Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Youma diz que Alone "seria" a criança mais puro - não que ele "era".

Mais, LOL, lá eu vou repetir-me, um espectro saber quem é a criança mais pura do mundo seria um dos grandes FAILS da Shiori. Assim sendo, os Deuses Gémeos não seriam precisos, muito menos Pandora, pfft, se um simples espectro tem essa habilidade... Para mim, a Shiori cavou um buraco a ela mesma com Youma e é bom que ela não se enterre mais.

Opinião minha claro...

Eu acho que se Hypnos, Thanatos e Pandora apanhassem Youma, nem quero imaginar... /evil

Editado por Voncroy
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 245
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Pra mim está bem claro que a Shiori selou os Deuses Gêmeos "rápido" na história propositalmente. Pelo menos Hypnos com certeza sabia da verdade, ele demonstra isso. Essa pode ser uma das chaves para e

Tirando o tópico da tumba:   Eu tava aqui pensando com meus miolos... Alguém mais percebeu como Hypnos e Pandora não acharam estranho Alone ter dominado/superado/caralhoa4 a vontade de Hades? Pandora

Ou seja, a personalidade define-se pela essência do indivíduo + a forma em que ela reage ao ambiente à sua volta. Ou seja, se o ambiente na vida do Manigold for diferente ao ambiente na vida do Death

Não faria sentido algum Youma ter roubado a alma de Hades só para colocá-la num corpo que já estava destinado a ser dele. Quanto à questão da pureza, com as palavras de Hypnos no capítulo 88 fica evidente que Alone não é puro e, portanto, não poderia ser o hospedeiro original de Hades (motivo pela qual este ainda não pôde despertar):

http://img-a.onemanga.com/mangas/00000227/000179332/05.jpg

http://img-a.onemanga.com/mangas/00000227/000179332/06.jpg

http://img-a.onemanga.com/mangas/00000227/000179332/07.jpg

Link para o post

Se até mesmo um dos Deuses Gémeos diz isso, é para ser levado em conta uma vez que é o trabalho dos Deuses Gémeos descobrir o corpo de Hades. Novamente, se se confirmar que Alone não é o corpo dele dou o braço a torcer à Shiori, porque de facto não será forçado, desde há muito tempo que os personagens pouco a pouco têm vindo a perceber que sempre foi Alone, desde a sua invasão ao Santuário lá bem no início no manga, depois houve a cena do Hypnos, a cena do Youma e agora a revelação a Pandora. Se a Shiori não fechar esse ciclo, para mim nem terá sentido um humano sobrepujar o poder de um Deus quando ele é o seu corpo verdadeiro - não importa como a Shiori explique isso, não irá funcionar. Shun esteve de facto por segundo no controlo quando Hades estava no seu corpo - mas foi por segundo e Shun é dito ser o bronzeado com a maior potencialidade de cosmo. Agora Alone? O que esse rapaz tem de especial para além de pintar?

Fica aqui as retóricas :lol:

Link para o post

Se a Shiori falhou com Youma sabendo qual o corpo de Hades, essa é sua opinião, como bem disse.

De resto, muito sobre o Youma ainda deve ser explicado.

E quanto a ele colocar no corpo que já deveria ser dele, Youma deixa bem claro que ele só queria agitar as coisas, torná-las todas diferentes. Ele já sabia que os Deuses Gêmeos encontrariam o Alone, mas queria que o Tenma, filho dele, fosse parar perto do Alone também e se tornasse amigo dele.

Isso justifica porque colocar no corpo que já era o destinado. Do contrário, porque Youma diria que Alone seria a criança mais pura do mundo? Não faria sentido algum... E vejam bem, Youma não teria porque mentir a essa altura do campeonato.

Se pararem pra pensar, o plano do Youma não é ter Hades em outro corpo, mas sim Tenma e Hades amigos. Aposto que nem Youma esperava que o Alone dominasse os poderes de Hades sem ser dominado (o que seria justificável se a alma do Alone não estivesse no próprio corpo, mas só a de Hades... Coisas de reencarnação, sabe...)

PS: só estou olhando (ou pelo menos tentando) tudo sob outra perspectiva, eu também acho que Alone não seja o corpo original de Hades... XD

Editado por Dan42
Link para o post

E quanto a ele colocar no corpo que já deveria ser dele, Youma deixa bem claro que ele só queria agitar as coisas, torná-las todas diferentes. Ele já sabia que os Deuses Gêmeos encontrariam o Alone, mas queria que o Tenma, filho dele, fosse parar perto do Alone também e se tornasse amigo dele.

A interferência de Youma seria redundante da mesma forma, Danilo. Basta comparar com o clássico, onde Shun nasceu como hospedeiro de Hades e, mesmo sem um espectro de Mephistopheles entediado para agitar as coisas, cresceu ao lado de Seiya e cia, tornando-se amigo deles. Ou seja, se Alone fosse o receptáculo original de Hades, não faria diferença alguma Youma ter roubado a alma do deus dos mortos e colocado-a pessoalmente nele, pois Alone cresceria ao lado de Tenma de qualquer jeito.

Isso justifica porque colocar no corpo que já era o destinado. Do contrário, porque Youma diria que Alone seria a criança mais pura do mundo? Não faria sentido algum... E vejam bem, Youma não teria porque mentir a essa altura do campeonato.

Por um lado, Youma pode ter errado (propositalmente ou não) quanto a pureza de Alone, o que faria dele o hospedeiro errado. Por outro, ele pode até ter sido a criança de coração mais puro, mas com certeza deixou de sê-lo, o que o tornaria um hospedeiro inválido. Hypnos fez questão de ressaltar a malícia dele e, depois de revelado que é Alone e não Hades quem está no controle, isso ficou óbvio em suas ações. De qualquer modo, comparando com Shun novamente vemos que o hospedeiro de Hades no clássico sempre foi puro, diferente de Alone em LC que sucumbiu às trevas. Só isso já seria suficiente para crer que ou Alone não é o receptáculo original de Hades ou então que ele se corrompeu e não serve mais como tal.

Resumindo, esse ato de Youma e a prevalência de Alone quando Hades devia tê-lo dominado é a ponta solta que a Shiori ainda tem que explicar e tudo indica que Alone não é o corpo verdadeiro de Hades. Eu, pelo menos, não consigo pensar em outra explicação para todo o reboliço causado por Youma e para o fato de Hades não poder despertar em Alone. Então, se você tiver alguma outra ideia, por favor, me diga qual é. [/)]

Editado por King of Loss
Link para o post

Antes da história do Youma, eu sempre tinha pensando que só havia uma alma no corpo do Alone, a de Hades. Quando uma pessoa reencarna, em teoria, ela pode vir a ter memórias de sua vida passada, mas por causa de sua criação ela não vai deixar de ser quem é. Isso acontece, inclusive em CDZ. Podemos ver que Sasha é humilde e muito bondosa, enquanto Saori é mimada e metida. Mas são a mesma Deusa, Athena. O que difere é a criação que tiveram.

Então eu achava que Hades não tinha suplantado Alone porque ele ERA Alone. Ou seja, retiraram a alma do Alone do corpo dele e colocaram a do Hades quando ele ainda era bebê. A mesma coisa que o Hadez fez com o Shun, mas o Shun já era crescido, então Hades suplantou ele e sua mente prevaleceu. Hades sendo criado como humano (o que o Youma diz que aconteceu), sempre iria pensar em si próprio como Alone, não como Hades, porque a vida inteira foi assim pra ele. Pensava isso porque Alone demonstrava ser Alone, mas por outro lado claramente tinha as memórias de Hades. Meio confuso, mas é isso que acreditava antes XD

Depois da história do Youma, não sei se essa minha teoria (de uma alma só e tal'z) é válida, mas também nada a refuta até agora...

• Like 1
Link para o post

Por um lado, Youma pode ter errado (propositalmente ou não) quanto a pureza de Alone, o que faria dele o hospedeiro errado. Por outro, ele pode até ter sido a criança de coração mais puro, mas com certeza deixou de sê-lo, o que o tornaria um hospedeiro inválido. Hypnos fez questão de ressaltar a malícia dele e, depois de revelado que é Alone e não Hades quem está no controle, isso ficou óbvio em suas ações. De qualquer modo, comparando com Shun novamente vemos que o hospedeiro de Hades no clássico sempre foi puro, diferente de Alone em LC que sucumbiu às trevas. Só isso já seria suficiente para crer que ou Alone não é o receptáculo original de Hades ou então que ele se corrompeu e não serve mais como tal.

Eu não duvido que Alone fosse puro, mas foi so no orfanato. Quando ele conseguiu o poder de Hades, ele perdeu toda a pureza e sucumbiu ao lado negro da força.

Off: Loss, amei a sign.

Link para o post

A interferência de Youma seria redundante da mesma forma, Danilo. Basta comparar com o clássico, onde Shun nasceu como hospedeiro de Hades e, mesmo sem um espectro de Mephistopheles entediado para agitar as coisas, cresceu ao lado de Seiya e cia, tornando-se amigo deles. Ou seja, se Alone fosse o receptáculo original de Hades, não faria diferença alguma Youma ter roubado a alma do deus dos mortos e colocado-a pessoalmente nele, pois Alone cresceria ao lado de Tenma de qualquer jeito.

Se Youma nao tivesse feito o que fez, entao Alone se fosse o verdadeiro corpo de Hades nao cresceria junto de Tenma, pois Alone seria levado por Pandora e pelos Deuses Gémeos. A teoria de que Youma colocou a alma onde devia ser pra que ele crescesse junto do seu filho faz sentido, embora tambem ache que Alone nao seja o verdadeiro receptaculo.

Link para o post

Se Youma nao tivesse feito o que fez, entao Alone se fosse o verdadeiro corpo de Hades nao cresceria junto de Tenma, pois Alone seria levado por Pandora e pelos Deuses Gémeos. A teoria de que Youma colocou a alma onde devia ser pra que ele crescesse junto do seu filho faz sentido, embora tambem ache que Alone nao seja o verdadeiro receptaculo.

Exatamente isso. Isso justifica o Alone ser o corpo verdadeiro de Hades ;)

O plano do Youma não é ter Hades em outro corpo, mas sim ter seu filho próximo a Hades. Mas se o Hades foi colocado em seu corpo ou não, aí não sabemos...

Editado por Dan42
Link para o post

Na verdade, houve sim a interferência de um "fator externo" no caso do Shun. O próprio Ikki, que estava com ele e resistiu tão obstinadamente ao ataque de Pandora que ela simplesmente desistiu de levar a criança, limitando-se a deixar nele o medalhão Yours Ever. Se não fosse por Ikki, é mais provável que Pandora levaria Shun embora, colocaria nele a alma de Hades e cuidaria para que ele crescesse como o Senhor das Trevas desde bebê.

No século XVIII, Alone seria encontrado e levado por Pandora ou pelos Deuses Gêmeos caso não fosse a interferência de Yohma. Segundo o próprio, a intervenção foi executada pra fugir da rotina das Guerras Santas, colocando Pégaso e Hades como amigos, mas quem sabe o que realmente se passa pela cabeça do Yohma...

Link para o post

É, eu havia esquecido dessa passagem do clássico e me lembraram no outro tópico. O que não encaixa é o fato dele ter sido capaz de dominar o poder de Hades sem ser possuído pelo mesmo. E ele ser mais "humano" não explicaria isso, pois Shun também era no clássico e pôde resistir ao controle de Hades apenas por um curto período de tempo. Aliás, Shun também era amigo de Seiya no clássico e isso não causou nenhuma reviravolta na guerra santa. Só se o plano de Youma, ao transformar Pégaso e o avatar de Hades em amigos, fosse fazer Athena exorcizar a alma do deus dos mortos de dentro deste e, assim, obrigá-lo a voltar para seu corpo verdadeiro, o que acarretaria em sua derrota definitiva e encerraria o repetitivo ciclo de guerras santas.

Se for o caso, acho que ele planejava isso para esta guerra, mas alguma coisa deu errado e Hades não teve que usar seu corpo verdadeiro. Eu penso que ele pode ter colocado a alma de Hades no receptáculo errado e aí, no final da guerra, Hades achou o certo (Sui) e foi derrotado nele. Com isso, a Shiori revelaria o plano de Youma (que só surtiria efeito na guerra seguinte) e explicaria o porquê de Alone não ter sido possuído por Hades, além de linkar com a misteriosa "semelhança" entre ele e Sui.

Claro, tudo isso pode acabar sendo apenas viagem minha, mas creio que pelo menos algum plot-twist do tipo a Shiori já tenha programado para o final de LC.

Link para o post

Tem outra diferença quanto a Shun ser amigo de Seiya e Alone ser amigo de Tenma, Floss.

Shun e Seiya também eram amigos desde a infância, certo, mas isso não influenciou em absolutamente nada o Hades, porque Shun não tinha a alma de Hades dentro de si no momento - o espírito do senhor das trevas estava em Giudecca o tempo todo, e só tomou posse de Shun quando ele chegou lá. Assim sendo, Shun conheceu Seiya desde a infância, mas Hades o conheceu apenas em Giudecca.

No caso de Alone, a alma de Hades já estava dentro dele desde a infância. Hades cresceu ao lado de Tenma, pois já fazia parte de Alone.

Link para o post

Só sei que o buraco disso para mim está no facto dos Deuses Gémeos e da Pandora demorarem 13 anos a encontrar Alone, quando eles no clássico sabiam já desde a nascença de Shun que ele seria o corpo de Hades. Para mim, isso é um buraco gigante que a Shiori não conseguirá consertar, especialmente afirmado que Alone é o corpo mais puro. Dessa forma, seria inútil que Youma quisesse que Alone estivesse ao lado de Tenma, porque os Deuses Gémeos já saberiam que ele seria o escolhido.

Incompetentes uh? Muito conveniente Shiori ;)

Link para o post

Bom, na época em que esses capítulos saíram, teorizou-se que o "Cara de Universo" que guiaria até o hospedeiro. Desse modo, Yoma, que o carregava, foi capaz de localizar o corpo, mas o grupo de Pandora tinha perdido a bússola (que era o próprio Hades), por isso demoraram tanto para localizar a criatura.

Link para o post

Mesmo post em dois tópicos diferentes... Isso que é vontade de reclamar, hein Voncroy.

Então vai a mesma resposta, também:

Será que é porque eles tinham a alma de Hades em mãos e com ela conseguiram achar o corpo original? Se Hades exige o mais puro entre os homens, creio que ele acabe por achar o corpo que lhe é devido.

Mas e quando a alma de Hades é retirada da mão dos espectros, deuses gêmeos e Pandora prematuramente, e todo esse processo é interrompido? O resultado é um: Alone

Link para o post

Mesmo post em dois tópicos diferentes... Isso que é vontade de reclamar, hein Voncroy.

Na verdade repeti o comentário porque não tinha visto o outro, pensei que o tinham apagado.

(já começo a perceber porque os "haters" dizem que qualquer crítica feita ao LC é vista como "vontade de reclamar" quando estamos somente a argumentar ;))

Então vai a mesma resposta, também:

Essa resposta é mera hipótese. Aliás, todas são hipóteses. Alone controlando o Deus totalmente e usando os seus poderes, um espectro saber quem é o corpo original (gostei da teoria do Masked), e como Alone demorou tanto tempo a ser encontrado por Pandora. Veremos se teremos essas respostas :)

Editado por Voncroy
Link para o post

Desculpe Voncroy, não quis te ofender. =P Só acho que você está muito reclamão... ou argumentador, se preferir, hehehe ^^

(E eu tô meio chatão ultimamente. Até eu percebi isso. Desculpa, mesmo)

Como diria o velho WL: Tudo é hipotese, até que entre no enredo e vire algo oficial. Mas, nesse caso, eu acho que faz sentido. Querendo ou não o "cara-de-universo" sempre esteve com Pandora e os deuses gêmeos no clássico. Já em LC isso não não aconteceu por culpa de Yoma que simplesmente roubou a 'criança' e, após um tempo, a colocou em Alone.

Pelo menos da maneira que Yoma explicou no volume 19, eu entendo que Alone é a pessoa pura e tal e, com isso, não existe nenhum Shun-past.

Editado por drustann
Link para o post

Tem outra diferença quanto a Shun ser amigo de Seiya e Alone ser amigo de Tenma, Floss.

Shun e Seiya também eram amigos desde a infância, certo, mas isso não influenciou em absolutamente nada o Hades, porque Shun não tinha a alma de Hades dentro de si no momento - o espírito do senhor das trevas estava em Giudecca o tempo todo, e só tomou posse de Shun quando ele chegou lá. Assim sendo, Shun conheceu Seiya desde a infância, mas Hades o conheceu apenas em Giudecca.

No caso de Alone, a alma de Hades já estava dentro dele desde a infância. Hades cresceu ao lado de Tenma, pois já fazia parte de Alone.

Mas nós estamos especulando se Hades pode ter, de alguma forma, influenciado Alone, e não o contrário. Tenha ele crescido dentro de seu receptáculo ou não, acho que isso não seria uma justificativa válida para o controle de Alone sobre o poder do deus. Ou seja, se não é o sentimento de amizade, o que poderia ser? Só consigo pensar na questão da pureza de Alone mesmo.

Link para o post
  • 3 semanas depois...

Tirando o tópico da tumba:

Eu tava aqui pensando com meus miolos... Alguém mais percebeu como Hypnos e Pandora não acharam estranho Alone ter dominado/superado/caralhoa4 a vontade de Hades? Pandora só ficou surpresa, mas não achou algo totalmente impossível e bizarro. Hypnos nem estranhou, pelo contrário, parece que sabia o tempo todo...

Isso é algo que eu acho que provavelmente terá a ver com a verdade sobre Alone e Hades, viu...

• Like 2
Link para o post

Tirando o tópico da tumba:Eu tava aqui pensando com meus miolos... Alguém mais percebeu como Hypnos e Pandora não acharam estranho Alone ter dominado/superado/caralhoa4 a vontade de Hades? Pandora só ficou surpresa, mas não achou algo totalmente impossível e bizarro. Hypnos nem estranhou, pelo contrário, parece que sabia o tempo todo...Isso é algo que eu acho que provavelmente terá a ver com a verdade sobre Alone e Hades, viu...

Já pensei muito sobre isso,principalmente em relação ao Hypnos, primeiro achava que Hypnos queria instaurar algum tipo de insurreição pq logo de inicio ele percebeu que Alone não é tão " puro" assim, tvz Hypnos e Youma tenha alguma ligação, quem sabe né? Pena que os Deuses gemeos estão selados e esse desfecho quem terá que explicar é Shiori, mas quue deve haver um tipo de explicação isso há, até mesmo a morte do Kagaho deve ter sido planejada para a ascensão do Alone.

Editado por Princess_Leah
Link para o post

Já pensei muito sobre isso,principalmente em relação ao Hypnos, primeiro achava que Hypnos queria instaurar algum tipo de insurreição pq logo de inicio ele percebeu que Alone não é tão " puro" assim, tvz Hypnos e Youma tenha alguma ligação, quem sabe né? Pena que os Deuses gemeos estão selados e esse desfecho quem terá que explicar é Shiori, mas quue deve haver um tipo de explicação isso há, até mesmo a morte do Kagaho deve ter sido planejada para a ascensão do Alone.

Pra mim está bem claro que a Shiori selou os Deuses Gêmeos "rápido" na história propositalmente. Pelo menos Hypnos com certeza sabia da verdade, ele demonstra isso. Essa pode ser uma das chaves para entender o mistério. Outra é quando Alone ganhou seu ideal: quando conversou com Hypnos e descobriu ter matado as crianças do orfanato sem querer.

E mais uma vez ele, Hypnos. Esse aí tá envolvido, mas como e por que? Perguntas que provavelmente serão respondidas por Youma, ou no final do mangá pelo próprio Alone (mas duvido disso)...

• Like 2
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...