Vilão 876 Postado Janeiro 28, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2010 (editado) Eu só acho que Kurumada não se daria ao trabalho de procurar semelhanças entre os oceanos e as escamas, se a ideia dele fosse a de que os Generais poderiam revezar. Mas admito que não existem provas. Editado Janeiro 29, 2010 por Vilão Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Janeiro 29, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2010 Outra coisa que esqueci de dizer: o cavalo marinho e o dragão marinho nao sao os bichos, é só ver os objetos: um cavalo de barbatanas e um Nessie, elasmossauro, sei la. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Janeiro 29, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2010 É óbvio que não tem sentido em revezamento. Mesmo que não houvessem tais semelhanças.... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 29, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2010 (editado) Obviedade é relativa.É algo tão "óbvio" que nem evidências concretas para afirmar isso você tem. Editado Janeiro 29, 2010 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Janeiro 29, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2010 Meu Deus... todo esse debate e altas teorias, graças à um erro... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 29, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2010 Não sei de que erro fala. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Janeiro 29, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2010 Eu só estou me despedindo. VOCÊS VÃO SENTIR FALTA DISSO Pô, não fale assim! Se um dia você sair do fórum (ou sairem com você ) eu sentirei falta. Você é chato, mas é legal! Entende? Acho que pode ser sim. Veja bem que eu nunca disse que as correlações eram falsas, só acho que são inconclusivas. Não é algo tão na cara quanto a relação Pégaso-Athena que vem desde a mitologia. Poem haver mil razões para isso. Tem muita coisa em CDZ que parece estranha mas está lá. As explicações podem não ser extremamente necessárias, mas perante algum questionamento, elas fazem falta, sim. Nem tiro sua razão, Leo. Mas temos que ver que é um mangá, é um universo que começa e termina naquelas folhas. Quando há falta de explicações - e sempre haverá, não importa quão bom o mangá seja - temos duas saídas: Inventamos coisas (Ex: "Ah, acho Poseidon fica revezando os generais nos mares para todos terem experiência em todo tipo de oceano [!?]) ou simplesmente seguimos o caminho mais óbvio mostrado no mangá. Foi o que eu fiz. No clássico foram mostrados os generais e seus respectivos pilares. Logo depois vemos Kanon pegando a escama de Dragão Marinho e todas as escamas organizadas, cada uma em cima de um monolito escrito a qual mar aquela escama pertenceria. Depois, em LC, vemos Atlantis e temos a mesa estrutura com as armaduras arrumadinhas em cima dos monolitos com o escrito de qual mar pertenceria aquela escama. É muita coincidência, não acha? Por isso eu acho que é simplesmente um erro, e bobo. Não pesou em nada no roteiro. Bom, é isso que eu penso! Discorde de mim, por favor. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Janeiro 29, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2010 O problema é que damos corda demais para o WL. O esquema é só ignorar. Os argumentos dele são tão válidos quanto o cara falar que o Jacó seria mais forte que um cavaleiro de ouro Posso dizer que o Makoto é mais forte que o Seiya por que ele deu uma panelada nele e ter mais provas do que as teorias que o WL geralmente monta... (Ele só se apoia em coisas tipo 'nunca foi dito que não existe, então não quer dizer que não existe)... Se Shiori quisesse mostrar que existe revezamento nos mares ela teria dito e não simplesmente colocado lá aleatóriamente... Enfim, não dá para debater com WL hehehe OTIMA IMAGEM DRUSTANN! É bem por ai. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 29, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2010 Mark, já acabou de floodar? Ótimo, agora pegue seu banquinho e saia de fininho... Tenho trabalho a fazer. Pô, não fale assim! Se um dia você sair do fórum (ou sairem com você ) eu sentirei falta. Você é chato, mas é legal! Entende? Precisarei. E em breve. =/ Nem tiro sua razão, Leo. Mas temos que ver que é um mangá, é um universo que começa e termina naquelas folhas. Quando há falta de explicações - e sempre haverá, não importa quão bom o mangá seja - temos duas saídas: Inventamos coisas (Ex: "Ah, acho Poseidon fica revezando os generais nos mares para todos terem experiência em todo tipo de oceano [!?]) ou simplesmente seguimos o caminho mais óbvio mostrado no mangá. Foi o que eu fiz. Opa, pera lá. Primeiro que quem apareceu com o esquema de revezamento nem fui eu - eu apenas e tão somente questionei a verdade imposta de que cada General só pode guardar um mesmo oceano. Nem pensei na hipótese revezamento. Aliás, não pensei em hipótese alguma, apenas questionei. No clássico foram mostrados os generais e seus respectivos pilares. Logo depois vemos Kanon pegando a escama de Dragão Marinho e todas as escamas organizadas, cada uma em cima de um monolito escrito a qual mar aquela escama pertenceria. Depois, em LC, vemos Atlantis e temos a mesa estrutura com as armaduras arrumadinhas em cima dos monolitos com o escrito de qual mar pertenceria aquela escama. É muita coincidência, não acha? Leva a crer sim, que seja o mesmo lugar. Longe de mim questionar o que realmente parece e o que realmente tomamos como fato sem parar para analisar, porque é um ponto que não mereceria debate algum, nem de minha parte, caso Shiori não tivesse posto os nomes de forma diferente e discordante com o clássico.PORÉM, isso aconteceu, e agora fica cada vez mais evidente que, se existem teorias para afirmar que não houve erro, também tudo o que existe para acusar o erro são impressões e conclusões com base mitológica não tão consistente quanto as outras que tivemos até agora em SAINT SEIYA. Fica cada vez mais evidente que não há realmente uma base sólida para sustentar o que tomamos como verdade até então. Um mito pode ter sido derrubado [/CZSeiya].Foi erro dela? Não foi? Eu prefiro realmente não responder. Pois acho que ficou claro aqui que, zoações e floods à parte, os dois lados aqui têm bons argumentos, mas não há evidência suficiente para alguém indeciso tomar alguma posição. E como apenas um lado se manifestou com mais força, então é este lado que questionarei. Bom, é isso que eu penso! Discorde de mim, por favor. Seu desejo é uma ordem. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Janeiro 29, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2010 (editado) Obviedade é relativa. É algo tão "óbvio" que nem evidências concretas para afirmar isso você tem. Não. Eu só não faço questão de te convencer de nada. B) O pior cego é aquele que não quer ver. Editado Janeiro 29, 2010 por Rafael Brasil Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 29, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2010 Ver coisas que não existem também é um grave sintoma. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Janeiro 29, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2010 Eu só acho que, na falta de teorias universais para resolver o problema, vale a explicação mais simples, por uma simples questão de razoabilidade. O que é mais simples? Acreditar que ela cometeu um descuido com o nome das plaquinhas ou que os generais revezam os mares tendo como base apenas a troca das plaquinhas? Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 29, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2010 Eu só acho que, na falta de teorias universais para resolver o problema, vale a explicação mais simples, por uma simples questão de razoabilidade. O que é mais simples? Acreditar que ela cometeu um descuido com o nome das plaquinhas ou que os generais revezam os mares tendo como base apenas a troca das plaquinhas? Como eu já disse, até o momento não tenho opinião formada sobre isso. Pergunte para quem criou essa ideia do revezamento. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Janeiro 29, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2010 a idéia do revezamento não foi sarcasmo de alguem nos primordios do topico? nem vou reler Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 29, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2010 Foi sarcasmo, mas parece que tem gente que usou isso como argumento. Indubitavelmente é mais fácil e simples crer que foi um erro. Isso é indiscutível, Ichi.A questão é que ser mais fácil e simples não torna isso uma verdade.Como disse antes, não tenho opinião formada sobre este assunto. Apenas reforço que os argumentos para defender a linha de pensamento na qual todos somos levados a crer são insuficientes e carecem de bases mais sólidas como acontece com outras relações mitológicas em SAINT SEIYA. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Janeiro 29, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2010 po, mas verdade universal nao existe. Tudo o q a gente acredita ser verdade é apenas a hipótese mais provável de ser verdade, levando-se em conta as premissas que conhecemos. Leva como exemplo a perícia criminal. Um corpo foi encontrado com um tiro na nuca. É mais fácil acreditar que a trajetoria da bala seguiu em linha reta ate a nuca do executado ou que ela ricocheteou na rocha e no muro antes de acertar a nuca em um angulo reto? Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 29, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2010 Eu sempre falei isso. Verdade universal não existe.Agora, você não se atreveria a dizer que é impossível que a bala tenha encontrado algum obstáculo antes de ferir o corpo em questão, certo? Nem eu.Mas isso é irrelevante. A pessoa morreu e não há nada que se possa fazer nesse caso.Assim como é o caso dos pilares. Uma diferença boba que não muda em nada a qualidade da história de LC.A menos que Shiori tenha planos para Poseidon, aí eu sinceramente não sei. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Janeiro 29, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2010 Mas temos que fazer uma escolha sobre o que acreditar, se não o mundo seria um caos e viveriamos em constante medo. Vc acredita, quando vai dormir, que acordará e no dia seguinte verá o sol, a rua da frente da sua casa, a sua casa, a sua cama, suas pernas e tudo mais no mesmo lugar, pq é muito improvável que isso mude. No caso da perícia, eles tem que seguir a investigação, e é mais provavel que se descubra o culpado seguindo a hipotese mais simples. Sguir uma hipotese mirabolante so fara com que os investigadores gastem recursos e tempo por um caminho que provavelmente nao tera fim. No momento, o mais provável é que a Shiori errou. Pode ser que no futuro a Shiori aproveite isso em sua história, mas, com as premissas que temos, isso é muito improvável. O que quer dizer que nao temos premissas para validar mais essa anti-tese em detrimento da outra tese, nao quer dizer que ela seja falsa. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Janeiro 29, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2010 Eu só acho que, na falta de teorias universais para resolver o problema, vale a explicação mais simples, por uma simples questão de razoabilidade. O que é mais simples? Acreditar que ela cometeu um descuido com o nome das plaquinhas ou que os generais revezam os mares tendo como base apenas a troca das plaquinhas? É mais simples dizer que foi um erro mesmo do que quebrar a cabeça tentando justificar o injustificável. Mudar a proteção dos pilares por puro comodismo? EPIC FAIL E isso é uma verdade universal... *abre os braços e grita: EU SOU O REI DO MUNDOOOOO!!!!* Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Janeiro 29, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2010 Foi erro. Possivelmente algum dos assistentes ou mesmo a Mangaka. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 29, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2010 Mas temos que fazer uma escolha sobre o que acreditar, se não o mundo seria um caos e viveriamos em constante medo. Vc acredita, quando vai dormir, que acordará e no dia seguinte verá o sol, a rua da frente da sua casa, a sua casa, a sua cama, suas pernas e tudo mais no mesmo lugar, pq é muito improvável que isso mude. Comparação infundada. Não se pode comparar a importância de saber se vai estar vivo no dia seguinte com um possível erro num mangá, né? Não é em toda e qualquer ocasião que TEMOS que tomar um partido. No caso da perícia, eles tem que seguir a investigação, e é mais provavel que se descubra o culpado seguindo a hipotese mais simples. Sguir uma hipotese mirabolante so fara com que os investigadores gastem recursos e tempo por um caminho que provavelmente nao tera fim. O que não é nosso caso aqui, pois ninguém vai perder tempo e gastar recursos pra tentar provar uma tese de revezamento. Portanto, outra vez, a comparação não procede. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Janeiro 29, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2010 Não importa se uma hipótese é importante ou não, pq isso é juizo de valor. E estamos gastando tempo e recursos sim. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 29, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2010 Claro que faz diferença ser importante ou não... A vida de alguém não depende do discutido aqui, portanto sua comparação não tem cabimento na vida real, querendo você ou não.Sobre tempo e recursos, se você quer comparar isso com o que é gasto por investigadores da polícia, você é que sabe... Nesse caso quem não diz nada sou eu. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Janeiro 29, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2010 Faz diferença no campo do senso de urgencia e importancia, mas nao no campo do rigor e do método, que é o objetivo desta discussão. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 29, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2010 Outro equívoco.Metodologia e aplicação dependem diretamente da urgência e importância do que se quer alcançar, amiche.Enfim, já virou offtopic mesmo e estou cansado deste tópico. /hunf Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados