Ir para conteúdo

Posts Recomendados

A muito tempo eu já queria fazer esse tópico pq vejo muita gente com essa mesma dúvida >...

Como já tivemos em vários exemplos, em Lost Canvas os espectros parecem que surgiram muito antes de Hades reaparecer no corpo de Alone, temos como exemplo o Gigante de Cyclope que encontrou Dohko no vilarejo de Tenma e mais recentemente Tokusa de Hanuman no Gaiden de Yuzuhira, e ainda vemos como houve o despertar, com a influência de Thanatos.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAEEAZu9euSEq_J5ESudQHsLFn60NWB9e19jHctd_Wd3tGewq26ikSwm7WwNqyHbL1muIB2ggfumHIG8LL2pong8Am1T1UOSQCTLOKSdWq3iKXdea_3_NSavQ.jpg

Isso gerou muitas dúvidas, pq afinal os espectros estavam despertando antes de Hades, enquanto no clássico não houve isso, qual seria a diferença entre as obras que favorecesem isso ?

1º-

A Torre Maligna da Terra Enclausurada

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAPqpg2ulpcWd6FrVGo-Hfwrc-X0npggfVSeh5yRGDkrVNVxBjKy9vH6KmbdhPgMXkem518MhpnoBlUYxVaufkvgAm1T1UJ4r_1FOfI0ArS39gaM2JGZrR9aM.jpg

Ou que nome tenha, ela é a famosa torre que Mestre Ancião tanto vigiou, não sabemos se ela existia antes de LC ou se foi só possível utilizar ela com a criação do Rosário de Asmita, mas ela é de extrema importância para explicar o porque os espectros renascerem tão cedo.

2º-

Mestre Ancião

http://img257.imageshack.us/img257/2530/02306ah3.jpg

Mas o que os 2 tem haver com a volta dos espectros ? Simples, em LC não sabemos se a torre existia, e se existia não sabemos de ninguém que ficou responsável pela Athena anterior para vigiar o selo, como Dohko fez por mais de 200 anos. E sabemos que após LC, Dohko receberá essa missão de Sasha e ficará responsável por vigiar esse selo...

Deve haver um motivo muito forte para Dohko vigiar esse selo por tanto tempo e sem sair do lugar, nem quando Shion morre ou quando Poseidon desperta não concordam ?

Depos de pensar nisso tudo, eu entendi que Dohko vigiava aquela torre pra não deixar nenhum espectro atravesá-lo antes da hora como ocorreu em LC, assim eles ficariam presos naquela torre ou presos no Inferno exercendo suas funções como Caronte, Pharao, Lune e sem poder ir a Terra. ^^

Resumindo, atravéz do bloqueio do Dohko, as estrelas malignas não podiam mais se apossar dos corpos dos humanos antes do fim do selo da torre.

Editado por Libra
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O que acho disto tudo é o seguinte:   - Dohko vigiava a torre para que ninguem pudesse quebrar ou retirar o selo antes da Hora, vimos isso na saga de Poseidon e também em Asgard, no combate dele contr

Libra, as MaSeis de Giganto e Tokusa despertaram no período até próximo da Guerra Santa. A de Youma, no entanto, despertou há mais de quinze anos antes de Alone começar a utilizar os poderes de Hades. Nessa época nem mesmo o bebê universo havia nascido ainda, ou seja, não havia nenhuma manifestação conhecida de Hades sobre a Terra.

Sobre a torre, não só acho que já existia como o próprio Hades a reconhece quando é transportado para lá. Me parece que aquele lugar sempre foi utilizado para aquele fim. Quanto a Dohko, acho que ele vigiava o selo para que não houvesse uma interferência externa, como o que Kanon fez com Poseidon.

Mas então Z, as masei de Giganto e Tokusa despertaram até perto do início da Guerra Santa, mas no clássico não tivemos nada em relação a isso, nunca soubemos de espectros que nasceram antes ou que um cavaleiro havia derrotado um. Ao contrário, eles só começam a aparecer quando o selo da torre se rompe, antes só tinham aparecido no Inferno.

Sobre alguem tentar algo contra a Torre, tambem não duvido que possa ser, mas acho difícil alguem conhecer aquela torre e que não fosse do Santuário. No máximo mesmo Pandora poderia tentar algo, mas ela parece que não se importa muito com os espectros a ponto de correr o risco e tentar desfazer o selo.

E o exemplo de Youma é perfeito para o exemplo que dei, em LC não tinhamos ninguem para tentar impedir as Maseis de escaparem do selo, por isso a masei dele despertou tão cedo a ponto de conseguir sequestrar seu próprio líder.

Link para o post

Um bom tema. Acho que so depois da guerra de LC, é que Athena se preocupou em colocar alguem a vigiar o selo dos espectros na torre, de forma a que estes nao possam acordar antes do inicio da guerra, nao causando assim nenhum estrago ou coisa do genero na Terra. No entanto, ha espectros que devem estar constantemente acordados no Meikai nao? tipo Caronte, Lune, os 3 juizes. Acho que a torre apenas impede de eles virem pra terra, mas que continuam activos no Inferno, pelo menos alguns.

Link para o post

Um bom tema. Acho que so depois da guerra de LC, é que Athena se preocupou em colocar alguem a vigiar o selo dos espectros na torre, de forma a que estes nao possam acordar antes do inicio da guerra, nao causando assim nenhum estrago ou coisa do genero na Terra. No entanto, ha espectros que devem estar constantemente acordados no Meikai nao? tipo Caronte, Lune, os 3 juizes. Acho que a torre apenas impede de eles virem pra terra, mas que continuam activos no Inferno, pelo menos alguns.

Foi o que eu disse no final ;) Que os espectros ficam impedidos de vagar pela Terra, mas que continuam com seus afazeres no Inferno.

Link para o post

eu nunca entendi muito bem qual era a função do Dohko. Ele tinha que vigiar o selo. Tá, e depois?

Eu só vi os espectros voando pra lá e pra ca la do monte e o Dohko não fez nada, só voltou ao santuario. E ainda chegou tarde.

Ele deveria, pelo menos, pedir a Atena que fizesse um novo selo quando visse que aquele estava se desfazendo.

Link para o post

Com certeza que só os selos nao prenderiam por tempo indeterminado os espectros. Se assim o fosse era bem facil de impedir o ressurgimento deles.

Link para o post

Com certeza que só os selos nao prenderiam por tempo indeterminado os espectros. Se assim o fosse era bem facil de impedir o ressurgimento deles.

Sim, os selos tem uma espécie de "data de validade", que quanto mais perto tempo se passa, mais fraco eles ficam. Isso deve permitir que alguns espectros escapem antes da hora, como Youma.

Link para o post

então o que o Dohko tinha que fazer?

Assegurar que nenhum espectro saise antes da hora certa, agora como vc tmb quer demais... uhsaushauhasuhsasa

Talvez os repelindo so usando o cosmo, já que ele demostrou ter bastante capacidade disso.

Link para o post
Visitante Rancor

Acho que concordo com o Libra. Se cavaleiros podem existir antes de Atena vir ao mundo, e marinas antes de Poseidon despertar, então as estrelas malignas devem poder despertar antes que Hades reencarne. E, se isso acontece no passado, mas não no presente, é porque no presente existe um impeditivo que não existia no passado, no caso a torre com o selo de Atena.

Link para o post

Acho que já foi tudo explicado, inclusive uma velha dúvida minha, que, no século XX, mostrou-se a rivalidade de Orfeu e Faraó como o "mestre da música" do Inferno, com Pandora presente.

Agora, também lembro que Orfeu disse a Seiya e Shun que tocava para Hades a cada 13 dias, mas Hades só despertaria em Shun depois que este entrasse no Inferno!

Então, será que o próprio Hades também estava no Inferno sob sua forma espiritual, já que o corpo estava oculto sob o sono eterno de Hipnos nos Campos Elísios?

Link para o post

Acho que já foi tudo explicado, inclusive uma velha dúvida minha, que, no século XX, mostrou-se a rivalidade de Orfeu e Faraó como o "mestre da música" do Inferno, com Pandora presente.

Agora, também lembro que Orfeu disse a Seiya e Shun que tocava para Hades a cada 13 dias, mas Hades só despertaria em Shun depois que este entrasse no Inferno!

Então, será que o próprio Hades também estava no Inferno sob sua forma espiritual, já que o corpo estava oculto sob o sono eterno de Hipnos nos Campos Elísios?

Pelo que me lembro acho que nem a forma espiritual era a que estava presente lá. Acho que se tratava apenas de uma marioneta com a aparencia de Hades-Shun. Até os Kyotos ficaram admirados e questionaram isso. Apenas Pandora parecia saber dessa situaçao.

Link para o post

Resumindo: Pandora acabou enganando Minos, Rada, Aiacos e todas as outras estrelas, com exceção de Hypno e Thanatos que deviam saber do plano dela (ou ter dado a ordem para ela criar a marionete).

Nao se trata de um plano de Pandora. Hades é que quis assim. Pelo menos é o que acho. Como ele nao quer usar o seu verdadeiro corpo, e enquanto ele nao possui o corpo do seu hospedeiro, entao no Inferno ele deve usar sempre essa 'marioneta'.

Link para o post

Não se concordo com você, Nuno. Pandora sempre me pareceu muito "independente" com certas decisões, chegando a passar muitas vezes por cima de Hades. Eu tive essa impressão no clássico, e no LC temos exemplos disso, como quando ela vai resgatar Hades com a carruagem e Violate nas sombras.

Link para o post
Visitante Rancor

Acho que não era nem mesmo uma marionete propriamente dita, só uma aura que a alma de Hades criava por trás daquela cortina (mais ou menos como a fênix que o Jango viu atrás do Ikki). Tanto é que depois que o Shun é possuído totalmente, aquele "corpo falso" simplesmente some.

Link para o post

Não se concordo com você, Nuno. Pandora sempre me pareceu muito "independente" com certas decisões, chegando a passar muitas vezes por cima de Hades. Eu tive essa impressão no clássico, e no LC temos exemplos disso, como quando ela vai resgatar Hades com a carruagem e Violate nas sombras.

No LC, ela já foi contra ordens de Hades, quer dizer de Alone. Mas no classico nao me lembro de alguma vez ter feito algo contra as ordens de Hades.

Acho que não era nem mesmo uma marionete propriamente dita, só uma aura que a alma de Hades criava por trás daquela cortina (mais ou menos como a fênix que o Jango viu atrás do Ikki). Tanto é que depois que o Shun é possuído totalmente, aquele "corpo falso" simplesmente some.

Essa 'marioneta' desapareceu quando Orpheu atacou Hades. Aí é que todos perceberam, inclusive Rhada, que aquele nao era o verdadeiro corpo de Hades.

Link para o post
Visitante Rancor

Ah, perdão, não lembrava que era nessa ocasião. Mas mesmo assim, ainda acho que era apenas uma aura, e não um "corpo" propriamente dito, tanto que ele simplesmente desaparece depois do ataque de Orfeu, e Orfeu diz que era apenas uma silhueta que ele tinha visto.

Link para o post
  • 4 meses depois...

Faz tempo que não posto, por isso desculpem ressuscitar o assunto. Gostei dele. Quero crer que assim como Cavaleiros de Ouro nascem anos e anos antes para cuidar de estarem prontos ao despertar de Atena, também Hades possa e faça o mesmo que ela.

Poseidon passou anos adormecido em Julian Solo, com seus marinas também adormecidos se não fosse por Kanon mexendo com o Deus dos Mares.

Por que não poderiam os espectros vagar por aqui e por ali se preparando para a ocasião especial do ressurgimento de Hades? A história sobre a torre ficou muito boa, pois é um elemento não móvel que conta algo sobre os espectros ou, concordo, não haveria motivos para Dohko passar sua vida quase eterna cuidando dela.

Gostei bastante da argumentação sobre os espectros estarem "funcionais" antes de Hades surgir. É uma boa explicação.

Link para o post

O que acho disto tudo é o seguinte:

- Dohko vigiava a torre para que ninguem pudesse quebrar ou retirar o selo antes da Hora, vimos isso na saga de Poseidon e também em Asgard, no combate dele contra o Alberich XIII, neste embate, Dohko não poderia adivinhar que Alberich apenas queria testar suas forças, vemos isso na própria saga onde o Alberich XVII tenta tomar o trono de Hilda. Então ele também poderia e ambicionava ter o controle das maseis.

- Vemos espectros se libertarem antes do nascimento de Hades como o Youma, então as masei estão livres antes do surgimento do Deus Hades.

- Em CDZ Ep G, vemos que o Deus que rege sua tropa e tem influência no poder de sua tropa a ponto de leva-lo a vitória, isso mostrado em Ep G na luta de Aiolia contra a alma de Pontos na estatua de Athena, no qual pontos mesmo diz: "- Athena deve estar viva, Saga não a matou, pois o cosmo dela está ajudando o Aiolia.

- Então vemos que para todos os deuses Poseidon, Hades e Athena os seus comandados ressurgem antes da hora em condições normais, sem selos ou bastões mágicos.

- Em LC mesmo é mostrado o surgimento de Dragão Marinho Unity anets do ressurgimento de Poseidon.

- Agora se Hades tivesse ressurgido normalmente no clássico as tropas de Athena não teriam tanta dificuldade como teve no combate do clássico. Pois o Dohko e Shion mostrariam os caminhos para que a vitória seja levada.

Ta aí, como seria a guerra no clássico com o Dohko e Shion lado - a - lado contra Hades e suas tropas, será que seria igual a LC. Sabemos que os únicos que sabiam sobre esta guerra dos Golds eram Shion, Dohko e Mu, Saga e Aiolos por um deles se tornar o grande mestre.

Como seria esta guerra comandada por Shion???

Tópico e discussão interessante

• Like 1
Link para o post

Faz tempo que não posto, por isso desculpem ressuscitar o assunto. Gostei dele. Quero crer que assim como Cavaleiros de Ouro nascem anos e anos antes para cuidar de estarem prontos ao despertar de Atena, também Hades possa e faça o mesmo que ela.

Poseidon passou anos adormecido em Julian Solo, com seus marinas também adormecidos se não fosse por Kanon mexendo com o Deus dos Mares.

Por que não poderiam os espectros vagar por aqui e por ali se preparando para a ocasião especial do ressurgimento de Hades? A história sobre a torre ficou muito boa, pois é um elemento não móvel que conta algo sobre os espectros ou, concordo, não haveria motivos para Dohko passar sua vida quase eterna cuidando dela.

Gostei bastante da argumentação sobre os espectros estarem "funcionais" antes de Hades surgir. É uma boa explicação.

Sim ^^

Só que diferente de Hades e Poseidon, os espectros de Hades não precisam de "tempo" para nascerem e crescerem, assim que se libertam eles podem se apossar do corpo de alguém, estando imediatamente pronto para a batalha. Diferente dos cavaleiros/marinas que precisam de treinamento ou algo do tipo que demora anos.

A vigília de Dohko ajudou Athena nessa parte, dando tempo para os cavaleiros surgirem e treinarem antes do início da guerra, sem que ouvesse mortes desnecessárias antes da luta contra Hades ou até mesmo cidades ou povoados distruídos pelos espectros, como tivemos numa imagem do Gaiden da Yuzuhira.

Link para o post

vigiar para os espectros nao sairem antes do tempo... sei la, isso é meio desnecessario. Se les sairiam de qualquer forma, q diferença virem antes ou depois da data determinada?

até porque, os proprios cavaleiros de athena surgiram antes de Athena.

edit: ah, ja tinha perguntado isso antes hahahaha

Editado por Koroshiya Ichi
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...