Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Ok, conferindo:

> Pandora descobre que quem está controlando Hades é Alone desde o começo (então, expliquem-me: porque a mudança na cor do cabelo, já que essa é a prova cabal de que Hades tomou conta do corpo-hospedeiro por completo? Talvez o Alone pintou o cabelo e usou um mega-hair para alongar os fios...)...

> Kagaho (o Ikki) é novamente quem participa de toda a revelação. Se um dos Espectros for realmente irmão de Kagaho o título de THE LOST CANVAS DEVE mudar para FAMILY AFFAIRS, já que todo mundo é parente (uma gota) nesta guerra santa (turbilhão).

> O "passado" de Pandora é exatamente o mesmo do clássico. Deja-vù?

> Pandora ficou bravinha com tudo o que descobriu e decide tomar uma decisão, mesmo que essa seja ajudar os Santos contra o Usurpador (também já vi esse filme em algum lugar)...

Algumas observações devem ser feitas:

> Se realmente não for Hades e sim Alone controlando tudo: porque a "homenagem" ao clássico na cena do "exorcismo"?

> Como Alone é capaz de usar o poder do deus ao seu bel prazer (através de pinturas, por exemplo) e NINGUÉM, absolutamente, desconfiar disso? Desconfiou-se do "coração" de Alone misturar-se com o de Hades (o amor que Alone tem pelo seu amigo e por sua irmã) - até aí tudo bem pq eu acreditava que Hades nasceu como Alone mesmo, não era um simples caso de possessão...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 297
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Kagaho está totalmente mudado em termos de personalidade, no início era muito agressivo e ligava apenas para o Alone. Hasgard nessa luta agiu mais como um mestre do que como um inimigo do Kagaho e no

Tem mais um detalhe, e quando Pandora entrar nos templos? Ela provavelmente contaria toda a verdade a todos os guardiões, resta saber se eles a ouviriam ou não. Eu acho que ela vai tentar fazer isso c

Caramba, ela e o Alone? Nada a ver. Não passa de um relacionamento fraternal de irmã mais velha. Quanto a Radamanthys, não vi absolutamente nenhuma demonstração de alguma outra coisa nele em relação a

> Pandora descobre que quem está controlando Hades é Alone desde o começo (então, expliquem-me: porque a mudança na cor do cabelo, já que essa é a prova cabal de que Hades tomou conta do corpo-hospedeiro por completo? Talvez o Alone pintou o cabelo e usou um mega-hair para alongar os fios...)...

Para um humano que tem o poder de um deus, mudar a cor do próprio cabelo é mamão com açúcar, não acha? Ainda mais que isso se fazia necessário para o seu objetivo de se fazer passar por Hades.

Link para o post

2- Possibilidade digna de ser "tapa na pantera":

Kagaho é mais um irmão de Alone e Sasha! [/)]

Isso explicaria o porquê da proteção a Alone.

Eu também achava que ele era irmão de Alone. Mas como Kagaho disse que é leal à Alone desde que o conheceu, a teoria deixa de fazer sentido. Ou seja, só sobrou a possibilidade de espectro para irmão dele. [/)]

Link para o post

Mas Wan, o Shun também conseguiu em um determinado momento ter controle sobre o seu corpo mesmo possuido pelo Hades. Lembrando que diferente da atual nesse guerra teve o Youma pra bagunçar as coisas. Ou então que as atitudes de Alone agradam o Hades, algo do tipo.

Link para o post

Para um humano que tem o poder de um deus, mudar a cor do próprio cabelo é mamão com açúcar, não acha? Ainda mais que isso se fazia necessário para o seu objetivo de se fazer passar por Hades.

Entendo essa linha de raciocínio...

Mas vou deixar quieto que se continuar presenciarei uma chuva de posts com explicações 'extra-mangá' que justificam o injustificável ;)

Mas Wan, o Shun também conseguiu em um determinado momento ter controle sobre o seu corpo mesmo possuido pelo Hades. Lembrando que diferente da atual nesse guerra teve o Youma pra bagunçar as coisas. Ou então que as atitudes de Alone agradam o Hades, algo do tipo.

Mas o Shun controlou seu próprio corpo como Shun mesmo. E da vez que usou poder foi como Shun mesmo, não como Hades.

Link para o post

Eu também achava que ele era irmão de Alone. Mas como Kagaho disse que é leal à Alone desde que o conheceu, a teoria deixa de fazer sentido. Ou seja, só sobrou a possibilidade de espectro para irmão dele. [/)]

Ele disse isso a Pandora. Há duas interpretações possíveis também. Ou ele não quis dizer a Pandora mesmo (o que vejo com naturalidade), ou ele foi separado muito novo do irmão, uma vez que são órfãos, e ele quis dizer que é leal desde o reencontro.

Link para o post

Acho que o irmao de Kagaho seja algum espectro ou alguem morto mas que Alone prometeu reviver. como ja disseram por aí. E é o que faz mais sentido, pelo que temos visto e pelas informaçoes que temos até agora.

Quanto ao facto de Alone controlar o poder de um deus (Hades), nao sei qual o problema, afinal Shun tambem conseguiu por momentos controla-lo no classico. Pra além de que a alma de Hades estava em Alone ha muito tempo enquanto que com Shun foi apenas no Inferno. O longo periodo entre os dois permitiu com que houvesse uma especie de simbiose entre eles. E deve ser esse o facto que permite Alone controlar o poder de Hades. E acredito que Alone é o que é agora pela influencia de Hades.

Link para o post

É algo semelhante ao Poseidon/Julian. Ele só despertou mesmo no fim, e até esse momento era Julian que usava o poder de Poseidon. Ninguém do reino marinho sabia, provavelmente só Kanon, que se aproveitava disso para "manipular tudo".

Então é verdade >.<

Desculpe-me se fui um pouco maligno, heehehehe É que li em muiiitos posts atrás o quanto Alone era "fodão" por fazer isso e, no meu intimo, sabia que já tinha visto esse filme em algum lugar... Só precisava que alguém me dissesse quem ;)

Obrigado ;)

Link para o post

É, acho que Alone tá muito mais pra Julian que pra Shun. E até faz sentido... quer dizer, Shun foi hospedeiro de Hades por algumas horas, talvez nem isso tudo. Já Alone, assim como Julian, carregou a divindade em seu corpo desde pequeno. É de se esperar que o caso dele se assemelhe mais ao do Solo.

Mas enfim, com o script completo agora... nossa, que foda!!! Conseguiu ser ainda melhor que o capítulo anterior!

Dois capítulos empolgantes seguidos, isso é algo que o LC nunca tinha me dado. Sempre achei Shiori uma escritora só boazinha (não é ruim, mas caminha na linha da mediocridade), mas nesses últimos capítulos ela tem me surpreendido muito positivamente (ainda que Yoma ser pai de Tenma eu tenha achado um "Laços de Família" desnecessário, teve muito mais ponto positivo nesses últimos capítulos).

Por outro lado, isso acaba indo de acordo com uma coisa que eu pensava faz tempo: LC só vai voltar a ser bom como era no começo quando parar com essa viadagem de "um arco pra cada dourado". O clássico me ensinou a ser douradista, o LC me ensinou que não é a armadura que faz o personagem... no clássico os dourados são fodas não por serem dourados, mas sim pq eles são os personagens mais interessantes de lá! Mas no LC eles se suportavam (exceto um ou outro) só pelo hype em torno do grupo e acabavam arrastando o enredo e atrasando a história.

Agora Shiori tá se centrando nos pontos realmente bons que ela criou (e o melhor é ver como esses pontos realmente são coisas dela, me parece ter muito mais de Shiori no mangá agora do que naqueles "dourados clássicos modificados") e o Lost Canvas tá ameaçando virar um mangá realmente "de nível" (o que o Gaiden de Yuzuriha me provou que Shiori poderia fazer).

Editado por Masked Access
Link para o post
O que ficou claro com Julian Solo e Poseidon no clássico é que a simples presença do espírito do deus, mesmo adormecido, no corpo de alguém já torna esse alguém um ser ultrapoderoso, criando uma espécie de simbiose entre deus e humano. Seria um semideus.

Parece ser o que houve com Alone agora... aliás, não parece, até aqui tem sido exatamente a mesma coisa. Mesmo no clássico a possessão de Hades sobre Shun teve dois estágios, sendo que Shun só pôde fazer algo enquanto os cabelos estavam vermelhos (no anime). Depois que a possessão se tornou completa a alma dele foi completamente subjugada.

Se é assim que acontece a relação de possessão entre deuses e humanos no clássico, com isso criou-se uma regra que, acredito eu, deva ser seguida peloa mangás subsequentes da franquia. Como Shiori, corretamente, fez agora.
Link para o post
LC só vai voltar a ser bom como era no começo quando parar com essa viadagem de "um arco pra cada dourado".

No LC eles se suportavam (exceto um ou outro) só pelo hype em torno do grupo e acabavam arrastando o enredo e atrasando a história.

Eu vou ter que concordar, todos os dourados foram muito bem desenvolvidos até agora, mas se você for parar pra pensar Shiori tem uma certa dificuldade em inserí-los no enredo principal. Quantos dourados são realmente relevantes dentro do mangá de Lost Canvas? No máximo uns seis (A meu ver Dohko, Shion, Asmita, Deuteros, Hasgard e Sísifo) e olhe lá. O restante tem seu momento de glória em arcos bastante fechados e de pouca ou nenhuma relevância dentro do enredo principal. Que isso não se repita com Aspros e Regulus.

Editado por Calprado
Link para o post

Eu vejo diferente, Dáblio. Não me lembro muito bem de todos os detalhes do arco de Poseidon mas, pelo que eu entendi, ele, assim como Athena, possui uma encarnação definida (um descendente da família Solo). Já Hades não, ele tem que encontrar o indivíduo mais puro de cada era para se manifestar neste mundo. Em outra palavras, se ele não conseguiu dominar Alone por completo, é porque há algo em Alone que o impede. Seria pelo fato dele ter se tornado impuro? Ou algo arquitetado pelo próprio Alone (/mark)? Não dá pra dizer ao certo ainda, mas não creio que seja o mesmo caso de Julian Solo, pelos motivos já explicados.

Link para o post
Pandora descobre que quem está controlando Hades é Alone desde o começo (então, expliquem-me: porque a mudança na cor do cabelo, já que essa é a prova cabal de que Hades tomou conta do corpo-hospedeiro por completo? Talvez o Alone pintou o cabelo e usou um mega-hair para alongar os fios...)...

Não lembro de ter sido dito necessariamente que a cor do cabelo mudava por que 'Hades tomou conta do corpo-hospedeiro', acho que nem existe uma explicação exata para isso. Pode ser que a troca na cor do cabelo seja simplesmente por que o 'poder do deus despertou' no corpo-hospedeiro. O que já seria diferente.

> Kagaho (o Ikki) é novamente quem participa de toda a revelação. Se um dos Espectros for realmente irmão de Kagaho o título de THE LOST CANVAS DEVE mudar para FAMILY AFFAIRS, já que todo mundo é parente (uma gota) nesta guerra santa (turbilhão).

Gosto unicamente pessoal. Eu espero que isso aconteça.

O "passado" de Pandora é exatamente o mesmo do clássico. Deja-vù?

Deve ser por que todas as Pandoras tem o mesmo passado... Felizmente o presente da nossa diva humilha a anterior...

> Pandora ficou bravinha com tudo o que descobriu e decide tomar uma decisão, mesmo que essa seja ajudar os Santos contra o Usurpador (também já vi esse filme em algum lugar)...

Sim, mas com um motivo diferente e de uma forma completamente diferente. Sem contar que nada AINDA indica que ela vai ajudar os cavaleiros, já que aparentemente seu objetivo é despertar o real Hades.

De qualquer forma eu ACHO que ela vai despetrificar os santos...

> Se realmente não for Hades e sim Alone controlando tudo: porque a "homenagem" ao clássico na cena do "exorcismo"?

A mesma coisa dos cabelos. A alma de Hades está lá e o poder dele também. Nunca foi dito que somente 'um hospedeiro completo tem repulsa ao sangue de Atena' nem nada assim.

> Como Alone é capaz de usar o poder do deus ao seu bel prazer (através de pinturas, por exemplo) e NINGUÉM, absolutamente, desconfiar disso? Desconfiou-se do "coração" de Alone misturar-se com o de Hades (o amor que Alone tem pelo seu amigo e por sua irmã) - até aí tudo bem pq eu acreditava que Hades nasceu como Alone mesmo, não era um simples caso de possessão...

Mas iriam desconfiar como? Se até mesmo os leitores tinham duvida se ali era realmente Hades ou não?

Editado por .Mark
Link para o post

Não lembro de ter sido dito necessariamente que a cor do cabelo mudava por que 'Hades tomou conta do corpo-hospedeiro', acho que nem existe uma explicação exata para isso. Pode ser que a troca na cor do cabelo seja simplesmente por que o 'poder do deus despertou' no corpo-hospedeiro. O que já seria diferente.

No clássico é dito expressamente isso :D A cor dos cabelos de Shun muda com a possessão completa pela alma de Hades... E não falo de poder, fala da alma mesmo.

Deve ser por que todas as Pandoras tem o mesmo passado... Felizmente o presente da nossa diva humilha a anterior...

Ou por falta de criatividade da autora, não? Mas pra não gerar polêmica, reporto sua última frase com uma declaração sua:

Gosto unicamente pessoal.

Sim, mas com um motivo diferente e de uma forma completamente diferente. Sem contar que nada AINDA indica que ela vai ajudar os cavaleiros, já que aparentemente seu objetivo é despertar o real Hades.

De qualquer forma eu ACHO que ela vai despetrificar os santos...

Se ela "despetrificar" os Santos é porque está ajudando. Dá na mesma.

Motivos dispares ou não, é mais uma "homenagem" ao clássico que denota certas amarras "forçadas" para compreender-se como um "passado" ao Hades clássico. Desnecessário, mas efim... Nessa altura do campeonato "bater nessa mesma tecla" é "chover no molhado" e muito chato.

A mesma coisa dos cabelos. A alma de Hades está lá e o poder dele também. Nunca foi dito que somente 'um hospedeiro completo tem repulsa ao sangue de Atena' nem nada assim.

Os dois últimos capítulos são claros quanto a isso.

Mas iriam desconfiar como? Se até mesmo os leitores tinham duvida se ali era realmente Hades ou não?

Na verdade acredito que a dúvida estava na autora...

Link para o post
Eu vejo diferente, Dáblio. Não me lembro muito bem de todos os detalhes do arco de Poseidon mas, pelo que eu entendi, ele, assim como Athena, possui uma encarnação definida (um descendente da família Solo). Já Hades não, ele tem que encontrar o indivíduo mais puro de cada era para se manifestar neste mundo. Em outra palavras, se ele não conseguiu dominar Alone por completo, é porque há algo em Alone que o impede. Seria pelo fato dele ter se tornado impuro? Ou algo arquitetado pelo próprio Alone (/mark)? Não dá pra dizer ao certo ainda, mas não creio que seja o mesmo caso de Julian Solo, pelos motivos já explicados.

Eu não comentei a respeito disso de encarnações definidas por ser irrelevante para que a regra que comentei fosse estabelecida. Julian Solo era um hospedeiro definido de Poseidon e mesmo assim aconteceu do deus ficar latente nesse hospedeiro até ser completamente despertado.

Agora, se Alone é ou não o hospedeiro predestinado, ainda não está certo, mas eu particularmente creio que não seja, e Youma tenha posto por água abaixo os planos de Thanatos e Hypnos - por isso neste capítulo 156 eles ordenam que Pandora o encontre.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Na verdade, nunca houve esse negócio de exclusividade da família Solo, apenas no anime. No mangá ele escolhe Julian Solo como seu hospedeiro porque ele é descendente de um império comercial marítmo.

Verdade, não lembrava que isso era coisa do anime. De qualquer modo, então Poseidon tem liberdade para escolher quem ele quiser, diferente de Hades, correto?

Então, a teoria do Dáblio tem alguma base de sustentação nesse ponto. No entanto, fiquei me lembrando das palavras de Hypnos ao dizer que Alone era o ser humano mais malévolo que ele já havia conhecido, juntando isso à informação de Youma ter colocado a alma de Hades num bebê sem o "protocolo adequado", me surgiu a dúvida: será que Hades não conseguiu dominar o corpo de Alone por ele ser o humano mais impuro da Terra?! /pensa

É o que eu penso também, Z. E, no final, Shun-past será o receptáculo correto. [/)]

Link para o post

Desde sabe Deus quando eu tenho dito que Alone é semelhante a Julian, pois ambos receberam os deuses dentro de si desde a infância e esses deuses pareciam respeitar a vontade dos humanos possuídos, pois Julian/Poseidon ainda queria casar com Saori enquanto Alone/Hades ainda lembra de sua infância e amigos. Sem falar de usar o dom de pintor de Alone.

Sobre as várias teorias, eu acho que a que chega mais perto da realidade é que Kagaho tem um irmão e algo aconteceu com ele. Ponto. O porém é exatamente esse: O que aconteceu com esse irmão pra ele virar um espectro e servir a um humano e não Hades?

Eu acho que teremos um Shun-past. O verdadeiro Shun-past e não Alone. Quem sabe o irmão de Kagaho era pra ser o verdadeiro corpo de Hades na Terra e Alone, sem querer, impediu isso. Quem sabe o tal irmão estava à beira da morte e Alone o salvou.

Que o capítulo 167 seja sobre isso!

Link para o post

Eu acho que teremos um Shun-past. O verdadeiro Shun-past e não Alone. Quem sabe o irmão de Kagaho era pra ser o verdadeiro corpo de Hades na Terra e Alone, sem querer, impediu isso. Quem sabe o tal irmão estava à beira da morte e Alone o salvou.

Boa ideia, drustann. Aliás, eu soube que alguém criou um tópico sobre isso e postou a mesmíssima ideia lá na sessão Discussões Gerais.

Link para o post

Será que vai ter os templos malignos com o Alone ? só se Pandora nao contar, ou nao ter tempo de falar para os outros espectros da farsa. Então tudo indica que ela está prestes a morrer.

Que eles tenham um caso JÁ, ja provaram que dão certinho um com o outro.

[/b]

Fico meio traumatizada com isso, já que o Ikki perdeu pontos cmgo qnd teve aquele "climinha" com a Pandora .-.'

Espero que o Kagaho não faça o mesmo. Senão vou virar Team Suykiou/Aiacos *-*

Link para o post

AMEI esse capítulo *_*!!!

Pandora e Kagaho arrasaram, pra mim ela é a melhor personagem de Lost Canvas, PANDIVA FOREVER!!!!

Eu vou adorar muito se eles virarem um casal. Kagaho S2 Pandora nos próximos capítulos, por favor Shiori, LEIA ISSO!! ^^.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...