Ir para conteúdo

Shiryu e os Olhos.... Novela Interminável

Posts Recomendados

Na verdade só disse coincidência por que se eu quiser posso fazer um texto enorme comparando Seiya com a Dercy. Ou qualquer personagem com qualquer mitologia e no final dará alguma coisa.

Mas enfim.

Isso que você disse me lembra uma estória: Três chimpanzés foram enjaulados e cada um ganhou uma máquina de escrever. O objetivo do cientista era ver se, pondo os macacos para escrever aleatóriamente, conseguiria que eles reproduzissem Hamlet (de Shakespeare). Mas nem em uma eternidade isso se concretizaria.

Se você puder mesmo fazer esse comparativo entre Seiya e a Dercy Gonçalves, serei o primeiro a querer ler.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu acho que Kurumada pensou em várias coisas e ligou elas de forma interessante sim!

Ligar libra à justiça e o fato dela ser cega não é tão difícil assim! A mesma coisa com o nome do Dohko que postaram aqui, as 108 estrelas de Hades com os 108 contas do rosário budista..enfim!

Por isso valorizo tio Kururu tanto quanto os outros autores!\o\

Link para o post

Há um tempo atrás, diziam que a Bíblia era cheia de profecias, escritas subliminarmente, que previam várias catástrofes e acontecimentos. Faziam ligações erráticas entre palavras nas páginas.

Pois bem, para provar que isso era besteira, alguém fez o mesmo com o livro Moby Dick. Resultado: a obra também era profética e previa várias catástrofes e acontecimentos.

Moral da história: voce consegue relacionar qualquer obra a qualquer coisa que queira que esteja oculta. Só é preciso paciencia, boa vontade e tempo livre.

Link para o post

Só tem o porém de o Shaka ser meio arrogante e não muito santo durante a batalha das 12 casas, rssss! XD Mas isso seria mais um dos disparates da série né... oo

Não acredito que os cavaleiros de ouro representem fidignamente as caracteristicas de seus signos! No ínicio da série sentia falta disso sabia? Sou de virgem e não via nenhuma pureza ou metodicidade no Shaka, é tanto que nem gostava dele. Outro exemplo extremo é o Mascara da morte que não possui caracteristica nenhum de canceriano tipo: romantismo, timidez e amor incondiconal a família.

Agora existe uma simbologia forte em CDZ qto a perda de qualquer sentido, vale lembra do Asmita que tb era cego e por isso diziam que sentia o mundo com mais intensidade :huh:

Acho que Shiryu tb segue essa lógica, a cegueira o ajudou a suplantar as proprias barreiras.

Shiryu é um personagem pra lá de interessante, não é ele que prefere lutar sem armadura e mostrar o belo peitoral com a desculpa que assim se sente mais forte . Hehehehe :lol:

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...