Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Agora, uma coisa que não me agrada é esse up que o Alone deu aos espectros. Tipo, ele queria tantos guardiões pra protegelos, pegou os caras, deu um up, e agora está tudo lindo ! Varios espectros com o poder, ou maior, de um Kyoto. Se é tão facil, porque ele não faz isso sempre ? Ou então tuna desde inicio Aiacos, Radamanthys e Minos ?

Não haveria quem pudesse dete-los....

Roteirismo. Athena podia derramar seu sangue nas armaduras de ouro e assim ter doze semideuses à sua disposição, usando armaduras divinas douradas. Mas se fizesse isso não teríamos história. ;)

Enquanto Alone matava aqueles guardas-espectros. Tenma e companhia passou Mercurio e chegou a Venus. O que haveria pra mostrar nessa parte? Eles a andarem de um templo pra o outro? XD Na altura do Aspros, quando ele se 'fundiu' com Deuteros, ele tambem apareceu logo no atelier de Alone, Shiori nao mostrou Aspros a la chegar, nem havia necessidade. O mesmo aconteceu com Mercurio, se Youma é o seu guardiao e ele saiu, entao Tenma e os outros foram andando pra o proximo templo. Nada de especial pra mostrar aí.

E fez-se a luz neste tópico!

Não havia nada para ser mostrado, exatamente.

Hoje concluí, pensando com meus botões, que seria muito mais sacal mostrar tudo isso em detalhes, como Youma se retirando e o quarteto saindo de Mercúrio e subindo escadas para chegar até Vênus. Iria-se gastar páginas inutilmente, deformar capítulos e ainda teríamos que ouvir mais reclamações sobre enrolação. Shiori fez bem aqui.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 401
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Tem isso também, Libra. Se Radamanthys, sendo o tanque que é, tem problemas em lidar com todo o poder do sangue de Alone, imagine o que aconteceria com um outro espectro qualquer.

Regulus terá sua vez quando eles chegarem em Júpiter/Sol, pode apostar. [/)]

Eu to em dúvida se é só por causa do sangue ou por causa do ataque do Kardia no coração dele... não lembro agora.

Link para o post

Onde foi dito que Alone upou algum espectro além de Radamanthys?

"Olhem bem! Aquelas nuvens são a cúpula do Lost Canvas. Dentro delas, há uma escadaria sem fim. E ao longo dessa escadaria estão os Templos Demoníacos que representam os planetas. Nesses templos, existem Espectros, os Guardiões das Estrelas, que juraram fidelidade a Hades-sama... e o poder deles se equipara ao dos Juízes dos Mortos. Já posso até ver suas mortes nas mãos deles."

-- Caronte de Aqueronte, capítulo 143.

Link para o post
Gente, não sei por que tanta preocupação quanto ao nível de poder de certos Espectros no clássico. Já foi dito que TODOS os Guardiões das Estrelas receberam um up monstruoso do Hades e TODOS eles agora tão no mesmo nível dos Juízes dos Mortos. Por que as pessoas gostam de ignorar esse fato...?

É disso que estamos falando. De fato, acho que rolou algo assim, Alone upou os espectros escolhidos para guardiões de forma a deixa-los tão fortes como Kyoto.

O diferenciado Radamanthys teve o sangue do próprio Alone adicionado ao seu coração, não a sua surplice apenas. Por isso ele sofre, tem um poder muito grande dentro de seu corpo.

No classico, o mais proximo disso que viamos, era quando Athena GUIAVA os seus cavaleiros para a vitória ou quando todos se uniam cosmicamente para atacar alguem. Não era algo como....Athena deixar Seiya do nivel de um dourado, ela apenas influenciava em seu cosmo permitindo/incentivando/ajudando o cavaleiro a queima-lo ao maximo.

Mas o que Alone fez foi diferente, ele simplismente "fez" espectros mais fortes sem custo nenhum. Porque então ele não faz isso com varios outros ? Ficou meio banalizado mesmo.

Link para o post

@Loss e Fake

Segundo Caronte, todos aqueles ali tinham recebido alguma espécie de up e agora eram tão ou mais fortes que os Juízes.

Caronte diz que o poder deles rivaliza com o dos kyotos, mas não menciona nada sobre eles terem sido upados, Z.

http://media.onemanga.com/mangas/00000227/000240112/14.jpg

Editado por King of Loss
Link para o post

Alguem sabem o nome do cap?? :3

Ah, sim. A historia vai pra o lixo com as incoherencias mas agora temos lutaaa :P

Shion conhece Lune :( Todos conhecem a todos...:(

PD: Wow aries adorei ao estilo kubotite, vou imitar lol

Link para o post

Alguem sabem o nome do cap?? :3

A Hora da Salvação (救済の刻).

Eu tinha mencionado algumas páginas atrás, mas ninguém se interessou...

Aliás, não sei se alguém tem curiosidade, mas...

O título do capítulo é A Hora da Salvação (救済の刻).

Ou "tempo de salvação" ou "momento da salvação", mas como temos um relógio na história, acho que "hora" é mais preciso.

Aqui o quote exato. XD

Editado por D-Wheel
Link para o post

Discordo com WL neste ponto. Da forma como ficou, está muito incompleto. Nem houve sequer guardião confirmado em Mercúrio, era SIM preciso nesta situação mostrar o pós-ida de Youma. Como ficou não dá para mim. Talvez se Youma tivesse sido confirmado como guardião, já engolia melhor, mas assim a Shiori fez mal de facto. No entanto, nada que estrague esta fase da história na minha opinião. Mas que ficou estranho, ficou...

Link para o post

De fato, tem o lance do sangyue de Athena pingado nas armaduras. Ficou muito nonsense também aquilo no classico.

Ainda mais pelo fato de que Athena não precisaria nem morrer para fazer aquilo. Apenas cortar a se própria e pingar o sangue nas 12 armaduras douradas e pronto, um exercito invencivel.

Esse tipo de coisa me desanime em SS.

Link para o post

A Hora da Salvação (救済の刻).

Eu tinha mencionado algumas páginas atrás, mas ninguém se interessou...

Eu me interessei! Só esqueci de comentar =p

Eu também acho que ficou faltando uma peça entre o templo de Mercúrio e o de Vênus. Pelo menos eles saindo daquele templo e falando algo como "O guardião de Mercúrio se foi. Vamos nos apressar para o próximo templo!". Pronto, resolvido! Achei que ficou meio brusca a transição de um templo para o outro.

Sobre a escolha dos Guardiões, pra mim ficou óbvio que Alone escolheu aqueles que ou sabiam da verdade e não ligavam (Youma, Aspros), aqueles que aceitaram ele como Alone (Lune e Kagaho, por enquanto só esses confirmados) e aqueles que estão sendo enganados (Radamanthys, com certeza).

Creio que Rada tenha virado um guardião estelar pela força dele. Alone achou que seria de grande valia alguém como ele no templo; mas um Lune ou Tokusa eu creio que tenha sido pela lealdade a Alone e não por serem ultra-fortões.

Porém, com certeza, teremos bons desafios. Uns mais fáceis, outros de nível médio e outros bem difíceis. É assim que tem que ser e foi na fase Santuário, por exemplo.

Link para o post

Mas ele não estava a falar especificamente desses dois. É coisa genérica mesmo para dizer que o próximo inimigo é mais forte que o anterior. Isso aconteceu na Batalha das 12 Casas em que cada dourado era o mais forte consoante a situação.

Tecnicamente, Charon fez sentido porque Radamanthys é mais forte que um kyoto, enquanto Kagaho, Aspros e Youma rivalizam com o seu poder facilmente - e estes são 4, ou seja, metade dos guardiões celestes. Os outros dois são Tokusa e Lune, claramente abaixo da categoria. Ainda faltam dois para se identificar a 100%.

Link para o post

Loss, você acha que Lune e Tokusa, em "condições normais", podem mesmo rivalizar com Minos, Aiacos ou Radamanthys?!

Depende do up que a Shiori der neles, Z. Se considerarmos o Lune clássico, por exemplo, obviamente não. Mas isso não impede a autora de retratá-lo como um oponente mais forte, como ela fez com vários outros no mangá. Além disso, há ainda guardiões como Aspros, que certamente rivalizam (ou até mesmo superem) o poder de um kyoto. Isto é, aquele frase de Caronte, além de ser um cliffhanger, pode ter sido uma generalização quanto ao poder dos guardiões.

Ademais, vejo que vocês se apegam muito a suposições. Nada foi afirmado sobre os guardiões terem sido, de alguma forma, upados por Alone ou sobre Youma ser o guardião de Mercúrio.

Editado por King of Loss
Link para o post

King of Loss, a questão do Youma é implícita. Se todos os templos têm guardiões, Youma foi o único que apareceu nele. Por enquanto, parte-se do princípio que ele seja o guardião, NO ENTANTO, a Shiori pode estar a querer guardar uma surpresa e fazer o 1º guardião aparecer quando Dohko passar por Mercúrio... Não sabemos, eu sinto que esse templo ficou incompleto...

Link para o post
Discordo com WL neste ponto. Da forma como ficou, está muito incompleto. Nem houve sequer guardião confirmado em Mercúrio, era SIM preciso nesta situação mostrar o pós-ida de Youma. Como ficou não dá para mim. Talvez se Youma tivesse sido confirmado como guardião, já engolia melhor, mas assim a Shiori fez mal de facto. No entanto, nada que estrague esta fase da história na minha opinião. Mas que ficou estranho, ficou...
Pelo menos eles saindo daquele templo e falando algo como "O guardião de Mercúrio se foi. Vamos nos apressar para o próximo templo!". Pronto, resolvido!

Mas como encaixar isso num capítulo? Isso empurraria outras cenas para os capítulos subsequentes e forçaria a introdução de mais páginas para não quebrar as transições entre capítulos que estão havendo.

Além de ser enrolação at it's best, pois só mostra o que é óbvio que aconteceu.

Link para o post

Estive pensando aqui, talvez o Youma não fosse o guardião do primeiro templo e sim o kagaho, mas que no momento estava fora. Então, o Youma aproveitou a ocasião e foi ao templo recepcionar os cavaleiros.

Talvez também, Hades/Alone não sabia dessa relação entre o pégasus e o espectro quando o nomeou como Guardião, mas quando descobriu, foi quando ele solicitou que não matasse o Tenma e a Sasha. Ele podia ter atacado o Shion e o Régulus, mas não quis.

De qualquer forma, também concordo que faltou uma explicação melhor.

EDIT: Pensando mais ainda, não era meio óbvio que o Youma era o guardião do primeiro templo? Veja bem, foi um espectro que recebeu os cavaleiros num templo aparentemente vazio, era aparentemente forte e até a sua sapuris foi mostrada. Só não teve luta mas a gente já conhecia o background o personagem e sabe os seus motivos de não querer lutar (além da ordem do Alone). Porque a gente achou que ele não era guardião? Acho que para a Shiori isso era óbvio, por isso não mostrou a continuidade. Foi mais um guidão do clássico, sem luta na primeira casa!!

EDIT2: Desculpem me pelo meu post ter ficado meio contraditório mas é que depois que escrevi é que me ocorreu esse pensamento.

Editado por khaliel
Link para o post

Script do japonês:

01

Para o mundo a partir do ateliê!

O Lost Canvas da salvação que se espalha!!

K: Somente este lugar está cheio de paz e quietude.

As pessoas dessa pintura foram salvas...

02-03

A única pessoa que faz o pincel correr com devoção.

Uma grande obra prima da salvação!!

K: Por causa do amor daquela pessoa

Que retornou ao seu corpo humano.

167: Hora da salvação

04

A: Kagaho.

O que você pensa que são as verdadeiras intenções que existem dentro desta mulher infantil?

"Eu cansei". É só isso que você pensa sobre essa garota!?

Eu já não posso continuar olhando.

Eu tenho que acabar rapidamente com este mundo.

05

A: Quando o ponteiro desse relógio estelar der uma volta, o Lost Canvas estará pronto.

Nessa hora, toda a tristeza do mundo desaparecerá!

06

A: Você se pergunta se eu estou errado, Kagaho?

Pandora, que luta com seus sentimentos pelo seu irmão chamado Hades.

07

A: Tenma e Sasha, que ainda acreditam na promessa que fizemos.

Será que eles pensam que podem me parar? Ou pensam que podem mudar o futuro?

08

K: É bom você pintar o Lost Canvas do jeito que você acredita.

Eles nunca irão chegar aqui.

Eu... e também os Guardiões simpatizamos com a salvação proposta pelo seu eu humano.

09

T: O que será aquele relógio...!?

Estou com um pressentimento ruim. Tenho que me apressar!

Espere, Alone!

10

(Sem falas)

11

T: O q...

12

T: Aqui é o segundo templo... Vênus!?

Essas pessoas...

Por que será que elas estão escrevendo com tanta concentração assim...

L: O tempo de vida das pessoas salvas pelo Lost Canvas.

13

T: O quê...!?

L: Então você poderia fazer o favor de não atrapalhá-las?

Agora que o Lost Canvas está perto de ser completo, nós estamos ocupados.

T: Quem é você... Um Guardião dos Templos Malignos...?

Eeeeeeeeeeeei!!!

14

T: Guaaaaaa!!!

L: Não faça barulho.

Você não viu o relógio estelar lá fora? Se ele completar uma volta, o Lost Canvas ficará pronto.

15

L: Até lá, eu tenho que anotar o fim de toda humanidade nessas páginas.

Este é o dever de Lune de Balrog, da Estrela Celeste da Excelência!!

16

T: E eu com isso!!

Temos que nos apressar e sair daqui!!

L: Que deselegante. O senhor Alone está mais ocupado que eu.

Assim

Vocês serão cortados em pedaços pelo meu chicote!

É o fim!!

17

S: Como sempre, você se mantém ocupado com o trabalho até no campo de batalha.

Lune!!

18

S: Talvez o seu nome é que deveria ser escrito primeiro nesse caderno.

L: Aah

Eu pensava que já havia ouvido essa voz... e era você?!

Os dois que conhecem um ao outro!?

O começo da batalha Shion vs. Lune!!

Editado por animeman
Link para o post

K: É bom você pintar o Lost Canvas do jeito que você acredita.

Eles nunca irão chegar aqui.

Eu... e também os Guardiões simpatizamos com a salvação proposta pelo seu eu humano.

Kagaho não se inclui no grupo dos Guardiões, animeman?

T: Quem é você... Um Guardião dos Templos Malignos...?

Tenma fala como se ainda não houvesse visto um guardião. Ou seja, Youma não era um. [/)]

L: Então você poderia fazer o favor de não atrapalhá-las?

L: Que deselegante.

Lune é tão polido e formal em suas falas, lembra bastante Dégel. *_*

Editado por King of Loss
Link para o post

Vamos ficar com esta polémica se Youma era ou não o Guardião de Mercúrio não é? <_>

Um diferencial interessante: quer em Marte, quer em Vénus, o interior dos templos foi desenhado pela Shiori e explicado pelos personagens, mas tal não aconteceu em Mercúrio -foi simplesmente um templo vazio e escuro por dentro... <_>

King of Loss, Kagaho já foi confirmado ser um dos guardiões. Youma é que não.

Link para o post

É que na tradução do animeman ele disse "Eu e os guardiões", diferente da do archange em que ele diz "Eu e os outros guardiões". Aí surgiu a minha dúvida: ele é ou não um dos oito guardiões? Na última página do capítulo 165, onde aparecem Kagaho e outros, Alone diz que os guardiões lutarão pela salvação do mundo. Isto seria sim uma confirmação, mas a fala de Kagaho neste capítulo dá a entender o contrário.

Editado por King of Loss
Link para o post

Kagaho não se inclui no grupo dos Guardiões, animeman?

Não sei se ele se inclui ou não, mas ele fala exatamente isso. Primeiro Kagaho fala sobre ele, pára a frase e retoma incluindo os Guardiões na questão sobre a idéia da simpatia.

Editado por animeman
Link para o post

Valeu pela tradução, Felippe! Sempre ótima. Logo irei editar a primeira mensagem e colocá-la lá.

Caramba, paguei um pau nesse Lune. O jeito educado, polido e blasé dele lembra o Dégel no início de sua participação. Até o jeitão "até na guerra eu quero trabalhar/estudar" lembra! Espero que Shiori capriche na participação dele, pois eu estava seco para ver Lune em LC!

Eu achei bem engraçado o jeito que Lune diz "Putz, então era você..." no fim do capítulo. Parece que realmente eles não se davam bem num passado remoto. Tô bem ansioso pra saber qual o vínculo entre eles.

Por fim, como Voncroy falou, todos os templos têm uma estrutura bem legal e detalhes interessantes por dentro. Em Marte tivemos a réplica da casa de Gêmeos e agora, em Vênus, temos praticamente um escritório gigante. Só Mercúrio mesmo que ficou igual os templos dos cavaleiros de ouro no clássico: Um galpão escuro. Pena... Shame on you, Shiori!

E pra mim Kagaho é um dos guardiões, mesmo que seja um guardião fora de um templo. Um guardião particular de Alone.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...