Ir para conteúdo

[LC] Volume 14 - Edição Nacional

Posts Recomendados

Não sabia que na compilação haviam adicionado nomes pros golpes dela. Preferia sem...

Quanto ao asa metade, sinceramente não achei ruim. Inclusive é uma tradução bem literal e nada viajada. Aiacos usa o termo "片翼", e 片 em seu contexto mais literal = "um(a) [parte] de [um par]". 翼 é asa(s).

Já que meia asa daria a impressão de que a asa é cortada ao meio e o tradutor não quis usar "uma de minhas asas" ou "minha asa", asa metade é uma das opções que restam.

Edit: não entendi por que colocaram Genbu como Gembu...

Editado por aries
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 103
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

O Albafica voltou! Amiguinhos, abracem-o. /evil

------------------

Camshots (acho que só deu pro Brasil postar uma):

http://www.cavzodiaco.com.br/images10/lc_brasil_14_1.jpg

http://www.cavzodiaco.com.br/images10/lc_brasil_14_2.jpg

http://www.cavzodiaco.com.br/images10/lc_brasil_14_3.jpg

http://www.cavzodiaco.com.br/images10/lc_brasil_14_4.jpg

http://www.cavzodiaco.com.br/images10/lc_brasil_14_5.jpg

http://www.cavzodiaco.com.br/images10/lc_brasil_14_6.jpg

Link para o post

Meu deus, eles escrevem Sapuris? -____________________________-

Quer dizer, uma coisa é um fã fazer isso, mas uma tradução oficial... pq não colocar logo Surplice se não quer usar o equivalente brasileiro? Mas usar Sapuris é o mesmo que dizer Kuros ao invés de Armadura (ou seja, porra nenhuma).

Quanto ao asa metade, eu até gostei, embora soe meio cafona. E, é, também não gostei de Violet ganhar nomes pros seus golpes... mas em compensação gostei daquela patada no chão virar um golpe, acho ela legalzuda.

Link para o post

Camshots (acho que só deu pro Brasil postar uma):

Hehehe. Na verdade, só achei aquela interessante mesmo. :P

:warn: pra mim! [/)]

Hora de descaracterizar o flood:

Eu acho totalmente FAIL quando inventam, por livre e espontânea vontade, nessas traduções. Se no original o golpe não tinha nome, então que não tenha na edição nacional.

Esse negócio de asa metade até que ficou legal...

Link para o post

Mas pelo que eu entendi deram um nome para o golpe dela no volume compilado, BraZil.

E pelo que o Access mostrou antes, a tradução tá bem literal até.

Até Shiori se impressionou com os peitos da Violet. /evil

Link para o post

Mas pelo que eu entendi deram um nome para o golpe dela no volume compilado, BraZil.

E pelo que o Access mostrou antes, a tradução tá bem literal até.

Então o FAIL é pra mim! [/)]

Não sabia desse dado. E o socão do Sisifo também recebeu nome no volume compilado?

Link para o post

Ou seja, Violet = Hasgard, certo? Violet, aquela que morreu ao ser derrotada por Regulus.

Ou seja, Regulus >>> Hasgard, em questão de força.

Obrigado por elucidar isso, Shiori!

Quase isso.

Em força, Violet = Hasgard. Regulus, contudo, superou a força de Violet com sua técnica.

Logo, a técnica de Regulus é superior à força de Hasgard. Ou seja, Regulus > Hasgard.

Embora, obviamente, tudo isso fosse tão claro como o dia antes mesmo de um parecer oficial da autora. [/)]

Link para o post

Hehehe. Na verdade, só achei aquela interessante mesmo. :P

:warn: pra mim! [/)]

Hora de descaracterizar o flood:

Eu acho totalmente FAIL quando inventam, por livre e espontânea vontade, nessas traduções. Se no original o golpe não tinha nome, então que não tenha na edição nacional.

Esse negócio de asa metade até que ficou legal...

Eu acho que eles editaram o golpe no volume japonês, lembro que quando lançou havia um boato que tinham acrescentado um golpe pra ela.

Pra nós é meio ruim, já que os scans que temos são só os que saem na revista, então se ocorre algum acrescimo nos volume japoneses acabamos ficando sem, só quando chega aqui.

@Acess

Pra mim tanto faz Sapuri ou surplice, acho até sapuri melhor "foneticamente"

Link para o post
Em força, Violet = Hasgard. Regulus, contudo, superou a força de Violet com sua técnica. Logo, a técnica de Regulus é superior à força de Hasgard. Ou seja, Regulus > Hasgard.

Deveriam estar é mais incomodados ainda com essa revelação... /evil

Se Violet consegue trincar armaduras de ouro, Hasgard pode fazer pior ja que ainda tem a apelação da velocidade + poder destrutivo quase sem igual dentro de LC. :lol:

Link para o post

É exatamente como eu pensei também. Pra mim essa afirmação só fez aumentar ainda mais o Hasgard e não o contrário. Só prova que Hasgard pode fazer um estrago considerável numa Golden Armor, sem falar que Hasgard é muito mais poderoso e com mais artimanhas que a Violet.

Editado por Kaosfire
Link para o post

Isso SAMALAS, continuem jogando o Hasgard lá pra baixo no meu Top!! :angry:

[/)]

De qualquer forma, o que ela quis dizer é que a Violet possui uma força bruta equivalente à do Hasgard...Se o Regulos conseguiu superá-la, creio q ele tbm não teria dificuldades em superar a do Hasgard tbm...mas isso tbm n deveria causar espanto, visto que o Regulos é um gênio e o HAsgard não /evil

Link para o post

Isso SAMALAS, continuem jogando o Hasgard lá pra baixo no meu Top!! :angry:

[/)]

De qualquer forma, o que ela quis dizer é que a Violet possui uma força bruta equivalente à do Hasgard...Se o Regulos conseguiu superá-la, creio q ele tbm não teria dificuldades em superar a do Hasgard tbm...mas isso tbm n deveria causar espanto, visto que o Regulos é um gênio e o HAsgard não /evil

"Samete" com muito orgulho, e olha que nem sou de touro, se Hasgard é overpower por que não aceitar a realidade? Sou assim com Saga por que não com Hasgard também? Cavaleiros de touro não podem ser poderosos? [/)]

Acontece que os golpes diretos da Violet são baseados apenas na força bruta e ela alem disso não é um espectro a nível de Juiz hehe, Hasgard tem a velha estratégia de ataque e defesa e ainda conta com velocidade e grande poder destrutivo, seu nome? Titans Nova /evil

Editado por Calprado
Link para o post

Desculpem-me os fãs de geminianos, mas duvido que Aspros/Deuteros sobrevivesse ao Titan's Nova ou que a Galaxian Explosion ferisse mortalmente Hasgard. O touro aguentou varias Corona Blast e uma Crucificação Ankh do Kagaho E derrotou dos espectros de nível médio (para não dizer baixo). Se ele lutasse com a minha adorada Violate, acho que ela ficaria pior do que quando lutou con Regulus.

O Albafica voltou! Amiguinhos, abracem-o. /evil

Desculpa a tapadice, mas eu num intendi...

:P

Link para o post

Hasgard é o Saga/Shaka de LC, a própria autora admitiu quando disse que ele era o personagem que mais gostava de desenhar, por isso ela deveria dar uma atenção especial pra ele. Uma atenção que fez surgir os SAMETES :kosumo:

Desculpa a tapadice, mas eu num intendi...

:P

É que antes dele ser Sanamo e um crítico formidável de LC, ele era conhecido como Albafica e seu amor pelo LC, mas a ilusão de LC acabou e ele acordou... uma pena [/)]

Link para o post

"Samete" com muito orgulho, e olha que nem sou de touro, se Hasgard é overpower por que não aceitar a realidade? Sou assim com Saga por que não com Hasgard também? Cavaleiros de touro não podem ser poderosos? [/)]

Hasgard overpower, Adriano? Você está falando daquele dourado que morreu para derrotar dois buchas? [/)]

E outra, nunca, repito, NUNCA compare um bovino com Ele, Saga-SAMA, o flagelo dos deuses, grandioso e invicto cavaleiro de Gêmeos que obliterou a imortal Fênix e quase eliminou sozinho, sem ajuda do protagonismo e de encostos, Cronos, deus do tempo e pai de Zeus, Hades e Poseidon. Glória à Ele, o verdadeiro e único SAMA! \o/

Link para o post

Violet é uma guerreira puramente física, tendo um ataque que manipula as sombras (ou os mortos, se preferirem); e Hasgard não é? Mas como assim?! O SAMAzismo é sem limite! o_O

[/)]

Amanhã vou comprar meu vol.14. Tô ansioso para ler essa parte, pois não curti tanto quando os capítulos saiam, mas depois gostei demais quando li tudo de uma vez. Vamos ver o que vai acontecer agora, lendo em português.

Link para o post

Ah, cale essa boca Libra! /evil

Mas é... em pouco tempo teremos SAMETES nas comu do orkut criando uma guerra com Shaketes e Saguetes para dar o título de mais poderoso para ELE. :kosumo:

Pq é natural né... não tem quem possa disputar poder com Hasgard em LC, então ele tem que buscar adversários em outras obras [/)]

//

Droga, a banca onde sempre compro só recebe mangás em dia de semana, então fico até segunda sem ler :(

Link para o post

Neste ponto o Libra tem razão! Hasgard é, de forma assombrosa, o cavaleiro mais forte dentre os dourados. Aspros não chega nem aos pés dele, até por que Hasgard utiliza estratégias mais variadas para vencer o oponente, combinando-as com grande velocidade e força descomunal, resultando em estragos quase irreparáveis.

Link para o post
Hasgard overpower, Adriano? Você está falando daquele dourado que morreu para derrotar dois buchas?

Sim ele é. Também to falando daquele dourado com um dos golpes mais poderosos de Saint Seiya e que venceu um espectro a nivel de Juiz com apenas um golpe, sem precisar de auto-sacrifício ou de roteirismo. /evil

E outra, nunca, repito, NUNCA compare um bovino com Ele, Saga-SAMA, o flagelo dos deuses, grandioso e invicto cavaleiro de Gêmeos que obliterou a imortal Fênix e quase eliminou sozinho, sem ajuda do protagonismo e de encostos, Cronos, deus do tempo e pai de Zeus, Hades e Poseidon. Glória à Ele, o verdadeiro e único SAMA! \o/

E quem disse que eu comparei? Saga continua supremo no lugar dele, e de lá não vai sair. Porém Hasgard não fica muito atrás dele e o Ova 10 vai mostrar tudo o que eu to dizendo...

Editado por Calprado
Link para o post
Violet é uma guerreira puramente física, tendo um ataque que manipula as sombras (ou os mortos, se preferirem); e Hasgard não é? Mas como assim?! O SAMAzismo é sem limite! o_O

Acontece que Violet tirando a habilidade de manipular mortos seus golpes não passam de puro Taijutsu, ja Hasgard usa sua força em golpes de potencial destrutivo enorme combinado com velocidade, foi usando essa estratégia que ele destruiu facilmente algumas Coronas Blasts do Kagaho, Violet viraria churrasco se tentasse fazer o mesmo. Entendeu agora?

Podem ter forças iguais, mas o abismo que separa Violet de Hasgard é enorme, suas formas de usar a força são totalmente diferentes com clara superioridade do Hasgard.

Link para o post

Quase admiro essa disposição pra essa guerra de 1000 dias tentando provar idolatria pelos personagens. Quase /evil

Pela foto que o Brasil postou, então no esquema da Sapuri/Surplice/carvalho-de-asa foi "corrigido" o erro do 'Genbu de Gregor' de uns volumes atrás?

Link para o post

Também estou ansioso por esse volume para prestar mais atenção em Régulus, e principalmente em combate. O dourado tem muitos mistérios, e Shiori costuma jogar pistas aqui e ali.

Violet também pode crescer. Dependendo do volume, até posso adotá-la no TG. [/)]

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...