Vilão 883 Postado Maio 30, 2010 Compartilhar Postado Maio 30, 2010 Não consigo dizer ainda se Sui é o antigo Shun ou a Esmeralda. Faltam detalhes ainda sobre o personagem para uma opinião final. Assim como ainda resta saber quem é aquele Guardião com um visula bem semelhante ao irmão de Ikki. Só sei que não vejo de jeito nenhum Alone como Shun. São personagens diferentes. Tem o mesmo princípio da "pureza", e foi isso que Tenma/ND percebeu. Shiori SEMPRE apresentou as encarnações com visual idêntico. Com todos os personagens foi assim. Dourados, Especros, Atena, Tenma. Seria diferente apenas com Shun pq?Nem consigo aceitar a ideia de que quando Kurumada criou Alone, sua intenção era criar um Shun-Past, assim como acredito que Shiori não fugiria tanto da ideia do MAESTRO. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Maio 30, 2010 Autor Compartilhar Postado Maio 30, 2010 (editado) A pessoa que Ikki mais ama no clássico é Esmeralda. Ele deixa claro isso na luta contra o Kaysa... ele ama mais a esmeralda do que o Shun, até. O Kagaho ama mais o Sui do que tudo, ele chegou a enterrar o coração dele com a morte do Sui, exatamente como Ikki fez ao ver Esmeralda morrer. Acho belíssima a mensagem que é passada da troca de papéis entre Shun e Esmeralda e de Sui e Alone para respectivamente Ikki e Kagaho. Ikki amava mais Esmeralda, mas Kagaho, aparentemente, ama mais Alone que Sui, Fëanor. Ele vive para protegê-lo e demonstrou mais preocupação com ele do que com seu irmão. Se for por isso, Alone seria Esmeralda-past e Sui seria Shun-past. É claro que eu gostaria que o Sui fosse uma menina, uma irmã mais nova do Kagaho (aliás, está confirmado que o Sui é menino mesmo? Em mangás sempre acontece de pensarmos errado o sexo das pessoas... foi assim com Violet em Lost Canvas, com o Deidara em Naruto e com a Nell em Bleach)... mas, na verdade não importa muito nesse caso, sinceramente. O animeman confirmou que era "irmão" no tópico do capítulo, se eu não me engano. EDIT: Ah! E as semelhanças entre Shun e Alone são inquestionáveis já. É até dado oficial já. O Tenma no Next Dimension disse claramente que o Shun se parece muito com o Alone. São obras diferentes, mas acho que é um dado importantíssimo e certamente relevante. E Esmeralda se parece muito com Shun. Mas isso não significa que são o mesmo personagem. Shun não tem uma relação tão próxima com Seiya e Saori como Alone tem com Tenma e Sasha, por exemplo. Se há algo em comum entre eles, isso se restringe apenas a ambos trabalharem com a questão da pureza, porque de resto há não indícios de que sejam a mesma pessoa. Editado Maio 30, 2010 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Maio 30, 2010 Compartilhar Postado Maio 30, 2010 Alone até poderia ser Shun, mesmo tendo pouco a ver. O problema é que Sui existe e é o irmão de Kagaho, o Ikki-past em LC. Se Alone fosse Shun-past, Sui não seria ninguém e, logo, não teria razão para existir na história. Tá, eu sei, nós estamos falando da Shiori e coerência com fatos pré-estabelecidos definitivamente não é o forte dela. Mas também não creio que ela tenha criado Sui à toa. Talvez ela tenha tentado gerar dúvida com aquela história de Kagaho renascer para proteger Alone. Porque, convenhamos, Alone ser Shun-past e Sui ser só um cara qualquer lá que Ikki teve como irmão em outra vida seria FAIL demais, até mesmo para os padrões da Shiori.Éééé, mas em Lost Canvas, os "past"'s funcionam à base da aparência mesmo e Alone não parece Shun ou Esmeralda. Sério, Sui até agora é um Zé-Ninguém que perdeu o amor do seu irmão para um egoísta a fingir ser Deus por vontade própria. Shun nunca seria igual a Alone, por mais sozinho que estivesse. Alone não tem nada a ver com a mitologia de Andrómeda e isso seria a primeira forma de ligação com Shun. Talvez a Shiori comece a fazer sentido - visto que nem momento pouco tem feito para isso - e traga Sui de volta para esclarecer umas coisas. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Maio 31, 2010 Autor Compartilhar Postado Maio 31, 2010 Éééé, mas em Lost Canvas, os "past"'s funcionam à base da aparência mesmo e Alone não parece Shun ou Esmeralda. Se fôssemos considerar Alone como Shun-past, ele estaria mais para uma referência (forçada, diga-se de passagem) que para uma encarnação passada do mesmo, assim como Unity (que mais lembra Alexei) é uma referência para Hyoga, por exemplo. De qualquer modo, eu só vejo duas possibilidades aqui: 1 - Shiori tá fazendo merda de novo e vai colocar Alone como Shun-past; 2 - Shiori sabe o que tá fazendo e não vai cagar tudo no final. Mas essa é só a minha opinião. Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Maio 31, 2010 Compartilhar Postado Maio 31, 2010 Ainda aposto no Shun como um espectro novo, especificamente em Netuno, especificamente da Surplice de Leviathan (ou Lilith ). Tipo, tem tudo para ser. Alone naum é em um pouco parecido com o Shun MESMO! Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Maio 31, 2010 Compartilhar Postado Maio 31, 2010 Sui sacrificou-se por um motivo altruísta (ok, motivo bobo, mas não deixa de ser altruísta), eu não vejo nada isso como pecado (só os que querem Alone como Shun-past é que defendem isso, sim, como se isso fizesse Alone mais puro como água de esgoto ). É verdade que Shiori forçou imenso para dar a Sui esse sentimento de sacrifício, mas só isso já faz ele fazer a ligação a Shun mais do que qualquer coisa que Alone fez em 180 capítulos. É a minha esperança no Lost Canvas. Shiori nem precisava de colocar Sui na história, muito menos como um irmão de Kagaho que se sacrificou por ele. Todos sabemos que o sacrifício é a imagem de Shun. Sei lá... eu ainda acho que Shiori vai fazer cagada mesmo, mas prontos... Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Junho 1, 2010 Autor Compartilhar Postado Junho 1, 2010 (editado) Sui sacrificou-se por um motivo altruísta (ok, motivo bobo, mas não deixa de ser altruísta), eu não vejo nada isso como pecado (só os que querem Alone como Shun-past é que defendem isso, sim, como se isso fizesse Alone mais puro como água de esgoto ). É verdade que Shiori forçou imenso para dar a Sui esse sentimento de sacrifício, mas só isso já faz ele fazer a ligação a Shun mais do que qualquer coisa que Alone fez em 180 capítulos. É a minha esperança no Lost Canvas. Shiori nem precisava de colocar Sui na história, muito menos como um irmão de Kagaho que se sacrificou por ele. Todos sabemos que o sacrifício é a imagem de Shun. Sei lá... eu ainda acho que Shiori vai fazer cagada mesmo, mas prontos... Pois é, eu também penso assim. Sui, ao sacrificar-se pelo bem de outra pessoa, representa, da mesma forma que Shun, o espírito do coelho da fábula de Shiryu, que nada mais é que uma analogia ao mito de Andrômeda. Sem falar que, até que se prove o contrário, Sui é puro, enquanto Alone não. Mas enfim, novamente, nada disso impede Shiori de colocar Alone como Shun-past e Sui como Esmeralda-past. Só que o inverso, por tudo que foi mostrado no mangá até então, seria uma escolha muito mais coerente. Editado Junho 1, 2010 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Farnese 97 Postado Junho 3, 2010 Compartilhar Postado Junho 3, 2010 Ikki amava mais Esmeralda, mas Kagaho, aparentemente, ama mais Alone que Sui, Fëanor. Ele vive para protegê-lo e demonstrou mais preocupação com ele do que com seu irmão. Se for por isso, Alone seria Esmeralda-past e Sui seria Shun-past.O animeman confirmou que era "irmão" Na minha opinião o único past autêntico em LC foi Kagaho/Ikki mesmo. Todos os outros sofreram adaptações inclusive Tenma/ Seiya. Mesmo assim Alone como Esmeralda -past ficaria muito estranho, por causa do sexo. Já que Alone não tem aparência parecida nem com Shun e nem com Esmeralda, o mais lógico (se é que existe lógica em LC ) É que ele seja apenas uma referência aos 2 personagens. Shiori nem precisava de colocar Sui na história, muito menos como um irmão de Kagaho que se sacrificou por ele. Todos sabemos que o sacrifício é a imagem de Shun. Sei lá... eu ainda acho que Shiori vai fazer cagada mesmo, mas prontos... O melhor seria o Sui ficar apenas como uma menção mesmo, traze-lo de alguma forma prejudicaria o enredo. Prefiro como esta, Alone como uma referência a Shun e Esmeralda e Sui apenas como um personagem de apoio a história do Kagaho. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Junho 3, 2010 Compartilhar Postado Junho 3, 2010 (editado) Não sei, eu acho que sou mesmo o único que não vê em Alone referência a nada do clássico. Não há ninguém no clássico igual ao Alone! Ninguém! E atenção isso é óptimo, Shiori criou um personagem dela, complexo e tudo mais, agora eu não vejo mesmo nenhuma referência a Shun ou Esmeralda em Alone. Alone é pintor, procura pintar algo que salve a Humanidade e procura as cores verdadeiras - estas são a imagem de marca de Alone, é o que faz a personalidade de Alone. Para não falar que fisicamente não tem nenhuma referência a ninguém. Talvez seja por isso que ficarei decepcionado se Shiori confirmar Alone como referência a Shun. Até parece que Alone sofreu muito Nem acredito que alguém diga isso. Enquanto que Shun treinou arduamente desde criança na Ilha de Andrómeda num calor e deserto brutal, treinos duros e uma prova de fogo pela armadura de Andrómeda sem descanso algum, Alone viveu orfanato, com comida, caminha para dormir descansado e pintar calmamente tudo o que quisesse - ui, como sofreu o Alone! Tá, Sasha e Tenma foram-se embora, mas Shun também perdeu Ikki e ainda teve de lutar com ele contra a sua vontade. Para mim, vendo agora o volume 1, sempre foi claro que Alone não era tão puro que se possa pensar. Lembram-se do riso que Alone fez ao Hypnos quando este falou das mortes que eram feitas em nome do "salvador Alone"? Foi Alone a rir-se, ele próprio teve que cortar o riso, logo essa "maldade" disfarçada de Alone sempre foi escondido dentro de si. Ah que personagem hipócrita - Sasha ou Pandora que o vençam logo! heheheAlone não é dos meus preferidos, mas não há dúvida que é um personagem espectacular... Editado Junho 3, 2010 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Junho 3, 2010 Autor Compartilhar Postado Junho 3, 2010 Já que Alone não tem aparência parecida nem com Shun e nem com Esmeralda, o mais lógico (se é que existe lógica em LC ) É que ele seja apenas uma referência aos 2 personagens. É, pode ser que Sui, ao final, seja ninguém-past mesmo e a Shiori só colocou ele lá porque... bem, porque ela é a Shiori. Sobre a questão aparência, segundo Ikki no clássico, Esmeralda é parecida com Shun. Segundo Tenma no ND, Shun é parecido com Alone. Segundo Dohko em LC, Alone é parecido com Sui. Logo, em termos de “aparência”, Esmeralda = Shun = Alone = Sui = Esmeralda. O problema: Eles não são NADA parecidos. Então que diabos de semelhança é essa que Ikki, Tenma e Dohko insistem em ressaltar entre personagens tão diferentes?! Ora, se não é a semelhança física, só pode ser psicológica. Todos estes personagens, pelo menos a primeira vista, incorporam, ainda que em níveis diferentes, os mesmos princípios relacionados à pureza, pacifismo e sacrifício que o signo de Virgem (signo este de Shun, Esmeralda e, provavelmente, de Alone e Sui também) representa. Até aí tudo bem, acontece que há uma ovelha negra entre eles; Alone foi o único personagem que perdeu (ou nunca possuiu de verdade) este traço tão característico da família dos "Shun-like". Se compararmos os outros entre si, vemos que todos eles, mesmo se encontrando em situações adversas e cercados de coisas negativas como ódio, violência, dor e morte, mantiveram essa pureza inata. Vendo por este lado, é possível que o "ninguém-past" seja Alone e não Sui, pois não há contra-parte clássica para ele (como o Voncroy mencionou), enquanto o irmão de Kagaho poderia, teoricamente, ser tanto Esmeralda como Shun pasts. Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Junho 3, 2010 Compartilhar Postado Junho 3, 2010 Sui é Jango-past. Link para o post Compartilhar em outros sites
Farnese 97 Postado Junho 4, 2010 Compartilhar Postado Junho 4, 2010 Não sei, eu acho que sou mesmo o único que não vê em Alone referência a nada do clássico. Não há ninguém no clássico igual ao Alone! Ninguém! E atenção isso é óptimo, Shiori criou um personagem dela, complexo e tudo mais, agora eu não vejo mesmo nenhuma referência a Shun ou Esmeralda em Alone. Vendo por este lado, é possível que o "ninguém-past" seja Alone e não Sui, pois não há contra-parte clássica para ele (como o Voncroy mencionou), enquanto o irmão de Kagaho poderia, teoricamente, ser tanto Esmeralda como Shun pasts. Mas Alone tem uma forte ligação com Tenma, Kagaho e Atena, se ele simplesmente não reencarnar no "presente"fica um vácuo. Quero que Alone seja o guardião de Plutão e preencha o espaço do Angelical/Sui-past, com uma constelação protetora fica mais forte as evidências de num futuro ele ser um cavaleiro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Farnese 97 Postado Junho 4, 2010 Compartilhar Postado Junho 4, 2010 Não sei, eu acho que sou mesmo o único que não vê em Alone referência a nada do clássico. Não há ninguém no clássico igual ao Alone! Ninguém! E atenção isso é óptimo, Shiori criou um personagem dela, complexo e tudo mais, agora eu não vejo mesmo nenhuma referência a Shun ou Esmeralda em Alone. Vendo por este lado, é possível que o "ninguém-past" seja Alone e não Sui, pois não há contra-parte clássica para ele (como o Voncroy mencionou), enquanto o irmão de Kagaho poderia, teoricamente, ser tanto Esmeralda como Shun pasts. Mas Alone tem uma forte ligação com Tenma, Kagaho e Atena, se ele simplesmente não reencarnar no "presente"fica um vácuo. Quero que Alone seja o guardião de Plutão e preencha o espaço do Angelical/Sui-past, com uma constelação protetora fica mais forte as evidências de num futuro ele ser um cavaleiro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Junho 4, 2010 Compartilhar Postado Junho 4, 2010 Eu não acho que fica vácuo algum. Neste momento, tenho quase a certeza que apenas Alone viverá depois da Guerra Santa do trio. Tenma morrerá de certeza e Sasha provavelmente desaparecerá uma vez que Atena não será mais precisa. O desejo de Alone é pintar algo que salve a humanidade - ele não é em nenhuma instância um guerreiro que luta pela paz na Terra como Shun. Talvez seja essa a prerrogativa de Alone: viver como um simples humano. Para mim, ficará um vácuo tremendo se Alone, um personagem nada a ver com Shun, voltar como guerreiro Alone nem guerreiro é, ele se só mata por causa dos poderes de Hades mesmo. Ah quanto mais falo neste assunto, mais espero que Alone não tenha essa contra-parte do presente, ficará demasiado sem sentido... Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Junho 4, 2010 Autor Compartilhar Postado Junho 4, 2010 Mas Alone tem uma forte ligação com Tenma, Kagaho e Atena, se ele simplesmente não reencarnar no "presente"fica um vácuo. Bom, se ele fosse Shun também seria estranho, pois este só tem uma forte ligação com Ikki mesmo, visto que em relação à Seiya e Saori ele não é diferente de Hyoga ou Shiryu. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Junho 5, 2010 Compartilhar Postado Junho 5, 2010 Vale lembrar que Alone é uma criação original do Kurumada. Claro, Shiori fez o seu Alone (e muito bem, diga-se), mas ele é um personagem "canônico". Não consigo imaginar que Kurumada o tenha criado com a intenção de que ele fosse "Shun -Past". Aliás, ele não o criou para ser past de ninguém. Não acho que Shiori fugiria tanto assim da ideia original dele. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Farnese 97 Postado Junho 5, 2010 Compartilhar Postado Junho 5, 2010 Vale lembrar que Alone é uma criação original do Kurumada. Claro, Shiori fez o seu Alone (e muito bem, diga-se), mas ele é um personagem "canônico". Não consigo imaginar que Kurumada o tenha criado com a intenção de que ele fosse "Shun -Past". Aliás, ele não o criou para ser past de ninguém. Não acho que Shiori fugiria tanto assim da ideia original dele. :unsure: Se Vilão estiver certo, agora temos que esperar mesmo pelo Sui, mas se Alone por algum motivo tiver escondido o Sui, ou o ter transformado em espectro causará uma ruptura com o Kagaho,não gostaria que o enredo pendesse para este lado. Ou só se Pandora de alguma forma for capaz de trazer o Sui, só para desestabilizar Alone e Kagaho, levando em consideração também, que este deveria ser o receptáculo original de Hades. Uma coisa boa de Alone ser um personagem 100% original é que também abrange a personalidade do Kagaho/ Ikki, demonstra que o mesmo é capaz de gostar de alguém, independente de laços. O personagem crescer. Link para o post Compartilhar em outros sites
Dan42 57 Postado Junho 6, 2010 Compartilhar Postado Junho 6, 2010 (editado) Eu acho que: Sui = Esmeralda Alone = Shun Acho que estão dando muita importância para o quesito aparência. É até bem simples: todos que reencarnaram tendo uma mesma aparência, sofreram mudanças de personalidade e comportamente por causa do que vivenciaram em suas segundas [?] vidas. Mas ainda mantiveram coisas em comum (como Mani e MdM, já citado no tópico), e isso é o mais importante para que a aparência permaneça a mesma: se tornaram novas pessoas, mas no fundo ainda eram as mesmas. Eu acho que Alone não era o receptáculo original de Hades, mas que ao final do mangá coisas acontecerão para que ele se arrependa e mude. E mudando totalmente quem ele é, porque até mesmo sua aparência não poderia mudar, mostrando que foi alguém que deixou de ser vilão para se tornar um herói? Vejam bem que nem mesmo Kagaho era realmente mau - e se tornou Ikki. E se Alone não é o Shun-past, por favor, me respondam então: Qual past ele é? Porque ele é o personagem mais importante da história (visto que ele definiu tudo até agora, já que são seus planos em execução), logo nada mais lógico do que ele reencarnar também no universo CDZ. Mas como quem? O Guilty? Se ele não é o Shun-past, quero ver uma teoria que responda quem ele é então Talvez seja por isso que ficarei decepcionado se Shiori confirmar Alone como referência a Shun. Até parece que Alone sofreu muito Nem acredito que alguém diga isso. Enquanto que Shun treinou arduamente desde criança na Ilha de Andrómeda num calor e deserto brutal, treinos duros e uma prova de fogo pela armadura de Andrómeda sem descanso algum, Alone viveu orfanato, com comida, caminha para dormir descansado e pintar calmamente tudo o que quisesse - ui, como sofreu o Alone! Tá, Sasha e Tenma foram-se embora, mas Shun também perdeu Ikki e ainda teve de lutar com ele contra a sua vontade. Aqui é um argumento típico de quem não gosta do Alone... Shun sofreu em seu treinamento? Sim, sofreu. Mas dizer que Alone não sofreu? Ele sofreu por solidão. Já ficou claro que o Alone sofre do mal da solidão. Tem muito disso nos mangás, ressaltar como solidão é uma coisa tremendamente horrível. E vejam só se ele não está criando o Lost Canvas, uma pintura onde ele quer colocar TODOS da Terra e do Inferno? Não estou dizendo quem sofreu mais ou menos. Afinal não se deve medir o tamanho do sofrimento, mas sim a força daquele que sofre. Shun teve uma força excepcional ao suportar tudo o que passou. Alone foi fraco e despirocou simplesmente por não ter ninguém que ele realmente amasse por perto. Sou fã do Alone (mais do que do Shun, apesar de gostar do Bronze Boy), mas devo admitir que ele foi fraco diante do Hypnos e de sua solidão. Mas daí a dizer que ele não sofreu? ... Editado Junho 6, 2010 por Dan42 Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Junho 6, 2010 Compartilhar Postado Junho 6, 2010 (editado) Acho que estão dando muita importância para o quesito aparência.Qualquer obra para funcionar precisa de ter coerência no seu universo e a questão da aparência é uma questão de coerência no Lost Canvas desde o início do manga. Não é dar muita importância, é apenas algo coerente com o universo do Lost Canvas. Editado Junho 6, 2010 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Farnese 97 Postado Junho 6, 2010 Compartilhar Postado Junho 6, 2010 . E se Alone não é o Shun-past, por favor, me respondam então: Qual past ele é? Porque ele é o personagem mais importante da história (visto que ele definiu tudo até agora, já que são seus planos em execução), logo nada mais lógico do que ele reencarnar também no universo CDZ. Mas como quem? O Guilty? Se ele não é o Shun-past, quero ver uma teoria que responda quem ele é então ... Criei mais empatia com o Alone do que com o próprio Shun, e pelo que entendi ele é alguém com o destino entrelaçado a Atena e Tenma/ Seiya , por isso acredito que ele tem algum past sim, é o mais provavél é que ele seja o Shun-past, mas se por acaso não for, também não vejo grandes problemas. Me tirem uma dúvida a ideia de reencarnação foi de Shioi ou Kurumada? Se foi de Kurumada ( como eu acredito) ele pode ter criado Alone já seguindo essa teoria. Seiya ter achado Alone parecido com Shun é algo que reforça a teoria deste ser uma reencarnação anterior do Shun. Qualquer obra para funcionar precisa de ter coerência no seu universo e a questão da aparência é uma questão de coerência no Lost Canvas desde o início do manga. Não é dar muita importância, é apenas algo coerente com o universo do Lost Canvas. Coerência, talvez não seja o ponto forte de Lost Canvas, gosto da opinão do Z, qdo diz que deixa uma sensação de "desleixo" , mas que não prejudica tanto assim a obra. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Junho 6, 2010 Compartilhar Postado Junho 6, 2010 (editado) Yuzu, no mangá clássico não existe uma afirmação categórica sobre a reencarnação dos Cavaleiros. O que temos são apenas algumas frases que sugerem isso, mas são bem interpretativas. Tanto é assim que até hoje não se tem um consenso sobre isso. Alguns acreditam que sim, outros não. No forum mesmo temos algumas "guerras dos mil posts" sobre esse tema. Em minha visão Kurumada usa a ideia de reencarnação sim, e Shiori seguiu o conceito dele. _____________ Quanto ao Alone, ele não precisa ser past de ninguém. Ele é apenas um humano comum que foi dominado por Hades. Quando morrer ele vai para algum dos infernos ou o Elíseos (já que teoricamente é puro) e fim. Editado Junho 6, 2010 por Vilão Link para o post Compartilhar em outros sites
Dan42 57 Postado Junho 6, 2010 Compartilhar Postado Junho 6, 2010 (editado) Qualquer obra para funcionar precisa de ter coerência no seu universo e a questão da aparência é uma questão de coerência no Lost Canvas desde o início do manga. Não é dar muita importância, é apenas algo coerente com o universo do Lost Canvas. E é aí que todo mundo se surpreende. A Shiori nunca disse que podemos levar em consideração a aparência dos personagens para dizer que eles são vidas passadas dos personagens do clássico, nem em entrevistas e nem no próprio mangá - única exceção mesmo é o Kagaho. Tudo o que ela fez foi sugestionar isso