você se machuque, irmão" é do garotinho para Kagaho. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 19, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2010 Uma frase bem Ikkizesca, por assim dizer. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Janeiro 19, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2010 (editado) Obrigado, Mark e Daniel! É impressionante a capacidade de vocês. Eu jamais me lembraria disso aí. Shiori está deixando tantas "pontas soltas" que eu acho difícil ela amarrar tudo isso até o final. Algumas coisas ficarão assim mesmo. Umas tem maior possibilidade de serem introduzidas na história como Leão-past-past e Sukinho. Outras como os discípulos de Hasgard e o maninho do Kagaho são mais improváveis, mas vai saber... Seria ótimo se ela conseguisse resolver tudo isso. Teoria sobre Alone: Se o fato de ser "abandonado" por Sasha e Tenma for motivo de exterminar a humanidade, ele é louco. Creio que ele simplesmente gostou/concordou com a ideia. Ele realmente enxerga que a morte é a salvação. A incoerência toda está no fato de ele falar que quer Tenma sofrendo. Editado Janeiro 19, 2010 por Rafael Brasil Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Janeiro 19, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2010 Uma frase bem Ikkizesca, por assim dizer. Aí seria o inverso, o Kagaho ser o SHUN e o irmãozinho ser o IKKI. hehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 19, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2010 Aí seria o inverso, o Kagaho ser o SHUN e o irmãozinho ser o IKKI. hehehe Não. Se Kagaho disse que não queria o irmão se machucando, então ele é o Ikki da história. Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Janeiro 19, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2010 Não. Se Kagaho disse que não queria o irmão se machucando, então ele é o Ikki da história. Mas a fala é do garotinho para kagaho. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 19, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2010 Agora que eu li. BIG brother. Desculpa, você está certo.Acho que na tradução brasileira comeram isso, porque eu achava que a fala era no sentido contrário... <_> Link para o post Compartilhar em outros sites
D-Wheel 28 Postado Janeiro 19, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2010 Na tradução brasileira só diz "Não quero ver você se machucar", não fazem menção a um irmão. Omitiram essa parte. Link para o post Compartilhar em outros sites
Violate de Benu ~ 0 Postado Janeiro 19, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2010 (editado) Acho que quem disse essa frase foi o aprendiz do Hasgard. Daí na hora o Kagaho se lembra do irmãozinho dele. A frase é : Não quero que você se machuque irmaozão ! Nessa hora Kagaho lembra do irmao dele aí fica com aquela cara se lembrando do passado dele. Editado Janeiro 19, 2010 por Violate de Benu ~ Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Janeiro 19, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2010 Se Alone estiver falando a verdade quanto a acreditar que a morte salva (e não estiver só tentando se convencer de que é bom), então ele pode sim ainda ser visto como puro. Quer dizer, ainda que os meios dele não sejam muito ortodoxos, se ele realmente está tentando dar a paz a todos, então ele é essencialmente bom. E não custa lembrar do que ele disse pra Pandora, dizendo que matá-lo iria causar uma dor ainda maior a ela. Com isso Shiori pode ter querido mostrar que Alone está bem ciente da dor que se sente ao tirar a vida das pessoas que gosta... se for assim mesmo, então ele decidiu carregar a dor de ser o algoz das crianças do orfanato só para que elas pudessem ser salvas (e pretende suportar uma dor ainda maior para "salvar" Sasha e Tenma). Isso traz a ideia de sacrifício aliada à vontade de salvar a humanidade, deixando ele ainda mais digno de ser a "pessoa mais pura". Link para o post Compartilhar em outros sites
Katsumi 4 Postado Janeiro 19, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2010 (editado) Kagaho tem algumas frases bem Ikkizescas: "Por que não tenta fanfarrão?", "Touro, ja paguei minha dívida". Editado Janeiro 19, 2010 por Katsumi Link para o post Compartilhar em outros sites
Pandora.Lc 6 Postado Janeiro 19, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2010 Se Alone estiver falando a verdade quanto a acreditar que a morte salva (e não estiver só tentando se convencer de que é bom), então ele pode sim ainda ser visto como puro. Quer dizer, ainda que os meios dele não sejam muito ortodoxos, se ele realmente está tentando dar a paz a todos, então ele é essencialmente bom. E não custa lembrar do que ele disse pra Pandora, dizendo que matá-lo iria causar uma dor ainda maior a ela. Com isso Shiori pode ter querido mostrar que Alone está bem ciente da dor que se sente ao tirar a vida das pessoas que gosta... se for assim mesmo, então ele decidiu carregar a dor de ser o algoz das crianças do orfanato só para que elas pudessem ser salvas (e pretende suportar uma dor ainda maior para "salvar" Sasha e Tenma). Isso traz a ideia de sacrifício aliada à vontade de salvar a humanidade, deixando ele ainda mais digno de ser a "pessoa mais pura". Gostei da sua teoria, Masked! Também penso que o termo "dor" que Alone usou na fala com Pandora não se aplica à dor física e sim a dor de perder quem gostamos...Quanto mais se gosta, mas intensa. Resta saber se realmente Pandora nutri tamanho sentimento por ELE Eis a questão... como já foi dito, ela admirou Alone o tempo todo achando que era Hades. No momento a moça está muito confusa, creio eu, já que Shiori ADORA humanizar os personagens e tirá-los de seus 'papéis' Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Janeiro 19, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2010 (editado) Quem sabe o "big brother" aí da tradução do grupo Mako tenha sido para aquela expressão idiomática japonesa "oni-san". Acho que é isso. Se for não significa que Kagaho seja irmão daquele garotinho. Essa expressão é usada normalmente por crianças para pessoas mais velha. Seria o nosso "tio" (Tio, me paga um lanche?) Gostei do que Guilherme escreveu e pra mim é algo assim. Pra mim ele realmente mata porque ele acha que a morte unifica a todos. Por isso ele matou os soldados espectros. Não foi sadismo ou querer ajudar Atena e cia, até porque esses soldados não serviriam pra nada. Se ele quisesse se auto-sabotar ele mataria o Rada, Pandora e outros. Apenas uma coisa me traz dúvida quanto essa pureza de Alone: A vontade dele de fazer Tenma e Sasha sofrerem. Edit: Me enganei. Eu postei aqui a conversa de Hipnos e Alone quando ele está aprisionado como uma questão sobre a pureza dele. Mas lendo a conversa inteira e lendo o capítulo 165 nós sabemos que ele enganou Hipnos com um teatro ao simular que ele havia virado Hades. Hipnos o desmascarou, mas Alone conseguiu enganá-lo no fim ao simular ter sido completamente possuído por Hades. Creio que ele apenas deixou o poder do deus fluir mais intensamente, pois o poder dele aumentou e Hipnos realmente sentiu um cosmo maior. Editado Janeiro 19, 2010 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Katsumi 4 Postado Janeiro 19, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2010 (editado) Será que Hades uma hora vai prevalecer sobre Alone? Se isso acontecer tenho pena da Atena. Editado Janeiro 19, 2010 por Katsumi Link para o post Compartilhar em outros sites
Violate de Benu ~ 0 Postado Janeiro 19, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2010 Será que Hades uma hora vai prevalecer sobre Alone? Se isso acontecer tenho pena da Atena. Eu nao teria, tio Hades é queridooo *.* Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Janeiro 20, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2010 (editado) Temos duas possibilidades sobre Alone: Ou ele realmente acredita no que diz "a morte é a salvação". Nessa caso, por mais distorcida que seja a maneira quie ele encontrou de salvar as pessoas, suas intenções ainda são boas. Ou ele apenas se engana dizendo isso. Na verdade ele se diverte matando pessoas, mas mente para si e para os outros alegando salvação. Nesse caso ele seria malígno, e isso justifica a vontade de ver o sofrimento de Tenma. Quanto ao Kagaho, vale lembrar que ele é o único espectro que se diz fiel apenas a Hades, obedecendo somente as ordens do mesmo. Isso pode ser um indício de que ele sabe que Hades não é apenas o deus. Editado Janeiro 20, 2010 por Vilão Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Janeiro 20, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2010 Vilão, eu creio na primeira hipótese. Sabe por quê? Ele falou a mesma coisa para Hipnos e ele o desmascarou dizendo a mesma coisa que Pandora disse: Que ele era um humano terrível. Ele ouviu isso do deus do sono e simulou ter sido possuído por completo por Hades. Agora ele veio com o mesmo discurso para Pandora enquanto ele chorava lágrimas de sangue. Ele não tinha motivos para mentir justamente para Pandora. Ou melhor dizendo, se tem alguém que ele teria que mentir era justamente para Pandora. Ele poderia falar qualquer coisa usando o nome de Hades que ela aceitaria. Mas não, ele preferiu falar de novo que a morte era a salvação e que ele queria igualar a todos. Com isso ele revelou à ela que ele de fato era Alone e não Hades. Por esse motivo eu creio na primeira hipótese como correta. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Janeiro 20, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2010 (editado) Vitor, acho bem difícil Kagaho ser o guardião de Vênus porque esse é o segundo templo. Provavelmente Kagaho será um dos últimos. Mas veja bem, Daniel. Kagaho não está em seu templo agora, nesse exato momento. Se Regulus, Shion, Tenma e Sasha chegarem no templo do Kagaho neste momento (o que seria muito possível se fosse Vênus, o segundo), então encontrariam um templo vazio e simplesmente passariam por ele, indo para o 3º templo - que provavelmente será a Lua, já que o terceiro planeta, a Terra, provavelmente não será representada no Lost Canvas. Após os 4 passarem por Vênus, Kagaho chegaria no templo, e impediria Dohko e mais quem fosse, que viriam depois. Afinal, nem sabemos onde Dohko está agora, né? Acredita agora mais na possibilidade de Kagaho ser o guardião de Vênus? Caso ainda não, veja esse fragmento de texto sobre a ave Bennu na mitologia grega: "A Symbol of Rebirth Because of its association with rebirth, the heron also became a manifestation of the resurrected Osiris. There are depictions of the heron wearing the 'atef'-crown normally worn by Osiris and also of it sitting in the sacred willow tree of Osiris. In the Underworld the Benu is a symbol for expected renewal of life, and appears on heart scarabs which were buried with the deceased, as well as frequent depictions in the afterlife books. There are also astronomical paintings where the heron is representing 'Dja', the 'Crosser', the ancient Egyptian name for the planet Venus which might suggest the changing phases if this planet. Perhaps also the conception of Venus as the forerunner to the sun, out of the Underworld, announcing the coming of the new dawn, put the similarity there with the Benu as a herald of good tidings." Fonte: http://www.philae.nu/akhet/Benu.html Editado Janeiro 20, 2010 por Feanor Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados