Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Olá, caros companheiros de fórum e amantes de CdZ. Depois de algum tempo ausente das fervorosas discussões que permeiam este lugar, resolvi agraciá-los mais uma vez com minha maravilhosa presença, trazendo-os um tópico 100% original, divertido e deveras interessante. Entretanto, devo alertá-los que este mesmo tópico, tão sublime aos olhos e doce à alma, não passa de uma desculpa tola e barata para expor a minha opinião a respeito do destino de um certo personagem, atuante de um determinado mangá. Sendo assim, àqueles que, por óbvia invídia, não simpatizam com a minha virtual pessoa e são incapazes de apreciar as palavras deste adorável e eloquente usuário, sugiro que mantenham considerável distância do tópico.

Enfim, sem mais delongas, o tópico!

http://img7.imageshack.us/img7/922/sexylion.jpg

AHAM! Bom, antes de nos aprofundarmos na simbologia e nas implicações da visão especial de Regulus, vejamos onde o prodígio começou a demonstrar este poder.

A primeira ocasião foi no capítulo 119, durante o início de sua luta contra Violet. Regulus observa o estilo de luta da espectro de Behemoth, esquiva-se de seus golpes (se equilibrar no braço de Violet ao esquivar de um) e afirma que a superou. Quando ela tenta atacá-lo novamente, o jovem leonino simplesmente bloqueia, com a ponta de seu dedo indicador, todo o impacto do golpe de Violet, dizendo que bastou aplicar a mesma quantidade de cosmo que o ela usou no golpe na ponta de seu dedo. Aqui, vemos que Regulus foi capaz de ler todos os movimentos de sua oponente e elaborar uma reação eficiente aos seus ataques.

- SCANS: http://www.onemanga.com/Saint_Seiya_-_The_Lost_Canvas/119/09/

Já a segunda ocasião, durante os capítulos seguintes, é onde a visão especial de Regulus fica mais evidente. Preso na técnica “Selamento de Sombras” de Violet, o gênio, após receber alguns golpes, escapa milagrosamente da prisão criada pela espectro!

Violet: ”Impossível! Você não apenas superou a minha força... mas também escapou do meu Selo das Sombras!”

Regulus: ”Hahaha! Eu vi claramente o que estava acontecendo. Estes são os mortos do submundo. Sua técnica consiste em habilidosamente evocar os cadáveres que jazem na Sétima Prisão do Inferno e escondê-los nesta sombra com seu cosmo.

Violet: ”O quê! Não há humano que possa ver os habitantes do submundo tão facilmente! Como você conseguiu fazê-lo?!”

Regulus: ”Estes olhos estiveram dando um boa olhada em você. Com eles eu sou capaz de ver tudo sobre os meus oponentes. Suas forças, suas fraquezas, até mesmo a fonte de seu poder. Foi o mesmo com esta sombra. Assim que entendi como funcionava, eu simplesmente elevei meu cosmo à um nível superior ao seu para tomar o controle destes cadáveres. Como pode ver, eu te superei completamente.”

- SCANS: http://www.onemanga.com/Saint_Seiya_-_The_Lost_Canvas/121/05/

Pois bem, agora que entendemos como funciona a “técnica” de Regulus, se posso colocar desta maneira, vamos a algumas observações.

Copycat

http://img709.imageshack.us/img709/9021/cateyes.jpg

É interessante notar que o prodígio não cria uma resposta para seus golpes, mas sim copia os princípios utilizados por este na execução de tais golpes. Ao notar isso, me veio imediatamente o termo “Copycat” em mente. Esta expressão, inspirada na observação dos hábitos de filhotes de gato, que aprendem através da imitação das ações de suas mães, designa uma pessoa ou atitude que imita ou simula outra.

E, na luta contra Violet, em ambos os casos citados anteriormente, foi exatamente isso que ele fez. No primeiro round, Regulus lê os golpes de Violet e a imita, concentrando a mesma quantidade de cosmo na ponta de seu dedo para bloquear o golpe de Behemoth. No segundo round, assim como com percepção avançada do leonino, esta atitude fica ainda mais evidente. Regulus observa e compreende o mecanismo por trás do Selo de Sombras para tomar o controle da técnica de sua adversária e usá-la a seu favor. Ele não tenta destruir ou apenas fugir dos mortos escondidos na técnica, mas sim copiar Violet para sobrepujá-la com sua própria arma. Combatendo fogo com fogo e crescendo a cada luta, Regulus é capaz de superar qualquer oponente, como Sísifo mesmo diz.

Enfim, há outro ponto que eu gostaria de comentar aqui, mas antes eu quero falar um pouco sobre a explicação simbólica para esta habilidade tão única na série.

Olhos Felinos

http://img709.imageshack.us/img709/3324/cateye.png

Duas pedras preciosas possuem um significado diretamente relacionado com esta habilidade de Regulus e que provavelmente foram fonte de inspiração para Shiori ao criar o cavaleiro de Leão de LC: Olho de Gato e Olho de Tigre. Ambas as pedras representam fundamentalmente a mesma coisa — o poder de ver tudo. Desnecessário dizer que é exatamente o que Regulus faz.

Culturalmente associado com a percepção extra-sensorial dos gatos, o Olho de Gato é dito, entre outras coisas, ser capaz de enxergar o além e os espíritos dos mortos. Surpreendentemente ou não, Regulus também faz isso, algo que poucos humanos são capazes de fazer.

Quanto ao Olho do Tigre, ele simboliza a paciência, a determinação e a superação de obstáculos. Não há muito que dizer aqui, exceto que é quase uma descrição do gênio em pessoa.

E nós chegamos ao derradeiro final deste extenso tópico (sim, finalmente!).

"Mas Floss-sama, embora nós apreciemos vossa sábia doutrinação, deixastes nada para discutirmos. O que faremos agora?"

Não descabele o palhaço, jovem neófito. Fostes pensar que eu, FULOSU, deixaria-os às traças? Não! Aqui vão algumas questões a serem discutidas ao longo do tópico:

• Poderia Regulus copiar e aprender uma técnica já observada? Seria ele capaz de usar o Selamento das Sombras de Violet, por exemplo, em alguma luta futura?

• "Um kyoto me atropelou. E agora, José?" Aiacos/Suikyo é "ilegível" ou Regulus que não consegue REALMENTE superar qualquer oponente como Sísifo afirmou?

• O prodígio lê por completo seu oponente. Ikki não possui o Olho do Tigre e leu o TH de Shaka. Isso significa que Regulus poderia lê-lo facilmente e descer o cacete no virginiano?

• Rolará um Camus x Hyoga entre Regulus e Leo-past-dois (com direito "copycat" numa técnica secreta de fótons de LP2)? Se não, digam que sim.

É isso, caros leitores. Mais perguntas com certeza surgirão daqui pra frente, mas por enquanto são só essas.

Então, PARTICIPEM! (ou não, tanto faz, desde que leiam o tópico...)

Post Scriptum: Este tópico foi redigido ao som de "Nine Lives" (Aerosmith), "Heart of the Lion" (Judas Priest), "Kittens Got Claws" (Whitesnake), "What's New, Pussycat?" (Tom Jones) e "Eye of the Tiger" (Survivor).

Editado por King of Loss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo texto, Floss. E a idéia do tópico é muito boa o/

Copiar e aprender uma técnica já utilizada seria uma boa. Ele é um prodígio, afinal. Mesmo assim, não acho que seja muito provável, infelizmente.

Quanto ao Aiacos... bom, acho que Regulus não teve lá muito tempo de analisar porque foi pego de surpresa. Quando virou de costas, já estava a milésimos de segundo de ser atingido pelo "Temível X do Caos, da Discórdia e de Tudo Que é Podre". Quem sabe ele conseguisse decifrar o funcionamento das técnicas do Aiacos numa luta mais longa.

Link para o post

Um tópico soberbo e necessário a nossa comunidade para discutirmos sobre essa questão que tanto intriga os membros do Forum CDZ e demais fãs espalhados por essa esfera safira chamada Terra.

Depois de muito analisar, cheguei a conclusão que Regulus só ponde ser uma junção de três coisas:

http://media.comicvine.com/uploads/0/4309/130461-26531-byakugan_large.jpg

+

http://content2.myyearbook.com/zenhex/images/quiz39/193006/193006_res3_sharingan.jpg

+

http://farm4.static.flickr.com/3124/2917712250_f9f047be21.jpg?v=0

=

http://fc04.deviantart.net/fs40/f/2009/044/3/3/Regulus__Leo_Gold_Saint_by_Mavrika.jpg

Ou seja: Byakugan para ver quantidade de cosmo, Sharingan para copiar tecnicas e ser o Midnighter, personagem que ao ver um oponente pela primeira vez, basta que ele faça qualquer movimento e automaticamente seu cérebro já manda impulsos de reação imediata à ação de seu oponente, traçando a melhor estratégia, movimento e dose de força para destrui-lo com eficáfia máxima.

Link para o post

Gostei muito da sua interpretação quanto a essa característica do Regulus que com certeza ainda dará o que falar no Lost Canvas. Para começar, responderei às suas perguntas sugeridas:

1- Poderia Regulus copiar e aprender uma técnica já observada? Seria ele capaz de usar o Selamento das Sombras de Violet, por exemplo, em alguma luta futura?

Não acredito que Regulus possa copiar qualquer técnica. Como vocês já devem saber, cada Cavaleiro possui as suas próprias técnicas de acordo com sua constelação. Acho bem improvável que Regulus pudesse copiar técnicas como Explosão Galática ou Execução Aurora.

O que acontece é que a técnica da Behemoth não era exatamente uma "Técnica Especial". Ela simplesmente usava o cosmo para subjulgar os mortos. Essa é uma coisa que qualquer um poderia fazer. A verdadeira "Técnica Especial" da Behemoth, é criar aquela sombra e escondê-lo. Lembre-se que Behemoth se escondeu até na sombra de Hades, sem que ele percebesse. Isso Regulus jamais fará.

Eu acredito, portanto, que os olhos do Regulus sirvam para ler com perfeição a técnica do adversário e criar uma solução para derrotá-la. É até propositalmente algo que complementa o Episode G. No 2º Round entre Aiolia e Céos, Céos diz algo como: "O seu problema, Leão, é que você é que o seu mestre morreu antes que você aprendesse a interpretar a técnica do inimigo e derrotá-la. A única coisa que você sabe fazer ao receber um ataque, é revidar estupidamente, como um animal. Sendo assim, você é um guerreiro incompleto e jamais poderá me derrotar". Pois bem... isso é justamente o contrário do Regulus. Isso pois o Regulus teve um mestre que lhe ensinou tudo o que podia. O Sísifo não morreu precocemente como foi com o Aiolos.

2- "Um kyoto me atropelou. E agora, José?" Aiacos/Suikyo é "ilegível" ou Regulus que não consegue REALMENTE superar qualquer oponente como Sísifo afirmou?

o Aiacos disse que a fonte da força dele vinha dos subordinados dele. Tanto o Sísifo, quanto o Aiacos diziam que suas fontes de força vinham dos elos com outras pessoas, sendo que o Sísifo dizia que esse elo era a amizade, e o Aiacos dizendo que era a subordinação. Pois bem... o Regulus podia interpretar qualquer aspecto técnico de um combate. Ele só não conseguia compreender de forma alguma coisas relacionadas a "sentimentos". Creio que foi por isso que Aiacos era ilegível para ele.

3- O prodígio lê por completo seu oponente. Ikki não possui o Olho do Tigre e leu o TH de Shaka. Isso significa que Regulus poderia lê-lo facilmente e descer o cacete no virginiano?

Sim. Não seria possível derrotar o Regulus com uma técnica como o Tembu Horin. Se o Shaka/Asmita não conseguisse derrotá-lo com suas outras técnicas, então o cacete comeria solto mesmo...

4- Rolará um Camus x Hyoga entre Regulus e Leo-past-dois (com direito "copycat" numa técnica secreta de fótons de LP2)? Se não, digam que sim.

Não sei. Pode ser que sim. Mas ultimamente tenho achado mais provavelmente que Leão Past² aparece na técnica Reencarnation do Lune mesmo. Talvez após a técnica ser apresentada tenhamos um mega flash back. Pode até ser um flash back do Regulus lutando contra o Leão-past², e daí ele sairia da técnica mudado e mais forte. Pronto para enfrentar futuramente o Radamanthys ou o Youma.

Mas eu realmente gostaria de ver o Regulus enfrentar alguém de peso... Radamanthys ou Youma seria perfeito.

Link para o post
Poderia Regulus copiar e aprender uma técnica já observada? Seria ele capaz de usar o Selamento das Sombras de Violet, por exemplo, em alguma luta futura?

Creio que não. Ele, na luta contra Violat, compreendeu o sentido da tecnica da espectra e fez com que o golpe voltasse contra o dono. Já vimos coisas parecidas com Shaka voltando o Golpe Fantasma de Ikki e o Hyoga fazendo a mesma coisa. O que entendi na luta contra Violat é que o Jovem leão conseguiu decifrar atecnica dela com tanta clareza, que conseguiu volta-la, mas não que ele consiga usar a qualquer momento.

Poderia Regulus copiar e aprender uma técnica já observada? Seria ele capaz de usar o Selamento das Sombras de Violet, por exemplo, em alguma luta futura?

Acredito que aqui foi um caso de " não há nada que a verdadeira força bruta não ultrapasse". Aiacos atacou com cavalhice, Regulus não tinha força para reagir mesmo sabendo o que fazer. O que ele disse sobre não coseguir "ler" Aiacos foi interessante, mas creio que foi por isso mesmo que citei acima.

O prodígio lê por completo seu oponente. Ikki não possui o Olho do Tigre e leu o TH de Shaka. Isso significa que Regulus poderia lê-lo facilmente e descer o cacete no virginiano?

Como eu já disse, o Shaka fez isso com o Ikki também. Acho que o Regulus não conseguiria fazer com Shaka o que fez com Violat, simplismente são dois patamares completamente diferentes de poder. Shaka é nada mais nada menos que um dos seres mais fortes do universo Saint Seiya, e Violat era apenas uma personagem acima da média.

Rolará um Camus x Hyoga entre Regulus e Leo-past-dois (com direito "copycat" numa técnica secreta de fótons de LP2)? Se não, digam que sim.

Espero que não (risos). Sinceramente, não é uma idéia que me agrada. Já tivemos Aspros vs Deuteros, e eu não queria outra luta de dois guerreiros tão equiparados em tecnicas.

Link para o post

Vocês levaram em consideração a hipótese de que Regulus talvez tenha aprendido a ter força fisica com Hasgard? Pelo menos a fala dele da uma idéia disso.

O defeito que eu enxerguei no Regulus é que parece que ele leva todas as lutas como se fosse uma espécie de brincadeira, ele poderia ter eliminado a Violet em instantes, aquele espectro não chegou nem perto de matar ele.

Editado por Katsumi
Link para o post

Vocês levaram em consideração a hipótese de que Regulus talvez tenha aprendido a ter força fisica com Hasgard? Pelo menos a fala dele da uma idéia disso.

O defeito que eu enxerguei no Regulus é que parece que ele leva todas as lutas como se fosse uma espécie de brincadeira, ele poderia ter eliminado a Violet em instantes, aquele espectro não chegou nem perto de matar ele.

Isso vai acabar se tornando um tópico de avaliação do Regulus, mas eu penso que na ânsia de dar uma particularidade a Leão, o dourado mais exposto e que conseguiu evocar a maior antipatia entre os fãs, por conta do Episódio G (Esquecendo a guerrinha Saguetes X Shaketes), Shiori acabou apenas sugerindo suas habilidades para, mais pra frente, em outro momento, o usar com mais calma, delineando sua personalidade e motivação.

O que vimos foi apenas uma faceta, nada mais que isso.

Link para o post
[*]Poderia Regulus copiar e aprender uma técnica já observada? Seria ele capaz de usar o Selamento das Sombras de Violet, por exemplo, em alguma luta futura?

Teoricamente, sim. Na prática, acho que seria difícil, pois descaracterizaria o personagem e o tornaria uma espécie de Mega Man entre os golds... algo meio nada a ver com um cavaleiro.

