El Buga 39 Postado Janeiro 18, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2010 Gozei galões! Esse capítulo foi uma PUTA revelação.Aloine é FODA! Ele se aproveita dos poderes do deus adormecido dentro dele (tal como Unity fez com Poseidon) para executar a sua "salvação".Eu creio que Hades só esteja permitindo isso pelo fato dos objetivos serem iguais. Assim, seria menos trabalho para o deus: Alone faria tudo por ele.Pode até ser que essa mentalidade deturpada de Alone seja fruto da influência de Hades dentro dele. GO GO GO LC!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Janeiro 18, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2010 Por fim um capítulo com algo a se aproveitar. Apesar de ainda ter o Youma boquejando "turbilhões e turbilhões" é bom ver que Alone é ruim mesmo e não se trata de nehuma coisa "cinza" entre ele e Hades. Hades continua roncando por aí, enquanto ele conduz toda essa "morte salvadora". É aguardar que semana que vem ENFIM tenhamos algum movimento nos templos e que Youma cale logo a boca. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Janeiro 18, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2010 (editado) Pelo visto eu era o único que tinha certeza de que Alone estava mantendo Hades dormente em seu íntimo, usando de seus poderes e mostrando realmente sua natureza. (Além de pagar de santinho incompreendido) Haviam pistas desde o começo, com Pandora desconfiando dele e o mandando para Morphea. Depois, as palavras de Hypnus, que selaram qualquer dúvida... Pelo menos, para mim. Dona Edite Joyce de Macedo: Olhem que ainda vai se confirmar que Alone não é o hospedeiro real porcaria nenhuma. E por isso, além de ter uma alma corrupta e cínica, ele consegue usar os poderes de hades e o manter hibernando em seu íntimo. Editado Janeiro 18, 2010 por Hiyuuga Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Janeiro 18, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2010 O que todo mundo tinha entendido é que até a conversa com Hipnos era Alone que tava no controle. Depois daquela cena, Hades teria despertado e Alone desaparecido. Agora a gente ficou sabendo que Alone só fingiu que Hades tinha acordado para Hipnos parar de encher o saco. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Janeiro 18, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2010 O que todo mundo tinha entendido é que até a conversa com Hipnos era Alone que tava no controle. Depois daquela cena, Hades teria despertado e Alone desaparecido. Agora a gente ficou sabendo que Alone só fingiu que Hades tinha acordado para Hipnos parar de encher o saco. Então eu sou um imenso paranóico, Guilherme. Ao ver a cena, na hora eu pensei: "Há, até parece... Se Hypnus não estava se importando e até aproveitando isso, porque cargas d'agua ele iria querer despertar Hades para fazer todo o plano ir para o brejo"? Ser fã de contos de suspense e policiais dá nisso Link para o post Compartilhar em outros sites
Ferques 63 Postado Janeiro 18, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2010 Pois é, nao era 'tinta' no final das contas. *Ferques desiste e admite que o miserável Mark é Shiori* Cara, que foda!!! Ótimo descobrir que Hades ainda não deu as caras na história. Isso é realmente muito bom, pois explica pq a personalidade do deus tá completamente diferente do que ela era no clássico (um deus rígido, mas triste e respeitoso, que via a humanidade negligenciar seus deuses e, nisso, a necessidade de puni-la por ver que já tinha se afundado demais). Isso também torna aceitável o modo como Hades agia com Atena e Tenma, como se tivesse resolvendo uma questão pessoal de Alone ao invés de tentar vencer essa guerra. Pois é, e se aconteceu isso nessa guerra santa, no clássico Hades tem ainda mais razão em considerar a humanidade pervertida. Capítulo excelente e elucidador! Fanfica mais, Shiori! Link para o post Compartilhar em outros sites
D-Wheel 28 Postado Janeiro 18, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2010 E no fim das contas, Alone é mesmo Alone Antes de ler o script eu reconheci a katakana no balãozinho quando a Pandora chama ele de "Alone!!" e fiquei morto de curiosidade pra saber o que acontecia. Sempre achei suspeito Hades supostamente tomar o corpo e continuar pintando, já que essa característica é do Alone e não dele. E realmente, ele só fingiu que tinha sido dominado pro Hypnos calar a boca Estou com os que já tão de saco cheio dos discursos do Yohma. Pelo menos ele começa a aparecer menos com o começo da luta dos templos, eu espero. E agora Pandora tem uma escolha a fazer. Servir Alone sabendo que aquele é apenas Alone, ou se voltar contra ele - o que eu espero de todo o coração que ela NÃO faça, porque aí já seriam duas Pandoras mudando de lado. Sei que a Shiori adora umas homenagens ao clássico, mas essa não, deixa a Pandora lá, se acostumando com a ideia de trabalhar com Alone. Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Janeiro 18, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2010 Não tinha pensado desse jeito. De repente a ideia é mesmo que a postura de Alone tenha sido decisiva pra que Hades "desistisse" da humanidade. Mas como ele já tinha atacando a Terra desde sabe-se lá quando, não faz tanta diferença De qualquer jeito, resolvi finalmente ler os capítulos de Alone x Tenma/Sasha no final do arco do barco e... hmmm... tem coisa estranha aí. Quando Tenma ataca, Alone pensa: "Esse calor... minha mente se lembra claramente dele: o momento em que seu punho me alcançou. *Pégaso mitológico aparece de fundo* Você, o único Santo que feriu meu corpo durante a era mitológica, o corpo do senhor do submundo". Er... esse pensamento faz muito pouco sentido considerando que era Alone o tempo todo Será que ainda tem mais coisa aí? Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Janeiro 18, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2010 Alone deve ter acesso as memórias de Hades como tem de seus poderes. Isso explica como também sabe o nome de todos os Espectros e seus respectivos poderes. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ferques 63 Postado Janeiro 18, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2010 Bom, Julian Solo teve uns 'espasmos de Poseidon'. Nada impede que o mesmo aconteça com Alone e Hades e, por isso, o deus tenha algumas memórias da guerra santa. Mas eu chuto que ele vai despertar por inteiro ainda. Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Janeiro 18, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2010 (editado) Faz sentido. Anyway, diferente de D-Wheel, eu espero muito que agora Pandora resolva agir contra Alone. Mas não quero ela se aliando a Atena... queria ver ela dando um jeito de incitar os próprios Espectros contra ele (Rada é um extremamente leal a Hades, talvez ele não vá gostar de saber que tem um guri usando o nome do seu deus. Mas eu preferiria ver Pandora levando Suikyo para o LC e "comprando" a força dele contra Hades). Editado Janeiro 18, 2010 por Masked Access Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Janeiro 18, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2010 Vejo então que não sou o único a querer o Youma mortinho com a boca costurada!! Com tudo isso, fica claro que Alone não é o ser mais puro dessa era. Hades só está lá porque o Youma o colocou. E Pandora não fará nada simplesmente porque ela é fraca. Alone não deixará. Mas sim, ela pode agir nos bastidores. Enquanto Alone estiver querendo destruir a humanidade e lutando contra Atena, não tem porque ela se descabelar. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Janeiro 18, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2010 (editado) Nossa, ate eu fiquei empolgado. Otimo capitulo. Mas agora, eis a curiosidade matando sobre que motivos regem as ações de Alone. E se o verdadeiro Hades ñ aparecer completamente em LC, isso seria um subsídio para o proprio Hades ñ reconhcer Seiya de imediato. Quantos 200, 400+ anos teriam se passado desde a ultima vez? Interessante. Editado Janeiro 18, 2010 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Janeiro 18, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2010 (editado) Nossaaaaa que capítulo fantástico!! Pelo visto Alone estava realmente controlando os poderes de Hades! Isso é lindo! Diferente do que Mark havia previsto, Alone não está dando uma de Shun para influenciar o Hades a ter idéias ruins contra ele mesmo, mas sim, agindo por conta própria desde o início \o/ Porém, vendo essa fala aqui Alone: Eu sei perfeitamente que sou um mal humano que está fingindo ser um deus. bate exatamente com o q Hypnos falou... A partir do momento em que Alone passa a se ver como um humano mal, ele passa a cumprir o plano inicial com prfeição... talvez tenha sido essa a idéia de Hypnos Tbm é fato que os poderes de Hades aumentaram consideravelmente, e mudou a forma dele falar...ele n se referia à Tenma e Sasha com esses nomes, sempre os tratando como Pégaso e Atena. Sem falar nessa frase aí, com Hades se lembrando do momento em que foi ferido... Claro que Alone pode ter simplesmente fingido ao se referir aos amigos apenas com esses nomes "mitológicos", mas que sua mudança de comportamento é um fato, isso é Editado Janeiro 18, 2010 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
Bysshe de Doppelgänger 84 Postado Janeiro 18, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2010 O interessante disso tudo é que este capítulo abre um imensa possibilidade pra o momento final, quando Tenma finalmente chegar até HAdes (Alone) depois de passar pelos templos. Qual será a reação dele ao perceber que é ele (Alone), enão Hades, o responsável por toda dor e sofrimento causado à humanidade, á Athena e a ele, Tenma. Tenho certeza que Tenma sofrerá pacas. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 18, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2010 Isso com certeza permitirá a Tenma livrar-se de qualquer sentimento por seu ex-amigo e lutar de verdade. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bysshe de Doppelgänger 84 Postado Janeiro 18, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2010 Isso com certeza permitirá a Tenma livrar-se de qualquer sentimento por seu ex-amigo e lutar de verdade. Ou não. Talvez Tenma ainda acredite que ALone está sobre o controle de Hades e tente até o fim salvar o amigo até fim e quando finalmente se livar desse sentimento e "matar" Alone, ai sim Hades finalmente despertará. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 18, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2010 Isso seria podre...Guidão de Shurato e Gai não, por favor Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Janeiro 18, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2010 O chato do Youma vai continuar falando bosta nesse capítulo... O turbilhão da guerra santa e blá, blá, blá. HAHAHAAHAHAHAHAHAHA... Não se esqueça das gotas e pingos. Youma vai entrar no meu rol de personagens com piores falas. E agora o começo do LC faz sentido. Eu nunca tinha engolido aquela história de Alone ficar chocado ao constatar que suas pinturas matavam os pintados, mas a gente vê umas 300 mil pinturas nos braços dele. Quer dizer, era impossível ele não ter percebido antes, ele simplesmente continuou insistindo em pintar e matar sabendo o que iria acontecer. Agora a cena faz sentido, vendo como Alone se porta, ele realmente fez isso. Quando Alone dizia que seus desenhos perdiam a vida, se referia ao sentido figurado. O que ele desenhava não era mais como antes, era morto. É só conferir no mangá ou no OVA1 uma representação simbólica disso (a cena do veado morto no chão). Alone só vem descobrir que seus desenhos matavam quando Hypnos mostrou as crianças mortas por ele. Antes disso, ele fora elogiado por justamente pela vida que seus quadros passavam, justamente aquele que ele pintava na igreja. Essa "falta de vida" encontrada nas 300 mil pinturas foi logo o pretexto usado por Pandora para arrastá-lo até a Catedral na floresta, com o intuito de inspirá-lo. ============================= Sobre Alone; Se Alone tivesse manipulando o espírito depois que recebeu, até faria sentido, mas Shiori inventou de uma hora pra outra que Youma enfiou esse espírito nele desde quando bebê e ele cresceu assim. Então desde recém-nascido que Alone manipula a alma de Hades de modo que ela fique estagnada = FAIL. O bebê Alone cresce e se torna jovem, resolve que a morte é a salvação para acabar com o sofrimento. A personalidade mais incoerente da história vira pra Hypnos e revela que a morte agora é um castigo! Pode ser que ele estivesse mentindo, mas este o reconhece como o seu Senhor (talvez só pq ele tenha visto uma foto de Hades por trás de Alone). Porém mesmo após o selamento de Hypnos, a bipolaridade continua, assim como a alternância eterna de humor. Daí chega Pandora chega perguntando se aquilo é um castigo e ele volta atrás dizendo a morte é a salvação, para livrar a todos do sofrimento. Isso nos gera uma incoerência monstruosa e ridícula de roteiro, pois o Alone que conversou com Hypnos enganou uma boa parte do exército "chamando pra invadir a Catedral" de Atena sob a figura do Grande Mestre e matou a todos, até Hakurei friamente. Já agora, "chamou a todos para invadir o LC" apenas com o intuito de fazê-los sofrerem. Hã!? Daí, essa bipolaridade incoerente, gera outra bipolaridade incoerente, pois sintetizando os pensamentos de Alone: "Todos os entes queridos próximos a mim acabam morrendo. Faço isso para que a morte seja a salvação e coloque um fim no sofrimento deles". Depois diz... "Tenma deve sofrer mais..." Ao passo que ele aplicou esse sofrimento a todos os que subiram no Barco do Fracasso também... Quer dizer. Erro grosso, pra LC que tem como trunfo desenvolver as personalidades, jogar Alone como o personagem sem qualquer definição ou motivação claras, faz surgir HADES, HALONE, ALONE e até dizer que realmente Alone não é o hospedeiro correto de acordo com as definições do clássico (um pré-requisito, diga-se de passagem). E quem vai dizer que estão errados? Ninguém! É a fanfiqueira que não se decide e toda vez que inventa algo novo, joga no lixo uma antiga. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Janeiro 18, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2010 Pode ser que o sangue de Atena tenha feito mais uma mudança no Alone... Ou, quem sabe, viajando mais, o fato de ALone não ser mais um ser puro de bão coração seja um fator importante para essa mudança... QUe toda essa confusão está aí, é fato, mas eu tô adorando demais hihi Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Janeiro 18, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2010 1. HAHAHAAHAHAHAHAHAHA... Não se esqueça das gotas e pingos. Youma vai entrar no meu rol de personagens com piores falas. ============================= 2. Se Alone tivesse manipulando o espírito depois que recebeu, até faria sentido, mas Shiori inventou de uma hora pra outra que Youma enfiou esse espírito nele desde quando bebê e ele cresceu assim. Então desde recém-nascido que Alone manipula a alma de Hades de modo que ela fique estagnada = FAIL. 3. "Tenma deve sofrer mais..." 1. Como pude me esquecer das gotas??? 2. Mas assim como Shun, Hades só foi dar as caras depois de muitos anos. Antes Alone não tinha necessidade de manipular Hades. Acho que isso só ocorre depois do beijo da Pandora, que é quando ele começa a perceber os poderes e manifestar mais intensamente o cosmo. 3. Aqui realmente é uma incoerência a tudo que ele falou até agora. Mas não vou nem começar a falar de incoerências porque vou me lembrar de uma pergunta que atormenta minha alma. Por que Alone/Hades não faz uma pintura dos cavaleiros de Atena e liquida eles???? Igual ele fez com Tenma anteriormente... Link para o post Compartilhar em outros sites
ANRYU 223 Postado Janeiro 18, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2010 Cara... Foda esse cap, quando chegar o Raws e a tradução estou louco para diagramar... Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Janeiro 18, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2010 Sanamo "Se Alone tivesse manipulando o espírito depois que recebeu, até faria sentido, mas Shiori inventou de uma hora pra outra que Youma enfiou esse espírito nele desde quando bebê e ele cresceu assim. Então desde recém-nascido que Alone manipula a alma de Hades de modo que ela fique estagnada = FAIL." Mas até o "Yours Ever" a alma tava adormecida, Alone não manipulava a alma de Hades ai. Só depois do encontro com Pandora... Não? Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Janeiro 18, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2010 Isso seria podre... Guidão de Shurato e Gai não, por favor Sim, por favor: SIM Hades vai acordar, se separar de Alone que, em seus momentos finais, vai prender a alma em si e implorar para ser morto por Tenma, redimindo-se. Link para o post Compartilhar em outros sites
FAKE 18 Postado Janeiro 18, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2010 Capitulo show, tava sentindo falta disso, caraca Alone fez uma chacina ali eim hahaha ainda bem que era tudo espectro de quinta, eita que Pandora ficou bem machucada. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados