Ir para conteúdo

[LC] Volume 14 - Edição Nacional

Posts Recomendados

Eu discordo com você em muitos pontos.

Estamos a falar da elite de Hades, os 3 comandantes do exército, é de se esperar que não haja grandes disparidades de poder, caso contrário nem havia 3 Juízes, haveria Aiacos e os outros dois abaixo. Acha isto mesmo idiota? Eu penso que um equilíbrio de poder é o mínimo que espera dos líderes, tal como o seu equilíbrio de posições.

Falo de bipolaridade no sentido ruim, porque a Shiori não foi coerente em Aiacos. Essa falta de coerência faz-me não gostar dele como outros certamente gostam. Senti que Shiori quis colocar demasiadas coisas em Aiacos, com muitas facetas, muitos poderes, que no fim, acabou por cair no exagero. Não vi coerência nenhuma. Novamente, eu percebo porque as pessoas gostam de Aiacos relativamente ao clássico, eu simplesmente é que não vi genuinidade nenhuma nele, o conceito da personalidade dele já havia sido usado em Minos, logo apenas houve uma repetição. A única coisa que gostei em Aiacos foi o seu relacionamente com Violet, de resto espero por Suikyou ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 103
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Vai parecer que eu quero comprar briga com o Voncroy, mas nem é. Mas pra mim bipolar no mangá é o Albafica. Cada hora ele está de um jeito. Uma hora poser, depois louco, depois sorrindo, depois gritando, depois calmo, depois desesperado e por aí vai. No anime isso foi bem suavizado e Albafica pra mim ficou muito melhor.

Já Aiacos é meio loucão. O cara é o centro do universo dele e pensa que tudo e todos giram ao seu redor. Ele é egocentrico e megalomaniaco. O pior é que ele tem poder suficiente para manter esse, digamos, padrão de vida. Vejam que em nenhum momento ele cita o nome de Hades. Ele parece sequer lutar por ele e sim por si próprio.

A única característica que eu vejo que ele e Minos partilham é o sarcasmo exagerado e um desprendimento pelos espectros que os servem. De resto, dois personagens distintos.

Editado por drustann
Link para o post

Drustan, você não entendeu porque eu disse bipolaridade em sarcasmo, eu quis dizer "incoerência". Aiacos é um personagem muito exagerado e incoerente para mim. A derrota dele apenas provou isso para mim. De repente, Aiacos, o super vilão hiper poderoso com caras loucas já não se importava em ser salvo por Tenma...

E eu por exemplo não vi bipolaridade nenhuma em Albafica no manga. Albafica não fez nada que não se esperava da personalidade dele logo imposta o início, já Aiacos, apanha com um murro de Sisyphus, quer subitamente morrer em paz. Um bocado como Unity /evil

Olhem, não levem tão a sério isto, é só minha opinião e meu gosto :D

Link para o post
Estamos a falar da elite de Hades, os 3 comandantes do exército, é de se esperar que não haja grandes disparidades de poder, caso contrário nem havia 3 Juízes, haveria Aiacos e os outros dois abaixo. Acha isto mesmo idiota? Eu penso que um equilíbrio de poder é o mínimo que espera dos líderes, tal como o seu equilíbrio de posições.

Acho. Assim como nunca concordei com isso de 'poderes iguais entre os cavaleiros de ouro'. Pra mim nunca existiu isso. Nem entre os de prata, nem entre os de bronze, nem entre os marinas, nem entre os espectros, nem entre os juizes, nem entre os deuses, nem entre nenhuma classe de personagens. São três por que são três os juizes do inferno. E por que são talvez os mais fortes entre os espectros. Nem isso impede que espectros abaixo deles sejam mais fortes.

Ainda assim não veja TANTA diferença de poder como você quer passar que Aiacos tem hehehe Acho ele o mais forte dos 3 simplesmente. Não que esteja falando que Aiacos é Saga e os outros dois juizes um Jabu da vida...

Link para o post

Drustan, você não entendeu porque eu disse bipolaridade em sarcasmo, eu quis dizer "incoerência". Aiacos é um personagem muito exagerado e incoerente para mim. A derrota dele apenas provou isso para mim. De repente, Aiacos, o super vilão hiper poderoso com caras loucas já não se importava em ser salvo por Tenma...

E eu por exemplo não vi bipolaridade nenhuma em Albafica no manga. Albafica não fez nada que não se esperava da personalidade dele logo imposta o início, já Aiacos, apanha com um murro de Sisyphus, quer subitamente morrer em paz. Um bocado como Unity /evil

Olhem, não levem tão a sério isto, é só minha opinião e meu gosto :D

Eu não vi dessa maneira a mudança de personalidade dele Voncroy, não foi apenas 1 soco que fez Aiacos mudar seu jeito, toda a luta influenciou em tudo pois em nenhum momento ele chegou perto de vencer ou superior ao Sísifo.

O que aconteceu com ele é o que acontece com muitas pessoas, Aiacos nunca havia perdido, estava convicto que seus laços eram a coisa mais forte do mundo, mas de repente ele viu seus laços se partirem e quando se deu conta estava sozinho em um campo de batalha onde nem mesmo seus soldados rasos sobraram. A única coisa que restou foi Violet morta em um trono.

Isso abalou Aiacos por dentro, foi como se ele tivesse acordado de um sonho e entrando em um pesadelo, tanto que logo depos que ele agradeceu Violet por tudo que tinha feito por ele, já que antes ele nunca havia ligado pra ela do mesmo jeito que ela ligava pra ele.

Link para o post

Vai parecer que eu quero comprar briga com o Voncroy, mas nem é. Mas pra mim bipolar no mangá é o Albafica. Cada hora ele está de um jeito. Uma hora poser, depois louco, depois sorrindo, depois gritando, depois calmo, depois desesperado e por aí vai. No anime isso foi bem suavizado e Albafica pra mim ficou muito melhor.

Já Aiacos é meio loucão. O cara é o centro do universo dele e pensa que tudo e todos giram ao seu redor. Ele é egocentrico e megalomaniaco. O pior é que ele tem poder suficiente para manter esse, digamos, padrão de vida. Vejam que em nenhum momento ele cita o nome de Hades. Ele parece sequer lutar por ele e sim por si próprio.

A única característica que eu vejo que ele e Minos partilham é o sarcasmo exagerado e um desprendimento pelos espectros que os servem. De resto, dois personagens distintos.

Eu gosto dessa bipolaridade do Albafica no mangá à qual você se refere. É um tipo de personagem que me agrada, justamente por possuir uma personalidade tão multifacetada. Uma pena que a Shiori não tenha gasto mais tempo para desenvolver melhor a mentalidade dele, eu teria gostado muito. Talvez role alguma coisinha extra com esse CD Drama, mas ainda assim terá sido pouco, se comparado com personagens como Dégel, por exemplo.

Sobre Aiacos, é o outro personagem cuja personalidade me agrada. Narcisismo e megalomania que beiram o absurdo, é incrível a maneira como ele age, sem ao menos dar sinais de consciência de sua posição como subordinado de um deus. Aliás, se eu não me engano, foi o único espectro até hoje que já considerou a ideia de contrariar e agredir seu deus, como podemos ver na cena em que Alone ataca-o através de Violet e ele pensa em usar suas chamas, embora desista logo em seguida. Ademais, a Queda da Garuda foi um dos momentos mais belos do mangá. Frente à força dos laços altruístas representados por Sísifo, Aiacos não pôde fazer nada senão engolir todo o seu orgulho e prepotência, aceitando a derrota e entregando sua vida às mãos do destino. Tudo isso faz dele o melhor kyoto da série, na minha opinião, e um dos melhores antagonistas também.

Editado por King of Loss
Link para o post
O que aconteceu com ele é o que acontece com muitas pessoas, Aiacos nunca havia perdido, estava convicto que seus laços eram a coisa mais forte do mundo, mas de repente ele viu seus laços se partirem e quando se deu conta estava sozinho em um campo de batalha onde nem mesmo seus soldados rasos sobraram. A única coisa que restou foi Violet morta em um trono.

Isso abalou Aiacos por dentro, foi como se ele tivesse acordado de um sonho e entrando em um pesadelo, tanto que logo depos que ele agradeceu Violet por tudo que tinha feito por ele, já que antes ele nunca havia ligado pra ela do mesmo jeito que ela ligava pra ele.

Este será o meu último comentário no assunto, prometo!

Libra, eu percebi essa questão de Aiacos "abrir os olhos", apenas não acho coerente com o que ele foi ao longo do arco do barco. Foi uma mudança demasiado brusca de uma personalidade absolutamente exagerada até à sua derrota com Sisyphus para uma personalidade mais calma quando Alone chega à cena. Se a Shiori tivesse "toned down" Aiacos durante a sua participação, a transição seria melhor feita, porque da forma como foi apresentada, temos um Aiacos com olhos sanguinários, risos maquiavélicos e expressões sádicas para um fim relativamente calmo, completamente do preto para o branco. Como eu disse, Shiori quis colocar muita coisa em Aiacos e isso caiu no exagero no fim. E atenção, eu gostei da atitude dele quando Alone chega em cena! Acho que a Shiori acertou na mosca ali, mas sejamos sinceros, aquele Aiacos não tem nada a ver com o que ele foi ao longo do arco do barco. A não ser que o murro à Mortal Kombat do Sisyphus mude personalidades claro.

De resto, Aiacos foi um vilão ok para mim, mas da forma como foi apresentado, ele tentou ser mais malvado, mais sádico, mais louco e mais forte que Minos, Radamanthys, Thanatos e Hypnos todos juntos - ou pelo menos essa foi a intenção da Shiori [/)]

Editado por Voncroy
Link para o post
Sisifo pra mim é o cavaleiro de ouro mais legal de LC. Na verdade acho que ele só empata com o Manigoldo.

E é um dos personagens mais legais de todo Saint Seiya. Não sei realmente por que as pessoas tendem a odia-lo...

Quase ri alto quando eu li isso :lol:

O melhor do volume 14 são as cenas de banho da Violet e Regulus dizendo que o SAMA ensinou pra ele como ser um encosto de verdade, fora isso... Os próximos volumes são os segundo e terceiro piores pra mim, so perdem pro volume do Dégel que pra mim e disparado o pior em tudo, so ganha mesmo dos outros em termos de viadagem /evil.

Link para o post

Foi uma mudança demasiado brusca de uma personalidade absolutamente exagerada até à sua derrota com Sisyphus para uma personalidade mais calma quando Alone chega à cena. Se a Shiori tivesse "toned down" Aiacos durante a sua participação, a transição seria melhor feita, porque da forma como foi apresentada, temos um Aiacos com olhos sanguinários, risos maquiavélicos e expressões sádicas para um fim relativamente calmo, completamente do preto para o branco.

Apogeu e queda, Voncroy! Derrotada, a maior das aves não era mais que um pássaro ferido (quote inverso e descarado da fic do access), caído em meio às ruínas de seu barco e de seu orgulho!

Ou pelo menos foi isso que eu entendi que a Shiori quis passar com Aiacos e seus "exageros". ^_^

Editado por King of Loss
Link para o post

Aiacos foi o pior Juiz disparado, tinha navio, um exército inteiro de esqueletos e varios espectros alem de Violet pra defendê-lo, qual outro Juiz tinha isso como disposição na sua missão? No final é derrotado por puro roteirismo, humilhado por Kagaho e ainda aceita isso numa boa, muito medíocre.

Pra mim ainda não apereceu um Juiz como aquele Radamanthys do clássico, aquele sim tinha muita imponência e não dava certeza de vitória pro dourado.

Dentro de LC, Kagaho é o destaque, sempre foi...

Link para o post
Pra mim ainda não apereceu um Juiz como aquele Radamanthys do clássico, aquele sim tinha muita imponência e não dava certeza de vitória pro dourado

Isso é sério? o_o Não acha que foi impressionado pelos Ovas?

Pra mim nenhum dos três juízes do clássico tinham a MENOR chance contra um Cavaleiro de Ouro. Talvez Minos exclusivamente pela técnica, nada além. Me decepcionei completamente com os Juízes e o que eles mostraram no Mangá Clássico. Alias, não só com eles, mas com todos os espectros. Felizmente agora eles estão mostrando sua real força (no LC)

Link para o post

Quem não gosta é por que não entendeu =P

Fato. :D

Aiacos foi o pior Juiz disparado, tinha navio, um exército inteiro de esqueletos e varios espectros alem de Violet pra defendê-lo, qual outro Juiz tinha isso como disposição na sua missão? No final é derrotado por puro roteirismo, humilhado por Kagaho e ainda aceita isso numa boa, muito medíocre.

Pois é, patético, não?

E isto porque estamos falando de uma série onde até mesmo deuses são derrotados pela força do roteiro! ohmy.gif

Pra mim ainda não apereceu um Juiz como aquele Radamanthys do clássico, aquele sim tinha muita imponência e não dava certeza de vitória pro dourado.

Você está falando daquele juíz que ficou de quatro pro Kanon? Ahm... :rolleyes:

Editado por King of Loss
Link para o post

Até uma criança de 8 anos entenderia a personalidade altamente simplista e clichê de Sísifo. Sísifo = Superman ¬¬

E isto porque estamos falando de uma série onde até mesmo deuses são derrotados pela força do roteiro!

Ta falando do clássico né? Porque nem Thanatos nem Oneroi foram vencidos por força do roteiro.

Você está falando daquele juíz que ficou de quatro pro Kanon? Ahm

Também estou falando daquele Juiz que humilhou cinco dourados e que foi necessário o sacrifício de um geminiano pra derrotá-lo. /evil

Kagaho é o único espectro de LC além de Youma na minha opnião que não passa segurança nenhuma que o dourado que lutar contra ele vai vencer ou mesmo empatar. Eu não esperava que Hasgard fosse vence-lo e tive receio que Deuteros fosse morrer pra ele. Ja os Juizes de LC de cara ja dava pra perceber que Albafica, Kardia e Sísifo iriam vencer/empatar com eles, ja no mangá clássico eu não tinha essa mesma segurança a respeito dos dourados que enfrentariam os Juizes quando vi pela primeira vez.

Editado por Calprado
Link para o post

Também estou falando daquele Juiz que humilhou cinco dourados e que foi necessário o sacrifício de um geminiano pra derrotá-lo. /evil

Kagaho é o único espectro de LC além de Youma na minha opnião que não passa segurança nenhuma que o dourado que lutar contra ele vai vencer ou mesmo empatar. Eu não esperava que Hasgard fosse vence-lo e tive receio que Deuteros fosse morrer pra ele. Ja os Juizes de LC de cara ja dava pra perceber que Albafica, Kardia e Sísifo iriam vencer/empatar com eles, ja no mangá clássico eu não tinha essa mesma segurança a respeito dos dourados que enfrentariam os Juizes quando vi pela primeira vez.

Juíz que teve benefícios quando "humilhou" 5 dourados e que na hora do "vamos ver" foi derrotado 2x. /evil

E sobre os dourados de LC eu não acho que dava pra perceber isso, talvez de Kardia e Sísifo sim, mas de Albafica não, Albafica perdeu durante a luta toda, sua derrota era certa praticamente.

@Z

A verdadeira força dos espectros é de não morrer com 1 dedo ou um peido dos golds /evil

Link para o post

Existem certas coisas na vida que não devem ser entendidas ou compreendidas, de tão deprimentes que são. [/)]
Link para o post
Eu fico lendo essa afirmação durante vários tópicos e fico me perguntando, qual será essa verdadeira força que os Espectros de LC vem mostrando?!

Garanto que muito mais que o Clássico. Pode me lembrar quantos cavaleiros foram mortos pelos 108 espectros?

Vejamos... Aldebaran morto na trairagem... E Kanon se sacrificando e matando Rada. Quem mais mesmo? Oh! Ninguém! Nem os cavaleiros de bronze menores morreram para o ataque de Thanatos... Hm... Quer contar quantos morreram contra o exército dos espectros no LC?

Também estou falando daquele Juiz que humilhou cinco dourados e que foi necessário o sacrifício de um geminiano pra derrotá-lo

Radamanthys humilhou mesmo 5 cavaleiros de ouro. Cada um com 10% do poder! Oh! Grande hein! E quando foi lutar contra Kanon... Foi salvo. E depois morreu para o mesmo cavaleiro só que desta vez sem armadura... O que mais?

Então o problema é sua visão, não os personagens. Por que nenhum dos 108 espectros deram sequer dificuldade para os cavaleiros de Atena. Salvo Myuu, Radamanthys e... Só? Ainda assim se mostraram sempre mais fracos que seus adversários.

Lembro que quando Radamanthys enfrentou Kardia todo mundo achava que Kardia morreria. Todos acharam que Minos não perderia para Albafica. O unico que as pessoas tiveram duvidas foi realmente em Aiacos Vs Sisifo. Por que era o Sisifo... No entanto esse mesmo Aiacos ownou Regulus, um dourado. Fora Kagaho, claro. E vários outros espectros que se mostraram BEM superiores a praticamente todos do clássico. Temos Youma também. E os Guardiões que virão.

Phantasos e Wimber mandam lembranças

Quer comparar dois contra todos que morreram no Clássico? =/ Cubo e Wimber deram mais dor de cabeça que Aiacos...

Link para o post

O clássico realmente passa a ideia de que nehum dos espectros é páreo para os dourados. Podem até dar um certo trabalho, mas serão derrotados. Foi assim com Myu, Minos, Aiacos, Radamanthys.

Quanto a valorização dos espectros em LC, não se trata de um mérito de ideia dela. Se trata de uma obrigação. Afinal ela precisava matar dez dourados com esse exército.

Link para o post

Sei que é um demérito do Masami, só. Tanto em Hades quanto em Poseidon. Tudo bem que foi tudo para fazer os de bronze serem os fodas. Mas o exército de Poseidon e Hades são uma vergonha. (Menos no LC, of corse)

Felizmente Hades tem Thanatos e Hypnos, senão... o.o

Link para o post

Acho que o fator força é o que menos importa. O mais importante, ao meu ver, é que antes os espectros eram, como equipe, bem fracos. Não houve muita exploração da personalidade deles, do convívio entre eles (quando teve ficou legal! Vide Lune e Rada ou Faraó com Pandora), da personalidade ou 'vida' de alguns espectros e por aí vai. Sequer os três templos dos kyotos foram mostrados.

Já em LC felizmente tivemos um aprofundamento maior nos espectros. Soubemos de particularidades do grupo, a vida de alguns, tivemos personalidades mais esmiuçadas e por aí vai.

Junto disso veio naturalmente um acréscimo de poder a eles, pois se tudo estava sendo mais explorado isso também seria.

Link para o post

No frigir dos ovos, foram precisos sete Espectros para dar conta de quatro Dourados. Esse é o grande poder dos Espectros?!

Youma anulou uma EG Fullpower, desintegrou um geminiano e imobilizou completamente dois dourados.

Aiacos nocauteou Regulus e precisou de um Sísifo com o Oitavo Sentido desperto para derrotá-lo.

Radamanthys sobreviveu à Antares Katakeo.

Minos quebrou Albafica todo.

Cube e Wimber humilharam Hasgard.

Kagaho deixou Hasgard todo fudido.

Kagaho quase mata Dohko.

Queen quase mata Dohko.

Pharaoh matou Sísifo.

E por aí vai. Sem dúvida estão bem mais poderosos que no clássico.

Link para o post

Eu atrevo-me dizer que (quase) todo o exército de Hades foi melhorado no Lost Canvas.

Hypnos e Thanatos foram FODÕES. Adorei Hypnos ser um manipulador de todo o tamanho e Thanatos manteve-se o FDP de sempre. Para não falar do seu jogo de xadrez que é simplesmente uma das melhores cenas de todo o Saint Seiya. Adicionar a isto tivemos os Oneroi que serviram para El Cid brilhar - FACTO! - mas ao mesmo tempo gostei dos 4 e do papel que tiveram apesar de tudo.

Depois os 3 kyotos foram de longe melhorados se pensarmos no clássico. Dos 3, Radamanthys era o maior desafio porque ele foi basicamente o único kyoto decente de Masami, mas a Shiori parece dar-lhe uma certa importância na trama. Minos, na minha opinião o kyoto mais forte e letal, teve uma excelente participação no Lost Canvas, ele só foi derrotado porque subestimou o seu adversário e qualquer dourado teria dificuldade com ele. Aiacos, a Shiori tornou-o um Deus, embora muito exagerado na minha opinião, ele foi um NADA no clássico.

Depois nos espectros celestes, eu gostei de todos. As estrelas celestes mais desenvolvidas no clássico foram Charon e Pharaoh, e nenhum dos dois decepcionou no The Lost Canvas. Depois tivemos o trio "Shiryu", que tiveram características individuais que não tinham no clássico (tá, Sylphid foi um chato, mas antes um chato que um nada). Lembro-me agora que tivemos Byaku e Gregory - até desses eu gostei. É normal que nem Masami nem Shiori vão desenvolver em pormenor as 108 estrelas malignas, mas eu gosto destas participações curtas de espectros que de outra forma não conheceríamos. O único que até agora deve é Phlegyas, mas Phlegyas está vivo neste momento, e quem sabe se ele não aparece ;)

Depois nos espectros terrestres, eles tiveram uma participação menor, mas mesmo assim alguns tiveram boas participações para o seu ranking - Raimi, Deep, Cube, Wimber, Edward. Só falta ver o melhor de todo - MYU *-* a Shiori vai ter mesmo que suar para nos fazer amar esse espectro...

Ah, e não nos esquecermos dos esqueletos!!! Já viram a quantidade de situações em que os esqueletos apareceram? Lindo! É pena que todo o exército de esqueletos de Hades Alone esteja destruído /evil

Editado por Voncroy
Link para o post

Questão de opinião, mas para mim Thanatos já era fodão no clássico.

Foi a divindade melhor aproveitada em termos de combate em todo o mangá clássico.

Foi o deus que mais impôs medo.

Seiya, Shun, Shiryu, Hyoga e Ikki x Thanatos é uma das minhas partes favoritas do mangá, talvez a melhor em toda a saga de Hades.
A parte em que ele tenta matar Seika e é impedido por Marin, Shina, Kiki + bronzeboys secundários é muito emocionante.

Quando ele diz para o Seiya: "Vou matar a sua irmã que está na terra", putz... senti toda a agonia do Seiya, a irmã que ele tanto procurou agora estava correndo risco de vida e ele não podia fazer muita coisa frente ao deus para impedir isso. O deus da morte é cruel e sádico demais...

Quanto ao Hypnos(clássico), não teve tempo de mostrar muita coisa como combatente, além de derrotar Shun. Na medida em que os bronzeboys foram elevando o cosmo ao ponto de despertarem kamuis, os deuses gêmeos já ficaram quase num degrau abaixo.

Quanto aos juízes, Radamanthys e Minos em LC são os mesmos do clássico, sem tirar nem pôr.

Já o Aiacos de LC difere muito do clássico, que era tão sério quanto o Radamanthys.

Prefiro ele sério.

Editado por xp.alone
Link para o post
Visitante Rancor

O Thanatos do clássico me passou uma sensação de poder impressionante. Foi a primeira vez que os cinco de bronze lutaram juntos contra alguém, e apanharam feito condenados, mesmo com as armaduras de ouro.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...