Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Nao acredito muito que a surplice de Bennu seja a futura armadura de fénix. Como uma surplice se transformaria numa armadura? So aí nao faz sentido. Por outro lado, a estrela bennu deve ter continuado a existir no templo do classico. E se nao me engano as 108 estrelas malignas sao fixas.

Em lugar algum se fala que todas as armaduras de Athena são as mesmas em todas as gerações. Só sobre a quantidade delas, ativas ou não, é que é falado. Fala-se que são baseadas nas contelações. Mas como já disse, temos contelações que só valiam na antiguidade.

O mesmo para as súrplices. São 108 estrelas malignas. Mas em lugar algum foi falado se alguma nova armadura/súrplice pode ser criada ou surgir para substituir outra. Nunca foi falado se sim, ou se não. É nesta lacuna, neste subtexto que a teoria se encaixaria. A estrela celeste da violência pode ter dado origem a outra armadura, baseada em outra criatura, na guerra santa dos tempos presentes. Assim como a de Fênix pode ter ocupado a vaga de outra armadura cuja constelação estava, "morta".

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 245
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Pra mim está bem claro que a Shiori selou os Deuses Gêmeos "rápido" na história propositalmente. Pelo menos Hypnos com certeza sabia da verdade, ele demonstra isso. Essa pode ser uma das chaves para e

Tirando o tópico da tumba:   Eu tava aqui pensando com meus miolos... Alguém mais percebeu como Hypnos e Pandora não acharam estranho Alone ter dominado/superado/caralhoa4 a vontade de Hades? Pandora

Ou seja, a personalidade define-se pela essência do indivíduo + a forma em que ela reage ao ambiente à sua volta. Ou seja, se o ambiente na vida do Manigold for diferente ao ambiente na vida do Death

Este é o meu ponto, King of Loss. Então, viagens no tempo já são uma realidade em Lost Canvas. Por que acham que isso não seria associado à viagem no tempo de Athena e Shun que acabamos de presenciar no Next Dimension, sendo que ND e LC desde o princípio foram ditas como obras irmãs?

Bom, eu nunca disse que não poderia estar associado, Fëanor. Longe de mim negar possiblidades, hehehe. Só acho que isso provavelmente acabaria em merda, embora a ideia seja bem interessante.

Editado por King of Loss
Link para o post

Em lugar algum se fala que todas as armaduras de Athena são as mesmas em todas as gerações. Só sobre a quantidade delas, ativas ou não, é que é falado. Fala-se que são baseadas nas contelações. Mas como já disse, temos contelações que só valiam na antiguidade.

O mesmo para as súrplices. São 108 estrelas malignas. Mas em lugar algum foi falado se alguma nova armadura/súrplice pode ser criada ou surgir para substituir outra. Nunca foi falado se sim, ou se não. É nesta lacuna, neste subtexto que a teoria se encaixaria. A estrela celeste da violência pode ter dado origem a outra armadura, baseada em outra criatura, na guerra santa dos tempos presentes. Assim como a de Fênix pode ter ocupado a vaga de outra armadura cuja constelação estava, "morta".

Pode nao ter sido dito, mas acho que nao faz muito sentido que as constelaçoes dos cavaleiros de Athena ou que as estrelas malignas dos espectros de Hades, se alterem.

Pra além de que em relação às armaduras dos cavaleiros, estas foram criadas pelo povo de Mu, o qual desapareceu e so ele era capaz de as fazer. Mesmo Shion e Mu apenas conseguem consertar e nao fazer armaduras novas que nao existiam antes. Acho muito improvavel que armaduras tenham sido criadas depois da primeira vez. Acredito é que tenham sido reparadas ou melhoradas, mas completamente novas nao.

Link para o post
Acho muito improvavel que armaduras tenham sido criadas depois da primeira vez. Acredito é que tenham sido reparadas ou melhoradas, mas completamente novas nao.

É, também acho isso. Não se sabe se Mu ou Shion possuam capacidade de fazer novas armaduras (completamente novas), apenas de consertar ou de reviver armaduras destruídas em combate.

Link para o post

O Hipermito diz que os Hábitos (Clothes) foram feitos ao longo do tempo, tendo sido a sua fabricação cessada quando da submersão do continente Mu no Pacífico Sul, local de origem das armaduras dos Santos de Atena, durante a Gigantomaquia anterior (o que foi anterior à descoberta da Ilha da Rainha da Morte, pois esta, como as demais ilhas da Oceania, são resquícios de Mu).

Portanto, a armadura de Fênix é anterior à propria descoberta da ilha.

Voltando ao tema das encarnações, para mim TODAS as referências contidas na participação de Unity levam-me a crer que ele seja realmente Hyoga-past (as relações com o Santo de Aquário e com o cadáver de uma mulher, com a constelação de Cisne, com o Cristianismo [Cruz do Norte; Serafina], com a Sibéria Oriental, a aparência [e eles se parecem muito sim; apenas têm o corte de cabelo diferente]).

Só faltaria Shiryu-past aparecer.

Link para o post

Pra mim Unity e Seraphina lembram mais Alexei e Natássia do que Hyoga e sua mãe.

Até agora so Kagaho mesmo parece ser o Ikki-past, coincidências demais, o restante ainda é um mistério.

Editado por Kaosfire
Link para o post

Só por que são dois pares de irmãos?

As personalidades deles são completamente diferentes, principalmente entre Serafina e Natasha.

Outra coisa: por que é que trancaram o tópico sobre as Escamas e os Oceanos?

Editado por Escorpião
Link para o post

O Hipermito diz que os Hábitos (Clothes) foram feitos ao longo do tempo, tendo sido a sua fabricação cessada quando da submersão do continente Mu no Pacífico Sul, local de origem das armaduras dos Santos de Atena, durante a Gigantomaquia anterior (o que foi anterior à descoberta da Ilha da Rainha da Morte, pois esta, como as demais ilhas da Oceania, são resquícios de Mu).

A Ilha da Morte é resquicio da Ilha de Mu? Nao fazia ideia disso. Isso poderia explicar a armadura de fénix e as armaduras negras.

Link para o post

Sim, é verdade. A Ilha da Rainha da Morte é resquício do continente perdido de Mu, dos lemurianos. Também é dito no Hipermito que cavaleiros renegados foram para lá e encontraram caixas de pandora com armaduras negras, além da armadura de Fênix.

Ja sabia que as armaduras negras eram armaduras de cavaleiros renegados, mas alguma vez foi explicado porque elas eram iguais aos dos 5 bronze principais? Nao haveriam outras?

Link para o post

Ja sabia que as armaduras negras eram armaduras de cavaleiros renegados, mas alguma vez foi explicado porque elas eram iguais aos dos 5 bronze principais? Nao haveriam outras?

Claro que há. Nuno Eddie, você precisa ler o mangá de Saint Seiya, vale muito a pena. Tenho certeza que você encontrará para download na seção multimídia do site a versão da editora brasileira Conrad. Não é uma tradução perfeita, mas é melhor do que qualquer outra que você vá encontrar na internet, seja em português ou em outro idioma qualquer.

No mangá é mostrado que há várias armaduras dos Cavaleiros Negros. Mas os mais poderosos eram Pégaso, Cisne, Dragão, Andrômeda e o Jango.

Editado por Feanor
Link para o post

Foi explicado em algum lugar (nao lembro onde) que as "melhores" armaduras negras são as de Pegaso, Andromeda, Cisne e Dragao por causa da fama das originais no decorrer da história. Porém, a de Fenix, que estava guardada na ilha e é considerada a mais especial das armaduras de bronze, foi a mais copiada, mas, por ter poderes tão especiais, as tentativas dos antigos alquimistas malignos, sobreviventes do cataclisma de Mu e ultimos herdeiros das tecnicas de construção das armaduras sagradas (mas sem o conhecimento completo), eles jamais conseguiram fazer uma copia da armadura de Fenix no mesmo nivel que das outras quatro mais poderosas.

Editado por Escorpião
Link para o post

E eu acho que só devam existir Black Cloths das Bronze Cloths. Pensem bem... seria um pouco estranho ver um Black Cloth de Leão ser mais fraca do que uma Black Cloth de Pégaso, não? Além do que, as Bronze Cloths são mais fáceis de se copiar... e dentre as de bronze, as mais fortes são mesmo as dos 5 principais.

Link para o post

Sim, as de Bronze foram as mais escolhidas, por serem de poder menor e, por isso, mais facil de serem copiadas. Mas o posição da armadura original no Santuario de Atena nao determina a posição de uma armadura negra na Ilha da Rainha da Morte.

Também já se tentou fazer copias das de prata (Baleia, Cão Maior) e, no anime, uma copia da armadura sem constelação de Spartan, mas todas eram fraquissimas, praticamente simples metais cobrindo o corpo dos seus usuarios, e mais fracas que as copias das 4 armaduras de bronze mais famosas.

Link para o post

Voltando ao tema das encarnações, para mim TODAS as referências contidas na participação de Unity levam-me a crer que ele seja realmente Hyoga-past (as relações com o Santo de Aquário e com o cadáver de uma mulher, com a constelação de Cisne, com o Cristianismo [Cruz do Norte; Serafina], com a Sibéria Oriental, a aparência [e eles se parecem muito sim; apenas têm o corte de cabelo diferente]).

Só faltaria Shiryu-past aparecer.

Sim, todas as referências à Hyoga estão em Unity. Se não for ele Hyoga-past eu não faço ideia como mais alguém poderia ser, hehehe. Como nós já temos Seiya, Ikki e Hyoga, ficariam faltando Shun, que seria o irmão espectro de Kagaho e Shiryu, que pode ser um espectro, guardião, enfim, um personagem novo ainda não revelado.

Link para o post

Acho possivel que os cavaleiros de ouro de LC sejam as versoes passadas dos de classico, mas agora querer fazer com que os de bronze tambem tenham as suas versoes em LC ja um pouco demais. Seiya é normal, pois Pegasus é uma peça fundamental na guerra contra Hades. Agora os outros 4 nao percebo porque hao-de ter apariçoes em LC. Isso seria remeter demasiado pra o classico e ja temos pontes que cheguem.

Link para o post

Amigos, o vilão para mim escreveu o melhor post neste assunto (acho que foi o Vilão, já nem sei).

É óbvio que Tenma e Kagaho são as eencarnações de Seiya e Ikki, uma vez que eles são fisicamente iguais, com o diferencial de ser no traço da Shiori. Essa é a característica chave das encarnações em Lost Canvas. Hyoga e Shyriu já apareceram mencionados ao longo da história, mas nunca em encarnações, nem acho que seria preciso. Hyoga surgiu na forma da promessa entre Unity e Dégel (sério que vocês acham que Unity é Hyoga-past???), e Shyriu surgiu sob a forma de Dohko e o seu dragão. Não há, a meu ver, necessidade de haver Hyoga-past ou Shyriu-past. Eles foram bronzeados irrelevantes na trama da saga de Hades do século XX, contrariamente a Seiya, Shun e Ikki.

Shun é o único que até agora nunca teve menção ou encarnação. Nada no Lost Canvas fez referência a Shun. Alone para mim tem NADA de Shun. É mesmo o único bronzeado no clássico em falta no Lost Canvas e bem sabemos que ele teve uma enorme importância da saga de Hades da era actual...

Editado por Voncroy
Link para o post

Não há, a meu ver, necessidade de haver Hyoga-past ou Shyriu-past. Eles foram bronzeados irrelevantes na trama da saga de Hades do século XX, contrariamente a Seiya, Shun e Ikki.

Irrelevantes? O caras matam Hypnos e são irrelevantes? :lol:

Bem, na minha opinião, creio que deveriam haver sim encarnações passadas destes bronzeados em LC. Ora, houveram até dos bronze-boys menores, porque deles não? Caso Unity não seja Hyoga-past, espero que este, assim como Shiryu e Shun pasts, ainda apareça na história.

Link para o post

Se Shun e Seiya tivessem que ficar lá para matar Hypnos, talvez Athena morresse e... ah, deixa pra lá. =P

O fato é que não há motivo para colocar Seiya, Shun e Ikki e não colocar Shiryu e Hyoga, sendo que até os bronzeados secundários ganharam correspondentes em LC. Digo, os cinco são os personagens mais importantes do clássico junto com Athena, excluir dois deles seria ilógico.

Link para o post

Mas Hyoga e Shyriu estão sim no The Lost Canvas, apenas não em forma de encarnação. Hyoga foi claramente usado para a simbologia da amizade entre Unity e Dégel - a Shiori nem precisaria de fazer isso, mas o fez como clara menção de Hyoga no The Lost Canvas. O mesmo se aplica ao Dohko e ao Shiryu, o Tigre e o Dragão e todos os "guidões" relacionados com Shiryu. Na minha opinião, eles não precisam de aparecer visto que a simbologia deles já foi usada sim. Eles não foram excluídos, apenas não aparecerem sobre a forma de encarnação como Tenma e Kagaho.

Agora Shun não teve nada. Nada sobre Andrómeda, nada sobre qualquer encarnação, somente que Kagaho tem um irmão. E eu espero mesmo que se o irmão do Kagaho for mostrada que seja Shun-past...

Link para o post

Eu percebo o seu ponto King of Loss, mas eu sempre parti do princípio que naquela era não tinha havido Andrómeda, Fénix, Dragão ou Cisne, mas sim Pégaso, Lobo, Tigre Menor, Urso e Hidra.

Tanto que Ikki tomou a forma de um espectro e suspeito que Shun siga o mesmo caminho - os irmãos estão sempre juntos. Não vejo de que forma Shiori colocaria Hyoga-past e Shiryu-past na trama. Pessoalmente, eu adorei as referências de Hyoga e Shiryu ao longo do The Lost Canvas, mesmo não tendo encarnações, Shun é que foi esquecido (por enquanto) :(

Link para o post

Não vejo de que forma Shiori colocaria Hyoga-past e Shiryu-past na trama.

Como espectros (ou até mesmo guardiões). Aí teríamos os quatro bronzeados encarnados nesta era do lado de Hades, o que explicaria o motivo pelo qual os cavaleiros de Andrômeda, Fênix, Dragão e Cisne não participaram desta guerra santa.

Editado por King of Loss
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...