Ir para conteúdo

[LC] Volume 14 - Edição Nacional

Posts Recomendados

Hoje foi lançado o volume 14 que vai do capítulo 115 ao 123.

http://www.cavzodiaco.com.br/images10/lc14_brasil_capa.jpg

Comentário da autora

Até que enfim posso revelar um segredo. Quem estiver folheando o volume pela primeira vez, deixe para ler este comentário mais tarde.

Depois de muito tempo, desde a aparição, Violet entra em batalha. Numa certa época, o meu assistente me contou que estava rolando um debate com relação ao sexo de um certo personagem, embora, na ocasião, eu não tivesse a intenção de criar dúvidas. Mas, depois disso, eu resolvi criar uma personagem ocultando o sexo de propósito! Uma mulher com força equiparável à de Aldebaran seria incrível! Quantos anos se passaram desde que pensei nisso...? Só não imaginava que se tornaria um personagem com um peito tão grande.

E aqui vai outra revelação! Na verdade eu tenho muita dificuldade de escrever estes comentários. Como poderia me justificar? Mas é isso mesmo, tá bom?! Ah, me sinto aliviada agora!

A propósito, a foto é um biscoito feito pelo meu assistente. Incrível, não? Fiquei orgulhosa.

Minha opinião

Gostei bastante de ter lido esses capítulos compilados, por causa da presença dos dois espectros que mais gosto: Violet e Aiacos. Na tradução, o juiz do mundo dos mortos chama Behemoth de asa "minha asa metade" (não me lembro ao certo se esse era o termo utilizado aqui no fórum). Além do mais, a técnica física que ela utiliza foi traduzida como Realidade Brutal.

Uma passagem que eu gostei do volume foi o tratamento que Junkers teve com Regulus. Parecia que Junkers era um cavaleiro de ouro e Regulus um de bronze.

Esqueci de falar que no final aparece o esquema da sapuris de Gembu.

Editado por MDM
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 103
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Shiori pronunciar o fato de Violet ter uma força que se equipara à de Hasgard-SAMA.

http://ihasahotdog.files.wordpress.com/2009/05/128733470418286660.jpg

- Achei estranho o termo asa-metade. Parece um trocadilho sem graça. =/

Link para o post

Comentário da autora

Até que enfim posso revelar um segredo. Quem estiver folheando o volume pela primeira vez, deixe para ler este comentário mais tarde.

Depois de muito tempo, desde a aparição, Violet entra em batalha. Numa certa época, o meu assistente me contou que estava rolando um debate com relação ao sexo de um certo personagem, embora, na ocasião, eu não tivesse a intenção de criar dúvidas. Mas, depois disso, eu resolvi criar uma personagem ocultando o sexo de propósito! Uma mulher com força equiparável à de Aldebaran seria incrível! Quantos anos se passaram desde que pensei nisso...? Só não imaginava que se tornaria um personagem com um peito tão grande.

E aqui vai outra revelação! Na verdade eu tenho muita dificuldade de escrever estes comentários. Como poderia me justificar? Mas é isso mesmo, tá bom?! Ah, me sinto aliviada agora!

A propósito, a foto é um biscoito feito pelo meu assistente. Incrível, não? Fiquei orgulhosa.

Então a namorada do Manigoldo foi sem intenção...

Eu imaginava que ela fez propositalmente nas duas vezes, apesar que sempre achei que Violet fosse mulher.

També, com um peitoral daqueles... :lol:

Link para o post

Minha asa metade soa estranho, tambem não lembro de como era a tradução dos outros por aqui. E pelo menos tivemos confirmação que Violet tem um golpe, nos capítulos que saia não tinha parecido que ela dizia algum golpe.

///

Quantos anos se passaram desde que pensei nisso...? Só não imaginava que se tornaria um personagem com um peito tão grande.

Tambem acho /evil

Link para o post

Shiori pronunciar o fato de Violet ter uma força que se equipara à de Hasgard-SAMA.

http://ihasahotdog.files.wordpress.com/2009/05/128733470418286660.jpg

- Achei estranho o termo asa-metade. Parece um trocadilho sem graça. =/

Ou seja, Violet = Hasgard, certo? Violet, aquela que morreu ao ser derrotada por Regulus.

Ou seja, Regulus >>> Hasgard, em questão de força.

Obrigado por elucidar isso, Shiori!

/evil

Vou ver se compro o meu amanhã. Aí faço aquele resumo que de resumido não tem nada.

Editado por drustann
Link para o post
Ou seja, Violet = Hasgard, certo? Violet, aquela que morreu ao ser derrotada por Regulus.

Ou seja, Regulus >>> Hasgard, em questão de força.

Obrigado por elucidar isso, Shiori!

Se ela tem a mesma força não quer dizer que use-a da mesma forma que Hasgard, Hasgard usa sua força combinada com a estratégia de velocidade e de grande potencial destrutivo. A estratégia da Violet é totalmente diferente, além do fator cosmo que se mostrou bem inferior ao do Regulus.

Link para o post

Calma, calma! Eu só estava brincando! Vide o 'evil' mais abaixo. ^^

Porém, sinceramente, sou mais Regulus que SAMA. É que o Leonino é inexperiente, mas de resto... Ele é genial e seu modo de lutar é surpreendente.

Mas tudo é questão de gosto questão do modo que vemos as coisas. Eu reli o volume 14, no onemanga, e fiquei surpreso com a luta (na época achei meio chato, mas lendo de uma vez eu gostei muito!) e com o modo que Regulus luta.

Link para o post

Minha asa metade soa estranho, tambem não lembro de como era a tradução dos outros por aqui. E pelo menos tivemos confirmação que Violet tem um golpe, nos capítulos que saia não tinha parecido que ela dizia algum golpe.

Também não tinha visto nenhum nome para o golpe de Violet antes.

Quem quiser dar uma olhada, esse é o golpe Realidade Brutal da Violet.

http://www.onemanga.com/Saint_Seiya_-_The_Lost_Canvas/117/04-05/

Link para o post

Só eu gostei do "Asa Metade"?

Pensando nos dois como um casal, até que fica legalzinho. É brega, mas funciona.

Se bem que ainda não li o volume...

Link para o post

Além do mais, a técnica física que ela utiliza foi traduzida como Realidade Brutal.

Quanto ao Realidade Brutal, finalmente uma definição.

Um tempo atrás eu vi alguém comentar net afora que no tankohon o selo de sombras de Violet havia sido nomeado. Fui na wikipedia japonesa para conferir algo a respeito e me deparei com esses nomes de golpes para as técnicas dela:

影縫い ブルータルリアル

Romanizando: Kagenui e Burūtaru Riaru.

A julgar por esse Realidade Brutal, a wikipedia japa tirou essas informações da versão compilada mesmo. E agora eu finalmente fico sabendo o que porra Riaru queria dizer (Real?). Brutal Real it is then.

Link para o post

Com alguma sorte isso chega amanhã, aqui na roça.

...

A quem tô querendo enganar? Com sorte, só no final de semana que vem ¬¬

"Minha asa metade"? Porra, quero acreditar que isso é adaptação do Del Greco... Se isso foi tradução direta da Karen Kazumi, respect -1000 pra ela =/

Link para o post

Quanto ao Realidade Brutal, finalmente uma definição.

Um tempo atrás eu vi alguém comentar net afora que no tankohon o selo de sombras de Violet havia sido nomeado. Fui na wikipedia japonesa para conferir algo a respeito e me deparei com esses nomes de golpes para as técnicas dela:

Romanizando: Kagenui e Burūtaru Riaru.

A julgar por esse Realidade Brutal, a wikipedia japa tirou essas informações da versão compilada mesmo. E agora eu finalmente fico sabendo o que porra Riaru queria dizer (Real?). Brutal Real it is then.

Bah, que saco Shiori! Era tão legal o fato de Violet não ter nomeado nenhum de seus golpes! Era tão...tão real e brutal! /evil

Ao menos o nome é bem parrudo.

Minha asa metade ficou bem feioso, mesmo. Eu gostava mais da adaptação do Marcel, aqui no fórum (simplesmente 'minha asa')

Link para o post

Minha asa metade ficou bem feioso, mesmo. Eu gostava mais da adaptação do Marcel, aqui no fórum (simplesmente 'minha asa')

Nao querendo defender Del Grecco (Cruzes, Deus me livre), mas pense comigo: Aiacos tem DUAS asas... Se for "minha asa", implicitamente acaba-se levando a crer que Violeta é "as asas" de Aiacos, não apenas uma de suas duas asas.

Ficou estranho, mas dessa vez foi uma sinuca mesmo... Não como no caso do GENBU de Gregor <_>

Edite das Neves: SAMA é SAMA :kosumo:

Editado por Hiyuuga
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...