[*]"Um kyoto me atropelou. E agora, José?" Aiacos/Suikyo é "ilegível" ou Regulus que não consegue REALMENTE superar qualquer oponente como Sísifo afirmou?

Nenhuma técnica é perfeita e, obviamente, o olho felino de Regulus também não o é. Ao meu ver Aiacos descobriu um ponto fraco do cavaleiro de Leão: basta ser mais rápido que ele, e ele não poderá ler a sua técnica. Nesse caso, caberia a Regulus manter-se mais alerta.

[*]O prodígio lê por completo seu oponente. Ikki não possui o Olho do Tigre e leu o TH de Shaka. Isso significa que Regulus poderia lê-lo facilmente e descer o cacete no virginiano?

Qualquer um pode ler técnicas do oponente, descobrir seu funcionamento e aproveitar-se de alguma brecha para revidar. Mas Regulus tem o diferencial de conseguir VOLTAR técnicas contra seus oponentes se for capaz de lê-las por completo, então...

[*]Rolará um Camus x Hyoga entre Regulus e Leo-past-dois (com direito "copycat" numa técnica secreta de fótons de LP2)? Se não, digam que sim.

Who knows? :P
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Gosto de Regulus. Mais interessante que Aiolia talvez, porque Regulus é mais imaturo e acho que ver o seu desenvolvimento em LC sera uma boa cartada de Shiori.

Link para o post

Eu ainda acho que o Regulus consegue "enxergar" o golpe e usar isto para seu benefício - mas jamais utilizar o golpe alheio. Caso contrário, ele já teria utilizado diversos outros golpes dos outros na Violet e sempre aproveitar essa diversidade pra conseguir melhores resultados! :P

Link para o post
Mas ele devolveu o golpe dela, Lynn. Porém acho que ele não aprende a executar o ataque, e sim consegue controle sobre ele.
Link para o post

Se Regulus consegue aprender e executar qualquer ataque, então ele é o que? Hatake Kakashi? Por mais que seja capaz de aprender as tecnicas, naum significa q seja do tipo "aprender de verdade". Acho q ele só consegue usar as tecnicas do inimigo q ele ta enfrentando.

"Um kyoto me atropelou. E agora, José?" Aiacos/Suikyo é "ilegível" ou Regulus que não consegue REALMENTE superar qualquer oponente como Sísifo afirmou?

Aiacos so venceu pq ele veio muito rápido e de surpresa, se não veriamos Suikyo/Aiacos levar um belo Garuda Flap no mesmo!

O prodígio lê por completo seu oponente. Ikki não possui o Olho do Tigre e leu o TH de Shaka. Isso significa que Regulus poderia lê-lo facilmente e descer o cacete no virginiano?

Alguém duvida??? Regulus venceu a espectro com a maior força bruta do exército de estrelas celestes (e terrestres), só perdendo pros kyotos e os guardiões dos 8 templos. Com certteza ele venceria Shaka/Asmita, Saga/Deuteros e todos os dourados!

Rolará um Camus x Hyoga entre Regulus e Leo-past-dois (com direito "copycat" numa técnica secreta de fótons de LP2)? Se não, digam que sim.

Acho que já tivemos dourados espectros demais! Venha pelo Reencarnation mesmo!

Link para o post

Ótimo texto, Floss. E a idéia do tópico é muito boa o/

Copiar e aprender uma técnica já utilizada seria uma boa. Ele é um prodígio, afinal. Mesmo assim, não acho que seja muito provável, infelizmente.

Quanto ao Aiacos... bom, acho que Regulus não teve lá muito tempo de analisar porque foi pego de surpresa. Quando virou de costas, já estava a milésimos de segundo de ser atingido pelo "Temível X do Caos, da Discórdia e de Tudo Que é Podre". Quem sabe ele conseguisse decifrar o funcionamento das técnicas do Aiacos numa luta mais longa.

Tbm Acheia a Ideia Ótima :)

Link para o post

Sobre Aiacos/Suikyô, eu abri a questão porque Regulus, ao dizer que não foi capaz de ler seu golpe, se refere a pessoa do kyoto e não às circuntâncias do ataque. Vejam:

http://img29.imageshack.us/img29/1052/regulusgaruda.th.jpg http://img177.imageshack.us/img177/6296/suiciden.th.jpg

Regulus: "Nós precisamos tomar cuidado com aquele cara. Eu sequer pude analisar seu golpe. Você precisa estar preparado para enfrentar alguém como ele. Caso contrário..."

Regulus: "É suicídio."

PARECE que Aiacos é "ilegível" pois logo Regulus, dito por Sísifo com aquele que pode superar qualquer oponente, não conseguiu ler seu ataque. Mas eu não tenho certeza.

Quanto a capacidade de copiar e aprender técnicas, é estranho, eu sei. Mas vale ressaltar que todas elas são, fundamentalmente, baseadas no uso do cosmo. Camus utiliza o cosmo para desacelerar o movimento das partículas de ar, Violet para esconder cadáveres nas sombras e por aí vai. Então, quem sabe ele não possa aprender os princípios utilizados na aplicação do cosmo de seus adversários?

Sísifo também diz que, mesmo antes de chegar no Santuário, Regulus entendia e experimentava seu cosmo, usando sua genialidade para descobrir novas técnicas, o que suporta a teoria de que ele pode aprender as técnicas de seus adversários.

http://img69.imageshack.us/img69/9056/naturaltalent.th.jpg

O que vocês acham?

Link para o post

Com certeza veremos mais dessa capacidade de Regulus nos templos malignos. Quem sabe essa capacidade seja bem explicada e até que ponto Regulus consegue perceber e usar as técnicas dos outros.

Link para o post

Sobre Aiacos/Suikyô, eu abri a questão porque Regulus, ao dizer que não foi capaz de ler seu golpe, se refere a pessoa do kyoto e não às circuntâncias do ataque. Vejam:

http://img29.imageshack.us/img29/1052/regulusgaruda.th.jpg http://img177.imageshack.us/img177/6296/suiciden.th.jpg

Regulus: "Nós precisamos tomar cuidado com aquele cara. Eu sequer pude analisar seu golpe. Você precisa estar preparado para enfrentar alguém como ele. Caso contrário..."

Regulus: "É suicídio."

PARECE que Aiacos é "ilegível" pois logo Regulus, dito por Sísifo com aquele que pode superar qualquer oponente, não conseguiu ler seu ataque. Mas eu não tenho certeza.

King of Loss, vou tentar mostrar mais detalhadamente o meu pensamento sobre o porque do Regulus não conseguiu ler os ataques do Aiacos. Como um Cavaleiro de Ouro, eu acredito que o Regulus atinja a velocidade da luz e o sétimo sentido, assim como o Sísifo. Logo, creio que o motivo por ele não conseguir "ler" o Aiacos seja outro. Veja se consegue entender o meu ponto:

Aqui o Regulus explica como funciona a habilidade excepcional dos olhos que a tudo podem ver:

http://media.onemanga.com/mangas/00000227/000219522/05.jpg

"With them I can see anything about my oponents. Their strenghts, their weakness and even their source of power."

Pt.: Com eles eu posso ver qualquer coisa sobre os meus oponentes. Suas forças, fraquezas, e até mesmo suas fontes de poder.

Aqui ele explica a sua inaptidão em entender os sentimentos dos outros:

http://media.onemanga.com/mangas/00000227/000219522/15.jpg

"You just said it. I can't understand the feelings of others. And certainly I have no knowlodge beyond the life of a saint that I lead."

Pt.: Você mesma acabou de dizer que eu não compreendo os sentimentos dos outros. E certamente eu não tenho conhecimento além da vida de um Santo que eu sigo.

Logo após isso a Behemoth faz um ataque final contra Regulus, e ele não compreende os motivos de Behemoth. Ele, que a "tudo podia ver sobre seus adversários", não conseguiu desvendar o propósito de Behemoth. E creio que isso se deu pois havia sentimento no propósito de Violet. Vejam:

http://media.onemanga.com/mangas/00000227/000219882/02.jpg

"You also wanted to protect something?"

Pt.: Você também queria proteger alguma coisa?

