Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Mas Daniel, a segunda hipótese em questão não é "Alone mentir para os outros dizendo que a morte é a salvação", mas sim "Alone mentir para si".

Ela é no caso de ele usar esse discurso de que mata os outros pensando no bem deles pq, assim, ele (e não só as pessoas ao seu redor) pode acreditar que é bom e puro. No caso, Alone ocultaria sob essa mentira a realidade de que ele é só um cara egoista e megalomaníaco que mata para castigar quem o fez sofrer e para sentir que tem as vidas dos mortais sob seu controle.

Na minha opinião, as duas teorias fariam bem pra personalidade dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 293
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Alone não hesitou em matar espectros. Isso pode ser uma boa desculpa pra Shiori eliminar Youma e outros espectros que não irão aparecer no clássico.

Eu acho que toda a história de "morte = salvação" surgiu da necessidade de Alone de justificar seus atos e, de certa forma, aceitar a situação em que se encontrava. Ele obviamente não acredita nisso, pois as lágrimas de sangue o entregam. Mas, para poder conviver com isso (e provavelmente por não ser forte o bastante), preferiu se auto-iludir.

Link para o post

Mas Daniel, a segunda hipótese em questão não é "Alone mentir para os outros dizendo que a morte é a salvação", mas sim "Alone mentir para si".

Ela é no caso de ele usar esse discurso de que mata os outros pensando no bem deles pq, assim, ele (e não só as pessoas ao seu redor) pode acreditar que é bom e puro. No caso, Alone ocultaria sob essa mentira a realidade de que ele é só um cara egoista e megalomaníaco que mata para castigar quem o fez sofrer e para sentir que tem as vidas dos mortais sob seu controle.

Na minha opinião, as duas teorias fariam bem pra personalidade dele.

Ah sim, agora sim. Perfeito.

Se fosse apenas uma justificativa para ele viver bem consigo justificaria essa cena aqui:

http://media.onemanga.com/mangas/00000227/000179332/06.jpg

http://media.onemanga.com/mangas/00000227/000179332/07.jpg

Caramba, que seja isso! Shiori faça isso! Faça Alone ser o maior dos hipócritas e mentirosos de todos! *_*

Se bem que é bonitão demais ele realmente crer que ele mata para trazer a paz.

Ah, o que vier é lucro!

Mas veja bem, Daniel. Kagaho não está em seu templo agora, nesse exato momento. Se Regulus, Shion, Tenma e Sasha chegarem no templo do Kagaho neste momento (o que seria muito possível se fosse Vênus, o segundo), então encontrariam um templo vazio e simplesmente passariam por ele, indo para o 3º templo - que provavelmente será a Lua, já que o terceiro planeta, a Terra, provavelmente não será representada no Lost Canvas.

Após os 4 passarem por Vênus, Kagaho chegaria no templo, e impediria Dohko e mais quem fosse, que viriam depois. Afinal, nem sabemos onde Dohko está agora, né? Acredita agora mais na possibilidade de Kagaho ser o guardião de Vênus?

Agora sim! hehehe

Kagaho tem cara de "final boss" e não acredito numa luta dele logo no segundo templo. Mas se rolar o que rolou com o templo de Gêmeos (um templo vazio e uma luta contra o dono dele bem mais à frente) aí ficaria bem legal!

Editado por drustann
Link para o post
Se o fato de ser "abandonado" por Sasha e Tenma for motivo de exterminar a humanidade, ele é louco. Creio que ele simplesmente gostou/concordou com a ideia. Ele realmente enxerga que a morte é a salvação.

A incoerência toda está no fato de ele falar que quer Tenma sofrendo.

Ué, ele quer Tenma e Sasha sofrendo exatamente por que eles o abandonaram. Não teria incoerência nenhuma.

A idéia de Alone estar mentindo para si mesmo quanto a salvação das pessoas é realmente boa. Seria algo interessante mesmo, mas lá no fundo imagino que pra ele tanto faz. Se os humanos vão ser libertados ou vão ser castigados. Tanto faz.

Agora quando a Alone ter matado seus soldados e estar fazendo tudo isso pra no final 'fazer Atena ganhar' eu não descarto. Tenho praticamente certeza disso hehehe

Link para o post

Não sei quanto a vocês, mas nesse último ato de Alone, ao matar todos os soldados e chorar sangue enquanto diz que ele era destinado a matar todos aqueles que ele estima meio que me convenceu. Digo, ele não me soou fingido ou que criou subterfúgios para manter a pose de inocente ou se auto-convencer com isso. As lágrimas de sangue para mim foi a forma que Shiori achou para mostrar a dor que ele sentia ao agir assim.

Realmente acho que ele quer isso mesmo: Ele quer salvar e unificar a todos e a única maneira para fazer isso é através da morte, a única coisa que iguala a todos.

Editado por drustann
Link para o post

Pensei em uma cousa louca agora mesmo. Permitam-me compartilhar essa idéia com vocês... Façamos de conta que o Lost Canvas não conta o passado de Saint Seiya, mas sim "o que está por vir", seja no presente, seja no passado. Ou não. Seja em qualquer lugar ou tempo.

Olhem... Athena matou Hades. Digo, o seu corpo original. Talvez isso ponha fim de vez à sua existência. Afinal, o Elísios parece ter sido destruído quando isso aconteceu, não? Se Hades tiver deixado de existir para sempre, então sobraria um posto para um novo deus do Underworld. Talvez este ser seja o Alone... talvez seja por isso que ele continua tendo total controle sobre esse poder divino, mesmo após ter parecido que havia uma espécie de transformação permanente.

Eu sei lá se isso chega a ser possível no mundo de SS. Mas talvez a Shiori ou o Kurumada tenham jogado God of War, e tenham achando interessante a idéia de um deus ser substituído em seu posto por um mortal.

Editado por Feanor
Link para o post

Espero é que o verdadeiro Hades desperte até ao fim de LC, e que faça sofrer bastante Alone. Com certeza Hades nao deixará Alone sair impune por o ter usado.

Link para o post

Espero é que o verdadeiro Hades desperte até ao fim de LC, e que faça sofrer bastante Alone. Com certeza Hades nao deixará Alone sair impune por o ter usado.

concordo! Até os deus dos mortos tem elegância para com seus aliados. Ele não se sujaria para matar seus proprios soldados. POr isso os deixa no comando de Pandora.

E o Kagaho tem uma divída com Alone. A cena do OVA aparecendo para defender hades diz tudo. Ele aceita a surplice e corre atrás do hades e chega a tempo para defende-lo.

Porém como Hades é o deus do submundo e a masei possui o hospedeiro, acredito que aos poucos ele perde sua propria personalidade e se torna mais maligno a cada dia que a usa.

Acho que alguém o fará relembrar de quem realmente ele é e o fará rever seus atos. E dessa se redimindo dos pecados e ter feito outras pessoas sofrerem por causa dele. E morreria tetando derrotar o Overpower do Radamanthys com uma técnica similar a do Ikki contra shakka.

NOTA: Pela milésima vez, use o editar. Se não souber como fazer, mande uma MP. Grato.

Editado por Rafael Brasil
Link para o post

Pensei em uma cousa louca agora mesmo. Permitam-me compartilhar essa idéia com vocês... Façamos de conta que o Lost Canvas não conta o passado de Saint Seiya, mas sim "o que está por vir", seja no presente, seja no passado. Ou não. Seja em qualquer lugar ou tempo.

Olhem... Athena matou Hades. Digo, o seu corpo original. Talvez isso ponha fim de vez à sua existência. Afinal, o Elísios parece ter sido destruído quando isso aconteceu, não? Se Hades tiver deixado de existir para sempre, então sobraria um posto para um novo deus do Underworld. Talvez este ser seja o Alone... talvez seja por isso que ele continua tendo total controle sobre esse poder divino, mesmo após ter parecido que havia uma espécie de transformação permanente.

Eu sei lá se isso chega a ser possível no mundo de SS. Mas talvez a Shiori ou o Kurumada tenham jogado God of War, e tenham achando interessante a idéia de um deus ser substituído em seu posto por um mortal.

Acho muito difícil acontecer, já foi dito que essa guerra é no século 18, muito tempo antes de Athena matar Hades, a não ser que Alone peça ajuda ao Ikki, ops... Kagaho e o leve para o Olimpo para conversar com Choros para pedir que o leve ao futuro /evil

Link para o post

Caramba... Capítulo bem forte na área. E qualquer uma das teorias expostas acima se confirmar, ficará claro que o Alone é mais complexo do que se pensa.

Link para o post

#chegando agora u.u'#

Então, no fim das contas, é Alone quem está usando o poder de Hades do jeito que bem entende?! Isso é bom, afinal, explica bem o motivo de "Hades" ter desperdiçado inúmeras chances de acabar com a Guerra Santa dentre outras atitudes.

Exato, Z. Isso, de certa forma, engrandece os atos dos cavaleiros no clássico. Enquanto na guerra do século XVIII Atena contou com a "sorte" para vencer, no século XX eles conseguiram vencer todos os desafios "na unha".

Mas também temos que ver que a "sorte" de Atena no século XVIII tem muito a ver com sua estratégia de nascer como irmã daquele que seria Hades. Querendo ou não foi muita esperteza da parte dela.

Kaosfire, creio que Kagaho estará no último templo. Porém, após ele, acho que ainda teremos Cheshire e o próprio Youma. Quem sabe até Myuu.

Link para o post

Alone não hesitou em matar espectros. Isso pode ser uma boa desculpa pra Shiori eliminar Youma e outros espectros que não irão aparecer no clássico.

Ele matou simples guardas e nao espectros mesmo. E o facto de nao termos visto Youma ou Violate e outros espectros novos que Shiori introduziu em LC no classico, nao significa que eles nao tenham existido nele (classico), simplesmente só vimos uma pequena parte deles.

Link para o post

Ele matou simples guardas e nao espectros mesmo. E o facto de nao termos visto Youma ou Violate e outros espectros novos que Shiori introduziu em LC no classico, nao significa que eles nao tenham existido nele (classico), simplesmente só vimos uma pequena parte deles.

MAs estes espectros erão perigosos, como que apenas dohko clássico poderia enfreta-los sozinhos, tendo em vista que ele se arrebentou em LC para vencer apenas três.

Link para o post

MAs estes espectros erão perigosos, como que apenas dohko clássico poderia enfreta-los sozinhos, tendo em vista que ele se arrebentou em LC para vencer apenas três.

Manilgold, isso é um assunto antigo, e só tem uma resposta para ele... como Shiori mataria todo o exército de Athena em LC utilizando apenas 23(?) espectros que apareceram no clássico ? Como ela mataria um Kardia ou um Hasgard utilizando Iwan de Troll ou um Zelos de Sapo ?

E o exército de Hades tem 108 espectros, não é possível que 85 estrelas estivessem inativas. Ou que os espectros que apareceram no clássico fossem a "elite". Isso sem contar os espectros random que apareceram mas que eram mortos com incrível facilidade por Kanon, Ikki...

Link para o post

Nao foi so Dohko, mas tambem Athena, Shaka, Kanon e os 5 de bronze lá estiveram. Com certeza Athena e Shaka enfrentaram espectros sem termos visto. O que é uma pena, bem que Kurumada podia ter mostrado mais desses 2 no Meikai, bem como de Dohko.

Link para o post

Agora entendo mesmo. É verdade como Shiori conseguiria realmente fazer esta guerra apenas com os espectros do clássico, de fato não era possivel fazer em LC.

Mas dava uma bom episodio filler da saga clássica o que dohko e shaka andaram fazendo no Mekai.

Link para o post

Acabar com 243 seria muito legal. Mas se for rolar isso, espero que tenha "argumento" para durar tanto.

Eu acho essa frase do Hipnos (a morte é a salvação, ela iguala a todos) muito legal. Não concordo com o começo dela, mas o fim é uma verdade incrível.

É como diz a bíblia: Do que adianta ganhar o mundo e perder sua alma? No fim não adianta nada ser rico, pobre, ser rei ou mendigo; todos terão o mesmo destino, o mesmo fim.

Link para o post

Meu chute é que LC vai acabar com uns 30 volumes (nemsei quantos capítulos são isso aí, mas tud bem). Ainda mais agora que ventila-se a possibilidade do "verdadeiro" Hades aparecer... /pensa

Vamos às contas:

160 - 168 - vol.19 (É exatamente onde estamos. Só faltam três capítulos para fechar esse volume)

169 ao 177 - vol.20

178 ao 186 - vol.21

187 ao 195 - vol.22 (Esse será o último tomo a ser lançado nesse ano)

196 ao 204 - vol.23

205 ao 213 - vol.24

214 ao 222 - vol.25

223 ao 231 - vol.26

232 ao 240 - vol.27

241 ao 249 - vol.28 (Último tomo lançado em 2011)

É nesse ponto que eu acho que irá acabar: Vol 28.

Mas vamos até o 30 pra ver:

250 ao 258 - vol.29

259 ao 267 - vol.30

----

Se LC acabar no volume 28 em 2011 o mangá termina lá pelo meio do ano. Se for até o 30, termina no início de 2012.

Eu fiz a conta tendo nove capítulos por tomo. Quem sabe alguns venham com menos capítulos ou coisa do tipo. Ou seja, há uma margem de erro aí.

Editado por drustann
Link para o post

Uma quantidade respeitável de volumes, se levarmos em conta que o clássico precisou desses 28 pra passar por seus três grandes arcos. Mas pra termos uma quantidade tão grande, ou Shiori tem que enrolar muito nas lutas do Lost Canvas, porque afinal as lutas dela não costumam ser tão longas.

Link para o post

Supondo que algumas lutas peguem quatro capítulos e outras uns seis (o número máximo de capítulos de luta da Shiori) ficaria assim:

169 ao 177 - vol.20 - Primeiro templo (Lune) e parte do segundo.

178 ao 186 - vol.21 - Término do segundo e início do terceiro.

187 ao 195 - vol.22 - Término do terceiro e alguma coisa "out-temples" (volta de Yuzu e Yato, Suikyo e algo do tipo)

196 ao 204 - vol.23 - Aqui começaria o quinto templo (o quarto é do Aspros) e no fim do vol. a volta de Aspros

205 ao 213 - vol.24 - Sexto templo (Radamanthys). Vamos supor que o volume todo seja pra ele.

214 ao 222 - vol.25 - Sétimo templo e oitavo templo começando.

223 ao 231 - vol.26 - Termina o oitavo templo e começam as lutas finais.

232 ao 240 - vol.27 - Lutas finais

241 ao 249 - vol.28 - Lutas finais e término do mangá.

Acho que 28 volumes está ótimo. Dá pra fazer tudo de maneira calma e sem ficar enrolado. No máximo 30 volumes, mais do que isso acho que é um enorme exagero.

Link para o post

E com isso devemos ter um hiato de alguns meses e o começo de um novo projeto de SS com a Shiori. Duvido muito que vá acabar com LC, não com o sucesso e revitalização da franquia que o manga causou.

Para os que querem sofrer de véspera, quem sabe algo com Ares? /evil

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...