Ir para conteúdo

Posts Recomendados

O Saga matou o Shion e tomou o seu lugar no santuário 13 anos antes da Guerra Galactica. Em algum momento nesse intervalo (ou antes) Mu se tornou Cavaleiro de Aries.

Um cavaleiro é protegido por uma constelação desde que nasceu, ele é destinado a ser um determinado cavaleiro. A constelação de Aries estaria protegendo um Cavaleiro e um aprendiz ao mesmo tempo?

Como será que Mu virou cavaleiro de Aries então? Saga o nomeou Cavaleiro de Aries? Shion se aposentou como cavaleiro antes de morrer e o nomeou cavaleiro de Aries? Um Cavaleiro de Ouro deve passar a armadura para outro cavaleiro antes de assumir o posto de Grande Mestre?

Ainda não acabei de ler Saga G, e também nao lembro de nenhuma explicação para isso no clássico. Portanto, se isso já foi explicado antes, peço desculpa se estou incomodando. :mellow:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, Mu já era o Cavaleiro de Áries quando Shion foi morto. Pelo menos na explicação do Mu no mangá, nos é mostrado que todos os doze Cavaleiros de Ouro já vestiam as Armaduras de Ouro quando Shion decidiu anunciar seu sucessor.

Mas não saberia dizer se a Constelação protegia ambos Shion e Mu...

Um Cavaleiro de Ouro deve passar a armadura para outro cavaleiro antes de assumir o posto de Grande Mestre?

Acho que não. Em Lost Canvas, Sage já era o Grande Mestre quando conheceu Manigoldo, mas ainda usava a Armadura de Câncer debaixo do manto. Só depois é que ele passou-a para seu discípulo.

Link para o post

O Saga matou o Shion e tomou o seu lugar no santuário 13 anos antes da Guerra Galactica. Em algum momento nesse intervalo (ou antes) Mu se tornou Cavaleiro de Aries.

Um cavaleiro é protegido por uma constelação desde que nasceu, ele é destinado a ser um determinado cavaleiro. A constelação de Aries estaria protegendo um Cavaleiro e um aprendiz ao mesmo tempo?

Como será que Mu virou cavaleiro de Aries então? Saga o nomeou Cavaleiro de Aries? Shion se aposentou como cavaleiro antes de morrer e o nomeou cavaleiro de Aries? Um Cavaleiro de Ouro deve passar a armadura para outro cavaleiro antes de assumir o posto de Grande Mestre?

Ainda não acabei de ler Saga G, e também nao lembro de nenhuma explicação para isso no clássico. Portanto, se isso já foi explicado antes, peço desculpa se estou incomodando. :mellow:

Mu se tornou o cavaleiro de Áries antes da morte de Shion.

Não necessariamente o GM deve passar sua armadura de ouro. Mas creio que ele pode fazer isso e é o mais natural, inclusive. Sage e Manigoldo mostram que isso é possível, assim como 2 cavaleiros serem protegidos pela mesma constelação (além dos óbvios gêmeos).

Link para o post

Mu já era cavaleiro de Aries antes de Shion morrer.

E tambem acredito que o GM possa usar a sua armadura após mesmo ocupar este cargo. O proprio Saga nao abdicou da sua armadura, pois nem o poderia fazer, se nao seria descoberto XD

Manigold e Sage, e os Gemeos sao exemplos tambem disso.

Aliás seria interessante que o GM tivesse a sua propria armadura.

Link para o post
Aliás seria interessante que o GM tivesse a sua propria armadura.

Nesse caso, a armadura indicada seria a armadura de prata de Altar. Se eu não me engano, ou no Hipermito ou na Enciclopédia Taizen existe uma passagem que diz que o cavaleiro de Altar é sempre o braço direito do GM.

Link para o post

Nesse caso, a armadura indicada seria a armadura de prata de Altar. Se eu não me engano, ou no Hipermito ou na Enciclopédia Taizen existe uma passagem que diz que o cavaleiro de Altar é sempre o braço direito do GM.

Mas até agora nao vimos isso nem em LC nem no classico.

Link para o post

Em LC meio que temos isso, afinal Hakurei é o Cavaleiro de Altar e, pra todos os efeitos, é o braço direito do Grande Mestre, tanto é que Sage diz que ele vem ajudando a sustentar o Santuário por todos esses anos. No clássico propriamente dito não temos menção a isso, mas se considerarmos a Gigantomaquia, existe o Nicol; se não me engano, ele tinha essa função, de senescal do Santuário.

Link para o post

Hakurei já foi o Cavaleiro de Câncer, e cedeu o seu posto para o Sage, que por sua vez cedeu a Armadura de Câncer para o Manigoldo. Então isso é recorrente não só no Lost Canvas, como também na saga clássica. No Episode G também tivemos a mesma situação, pois o Garan era o Cavaleiro de Leão e abriu mão do seu posto, para só depois o Aiolia se tornar o Cavaleiro de Ouro da quinta casa. Então não vejo problema nenhum em existirem 2 Cavaleiros abençoados pela mesma constelação em um mesmo momento.

Link para o post

Mesmo no Ep. G, Aiolia sempre foi o cavaleiro de ouro de leao. Nao me lembro do Garan o ser. Se o fosse lembrava-me, é um pouco dificil esquecer uma coisa dessas.

Link para o post

O garan foi um aprendiz de cavaleiro que perdeu o braço e teve que interromper o treinamento. Nao lembro dele ter dito qual armadura ele estava disputando.

Link para o post

Estranho, pq o Airia ja era Cavaleiro de Leão há muito tempo, acho que até desde antes o Aioros morrer (eu lembro de uma imagem dos dois juntos com armadura e o aioria bem pequenininho, so nao lembro se era o fantasma do aioros)

Link para o post

Não, pois a relação entre as datas dos signos e suas respectivas constelações estão erradas na método astrológico utilizado atualmente no ocidente e aplicado por Kurumada em sua obra. Mu é de Peixes, Aldebaran é de Áries e assim por diante. Ou seja, todos são cavaleiros do signo errado. =P

Link para o post

nao falo de signos, falo de constelação protetora.

Tipo quando a Marin apontou pro céu e falou pro Seiya "Sua constelação guardiã será Pegaso".

Link para o post

É evidente que vocês não leram todos os capítulos de Episode G que já saíram. Nos últimos que saíram é revelado que quando Aiolia era criança, o Garan era o próprio Cavaleiro de Leão. Mas ele percebeu que ele não era forte o bastante para aquela armadura, e então ele desistiu dela.

Link para o post

Não consegui encontrar agora o capítulo em que o Garan diz que desistiu porque não se julgava à altura da Armadura de Leão. Mas creio que isso aqui já basta:

http://img.photobucket.com/albums/v114/lsgoku/EG00-2-09.jpg

Link para o post

Obrigado pela imagem. Mas mesmo assim, isso nao da pra concluir com certezas que ele ja foi o cavaleiro de leao. Ele diz nessa imagem é que nao quer-se opôr ao Aioria por ser apenas um aprendiz, o qual depois diz que eles serao iguais e que Garan também é protegido pela constelaçao de Leao, mas daí ele ter sido o cavaleiro de ouro de leao vai uma grande diferença.

Link para o post

Nuno, esse aí é o Aiolos... Nessa imagem é dito que o Garan é, nesse exato momento da imagem, um aprendiz a Cavaleiro, e que a constelação que o escolheu é a de Leão.

Ichi, eu infelizmente não consegui achar a imagem que esclarece todas as dúvidas. Mas eu tenho quase certeza de que o Garan chegou a ser um Cavaleiro sim, e desistiu após ser nomeado o Cavaleiro de Leão.

Link para o post

Gente, se Mu foi Cavaleiro antes do Saga assumir o poder como GM, quantos anos ele tinha quando se tornou cavaleiro?

Aliás, quantos anos ele tem na batalha das 12 casas?? Eu sei que a idade dos cavs de ouro estavam oscilando entre 20 e 28 anos, mas a do Mu eu não lembro.

Ele virou Cavaleiro quando criança? O.o

Ps: idades em saint seiya sux. uu

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...