durante todo o percurso da história. Justamente, provavelmente, esperando nos surpreender no final com o Alone. Como Youma mesmo disse, Alone ainda é o mais misterioso de todos. Ao mesmo tempo que sabemos muito sobre ele, sabemos tão pouco - e coisas sobre ele ainda serão abordadas e explicadas. Ele ser o Shun-past, mesmo não sendo parecido fisicamente com o Shun, é só mais uma jogada. Vocês têm que começar a pensar nisso, porque autores de histórias fazem esse tipo de coisa o tempo todo (e não digo apenas mangakás)... Criei mais empatia com o Alone do que com o próprio Shun, e pelo que entendi ele é alguém com o destino entrelaçado a Atena e Tenma/ Seiya , por isso acredito que ele tem algum past sim, é o mais provavél é que ele seja o Shun-past, mas se por acaso não for, também não vejo grandes problemas. Me tirem uma dúvida a ideia de reencarnação foi de Shioi ou Kurumada? Se foi de Kurumada ( como eu acredito) ele pode ter criado Alone já seguindo essa teoria. Seiya ter achado Alone parecido com Shun é algo que reforça a teoria deste ser uma reencarnação anterior do Shun. Yuzu, pelo que li por aí, Kurumada pediu sim para a Shiori usar aparências iguais e o recurso de reencarnações na obra dela. Mas, como já foi dito aqui nesse tópico, também foi ele quem criou o Alone... Bom, temos que esperar pra ver, né... E como eu disse e você reforçou, Alone é importante demais para não ter um past, quando até mesmo Lobo, Lionet e os outros tiveram... E se reclamaram que esses Bronze Boys tiveram seus past e Shun até agora não, o que dirá do final boss da história não ter sua contra-parte no clássico? Por favor, haters, argumentação para me explicar isso, okay? - E pessoal, não adianta dizer que o Alone é só um humano sem importância. Quando ele dominou a alma de Hades e começou a usar seus poderes, toda a importância da história foi depositada nos ombros magrelos dele. E não to dizendo isso por ele ser meu personagem favorito, mas porque isso é fato. B) Editado Junho 6, 2010 por Dan42 Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Junho 8, 2010 Compartilhar Postado Junho 8, 2010 Resumindo, a partir do volume 11, quando Hypnos bate um lero com ele, ele faz um teatrinho de "Hades Desperto" e segue a destruir o pessoal da Terra. Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Junho 8, 2010 Compartilhar Postado Junho 8, 2010 Alone não precisa ser o past de ninguem e também não creio ser ele o Shun-past. Sui é quem deve ser. Os fatos o condenam e essa história todo do Youma ter enfiado o Hades no primeiro que ele viu também reforça isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Dan42 57 Postado Junho 8, 2010 Compartilhar Postado Junho 8, 2010 (editado) Bem, eu sempre pensei em Alone como o corpo falseta de Hades desde que vi a história do Youma... Porém, pensando melhor agora, Youma disse ter procurado o corpo mais puro da Terra, até ter encontrado o Alone. Então é possível que Alone seja SIM o corpo verdadeiro de Hades naquela era. O que acontece é que os Deuses Gêmeos ainda iam procurá-lo. Vejam essas imagens: Youma diz que precisava esconder Hades dos Gêmeos e achou o que queria: http://www.onemanga.com/Saint_Seiya_-_The_Lost_Canvas/163/15/ Aqui Youma diz que Alone se tornaria a criança com o coração mais puro: http://www.onemanga.com/Saint_Seiya_-_The_Lost_Canvas/163/16/ Agora vocês dirão "Ah, mas ele disse 'se tornaria', Danilo, seu burro!" Exatamente! "Se tornaria" pode significar que ele é (o mais puro) ou que ele não é. Se tornou ou não. Youma não tem certeza de nada. Ele não sabe se Alone é o mais puro ou não. Logo Alone pode ou não ser o corpo verdadeiro de Hades. E se ele for, com certeza ele é o Shun-past. Se ele não for, ainda assim ele pode ser... Editado Junho 8, 2010 por Dan42 Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados