Rafael Brasil 75 Postado Fevereiro 4, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2010 Isso é e sempre será FATO, Loss.... Kaosfire, não lembro bem as palavras, mas é dito que o saboeiro é o único ser vivo no inferno pois possui o oitavo sentido. Depois Hakurei fala que o rosário só seria "ativado" seu um cosmo dessa magnitude assim o fizesse. Logo.... Mal o off. Parei! Link para o post Compartilhar em outros sites
Katsumi 4 Postado Fevereiro 4, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2010 Kagaho ta cada vez mais misterioso, gostei tanto da aparição dele no capítulo anterior. Achava que ele era alheio a tudo, apenas servia o Alone e não fazia muitas perguntas, mas depois desse capítulo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Calprado 16 Postado Fevereiro 4, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2010 Achava que ele era alheio a tudo, apenas servia o Alone e não fazia muitas perguntas, mas depois desse capítulo. Falei disso la atrás, to quase desgostando desse Kagaho zen, promessas de paz, salvação, fim do sofrimento, ah fala sério ta parecendo um anjinho que traz boas novas. Sou mais aquele Kagaho que lutou contra Hasgard e que queimava tudo pela frente... <_> Link para o post Compartilhar em outros sites
Katsumi 4 Postado Fevereiro 4, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2010 Na minha visão os objetivos de Kagaho tão cada vez mais parecidos com os de Ikki. Ikki apesar de ser durão sempre viveu em função do Shun e sempre apoiou sua forma de pensar. Talvez o que Alone quer fazer nem seja algo realmente maligno e só Kagaho sabe disso, ainda falta muito pra ser mostrado a respeito desses dois, pessoalmente eu queria que fosse agora por causa dos Ovas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Fevereiro 4, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2010 Kagaho até diz neste capítulo: "Pinte o Lost Canvas da forma que acha correcto", ou seja, ele está-se pouco borrifando para se o Lost Canvas salve ou não quem quer que seja, ele quer é que Alone faça o que está a sentir. Pelo menos, foi isso que senti. Ele nem se questiona se o Lost Canvas é negativo ou positivo se repararem... Link para o post Compartilhar em outros sites
Calprado 16 Postado Fevereiro 4, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2010 Não necessariamente, ele sabia que o objetivo do lugar é trazer paz e salvação pra todo mundo, e demonstra uma cega confiança no Alone. Eu queria tanto um pouco mais de capítulo sobre esses dois... Infelizmente tem a enxeção de linguiça da relação entre Shion e Lune que provavelmente não vai influir em nada no roteiro principal <_> Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Fevereiro 5, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2010 Pelas palavras do Kagaho, ele apóia Alone, independente do que o garoto acredita. É uma relação de fidelidade mesmo. Mas não acredito que que isso se aplique aos demais juízes. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 5, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2010 Eu penso assim: Antes conhecíamos apenas o Kagaho guerreiro. Como ele agia num campo de batalha e com aqueles que estavam em seu caminho. Agora estamos conhecendo mais da personalidade dele e, aos poucos, conhecendo os motivos de ele ser como ele é e agir como age. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Fevereiro 5, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2010 Kagaho para mim é a peça-chave de toda a trama do Lost Canvas. Qualquer que seja o passado dele, será certamente uma explicação para a situação de Alone. Eu mantenho-me na minha que Alone é o corpo errado porque ele não é a encarnação do Shun no Lost Canvas e neste manga é assim que as coisas funcionam, mas eu sei que ainda a Shiori me vai surpreender quanto a Kagaho. Sinceramente? Eu até acho muito interessante esta ligação entre Shion e Lune. Claro o meu sonho é que eles se tenham conhecido na altura que o Minos invade o Santuário, ah eu morria se fosse isso mas eu gostei sabem? O pior que pode acontecer é eles se conhecerem como parceiros de guerra, lutando pela a armadura de Áries, porque isso seria um cliché de todo o tamanho. Até lá no aguardo... Falta 1 capítulo para acabar o volume 19 e este é já, para mim, um dos melhores volumes do Lost Canvas por todas as revelações e personagens espectaculares que teve. O volume 18 já era muito bom, o 19 apenas melhorou... Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Fevereiro 5, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2010 Eu mantenho-me na minha que Alone é o corpo errado porque ele não é a encarnação do Shun no Lost Canvas e neste manga é assim que as coisas funcionam, mas eu sei que ainda a Shiori me vai surpreender quanto a Kagaho. Alone com certeza não é o receptáculo original de Hades, Voncroy. Pois Youma, ao roubar a alma do deus dos mortos, nos dá essa confirmação. http://media.onemanga.com/mangas/00000227/000276342/12-13.jpg Youma: "O nascimento daquela criança daria início a Guerra Santa. Mas isso seria muito normal e entediante! Então eu peguei aquele cosmo gigantesco e fugi de lá, para um lugar distante... com a alma de Hades-sama!" http://media.onemanga.com/mangas/00000227/000276342/15.jpg Youma: "É engraçado o quão bem sucedido eu fui! Era apenas uma questão de se esconder dos deuses gêmeos." Resumindo a novela, por que roubar a alma de Hades para colocá-la em Alone se isto já aconteceria de qualquer jeito? É simples, não aconteceria. Hades encarnaria na verdadeira criança com o coração mais puro e a guerra seguiria seu curso original. Mas Youma, por motivos ainda incertos, decidiu agitar as coisas. No final, todo esse drama familiar não passa de uma grande peça teatral composta por Mefistófeles, na qual Tenma e Alone serão os responsáveis por gerarem uma reviravolta na guerra santa. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 5, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2010 Não sei não, Floss. Em traduções bem seguras (animeman, hera e archange) Youma diz com todas as letras que procurava a criança mais pura da Terra e que demorou até achar Alone. Ou seja, se ele procurou é porque ele queria a alma de Hades em alguém correto, senão ele colocaria em qualquer um. A diferença é, ao meu ver, que Alone não foi criado para ser o deus da morte. Isso iria acontecer se tudo ocorresse como Pandora e os gêmeos planejavam. Ele seria criado para ser o deus da morte e teria consciência disso desde sempre. Mas o que Youma fez foi fazer 'Hades' crescer como um humano comum e fazê-lo experimentar dessa humanidade. No fim, nesse caso, não é lá muito diferente do que aconteceu com Shun que também teve uma vida comum, pois Pandora também iria criá-lo desde jovem para ser Hades e decidiu deixá-lo com Ikki sabe-se lá por quê. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Fevereiro 5, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2010 Eu continuo a achar um absurdo um espectro normal encontrar o corpo correcto de Hades - por alguma razão, essa é a função dos Deuses Gémeos e Pandora <_> Link para o post Compartilhar em outros sites
Pandora Lynn 31 Postado Fevereiro 5, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2010 (editado) O Lune ficou foda mermo! ** Ele falando de escrever toda a história humana me lembrou o Velho da Montanha Errante, do livro "A História sem Fim"! ** Mas... ele conhece o Shion?! E sempre as mulherzinhas com a burqa! Por que não podem mostrar a cara? Editado Fevereiro 5, 2010 por Pandora Lynn Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Fevereiro 5, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2010 E sempre as mulherzinhas com a burqa! Por que não podem mostrar a cara? Porque Pandiva não permite Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Fevereiro 5, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2010 (editado) Não sei não, Floss. Em traduções bem seguras (animeman, hera e archange) Youma diz com todas as letras que procurava a criança mais pura da Terra e que demorou até achar Alone. Ou seja, se ele procurou é porque ele queria a alma de Hades em alguém correto, senão ele colocaria em qualquer um. A diferença é, ao meu ver, que Alone não foi criado para ser o deus da morte. Isso iria acontecer se tudo ocorresse como Pandora e os gêmeos planejavam. Ele seria criado para ser o deus da morte e teria consciência disso desde sempre. Mas o que Youma fez foi fazer 'Hades' crescer como um humano comum e fazê-lo experimentar dessa humanidade. No fim, nesse caso, não é lá muito diferente do que aconteceu com Shun que também teve uma vida comum, pois Pandora também iria criá-lo desde jovem para ser Hades e decidiu deixá-lo com Ikki sabe-se lá por quê. Eu concordo que Youma tenha feito isso com o intuito de que Hades, através de Alone, vivenciasse uma experiência humana e criasse um laço com seu arquiinimigo. Tanto que ele diz ter deixado-o com uma família religiosa, onde ele cresceria e se tornaria a criança com um coração dos mais puros. Mas a minha dúvida é outra e diz respeito a qualidade dessa "pureza" a que Youma se refere. Sabemos que a manifestação de Hades na Terra demanda um hospedeiro de coração absolutamente puro. E, além do já citado fato de que não foram os deuses gêmeos e/ou Pandora que escolheram o receptáculo da alma de Hades, e sim Mefistófeles, um espectro que age exclusivamente de acordo com motivações pessoais, há ainda dois outros pontos que suportam a ideia de que ele talvez não seja o hospeiro original do deus dos mortos nesta era: Alone deixou de ser, ou simplesmente nunca foi, completamente puro. Há maldade nele e não apenas Hypnos e Pandora a reconhecem, mas como também ele mesmo; Hades, por algum motivo obscuro, não foi capaz de despertar em Alone, motivo este que pode estar relacionado com a impureza de Alone. Tendo isto em mente, é plausível crer que Youma, além de ter arquitetou uma relação de laços afetivos entre Tenma, Alone e Sasha, pode ter escolhido o receptáculo errado para a encarnação de Hades e mudado completamente os rumos que este viria a trilhar durante a guerra santa, seja intencionalmente ou não. Editado Fevereiro 5, 2010 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 5, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2010 Na verdade infelizmente (ou não) imagino que Alone seja mesmo o humano mais puro (era) e que a alma de Hades estaria lá. O que difere é realmente o que Youma fez. E drustann, não concordo que seja como Shun. Veja por que: Quando Pandora vai até o Shun, ela vai para buscar seu corpo, mas nem se importa muito ao não levá-lo. Coisa que seria simples fazer com os Deuses Gêmeos. No entanto é aí que eu acho que entra a jogada. A alma de Hades estava no inferno, não? Aquele Hades que estava no Inferno não era o corpo de Hades, mas sua alma. Hades não estava completo. Então imagino que Hades foi criado como Deus SIM, só que somente sua alma. Por isso ao entrar no Shun, Hades desperta totalmente em Shun. Então não faria muita diferença Shun estar lá no inferno ou não desde criança pois a alma já estava ao lado de Pandora e ela o criou como Deus. Agora com Alone foi diferente. Por culpa de Youma nem o hospedeiro e nem a alma foram criadas como 'Deus'. Hades NASCE como um bebê. ´Só que só sua alma, e Atena nasce 'completa', corpo e alma. E imagino que assim como Athena teve que aprender a ser Athena, Hades talvez o tenha também. É por isso que eu acho que Alone consegue controlar o poder de Hades, diferente de Shun. A alma de Hades no Shun 'comanda' o corpo, pois ele (Hades) sabe quem é. Diferente de Alone e a alma de Hades naquela época que nasceram juntos. Por isso as vezes imagino que o 'verdadeiro' Hades nem irá despertar. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 5, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2010 Verdade, tinha esquecido que - querendo ou não - Hades nasce como um bebê e, como tal, ele deve crescer e por aí vai. Não muito diferente de Atena, mas o engraçado é que a alma de Hades (no clássico) foi crescendo separadamente do corpo enquanto em LC ambos cresceram juntos e vivenciando a experiência de serem humanos. Pra mim Alone é o ser mais puro. Por enquanto nada existe que possa ir contra isso. Pelo contrário. Mas no ínterim de Sasha e Tenma o deixá-lo eu creio que sua pureza foi corrompida por causa da solidão e de sabe-se lá mais o quê. Porém Hades já estava nele e ambos cresciam juntos. Creio que por isso Alone conseguiu surprimir o deus da morte e apenas usar o poder dele. Mas eu também creio que, no fim, Hades surgir. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 6, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2010 Verdade, tinha esquecido que - querendo ou não - Hades nasce como um bebê e, como tal, ele deve crescer e por aí vai. Não muito diferente de Atena, mas o engraçado é que a alma de Hades (no clássico) foi crescendo separadamente do corpo enquanto em LC ambos cresceram juntos e vivenciando a experiência de serem humanos. Pois é, acho que aí que entra toda diferença no que Youma fez. Resumindo ele que é o culpado Pra mim Alone é o ser mais puro. Por enquanto nada existe que possa ir contra isso. Pelo contrário. Mas no ínterim de Sasha e Tenma o deixá-lo eu creio que sua pureza foi corrompida por causa da solidão e de sabe-se lá mais o quê. Porém Hades já estava nele e ambos cresciam juntos. Creio que por isso Alone conseguiu surprimir o deus da morte e apenas usar o poder dele. Mas eu também creio que, no fim, Hades surgir. Se irmos pela 'lógica'. Hades e Alone nasceram juntos num mesmo corpo. Tendo as mesmas experiências. Talvez por isso no final do Clássico o próprio Hades se lembra do Pégaso. Afinal, não só Alone como ele próprio viveram essas experiências. Na minha visão como ambos nasceram juntos num mesmo corpo Hades e Alone acabaram se tornando 'um'. Quando Pandora desperta o poder de Hades o poder realmente vem, mas a alma de Hades já estava lá. Por isso não acho que ali é 'só' Alone. E sim que Alone descobriu que Hades estava em sí, mas Hades era Alone e Alone era Hades. A diferença é que o corpo era de Alone e o poder era de ambos. Resumindo, é a alma de um deus e a alma de um humano que foram criados como humanos. No entanto o poder de Hades foi 'libertado' dando poder ao humano. Pode ser que Hades realmente desperte de alguma forma. Mas imagino que é como se agora, Hades fosse o Alone. Link para o post Compartilhar em outros sites
D-Wheel 28 Postado Fevereiro 6, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2010 (editado) Gente, hoje eu tava lendo a versão do capítulo 165 do pessoal que antes fazia parte do Mako, que eu considero a melhor tradução de todas, e a versão deles pra cena do Alone conversando com a Pandora sobre o que ela faria a seguir é bem diferente do que nós sabemos. Na versão do Archange, Alone fala como se não se importasse se Pandora se voltasse contra ele, porque ela é que sentiria dor. Na outra versão, o que ele diz é: "Se você já não puder mais permanecer a meu lado, e tentar me deter... terei prazer em presenteá-la com a morte para aliviar a dor em seu coração. Mas não posso permitir que você interfira em meus planos". Acho que isso enfraquece um pouco a teoria de que ele queria que Pandora o detesse quando revelou pra ela que ainda era Alone. Ora, ele avisou que iria matá-la se ela tentasse interferir nos planos dele... O que vocês acham? Creio que por isso Alone conseguiu surprimir o deus da morte e apenas usar o poder dele. Mas eu também creio que, no fim, Hades surgir. Nessa mesma tradução, é isso que Pandora afirma: "He overpowered Hades-sama...". Então, acho que é por aí. Editado Fevereiro 6, 2010 por D-Wheel Link para o post Compartilhar em outros sites
Pandora Lynn 31 Postado Fevereiro 6, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2010 Ainda tô curiosa pra saber do porquê de Hades-sama não ter "baixado" no Alone de fato... e ficar pensando do porquê de ele ter feito todo aquele LC macabro sem Hades "baixado"! O.o Parecia tão bonzin... *medo* Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 6, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2010 Não sei se a tradução do grupo Mako é sempre 100%, Wheel. Eles são bons, de fato, mas já vi umas comidas de bola deles. Mas é tudo coisa pequena, não descaracteriza o capítulo. Acho que Alone era de fato bondoso e tudo mais. O Alone do primeiro capítulo do mangá e dos OVAS mostra bem isso. Lá eu imagino que era como ele era de verdade. Porém ele acabou sendo abandonado pelas pessoas que mais prezava e creio que isso tenha minado esse lado puro dele. Outra coisa interessante é a fala dele no primeiro capítulo. Ele deixa o pingente cair e Tenma vai pegar o que acaba enfurecendo Alone. Aí ele fala algo como "Tenma, você vê algo de diferente em mim?" Quem sabe o próprio Hades acabou influenciando ele. Vai saber... Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Fevereiro 6, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2010 É só ver a contradição dele. Momentos antes de Pandora reaparecer para ele, Alone lamenta que suas pinturas matavam. Mas aí vemos vários e vários desenhos dele. Se ele sabia o destino de suas pinturas, por que continuava? Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Fevereiro 6, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2010 É assim, Alone de facto era bonzinho, mas eu nunca o vi como pessoa pura. Shun é muito mais puro que Alone e eu não viria Shun a ser tão influenciado como Alone o foi - é verdade que Shun não teve um Hypnos. Alone sempre quis pintar algo que salva-se as pessoas - daí ele querer ver a tal pintura na catedral - mas mesmo antes dos seus cabelos ficarem pretos, ele matou as pessoas da sua vila, matou Tenma e disse adeus a quem ele era - isto tudo feito por ele e não Hades. Essa história do pingente na noite de chuva é suspeita. Alone pode ter sentido o poder de Hades e quis salvaguardá-lo. Alone é egoísta e cínico e se isso viesse de antes não me surpreendia. O ser humano pode tentar esconder os seu interior maligno com aparências, mas Alone não me engana É como eu digo: se de facto Alone for o corpo verdadeiro de Hades, por mim tudo bem. Ele o é em Next Dimension, logo as pessoas aceitariam. No entanto, a Shiori pode se quiser afirmar que ele nunca foi para ter sido o corpo de Hades e Youma se ferrou - dentro do universo do Lost Canvas, isso ficaria mais foda que nunca. Seria tão lindo que nem conseguiria descrever Eu sou fã dessa opção, mas se Alone for mesmo o corpo verdadeiro, que o seja então. Até este momento, mostrados no Lost Canvas, foram mortos oficialmente 37 espectros. A Shiori ainda tem muito para pegar. Todo o exército de esqueletos foi destruído por Alone, mas Hades ainda tem muitos espectros para usar. De certeza que quando Valentine aparecer, ele vai trazer um grupo de espectro com ele e aí teremos mortes em massa. Sinto falta desse tipo de coisa, desde o El Cid que ninguém mata tantos espectros de uma vez só Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 6, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2010 É certeza que Hades só matou esqueletos naquela reunião? Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Fevereiro 6, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2010 Pela imagem, só se vê esqueletos ali. É bem fácil distinguir a armadura dos esqueletos das surplices Essa diferença foi muito clara no barco de Aiacos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados