Ichi 585 Postado Janeiro 30, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2010 O Saga matou o Shion e tomou o seu lugar no santuário 13 anos antes da Guerra Galactica. Em algum momento nesse intervalo (ou antes) Mu se tornou Cavaleiro de Aries. Um cavaleiro é protegido por uma constelação desde que nasceu, ele é destinado a ser um determinado cavaleiro. A constelação de Aries estaria protegendo um Cavaleiro e um aprendiz ao mesmo tempo? Como será que Mu virou cavaleiro de Aries então? Saga o nomeou Cavaleiro de Aries? Shion se aposentou como cavaleiro antes de morrer e o nomeou cavaleiro de Aries? Um Cavaleiro de Ouro deve passar a armadura para outro cavaleiro antes de assumir o posto de Grande Mestre? Ainda não acabei de ler Saga G, e também nao lembro de nenhuma explicação para isso no clássico. Portanto, se isso já foi explicado antes, peço desculpa se estou incomodando. Link para o post Compartilhar em outros sites
D-Wheel 28 Postado Janeiro 30, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2010 Bom, Mu já era o Cavaleiro de Áries quando Shion foi morto. Pelo menos na explicação do Mu no mangá, nos é mostrado que todos os doze Cavaleiros de Ouro já vestiam as Armaduras de Ouro quando Shion decidiu anunciar seu sucessor. Mas não saberia dizer se a Constelação protegia ambos Shion e Mu... Um Cavaleiro de Ouro deve passar a armadura para outro cavaleiro antes de assumir o posto de Grande Mestre? Acho que não. Em Lost Canvas, Sage já era o Grande Mestre quando conheceu Manigoldo, mas ainda usava a Armadura de Câncer debaixo do manto. Só depois é que ele passou-a para seu discípulo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Janeiro 30, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2010 O Saga matou o Shion e tomou o seu lugar no santuário 13 anos antes da Guerra Galactica. Em algum momento nesse intervalo (ou antes) Mu se tornou Cavaleiro de Aries. Um cavaleiro é protegido por uma constelação desde que nasceu, ele é destinado a ser um determinado cavaleiro. A constelação de Aries estaria protegendo um Cavaleiro e um aprendiz ao mesmo tempo? Como será que Mu virou cavaleiro de Aries então? Saga o nomeou Cavaleiro de Aries? Shion se aposentou como cavaleiro antes de morrer e o nomeou cavaleiro de Aries? Um Cavaleiro de Ouro deve passar a armadura para outro cavaleiro antes de assumir o posto de Grande Mestre? Ainda não acabei de ler Saga G, e também nao lembro de nenhuma explicação para isso no clássico. Portanto, se isso já foi explicado antes, peço desculpa se estou incomodando. Mu se tornou o cavaleiro de Áries antes da morte de Shion. Não necessariamente o GM deve passar sua armadura de ouro. Mas creio que ele pode fazer isso e é o mais natural, inclusive. Sage e Manigoldo mostram que isso é possível, assim como 2 cavaleiros serem protegidos pela mesma constelação (além dos óbvios gêmeos). Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 31, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2010 Mu já era cavaleiro de Aries antes de Shion morrer. E tambem acredito que o GM possa usar a sua armadura após mesmo ocupar este cargo. O proprio Saga nao abdicou da sua armadura, pois nem o poderia fazer, se nao seria descoberto Manigold e Sage, e os Gemeos sao exemplos tambem disso. Aliás seria interessante que o GM tivesse a sua propria armadura. Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Janeiro 31, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2010 Aliás seria interessante que o GM tivesse a sua propria armadura. Nesse caso, a armadura indicada seria a armadura de prata de Altar. Se eu não me engano, ou no Hipermito ou na Enciclopédia Taizen existe uma passagem que diz que o cavaleiro de Altar é sempre o braço direito do GM. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 31, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2010 Nesse caso, a armadura indicada seria a armadura de prata de Altar. Se eu não me engano, ou no Hipermito ou na Enciclopédia Taizen existe uma passagem que diz que o cavaleiro de Altar é sempre o braço direito do GM. Mas até agora nao vimos isso nem em LC nem no classico. Link para o post Compartilhar em outros sites
D-Wheel 28 Postado Janeiro 31, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2010 Em LC meio que temos isso, afinal Hakurei é o Cavaleiro de Altar e, pra todos os efeitos, é o braço direito do Grande Mestre, tanto é que Sage diz que ele vem ajudando a sustentar o Santuário por todos esses anos. No clássico propriamente dito não temos menção a isso, mas se considerarmos a Gigantomaquia, existe o Nicol; se não me engano, ele tinha essa função, de senescal do Santuário. Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Janeiro 31, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2010 E na Gigantomaquia, o sucessor do GM (depois do Saga ter matado Shion e morrido) foi Nicol, cavaleiro de Altar. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Fevereiro 1, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2010 Hakurei já foi o Cavaleiro de Câncer, e cedeu o seu posto para o Sage, que por sua vez cedeu a Armadura de Câncer para o Manigoldo. Então isso é recorrente não só no Lost Canvas, como também na saga clássica. No Episode G também tivemos a mesma situação, pois o Garan era o Cavaleiro de Leão e abriu mão do seu posto, para só depois o Aiolia se tornar o Cavaleiro de Ouro da quinta casa. Então não vejo problema nenhum em existirem 2 Cavaleiros abençoados pela mesma constelação em um mesmo momento. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Fevereiro 1, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2010 Garan, Cavaleiro de Leão? Onde que tá isso? Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Fevereiro 1, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2010 Mesmo no Ep. G, Aiolia sempre foi o cavaleiro de ouro de leao. Nao me lembro do Garan o ser. Se o fosse lembrava-me, é um pouco dificil esquecer uma coisa dessas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Fevereiro 1, 2010 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2010 O garan foi um aprendiz de cavaleiro que perdeu o braço e teve que interromper o treinamento. Nao lembro dele ter dito qual armadura ele estava disputando. Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Fevereiro 1, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2010 Existe a suposição da armadura de Ouro de Leão por que ele treinava com Aioros, mas nunca houve a confirmação da armadura. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Fevereiro 1, 2010 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2010 Estranho, pq o Airia ja era Cavaleiro de Leão há muito tempo, acho que até desde antes o Aioros morrer (eu lembro de uma imagem dos dois juntos com armadura e o aioria bem pequenininho, so nao lembro se era o fantasma do aioros) Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Fevereiro 1, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2010 De fato eram os dois com armaduras de ouro. Aioria como Leão e Aioros como Sagitário. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Fevereiro 1, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2010 Um cavaleiro é protegido por uma constelação desde que nasceu, ele é destinado a ser um determinado cavaleiro. A constelação de Aries estaria protegendo um Cavaleiro e um aprendiz ao mesmo tempo? Não, pois a relação entre as datas dos signos e suas respectivas constelações estão erradas na método astrológico utilizado atualmente no ocidente e aplicado por Kurumada em sua obra. Mu é de Peixes, Aldebaran é de Áries e assim por diante. Ou seja, todos são cavaleiros do signo errado. =P Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Fevereiro 1, 2010 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2010 nao falo de signos, falo de constelação protetora. Tipo quando a Marin apontou pro céu e falou pro Seiya "Sua constelação guardiã será Pegaso". Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Fevereiro 1, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2010 Eu creio que sim, Áries poderia estar protegendo os dois e sempre os protegeu. Basta aplicar um simples fato: existem milhões de pessoas para 88 constelações, logo, algumas protegem mais de uma pessoa simultaneamente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Fevereiro 2, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2010 É evidente que vocês não leram todos os capítulos de Episode G que já saíram. Nos últimos que saíram é revelado que quando Aiolia era criança, o Garan era o próprio Cavaleiro de Leão. Mas ele percebeu que ele não era forte o bastante para aquela armadura, e então ele desistiu dela. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Fevereiro 2, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2010 Feanor, pode postar a imagem que diz que Garan ja foi cavaleiro de ouro de leao? Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Fevereiro 2, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2010 Não consegui encontrar agora o capítulo em que o Garan diz que desistiu porque não se julgava à altura da Armadura de Leão. Mas creio que isso aqui já basta: http://img.photobucket.com/albums/v114/lsgoku/EG00-2-09.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Fevereiro 2, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2010 Obrigado pela imagem. Mas mesmo assim, isso nao da pra concluir com certezas que ele ja foi o cavaleiro de leao. Ele diz nessa imagem é que nao quer-se opôr ao Aioria por ser apenas um aprendiz, o qual depois diz que eles serao iguais e que Garan também é protegido pela constelaçao de Leao, mas daí ele ter sido o cavaleiro de ouro de leao vai uma grande diferença. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Fevereiro 2, 2010 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2010 Mas ele desistiu de disputar, nao? nao chegou a virar cavaleiro de leao, chegou? Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Fevereiro 2, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2010 Nuno, esse aí é o Aiolos... Nessa imagem é dito que o Garan é, nesse exato momento da imagem, um aprendiz a Cavaleiro, e que a constelação que o escolheu é a de Leão. Ichi, eu infelizmente não consegui achar a imagem que esclarece todas as dúvidas. Mas eu tenho quase certeza de que o Garan chegou a ser um Cavaleiro sim, e desistiu após ser nomeado o Cavaleiro de Leão. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pandora Lynn 31 Postado Fevereiro 2, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2010 Gente, se Mu foi Cavaleiro antes do Saga assumir o poder como GM, quantos anos ele tinha quando se tornou cavaleiro? Aliás, quantos anos ele tem na batalha das 12 casas?? Eu sei que a idade dos cavs de ouro estavam oscilando entre 20 e 28 anos, mas a do Mu eu não lembro. Ele virou Cavaleiro quando criança? O.o Ps: idades em saint seiya sux. uu Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados