Ir para conteúdo

Escamas e Oceanos [Lost Canvas]

Posts Recomendados

Se esse for o único caso, Floss, então ainda é pouco pra se estabelecer essa relação.

Certamente não é o único, Dáblio. Ainda não pesquisei todos a fundo, como porquê Chrysaor é um guardião hindu e talz, mas nada é por acaso em SS.

Mas os monstros referidos não são os monstros da mitologia grega? O correto seria que todos os monstros marinhos habitassem o Mar Egeu e não mares random.

Não necessariamente, Ichi. Kurumada, além de não seguir fielmente a mitologia grega, ainda incorpora elementos de outros mitos em sua obra. Dragão Marinho e Kraken, por exemplo, são monstros genéricos, embora este último, em SS, esteja relacionado com a lendária lula gigante do folclore nórdico. Por que ele representou a escama de Kraken como uma arraia? Não faço ideia, mas a relação está lá (Isaac é finlandês e guarda o pilar do Oceano Ártico).

Os outros, Sereia, Lyumnades, Cavalo Marinho, Chrysaor, Scylla e Sirene são todos gregos, mas tais mitos não se limitam ao Mar Egeu como você pensa. Lyumnades, por exemplo, é representado na escama de Caza como um demônio ou salamandra marinha, embora seja, na mitologia grega, o nome de um grupo de náiades que viviam em lagos.

Editado por King of Loss
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 100
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Então, gente, folheando o volume 13 um dia desses, notei uma coisa curiosa no flashback do capítulo 109, que mostra o momento em que Unity encontra a câmara com as Escamas e a Ânfora de Atena.   A r

Os templos do LC e do classico sao diferentes. Isso acho que é quase garantido.

Mas como se explica que a armadura de aquario saia de lá? E como se explica a presença das escamas em 2 dos 3 templos de Poseidon?

Link para o post

Opção A: O gelo derrete nesses duzentos e poucos anos e a armadura sai voando de lá.

Opção B: A armadura simplesmente quebra o gelo por conta própria e sai voando de lá.

Opção C: Blinda Fünboi, o duende submarino, retira ela do gelo e sai voando de lá.

Vocês escolhem.

Editado por King of Loss
Link para o post

Opção A: O gelo derrete nesses duzentos e poucos anos e a armadura sai voando de lá.

Opção B: A armadura simplesmente quebra o gelo por conta própria e sai voando de lá.

Opção C: Blinda Fünboi, o duende submarino, retira ela do gelo e sai voando de lá.

Vocês escolhem.

O descongelamento do gelo pode ser uma explicaçao pra a armadura de aquario voltar ao Santuario. Arranjar uma explicação pode ser um tanto 'facil'. Ha inumeras hipoteses.

Mas ainda continua por explicar como é que as escamas estao presentes em mais do que um templo. ACho que ha necessidade de vermos mais de Poseidon, pra percebermos bem como funciona o seu reino, pois tirando o seu templo do classico, e como King of Loss disse, esse templo tem como objectivo sustentar os oeceanos, mas tirando isso mais nada sabemos sobre Poseidon. Ainda ha muito que explorar em relaçao a esse deus.

Link para o post

Tirando o Dragão Marinho (que como vc disse, é um monstro genérico e que habitaria o oceano atlantico, mas há lendas específicas em relação ao triângulo das bermudas e a destruição das caravelas portuguesas e espanholas, todas no atlantico norte) e o Kraken (que, na verdade, deveria ser um Guerreiro Deus, seguindo a lógica de Kurumada, já que só tem o nome do Kraken e a base nórdica, e o resto foi utilizado convenientemente para se encaixar na história do ex companheiro de Hyoga, e nada tem a ver com o monstro derroitado por Perseu para salvar Andromeda, usando a cabeça da Medusa e o Pegaso para alcançar seu rosto), os outros monstros marinhos são da mitologia grega e a ligação com os oceanos foi forçação de barra do Kurumada pra poder caber na história.

Link para o post

EDIT: Mas pra não perder o foco: a questão é Shiori ter trocado a relação Escamas / Oceanos.

Mesmo que as Escamas se mudassem pra outro templo junto com seus pertences (armaduras migratórias, elas vão para templos ao sul no verão) e o que mais, ainda assim não faria sentido nesse outro templo algumas Escamas passarem a defender oceanos diferentes.

Editado por Masked Access
Link para o post

aí é um mistério... B)

E quanto a Crisaor... pensei que a mitologia grega era restrita àquela regiãozinha lá do Mar Egeu, nunca ouvi falar (posso estar enganado) de seres mitológicos viajando o mundo.

Link para o post

Tem Chrysaor também. Na mitologia, ele era filho de Poseidon e recebeu uma lança dourado para derrotar uma besta na Ilha de Ceilão (Sri Lanka) que é a terra natal do Krishna e é banhada pelo Oceano Índico.

Taí a relação Chrysaor-Krishna, Dáblio.

Valeu, Zê! o/

Link para o post

puis khrysaor e ceylon no google e não apareceu nada :lol:

apareceram uns textos que falavam do Khrysaor e de Ceylon, mas não tratando do mesmo assunto. No mais, só Saint Seiya.

Editado por Ichi o Cavaleiro de Hydra
Link para o post

@NunoEddie

Explicação simples: é o mesmo templo.

Se fossem o mesmo templo, tao como nao vemos os pilares em LC?

Só se for como o °Z° disse, que no primeiro momento Unity vai ao mesmo sitio que Kanon e que depois manipula o portal pra ir a Atlantis. Mas nao me lembro de nada disso ser referido.

Link para o post

eu puis com C antes tb e apareceu só referencias ao anime. Quando puis só chrysaor não falou nada de Ceylon. Quando puis os dois juntos, só apareceu referência ao anime. Por isso, é muito suspeito. Tõ achando que isso de que ele viajou ao ceilão é um hoax.

Link para o post

Acho que a Shiori nunca pensou que alguém iria parar para ler aquilo e ficou com preguiça de procurar exatamente os nomes =P Também temos que ver se isso não foi corrigido, né. No volume compilado. Tô sem meus mangás aqui para ver.

De qualquer forma eu nunca havia reparado nisso e nunca teria reparado. Assim como nunca havia parado para pensar nas correlações das Escamas com os tais Oceanos. Enfim... Um erro completamente bobo.

Link para o post

Acho que não foi corrigido quando foi pro volume compilado, até porque percebi isso enquanto lia a versão brasileira do volume 13... mas enfim, também acho que não foi lá um erro muito grave. Só curioso, porque geralmente Shiori se preocupa até com referências mínimas.

Editado por D-Wheel
Link para o post

isso q dá mandar o estagiario desenhar no lugar dela.

Que estagiario voce ta a falar?

Que eu saiba a Shiori é que desenha LC.

Link para o post

é uma piada :lol:

quando alguem faz algo errado, dizemos q a culpa é do estagiário. Os estagiários, por exemplo, desenharam bastante no anime clássico (tipo ikki x agora e shiva, hyoga x miro, etc).

Link para o post
É, então vai ver em cada templo ele tem altares com relações diferenciadas entre Escamas e Oceanos. Sabe, só pra evitar a rotina, não ficar sempre a mesma coisa...

Aí de guerra em guerra, Blinda Fünboi, o duende submarino, vai de um templo pro outro carregando todas as coisas de lá e levando pro próximo. Ele teve trabalho dessa vez, pois pelo visto Atlantis tava interditada por ainda estar congelada, então ele teve que sair cavocando naquele gelo todo pra recuperar as escamas e a ânfora de Atena e levar para o próximo templo.

Me dê um único motivo quew justifique as escamas ficarem sempre no mesmo templo. Sem achismo.

Leo, você viu algum pilar em Atlantis? Tem uma cena panorâmica, com a cidade inteira congelada por Dégel. Você viu algo que se pareça com um pilar na cena?

Poseidon dividiu seu reino em várias partes, tendo o seu templo principal em Atlantis. Mas os pilares ficam mesmo na parte onde vimos no clássico.

Sobre o tema do tópico, a resposta é bem simples: Erro.

Você acha que Atlantis se resume àquilo que foi mostrado?

Volto a repetir: Se não foi mostrado não quer dizer que não exista. Não há nenhuma prova ou evidência do que diz, só achismo.

É dito no clássico que os sete Pilares "sustentam" os sete oceanos e que estão ali, junto com o Grande Suporte Principal desde a famosa Era Mitológica, ou seja, aquele templo "sempre" esteve submerso. Atlantis era uma cidade-fortaleza que ficava sobre o mar, com que finalidade iriam construir Pilares lá?! /evil

O meu questionamento não é nem se haviam pilares ou não, mas sim a falta de evidências que comprovem que General X só pode guardar oceano Y. Não sei daonde tiraram isso.

Se não tiver pilares lá, então é mais uma evidência contra esse achismo.

@NunoEddie

Explicação simples: é o mesmo templo.

Resumo: achismo de novo.

Taí a relação Chrysaor-Krishna, Dáblio.

Valeu, Zê! o/

Subjetivo e não comprobatório.

Resumo da ópera: Tudo achismo. Eu fui o único que postou um link aqui que vai contra todas essas teorias, e tudo que li foram conclusões tiradas com base em nada.

Keep trying.

Link para o post

Subjetivo e não comprobatório.

Resumo da ópera: Tudo achismo. Eu fui o único que postou um link aqui que vai contra todas essas teorias, e tudo que li foram conclusões tiradas com base em nada.

Keep trying.

Que link? Aquele do dragão-marinho (animal) que em nada tem a ver com o Dragão Marinho (monstro)?

Acho que você só está querendo ser chato, Dábl... opa, esqueci que tava falando com você. /evil

Link para o post

Foi um erro, só isso. Ou dela, ou de algum assistente, afinal são eles que desenham os cenários, não é assim?

Dáblio, se Kurumada se deu ao trabalho de escolher referências entre os generais e os pilares que os mesmos guardavam, ele provavelmente concorda conosco.

Pense só, para que Kanon teria uma Golpe "Triângulo de Ouro", que faz referência ao triãngulo das bermudas no Atlântico Norte, se o pilar dele pudesse ser trocado?

Link para o post
Que link? Aquele do dragão-marinho (animal) que em nada tem a ver com o Dragão Marinho (monstro)?

Não encontrei uma ÚNICA referência ao Dragão Marinho MONSTRO numa pesquisada no google, só aos animais aul-australianos.

BEEP! Tente de novo [/)]

Dáblio, se Kurumada se deu ao trabalho de escolher referências entre os generais e os pilares que os mesmos guardavam, ele provavelmente concorda conosco.

Pense só, para que Kanon teria uma Golpe "Triângulo de Ouro", que faz referência ao triãngulo das bermudas no Atlântico Norte, se o pilar dele pudesse ser trocado?

Uma coisa é estabelecer referência entre golpes de generais e animais marinhos, outra é entre escamas e regiões.

Kanon tem o golpe do Triângulo das Bermudas. So what? Unity não tem esse golpe, tem o Holy Pillar que em nada tem a ver com a mitologia que envolve o Atlântico Norte. Portanto, não há evidência de que todos aqueles que vestiram essa escama usaram essas mesmas técnicas. Até prova contrária, a herança de técnicas não se aplica aos marinas. Portanto, essa correlação ainda não se sustenta.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...