El Buga 39 Postado Janeiro 28, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2010 Não. Tentando de novo: http://www.debe.com.br/deunatelha/tim%20maia.jpg http://img166.imageshack.us/img166/7026/emotawesomevi6.gif Foi mal o flood... http://i203.photobucket.com/albums/aa274/Drustann/w0000l000.jpg Agradeço pelo tempo e paciência. Editou uma imagem só pra mim Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Janeiro 28, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2010 Não encontrei uma ÚNICA referência ao Dragão Marinho MONSTRO numa pesquisada no google, só aos animais aul-australianos. BEEP! Tente de novo Pois pesquisou mal. De qualquer forma, aspectos simbólicos são, em boa parte, subjetivos. As correlações estabelecidas pelo autor de uma determinada obra só podem ser compreendidas se você estiver aberto à elas, Dáblio. Caso contrário, mesmo que eu chame o próprio Kurumada aqui para te dizer que foi isso que ele fez, você ainda discordaria, dizendo que ele não as deixou claras ou que não há evidências na obra que suportem tais correlações. Mas enfim, pra não dizerem que eu desviei o assunto, aqui vão algumas fontes: Dragões Marinhos (também conhecidos como Serpentes Marinhas): http://en.wikipedia.org/wiki/Sea_serpent Loch Ness (provável fonte de inspiração para a escama de Sea Dragon): http://www.answers.com/topic/the-loch-ness-monster Imagens para fins comparativos: http://saintseiyaperfil.files.wordpress.com/2009/06/esquema_kanon.jpg http://www.mediabistro.com/unbeige/original/nessie.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 28, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2010 (editado) No primeiro link, eu li e encontrei: Suécia, Noruega, Midgard (mitologia), Mar Mediterrâneo, Groenlândia, Pacífico Sul, Nova Zelândia e até na costa brasileira. PS: Se o próprio Kurumada afirmasse que está correto, seria fim da dúvida, Floss. Afinal, a subjetividade acabaria ali e morreria qualquer possibilidade de haver alguma. Continuando...Eu esperando......Você me traz o MONSTRO DO LAGO NESS, que até hoje ninguém confirmou ou des-confirmou, como PROVA?PS: Leviathan! Editado Janeiro 28, 2010 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 28, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2010 Que venha é um manga exclusivo com uma guerra contra Poseidon pra tirar essas dúvidas e termos uma percepçao melhor do seu reinado. Seria interessante ver os seus 3 templos e como tudo funciona. Que mais guerreiros ele terá. E por aí fora. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Janeiro 28, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2010 Eu ainda acho que o Kurumada separou os Generais de forma a se disporem progressivamente mais fortes (o que ele fez na série toda), colocou os mais "fracos" no Pacífico (que era onde começaria a empreitada dos cavaleiros), dispois os generais em sequencia geográfica, escolheu seus países de origem e, depois, pensou em golpes relacionados a região do Atlantico Norte e Ártico pro Kanon e pro Isaak (e só pra eles). Como ele decidiu que Isaak foi discípulo do Kamus, adaptou o Kraken a mitologia nórdica e ignorou o Kraken mitológico grego. Deve ter achado que o objeto em forma de lula ficou horrível, pensou em seres marinhos, veio a Arraia a cabeça, fez um objeto em forma de arraia, achou legal, e ficou assim mesmo. E esse Triângulo das Bermudas é meio non sense, pq Kanon foi treinado no Santuário, ele não tinha nada a ver com o Caribe. Ele criou o golpe depois de escolher se tornar o Dragão Marinho, se baseando na posição geográfica, e não o contrário. Achou que um golpe chamado Triãngulo das Bermudas seria mais pomposo. Quanto a duvida titulo do tópico, é muito mais provável que seja erro. A troco de que a Shiori mudaria a posição dos objetos deliberadamente? Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 28, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2010 Pensando no que voce disse, de facto Kanon foi treinado no Santuario e nada o liga ao oceano a que ele protegeu no templo de Poseidon. Ele so aprendeu o ataque posteriormente ao se tornar general marina. MAs foi Poseidon que lhe atribuiu essa escama. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaleo Rayner 55 Postado Janeiro 28, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2010 Erro dela, mas não compromete muito justamente por ter sido apenas uma cena, e que não influiu diretamente no enredo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Janeiro 28, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2010 Sirens Apesar de seu portador ser austríaco e desse país ser banhado pelos Oceanos Pacífico e Índico, a Escama de Siren também guarda ligações com o Oceano Atlântico. Segundo o mito, as Sirens que atacaram Odisseu moravam na Ilha de Capri (região da península itálica) que por sua vez era banhada pelo Mar Mediterrâneo, que por sua vez manda suas águas para o Oceano Atlântico através do Estreito de Gibraltar. Outro fato interessante é que descobriram que Capri não era uma Ilha realmente, mas sim uma parte da península de [/b] que apontam para uma relação específica entre as Escamas e seus Pilares do que o contrário. Zeka, a Austria não é banhada por nenhum oceano, amigo. É um país sem saída para o mar... E mesmo se houvesse, seria o oceano Atlantico. Creio que você confundiu com a Australia No caso de Sorento ser Austríaco talvez tenha haver com a cultura e tradição musical do país. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 28, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2010 (editado) O lance com o triângulo das Bermudas é o golpe de Kanon, o que por si só não prova nada, pois golpes podem mudar de geração para geração. Cavalo MarinhoA Escama de Hippocampus (nome correto da criatura mitológia) está relacionada ao Pilar do Pacífico Norte porque o Syngnathidae Hippocampus Kuda (variedade mais comum do animal real) pode se originar tanto das águas do Oceano Atlântico como do Pacífico. Vale lembrar também que Baian é natural do Canadá, país banhado pelo Oceano Pacífico. The seahorses are a genus, Hippocampus, of fishes within the family Syngnathidae, which also includes the pipefishes. There are over 50 species of seahorse, mainly found in shallow tropical and temperate waters throughout the world. They prefer to live in sheltered areas such as seagrass beds, coral reefs, or mangroves. Colonies have been found in European waters such as the Thames Estuary.[2] From North America down to South America there are approximately four species, ranging from very small in size (dwarf seahorses are only about 2.5 cm / 1" long) to those much larger, found off the Pacific Coast of Central America (the foot-long Hippocampus ingens). Hippocampus erectus are larger seahorses found anywhere from Nova Scotia down to around Uruguay. Three different species of seahorse live in the Mediterranean Sea: Hippocampus hippocampus (long snout), Hippocampus brevirostris (short snout) and Hippocampus fuscus (immigrated from the Red Sea). These fish form territories, with males staying in about one square meter of their habitat while females range about one hundred times that area. They bob around in sea grass meadows, mangrove stands, and coral reefs where they are camouflaged by murky brown and grey patterns that blend into the sea grass backgrounds. During social moments or in unusual surroundings, seahorses turn bright colors. Sobre as outras relações postadas, eu até concordo que levem a crer que exista essa ligação... Mas o fato de alguns não terem essa mesma relação, me leva a crer que não é bem por aí. Editado Janeiro 28, 2010 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Janeiro 28, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2010 (editado) ele quis dizer australiano, nao? E foi Kanon quem decidiu ser general marina de dragao marino, ele se apresentou assim a Escama de Poseidon possuida. Pelo que mostrou, conclui-se que ele escolheu as escamas de Dragao Marinho aleatoriamente. Editado Janeiro 28, 2010 por Ichi o Cavaleiro de Hydra Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 28, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2010 E o Triângulo de Ouro é apenas o Outra Dimensão com outro "tema". Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Janeiro 28, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2010 Sorento provavelmente é uma alusão ao conto germânico "O Flautista de Hamelin" e/ou à Mozart, músico austríaco que compôs a ópera "A Flauta Mágica". No primeiro link, eu li e encontrei: Suécia, Noruega, Midgard (mitologia), Mar Mediterrâneo, Groenlândia, Pacífico Sul, Nova Zelândia e até na costa brasileira. Sim, incrível, não? Agora que você sabe o que são, basta pesquisar as lendas sobre um dragão marinho (também referido como serpente marinha ou Leviathan) no Triângulo das Bermudas, dito ser responsável pelo naufrágio de navios na região. ...Você me traz o MONSTRO DO LAGO NESS, que até hoje ninguém confirmou ou des-confirmou, como PROVA? Elelê... Vou considerar essa parte do seu post como uma piada, Dáblio. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 28, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2010 Sim, incrível, não? Agora que você sabe o que são, basta pesquisar as lendas sobre um dragão marinho (também referido como serpente marinha ou Leviathan) no Triângulo das Bermudas, dito ser responsável pelo naufrágio de navios na região. Existe uma lenda de um dragão marinho no Triângulo das Bermudas? Legal, também existem em N outros lugares. Vou considerar essa parte do seu post como uma piada, Dáblio. Argumento FAIL. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Janeiro 28, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2010 Sorento provavelmente é uma alusão ao conto germânico "O Flautista de Hamelin" e/ou à Mozart, músico austríaco que compôs a ópera "A Flauta Mágica". Exato. Somando isso ao fato da voz encantadora da Siren ter o mesmo efeito que o da flauta do flautista de Hamelin e temos nosso Sorento, austríaco e General Marina. Mas eu ainda prefiro o Isaak de Kraken Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Janeiro 28, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2010 que deveria se chamar Isaak de Polvo-Arraia a estrela Ômega. Link para o post Compartilhar em outros sites
Violet-Lockhart 65 Postado Janeiro 28, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2010 Ahn..WL, nenhum animal ou ser entre os marinas são comprovações! E o Lago Ness é considerado um dragão marinho, que foi visto em várias partes... E o Triangulo das Bermudas, pelo que vi, existiriam dois, um no Atlântico, próximo à América Central e um no Japão, esses lugares são pontos com maior força magnética da Terra. Acho que ao criar Saga e Kanon, Kurumada pensou sim em relação com locais, animais e seus personagens. Assim como já vi relações do Triângulo com a velha Atlântida. Ou o acaso deu muito certo! Link para o post Compartilhar em outros sites
Violet-Lockhart 65 Postado Janeiro 28, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2010 É o KOSUMO, minha filha. Concordo Z! Não existe acaso..hmpf! Ah sim, History Channel e Discovery tb tem ótimas reportagens sobre ambos os temas! Dá pra ser visto no youtube!;p Link para o post Compartilhar em outros sites
D-Wheel 28 Postado Janeiro 28, 2010 Autor Compartilhar Postado Janeiro 28, 2010 (editado) Que venha é um manga exclusivo com uma guerra contra Poseidon pra tirar essas dúvidas e termos uma percepçao melhor do seu reinado. Seria interessante ver os seus 3 templos e como tudo funciona. Que mais guerreiros ele terá. E por aí fora. Com certeza, um mangá de Poseidon seria interessante, até porque dos deuses principais, ele foi de longe o mais mal aproveitado. Shiori já mostrou que se interessa por ele, então talvez - se ela continuar trabalhando com Saint Seiya - ela mostre uma guerra contra Poseidon. Eu gostaria. Editado Janeiro 28, 2010 por D-Wheel Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Janeiro 28, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2010 Poseidon sequer queria desafiar Atena ainda, ainda tava com sono e nem possuiu o Julian Solo como se deve. Foi só um sparring pra Saga de Hades. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 28, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2010 (editado) Ahn..WL, nenhum animal ou ser entre os marinas são comprovações! Discordo, Aline. Cavalos marinhos e dragões marinhos de fato existem, mas são outros animais, e não os gigantes das lendas E o Lago Ness é considerado um dragão marinho, que foi visto em várias partes... Tem uma fonte? Nunca li isso de que o monstro do Lago Ness era um hipotético Dragão Marinho. O que achei diz: Teorias Quase todos os relatos de aparições do monstro descrevem-no à semelhança de um Plesiossauro, um animal parente dos dinossauros extinto desde o Mesozóico. Os plessiossauros eram répteis aquáticos de grandes dimensões, com um pescoço grande em relação à cabeça, que se deslocavam com a ajuda de enormes membros em forma de barbatana. A semelhança com um animal extinto levou alguns criptozoólogos a defender que o monstro de Loch Ness é um plessiossauro que, de alguma forma, sobreviveu à extinção da sua espécie no fim do Cretácico. Os cépticos argumentam com a impossibilidade de um único indivíduo sobreviver 63 milhões de anos e que esta hipótese implica a existência não de um monstro, mas de uma pequena comunidade. Baseado no tamanho do lago e na quantidade de alimento, George Zug, do Smithsonian, calculou que o número de criaturas como Nessie poderia variar de 10 a 20 animais se cada um pesarem cerca de 1500 e chegar até 150 animais de 150 quilos (O que provavelmente não é o caso já que descrevem criaturas enormes). A mesma coisa está escrita na versão em inglês. E o Triangulo das Bermudas, pelo que vi, existiriam dois, um no Atlântico, próximo à América Central e um no Japão, esses lugares são pontos com maior força magnética da Terra. Acho que ao criar Saga e Kanon, Kurumada pensou sim em relação com locais, animais e seus personagens. Assim como já vi relações do Triângulo com a velha Atlântida. Saga e Kanon são a dualidade, nada existe sem um oposto igual. Até os campos eletromagnéticos. Ainda assim, esse outro seria Pacífico Norte Editado Janeiro 28, 2010 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Janeiro 28, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2010 Tópico da lua versão 2.0 Eu até concordo com WL quando ele diz (acho que disse isso ) que os marinas não foram colocados no pilar x porque o cavalo-marinho é um animal quezzzzzzzzzzz... Pra mim ele viu algumas correlações e mandou bala. Simples assim. Porém eu creio(nada de fatos aqui, apenas 'crença' baseada no mangá) que aqueles generais que vimos sempre guardam os mesmos pilares. Por que revezarem? Meio esquisito, sinceramente. E por que Poseidon mudaria as escamas de lugar? Ex: A de Baian nessa geração está no Atlântico Norte, mas na próxima guerra estará no Pacífico Sul. Pra quê? hehehe Já Atlantis ser bem maior do que o que foi visto eu realmente não sei. Quando Unity, Dégel e Kardia chegaram eles estavam em um lugar neutro, sem habitações. Porém, ao olharem para frente, Dégel diz "Lá está Atlântis". Fica subentendido que aquela construção toda é Atlantis. Acho que as coisas não precisam ficar tãããão explicadinha para serem consideradas fato. Não em um mangá, claro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Janeiro 28, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2010 vale realçar também que, diferente das doze casas, os pilares não tem nenhum simbolo, nome ou desenho em alto relevo que faça referencia ao seu guardião. A única referência são as plaquinhas de pedra na frente do suporte das escamas, que foram entalhados pelo cosmos de poseidon ou sei la quem. E é mais fácil trocar uma placa do que trocar um pilar. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Janeiro 28, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2010 Mas não tem um cavalinho do mar em alto relevo no pacifico norte, por exemplo. Link para o post Compartilhar em outros sites
D-Wheel 28 Postado Janeiro 28, 2010 Autor Compartilhar Postado Janeiro 28, 2010 No anime é verdade, cada um tem um estilo próprio e até um esquema de cores diferentes. E isso foi uma mudança legal, porque no mangá são todos sofrivelmente iguais. A única diferença de um pro outro é o símbolo do oceano. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 28, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2010 Tópico da lua versão 2.0 Eu só estou me despedindo. VOCÊS VÃO SENTIR FALTA DISSO Eu até concordo com WL quando ele diz (acho que disse isso ) que os marinas não foram colocados no pilar x porque o cavalo-marinho é um animal quezzzzzzzzzzz... Pra mim ele viu algumas correlações e mandou bala. Simples assim. Acho que pode ser sim. Veja bem que eu nunca disse que as correlações eram falsas, só acho que são inconclusivas. Não é algo tão na cara quanto a relação Pégaso-Athena que vem desde a mitologia. Porém eu creio(nada de fatos aqui, apenas 'crença' baseada no mangá) que aqueles generais que vimos sempre guardam os mesmos pilares. Por que revezarem? Meio esquisito, sinceramente. E por que Poseidon mudaria as escamas de lugar? Ex: A de Baian nessa geração está no Atlântico Norte, mas na próxima guerra estará no Pacífico Sul. Pra quê? hehehe Poem haver mil razões para isso. Tem muita coisa em CDZ que parece estranha mas está lá. Acho que as coisas não precisam ficar tãããão explicadinha para serem consideradas fato. Não em um mangá, claro. As explicações podem não ser extremamente necessárias, mas perante algum questionamento, elas fazem falta, sim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados