Ir para conteúdo

Posts Recomendados

vigiar para os espectros nao sairem antes do tempo... sei la, isso é meio desnecessario. Se les sairiam de qualquer forma, q diferença virem antes ou depois da data determinada?

até porque, os proprios cavaleiros de athena surgiram antes de Athena.

edit: ah, ja tinha perguntado isso antes hahahaha

Ué, justamente para evitar que espectros matem pessoas ou cavaleiros que não estavam prontos ainda, ou até mesmo para evitar o que Youma fez, uma bagunça total. Faz uma enorme diferença, vide Laimi de Verme que quase matou Sasha quando era pequena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O que acho disto tudo é o seguinte:   - Dohko vigiava a torre para que ninguem pudesse quebrar ou retirar o selo antes da Hora, vimos isso na saga de Poseidon e também em Asgard, no combate dele contr

nao creio que um espectro comum possa matar athena. Exemplo é o Shura, que tentou mata-la quando bebe e foi impedido pelo cosmos.

Quanto as pessoas comuns, penso eu que o Santuario nunca esteja vazio, mesmo quando Athena nao estiver lá. Do contrario, os legados não seriam passados de uma geração pra outra, os novos cavaleiros teriam que reinventar a roda.

Link para o post

nao creio que um espectro comum possa matar athena. Exemplo é o Shura, que tentou mata-la quando bebe e foi impedido pelo cosmos.

Quanto as pessoas comuns, penso eu que o Santuario nunca esteja vazio, mesmo quando Athena nao estiver lá. Do contrario, os legados não seriam passados de uma geração pra outra, os novos cavaleiros teriam que reinventar a roda.

Qualquer espectro pode matar Athena, Laimi não matou pq não sabia que Sasha era Athena, e quando soube não hesitou em tentar matá-la, bem na hora chegando Shion e a salvando. Shura não sabia que era Athena, e não matou pois Athena ainda era um bebê, e acho que ficaria com a conciência pesada em matar um ser indefeso, por isso ele mesmo diz que deixou o bebê a própria sorte para morrer. Acredito que se fosse MDM ele teria matado na hora.

Ele sentiu um cosmo pequeno sim, mas não o associou a Athena ou a algum deus, apenas pensou que poderia ser um cosmo normal, de qualquer pessoa.

Mas eu não disse que o Santuário fica vazio :mellow: Disso que impedindo dos espectros ressuscitarem antes da hora, impede eles de matarem pessoas inocentes pelo mundo, como vimos no Gaiden da Yuzuhira num quadro com Giganto. Quando Hades desperta, todos os cavaleiros já estão prontos para a luta, por isso que essa hora, para Athena, é a hora perfeita para os espectros renascerem, pois seus cavaleiros estão prontos para defender a humanidade.

Link para o post

é uma versão. Pra mim ele nao matou pq o cosmos dela o impediu, apesar de ele nao saber q era o cosmos de atena. Engraçado q o Aioria, mais tarde, fez a associação.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Eu acho que os Espectros surgiram antes de Hades por causa do surgimento de Hypnos e Thanatos. Pode ver que Hypnos comandava os Espectros no flashback de Pandora e Thanatos convocou Tokusa a se tornar um...

Link para o post

Nao me lembro nada de Zeros dizer isso. Pra além de que em relação ao Saga, ele foi corrompido pelas palavras do seu irmao gémeo Kanon.

Link para o post

Ele diz isso pelo menos nos episodios legendados que tenho.

Pode ter ocorrido que depois do Kanon fazer isso, os deuses gemeos tenham aproveitado e entregado a adaga pra ele.

Tem até a possibilidade de Hades de algum modo tenha persuadido Cronos para ele fazer isso!

[/)]

Nossa, nessa eu viajei

Link para o post

Essa do Cronos induzir Saga é só no Ep.G. E nos ovas de HAdes que tenho, Zeros nunca diz nada parecido com isso. É estranho uma tradução dessas :S

Link para o post

Acho que essa questão já foi discutida antes, não? E se não me engano, o resultado final é que era um erro de tradução/adaptação da versão brasileira de Hades. No original, Zeros não diz que a adaga foi dada a Saga por eles.

Link para o post

Gostei bastante da argumentação sobre os espectros estarem "funcionais" antes de Hades surgir. É uma boa explicação.

Na minha opinião, não faz muito sentido que os espectros(pessoas dominadas pelas Maseis) estivessem ativos no Inferno antes do selo ser rompido. Pois se as Maseis estavam seladas na torre, o lugar delas era lá, 'seladas', e não no Inferno, possuindo os espectros.

Enquanto selado (período de mais de 200 anos), Hades deve ter perdido o controle sobre o mundo dos mortos, e provavelmente as almas destinadas ao 'Hades' deviam estar sendo enviadas a outro lugar. Como vimos através de Shaka e MDM, Kurumada não utilizava somente o 'Hades' como mundo de destino das almas dos mortos.

A única explicação para Lyra Orphée tocando para Hades e a rivalidade com Sphinx Faraoh seria que as Maseis já estavam aos poucos (como acontece em LC) tomando posse dos hospedeiros, e estes estavam se reunindo no Inferno, onde Hades se encontrava (pelo menos a imagem dele por lá fazia os espectros crer que ele estivesse realmente presente no Inferno). E o Inferno assim estaria retornando as suas atividades.

Isso deve ter ocorrido nos anos que se sucedem, desde que Pandora pôs o colar 'yours ever' no Shun bebê, e Athena chegou ao Santuário. Pois o cosmo da alma de Hades(já presente no nosso mundo na forma daquela galáxia) deve ter influenciado no selo de Athena e na liberação progressiva das Maseis, assim como o cosmo de Athena influenciava os cavaleiros no Santuário, mesmo essa ainda sendo um bebê.

Sendo assim, a missão de Dôko era vigiar a torre até o momento em que Hades estivesse totalmente pronto para possuir seu hospedeiro, quando o cosmo do deus seria forte o suficiente para libertar todos as Maseis da torre.

Em LC, os espectros começam a se reunir em torno da catedral, na Itália, onde, desta vez, estava a imagem de Hades, representando o retorno da alma do deus ao nosso mundo, liberando assim aos poucos as Maseis para que estas possuissem seus respectivos hospedeiros.

Já Youma e talvez Partita parecem algum tipo de anomalia, pois surgiram antes mesmo do Hades 'galáxia' nascer da mãe da Pandora.

Link para o post

Desculpe mas Kurumada apenas usa um mundo para onde as almas dos mortos são enviadas ;)

Você deve estar a falar provavelmente do Yomotsu, o qual é a entrada para o Mundo dos Mortos, e não é um outro mundo para as almas. Apenas há o Meikai e mais nenhum.

Não vejo porque os espectros não estejam activos no Inferno. Já se falou muito e acho que é mais correcto é que a Torre apenas proíbe das MaSei andarem pela Terra, isso não quer dizer que os espectros não estejam no Inferno, pois alguns desempenham papéis importantes no Inferno, como por exemplo Charon (leva as almas) ou Lune (julga as almas), fora todos os outros que protegem a respectiva Prisão/Vale.

Se eles não estivessem activos, então como o Mundo dos Mortos funcionaria? As almas tinham de ser direccionadas por alguém e para o seu lugar devido no Meikai, logo este não podia ser simplesmente deixado ao abandono.

A sua questão que as almas podem ir parar a outro sítio faz sentido agora a partir do fim do clássico, em que quando Athena derrotou Hades, ao destruir o seu corpo e alma, o Meikai e o Elysius deixaram de existir também. Agora fica a dúvida de onde os mortos irão parar, tanto os que já estavam no Inferno como aqueles que iriam para lá. Essa questão é muito curiosa, mas acho que Kurumada não irá responder a isso :S

Aliás esta acção de Athena acho que tinha sido o mais do que o suficiente para Zeus lançar a sua fúria para Athena e seus cavaleiros, pois a destruição do Meikai e Elysius deve ter causado um desequilíbrio qualquer, pondo em causa o equilíbrio do Universo.

Editado por NunoEddie
Link para o post

Olha, um selo é um tipo de lacre. Quem acompanha animes e mangás, ou cultura japonesa em geral, deve saber que toda vez que algo está selado, significa que está preso a algum lugar. A Kyubi está selada na barriga do Naruto, e de lá não pode sair, a não ser que o selo seja rompido, por exemplo.

Se as Maseis foram seladas na torre, é lá onde elas deveriam estar, não em outro lugar. A não ser que o selo seja rompido, ou esteja começando a romper, liberando aos poucos algumas delas.

SS considera outros lugares para as almas dos mortos sim, já que não é apenas a mitologia grega a base para a estória. Shaka e o Samsara do budismo, MDM e o Yomotsu Hirasaka da cultura chinesa são exemplos disso.

Link para o post

A Torre pode ser a ligação entre a Terra e o Mundo dos Mortos. E sei o que os selos significam, mas há vários tipos de selos, aqueles que prendem algo nalgum sitio ou em alguém, e outros que impedem ligação entre dimensões/mundos. E a meu ver, acho que a Torre nesse sentido apenas impederia os espectros caminharem pela Terra, antes do selo quebrar, mas continuam activos lá no Inferno, uma coisa não impede a outra. Aliás se os espectros estivessem mesmo inactivos a 100%, então como o Inferno funcionaria quando eles estão aprisionados na Torre? Isso é que não faz o menor sentido...

E outra, o caso de Orpheu? Que eu saiba Orpheu foi ao Inferno antes da guerra santa do clássico começar, e Pandora e os outros espectros estavam lá, bem como a alma de Hades. Por isso quer melhor prova do que isto tudo, em que a Torre é muito provavelmente apenas um sítio de passagem entre a Terra e o Mundo dos Mortos pra os espectros?

Secalhar Orpheu até entrou no Mundo dos Mortos por aqui [/)] Kurumada devia ter explicado, afinal como ele chegou lá, simplesmente disse que lá chegou e mais nada. E por outro lado, há qualquer coisa que não bate certo, é dito que um vivo só chega vivo ao Inferno de atingir o 8º sentido. Será que Orpheu o atingiu? Seria demasiado poderoso, como Shaka ou Asmita ou Sisifo que o atingiram (sei que é dito ser tão poderoso como um cavaleiro de ouro mas daí atingir o 8º sentido...), ou teve outro meio que o ajudou a lá chegar?

Quanto ao Samsara do budismo nao me lembro de ser referido. Quanto ao Yomotsu, este é a entrada pra o Mundo dos Mortos como disse no post anterior, não é um outro mundo pra as almas, é apenas uma ligação, nada mais que isso. Até Rhadamanthys o usa pra levar Afrodite e MDM de volta ao Inferno na Fase Santuário da Saga de Hades...

Link para o post

Nesse caso, não me parece nem um pouco obscuro que a torre é a prisão onde as Maseis estão seladas. A ligação do nosso mundo com o Inferno fica no castelo de Heistein da família da Pandora.

Enquanto os espectros estiverem inativos, o Inferno de Hades não deveria funcionar, imagino eu. Pois os espectros são pessoas da Terra. Seria necessário que as Maseis estivessem livres do selo para possuir alguém na Terra, para então depois essa pessoa se dirigisse ao Inferno onde seu imperador a estaria esperando.

Quanto ao Orphée:

A única explicação para Lyra Orphée tocando para Hades e a rivalidade com Sphinx Faraoh seria que as Maseis já estavam aos poucos (como acontece em LC) tomando posse dos hospedeiros, e estes estavam se reunindo no Inferno, onde Hades se encontrava (pelo menos a imagem dele por lá fazia os espectros crer que ele estivesse realmente presente no Inferno). E o Inferno assim estaria retornando as suas atividades.

Isso deve ter ocorrido nos anos que se sucedem, desde que Pandora pôs o colar 'yours ever' no Shun bebê, e Athena chegou ao Santuário. Pois o cosmo da alma de Hades(já presente no nosso mundo na forma daquela galáxia) deve ter influenciado no selo de Athena e na liberação progressiva das Maseis, assim como o cosmo de Athena influenciava os cavaleiros no Santuário, mesmo essa ainda sendo um bebê.

Referências ao budismo são da parte de Shaka. Na luta contra Ikki, durante um de seus ataques, ele diz para o Ikki escolher para qual dos seis mundos ele queria ir depois de morrer.

O Yomotsu Hirasaka faz parte do folklore chinês, e por consequência do japonês. Ele serve como entrada para o mundo dos mortos da mitologia japonesa (aquele onde Izanagi foi buscar Izanami). A princípio, o golpe do MDM não é ou era suposto a levar ao Hades. aquela cena do Radamanthys com MDM e Afro é filler do anime se não me engano. É certo que Shiori escolheu o Yomotsu como entrada para o Hades, mas não sabemos como o Kurumada usaria isso nos trabalhos dele.

Link para o post

Acho que a ligação do castelo de Heistein da família da Pandora com o Mundo dos Mortos é apenas uma outra passagem, mas acho que esta só está activa quando Hades tem os seus espectros a caminharem pela Terra, ou um pouco antes quando o 'universo' de Hades nasce na Terra e Pandora toma o seu lugar de comandante das 108 estrelas malignas.

Essa das MaSei tomarem humanos é verdade sim, mas talvez nem todos os espectros sejam assim, pelo menos os que desempenham funções no Meikai. Nem sempre se pode levar tudo à letra daquilo que está nos animes/mangas. Eu apenas considero o que leio como uma espécie de ideia, levar à letra é um erro. Normalmente as traduçõs têm um erro ou outro, uns mais graves do que outros, mas custumam ter sempre erros. Então quando há traduções de traduções, a qualidade diminui cada vez mais, dando lugar a mais erros ainda.

O quote que você colocou não respondeu às dúvidas que coloquei de que como Orpheu chegou no Inferno. E você ao colocar esse quote, que é de você mesmo, disse que os espectros estavam aos poucos a acordar, o que ocorre antes do selo quebrar na Torre. Ou seja, lá voltamos ao problema inicial, se as MaSei estão mesmo apenas aprisonadas na Torre ou esta apenas impede que estes andem na Terra.

Das duas uma, ou há um erro na tradução ou Kurumada criou um grande erro, pois o Inferno precisa de funcionar sempre. Não se pode negar isso. Não se pode dizer que o Inferno só funciona quando Hades está acordado na Terra. Se determinado espectro tem aquela função pra desempenhar no Inferno, ele a faz. E a alma de Hades está sempre lá pra garantir o funcionamento do Meikai. Acho que só Pandora é que só toma o seu devido lugar quando esta nasce na Terra e depois encontra os Deuses Gémeos; e os restantes espectros secundários ou que não desempenham qualquer função no Inferno é que só devem acordar quando o selo quebra.

E Kurumada usa o Yomotsu sim. MDM mesmo disse na luta contra Shiryu que o derrotado iria pra o Mundo dos Mortos. Não é apenas um ataque figurativo, mas sim real. Rhada depois na saga de Hades até diz que aquelas 'Ondas do Inferno' de MDM nem sao poderosas e mostra o verdadeiro poder delas, quando envia Afrodite e MDM até lá. Acho que nao é só filler nao.

Editado por NunoEddie
Link para o post

Acho que a ligação do castelo de Heistein da família da Pandora com o Mundo dos Mortos é apenas uma outra passagem, mas acho que esta só está activa quando Hades tem os seus espectros a caminharem pela Terra, ou um pouco antes quando o 'universo' de Hades nasce na Terra e Pandora toma o seu lugar de comandante das 108 estrelas malignas.

Cara, eu não quis em nenhum momento ser antipático contigo. Se fui, peço desculpas. Mas eu acho que você não está entendendo o que eu quero dizer, ou não quer entender. Porque eu estou a dizer coisas das quais eu tenho certeza, todas elas baseadas em fatos que eu descrevi aqui (ou pelo menos tentei), e você retorna com um "eu acho que não...". Assim vamos entrar naquela batalha dos mil posts que o pessoal daqui tanto comenta.

Quanto à ligação do Castelo com o Hades, Pandora diz a Ikki que o Castelo Heinstein que era antes cheio de vida havia se tornado a entrada para o mundo dos mortos quando a mãe dela deu a luz ao Imperador. Ela não disse "uma entrada".

Essa das MaSei tomarem humanos é verdade sim, mas talvez nem todos os espectros sejam assim, pelo menos os que desempenham funções no Meikai. Nem sempre se pode levar tudo à letra daquilo que está nos animes/mangas. Eu apenas considero o que leio como uma espécie de ideia, levar à letra é um erro. Normalmente as traduçõs têm um erro ou outro, uns mais graves do que outros, mas custumam ter sempre erros. Então quando há traduções de traduções, a qualidade diminui cada vez mais, dando lugar a mais erros ainda.

Novamente, peço desculpas, mas não vejo como as Masei poderiam agir sem estar no corpo de um ser humano.

O quote que você colocou não respondeu às dúvidas que coloquei de que como Orpheu chegou no Inferno. E você ao colocar esse quote, que é de você mesmo, disse que os espectros estavam aos poucos a acordar, o que ocorre antes do selo quebrar na Torre. Ou seja, lá voltamos ao problema inicial, se as MaSei estão mesmo apenas aprisonadas na Torre ou esta apenas impede que estes andem na Terra.

Eu não quis parecer arrogante ao quotar um post meu, fiz isso só para não ter que repetir o que eu já tinha dito e achava que era suficiente para responder sua questão. Mas acho que já entendi o que você quer saber a respeito do Orphée. Vou tentar novamente:

Segundo o budismo, o Arayashiki é a Mente Transcedental, ou seja, a mente que transcede a vida e que carrega as informações (tudo o que somos) para o karma, que vão influenciar na próxima encarnação.

Kurumada mostrou que para atingir o 8°sentido seria presciso morrer (totalmente baseado no budismo, onde o Arayashiki age após a morte). Despertar o 8°sentido anularia a morte e faria com que o morto, que por consequência da morte foi para o Hades, retomasse a sua vida e pudesse andar livremente por lá. Foi o que fizeram Shaka, que morreu com a Exclamação de Athena e a própria Athena que morreu pela adaga dourada. Ambos retomaram a vida já no Hades, por fazer uso do Arayashiki.

O que eu quero dizer com isso é que Orphée simplesmente teria que morrer, e no processo retomar posse da vida despertando o 8°sentido para poder andar livremente pelo Hades.

Quanto ao Seiya e os que caíram, e/ou se jogaram pelo buraco no Castelo Heinstein, estes morreram ao fazer tal coisa. Se não fosse por eles terem despertado o 8°sentido não poderiam entregar a Armadura de Athena para a deusa.

Das duas uma, ou há um erro na tradução ou Kurumada criou um grande erro, pois o Inferno precisa de funcionar sempre. Não se pode negar isso. Não se pode dizer que o Inferno só funciona quando Hades está acordado na Terra. Se determinado espectro tem aquela função pra desempenhar no Inferno, ele a faz. E a alma de Hades está sempre lá pra garantir o funcionamento do Meikai. Acho que só Pandora é que só toma o seu devido lugar quando esta nasce na Terra e depois encontra os Deuses Gémeos; e os restantes espectros secundários ou que não desempenham qualquer função no Inferno é que só devem acordar quando o selo quebra.

Cara, eu não sei se foi essa a sua intenção, mas eu senti como se você tivesse me chamado de idiota quando disse:"o Inferno precisa de funcionar sempre. Não se pode negar isso. Não se pode dizer que o Inferno só funciona quando Hades está acordado na Terra."

Vemos que a história em Saint Seiya se desenvolve toda no decorrer dos 13 anos quando Athena chega à Terra:

Saga e a revolta contra o Santuário, Kanon e a libertação precipitada de Poseidon da ânfora onde este se encontrava selado e o nascimento do bebê-galáxia.

Antes disso, Athena estava no Olimpo segundo o próprio Kurumada; Hades estava selado desde a última guerra santa, sendo liberado quando Pandora abriu a caixa e libertou os deuses gêmeos, que puderam finalmente agir tudo para que o Imperador pusdesse voltar à Terra; e Poseidon na ânfora preso pelo "Selo de Athena", sendo este último liberado prematuramente.

É interessante notar que o Imperador Hades encontrava-se selado, assim como Poseidon, sendo o gatilho para o início de tudo o momento em que Pandora abriu a caixa onde estavam os deuses gêmeos.

Kurumada se baseia em tantas mitologias que eu posso te garantir que enquanto Hades estava selado havia vários outros Inferno para onde as almas poderiam ser levadas. Inclui-se aí o Inferno cristão, o Yomi, qualquer mundo do Samsara ou um inferno de alguma outra religião.

E Kurumada usa o Yomotsu sim. MDM mesmo disse na luta contra Shiryu que o derrotado iria pra o Mundo dos Mortos. Não é apenas um ataque figurativo, mas sim real. Rhada depois na saga de Hades até diz que aquelas 'Ondas do Inferno' de MDM nem sao poderosas e mostra o verdadeiro poder delas, quando envia Afrodite e MDM até lá. Acho que nao é só filler nao.

Eu não disse que o Yomotsu era figurativo. Isso foi só porque disse que fazia parte do folklore chinês? Por isso me desculpo novamente, deveria ter dito mitologia chinesa.

Vou tentar te explicar o que é o Yomotsu Hirasaka e porque não faz sentido que ele leve ao Hades: Ele é a colina que leva ao yomi. Sendo esta a tradução do nome desse lugar. 黄泉平坂 Yomotsu Hirasaka ou "colina paralela(a entrada) ao manancial amarelo"

O Yomi é, segundo a mitología do xintoísmo relatada no Kojiki, o lugar onde o morto vai morar e apodrecer aparentemente indefinidamente. Uma vez que alguém se alimenta no Yomi é impossível voltar à terra dos vivos. Yomi é comparável ao Hades ou ao Inferno e é mais comummente conhecido pela ida de Izanami a esse lugar após sua morte. Izanagi seguiu-a até lá e quando retornou lavou o corpo, criando no processo os deuses Amaterasu, Susanoo, e Tsukuyomi.

O nome Yomi deriva do reino da morte da mitologia chinesa chamado Huáng quán (黄泉 "Manancial Amarelo", amarelo por causa do enxofre do lugar, pois este encontra-se debaixo da terra) o qual aparece em textos chineses tão cedo como do século VIII A.C.

No manga, MDM nem mesmo consegue atacar Radamanthys, este surra os dois dourados e os joga pelo buraco que liga esse mundo ao Inferno de Hades numa sala do Castelo Heinstein. O mesmo buraco onde mais tarde Seiya cai junto a Valentine e os outros pulam juntos de Dôko.

Finalizando, eu acho que não posso te convencer de nada. Principalmente porque eu não sou o dono da verdade. Eu simplemsmente expus a minha verdade através dos fatos que descrevi. Você tem todo o direito de continuar acreditando no que quiser.

Mesmo o Kurumada não explicou muito a respeito das idéias dele. Não sei se foi porque ele não soube fazê-lo ou se foi porque achou que seria desnecessário, mas o caso é que SS tem muitas pontas soltas e os novos mangás acabam por soltá-las ainda mais.

Particularmente, gosto de debater, mesmo não conseguindo convencer a contraparte, sempre é um prazer.

Link para o post

Em momento algum achei que estivesse a ser antipático comigo, e também não quis de nenhuma forma chamá-lo de idiota ou coisa parecida. Se assim pareceu peço desculpas.

Eu percebo o que você quis dizer, mas acho que numa obra só pode existir um Mundo dos Mortos não? Kurumada mostrou O Inferno e não apenas um de vários Infernos. Agora o que percebi pelos seus posts, é que você acredita que existem vários Infernos, consoante as religões, dentro do mundo de SS certo?

Por Kurumada se basear ou referir, não quer dizer que existam vários Infernos ao mesmo tempo no mundo de SS, não é? É isso o que tentei dizer com os meus posts. Acredito que Kurumada sim baseou-se em vários Infernos, inclusivé o da obra de Dante, que é a maior fonte de origem do Inferno de Kurumada, ao qual deve ter enquadrado algumas características de outros Infernos referentes a outras religiões/mitos, e assim criar o Seu Inferno para SS. Agora daí esses vários Infernos existirem ao mesmo tempo dentro de SS vai uma grande diferença. Acho que você está a confundir referências com a existência real das mesmas no mundo de SS.

Shina logo no início da Saga de Hades, quando está junta com os outros cavaleiros de bronze menores e veêm que algumas tumbas estão vazias, eles comentam como isso é possível, e Shina diz que existe alguém que pode levantar os mortos de novo, o Deus do Mundo dos Mortos, Hades. Por isso, Meikai é o único sítio do mundo de SS para onde os mortos vão, ou pelo menos era, visto que agora não existe mais. Lune, não sei se também disse no clássico, mas ao menos em LC disse que o livro que ele tem possui toda a vida escrita de todos os Humanos, e com base nele julgá-los quando morrem, e assim decidir para qual Prisão/Vale enviá-los. Ou seja, os humanos vão sempre para o Meikai.

Quanto ao caso de Orpheu só quis mostrar que mesmo antes do selo da Torre se quebrar, já haviam espectros no Meikai, pelo menos o Sphinx e os 3 Juízes, visto que Orpheu chega ao Meikai antes do selo quebrar certo? Agora como eles lá estão se as MaSei se apoderam de humanos isso já não sei, mas que eles lá estão estão, por isso pode-se dizer que é facto de que eles existem antes do selo quebrar. Daí ter dito que foi ou erro de tradução no manga/anime ou mesmo um erro de Kurumada em relação ao que a Torre significa mesmo e à questão das MaSei de aposarem de humanos, visto que há contradições.

Link para o post

Meikai é um termo genérico, sendo assim, não é "o nome do inferno" que Hades governa, mas sim uma forma de referir-se a ele, tanto quanto pode ser usado para referir-se a qualquer outro mundo dos mortos.

Meikai = Mundo das Trevas: 冥 mei = trevas, 界 kai = domínio/mundo

Eu não só acredito que existam outros mundos dos mortos em SS, como te mostrei as evidências desse fato:

1. Shaka e a referência ao budismo com o ciclo das reencarnções, o Samsara (o mesmo de Pain em Naruto).

2. MDM e o "Sekishiki Meikai Ha", onde o Meikai da frase não se refere ao Hades, domínio do deus grego, mas a um lugar onde as almas vão após a morte, seja esse qual for, como sugere a própria palavra.

3. O Yomotsu Hirasaka(Colina do Yomotsu), que também pode ser chamado de Meikai, pois é um lugar onde as trevas imperam, que é para onde o "Sekishiki Meikai Ha" envia as almas, é a entrada do Yomi.

4. Também mencionei alguns posts atrás, que tanto a Toei nos OVAS de Hades quanto a Shiori em LC usaram o Yomotsu Hirasaka como entrada para o Hades, mas o criador da série não o fez em seu mangá.

De qualquer forma, seus posts não são muito consistentes, devo me desculpar por esse comentário, pois você mesmo admite que, agora que Hades não possui mais um corpo e os domínios dele deixaram de existir, não sabe para onde as almas dos mortos vão, mas antes, quando ele estava selado, o Inferno dele deveria continuar em funcionamento. How so?

Desculpe-me novamente, mas o que Shina diz em "Hades Santuário" não é evidência de que só há um "meikai" em SS.

Quanto ao caso de Orpheu só quis mostrar que mesmo antes do selo da Torre se quebrar, já haviam espectros no Meikai, pelo menos o Sphinx e os 3 Juízes, visto que Orpheu chega ao Meikai antes do selo quebrar certo? Agora como eles lá estão se as MaSei se apoderam de humanos isso já não sei, mas que eles lá estão estão, por isso pode-se dizer que é facto de que eles existem antes do selo quebrar. Daí ter dito que foi ou erro de tradução no manga/anime ou mesmo um erro de Kurumada em relação ao que a Torre significa mesmo e à questão das MaSei de aposarem de humanos, visto que há contradições.

Eu falei sobre isso também. Aqui:

Ou seja, já estamos na "guerra dos mil posts".

Seria interessante um tópico sobre esse assunto (mundo dos mortos em SS), eu não vou iniciar um, mas certamente participaria.

Link para o post

Pois, para onde vão as almas agora que o Meikai não existe mais não sei. Kurumada é que tem essa resposta e não sei se a teremos algum dia.

E como você disse, são referências, também Shiori faz referência ao Paraíso de Dante, embora o Lost Canvas (arco actual) que Shiori criou quase nada tem a ver com o mesmo, apenas talvez a aparência, embora tenha inspiração nele, mas isso não faz com que o Paraíso de Dante exista dentro do mundo de SS, especificamente na obra de LC.

Tal como para você não faz sentido que o Meikai funcione quando o selo está na Torre, para mim também não faz sentido que existam vários Infernos numa só obra. São perspectivas diferentes.

Link para o post

Acredito que os vários "Inferno" que bronze_saint se refere poderiam ser dimensões, como a do Shaka onde ele mandaria o adversário para uma outra dimensão com aquele tipo de característica.

Mas, na dimensão dos cavaleiros, de Athena, só há um Inferno que é o de Hades. Hades selado na torre ou em qualquer lugar não impediria os espectros de suas funções no Inferno... ou enquanto Poseidon está selado os oceanos são impedidos de suportar a vida marinha ? Sim, exemplo idiota, mas que ajuda no que quero dizer [/)]

Sobre o Yomotsu, dúvido que ele leve para alguma outro inferno que não seja o Hades. Duvido seriamente que Kurumada quis assim, ele não diz estritamente que é a ligação, mas deixa quase que na cara que sim.

Além que outros infernos só são citados 1 ou 2 vezes no anime/manga TODO, enquanto o Meikai, o Inferno de Hades, é citado quase que constantemente.

Link para o post

Kurumada usa referências diversas para um mesmo e único mundo dos mortos. O Yomotsu (da cultura sino-japonesa) é principal portal para o reino inferior, mas não o único, como o vulcão Etna, mostrado no Epis. G e na Gigantomaquia que foi por esse lugar que Tífon e os gigantes fugiram do Tártaro, que fica no reino dos mortos. O poço abaixo do castelo de Hades (outrora Castelo Heinstein) é outra opção.

Quanto à Samsara de Shaka, esta apenas mostra as possibilidades de uma nova encarnação do espírito DEPOIS que renascer, e NADA diz sobre como esse espírito estará enquanto desencarnado (MORTO, se preferir).

Ah, e sobre a tal adaga que Zelos falou terem os Espectros dado a Saga treze anos antes, consta no mangá brasileiro (e não no anime), mas não sei dizer se isso está realmente presente no original em japonês.

Editado por Escorpião
Link para o post

Quanto à Samsara de Shaka, esta apenas mostra as possibilidades de uma nova encarnação do espírito DEPOIS que renascer, e NADA diz sobre como esse espírito estará enquanto desencarnado (MORTO, se preferir).

No budismo, o Samsara é sim o círculo das reencarnações, onde aquele que não atingiu a iluminação irá renascer em um dos seis domínios de acordo com o seu carma. Enquanto vivo em algum dos domínios, o indivíduo acumula carma negativo ou positivo. Se tiver acumulado muito carma negativo, a chance desse indivíduo renascer no Naraka é muito grande. O Naraka é algo meio que equivalente ao inferno. Diferentemente do inferno cristão, no Naraka deve-se permanecer até esgotar o carma negativo para então renascer em outro domínio.

Shaka descreve o seu Tenkai (céu) como o pior lugar para cair, porque no budismo, o domínio dos deuses (Devas) é o equivalente ao Naraka de maneira oposta. Lá o indivíduo gasta o carma positivo que acumulou durante a vida em outro domínio. Mas como lá a vida torna-se boa demais, esse indivíduo não continua buscando a iluminação, não se livrando assim do círculo e podendo cair futuramente até no Naraka.

No budismo não há um momento desencarnado (isso é Kardecismo). Logo que morre, o indivíduo nasce em outro domínio.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...