O Regulus interpretou errado a Behemoth. Ela não queria proteger nada. Ela queria se sacrificar com o seu último suspiro, só para deixar o Regulus exatamente de costas para a direção em que Aiacos vinha. Só para, com o seu último suspiro, dar uma chance única para que o Aiacos abatesse um Cavaleiro de Ouro com um único ataque. Um ataque furtivo. Vejam, reparem como o navio do Aiacos está exatamente às costas de Regulus, uma posição que Violate deu sua vida para deixá-lo:

http://media.onemanga.com/mangas/00000227/000219882/03.jpg

Isso para o Regulus foi algo a se considerar "Um ataque que ele não pôde ler". Como um gênio, ele está acostumado a traçar todas as possíveis fontes de ataque contra ele em um combate. Se algo inesperado acontece, isso é "algo que ele não pôde ler". E isso era inesperado para ele, pois como ele não conseguia entender os sentimentos dos outros, ele não pôde compreender o ato da Violate de se sacrificar só para dar uma posição mais vantajosa a outra pessoa.

O Aiacos enfim chega até onde os Cavaleiros de Bronze estão, unidos, conseguindo deter os espectros. Ele reconhece que os laços entre eles os fortalecem, e por isso eles estão conseguindo parar espectros mais fortes do que eles. E então ele lhes pergunta se eles sabem qual o tipo de laço é o mais forte. Stand se adianta, e diz que "laços não existem. Que só existem nos sonhos". Então Aiacos reprova essa resposta, e, após assassiná-lo, explica de onde vem a sua fonte de poder; ou seja, quais são os seus laços. Reparem que, enquanto ele diz isso, ele tem em seus braços a Violate, aquela serva incondicional que lhe permitiu derrotar um Cavaleiro de Ouro com um só golpe. Enquanto ele diz isto, ele acaricia o seu valioso troféu, fruto de seus "laços":

http://media.onemanga.com/mangas/00000227/000220562/12.jpg

http://media.onemanga.com/mangas/00000227/000220562/13.jpg

"I'll show you what is the strongest bond in the world!"

Pt.: Eu vou mostrar a vocês qual é o tipo de laço mais forte desse mundo!

"And it is servitude!"

Pt.: É a subserviência!

Como vocês podem ver, a Fonte de Poder do Aiacos são esses laços. Assim como os Junkers tiram forças da amizade, o Aiacos tira força desses laços. Vejam como isso é feito na prática. Após o Sísifos deixar o Aiacos irritado, dizendo-o que seus laços e seu navio eram inferiores aos laços da amizade e do barco da esperança, ele então decide mostrar qual o devido lugar dos Santos de Athena, e lança seu próprio barco contra eles. Em um primeiro momento pensou-se que Aiacos fosse atacar por baixo, onde seria mais perto (uma linha reta é sempre o caminho mais curto e mais rápido). Mas então Sisifos percebe que o orgulho do Aiacos só lhe permitiria atacar por cima. E só por conseguir perceber isso é que ele consegue parar o ataque. Vejam:

http://media.onemanga.com/mangas/00000227/000227272/07.jpg

http://media.onemanga.com/mangas/00000227/000227272/08.jpg

http://media.onemanga.com/mangas/00000227/000227272/09.jpg

"I see... He was not planning to attack us from below. His own pride forces him to... ATTACK US FROM ABOVE!"

Pt.: Eu posso ver... Ele não planejava nos atacar por baixo. O orgulho dele o força a nos atacar por cima!

Como vocês devem imaginar, o Regulus jamais conseguiria enxergar um ataque desses. Ele não consegue compreender sentimentos, então jamais consideraria um ataque do Aiacos por cima, pelo caminho mais longo. Só que acontece que o Aiacos luta assim o tempo todo! O seu jeito de combater é impulssionado pelos seus sentimentos, pelos seus laços esquisofrênicos. Ele não segue a razão em um combate... simplesmente ataca por impulsso. E um adversário assim é o pior para o Regulus, pois ele não pode prever os seus movimentos. Não que o Regulus seja mais fraco. Só que esse tipo de adversário é pior para ele.

Não foi simplesmente o soco do Sísifo que derrotou o Aiacos. Ele o derrotou porque também destruiu a fonte de poder do Kyoto. Provou de todas as formas que os "laços" dele eram mais fracos do que os laços da amizade. E se vocês quiserem acreditar que esses laços não causam efeito em um combate no mundo de Saint Seiya, então estão concordando com a "brilhante" teoria do Stand de Besouro Mortal.

Editado por Feanor
Link para o post

Faz bastante sentido. Se Regulus não consegue compreender emoções, não teria como entender que o que dava forças a Aiacos era esse poder conferido a ele pela subordinação de seus servos. Mas acho que isso não impede que ele possa desvendar o funcionamento das técnicas usadas por Aiacos.

Link para o post

Boa resposta, Fëanor. Como nós discutíamos no outro tópico, a lição de Regulus nesta história é aprender a entender o que são sentimentos. Aliás, se por causa disso mesmo que o prodígio não pode ler Aiacos, nós já temos o background perfeito para a luta contra Leo-past-dois e eu poderei ver o Camus x Hyoga entre os dois. *_*

Editado por King of Loss
Link para o post

Ótimo texto, tópico excelente, mas, mesmo a Shiori tendo tantas bases assim para criar essa habilidade do Regulus, eu ainda acho que a principal inspiração veio mesmo do "Sharingan".

De qualquer forma, essa habilidade do Regulus, não nomeada até então, deverá ser, se eu não estiver totalmente equivocado, algum "sei-lá-o-que-gan"(não sei porque, mas acabei de me lembrar do "Olho de Thundera", que é um olho felino, assim como o do Regulus).

Sendo gan = olho("Byaku-gan" = "Olho Branco"), a outra palavra poderia ser algo relacionado a felinos/gatos, tipo byou. Daí, teríamos "Byou-gan"/"Olho de Gato".

Editado por bronze_saint
Link para o post

Ah sim, creio que a maior motivação para a Shiori usar esse tipo de técnica com Regulus tenha sido o famoso Sharingan. Tudo que ela fez depois foi procurar uma base simbólica para inserí-lo na temática d'O Prodígio.

Pessoalmente, eu gostaria muito que ela se aprofundasse mais nesta "técnica" nova, de preferência durante uma luta contra Garan-past. Sobre o nome que ela receberia, gostei da sua sugestão, bronze_saint. Assim, nós poderíamos nos vangloriar de termos um Sharingan em SS também e, de quebra, atrair fãs de Naruto para divulgar ainda mais a série! \o/

Link para o post
  • 6 meses depois...

http://images.cheezburger.com/completestore/2010/5/11/129181096594959613.jpg

Rhada is alone in Saturnus, and since nobody is going to come back, he thinks he should as well leave and continue his way. A lion shaped cosmo is lurking in the temple shadows, while Rahda is in full light. Rhada says to regulus that he noticed that the gold saint was continuously stalking him, trying to hide his presence. Regulus, still in the shadows with a predator beast stare answers that he is observing him, his body, every of his movements, and that when he observes someone, he surpasses that person. Rhada end comparing him to a child, and Regulus says again 3-4 times that he will surpass him. Rhada launch a roar blast, but the same blast arrives in his back. Regulus has copied it. Regulus adds that by looking at Rhada, old memories came back. And he adds of course that he will surpass him. The catchlline for the next chapter says that Rhada has appeared in Regulus past.

Fodinha, não? [/)]

Possibilidades:

- "copycat" no Greatest Caution

- "copycat" reservado do Shadow Sewing

- "copycat" na técnica secretona de LP2

Link para o post

http://images.cheezburger.com/completestore/2010/5/11/129181096594959613.jpg

Fodinha, não? [/)]

Possibilidades:

- "copycat" no Greatest Caution

- "copycat" reservado do Shadow Sewing

- "copycat" na técnica secretona de LP2

Interessante. Uchiha Regulus usou o Sharingan olho de gato em Radamantis para copiar o golpe. O que é isso, um spoiler confirmado?

Link para o post

Acho que o Regulus conseguiu copiar o rugido do Radamanthys, porque é uma técnica simples. É como imitar um soco, ou um chute... para homens com força de deuses, rugir uma blast cósmica é algo simples. Duvido que o Regulus poderia reproduzir um Greatest Caution... no máximo desvendar os mistérios da técnica para quebrá-la.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...